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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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Opala SS4 78 --------------------------------------> Em Breve SS6!
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Data de inscrição : 19/07/2012
Mas que belo serviço, Sossa... Me diz uma coisa, você vai reforçar a partir da parede corta fogo até a frente, ou lá da ponta traseira da longarina (abaixo da porta)?
flavio.x- Opaleiro
- Número de Mensagens : 185
Data de inscrição : 16/10/2013
Fala Sossa, beleza?
Vi que vc desmontou a caixa de ventilação toda. poderia me dar uma dica? to apanhando pra trocar o motorzinho do ventilador inteiro kkkk
Valeu!!
Vi que vc desmontou a caixa de ventilação toda. poderia me dar uma dica? to apanhando pra trocar o motorzinho do ventilador inteiro kkkk
Valeu!!
teteubp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 884
Idade : 29
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
Caramba Sossa.. não tinha visto esse tópico ainda!
ta muitissimo bacana o servição heim?
parabéns..
agora essa alavanca com dois cabos é o freio de mão??
interessante.. nunca tinha visto kkk
ta muitissimo bacana o servição heim?
parabéns..
agora essa alavanca com dois cabos é o freio de mão??
interessante.. nunca tinha visto kkk
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
Tá ficando maravilhoso! Belo trampo nas longarinas.
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
Sossa,ficou top as longarinas!
Belo trampo!
Belo trampo!
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
Agora as longarinas ficaram sossa.
CarecaSP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 657
Idade : 44
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010
Tá ficando muito bom...serviço bem caprichado, sem pressa...é assim que deve ser!!!
diogoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Localização : Cuiabá MT
Modelo do carro : Opala 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/12/2014
Amigao, Sossa22 pode me ajudar? referente a essa foto, quero fazer no meu este suporte, pois o meu freio de mão tbm é assim e esta sem este suporte de ferro, teria como tirar umas imagens talvez com medidas para mim fazer aqui? meu sistema é igual ao teu e nao tenho noção de como fazer, vendo o teu ficaria bem mais facil!
Abração fica com DEUS
Abração fica com DEUS
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
gabriel.acosta escreveu:Mas que belo serviço, Sossa... Me diz uma coisa, você vai reforçar a partir da parede corta fogo até a frente, ou lá da ponta traseira da longarina (abaixo da porta)?
Fala gabriel, na parte externa vai ser feito por completo na caixa de rodas, na parte interna vai da frente ate nos suportes caixa, acredito que ate ali esteja bom, dali pra trás a longarina não é tão forçada eu acho..
flavio.x escreveu:Fala Sossa, beleza?
Vi que vc desmontou a caixa de ventilação toda. poderia me dar uma dica? to apanhando pra trocar o motorzinho do ventilador inteiro kkkk
Valeu!!
Dae Flavio, qual é o problema ali? caixa é bem tranquila, retira os 6 parafusos das laterais, vai abrir ela, depois pra soltar o motor tem mais 3 em baixo, bem succe!
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
teteubp escreveu:Caramba Sossa.. não tinha visto esse tópico ainda!
ta muitissimo bacana o servição heim?
parabéns..
agora essa alavanca com dois cabos é o freio de mão??
interessante.. nunca tinha visto kkk
Fala teteu, esse tópico ta rolando faz um tempo já hehehe, pois é, eu também to achando que ta ficando bom, haham é dos modelos com freio de mão em baixo do painel, nos 78 pra baixo se não me engano.
grechejr escreveu:Tá ficando maravilhoso! Belo trampo nas longarinas.
Cojak escreveu:Sossa,ficou top as longarinas!
Belo trampo!
grechejr escreveu:Agora as longarinas ficaram sossa.
CarecaSP escreveu:Tá ficando muito bom...serviço bem caprichado, sem pressa...é assim que deve ser!!!
Valeu pessoal
diogoopala escreveu:Amigao, Sossa22 pode me ajudar? referente a essa foto, quero fazer no meu este suporte, pois o meu freio de mão tbm é assim e esta sem este suporte de ferro, teria como tirar umas imagens talvez com medidas para mim fazer aqui? meu sistema é igual ao teu e nao tenho noção de como fazer, vendo o teu ficaria bem mais facil!
