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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Qual o real valor de um SS79  Empty Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por kako_opaleiro Seg 27 Jan - 11:23:04

    Salve amigos Opaleiros!

    Estou com interesse em um opala ss de um amigo meu! Vou entregar um comodoro 79 o qual ainda nao conclui a restauração pois vim morar em outro estado e fica complicado!

    Bom a questão é que preciso da ajuda dos entendidos para aviar o preço real do carro! não alguns preços exorbitantes que pedem na internet!
    Bom o carro é um SS legitimo 4cil, mas está com um motor de silverado 6 cil injetado, 4 rodas do opala SS, pneus hankook, ar condicionado, vidros elétricos..

    Segue uma foto que tenho do carro!
    Qual o real valor de um SS79  Hwq8

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/571/hwq8.jpg/
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por Kako Seg 27 Jan - 12:56:45

    Com essa mecânica fica interessante, vamos ver o que a galera diz sobre o preço...
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por Basico Seg 27 Jan - 14:56:21

    no Minimo 17 mil... se não não valeu o investimento do Rapaz.
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por kako_opaleiro Seg 27 Jan - 15:01:55

    Ele fala em 30 mil!
    Eu tenho um comodoro 79 marrom meio teto de vinil em fase de restauração! Tem todos os frisos Ja está pintado, ja tem toda mecanica 6 cil com radiador, ignição, carburação! (tem que retificar o motor), meu carro tem todo interior muito bem conservado, forros de porta em muito bom estado, nada rasgado nem torto ou furado!

    Eu ofereci o meu e 15 no dele e ele quer 18! que acham?
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por Basico Seg 27 Jan - 15:06:26

    kako_opaleiro escreveu:Ele fala em 30 mil!
    Eu tenho um comodoro 79 marrom meio teto de vinil em fase de restauração! Tem todos os frisos Ja está pintado, ja tem toda mecanica 6 cil com radiador, ignição, carburação! (tem que retificar o motor), meu carro tem todo interior muito bem conservado, forros de porta em muito bom estado, nada rasgado nem torto ou furado!

    Eu ofereci o meu e 15 no dele e ele quer 18! que acham?


    Sou mais terminar a restauração do Seu.
    1. vc sabe que a sua funilaria foi bem feita
    2. vc tem um 250S na mão e ele é melhor que o da Silverado.
    3. seu carro é 6cil de chassis
    4. com 15mil vc deixa seu carro muito superior ao dele

    Cara, a funilaria q é o mais demorado vc já vez... pra que trocar de carro?
    manda pra cá que eu monto e termino ele pra vc com menos de 15k
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por DanielSS76 Seg 27 Jan - 15:16:19

    kako,

    Acredito que o seu carro depois de totalmente restaurado valha algo em torno de 18 a 22 mil. Só para fazer o motor vc vai gastar, no mínimo, uns 5 mil. Tem de ver quanto mais vai gastar para deixar o seu carro como quer.

    O SS vale de 20 mil a 35 mil, dependendo do tipo de restauração que foi feito, do estado que se encontra atualmente e se a mecânica está ou não cadastrada nos documentos. Se a mecânica estiver cadastrada e o carro estiver 100%, EU não venderia por menos de 30 mil.

    Abraço

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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por FabioM Seg 27 Jan - 15:55:09

    Eu particularmente ficaria com seu comodoro. Gosto dos SS mas preferi ao comprar um comodoro. Tenho um 76, gastei 2 sacos de dinheiro nele já e ainda não está pronto, não venderia por 22 mil. Você com a funilaria feita e todas as peças e frisos é só montar, com esses 15 mil você termina o teu, faz o motor e ainda sobra grana pra abastecer um bom tempo.
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por kako_opaleiro Qua 29 Jan - 14:53:20

    Aqui mais algumas fotos do carro!


    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/20/t8m2.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/837/m7jg.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/826/01ry.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/716/lh9b.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/841/cu3c.jpg/

    Quanto vocês pagariam nessa máquina?
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por kako_opaleiro Qua 29 Jan - 14:56:48

    aqui tem outra!

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/89/mhzt.jpg/
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Qua 5 Fev - 20:23:08

    Gente nada a ver com o tópico, mas me digam uma coisa, quanto esta custando para fazer um motor de opala 4 cil com peças de qualidade e retifica de confiança ai na sua cidade? Vejo os comentários aqui e acho tão barato, sera que é só aqui na serra gaucha que os valores são autos? Por curiosidade me respondam, abraço.
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por FabioM Qua 5 Fev - 20:56:59

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:Gente nada a ver com o tópico, mas me digam uma coisa, quanto esta custando para fazer um motor de opala 4 cil com peças de qualidade e retifica de confiança ai na sua cidade? Vejo os comentários aqui e acho tão barato, sera que é só aqui na serra gaucha que os valores são autos? Por curiosidade me respondam, abraço.

