jpg images
Reportagem completa:
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/01/30/o-desmonte-do-ford-ecosport/
Última edição por Rubão6cc em Sáb 31 Out - 8:59:33, editado 1 vez(es)
Há 34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15351) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
AndreMD escreveu:Esse desmonte da quatro rodas pra mim já perdeu efeito tem tempo. Depois que o JAC J3 foi considerado o MELHOR desmonte da quatro rodas, perdeu o pouco crédito que já tinha.
Aqui em vitória existiam alguns taxi J3, andei em uns 3 diferentes. Com 10mil km's a porcaria do carro fazia mais barulho que Brasilia utilizada em feira.
Rubão6cc escreveu:
Do J3 eu não tava sabendo. Vou dar uma procurada, se for verdade é um absurdo mesmo. Sei que houve um carro chinês q não completou o teste. Retiraram ele antes dos 60.000 km pra não sujar a imagem da montadora.
Agora fato é fato. Os caras rodam com o carro e o resultado final é publicado. Sem contar que a Revista Quatro Rodas é das mais conceituadas publicações do mundo, eu tenho um bolo em casa e é indiscutível a qualidade, logicamente antigamente era melhor.
renato732 escreveu:Cada vez mais intensificando o estudo de resistência de materiais a fim de diminuir custo e fazer algo com prazo de validade.
Na época dos Opalas o foco era resistência. Melhor pecar pelo excesso.
Quanto a essas revistas (4 rodas, car and driver.. etc) nem perco tempo e dinheiro com isso. Ficam só de especulação de carros novos, o que não é meu foco. Estou lendo ultimamente Auto Magazine, nem a Race Master está salvando mais.
Tito Fernandes escreveu:Agora, esse sim era feito pra durar… Dodge 1920
https://www.youtube.com/embed/nq2jY1trxqg?rel=0
Tito Fernandes escreveu:Pois é Rubão, imagina se virar um desses Xing-ling assim o que vai acontecer…?
endrigo escreveu:quase todas são matérias pagas... durabilidade mesmo é isso aqui! http://autoviva.sapo.pt/news/irv_gordon_chega_aos_3_milhoes_de_milhas_num_volvo/11568
renato732 escreveu:Cada vez mais intensificando o estudo de resistência de materiais a fim de diminuir custo e fazer algo com prazo de validade.
Na época dos Opalas o foco era resistência. Melhor pecar pelo excesso.
Quanto a essas revistas (4 rodas, car and driver.. etc) nem perco tempo e dinheiro com isso. Ficam só de especulação de carros novos, o que não é meu foco. Estou lendo ultimamente Auto Magazine, nem a Race Master está salvando mais.
Glaucio Missioneiro escreveu:Pelo menos o carros de hoje não apodrecem
bem desa,, vc isqueceu de falar leva a "biblia" pra casa, e prepara pro tombo quando vim o IPVA E O DPEVAT,,,Sr.Bianchi escreveu:Em relação a isso eu só digo uma coisa:
Brasileiro tem as costas largas e o c* grande pra apanhar e levar dedada.
Ninguém manda comprar coisas porque são bonitinhas, por que é da moda, porque o vizinho tem ou porque tem o olho maior que a barriga.
Pra mim o cara que compra uma Edge (acho q é assim que escreve), compra Fusion, Hyundai, Citrôen, Peugeot....de 80-150 mil, perde metade da $$ investida em 2-3 anos, e deixa de comprar Mercedes, Bmw, Audi etc. tem que se ferrar mesmo. Quero ouvir as histórias e rir, fazer piada mesmo.
"Ah.., mas essas "marca" aí é pra rico e não tem concessionária aqui na pu** q pariu..."
Po***, ma tu não é o bacana??? Tem que bancar, amigão...honre a roupinha de bundão e o perfuminho que tu usa.
