queria saber se rola andar com gnv no 4 cilindros a gasolina....o meu tah originalzinho e tah fazendo 6,5 a 7km/l...andando com o peh meio pesadinho...queria saber se naum perde muuuita potencia...
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4 cilindros no GNV???
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- Mensagem nº1
4 cilindros no GNV???
entaum...
queria saber se rola andar com gnv no 4 cilindros a gasolina....o meu tah originalzinho e tah fazendo 6,5 a 7km/l...andando com o peh meio pesadinho...queria saber se naum perde muuuita potencia...
queria saber se rola andar com gnv no 4 cilindros a gasolina....o meu tah originalzinho e tah fazendo 6,5 a 7km/l...andando com o peh meio pesadinho...queria saber se naum perde muuuita potencia...
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº2
Re: 4 cilindros no GNV???
Minha experiência foi pequena com GNV, mas não notei diferença não claro que se perde potência, mas nada que se note agora o que muito me agradou no GNV é que o acerto é perfeito a economia nem se fala, o custo do gás é baixo o consumo é pequeno cheguei a comentar que fica mais barato andar de Opala do que de Biz.
É uma pena que aqui não tenha postos com GNV por isso retirei o kit, mas recomendo.
Se tiver interesse tô vendendo o meu ok
É uma pena que aqui não tenha postos com GNV por isso retirei o kit, mas recomendo.
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- Mensagem nº3
Re: 4 cilindros no GNV???
eu andei com meu antigo motor(151s) todo original, nada mexido com gnv por 1 ano e meio +/-, a economia era coisa de loco, mesmo estando com muita pouca taxa para gnv e mesmo assim era economico.
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.
acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.
acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido
RAPETTI- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: 4 cilindros no GNV???
Eduardo SSa escreveu:Minha experiência foi pequena com GNV, mas não notei diferença não claro que se perde potência, mas nada que se note agora o que muito me agradou no GNV é que o acerto é perfeito a economia nem se fala, o custo do gás é baixo o consumo é pequeno cheguei a comentar que fica mais barato andar de Opala do que de Biz.
É uma pena que aqui não tenha postos com GNV por isso retirei o kit, mas recomendo.
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qto vc pede no kit gas?
RAPETTI- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: 4 cilindros no GNV???
zonta escreveu:eu andei com meu antigo motor(151s) todo original, nada mexido com gnv por 1 ano e meio +/-, a economia era coisa de loco, mesmo estando com muita pouca taxa para gnv e mesmo assim era economico.
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.
acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido
massa...soh uma perguntinha a mais...qto sairia essa breincadera...taxa, cabeçote, pistao...mais o kit gas?
tem ideia?
vlw
zonta- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: 4 cilindros no GNV???
RAPETTI escreveu:zonta escreveu:eu andei com meu antigo motor(151s) todo original, nada mexido com gnv por 1 ano e meio +/-, a economia era coisa de loco, mesmo estando com muita pouca taxa para gnv e mesmo assim era economico.
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.
acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido
massa...soh uma perguntinha a mais...qto sairia essa breincadera...taxa, cabeçote, pistao...mais o kit gas?
tem ideia?
vlw
rebaixar cabeçote, do 6cil eu paguei 60,00 +MO deu 200,00 ja com troca de junta, no 4cil deve ser uns 40,00 +MO imagino que com uns 160-180 no maximo.
agora trocar pistao vai sair caro, se colocar pistao e aneis novos deve sair uns 400 ou 500 + MO, mas se voce mandar rebaixar bem o cabeçote ja vai ficar legal, é o que fiz no meu 6cil agora, baixei 2,5mm do cabeçote, mas ainda nao troquei os pistao para alcool, vou trocar mais para frente, mas ja deu uma baita mudança so com rebaixamento de cabeçote.
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº7
Re: 4 cilindros no GNV???
qto vc pede no kit gas?
Amigo está pronto para colocar no Opalão completinho faz o seguinte cota ai na sua região e me diz o que conseguiu, pode ter certeza que serei bem camarada com o valor ok
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RAPETTI- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: 4 cilindros no GNV???
no ML:Eduardo SSa escreveu:qto vc pede no kit gas?