    Com mão de obra e todas as peças deve custar uns 5 barão.
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Qui 6 Fev - 16:45:52

    FabioM escreveu:
    Pedro Lumer Fonseca escreveu:Gente nada a ver com o tópico, mas me digam uma coisa, quanto esta custando para fazer um motor de opala 4 cil com peças de qualidade e retifica de confiança ai na sua cidade? Vejo os comentários aqui e acho tão barato, sera que é só aqui na serra gaucha que os valores são autos? Por curiosidade me respondam, abraço.

    Com mão de obra e todas as peças deve custar uns 5 barão.
    Aqui não sai por menos de 7,500 nem pensa  Shocked 
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por FabioM Qui 6 Fev - 17:38:20

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    FabioM escreveu:

    Com mão de obra e todas as peças deve custar uns 5 barão.
    Aqui não sai por menos de 7,500 nem pensa  Shocked 

    Caramba, junta mais 4 e pega um v8 novo. 7,500 pra um motor 4 cil eu n faço nem a pau, deixo o opala parado.
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por BANDIT Qui 6 Fev - 18:55:11

    FabioM escreveu:
    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    Aqui não sai por menos de 7,500 nem pensa  Shocked 

    Caramba, junta mais 4 e pega um v8 novo. 7,500 pra um motor 4 cil eu n faço nem a pau, deixo o opala parado.


    R$5.000,oo  é por ai...o valor de uma retifica completa num 4cc !!!!

    R$7.500,oo   ai tão te roubando.....ou colocando alguma coisa extra na conta.....como um carburador (novo recondicionado) ....ignição.....sei ....lá

    Eu acho que pra retificar um 6cc....completo.....vai gastar ai  R$ 6.000,oo  a  R$ 6.500,oo


    ....................................................................

    A ideia do V8.......é muito melhor!!!!!
    Veja só....são 4cc.....de cada lado !!! Laughing
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por FabioM Qui 6 Fev - 19:04:27

    Na minha opinião não compensa fazer o 4 cilindros, só em casos excepcionais.Eu já tenho em mente v8, só não monto no meu pelo fato de ser um comodoro 6 original, mas já to fazendo outro projeto, uma caravela com um 396 dodge.
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por BANDIT Sex 7 Fev - 5:13:27

    FabioM escreveu:Na minha opinião não compensa fazer o 4 cilindros, só em casos excepcionais.Eu já tenho em mente v8, só não monto no meu pelo fato de ser um comodoro 6 original, mas já to fazendo outro projeto, uma caravela com um 396 dodge.



    Mas NUNCA compensou retificar um 4cc (151)

    a 10 anos atrás ...15.....

    vc. retificava eles por completo por R$ 2.000.oo !!!!!  Tudo...tudo 100%  !

    só que um motor bom 4cc.....rodando.....

    vc. pagava de R$300.oo   a R$500,oo  ....completo !!!!

    é uma grande diferença :

    isso normalmente era de carro

    batido
    baixado

    troca por motor ( 6cc !!!!!!!!!!!)

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    ai é bonito um 396  ......é coisa.....é obrigatórios os cabeçote de alumínio......dai sim.....vem HPzada pra kcet!!!!

    parabéns  OKK  OKK  OKK
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por cabesanto77 Sex 7 Fev - 6:16:54

    kako_opaleiro escreveu:aqui tem outra!

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/89/mhzt.jpg/

    Kako...

    Eu não abriria mão do seu por nada, ainda mais que você já fez tudo e é um 6 de chassi.

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    Mensagem por *JOTA250s* Sex 7 Fev - 6:45:44

    O meu 78 6cil estou pedindo 25k.... acho pouco perto do que o carro é... para mim o justo seria 30mil...

    A lógica é... o carro está zerado, e eu tenho o que quase ninguém tem... se quiser ter paga o que eu quero...

    Falow!


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    Mensagem por cabesanto77 Sex 7 Fev - 6:54:19

    *JOTA250s* escreveu:O meu 78 6cil estou pedindo 25k.... acho pouco perto do que o carro é... para mim o justo seria 30mil...

    A lógica é... o carro está zerado, e eu tenho o que quase ninguém tem... se quiser ter paga o que eu quero...

    Falow!

    Eu não venderia o meu, gastei tanto com tudo que casei..rsrsrsr....
    Que cor é o seu JOTA ???
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    Mensagem por *JOTA250s* Sex 7 Fev - 7:24:53

    cabesanto77 escreveu:
    *JOTA250s* escreveu:O meu 78 6cil estou pedindo 25k.... acho pouco perto do que o carro é... para mim o justo seria 30mil...

    A lógica é... o carro está zerado, e eu tenho o que quase ninguém tem... se quiser ter paga o que eu quero...

    Falow!

    Eu não venderia o meu, gastei tanto com tudo que casei..rsrsrsr....
    Que cor é o seu JOTA ???

    Irmão gêmeo do seu! Branco também! rs rs

    Está a venda porque negócio é negócio... apareceu oportunidade boa vai embora e dá espaço para vir outro!

