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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Data de inscrição : 14/02/2013
Muito bom Sossa, tá indo!
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 10/01/2014
Fica ouuuuutro nível com esse radiador.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Sossa22 escreveu:Radiador do lugar....
Agora é achar uma polia pra usar com a ventoinha elétrica, pois polia e bomba água que esta em cima é para hélice mecânica dae a ventoinha nem entra...
SE alguém tiver a polia por ai me manda uma MP!
Abraçoss
Sossa22:
Esse radiador é aquele que um cara faz e vende no mercadolivre, não? Uma época, eu cogitei comprar. Mas fiquei preocupado com uma coisa: o radiador original (pelo menos o do 4 cilindros com AC pós 85 - que diga-se de passagem o cara também faz) é possível remover as laterais para trocar as borrachas que fazem a vedação dos tubos de passagem. Nesse modelo, o cara soldou tudo. Fico me perguntando como o cara vedou as pontas dos tubos com as laterais do radiador... Porque se ele usou borrachas, um dia tem de fazer a manutenção...
Foi só por isso que não comprei esse radiador. Fiquei com mais medo disso do que do preço!!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Rubão6cc escreveu:Muito bom Sossa, tá indo!
Ta indo.. agora vai..
grechejr escreveu:Fica ouuuuutro nível com esse radiador.
Espero que sim grecherjr, ficar com a cuca fresca com esse radiador ai!
Pessoal me ligou que tinham tirado a mecânica fora, fui buscar e levei abrir o 6cc, espero não achar mais nenhuma surpresa...
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
opala4cc escreveu:
Sossa22:
Esse radiador é aquele que um cara faz e vende no mercadolivre, não? Uma época, eu cogitei comprar. Mas fiquei preocupado com uma coisa: o radiador original (pelo menos o do 4 cilindros com AC pós 85 - que diga-se de passagem o cara também faz) é possível remover as laterais para trocar as borrachas que fazem a vedação dos tubos de passagem. Nesse modelo, o cara soldou tudo. Fico me perguntando como o cara vedou as pontas dos tubos com as laterais do radiador... Porque se ele usou borrachas, um dia tem de fazer a manutenção...
Foi só por isso que não comprei esse radiador. Fiquei com mais medo disso do que do preço!!
Fala opala4cc
Exato, fiz com o denizio, o que veio estava todo detonado e teria que refazer inteiro, um radiador de opala novo é difícil encontrar, quanto acha o preço não é muito diferente...
Entendo oque quis dizer com os tubos, oque me pareceu é que eles são soldados por dentro, não sei se é bom ou ruim isso, mas acredito que seja para não dar manutenção,
Porém só poderei dar um parecer depois que o carro voltar a rodar
Abraçoss
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Sossa22 escreveu:opala4cc escreveu:
Sossa22:
Esse radiador é aquele que um cara faz e vende no mercadolivre, não? Uma época, eu cogitei comprar. Mas fiquei preocupado com uma coisa: o radiador original (pelo menos o do 4 cilindros com AC pós 85 - que diga-se de passagem o cara também faz) é possível remover as laterais para trocar as borrachas que fazem a vedação dos tubos de passagem. Nesse modelo, o cara soldou tudo. Fico me perguntando como o cara vedou as pontas dos tubos com as laterais do radiador... Porque se ele usou borrachas, um dia tem de fazer a manutenção...
Foi só por isso que não comprei esse radiador. Fiquei com mais medo disso do que do preço!!
Fala opala4cc
Exato, fiz com o denizio, o que veio estava todo detonado e teria que refazer inteiro, um radiador de opala novo é difícil encontrar, quanto acha o preço não é muito diferente...
Entendo oque quis dizer com os tubos, oque me pareceu é que eles são soldados por dentro, não sei se é bom ou ruim isso, mas acredito que seja para não dar manutenção,
Porém só poderei dar um parecer depois que o carro voltar a rodar
Abraçoss
Se forem soldados por dentro, então "seus problemas acabaram"! Pois o ponto fraco do radiador todo metálico são as malditas borrachas que vedam nas laterais as pontas dos tubos. Nos radiadores dos carros modernos, que têm as laterais plásticas, mesmo na hipótese das borrachas não darem problema, as laterais plásticas se ressecam e se fragmentam mais cedo ou mais tarde, principalmente nos bocais de encaixe das mangueiras.