Amigo está pronto para colocar no Opalão completinho faz o seguinte cota ai na sua região e me diz o que conseguiu, pode ter certeza que serei bem camarada com o valor ok
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74967155-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75264915-kit-gnv-75m3-carburado-semi-novo-c-notas-fiscais-ok-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74620264-kit-gnv-125-mts-novo-para-carro-carburado-metano-motor-_JM
zonta- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: 4 cilindros no GNV???
RAPETTI escreveu:no ML:Eduardo SSa escreveu:qto vc pede no kit gas?
Amigo está pronto para colocar no Opalão completinho faz o seguinte cota ai na sua região e me diz o que conseguiu, pode ter certeza que serei bem camarada com o valor ok
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74967155-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75264915-kit-gnv-75m3-carburado-semi-novo-c-notas-fiscais-ok-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74620264-kit-gnv-125-mts-novo-para-carro-carburado-metano-motor-_JM
Rapetti, muito cuidado em comprar kit usado, principalmente se for de outro carro, pois se o redutor nao for adequado para seu motor, vai ficar muito fraco e beberao, outra coisa, veja a fabricaçao do cilindro, pois a cada 5 anos tem que fazer reteste e se por acaso nao passar no reteste vai ter que comprar um cilindro novo e so o cilindro custa mais de mil reais, dependendo do tamanho do cilindro ate 2mil.
O kit tem que ter nota fiscal da compra dele novo, e nota fiscal de mao de obra da retirada tambem, senao voce vai se encomodar quando for fazer a vistoria do inmetro.
Nao conheço o kit do Eduardo, mas se ele tava em um opala 6cil com certeza seria uma boa para voce pois ja tem o suporte do cilindro certo(so ai é uns 100,00), redutor certo para o opala, a tubulação que vai por baixo do carro(do cilindro ate o redutor) esse aconselho colocar nova, mas isso toda convertedora quando instala usado coloca novo, e tambem nao é tao caro, deve custar uns 80-100.
PS: o redutor é muito importante ser um adequado, senao voce vai acabar comprando e depois trocando e o redutor nao é barato, redutores de carro 1.8/2.0 sao muito fracos mesmo para opala 4cil.
RAPETTI- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: 4 cilindros no GNV???
zonta escreveu:RAPETTI escreveu:no ML:Eduardo SSa escreveu:qto vc pede no kit gas?
Amigo está pronto para colocar no Opalão completinho faz o seguinte cota ai na sua região e me diz o que conseguiu, pode ter certeza que serei bem camarada com o valor ok
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74967155-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75264915-kit-gnv-75m3-carburado-semi-novo-c-notas-fiscais-ok-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74620264-kit-gnv-125-mts-novo-para-carro-carburado-metano-motor-_JM
Rapetti, muito cuidado em comprar kit usado, principalmente se for de outro carro, pois se o redutor nao for adequado para seu motor, vai ficar muito fraco e beberao, outra coisa, veja a fabricaçao do cilindro, pois a cada 5 anos tem que fazer reteste e se por acaso nao passar no reteste vai ter que comprar um cilindro novo e so o cilindro custa mais de mil reais, dependendo do tamanho do cilindro ate 2mil.
O kit tem que ter nota fiscal da compra dele novo, e nota fiscal de mao de obra da retirada tambem, senao voce vai se encomodar quando for fazer a vistoria do inmetro.
Nao conheço o kit do Eduardo, mas se ele tava em um opala 6cil com certeza seria uma boa para voce pois ja tem o suporte do cilindro certo(so ai é uns 100,00), redutor certo para o opala, a tubulação que vai por baixo do carro(do cilindro ate o redutor) esse aconselho colocar nova, mas isso toda convertedora quando instala usado coloca novo, e tambem nao é tao caro, deve custar uns 80-100.