    Mas enquanto não vendo estou aperfeiçoando a maquina... semana que vem ele vai estar de TURBÃO!  Twisted Evil 

    Falow!



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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por cabesanto77 Sex 7 Fev - 7:28:20

    *JOTA250s* escreveu:
    cabesanto77 escreveu:

    Eu não venderia o meu, gastei tanto com tudo que casei..rsrsrsr....
    Que cor é o seu JOTA ???

    Irmão gêmeo do seu! Branco também! rs rs

    Está a venda porque negócio é negócio... apareceu oportunidade boa vai embora e dá espaço para vir outro!

    Mas enquanto não vendo estou aperfeiçoando a maquina... semana que vem ele vai estar de TURBÃO!  Twisted Evil 

    Falow!


    Bacana... ai sim...

    os bancos do seu é o original do SS78, acho muito lindo aqueles bancos,, o do meu que 79 já não eram top, eram mais econômicos....rsrsrs Porem quando eu comprei o carro veio uns do Diplo moderno quadrado, e tava só o pó....

    Por falta de achar algo que me agradava, coloquei os do Cruze no meu e ficou muito bom, confortável...
    *JOTA250s*
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 7 Fev - 7:54:28

    cabesanto77 escreveu:
    *JOTA250s* escreveu:

    Irmão gêmeo do seu! Branco também! rs rs

    Está a venda porque negócio é negócio... apareceu oportunidade boa vai embora e dá espaço para vir outro!

    Mas enquanto não vendo estou aperfeiçoando a maquina... semana que vem ele vai estar de TURBÃO!  Twisted Evil 

    Falow!


    Bacana... ai sim...

    os bancos do seu é o original do SS78, acho muito lindo aqueles bancos,, o do meu que 79 já não eram top, eram mais econômicos....rsrsrs Porem quando eu comprei o carro veio uns do Diplo moderno quadrado, e tava só o pó....

    Por falta de achar algo que me agradava, coloquei os do Cruze no meu e ficou muito bom, confortável...

    São os bancos originais, encosto alto... mas a capa foi trocada... é tipo um courvin retalhado... mais para frente acho que vou colocar couro e voltar ao desenho original dos bancos (com gomos)

    Tive um 79 com teto de vinil que coloquei os bancos do Omega... fica confortável mas sei lá... não é a mesma coisa... os do cruze deve ter ficado interessante! e para rebater os bancos para entrar na parte de trás? adaptou algum sistema?

    Falow


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    Mensagem por cabesanto77 Sex 7 Fev - 8:02:19

    *JOTA250s* escreveu:
    cabesanto77 escreveu:

    Bacana... ai sim...

    os bancos do seu é o original do SS78, acho muito lindo aqueles bancos,, o do meu que 79 já não eram top, eram mais econômicos....rsrsrs Porem quando eu comprei o carro veio uns do Diplo moderno quadrado, e tava só o pó....

    Por falta de achar algo que me agradava, coloquei os do Cruze no meu e ficou muito bom, confortável...

    São os bancos originais, encosto alto... mas a capa foi trocada... é tipo um courvin retalhado... mais para frente acho que vou colocar couro e voltar ao desenho original dos bancos (com gomos)

    Tive um 79 com teto de vinil que coloquei os bancos do Omega... fica confortável mas sei lá... não é a mesma coisa... os do cruze deve ter ficado interessante! e para rebater os bancos para entrar na parte de trás? adaptou algum sistema?

    Falow

    Então, eu sou fã dos bancos originais, opala é complicado banco e rodas, tem que ser dele mesmo....

    Como eu queria rodar logo e os bancos que eu achei estavam ruim, e ficavam uma grana bacana para deixar no padrão... desisti e fui atrás de adaptação...

    As vezes a resposta está bem em sua frente e você não vê, eu sentado no cruze dirigindo e pensando o que eu poderia adaptar lá....

    As adaptações são mínimas, ele é um pouco mais largo....

    Os dois bancos, ao acionar o reclinador eles rebatem para frente, tipo com uma mola e os dois tem regulagem de altura...

    Vou tirar umas fotos e faço um tópico....

    Abraço
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    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Sex 7 Fev - 11:13:45

    FabioM escreveu:
    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    Aqui não sai por menos de 7,500 nem pensa  Shocked 