Então, se esse radiador não tem as borrachas, é "para a vida toda", desde que o dono use o aditivo e não relaxe na periodicidade de troca. Valeu cada centavo.
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
opala4cc escreveu:
Se forem soldados por dentro, então "seus problemas acabaram"! Pois o ponto fraco do radiador todo metálico são as malditas borrachas que vedam nas laterais as pontas dos tubos. Nos radiadores dos carros modernos, que têm as laterais plásticas, mesmo na hipótese das borrachas não darem problema, as laterais plásticas se ressecam e se fragmentam mais cedo ou mais tarde, principalmente nos bocais de encaixe das mangueiras.
Então, se esse radiador não tem as borrachas, é "para a vida toda", desde que o dono use o aditivo e não relaxe na periodicidade de troca. Valeu cada centavo.
Espero que sim, vou usar sistema selado e com isso sempre aditivo na proporção certa, para não ter problemas e claro fazendo a troca uma vez por ano
Abraçoss
Igor.Londrina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Caravan 1980 Painel Quadrado
Cilindros : 4 Cilíndros
Data de inscrição : 02/06/2015
Rapaz.... Li o tópico desde a pagina 1... valeu cada linha e foto... Belo trabalho com seu projeto... Esse é para levar para vida inteira... Abraços e parabéns...
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Igor.Londrina escreveu:Rapaz.... Li o tópico desde a pagina 1... valeu cada linha e foto... Belo trabalho com seu projeto... Esse é para levar para vida inteira... Abraços e parabéns...
Valeu Igor!
Palavras de incentivos fazem com que o projeto siga mais forte! Obrigado
Abraçoss
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Aê, Sossa!!
Toda visita no seu tópico é um presente...
Excelente investimento no radiador! E o 6são no cofre!!
Parabéns!
Toda visita no seu tópico é um presente...
Excelente investimento no radiador! E o 6são no cofre!!
Parabéns!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
SevenFifty escreveu:Aê, Sossa!!
Toda visita no seu tópico é um presente...
Excelente investimento no radiador! E o 6são no cofre!!
Parabéns!
Vlw SevenFifty!!
Vamos indo, radiador para ficar com a cabeça fria kkkk
Abraçoss
leandrogg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : itauna mg
Data de inscrição : 14/07/2015
Sossa já lí seu tópico umas três vezes. Comprei meu primeiro Opala há pouco tempo e ainda não comecei a mexer nele (prometi à patroa que seria só ano que vem ). Enquanto não começo, to me inspirando com a evolução do seu projeto.
Parabéns. Tá sensacional!!!
Parabéns. Tá sensacional!!!
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
Sossa22 escreveu:Bom saber que tem várias medidas para os gicles, pois quero rodar na gasolina, já fiz umas contas pra ver que giclagem irei precisar, mas assim que precisar conversamos rubão
Dei um trato em algumas peças que irei utilizar no opalão, coletor do solecão e alternador.
Aqui ele cru...
Peças já com fundo, falta pintar agora.
Dei uma de metido pra ver se podia recuperar a ventoinha que estava roncando, abri o motor e desisti já que achei uma nova..
Não se brinca com arrefeçimento..
Vamos indo
Abraçoss
Sossa, mais uma vez, parabéns pelo trampo cara!
Uma dúvida: Essa hélice nova casa direitinho com a carcaça do eletroventilador do opala? Caso positivo, aonde você comprou? Abraços
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
leandrogg escreveu:Sossa já lí seu tópico umas três vezes. Comprei meu primeiro Opala há pouco tempo e ainda não comecei a mexer nele (prometi à patroa que seria só ano que vem ). Enquanto não começo, to me inspirando com a evolução do seu projeto.
Parabéns. Tá sensacional!!!
Valeu Leandrogg!!
Incentivo sempre vai bem!!
Se tem o carro já é um começo, agora é esperar a permissão da patroa e planejar bem oque vai fazer com o carro
Sérgio_Monteiro escreveu:
Sossa, mais uma vez, parabéns pelo trampo cara!
Uma dúvida: Essa hélice nova casa direitinho com a carcaça do eletroventilador do opala? Caso positivo, aonde você comprou? Abraços
Valeu Sergio!!
Sim da certo e comprei pelo ML, segue link..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666400422-motor-helice-ventuinha-radiador-s10-monza-opala-kadet-blazer-_JM
Força com o seu comodoro também
Abraçoss
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Essa ventoinha se for das bosch, venta muito, troquei a minha faz dois anos quando tive problema com aquecimento, só tem que trocar o plug pra usar no opala.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Paulo Corso escreveu:Essa ventoinha se for das bosch, venta muito, troquei a minha faz dois anos quando tive problema com aquecimento, só tem que trocar o plug pra usar no opala.