PS: o redutor é muito importante ser um adequado, senao voce vai acabar comprando e depois trocando e o redutor nao é barato, redutores de carro 1.8/2.0 sao muito fracos mesmo para opala 4cil.
vlw cara...eu peguei esses do ML pq era mais rapido... mas vo ih em algumas empresas de gnv pra fazer um cotaçao...
vlw
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº11
Re: 4 cilindros no GNV???
O meu tem nota selo do imetro para esse ano e está completinho para Opala tem menos de um ano de uso, vou pegar todas as caracteristicas dele + fotos e postar aqui ok
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Convidad- Convidado
- Mensagem nº12
qual o valor q voce quer no kit gnv
Eduardo SSa escreveu:Minha experiência foi pequena com GNV, mas não notei diferença não claro que se perde potência, mas nada que se note agora o que muito me agradou no GNV é que o acerto é perfeito a economia nem se fala, o custo do gás é baixo o consumo é pequeno cheguei a comentar que fica mais barato andar de Opala do que de Biz.
É uma pena que aqui não tenha postos com GNV por isso retirei o kit, mas recomendo.
Se tiver interesse tô vendendo o meu ok
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- Mensagem nº13
Re: 4 cilindros no GNV???
ola amigo gostaria de saber quanto vc quer no kit gnv
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº14
Re: 4 cilindros no GNV???
opaleiro em portugal escreveu:ola amigo gostaria de saber quanto vc quer no kit gnv
Na verdade desisti de vender, estou esperando um posto novo abrir aqui, me disseram que terá GNV para abastecer, assim vou utiliza-lo em um próximo Opala para o dia a dia e já estou na caça de um.
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Black- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Valor do gnv
Quanto ta pedindo no gnv?
vagnerpb- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: 4 cilindros no GNV???
Pena q aqui na minha city não tem gnv, e vai demorar pra ter..
aragon- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: 4 cilindros no GNV???
Amigos, no meu Opala SL 89 4cc estou rodando com kit GNV a 3 meses e o desenpenho não me agrada nada... está muito fraco... digo perto de 30% menos potência, quando passo pra gasolina o bixo fica bom ... mas o bolso arruina ...eu andei com meu antigo motor(151s) todo original, nada mexido com gnv por 1 ano e meio +/-, a economia era coisa de loco, mesmo estando com muita pouca taxa para gnv e mesmo assim era economico.
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.
acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido
Seria 'loucura' turbinar com GNV? ou é possível ter meu Opala de volta com outras mexidinhas mais simples?
gustavo_opaleiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº18
Re: 4 cilindros no GNV???
aragon escreveu:Amigos, no meu Opala SL 89 4cc estou rodando com kit GNV a 3 meses e o desenpenho não me agrada nada... está muito fraco... digo perto de 30% menos potência, quando passo pra gasolina o bixo fica bom ... mas o bolso arruina ...eu andei com meu antigo motor(151s) todo original, nada mexido com gnv por 1 ano e meio +/-, a economia era coisa de loco, mesmo estando com muita pouca taxa para gnv e mesmo assim era economico.
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.
acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido
Seria 'loucura' turbinar com GNV? ou é possível ter meu Opala de volta com outras mexidinhas mais simples?
Olá amigo, eu possuia um Opala 4cc no gnv, ele era redondo demais, não havia diferença em rodar na gasolina ou no gnv, mas no meu caso eu coloquei um avanço. O carro fica redondo demais no GNV. Para turbinar opala com GNV só usando KIT 4ª geração de GNV q custa na faixa de 4.000 instalado alem do turbo. Não sei se compensaria. Recomendo o uso do Avanço, o carro fica redondo demais. Tirei a pouco tempo o GNV do meu carro ainda possuo o avanço se houver interesse é só falar.
Abração
aragon- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: 4 cilindros no GNV???
Opa, tenho interesse no avanço sim... o que seria isso, poderia me explicar mais tecnicamente?
gustavo_opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: 4 cilindros no GNV???
Reduz a perda de potência e a possibilidade de retorno de chama (aragon escreveu:Opa, tenho interesse no avanço sim... o que seria isso, poderia me explicar mais tecnicamente?
back fire
) através da correção do momento da faísca (ponto de ignição), adequando-o ao uso do GNV.