    Caramba, junta mais 4 e pega um v8 novo. 7,500 pra um motor 4 cil eu n faço nem a pau, deixo o opala parado.
    Sou defensor dos motores de opala, se não for de opala pra mim não presta, quanto ao V8 não gosto e é um beberrão, nunca tiraria da minha caravan 1979 o motor 4 cil 151, é o melhor motor que ja foi produzido no brasil, nenhum motor aguenta tanto como ele com o custo beneficio que ele tem, minha caravan é segundo dono, é do meu pai, ele comprou do prefeito da nossa cidade a 19 anos, tem manual, chave reserva, esterpi que nunca rodou, lacres originais de fabrica em todos os para-lamas, é uma relíquia da qual jamais trocaria o motor, colocamos o cambio de 5 marchas nela para que o motor force menos, gastamos 2500 só nesta mudança, gastamos mais 8 no motor, mais 2000 em ignição carburador, velas, bomba de água, alternador e etc. Em viagens longas chegamos a fazer 14.8 Km por litro mantendo 100 Km/H. rebaixei 1 mm o cabeçote para equivaler a taxa de compressão com o combustível atual, trabalhamos o cabeçote em bancada de fluxo, colocamos todas as peças originais GM. Jamais trocaria um motor 151 por nenhum outro motor, certamente é o melhor motor ja projetado no brasil!!!!!!!!!
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    Mensagem por Kako Sex 7 Fev - 11:29:54

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    FabioM escreveu:

    Caramba, junta mais 4 e pega um v8 novo. 7,500 pra um motor 4 cil eu n faço nem a pau, deixo o opala parado.
    Sou defensor dos motores de opala, se não for de opala pra mim não presta, quanto ao V8 não gosto e é um beberrão, nunca tiraria da minha caravan 1979 o motor 4 cil 151, é o melhor motor que ja foi produzido no brasil, nenhum motor aguenta tanto como ele com o custo beneficio que ele tem, minha caravan é segundo dono, é do meu pai, ele comprou do prefeito da nossa cidade a 19 anos, tem manual, chave reserva, esterpi que nunca rodou, lacres originais de fabrica em todos os para-lamas, é uma relíquia da qual jamais trocaria o motor, colocamos o cambio de 5 marchas nela para que o motor force menos, gastamos 2500 só nesta mudança, gastamos mais 8 no motor, mais 2000 em ignição carburador, velas, bomba de água, alternador e etc. Em viagens longas chegamos a fazer 14.8 Km por litro mantendo 100 Km/H. rebaixei 1 mm o cabeçote para equivaler a taxa de compressão com o combustível atual, trabalhamos o cabeçote em bancada de fluxo, colocamos todas as peças originais GM. Jamais trocaria um motor 151 por nenhum outro motor, certamente é o melhor motor ja projetado no brasil!!!!!!!!!

    Mas Pedro, se o 151 é o melhor motor já projetado no Brasil, pq gastou toda essa grana em modificações, pq não manteve ele original???  Qual o real valor de um SS79  695742 

    Sei que gosto é gosto, eu sou mais o 6 caneco original ou modificado!!!  OKK
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    Mensagem por Gasparluis Sex 7 Fev - 12:01:26

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    FabioM escreveu:

    Com mão de obra e todas as peças deve custar uns 5 barão.
    Aqui não sai por menos de 7,500 nem pensa  Shocked 

    fiz o meu em 2012, peguei em janeiro do ano passado.. ficou no total 3.200.. tudo belezinha peças novas, retifica, mão de obra
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    Mensagem por Gasparluis Sex 7 Fev - 12:05:36

    [quote="Pedro Lumer Fonseca"]
    FabioM escreveu:

    Caramba, junta mais 4 e pega um v8 novo. 7,500 pra um motor 4 cil eu n faço nem a pau, deixo o opala parado.
    Sou defensor dos motores de opala, se não for de opala pra mim não presta, quanto ao V8 não gosto e é um beberrão, nunca tiraria da minha caravan 1979 o motor 4 cil 151, é o melhor motor que ja foi produzido no brasil, nenhum motor aguenta tanto como ele com o custo beneficio que ele tem, minha caravan é segundo dono, é do meu pai, ele comprou do prefeito da nossa cidade a 19 anos, tem manual, chave reserva, esterpi que nunca rodou, lacres originais de fabrica em todos os para-lamas, é uma relíquia da qual jamais trocaria o motor, colocamos o cambio de 5 marchas nela para que o motor force menos, gastamos 2500 só nesta mudança, gastamos mais 8 no motor, mais 2000 em ignição carburador, velas, bomba de água, alternador e etc. Em viagens longas chegamos a fazer 14.8 Km por litro mantendo 100 Km/H. rebaixei 1 mm o cabeçote para equivaler a taxa de compressão com o combustível atual, trabalhamos o cabeçote em bancada de fluxo, colocamos todas as peças originais GM. Jamais trocaria um motor 151 por nenhum outro motor, certamente é o melhor motor ja projetado no brasil!!!!!!!!!


    o meu é 4 cc tb.. penso em colocar 4 ou 5 marchas, tirar o platinado ( ja devia ter feito) e colocar um AC.. não mexeria tanto.. mas respeito as alterações q vc fez.. gosto do meu 4 cc, tem amigos aqui que abominam.. mas é motor original do opala, não foi adaptado e tem o seu valor.. lógico que respeitando potencia, arranque.. gosto do 4 caneco.
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por FabioM Sex 7 Fev - 15:21:31

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    FabioM escreveu:

    Caramba, junta mais 4 e pega um v8 novo. 7,500 pra um motor 4 cil eu n faço nem a pau, deixo o opala parado.
    Sou defensor dos motores de opala, se não for de opala pra mim não presta, quanto ao V8 não gosto e é um beberrão, nunca tiraria da minha caravan 1979 o motor 4 cil 151, é o melhor motor que ja foi produzido no brasil, nenhum motor aguenta tanto como ele com o custo beneficio que ele tem, minha caravan é segundo dono, é do meu pai, ele comprou do prefeito da nossa cidade a 19 anos, tem manual, chave reserva, esterpi que nunca rodou, lacres originais de fabrica em todos os para-lamas, é uma relíquia da qual jamais trocaria o motor, colocamos o cambio de 5 marchas nela para que o motor force menos, gastamos 2500 só nesta mudança, gastamos mais 8 no motor, mais 2000 em ignição carburador, velas, bomba de água, alternador e etc. Em viagens longas chegamos a fazer 14.8 Km por litro mantendo 100 Km/H. rebaixei 1 mm o cabeçote para equivaler a taxa de compressão com o combustível atual, trabalhamos o cabeçote em bancada de fluxo, colocamos todas as peças originais GM. Jamais trocaria um motor 151 por nenhum outro motor, certamente é o melhor motor ja projetado no brasil!!!!!!!!!

    Como comentei são casos excepcionais.EU, por exemplo, não pestanejaria pra trocar o 4 por um 6 ou 8, tendo grana e a possibilidade de trocar eu meto ficha. Quanto ao consumo, não acho os v8 tão beberrão assim, uma média de 7, 8km/l em BR já está louco de bom. Faço 7 com o meu 6 cilindros que deve ter com sorte uns 200 cavalinhos, essa média eu faria com um v8 de 300cv, porem vai do gosto de cada um. Uma coisa eu penso, se for pra investir em motor o consumo tem que ser o último a se pensar.
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    Mensagem por BANDIT Sex 7 Fev - 18:43:39

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    FabioM escreveu:

    Caramba, junta mais 4 e pega um v8 novo. 7,500 pra um motor 4 cil eu n faço nem a pau, deixo o opala parado.
    Sou defensor dos motores de opala, se não for de opala pra mim não presta, quanto ao V8 não gosto e é um beberrão, nunca tiraria da minha caravan 1979 o motor 4 cil 151, é o melhor motor que ja foi produzido no brasil, nenhum motor aguenta tanto como ele com o custo beneficio que ele tem, minha caravan é segundo dono, é do meu pai, ele comprou do prefeito da nossa cidade a 19 anos, tem manual, chave reserva, esterpi que nunca rodou, lacres originais de fabrica em todos os para-lamas, é uma relíquia da qual jamais trocaria o motor, colocamos o cambio de 5 marchas nela para que o motor force menos, gastamos 2500 só nesta mudança, gastamos mais 8 no motor, mais 2000 em ignição carburador, velas, bomba de água, alternador e etc. Em viagens longas chegamos a fazer 14.8 Km por litro mantendo 100 Km/H. rebaixei 1 mm o cabeçote para equivaler a taxa de compressão com o combustível atual, trabalhamos o cabeçote em bancada de fluxo, colocamos todas as peças originais GM. Jamais trocaria um motor 151 por nenhum outro motor, certamente é o melhor motor ja projetado no brasil!!!!!!!!!


    nenhum motor aguenta tanto como ele com o custo beneficio que ele tem:

    8.000 + de ....motor
    2.500 cambio
    2.000 ignição
    1.000 carburado/alternador/bomba a'gua
    R$13.500,oo

    realmente é um ótimo custo benefício !!!!!

    sobre ser o melhor motor produzido aqui......
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    Mensagem por Bob 151 Sex 7 Fev - 18:59:47

    eh o calor  study 
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por BANDIT Sex 7 Fev - 19:19:22

    Bob 151 escreveu:eh o calor  study 


     Qual o real valor de um SS79  260807  Qual o real valor de um SS79  260807  Qual o real valor de um SS79  260807  Qual o real valor de um SS79  260807  Qual o real valor de um SS79  260807  Qual o real valor de um SS79  260807 

    agora chega.....vou dormir....
    essa foi pra fechar com chave de ouro a noite

     OKK
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    Mensagem por Kako Sex 7 Fev - 20:20:41

    2x
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 8 Fev - 8:17:52

    disse no outro topico

    o ditado sempre foi dito errado, "É história de Opaleiro não de pescador"


    a qnto ao vlr de um SS ... aqui na minha regiao oq esta "valendo" mesmo eh carro que nao foi restaurado, original de pintura, interior, motor, td perfeito vale uma grana, tipo uns 40 conto, se for um 6cc uns 50, se tiver passado por uma restauracao dai neh nao eh uma reliiiiquia, enfim, depende do muito do estado do carro
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    Mensagem por Gasparluis Dom 9 Fev - 8:33:21