Na verdade não sei que marca é, sei que é nova.. mas fazendo vento é oque importa hehehehe
Fotos enviadas pelo chapeador do cofre pintado..
Não tive tempo de ir ver o carro, ta foda essa semana aqui...
O 6zão foi aberto e vocês não acreditam.... o motor estava impecável!!! praticamento zero!!! um brinco!!
Seria muito bom.... mas o CAVALO ... sim o CAVALO do mecânico que mexeu nesse motor só fez cagada... uma cagada que só vendo pra crer... meteu a lixadeira pra tira material dos pistões a álcool..... SIM o CAVALO fez isso.. tirarei fotos... só assim pra acreditar num troço desses
Eu o mecânico que abriu o cara da retifica.. nos perguntamos pra que?? pra que tira taxa se o troço é álcool??
Bom o projeto vai atrazar... mas vai sair..
Abraçoss
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Parabéns Sossa, tá ficando ótimo..agora sobre o mecânico que estragou seus pistões...que imbecil...acho que alguém no passado quis usar na gasolina e o imbecil achava que precisava aplainar os pistões
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Rubão6cc escreveu:Parabéns Sossa, tá ficando ótimo..agora sobre o mecânico que estragou seus pistões...que imbecil...acho que alguém no passado quis usar na gasolina e o imbecil achava que precisava aplainar os pistões
Nem me fale............................ nem me fale..........
Tem que pega e da com um gato morto na cabeça ate mia um cara desses.....
A Richetti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : são paulo
Modelo do carro : opala coupe 1981
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/06/2015
Caraca amigo, parece que esse carro aí vai ficar da hora mesmo. Eu comprei um e a grande dificuldade de fazer as coisas é morar em prédio. parabéns, muito show seu carro.
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
A Richetti escreveu:Caraca amigo, parece que esse carro aí vai ficar da hora mesmo. Eu comprei um e a grande dificuldade de fazer as coisas é morar em prédio. parabéns, muito show seu carro.
Valeu A. Richetti!
Estou fazendo nos mínimos detalhes
Morei em apartamento enquanto estudava, é bem complicado mesmo, mas pequenos serviços da pra fazer sim hehehe
Abraçoss
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
Sossa, tá ficando top o cofre hein. Parabéns. Também tive uma grata surpresa com meu motor quando abrimos. Além dos pistões e camisas estarem em ótimo estado, ele é um 250S legítimo.
Bem, esse FDS resolvemos o problema do túnel. Foi na base do esquenta e bate mesmo. No final a capa seca entrou igual uma mantega, mas no seu caso eu tentaria uma alternativa: Quando for colocar o motor, coloque-o junto da caixa de marchas. Dá bem menos trabalho do que tentar colocar a caixa por baixo. Se for colocar por baixo, prenda o motor pelo cabeçote em uma mulinha por segurança afrouxe os parafusos da canga e depois afrouxe um pouco os parafusos do bloco para o motor inclinar mais para traz e vc poder encaixar a caixa de marchas. É parecido quando vamos trocar a embreagem (Por isso que cobram caro a MO desse serviço...kkkk).
Abraços amigo e continue firme!
OBS: Aonde é essa oficina de longarinas? É em Minas Gerais?
Bem, esse FDS resolvemos o problema do túnel. Foi na base do esquenta e bate mesmo. No final a capa seca entrou igual uma mantega, mas no seu caso eu tentaria uma alternativa: Quando for colocar o motor, coloque-o junto da caixa de marchas. Dá bem menos trabalho do que tentar colocar a caixa por baixo. Se for colocar por baixo, prenda o motor pelo cabeçote em uma mulinha por segurança afrouxe os parafusos da canga e depois afrouxe um pouco os parafusos do bloco para o motor inclinar mais para traz e vc poder encaixar a caixa de marchas. É parecido quando vamos trocar a embreagem (Por isso que cobram caro a MO desse serviço...kkkk).
Abraços amigo e continue firme!
OBS: Aonde é essa oficina de longarinas? É em Minas Gerais?