Abração fica com DEUS
Fala diogo, então teu carro não funciona o freio de mão?
Posso tirar alguma medidas sim, mas as vezes não é mais fácil ir a algum ferro velho e tirar de um que está por la?
Abraçoss pessoal
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
Vou dar uma postada aqui pra acompanhar
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
FR1974 escreveu:Vou dar uma postada aqui pra acompanhar
Valeu FR1974
Reforços cortados tudo em chapa 2mm..
Agora reparando pela foto, acho que os reforços da parte interna não vão até no suporte da caixa, irei amanha falar com o chapeador sobre esta questão...
Estive trocando umas idéias com um pessoal inclusive o chapeador e já farei a mudança dos suportes para receber o 6zão, juntamente uma geral no cofre, fechar vários buracos e pintura completa do mesmo!
Abraçoss
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Sossa22 escreveu:e já farei a mudança dos suportes para receber o 6zão
Abraçoss
abner rodrigues de souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 226
Idade : 38
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Diplomata 86 Saia e blusa
Cilindros : 6cc + 6X2
Data de inscrição : 24/09/2014
Sossa22 escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Suspensão tá ficando ZERO mesmo,pena que no passado fizeram essas cagadas nas longarinas
Pois é Bruno, espero que a suspensão fique boa, estou fazendo as coisas com calma e trocando tudo que esta ruim para fazer apenas 1x.
Mesma coisa com as longarinas, vou ter que arranjar um lugar bom, que trabalhe com alinhamento de carroceria com mesa alinhadora, cyborg e etc, pra alinhar o carro e refazer as cagadas nas longarinas, aproveitar e já reforçar as mesmas de ponta a ponta.
Mas por hora, como cuido no rodar, vai ficar assim...
Abraçoss
Cara, uma oficina de referência em alinhamento de chassis, recuperação e reforço de longarina é a Oficina Monobloco!
Fui em alguns encontros aki na região e realmente a galera fala muito de longarina pois é um problema cronico dos Opalas e não é o fim do mundo uma longarina trincada ou reformada não!
Claro que o carro com as longarinas integras evitam varias horas de trabalho e economizam muito $$$$ gasto na recuperação, mas já vi muita gente condenar Opalas bons por causa de uma trinca na longarina!
Hoje com novas técnicas, novos materias e ótimos profissionais muitos Opalas que seriam tratados como "lixo" por causa de uma longarina trincada são recuperados e ficam estruturalmente melhores que muito Opala com a longarina integra, há Opalas 100% integros que são levados até profissionais para reforço e melhoramento estrutural mesmo não apresentando fadiga nas longarinas, pois sabemos que a GMB errou feio nesse item e até Opalas 92 que contém varios "UPGRADES" trincam no mesmo ponto pois não melhoraram a estrutura.
Mas galera, essa é só minha opnião com base em varias conversas que tive durante os encontros, minha intenção não é desmereçer quem zelou do carro e o ostenta integro, apenas coloco que pra alguns que gostam de reformar Opalas não faz mais tanta diferença se o carro tem ou não trincas nas longarinas.
Abraço
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
abner rodrigues de souza escreveu:
Cara, uma oficina de referência em alinhamento de chassis, recuperação e reforço de longarina é a Oficina Monobloco!
Fui em alguns encontros aki na região e realmente a galera fala muito de longarina pois é um problema cronico dos Opalas e não é o fim do mundo uma longarina trincada ou reformada não!
Claro que o carro com as longarinas integras evitam varias horas de trabalho e economizam muito $$$$ gasto na recuperação, mas já vi muita gente condenar Opalas bons por causa de uma trinca na longarina!