Então faz assim: Compra o carrinho da moda, igual o vizinho fez, vá fazer revisãozinha na concessionária bonitinha que cobra 90 paus a hora, larga o serviço na mão de piá sem experiência, continua indo lá bem seguido (já que é perto de casa, né...), vai lá trocar cambio, arrumar vazamento, elétrica que dá pau... e ainda deixe que um guri de terno te faça de palhaço quando reclamar dos defeitos.
jean \"gigante" escreveu:bem desa,, vc isqueceu de falar leva a "biblia" pra casa, e prepara pro tombo quando vim o IPVA E O DPEVAT,,,Sr.Bianchi escreveu:Em relação a isso eu só digo uma coisa:
Brasileiro tem as costas largas e o c* grande pra apanhar e levar dedada.
Ninguém manda comprar coisas porque são bonitinhas, por que é da moda, porque o vizinho tem ou porque tem o olho maior que a barriga.
Pra mim o cara que compra uma Edge (acho q é assim que escreve), compra Fusion, Hyundai, Citrôen, Peugeot....de 80-150 mil, perde metade da $$ investida em 2-3 anos, e deixa de comprar Mercedes, Bmw, Audi etc. tem que se ferrar mesmo. Quero ouvir as histórias e rir, fazer piada mesmo.
"Ah.., mas essas "marca" aí é pra rico e não tem concessionária aqui na pu** q pariu..."
Po***, ma tu não é o bacana??? Tem que bancar, amigão...honre a roupinha de bundão e o perfuminho que tu usa.
Então faz assim: Compra o carrinho da moda, igual o vizinho fez, vá fazer revisãozinha na concessionária bonitinha que cobra 90 paus a hora, larga o serviço na mão de piá sem experiência, continua indo lá bem seguido (já que é perto de casa, né...), vai lá trocar cambio, arrumar vazamento, elétrica que dá pau... e ainda deixe que um guri de terno te faça de palhaço quando reclamar dos defeitos.
Sr.Bianchi escreveu:Em relação a isso eu só digo uma coisa:
Brasileiro tem as costas largas e o c* grande pra apanhar e levar dedada.
Ninguém manda comprar coisas porque são bonitinhas, por que é da moda, porque o vizinho tem ou porque tem o olho maior que a barriga.
Rubão6cc escreveu:Sr.Bianchi escreveu:Em relação a isso eu só digo uma coisa:
Brasileiro tem as costas largas e o c* grande pra apanhar e levar dedada.
Ninguém manda comprar coisas porque são bonitinhas, por que é da moda, porque o vizinho tem ou porque tem o olho maior que a barriga.
O engraçado é que o cara compra um Azera, C4 Pallas, Corolla, etc por causa do status, mas é só passar com um antigo bem ajeitado do lado desses carros, um Opalão mesmo..que o cara perde todo esse status que ele recebeu na mesma hora. Na minha cidade tá cheio de caipira que comprou Camaro. O primeiro foi um amarelo (provavelmente por causa daquela música), depois apareceu um branco, um preto e outro amarelo, teve gente q até ganhou em premiações de uma loteria aqui (e quem ganhou vendeu o carro logo por não ter condições de manter, pagar IPVA, etc...ridículo não?)..eu gostava do Camaro mas perdi o gosto por causa disso, tem um playboy em cada esquina com um agora..o comprador atual não compra o carro porque "gosta" do modelo, mas pelo status, a imagenzinha q ele quer.
Pra mim Camaro só antigo.
BANDIT escreveu:Rubão6cc escreveu:
O engraçado é que o cara compra um Azera, C4 Pallas, Corolla, etc por causa do status, mas é só passar com um antigo bem ajeitado do lado desses carros, um Opalão mesmo..que o cara perde todo esse status que ele recebeu na mesma hora. Na minha cidade tá cheio de caipira que comprou Camaro. O primeiro foi um amarelo (provavelmente por causa daquela música), depois apareceu um branco, um preto e outro amarelo, teve gente q até ganhou em premiações de uma loteria aqui (e quem ganhou vendeu o carro logo por não ter condições de manter, pagar IPVA, etc...ridículo não?)..eu gostava do Camaro mas perdi o gosto por causa disso, tem um playboy em cada esquina com um agora..o comprador atual não compra o carro porque "gosta" do modelo, mas pelo status, a imagenzinha q ele quer.
Pra mim Camaro só antigo.