O motor de um veículo possui um ciclo,
o pistão sobe e desce duas vezes a cada explosão.
Na primeira vez ele desce com a válvula de admissão
aberta o que provoca uma depressão que suga a mistura
ar/combustível para dentro da câmara de combustão.
Logo em seguida, a válvula se fecha e o pistão
sobe comprimindo esta mistura, momento este em que o módulo
de injeção “manda” a bobina produzir
a faísca que finalmente queima a mistura provocando
uma explosão. A força desta explosão
impulsiona o pistão para baixo e no seu retorno, a
válvula de exaustão se abre expulsando os gases
pelo cano do escapamento. Quando o pistão atinge o
ponto máximo superior novamente, a válvula se
fecha e o ciclo recomeça. Vemos que o ciclo se dividiu
em quatro etapas, daí o nome do motor: Quatro Tempos.
O problema então começa por um fato físico:
O GNV possui uma velocidade de queima SETENTA VEZES inferior àquela
da gasolina, isto significa que quando a mistura gás/ar
incendeia na câmara de combustão e empurra o
pistão para baixo, antes que a totalidade da mistura
pegue fogo, o pistão já deu a volta, a válvula
se abre e os gases começam a ser empurrados para fora.
A questão é que devido à velocidade de
queima uma parte destes gases não tem tempo hábil
para terminar a queima e terminam sendo expulsos pelo escapamento
ainda em combustão. O resultado é que a explosão
é mais fraca do que poderia ser e conseqüentemente
o carro
perde potência
.
Além disto, a falta do variador pode ocasionar um outro grave problema, o
back fire
, isto acontece porque existe um determinado instante em que tanto a
válvula de admissão quanto a de escape estão abertas ao mesmo tempo, ao
final do ciclo.
Se neste momento há combustível em chamas dentro da câmara (devido a
queima ser mais lenta), o combustível que está dentro do coletor entra
em contato com ele, iniciando um processo de explosão que acontece
dentro do coletor, podendo inclusive rompe-lo. Com o uso do variador,
aumenta-se o tempo disponível para queima e quando chega o momento em
que ambas as válvulas estão abertas, não há mais combustível em chamas,
e o back fire não acontece.
Como resolver este dilema? Adiantando-se o ponto de ignição,
cria-se mais tempo hábil para que a mistura queime
da forma mais generalizada possível antes que o pistão
comece a subir novamente aproveitando a força gerada
pela explosão ao máximo e conseqüentemente
perdendo-se menos potência. Além disto, a antecipação
do momento da explosão gera um aumento virtual da taxa
de compressão já que o pistão está
prestes a terminar a subida completa até o PMS quando
a explosão acontece.
O variador de avanço será o
responsável direto pelo aumento de potência no
uso do GNV e principalmente pela redução da
possibilidade de back fire já que aumentando-se o tempo
hábil para a queima do combustível, o risco
de termos uma sobra de gás queimando dentro da câmara
de combustão no momento da abertura da válvula
de admissão reduz-se drasticamente. Esta é
a principal causa deste efeito indesejado.
Conclusão: Variador de avanço é muito bom, seu carro
fica mais forte e mais econômico. Funciona em praticamente todos os
carros inclusive carburados. Somente alguns modelos não podem receber o
equipamento.
Abração
aragon- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: 4 cilindros no GNV???
Legal, gostei da explicação, é de fácil instalação? Quanto pede por ele?
gustavo_opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: 4 cilindros no GNV???
aragon escreveu:Legal, gostei da explicação, é de fácil instalação? Quanto pede por ele?
Olá amigo estou pedindo 30 reais mais frete. A instalação é bem simples.
Abração
aragon- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: 4 cilindros no GNV???
Estou pensando aqui, este variador é automático correto? sendo assim ele avança o ponto de acordo com o necessário mas irá exigir mais da bobina que pode vir a queimar, certo? Como rodo o dia inteiro de carro e em SP o transito não é fácil, teria uma maneira de instalá-lo em sistema manual, digo quando necessário ativá-lo?
gustavo_opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: 4 cilindros no GNV???