Hoje com novas técnicas, novos materias e ótimos profissionais muitos Opalas que seriam tratados como "lixo" por causa de uma longarina trincada são recuperados e ficam estruturalmente melhores que muito Opala com a longarina integra, há Opalas 100% integros que são levados até profissionais para reforço e melhoramento estrutural mesmo não apresentando fadiga nas longarinas, pois sabemos que a GMB errou feio nesse item e até Opalas 92 que contém varios "UPGRADES" trincam no mesmo ponto pois não melhoraram a estrutura.
Mas galera, essa é só minha opnião com base em varias conversas que tive durante os encontros, minha intenção não é desmereçer quem zelou do carro e o ostenta integro, apenas coloco que pra alguns que gostam de reformar Opalas não faz mais tanta diferença se o carro tem ou não trincas nas longarinas.
Abraço
Dae abner
Por esse Velho Oeste de SC creio que não tem oficinas monobloco, com certeza eles são bem conceituados!
Achei aqui na minha cidade uma chapeação que trabalha com recuperação de carros, fechei o serviço com eles e estou gostando bastante do resultado, chapeador bem atencioso e fez questão que eu vá regularmente acompanhar o serviço!
Concordo contigo, que as vezes viramos o nariz para um carro com a longarina trincada, mas se for feito um bom serviço com recuperação e reforço fica bom também! Tudo vai da mão do pião que faz o serviço! Salvos alguns casos que o carro inteiro ta rachado, podre e torto.. dae tem que pensar bem antes de investir $$!
Abraçoss
abner rodrigues de souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 226
Idade : 38
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Diplomata 86 Saia e blusa
Cilindros : 6cc + 6X2
Data de inscrição : 24/09/2014
Sossa22 escreveu:FR1974 escreveu:Vou dar uma postada aqui pra acompanhar
Valeu FR1974
Reforços cortados tudo em chapa 2mm..
Agora reparando pela foto, acho que os reforços da parte interna não vão até no suporte da caixa, irei amanha falar com o chapeador sobre esta questão...
Estive trocando umas idéias com um pessoal inclusive o chapeador e já farei a mudança dos suportes para receber o 6zão, juntamente uma geral no cofre, fechar vários buracos e pintura completa do mesmo!
Abraçoss
Cara, esses moldes tão muito TOP!!
Como tu tirou os Moldes? com cartolina?
E esse reforço ai vai ficar show hein!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
abner rodrigues de souza escreveu:
Reforços cortados tudo em chapa 2mm..
Cara, esses moldes tão muito TOP!!
Como tu tirou os Moldes? com cartolina?
E esse reforço ai vai ficar show hein!
Os moldes o chapeador fez em cartolina mesmo, e eu levei em um torneiro, dae eles cortaram para mim.
As chapas receberão furos no meio para soldar no meio também!
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Chapas já soldadas nas longarinas...
Pedi para fazerem furos na chapa e ir ponteando elas, e soldaram ao redor também..
Aqui foi dado acabamento das soldas, acabamento final sera feito antes de pintar o cofre..
Vamo que vamo...
Pedi para fazerem furos na chapa e ir ponteando elas, e soldaram ao redor também..
Aqui foi dado acabamento das soldas, acabamento final sera feito antes de pintar o cofre..
Vamo que vamo...
Lucas Rafael-1978- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Localização : Guarapuava Pr
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6 Cil
Data de inscrição : 11/04/2014
Fico muito bem feito , outra cara umas longarinas assim.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
E vai aguentar bem o 6 Cil!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Lucas Rafael-1978 escreveu:Fico muito bem feito , outra cara umas longarinas assim.
raphaelcaronti escreveu:E vai aguentar bem o 6 Cil!
Vlw pessoal, to gostando do serviço e to fazendo de tudo para não ter dor de cabeça no futuro com longarinas...
Abraçoss
Aislan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 44
Localização : Itatiaia - Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6c 171HP - 3 marchas
Data de inscrição : 26/04/2010
Qualidade e segurança andam juntas. Parabéns pelo trabalho.
O 6c vai descansar nesses "berços".
Abraços,
Aislan
O 6c vai descansar nesses "berços".