Ai não entendi vc. diz que se passar com um opala do lado do Camaro ....o opala fica com status ....
isso não existe !!!!
pra 99% das pessoas opala não passa de carro velho !!!!
pra muitas pessoas um carro com 5 anos de uso.....já é um carro velho !!!!
Eu conheço gente que em vez de trocar de pneu (originais do carro tirado 0km !!!) troca de carro ???? (!!!!!)
Muita gente (a grande maioria não da o menor valor pra um opala ) Sem falar que uma grande parte de jovens .....nem sabem oque é isso !!!!
Eu acho que não é por ai !!!!
se vc. um opala " O " opala o pessoal até olha ......mas nunca que chega a trocar ....ou falar.....vamos bater rolo nesse opalão.....NÓS aqui...somos uma pequena....bem pequena!!!! minoria ......Eu conheço muita gente que DIZ que gosta de opala .....fala bem dele (tem condição ) de ter um excelente opala ...........mas pula fora !!!! (tem $$$$ )
Então gostar do opala ......não significa ter um .....eu acho importante o respeito pelo opala !!!
Eu mesmo já andei muuuito de opala .....diariamente .....viajei muito de opala ..... mas faz + de 5 anos que opala .....é carro de Sábado a noite .....final de semana !!!! Diariamente não mas !!!!
BANDIT escreveu:"......Eu conheço muita gente que DIZ que gosta de opala .....fala bem dele (tem condição ) de ter um excelente opala ...........mas pula fora !!!! (tem $$$$ )
BANDIT escreveu:Em suma, o q estou querendo ressaltar é q o Opala ainda conserva a imagem de carrão e ainda muitas pessoas admiram..
Não só o Opala, podia ser um Jeep daqueles da guerra ou uma Rural...tem muito cara fanático por esses carros! Se bem conservados no trânsito levantam muita admiração em quem vê !
Mas com toda certeza é isso !!!!!
O opala ainda esta empregando no "DNA" do brasileiro .....muitos olhão sim ....do mesmo jeito que muitos olham acham legal...e nem sabem oque é !!!!! Eu já tive Dodge Magnum confundido com Mustang.....(nada haver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) mas
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O brasil é interessante o tal carros da moda !
Tudo começou com Lada ...acredite se quiser !!!
Logo quando abriu a importação.....tudo mundo queria ter um Lada ....teve até ágio.....pra comprar um .....(hoje vale o mesmo que um jogo de rodas 92 de opala e uma caixa veia !)
depois tivemos as BMW 325.....que foi carro da moda ...(é outro nível né!!)
Dai tivemos o Grand Cherokee......( vc. era phoda se tivesse uma .....até o ratinho teve 1...branca !)
Pajero foi carro da moda também.....
tivemos vários ......o Camaro ainda é O carro da moda ....mas logo logo vem outro....
Não que esses carros sejam ruim ...(tirando o lada ...não!)
Mas eu num bar conversei com um cara (com grana!) que tirou um Mustang....2013 .....tirou porque o amigo comprou um camaro.... o outro um camaro...e outro um Mustang....e ele comprou o Mustang....influenciado....
e dai tava loco pra vender....não se acertou como carro....falou que falta espaço...ele não enxerga bem os pontos cegos !!!!
Eu vez dele comprar um Audi....foi nas dos amigos .....
Um Mustang...Camaro....seria como um Opala 2013 !!!!!
Então é uma prova que apesar do respeito.....muita gente não se "acerta como carro "
Mesmo que fosse produzido um opala 2013 muita gente não o compraria .....ou compraria e logo venderia !
mustang camaro...são carros grandes por fora + pequenos por dentro !!!
Rubão6cc escreveu:BANDIT escreveu:Em suma, o q estou querendo ressaltar é q o Opala ainda conserva a imagem de carrão e ainda muitas pessoas admiram..
Não só o Opala, podia ser um Jeep daqueles da guerra ou uma Rural...tem muito cara fanático por esses carros! Se bem conservados no trânsito levantam muita admiração em quem vê !
Mas com toda certeza é isso !!!!!
O opala ainda esta empregando no "DNA" do brasileiro .....muitos olhão sim ....do mesmo jeito que muitos olham acham legal...e nem sabem oque é !!!!! Eu já tive Dodge Magnum confundido com Mustang.....(nada haver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) mas
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O brasil é interessante o tal carros da moda !