Olá amigo, sempre utilizei o variador de avanço e nunca tive problemas com a bobina, o "macete" é fazer uma boa instalação evitando imendas nos fios e usando o minimo de fitas isolantes. Qdo utilizava no meu carro o eletricista realizou a ligação sem imendas na fiação. Ficou perfeito. O carro ganha força e melhora muito o rendimento. Tenho até hj arrependimento de ter retirado meu kit gás. Para rodar no dia-a-dia não tem nada melhor.aragon escreveu:Estou pensando aqui, este variador é automático correto? sendo assim ele avança o ponto de acordo com o necessário mas irá exigir mais da bobina que pode vir a queimar, certo? Como rodo o dia inteiro de carro e em SP o transito não é fácil, teria uma maneira de instalá-lo em sistema manual, digo quando necessário ativá-lo?
Abração
aragon- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: 4 cilindros no GNV???
Então Gustavo, creio que não haverá problemas, saberia me dizer quanto sai o frete para o CEP 03617-090? deve ser algo em torno de R$15,00 por PAC, seria apossível fecharmos em R$40,00 com frete? Será que consigo instalar ou preciso ir até o cara do gás para fazê-lo?
Valew!
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gustavo_opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: 4 cilindros no GNV???
aragon escreveu:Então Gustavo, creio que não haverá problemas, saberia me dizer quanto sai o frete para o CEP 03617-090? deve ser algo em torno de R$15,00 por PAC, seria apossível fecharmos em R$40,00 com frete? Será que consigo instalar ou preciso ir até o cara do gás para fazê-lo?
Valew!
Respondido por MP
johnamorin- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: 4 cilindros no GNV???
bem vi que o assunto mudou um poco...
mas ...
tenhu um 4cc alcool e ta no gnv...(rodo mais no gnv qque no alcool)
ta com um cilindro d 15..
heguei a fazer 145km na cidade...sem tentar economizar..normalzinhu....
e na BR ta pra fazer entre 180 pod ser que passeum pokco...mas nao sei c chega a 200km...
abraço
mas ...
tenhu um 4cc alcool e ta no gnv...(rodo mais no gnv qque no alcool)
ta com um cilindro d 15..
heguei a fazer 145km na cidade...sem tentar economizar..normalzinhu....
e na BR ta pra fazer entre 180 pod ser que passeum pokco...mas nao sei c chega a 200km...
abraço
CARLOScaravan79- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: 4 cilindros no GNV???
tenho uma caravan 79 e quero instalar o GNV mas naum quero colocar ocilindro no porta mala ;
o que eu faço???????????
aragon- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: 4 cilindros no GNV???
Carlos, é fácil! mas você precisa de um cara que tenha paciência para instalar... você adquire doi cilindros pequenos tipo 8m e coloca no compartimento 'escondido' entre o porta malas e o tanque de combustível. Boa Sorte!!!!
joesy jacinto medeiros- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: 4 cilindros no GNV???
Após tantos comentários elogiosos ao kit gás,estou pensando seriamente em instalar no meu.Será que tem alguma maneira de não furar o H34? pois está novinho.
teteubp- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: 4 cilindros no GNV???
tem sim!!! só não sei muito bem como explicar, é através de um misturador onde a mangueira vai nele.joesy jacinto medeiros escreveu:Após tantos comentários elogiosos ao kit gás,estou pensando seriamente em instalar no meu.Será que tem alguma maneira de não furar o H34? pois está novinho.
Agora olha..eu instalei no meu! Bixo minha vida virou outra rs, ficou super economico, foi muito facil de regular e diferença de potencia foi quase minima, só ficou esquisito na gasolina, por que eu não utilizei o variador, meu palão ainda esta no velho e chato platinado ;s, oque sera subistituido logo, mas é isso, ficou uma maravilha o tipo de motor pega super bem o kit.
PS: eu furei meu velho weber.. coloquei com o tal misturador mas não gostei não..
andersonopala- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: 4 cilindros no GNV???
aragon escreveu:Carlos, é fácil! mas você precisa de um cara que tenha paciência para instalar... você adquire doi cilindros pequenos tipo 8m e coloca no compartimento 'escondido' entre o porta malas e o tanque de combustível. Boa Sorte!!!!