Abraços,
Aislan
abner rodrigues de souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 226
Idade : 38
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Diplomata 86 Saia e blusa
Cilindros : 6cc + 6X2
Data de inscrição : 24/09/2014
Sossa22 escreveu:Chapas já soldadas nas longarinas...
Pedi para fazerem furos na chapa e ir ponteando elas, e soldaram ao redor também..
Aqui foi dado acabamento das soldas, acabamento final sera feito antes de pintar o cofre..
Vamo que vamo...
Falar mais oque depois disso? você tem longarina pra mais 50 anos ae cara
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Aislan escreveu:Qualidade e segurança andam juntas. Parabéns pelo trabalho.
O 6c vai descansar nesses "berços".
Abraços,
Aislan
Vlw Aislan, vamos preparar bem o berço da "criança" hehehe
abner rodrigues de souza escreveu:
Falar mais oque depois disso? você tem longarina pra mais 50 anos ae cara
Assim espero Abner! não vejo a hora de ver o 6cc ali dentro
Abraçoss
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Idade : 30
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
Parabéns Sossa, ficou muito bom mesmo...Sossa22 escreveu:Chapas já soldadas nas longarinas...
Pedi para fazerem furos na chapa e ir ponteando elas, e soldaram ao redor também..
Aqui foi dado acabamento das soldas, acabamento final sera feito antes de pintar o cofre..
Vamo que vamo...
Agora estava olhando esta imagem e me surgiu uma dúvida de leigo. Não vai ter problemas com a caixa de direção ficar afastada 2mm em direção ao centro do carro? O volante não vai ficar um pouco torto como o do chevette, em que uma mão fica mais esticada do que a outra quando se dirige o mesmo?
Outra dúvida é, o que utilizaram para alinhar as longarinas antes de soldar?
Desculpa se estou falando alguma bobagem, é que vou ter que fazer as longarinas do 73 também!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Tranquilo Gabriel...
Acredito que não vai dar diferença estes dois milímetros, uma que tem a junta elástica para conectar e coluna na caixa de direção e 2mm é pouca coisa, se fosse 1cm ai a história seria diferente...
Pelo que vi eles tem um ciborg pra puxar, mexer, refazer as coisas por la, mas quanto ao alinhamento acredito que na trena já se consegue saber se esta tudo certo, pois pode-se fazer varias medidas, a melhor delas é medir em X, mas não me pergunte onde e nem como...
Está chapeação que esta fazendo o opala, trabalha direto com recuperação de carros, carros que nem se imagina que possa voltar a rodar, eles fazem, portanto a experiencia ajuda muito neste caso..
Abraçoss
Acredito que não vai dar diferença estes dois milímetros, uma que tem a junta elástica para conectar e coluna na caixa de direção e 2mm é pouca coisa, se fosse 1cm ai a história seria diferente...
Pelo que vi eles tem um ciborg pra puxar, mexer, refazer as coisas por la, mas quanto ao alinhamento acredito que na trena já se consegue saber se esta tudo certo, pois pode-se fazer varias medidas, a melhor delas é medir em X, mas não me pergunte onde e nem como...
Está chapeação que esta fazendo o opala, trabalha direto com recuperação de carros, carros que nem se imagina que possa voltar a rodar, eles fazem, portanto a experiencia ajuda muito neste caso..
Abraçoss
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Ai sim Sossa,serviço de 1°,vai ficar bacana com o seizão aí hein
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Idade : 30
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
Valeu Sossa, pelo esclarecimento...Sossa22 escreveu:Tranquilo Gabriel...
Acredito que não vai dar diferença estes dois milímetros, uma que tem a junta elástica para conectar e coluna na caixa de direção e 2mm é pouca coisa, se fosse 1cm ai a história seria diferente...
Pelo que vi eles tem um ciborg pra puxar, mexer, refazer as coisas por la, mas quanto ao alinhamento acredito que na trena já se consegue saber se esta tudo certo, pois pode-se fazer varias medidas, a melhor delas é medir em X, mas não me pergunte onde e nem como...