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Sérgio_Monteiro escreveu:Sossa, tá ficando top o cofre hein. Parabéns. Também tive uma grata surpresa com meu motor quando abrimos. Além dos pistões e camisas estarem em ótimo estado, ele é um 250S legítimo.
Bem, esse FDS resolvemos o problema do túnel. Foi na base do esquenta e bate mesmo. No final a capa seca entrou igual uma mantega, mas no seu caso eu tentaria uma alternativa: Quando for colocar o motor, coloque-o junto da caixa de marchas. Dá bem menos trabalho do que tentar colocar a caixa por baixo. Se for colocar por baixo, prenda o motor pelo cabeçote em uma mulinha por segurança afrouxe os parafusos da canga e depois afrouxe um pouco os parafusos do bloco para o motor inclinar mais para traz e vc poder encaixar a caixa de marchas. É parecido quando vamos trocar a embreagem (Por isso que cobram caro a MO desse serviço...kkkk).
Abraços amigo e continue firme!
OBS: Aonde é essa oficina de longarinas? É em Minas Gerais?
Fala Sergio belez..?
Cara como eu queria ter tido uma surpresa boa como a sua.. no meu carro me ferrei.. terei que refazer do zero..... mas faz parte...
Que bom que resolveu o problema do túnel, o meu foi posicionado com a caixa pra pontear os suportes e tudo, foi visto onde ficou pegando e rebateram, agora quando for instalar o motor e caixa vamos ver se não deu zica.. e sim vou instalar o motor e caixa juntos...
Não sergio, é uma oficina aqui na minha cidade Seara - SC, é mecânica e chapeação, eles recuperam, emendam carros, foi o único lugar aqui que achei capacitado para o serviço das longarinas, pra mim ficou ótimo!
Vamos firme aqui sim, o sonho é maior que o pesadelo
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Aprontei as seguintes peças..
Alternador ganhou 2 rolamentos novos, uma boa limpeza, verniz nas bobinas e uma pintura
Uma tinta sempre cai bem... e fui eu quem pintei.. to aprendendo ainda
Abraçoss
Alternador ganhou 2 rolamentos novos, uma boa limpeza, verniz nas bobinas e uma pintura
Uma tinta sempre cai bem... e fui eu quem pintei.. to aprendendo ainda
Abraçoss
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Top demais..que capricho Sossa..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Lucas Rafael-1978- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Localização : Guarapuava Pr
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6 Cil
Data de inscrição : 11/04/2014
Sempre ótimos os resultados , parabéns Sossa!!!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Rubão6cc escreveu:Top demais..que capricho Sossa..
Lucas Rafael-1978 escreveu:Sempre ótimos os resultados , parabéns Sossa!!!
Valeu pessoal!
Retornando ao lar...
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 56
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
Muito bom. Curti o carro. Não acho que ser 4 cilindros desmerece o carro. O meu é SS 4 cilindros e curto bastante, mas não tenho nada contra quem prefere o 6. Tá tudo em casa. Abraços e parabéns pela máquina.
Saulo Alves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 33
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012
Dahora sossa! O SS aqui de casa também era 4 cc!
Não fizemos reforço nas longarinas nem na parede corta fogo! Está desde 2007!
Não fizemos reforço nas longarinas nem na parede corta fogo! Está desde 2007!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
peremarcus escreveu:Muito bom. Curti o carro. Não acho que ser 4 cilindros desmerece o carro. O meu é SS 4 cilindros e curto bastante, mas não tenho nada contra quem prefere o 6. Tá tudo em casa. Abraços e parabéns pela máquina.
Dae peremarcus, tava sumido ein...
Também compartilho sua opinião, porém meu desejo era ter um opala coupé 75-79 6cc! Aos poucos vou tornando possível meu objetivo, fazendo tudo bem feito, pra não ter dor de cabeça depois...
Saulo Alves escreveu:Dahora sossa! O SS aqui de casa também era 4 cc!
Não fizemos reforço nas longarinas nem na parede corta fogo! Está desde 2007!
Fala Saulo...
O 6cc era desejo antigo, agora estou realizando
O meu tinha que mexer nas longarinas, ai já mandei reforçar de uma vez
Em breve novidades...
Abraçoss
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 56
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
Sossa22 escreveu:
Dae peremarcus, tava sumido ein...
Também compartilho sua opinião, porém meu desejo era ter um opala coupé 75-79 6cc! Aos poucos vou tornando possível meu objetivo, fazendo tudo bem feito, pra não ter dor de cabeça depois...