Puutzz!! Gostei dessa idéia!! Se eu tivesse um kit gnv no meu, faria assim c/ certeza...
joesy jacinto medeiros- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: 4 cilindros no GNV???
Valeu amigo vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade.teteubp escreveu:tem sim!!! só não sei muito bem como explicar, é através de um misturador onde a mangueira vai nele.joesy jacinto medeiros escreveu:Após tantos comentários elogiosos ao kit gás,estou pensando seriamente em instalar no meu.Será que tem alguma maneira de não furar o H34? pois está novinho.
Agora olha..eu instalei no meu! Bixo minha vida virou outra rs, ficou super economico, foi muito facil de regular e diferença de potencia foi quase minima, só ficou esquisito na gasolina, por que eu não utilizei o variador, meu palão ainda esta no velho e chato platinado ;s, oque sera subistituido logo, mas é isso, ficou uma maravilha o tipo de motor pega super bem o kit.
PS: eu furei meu velho weber.. coloquei com o tal misturador mas não gostei não..
teteubp- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: 4 cilindros no GNV???
Meu amigo, estive olhando como é q faz, é uma peça feita geralmente em teflon que pega na boca do bura, logo em cima ali perto da borboleta do afogador, ela tem o furo pra colocar o nipe do gas, o resto procede normalmente! se voce manjar um pouco da pra instalar em casa, eu instalei o meu, foi molezinha hehejoesy jacinto medeiros escreveu:Valeu amigo vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade.teteubp escreveu:
tem sim!!! só não sei muito bem como explicar, é através de um misturador onde a mangueira vai nele.
Agora olha..eu instalei no meu! Bixo minha vida virou outra rs, ficou super economico, foi muito facil de regular e diferença de potencia foi quase minima, só ficou esquisito na gasolina, por que eu não utilizei o variador, meu palão ainda esta no velho e chato platinado ;s, oque sera subistituido logo, mas é isso, ficou uma maravilha o tipo de motor pega super bem o kit.
PS: eu furei meu velho weber.. coloquei com o tal misturador mas não gostei não..
valeu amigo boa sorte ae
silvaade- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: 4 cilindros no GNV???
gustavo_opaleiro escreveu:Olá amigo, sempre utilizei o variador de avanço e nunca tive problemas com a bobina, o "macete" é fazer uma boa instalação evitando imendas nos fios e usando o minimo de fitas isolantes. Qdo utilizava no meu carro o eletricista realizou a ligação sem imendas na fiação. Ficou perfeito. O carro ganha força e melhora muito o rendimento. Tenho até hj arrependimento de ter retirado meu kit gás. Para rodar no dia-a-dia não tem nada melhor.aragon escreveu:Estou pensando aqui, este variador é automático correto? sendo assim ele avança o ponto de acordo com o necessário mas irá exigir mais da bobina que pode vir a queimar, certo? Como rodo o dia inteiro de carro e em SP o transito não é fácil, teria uma maneira de instalá-lo em sistema manual, digo quando necessário ativá-lo?
Abração
o meu tá na gasolina e no gás natural até agora não consegui deixar ele forte tá muito fraco já troquei velas bobina coloquei a do mi cabos de velas toquei os tuchos adiantei o ponto e mesmo assim ele continua sem força na subida meu motor é 4 cilindros a gasolina câmbio 5 marchas diferencial3,54 só falta tentar o tal regulador de avanço meu carro tá com dfv 228 ignição eletrônica ,
silvaade- Opaleiro
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Data de inscrição : 08/10/2012
- Mensagem nº36
Re: 4 cilindros no GNV???
Tenho interece nesse variador também se puder me passar o preço éo frete para 18103 540 agradeçogustavo_opaleiro escreveu:aragon escreveu:Legal, gostei da explicação, é de fácil instalação? Quanto pede por ele?
Olá amigo estou pedindo 30 reais mais frete. A instalação é bem simples.