Está chapeação que esta fazendo o opala, trabalha direto com recuperação de carros, carros que nem se imagina que possa voltar a rodar, eles fazem, portanto a experiencia ajuda muito neste caso..
Abraçoss
Realmente, talvez esses 2mm não façam diferença.
Abraço
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
bruno silverstar83 escreveu:Ai sim Sossa,serviço de 1°,vai ficar bacana com o seizão aí hein
Dae Bruno, pois é, já que é pra faze, vamo faze bem feito, pra não mexer mais heheheh
e to gostando do serviço
O seizão era uma meta a ser alcançada, e ta quase
gabriel.acosta escreveu:
Valeu Sossa, pelo esclarecimento...
Realmente, talvez esses 2mm não façam diferença.
Abraço
Da nada Gabriel!
Continuando com os trabalhos...
Abraçoss
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15357
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15357
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Decidiu botar o 6 cc Sossa?
Preciso voltar lá na oficina de carburadores ´pra ver o acionador do afogador..não me ligaram.
Preciso voltar lá na oficina de carburadores ´pra ver o acionador do afogador..não me ligaram.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Rubão6cc escreveu:Decidiu botar o 6 cc Sossa?
Preciso voltar lá na oficina de carburadores ´pra ver o acionador do afogador..não me ligaram.
Dae Rubão...
O 6 era um desejo antigo
Dae no tempo de espera da chapeação, apareçeu a caravan... como a vaca tava com as 2 pata no brejo... empurrei o resto dela duma vez kkk
Veja la, aproveitando da sua boa vontade, pode pedir se por um acaso eles não tem o cabo do afogador do meu opala, igual este da foto...
Continuando...
#partiu o 4cc...
Que venha o 6cc
Alguns retoques no resto do cofre...
Semana que vem, caravan seguira para lá, retirar mecânica e suportes!
Abraçoss
raphaelcaronti- Opaleiro
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Renault Sandero
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Opala Diplomata SE 88/89(EX)
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Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
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A Nafil ou Supimpa não tem esse cabo do afogador não?
SevenFifty- Opaleiro
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Que maravilha!!
Rubão6cc- Opaleiro
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4 cc Gasolina
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Esse cabo aí ctz que não vai ter não Sossa. Lá é oficina de carburadores.
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Sossa- Opaleiro
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raphaelcaronti escreveu:A Nafil ou Supimpa não tem esse cabo do afogador não?
Pior que não tem rafael.. =/
SevenFifty escreveu:Que maravilha!!
Também to gostando
Rubão6cc escreveu:Esse cabo aí ctz que não vai ter não Sossa. Lá é oficina de carburadores.
Succe, vou comprar pelo ML mesmo, é o jeito
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
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Vamos tirar o gelo do tópico... rsrsrsrs
Trabalhos prosseguiram como deu, atrasou em função dos suportes do motor, que na caravan foram mal feitos, dae durante a espera dos suportes a mecânica pegou serviço, quando chegou eles tinham coisa pra despachar.. mas esta saindo..
Novo habitat
O motor foi alinhado, mas aqui na frente ficou um pouco fora, nada que influencie mas vou postar a foto pois achei estranho...
Para se usar o radiador moderno no antigo tem que encurtar os suportes, eu não sabia.. e como o radiador ta pela bola 8, encomendei um radiador novo, dae vou esperar o radiador novo chegar para o pessoal finalizar os suportes e as soldas e dar continuidade na funilaria do cofre...
Abraçoss
Trabalhos prosseguiram como deu, atrasou em função dos suportes do motor, que na caravan foram mal feitos, dae durante a espera dos suportes a mecânica pegou serviço, quando chegou eles tinham coisa pra despachar.. mas esta saindo..
Novo habitat
O motor foi alinhado, mas aqui na frente ficou um pouco fora, nada que influencie mas vou postar a foto pois achei estranho...
Para se usar o radiador moderno no antigo tem que encurtar os suportes, eu não sabia.. e como o radiador ta pela bola 8, encomendei um radiador novo, dae vou esperar o radiador novo chegar para o pessoal finalizar os suportes e as soldas e dar continuidade na funilaria do cofre...