Manda brasa, amigo. E fazer bem feito é meu lema também. Vamos botar essas máquinas para rodar, mas que sejam máquinas boas de verdade. Abs.
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Tirando um pouco da poeira do tópico....
Chegaram alguns presentes pro opalão...
Molas novas pra ficar numa altura bacana
Aqui já instaladas..
Uma parte das peças pro 6 chegaram..
Embreagem 250mm sachs
Parafusos ARP
Bronzinado Metal leve 0,50
Bomba de óleo schadek
Polia damper com roda fônica e cubo
Pistões metal leve álcool 0,50
Aneis metal leve 0,50
Jogo de juntas
Selos do bloco em alumínio
Parte de baixo ta praticamente pronta
Abraçoss
Chegaram alguns presentes pro opalão...
Molas novas pra ficar numa altura bacana
Aqui já instaladas..
Uma parte das peças pro 6 chegaram..
Embreagem 250mm sachs
Parafusos ARP
Bronzinado Metal leve 0,50
Bomba de óleo schadek
Polia damper com roda fônica e cubo
Pistões metal leve álcool 0,50
Aneis metal leve 0,50
Jogo de juntas
Selos do bloco em alumínio
Parte de baixo ta praticamente pronta
Abraçoss
New_gp- Opaleiro
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E ae sossa.
O de curioso quanto nos selos do motor em aluminio e aonde achou? Vou tirar o motor do meu amanha e dar uma geral por fora ja to pensando em trocar os selos ja q vai voltar a ver agua verde e nao aquile barro que tava dentro do bloco. Eu ate ja passei um flux torcendo pra nao arrebentar as camisas e so estourou o radiador q eu ja tinha novo . Mas pretendia trocar os selos de uma x para prevenir. Mas la na nafil nao tinha os do opala
O de curioso quanto nos selos do motor em aluminio e aonde achou? Vou tirar o motor do meu amanha e dar uma geral por fora ja to pensando em trocar os selos ja q vai voltar a ver agua verde e nao aquile barro que tava dentro do bloco. Eu ate ja passei um flux torcendo pra nao arrebentar as camisas e so estourou o radiador q eu ja tinha novo . Mas pretendia trocar os selos de uma x para prevenir. Mas la na nafil nao tinha os do opala
Igor.Londrina- Opaleiro
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Cilindros : 4 Cilíndros
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E essas molas aí baixaram o carro??? Ficou confortável??? Poste uma foto para ver como ficou a altura da joia com estas molas!!! Abraços!!!
Sossa- Opaleiro
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New_gp escreveu:E ae sossa.
O de curioso quanto nos selos do motor em aluminio e aonde achou? Vou tirar o motor do meu amanha e dar uma geral por fora ja to pensando em trocar os selos ja q vai voltar a ver agua verde e nao aquile barro que tava dentro do bloco. Eu ate ja passei um flux torcendo pra nao arrebentar as camisas e so estourou o radiador q eu ja tinha novo . Mas pretendia trocar os selos de uma x para prevenir. Mas la na nafil nao tinha os do opala
Fala New...
Os selos eu mandei fazer em um torneiro, retirei as medidas dos selos que diz no site da nafil e mandei fazer, o valor não sei informar, pois ficou na conta da empresa, mas é pra nunca mais se preocupar com isso!!
Igor.Londrina escreveu:E essas molas aí baixaram o carro??? Ficou confortável??? Poste uma foto para ver como ficou a altura da joia com estas molas!!! Abraços!!!
Igor, o carro está sem mecânica ainda e nem voltou para o chão, mas assim que der eu posto fotos sim..
Abraçoss
FR1974- Opaleiro
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Sossa22 escreveu:
Os selos eu mandei fazer em um torneiro, retirei as medidas dos selos que diz no site da nafil e mandei fazer, o valor não sei informar, pois ficou na conta da empresa, mas é pra nunca mais se preocupar com isso!!
Abraçoss
Quando trabalhava em retífica de motores, fiz muito desses selos com pistões velhos... é só montar com cola, araldite ou luctaite e esquecer.
tcheco 8687- Opaleiro
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ACOMPANHANDO
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Sossa- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
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FR1974 escreveu:
Quando trabalhava em retífica de motores, fiz muito desses selos com pistões velhos... é só montar com cola, araldite ou luctaite e esquecer.
Que bom saber FR1974 ))
tcheco 8687 escreveu:BELEZA DE TRABALHO
ACOMPANHANDO
Valeu Tcheco, devagar vai saindo...