Abração
eleson- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: 4 cilindros no GNV???
Bom dia Rapetti , vc ainda tem esse kit GNV para venda?
icaro88duboa- Opaleiro
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Eu que mudei >D
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- Mensagem nº38
Re: 4 cilindros no GNV???
Alguém tem uma foto de "regulador de avanço automático"
bom dia
bom dia
lucadrum- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: 4 cilindros no GNV???
Olá galera.
Seguinte, instalei na semana passada um Kit GNV 3ª geração (nacional) de 15m cúbicos na minha Caravan 4cc – gasolina, em oficina credenciada pelo INMETRO.
Meu pai, alguns anos atrás, havia trocado a giclagem dela e alterado o ponto do motor para receber álcool, mas com o tempo desregulou (normal) e estava bebendo bem...bem mesmo uns 5.5 km/L.
Após pesquisar bastante, inclusive neste site, resolvi ir à mecânica. Sanei todas as minhas dúvidas antes de instalar o kit, onde meu mecânico explicou tudo em detalhes e me deixou bem tranquilo para a instalação.
Voltei a giclagem dela a gasolina, trocaram as canetas e regularam o carburador.
Ela estava bebendo uma água louca....1,5 l a cada 2 dias. Via que saía água pela descarga de excesso e não entendia o pq.....achava que era pelo excesso de água que eu colocava.
Foi sanado pelo mecânico ao trocar a tampa do reservatório que, apesar de não apresentar vazamentos, não segurava a pressão da água que subia para a descarga de excesso.
Ainda é muito cedo para dizer a impressão total sobre o carro, mas até agora tenho gostado.
A Caravan está mais fraca sim, mas nada absurdo, mesmo pq ando na maciota, na maioria das vezes em trecho urbano.
A primeira abastecida foi de 11m cúbicos e andei mais de 110 km com ela. Ou seja, média de 10 km por metro cúbico a R$ 1,79 o GNV em Campinas, contra R$ 3,30 da gasolina e R$ 2,20 o álcool.
Só achei que ela está acelerada....1.100 a 1.500 rpm de lenta. Preciso ver isso com meu mecânico.
No decorrer do tempo irei postar aqui mais sobre ela e o que tenho percebido.
Espero ter ajudado aos que ainda se questionam se devem ou não colocar GNV.
Dúvidas, perguntem.
Abraços
Seguinte, instalei na semana passada um Kit GNV 3ª geração (nacional) de 15m cúbicos na minha Caravan 4cc – gasolina, em oficina credenciada pelo INMETRO.
Meu pai, alguns anos atrás, havia trocado a giclagem dela e alterado o ponto do motor para receber álcool, mas com o tempo desregulou (normal) e estava bebendo bem...bem mesmo uns 5.5 km/L.
Após pesquisar bastante, inclusive neste site, resolvi ir à mecânica. Sanei todas as minhas dúvidas antes de instalar o kit, onde meu mecânico explicou tudo em detalhes e me deixou bem tranquilo para a instalação.
Voltei a giclagem dela a gasolina, trocaram as canetas e regularam o carburador.
Ela estava bebendo uma água louca....1,5 l a cada 2 dias. Via que saía água pela descarga de excesso e não entendia o pq.....achava que era pelo excesso de água que eu colocava.
Foi sanado pelo mecânico ao trocar a tampa do reservatório que, apesar de não apresentar vazamentos, não segurava a pressão da água que subia para a descarga de excesso.
Ainda é muito cedo para dizer a impressão total sobre o carro, mas até agora tenho gostado.
A Caravan está mais fraca sim, mas nada absurdo, mesmo pq ando na maciota, na maioria das vezes em trecho urbano.
A primeira abastecida foi de 11m cúbicos e andei mais de 110 km com ela. Ou seja, média de 10 km por metro cúbico a R$ 1,79 o GNV em Campinas, contra R$ 3,30 da gasolina e R$ 2,20 o álcool.
Só achei que ela está acelerada....1.100 a 1.500 rpm de lenta. Preciso ver isso com meu mecânico.
No decorrer do tempo irei postar aqui mais sobre ela e o que tenho percebido.