Abraçoss
rafinhajuliao- Opaleiro
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trampo muito bem feito
trampo limpo
da gosto de ver
trampo limpo
da gosto de ver
Sossa- Opaleiro
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rafinhajuliao escreveu:trampo muito bem feito
trampo limpo
da gosto de ver
Valeu rafinha, ta tomando forma vio, sempre aparecem os imprevistos mas ta andando
Aproveitei e peguei la na mecânica algumas peças pra ir dando um trato, alternador arno 65A, radiador podre, coletores e carburador..
Comecei pelo alternador, vai ser todo limpo, revisado, pintado e montado!
Reparem na situação do radiador...
Todo amassado, torto... não ia me dura muito tempo...logo ia me incomoda...
Ventoinha...
Gostaria de saber se é possível abrir o motor e trocar os rolamentos, pois ta roncando... maaa roncando..
Ai partimos pro H-34
Tirando da peças do sistema do afogador..
Ordem das peças do eixo principal..
Gambiarra na borboleta do segundo estagio..
Eixos removidos.. não tem nenhuma folga neles e pelo que pesquisei o do segundo estágio é original ainda..
Situação dos ventures e da carcaça, tem marcas de corrosão.. normal por rodar no alccol..
Agora vem a outra duvida, pela numeração da tampa e corpo o carburador é de 6cc, mas oque me intriga é só ter um injetador...
Abraçoss
Rubão6cc- Opaleiro
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Muito bom Sossa....parece que arrancaram e taparam o buraco do segundo tubo injetor..era pra ter sim..Ou, ainda to te devendo aquele reparo de afogador, os caras não me ligaram vou ter que ir lá pessoalmente. Se precisar de algo pro H34 me fala, consegui tudo que precisei lá.
Abraços..
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Sossa- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:Muito bom Sossa....parece que arrancaram e taparam o buraco do segundo tubo injetor..era pra ter sim..Ou, ainda to te devendo aquele reparo de afogador, os caras não me ligaram vou ter que ir lá pessoalmente. Se precisar de algo pro H34 me fala, consegui tudo que precisei lá.
Abraços..
Dae Rubão, tudo tranquilo?
Pois é, vou experimentar esquentar com um soldador, talvez pode terem fechado com estanho.. vai sabe.. mas pelo que notei não tem folgas nos eixos oque é uma coisa boa, apenas trocar uns reparos e tal..
Mas fique tranquilo que assim que precisar te do um grito, os caras tem gigles de varias medidas para o h34? pois não to afim de rodar no alcool aqui...
Abraçoss
Rubão6cc- Opaleiro
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Sossa22 escreveu:Rubão6cc escreveu:Muito bom Sossa....parece que arrancaram e taparam o buraco do segundo tubo injetor..era pra ter sim..Ou, ainda to te devendo aquele reparo de afogador, os caras não me ligaram vou ter que ir lá pessoalmente. Se precisar de algo pro H34 me fala, consegui tudo que precisei lá.
Abraços..
Dae Rubão, tudo tranquilo?
Pois é, vou experimentar esquentar com um soldador, talvez pode terem fechado com estanho.. vai sabe.. mas pelo que notei não tem folgas nos eixos oque é uma coisa boa, apenas trocar uns reparos e tal..
Mas fique tranquilo que assim que precisar te do um grito, os caras tem gigles de varias medidas para o h34? pois não to afim de rodar no alcool aqui...
Abraçoss
Tem sim várias medidas de gicles
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Sossa- Opaleiro
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Bom saber que tem várias medidas para os gicles, pois quero rodar na gasolina, já fiz umas contas pra ver que giclagem irei precisar, mas assim que precisar conversamos rubão
Dei um trato em algumas peças que irei utilizar no opalão, coletor do solecão e alternador.
Aqui ele cru...
Peças já com fundo, falta pintar agora.
Dei uma de metido pra ver se podia recuperar a ventoinha que estava roncando, abri o motor e desisti já que achei uma nova..