Abraçoss
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Eu mandei fazer o selo traseiro pro meu de alumínio.
Sossa- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Glaucio Missioneiro escreveu:Eu mandei fazer o selo traseiro pro meu de alumínio.
Fala Glaucio, Ta sumidão ein...
Ali é montar e esquecer hehehe
E briquiou o diplo la? ou nada...
Abraçoss
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Ta ficando muito da hora!!!!
fiquei na duvida, e olha que acabei de comprar mas me deu um branco...
a embreagem 250mm é a original do 92?....seguinte se for antes de montar vc precisa trabalhar o volante, pois é diferente a pista de escorregamento. do diametro externo da pista do volante antes de 92 tem um rebaixo....
vc precisa tornear ate sumir esse rebaixo e aumentar o diametro da pista em 5 mm (2,5 mm de cada lado)
antes de retirar o material meça a altura, pois a mesma quantidade que vc retirar na pista, vc tem de tirar da face de apoio do plato...e se quiser pode tirar mais 0,3 mm da face de apoio do plato para aumentar a carga das molas da embreagem....
caso o disco seja dos antigos...desconsidere...(é a mania que tenho de comprar pelo modelo do carro e nao pelo tamanho das peças kkkk)
fiquei na duvida, e olha que acabei de comprar mas me deu um branco...
a embreagem 250mm é a original do 92?....seguinte se for antes de montar vc precisa trabalhar o volante, pois é diferente a pista de escorregamento. do diametro externo da pista do volante antes de 92 tem um rebaixo....
vc precisa tornear ate sumir esse rebaixo e aumentar o diametro da pista em 5 mm (2,5 mm de cada lado)
antes de retirar o material meça a altura, pois a mesma quantidade que vc retirar na pista, vc tem de tirar da face de apoio do plato...e se quiser pode tirar mais 0,3 mm da face de apoio do plato para aumentar a carga das molas da embreagem....
caso o disco seja dos antigos...desconsidere...(é a mania que tenho de comprar pelo modelo do carro e nao pelo tamanho das peças kkkk)
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Ivo Filho escreveu:Ta ficando muito da hora!!!!
fiquei na duvida, e olha que acabei de comprar mas me deu um branco...
a embreagem 250mm é a original do 92?....seguinte se for antes de montar vc precisa trabalhar o volante, pois é diferente a pista de escorregamento. do diametro externo da pista do volante antes de 92 tem um rebaixo....
vc precisa tornear ate sumir esse rebaixo e aumentar o diametro da pista em 5 mm (2,5 mm de cada lado)
antes de retirar o material meça a altura, pois a mesma quantidade que vc retirar na pista, vc tem de tirar da face de apoio do plato...e se quiser pode tirar mais 0,3 mm da face de apoio do plato para aumentar a carga das molas da embreagem....
caso o disco seja dos antigos...desconsidere...(é a mania que tenho de comprar pelo modelo do carro e nao pelo tamanho das peças kkkk)
Fala Ivo, vc por aqui, que honra!!
Sim comprei o kit inteiro de 250mm que é do 92, disco, plato e rolamento..
Eu visei para o mecânico dar o recado para os caras da retifica que precisaria abrir a pista do volante para a embreagem caber, não sabia desta do plato, a retifica que fez o serviço tem uns bons anos de portas abertas, acho que eles devem saber oque fazer, afinal pedi para fazerem o balanceamento de todo conjunto de baixo!!
Vi que as peças voltaram quando fui no mecânico, porém não fui averiguar de perto o volante, só vi que tinha marcas de torno, assim que eu for la vou tirar umas fotos e postar aqui
Abraçoss
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Modelo do carro : Um monte....
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Data de inscrição : 22/01/2010
eu mandei fazer o mesmo serviço no volante que vou usar no carro do alexandre, tbm consegui uma raridade que é um volante original do 92!!!
ainda nesse volante que mandei trabalhar vou aliviar o peso, acho que vai sair 1,5 kg de material, talvez ate mais um pouco!!!
o problema é que tem um rebaixo bem no diametro externo da pista, ou seja, o disco mais largo nao vai apoiar todo na pista...
ainda nesse volante que mandei trabalhar vou aliviar o peso, acho que vai sair 1,5 kg de material, talvez ate mais um pouco!!!
o problema é que tem um rebaixo bem no diametro externo da pista, ou seja, o disco mais largo nao vai apoiar todo na pista...