    Como ja li: " o 4cc seria o motor se não tivessem inventado 6cc". Gosto do meu 4 caneco, não troquei no meu pq não quis cortar o cofre. Mas não entendo o repudio de alguns "opaleiros". Mas discordância existem em todos os segmentos. Agora q aqui no OP ta cheio duns PC donos da verdade isso ta.
    em todo caso.. viva a democracia no brasil.
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    Mensagem por cabesanto77 Seg 10 Fev - 4:56:15

    Gasparluis escreveu:Como ja li: " o 4cc seria o motor se não tivessem inventado 6cc". Gosto do meu 4 caneco, não troquei no meu pq não quis cortar o cofre. Mas não entendo o repudio de alguns "opaleiros". Mas discordância existem em todos os segmentos. Agora q aqui no OP ta cheio duns PC donos da verdade isso ta.
    em todo caso.. viva a democracia no brasil.

    Com certeza, tem toda uma questão de originalidade e preparação são coisas opostas que alguns usuários não respeitam...

    No meu caso, eu tenho um SS Chassi 5R87E, o meu é um SS 1979 4 cilindros, reformei gastei grana no meu 4 cilindros, superior ao que gastaria em 6, mas.....

    Fui pelo lado original com um golinho de potencia..... eu gosto de opala, caravam... não importa se for L4, ou L6, importa quanto você gosta e se dedica ao mesmo.....

    Se eu quisesse algo para arrancada ou ate mesmo para voar... iria de V8 no opala com certeza....

    Abraço
    Gasparluis
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    Mensagem por Gasparluis Seg 10 Fev - 9:03:51

    cabesanto77 escreveu:
    Gasparluis escreveu:Como ja li: " o 4cc seria o motor se não tivessem inventado 6cc". Gosto do meu 4 caneco, não troquei no meu pq não quis cortar o cofre. Mas não entendo o repudio de alguns "opaleiros". Mas discordância existem em todos os segmentos. Agora q aqui no OP ta cheio duns PC donos da verdade isso ta.
    em todo caso.. viva a democracia no brasil.

    Com certeza, tem toda uma questão de originalidade e preparação são coisas opostas que alguns usuários não respeitam...

    No meu caso, eu tenho um SS Chassi 5R87E, o meu é um SS 1979 4 cilindros, reformei gastei grana no meu 4 cilindros, superior ao que gastaria em 6, mas.....

    Fui pelo lado original com um golinho de potencia..... eu gosto de opala, caravam... não importa se for L4, ou L6, importa quanto você gosta e se dedica ao mesmo.....

    Se eu quisesse algo para arrancada ou ate mesmo para voar... iria de V8 no opala com certeza....

    Abraço


    Concordo com vc. Aqui é muito bacana, estou precisando das molas p meu opala.. achei contatos atraves do Op aqui em cuiaba, e ja se prontificaram em me ajudar. Tem camaradas bacanas. mas por outro lado, tem uns q desestimulam qualquer tipo de comentario. Tem alguns q pensam q só pq se gosta de opala vc deve saber tudo, ser o bicho da goiaba. E qd se faz uma pergunta de leigo, assim como eu, se sentem incomodados e postam comentarios babacas. não vou citar nomes pra nao gerar discussão.. essa historia de 4 ou 6 eu ate me afastei um pouco por causa dos babacas em outro tópico.. mas se for pra correr, tirar racha.. tem vários motores melhores pra se fazer q meu 4 cc que ñ é meu caso. abraços
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    Mensagem por cabesanto77 Seg 10 Fev - 10:56:01

    Gasparluis escreveu:
    cabesanto77 escreveu:

    Com certeza, tem toda uma questão de originalidade e preparação são coisas opostas que alguns usuários não respeitam...

    No meu caso, eu tenho um SS Chassi 5R87E, o meu é um SS 1979 4 cilindros, reformei gastei grana no meu 4 cilindros, superior ao que gastaria em 6, mas.....

    Fui pelo lado original com um golinho de potencia..... eu gosto de opala, caravam... não importa se for L4, ou L6, importa quanto você gosta e se dedica ao mesmo.....

    Se eu quisesse algo para arrancada ou ate mesmo para voar... iria de V8 no opala com certeza....

    Abraço


    Concordo com vc. Aqui é muito bacana, estou precisando das molas p meu opala.. achei contatos atraves do Op aqui em cuiaba, e ja se prontificaram em me ajudar. Tem camaradas bacanas. mas por outro lado, tem uns q desestimulam qualquer tipo de comentario. Tem alguns q pensam q só pq se gosta de opala vc deve saber tudo, ser o bicho da goiaba. E qd se faz uma pergunta de leigo, assim como eu, se sentem incomodados e postam comentarios babacas. não vou citar nomes pra nao gerar discussão.. essa historia de 4 ou 6 eu ate me afastei um pouco por causa dos babacas em outro tópico.. mas se for pra correr, tirar racha.. tem vários motores melhores pra se fazer q meu 4 cc que ñ é meu caso. abraços

    Relaxa... sua dúvida as vezes simples, pode ser a duvida de vários, mas não entre neste mérito não... pergunte sim o fórum está aqui para isso.

    Outro detalhe, a maioria aqui é muito bacana, mas como dizem, Formiga e gente chata tem em todo lugar.....rsrsr

    Forte Abraço !
    Pedro Lumer Fonseca
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Ter 11 Fev - 9:25:21

    Kako escreveu:
    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    Sou defensor dos motores de opala, se não for de opala pra mim não presta, quanto ao V8 não gosto e é um beberrão, nunca tiraria da minha caravan 1979 o motor 4 cil 151, é o melhor motor que ja foi produzido no brasil, nenhum motor aguenta tanto como ele com o custo beneficio que ele tem, minha caravan é segundo dono, é do meu pai, ele comprou do prefeito da nossa cidade a 19 anos, tem manual, chave reserva, esterpi que nunca rodou, lacres originais de fabrica em todos os para-lamas, é uma relíquia da qual jamais trocaria o motor, colocamos o cambio de 5 marchas nela para que o motor force menos, gastamos 2500 só nesta mudança, gastamos mais 8 no motor, mais 2000 em ignição carburador, velas, bomba de água, alternador e etc. Em viagens longas chegamos a fazer 14.8 Km por litro mantendo 100 Km/H. rebaixei 1 mm o cabeçote para equivaler a taxa de compressão com o combustível atual, trabalhamos o cabeçote em bancada de fluxo, colocamos todas as peças originais GM. Jamais trocaria um motor 151 por nenhum outro motor, certamente é o melhor motor ja projetado no brasil!!!!!!!!!

    Mas Pedro, se o 151 é o melhor motor já projetado no Brasil, pq gastou toda essa grana em modificações, pq não manteve ele original???  Qual o real valor de um SS79  695742 

    Sei que gosto é gosto, eu sou mais o 6 caneco original ou modificado!!!  OKK
    No motor a unica coisa que não é original é a ignição eletrônica que saiu nos opalas mais novos com o mesmo motor, ou seja não deixa de ser original e não muda o projeto original do motor, a taxa de compressão foi necessário corrigir por causa do combustível que mudou muito com relação ao da época, e quanto a bancada de fluxo foi usada para garantir que o cabeçote responderia bem a mudança que foi feita na taxa de compressão.
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Ter 11 Fev - 9:30:01

    BANDIT escreveu:
    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    Sou defensor dos motores de opala, se não for de opala pra mim não presta, quanto ao V8 não gosto e é um beberrão, nunca tiraria da minha caravan 1979 o motor 4 cil 151, é o melhor motor que ja foi produzido no brasil, nenhum motor aguenta tanto como ele com o custo beneficio que ele tem, minha caravan é segundo dono, é do meu pai, ele comprou do prefeito da nossa cidade a 19 anos, tem manual, chave reserva, esterpi que nunca rodou, lacres originais de fabrica em todos os para-lamas, é uma relíquia da qual jamais trocaria o motor, colocamos o cambio de 5 marchas nela para que o motor force menos, gastamos 2500 só nesta mudança, gastamos mais 8 no motor, mais 2000 em ignição carburador, velas, bomba de água, alternador e etc. Em viagens longas chegamos a fazer 14.8 Km por litro mantendo 100 Km/H. rebaixei 1 mm o cabeçote para equivaler a taxa de compressão com o combustível atual, trabalhamos o cabeçote em bancada de fluxo, colocamos todas as peças originais GM. Jamais trocaria um motor 151 por nenhum outro motor, certamente é o melhor motor ja projetado no brasil!!!!!!!!!


    nenhum motor aguenta tanto como ele com o custo beneficio que ele tem:

    8.000 + de ....motor
    2.500 cambio
    2.000 ignição
    1.000 carburado/alternador/bomba a'gua
    R$13.500,oo

    realmente é um ótimo custo benefício !!!!!

    sobre ser o melhor motor produzido aqui......
    Não me importo com o valor gasto, gastei isso por que coloco peças boas e mão de obra especializada oque custa caro, e eu não vendo a caravan, é uma relíquia de família, coleção, não tem valor de venda, por isso não me importo se gasto em mecânica ou não, só sei que meu 4 cc deixa muito 6 cil original pra traz!!
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Fev - 10:20:39

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:



    só sei que meu 4 cc deixa muito 6 cil original pra traz!!


    Acredito

    .....isso que vc. fez é + que o suficiente  pra deixar 6cc..e V8 pra trás 


     Qual o real valor de um SS79  40498  Qual o real valor de um SS79  40498  Qual o real valor de um SS79  40498  Qual o real valor de um SS79  40498
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por Gasparluis Ter 11 Fev - 14:32:09

    eu particularmente nao comprei meu opala pra corrida.. pra mim fodss se um gol ap, ou opala 6 cc caindo aos pedaços ou inteiro me ultrapassa.. se opala 4 cc não tem valor, excluam todos os opaleiros aqui q ainda nao trocaram de motor.. engraçado, tem uns camaradas inteligentes aqui.. sabem tudo de motor, suspensão.. mas.. abraços a todos os amigos opaleiros.. de 4 o 6cc
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por Gasparluis Ter 11 Fev - 14:33:09

    BANDIT escreveu:
    Pedro Lumer Fonseca escreveu:



    só sei que meu 4 cc deixa muito 6 cil original pra traz!!