Não se brinca com arrefeçimento..
Vamos indo
Abraçoss
Dei um trato em algumas peças que irei utilizar no opalão, coletor do solecão e alternador.
Aqui ele cru...
Peças já com fundo, falta pintar agora.
Dei uma de metido pra ver se podia recuperar a ventoinha que estava roncando, abri o motor e desisti já que achei uma nova..
Não se brinca com arrefeçimento..
Vamos indo
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
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Cilindros : 4 + 6
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Estive olhando o H34 e me deparei com isto...
2 buracos ali nas passagens, isto é original, foi feito ou é corrosão?
2 buracos ali nas passagens, isto é original, foi feito ou é corrosão?
CarecaSP- Opaleiro
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Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
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Belo trabalho...vai ficar muito bom...mas, se prepare que vai longeee...rsrs já passei por esta fase...abraço
Eduardo Cruz- Opaleiro
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muito bom parabens pelo carro
Sossa- Opaleiro
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CarecaSP escreveu:Belo trabalho...vai ficar muito bom...mas, se prepare que vai longeee...rsrs já passei por esta fase...abraço
Valeu Careca!!
na verdad atrasou por causa dos suportes do motor e o radiador, senão acredito que estivesse pronto.. pois não irei fazer o carro todo apenas o cofre!
A montagem eu vou fazer em casa, dae vai demorar pois cuidarei de cada detalhe
Eduardo Cruz escreveu:muito bom parabens pelo carro
Obrigado Eduardo!
Abraçoss
Rubão6cc- Opaleiro
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Sossa...ao que me parece rodar com o H34 na gasolina não fica bom, esse carburador não fica bom na gasolina para o 6 cc...palavras do Ivo Filho. Se não me engano pelo que ele me explicou o problema seriam as canetas..tanto é que o usuário Marcos Adriano tentou isso na Caravan dele. Ficou muito bom no primeiro estágio mas o segundo fica uma lástima, não rende acima de 120...outro dia ele tomou um carreirão na BR de um corsinha! Eu vi com meus próprios olhos! rsrsrsr
Mas se vc conseguir achar uma equação aí tá valendo
Nos mantenha informado.
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Sossa- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:Sossa...ao que me parece rodar com o H34 na gasolina não fica bom, esse carburador não fica bom na gasolina para o 6 cc...palavras do Ivo Filho. Se não me engano pelo que ele me explicou o problema seriam as canetas..tanto é que o usuário Marcos Adriano tentou isso na Caravan dele. Ficou muito bom no primeiro estágio mas o segundo fica uma lástima, não rende acima de 120...outro dia ele tomou um carreirão na BR de um corsinha! Eu vi com meus próprios olhos! rsrsrsr
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Te intendo Rubão, mas a diferença do álcool pra gasolina não é tanto, pois isso quero rodar na gasola, fora a questão do frio e coisas do tipo, pra mim usar álcool aqui só se for turbo ou taxadão, fora isso não compensa..
Se as canetas seguirem o mesmo principio das weber a do álcool seriam mais "finas" e pra gasolina mais "grossas" teoricamente a mistura ficaria mais "gorda" claro que tem a questão dos furos nas canetas, mas isso é outro assunto... isso claro se as canetas do h34 seguirem o mesmo padrão das weber..
Oque fiz foi pegar como ponto de partida a giclagem original e transformar para gasolina, através de umas formulas que achei em um tópico aqui, sobre acertos de weber
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
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Radiador do lugar....
Agora é achar uma polia pra usar com a ventoinha elétrica, pois polia e bomba água que esta em cima é para hélice mecânica dae a ventoinha nem entra...
SE alguém tiver a polia por ai me manda uma MP!
Abraçoss
Agora é achar uma polia pra usar com a ventoinha elétrica, pois polia e bomba água que esta em cima é para hélice mecânica dae a ventoinha nem entra...
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Rubão6cc- Opaleiro
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grechejr- Opaleiro
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Fica ouuuuutro nível com esse radiador.
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