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Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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Data de inscrição : 12/07/2012
Sossa22 escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:Eu mandei fazer o selo traseiro pro meu de alumínio.
Fala Glaucio, Ta sumidão ein...
Ali é montar e esquecer hehehe
E briquiou o diplo la? ou nada...
Abraçoss
Rapaiz, to trabalhando em dois lugares, e ainda tava estudando pra um concurso, aí nem tinha tempo de entrar aqui. Já não chega o tal de facebuk que toma um tempo....
Então, torrei a grana que ia usar pra dar no diplo....fui fazer uma pescaria na Amazônia. Agora acho que vou me abraçar no 78 por mais uns anos, to arrumando o interior dele.
gabriel.acosta- Opaleiro
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Ivo, a face de apoio do plato que você se referiu é onde vai os parafusos que fixam ele no volante?Ivo Filho escreveu:Ta ficando muito da hora!!!!
fiquei na duvida, e olha que acabei de comprar mas me deu um branco...
a embreagem 250mm é a original do 92?....seguinte se for antes de montar vc precisa trabalhar o volante, pois é diferente a pista de escorregamento. do diametro externo da pista do volante antes de 92 tem um rebaixo....
vc precisa tornear ate sumir esse rebaixo e aumentar o diametro da pista em 5 mm (2,5 mm de cada lado)
antes de retirar o material meça a altura, pois a mesma quantidade que vc retirar na pista, vc tem de tirar da face de apoio do plato...e se quiser pode tirar mais 0,3 mm da face de apoio do plato para aumentar a carga das molas da embreagem....
caso o disco seja dos antigos...desconsidere...(é a mania que tenho de comprar pelo modelo do carro e nao pelo tamanho das peças kkkk)
Por que aquela parte é uma chapa relativamente fina para tirar material, não?
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
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Data de inscrição : 10/02/2014
Ivo Filho escreveu:eu mandei fazer o mesmo serviço no volante que vou usar no carro do alexandre, tbm consegui uma raridade que é um volante original do 92!!!
ainda nesse volante que mandei trabalhar vou aliviar o peso, acho que vai sair 1,5 kg de material, talvez ate mais um pouco!!!
o problema é que tem um rebaixo bem no diametro externo da pista, ou seja, o disco mais largo nao vai apoiar todo na pista...
É exatamente ali nesse rebaixo que tem que emparelhar pra entrar o disco de 250mm, só estou pensando com meu botões a historia de retirar o material da pista do plato.... pelo meu entender após abrir a pista do volante o disco vai mais pra "dentro" do volante, com isso o plato já chega mais perto do volante, se eu retirar material da pista do plato ele terá menos espaço entre o volante e plato, isso não geraria perda de carga no sistema de embreagem?
Este é meu raciocínio pelo menos...
Glaucio Missioneiro escreveu:
Rapaiz, to trabalhando em dois lugares, e ainda tava estudando pra um concurso, aí nem tinha tempo de entrar aqui. Já não chega o tal de facebuk que toma um tempo....
Então, torrei a grana que ia usar pra dar no diplo....fui fazer uma pescaria na Amazônia. Agora acho que vou me abraçar no 78 por mais uns anos, to arrumando o interior dele.
Te acredito que ta sem tempo mesmo... mas se gastou com oque lhe traz felicidade é oque importa ))
gabriel.acosta escreveu:Ivo, a face de apoio do plato que você se referiu é onde vai os parafusos que fixam ele no volante?Ivo Filho escreveu:Ta ficando muito da hora!!!!
fiquei na duvida, e olha que acabei de comprar mas me deu um branco...
a embreagem 250mm é a original do 92?....seguinte se for antes de montar vc precisa trabalhar o volante, pois é diferente a pista de escorregamento. do diametro externo da pista do volante antes de 92 tem um rebaixo....
vc precisa tornear ate sumir esse rebaixo e aumentar o diametro da pista em 5 mm (2,5 mm de cada lado)
antes de retirar o material meça a altura, pois a mesma quantidade que vc retirar na pista, vc tem de tirar da face de apoio do plato...e se quiser pode tirar mais 0,3 mm da face de apoio do plato para aumentar a carga das molas da embreagem....
caso o disco seja dos antigos...desconsidere...(é a mania que tenho de comprar pelo modelo do carro e nao pelo tamanho das peças kkkk)
Por que aquela parte é uma chapa relativamente fina para tirar material, não?
Foi para o Ivo mas como dono do tópico vou responder kkkkk
Ele se refere gabriel, a onde o plato faz contato, pressiona o disco contra o volante
Abraçoss
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Sossa22 escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:
Rapaiz, to trabalhando em dois lugares, e ainda tava estudando pra um concurso, aí nem tinha tempo de entrar aqui. Já não chega o tal de facebuk que toma um tempo....
Então, torrei a grana que ia usar pra dar no diplo....fui fazer uma pescaria na Amazônia. Agora acho que vou me abraçar no 78 por mais uns anos, to arrumando o interior dele.
Te acredito que ta sem tempo mesmo... mas se gastou com oque lhe traz felicidade é oque importa ))
Com certeza. Um outro vício que tenho é a tal de pescaria, tenho um amigo que mora em Rondônia, aí juntei o útil ao agradável (férias da esposa e grana na mão) e me mandei pra lá meio na loucura. Valeu muito a pena.
Ivo Filho- Moderador
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vou pegar o volante aliviado amanha, assim que tiver na mão eu posto como ficou...mas de cara rsrs o volante antigo nao da certo no 92, mas é perfeitamente resolvivel essa parada...
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Edson Cunha 1976- Opaleiro
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Weber IDF 40
Comando Crower
Balanceiros Roler
Tuchos mecânicos
Escapamento dimensionado 6x2
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Cambio Clark F-260
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Sossa22 escreveu:Tirando um pouco da poeira do tópico....
Chegaram alguns presentes pro opalão...
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Abraçoss
Bom dia Sossa22, velhinho uma pergunta, essas molas podem ser usados no 6 cilindros??? Achei bem bacana o trampo da empresa JJespeciais, valeu, aproveito para parabeniza-lo pelo carro, realmente este é um trabalho de alto nivel .
Atte:
Edson Cunha 1976
Sossa- Opaleiro
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Glaucio Missioneiro escreveu:
Com certeza. Um outro vício que tenho é a tal de pescaria, tenho um amigo que mora em Rondônia, aí juntei o útil ao agradável (férias da esposa e grana na mão) e me mandei pra lá meio na loucura. Valeu muito a pena.
Bacana, imagino que seja uma viajem meia longaaaaaa, mas as vezes temos que fazer umas loucuras dessas heheheh
Ivo Filho escreveu:vou pegar o volante aliviado amanha, assim que tiver na mão eu posto como ficou...mas de cara rsrs o volante antigo nao da certo no 92, mas é perfeitamente resolvivel essa parada...
Beleza Ivo, eu vou ver se vou no mecânico tirar as fotos do meu..
Edson Cunha 1976 escreveu:
Bom dia Sossa22, velhinho uma pergunta, essas molas podem ser usados no 6 cilindros??? Achei bem bacana o trampo da empresa JJespeciais, valeu, aproveito para parabeniza-lo pelo carro, realmente este é um trabalho de alto nivel .
Atte:
Edson Cunha 1976
Obrigado Edson, não vejo a hora de ele rodar denovo
As molas comprei para serem para o 6 cilindros, eles tem para os 2 modelos, espero que fiquem boas
Abraçoss
Edson Cunha 1976- Opaleiro
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Edson Cunha 1976 escreveu:
Bom dia Sossa22, velhinho uma pergunta, essas molas podem ser usados no 6 cilindros??? Achei bem bacana o trampo da empresa JJespeciais, valeu, aproveito para parabeniza-lo pelo carro, realmente este é um trabalho de alto nivel .
Atte:
Edson Cunha 1976
Obrigado Edson, não vejo a hora de ele rodar denovo
As molas comprei para serem para o 6 cilindros, eles tem para os 2 modelos, espero que fiquem boas
Abraçoss[/quote]
Valeu Sossa , é nóis .
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Sossa- Opaleiro
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Ivo... Ontem fui no mecânico e tirei uma foto de como ficou o volante com a pista aberta
Pra mim ficou certo...
Abraços
Pra mim ficou certo...
Abraços
Ivo Filho- Moderador
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ola, segue as fotos.
uma é do volante do 92 original e a outra é do volante que eu modifiquei, tirei 2 kilos de material...
[img][/img]
[img][/img]
boa!!
uma é do volante do 92 original e a outra é do volante que eu modifiquei, tirei 2 kilos de material...
[img][/img]
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boa!!
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