    Acredito

    .....isso que vc. fez é + que o suficiente  pra deixar 6cc..e V8 pra trás 


     Qual o real valor de um SS79  40498  Qual o real valor de um SS79  40498  Qual o real valor de um SS79  40498  Qual o real valor de um SS79  40498

    tem um video no youtube em q uma S10 ds novas não pega uma belina.. sera q a belina é 6 cc?
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    Mensagem por cabesanto77 Ter 11 Fev - 16:20:13

    Gasparluis escreveu:eu particularmente nao comprei meu opala pra corrida.. pra mim fodss se um gol ap, ou opala 6 cc caindo aos pedaços ou inteiro me ultrapassa.. se opala 4 cc não tem valor, excluam todos os opaleiros aqui q ainda nao trocaram de motor.. engraçado, tem uns camaradas inteligentes aqui.. sabem tudo de motor, suspensão.. mas.. abraços a todos os amigos opaleiros.. de 4 o 6cc

    ķkkkkkkkkk...........boa....somos crianças faltam nascer dois cilindros
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    Mensagem por BANDIT Ter 11 Fev - 18:56:56

    Gasparluis escreveu:








    tem um video no youtube em q uma S10 ds novas não pega uma belina.. sera q a belina é 6 cc?


     Qual o real valor de um SS79  459730  Qual o real valor de um SS79  459730  Qual o real valor de um SS79  459730  Qual o real valor de um SS79  459730  Qual o real valor de um SS79  459730  Qual o real valor de um SS79  459730 

    Aquela Belina é motor AP

    esse sim ,o melhor motor (4cc) já fabricado no Brasil!!!!!

     Qual o real valor de um SS79  122938  Qual o real valor de um SS79  122938  Qual o real valor de um SS79  122938  Qual o real valor de um SS79  122938  Qual o real valor de um SS79  122938 

    AP

     Qual o real valor de um SS79  255810  Qual o real valor de um SS79  255810  Qual o real valor de um SS79  255810 

     Qual o real valor de um SS79  933234  Qual o real valor de um SS79  933234 
     lol!
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    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Ter 11 Fev - 20:54:49

    BANDIT escreveu:
    Pedro Lumer Fonseca escreveu:



    só sei que meu 4 cc deixa muito 6 cil original pra traz!!


    Acredito

    .....isso que vc. fez é + que o suficiente  pra deixar 6cc..e V8 pra trás 


     Qual o real valor de um SS79  40498  Qual o real valor de um SS79  40498  Qual o real valor de um SS79  40498  Qual o real valor de um SS79  40498
    Sua ironia é um tanto quanto infantil o "sabe tudo"
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    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Ter 11 Fev - 20:56:28

    cabesanto77 escreveu:
    Gasparluis escreveu:eu particularmente nao comprei meu opala pra corrida.. pra mim fodss se um gol ap, ou opala 6 cc caindo aos pedaços ou inteiro me ultrapassa.. se opala 4 cc não tem valor, excluam todos os opaleiros aqui q ainda nao trocaram de motor.. engraçado, tem uns camaradas inteligentes aqui.. sabem tudo de motor, suspensão.. mas.. abraços a todos os amigos opaleiros.. de 4 o 6cc

    ķkkkkkkkkk...........boa....somos crianças faltam nascer dois  cilindros
    Exatamente, concordo contigo amigo.
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por BANDIT Qua 12 Fev - 9:21:30

    Calma gentinha calma  Qual o real valor de um SS79  42315  Qual o real valor de um SS79  42315  Qual o real valor de um SS79  42315 

    é como eu sempre digo :

    Não importa o tamanho dos eu GM....

    .........Mas sim o prazer que ele lhe proporciona !!!

    se ele te faz feliz assim pequeninho mirradinho.....mas vc. está feliz com ele ....
    então não tem problema ....

    aproveite ele assim mesmo !!!

    o importante é ser feliz com oque tem na mão .

     OKK
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    Mensagem por cabesanto77 Qui 13 Fev - 7:12:59

    Qual o real valor de um SS79  Oat
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    Qual o real valor de um SS79  Empty Re: Qual o real valor de um SS79

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Qui 13 Fev - 7:17:13

    Qual o real valor de um SS79  260807 Qual o real valor de um SS79  260807 Qual o real valor de um SS79  260807 Qual o real valor de um SS79  260807 
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    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Qui 13 Fev - 16:49:19

    cabesanto77 escreveu:Qual o real valor de um SS79  Oat
    Isso ai amigo, concordo ahahahhahahaah

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