Tudo começou com Lada ...acredite se quiser !!!
Logo quando abriu a importação.....tudo mundo queria ter um Lada ....teve até ágio.....pra comprar um .....(hoje vale o mesmo que um jogo de rodas 92 de opala e uma caixa veia !)
depois tivemos as BMW 325.....que foi carro da moda ...(é outro nível né!!)
Dai tivemos o Grand Cherokee......( vc. era phoda se tivesse uma .....até o ratinho teve 1...branca !)
Pajero foi carro da moda também.....
tivemos vários ......o Camaro ainda é O carro da moda ....mas logo logo vem outro....
Não que esses carros sejam ruim ...(tirando o lada ...não!)
Mas eu num bar conversei com um cara (com grana!) que tirou um Mustang....2013 .....tirou porque o amigo comprou um camaro.... o outro um camaro...e outro um Mustang....e ele comprou o Mustang....influenciado....
e dai tava loco pra vender....não se acertou como carro....falou que falta espaço...ele não enxerga bem os pontos cegos !!!!
Eu vez dele comprar um Audi....foi nas dos amigos .....
Um Mustang...Camaro....seria como um Opala 2013 !!!!!
Então é uma prova que apesar do respeito.....muita gente não se "acerta como carro "
Mesmo que fosse produzido um opala 2013 muita gente não o compraria .....ou compraria e logo venderia !
mustang camaro...são carros grandes por fora + pequenos por dentro !!!
Olha só que coisa, vc falou dos importados..no começo da década de 90 chamaram os carros brasileiros de carroça (concordo quase plenamente)...aí abriram as importações...carros como Opala, Maverick, os Dodge passaram a ser considerados como lixo pelo brasileiro..Não só nacionais mas tb os carros importados anteriormente antes de fecharem as importações. Tenho umas revistas da década de 90, revista de classificado de 97/98, parando pra pensar não faz muitooo tempo assim...tem anúncio de Opala Diplomata impecável por 7500 $ ! Anúncio de Maverick Quadrijet, carro já preparado, por menos de 15000! Dodge Charger R/t por 15000! Mustang hardtop por 22000! Tenho um tio q comprou um Mustang II em 98, pagou 3.000$..Depois q abriram as importações carrão era BMW, Mercedez, os asiáticos...e o nacional virou lixo! Atualmente a maioria desses carros importados estão no desmanche ou não valem quase nada (excetuando-se os ++ que acredito estarem rodando ainda)..hoje um Opala impecável, um Maverick GT, um Charger..valem muito mais do que esses carros! (mercado inflacionado, apesar q tem gente q não daria nem um real num carro desses)
Eu queria ser um pouco mais velho pra poder ter aproveitado essa fase em q os carrões nacionais ficaram baratos, mas infelizmente já foi...acabou a mamata..
Isso prova mais uma vez q o povo adora modismo (fazendo menção à rejeição q os carros nacionais passaram pós abertura das importações)..
Sr.Bianchi escreveu:
"Eu quero que quem liga pra status se f*** mesmo. Porque geralmente sabem que são essas pessoas???
-Ex-pobres
-Riquinhos que não sabem o valor do $$
-Gente que enriqueceu rápido
Em geral é gente que não muito o que fazer e nem a dizer. Porque o que é mais interssante, está na superfície.
"...
Glaucio Missioneiro escreveu:BANDIT escreveu:"......Eu conheço muita gente que DIZ que gosta de opala .....fala bem dele (tem condição ) de ter um excelente opala ...........mas pula fora !!!! (tem $$$$ )
Meu chefe é um exemplo,
dias atrás tava querendo um 91-92 pra andar no dia-a-dia,
aí quando começou a ver os preços, resolveu comprar uma zafira 2005 automática
E olha que aqui se acha diplomata bem conservado, só abastecer e andar, por 16-18 mil, ele disse que isso é preço de astra
E ele é um cara que cuida dos carros, mantém manutenção sempre em dia, daqui uns 3 anos, um opala na mão dele manteria ou até subiria de valor, já a Zafira...