Espero ter ajudado aos que ainda se questionam se devem ou não colocar GNV.
Dúvidas, perguntem.
Abraços
edimmota- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: 4 cilindros no GNV???
lucadrum escreveu:Olá galera.
Seguinte, instalei na semana passada um Kit GNV 3ª geração (nacional) de 15m cúbicos na minha Caravan 4cc – gasolina, em oficina credenciada pelo INMETRO.
Meu pai, alguns anos atrás, havia trocado a giclagem dela e alterado o ponto do motor para receber álcool, mas com o tempo desregulou (normal) e estava bebendo bem...bem mesmo uns 5.5 km/L.
Após pesquisar bastante, inclusive neste site, resolvi ir à mecânica. Sanei todas as minhas dúvidas antes de instalar o kit, onde meu mecânico explicou tudo em detalhes e me deixou bem tranquilo para a instalação.
Voltei a giclagem dela a gasolina, trocaram as canetas e regularam o carburador.
Ela estava bebendo uma água louca....1,5 l a cada 2 dias. Via que saía água pela descarga de excesso e não entendia o pq.....achava que era pelo excesso de água que eu colocava.
Foi sanado pelo mecânico ao trocar a tampa do reservatório que, apesar de não apresentar vazamentos, não segurava a pressão da água que subia para a descarga de excesso.
Ainda é muito cedo para dizer a impressão total sobre o carro, mas até agora tenho gostado.
A Caravan está mais fraca sim, mas nada absurdo, mesmo pq ando na maciota, na maioria das vezes em trecho urbano.
A primeira abastecida foi de 11m cúbicos e andei mais de 110 km com ela. Ou seja, média de 10 km por metro cúbico a R$ 1,79 o GNV em Campinas, contra R$ 3,30 da gasolina e R$ 2,20 o álcool.
Só achei que ela está acelerada....1.100 a 1.500 rpm de lenta. Preciso ver isso com meu mecânico.
No decorrer do tempo irei postar aqui mais sobre ela e o que tenho percebido.
Espero ter ajudado aos que ainda se questionam se devem ou não colocar GNV.
Dúvidas, perguntem.
Abraços
qual foi o carburador que vc ta usando pq o meu dfv 228 travou depois de um tempo e n pega mais na gasolina ai to trocando e colocando o h40
hittokiri- Opaleiro
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Localização : São Paulo
Data de inscrição : 18/07/2016
- Mensagem nº41
Re: 4 cilindros no GNV???
Desculpa recussitar o tópico, mas achei desnecessario abrir outro.
Eu tenho um opala 4cil, ele tem o carburador h40 e tem gnv e é gasolina, porém acho ele muito fraco no gnv, ele esta com o motor original e esta com igniçao eletronica.
O redutor que esta nele é um tomasetto, nao sei se isso interfere no rendimento do carro, alguem tem algum redutor para indicar que possa melhorar o rendimento? inclusive estou achando ele gastao no gnv.
Outra coisa, vi que informaram sobre rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa dele e assim ajudar no gnv, isso atrapalharia em algo ao andar na gasolina?
Ultima coisa, vi que comentaram sobre variador de avanço, ele funciona mesmo no opala? alguem sabe onde compro? ja rodei a internet inteira e nao achei, e quando acho dizem que nao existe variador pra opala
Eu tenho um opala 4cil, ele tem o carburador h40 e tem gnv e é gasolina, porém acho ele muito fraco no gnv, ele esta com o motor original e esta com igniçao eletronica.
O redutor que esta nele é um tomasetto, nao sei se isso interfere no rendimento do carro, alguem tem algum redutor para indicar que possa melhorar o rendimento? inclusive estou achando ele gastao no gnv.
Outra coisa, vi que informaram sobre rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa dele e assim ajudar no gnv, isso atrapalharia em algo ao andar na gasolina?
Ultima coisa, vi que comentaram sobre variador de avanço, ele funciona mesmo no opala? alguem sabe onde compro? ja rodei a internet inteira e nao achei, e quando acho dizem que nao existe variador pra opala
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