Mas é como tu disse, ele mesmo afirmou pra mim, é questão de status
Rubão6cc escreveu:
Olha só que coisa, vc falou dos importados..no começo da década de 90 chamaram os carros brasileiros de carroça (concordo quase plenamente)...aí abriram as importações...carros como Opala, Maverick, os Dodge passaram a ser considerados como lixo pelo brasileiro..Não só nacionais mas tb os carros importados anteriormente antes de fecharem as importações. Tenho umas revistas da década de 90, revista de classificado de 97/98, parando pra pensar não faz muitooo tempo assim...tem anúncio de Opala Diplomata impecável por 7500 $ ! Anúncio de Maverick Quadrijet, carro já preparado, por menos de 15000! Dodge Charger R/t por 15000! Mustang hardtop por 22000! Tenho um tio q comprou um Mustang II em 98, pagou 3.000$..Depois q abriram as importações carrão era BMW, Mercedez, os asiáticos...e o nacional virou lixo! Atualmente a maioria desses carros importados estão no desmanche ou não valem quase nada (excetuando-se os ++ que acredito estarem rodando ainda)..hoje um Opala impecável, um Maverick GT, um Charger..valem muito mais do que esses carros! (mercado inflacionado, apesar q tem gente q não daria nem um real num carro desses)
Eu queria ser um pouco mais velho pra poder ter aproveitado essa fase em q os carrões nacionais ficaram baratos, mas infelizmente já foi...acabou a mamata..
Isso prova mais uma vez q o povo adora modismo (fazendo menção à rejeição q os carros nacionais passaram pós abertura das importações)..
BANDIT escreveu:
E normalmente esses carros são pra dar uma voltinha sábado de manhã !
Glaucio Missioneiro escreveu:BANDIT escreveu:
E normalmente esses carros são pra dar uma voltinha sábado de manhã !
Só pra poder dizer: "Eu tenho"
Sr.Bianchi escreveu:
Não tem nada a ver com status. Eu paro o opala e noto que muita gente olha, acha bonito e se eu der sorte não em perguntam nada, porque isso é um saco. Mas enfim...o povo sabe que vale uns trocados... não é brinquedo de criança, mas isso não se traduz em status. Acho que o caso do opala é muito mais honesto, mais legal mesmo, não tem a ver com $$$, status, mas sim com a nostalgia, admiração. E não, amiginhos...piriguete não gosta de carro clássico, véio, antigo ou seja o que for. Lembrem-se que elas conhecem a tabela Fipe muito bem.
BANDIT escreveu:A roda do Dodge era momo Symbol ....veio de SP...sob encomenda ainda !!!!
BANDIT escreveu:Isso foi encomendado.....quando o dono viu...acho que em revista não sei aonde.....foi um trabalho pra achar essas rodas.....esse Dodge foi o 1° carro a ter elas aqui em Curitiba....
coisa de + de 15 anos atrás !!!!
Ahhhh
eu acho que não combinou nada com o Charger.....mas o dono achou...lindo !!!!
deve ser uns dos 1° dodge daqui com roda grande!!!!
Tito Fernandes escreveu:Quer saber, o valor de um carro está na cabeça do seu dono. Depois que visitei uma concessionária da Ford em São Francisco no ano de 2009 com 6 (seis) Mustang zero Km, todos com preços de 25 a 35 mil dólares, a minha cabeça mudou. Não consigo entrar numa concessionária nacional sem lembrar daquele dia… e que dia!
hahahahrafa_pr escreveu:BANDIT escreveu:Isso foi encomendado.....quando o dono viu...acho que em revista não sei aonde.....foi um trabalho pra achar essas rodas.....esse Dodge foi o 1° carro a ter elas aqui em Curitiba....
coisa de + de 15 anos atrás !!!!
Ahhhh
eu acho que não combinou nada com o Charger.....mas o dono achou...lindo !!!!
deve ser uns dos 1° dodge daqui com roda grande!!!!
era um Charger amarelo, sem vinil e com xenon?
|
|
Ontem à(s) 21:30:23 por geyson riguete
» Caixa de ar quente do opala
Ontem à(s) 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 15:04:50 por opala4cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Ontem à(s) 14:53:44 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho