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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Retorno de combustível conectado à própria linha de combustível antes da bomba
ghbamorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 43
Localização : Pernambuco
Data de inscrição : 11/01/2013
Oi pessoal. No meu 86 eu fiz o retorno voltando para o tanque, fixando o final da mangueira no tubo do gargalo de combustível. Quero fazer o mesmo sistema no meu 80 mas estava pensando em fazer de uma forma mais prática, de acordo com o desenho anexo, conectando a mangueira de retorno à própria linha de combustível antes da bomba. Algum amigo mais experiente pode me dizer se isso será eficiente e/ou pode ocasionar algum problema ou mal funcionamento?
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 35
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
Também tenho esta dúvida...em carro com injeção eu sei que não pode... pois causa oscilação na pressão da bomba, o que no injetado não pode, mas no carburador penso ser uma boa alternativa.
jean "gigante"- Opaleiro
- Número de Mensagens : 90
Idade : 30
Localização : araucaria pr
Modelo do carro : opala coupe 79n ( comodoro),,
opala coupe 78"em obras" turbo, forjed 4cc
chevette 79,,
caravan 80,,
caravan 76," ferrugin"
Cilindros : 4+4+4+4+4=20
Data de inscrição : 31/01/2014
acho q nao é uma boa,, numca vi aplicado,, mas já vi paresido,, com o retorno diresionado no tamque,,( feito um furo e soldado no tamque,,) diresionado ao furo q puxa combustivel, nao uzo por no gargalo pois agita muito o combustivel,,,
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
Eu já ví assim, mas sem desborbulhador.
Quando comprei meu Landau, ele tinha um T entre a bomba e o carburador, que ia para o respiro do tanque.
O carro fedia gasolina, mas depois que tirei essa traquitana parou de feder...
Não percebi nenhuma mudança no carro...Ah, também nunca medi o consumo, pois não tive coragem de encher o tanque dele de 105 litros.
[]'s
Quando comprei meu Landau, ele tinha um T entre a bomba e o carburador, que ia para o respiro do tanque.
O carro fedia gasolina, mas depois que tirei essa traquitana parou de feder...
Não percebi nenhuma mudança no carro...Ah, também nunca medi o consumo, pois não tive coragem de encher o tanque dele de 105 litros.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Eu uso e sem problemas, mas é mais para reduzir a pressão na agulha do que economia, vai ganhar menos de 1 km/l assim.
No solex H 34 sai uma mangueira de retorno que é ligada a um "T" antes do filtro e da bomba, o filtro serve como desborbulhador, mas a mangueira tem que ser de diâmetro menor que a de alimentação para não ter falta.
http://www.opaleirosdoparana.com/t32768-rotacao-da-marcha-lenta
No solex H 34 sai uma mangueira de retorno que é ligada a um "T" antes do filtro e da bomba, o filtro serve como desborbulhador, mas a mangueira tem que ser de diâmetro menor que a de alimentação para não ter falta.
http://www.opaleirosdoparana.com/t32768-rotacao-da-marcha-lenta
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
ghbamorim escreveu:Oi pessoal. No meu 86 eu fiz o retorno voltando para o tanque, fixando o final da mangueira no tubo do gargalo de combustível. Quero fazer o mesmo sistema no meu 80 mas estava pensando em fazer de uma forma mais prática, de acordo com o desenho anexo, conectando a mangueira de retorno à própria linha de combustível antes da bomba. Algum amigo mais experiente pode me dizer se isso será eficiente e/ou pode ocasionar algum problema ou mal funcionamento?
Mas pensa comigo;
Se vc fizer um retorno na própria de Combustível .
Vc NÃO tem retorno !!!!
E quanto a esses retornos com bomba original.....
cara isso não serve pra nada !!!!
se for bomba elétrica....desse jeito vc. perde pressão !
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Se for bomba elétrica faça retorno assim atrás da bomba :
http://www.opaleirosdoparana.com/t16288-bomba-eletrica?highlight=bomba+elétrica
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Apenas se referindo ao meu caso.....
Retorno é aquilo que volta a um determinado ponto.
No meu caso era alivío de pressão no carbura, vazava e não adiantava ficar montando, trocando junta, verificar empenamento, agulha ou regulando boia.
Era só soltar a mangueira de alimentação e tinha aquela "cuspida" de combustível por causa da pressão entre a bomba e a agulha....escorrer é uma coisa mas cuspir é outra......com motor desligado.
Saia acelerava e voltava com combustível escorrendo.....
Velas pretas por causa da mistura rica, ou pingava quando quente.....
O "retorno" que coloquei aliviou a pressão (a função dele era esta mesmo), mas para não cair demais a pressão no sistema a entrada do "T" tem mais ou menos 3 mm de diâmetro, a mangueira de "retorno" 6 mm e a de alimentação 8 mm.
A economia....tipo de 6,5Km/l foi para 7 km/l, mais por causa da economia de combustível perdido que vazava.
Foi a solução para MEU pôbrema (o erro de português é intencional).
Perdão se ofendi alguém.
Retorno é aquilo que volta a um determinado ponto.
No meu caso era alivío de pressão no carbura, vazava e não adiantava ficar montando, trocando junta, verificar empenamento, agulha ou regulando boia.
Era só soltar a mangueira de alimentação e tinha aquela "cuspida" de combustível por causa da pressão entre a bomba e a agulha....escorrer é uma coisa mas cuspir é outra......com motor desligado.
Saia acelerava e voltava com combustível escorrendo.....
Velas pretas por causa da mistura rica, ou pingava quando quente.....
O "retorno" que coloquei aliviou a pressão (a função dele era esta mesmo), mas para não cair demais a pressão no sistema a entrada do "T" tem mais ou menos 3 mm de diâmetro, a mangueira de "retorno" 6 mm e a de alimentação 8 mm.
A economia....tipo de 6,5Km/l foi para 7 km/l, mais por causa da economia de combustível perdido que vazava.
Foi a solução para MEU pôbrema (o erro de português é intencional).
Perdão se ofendi alguém.
ghbamorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 43
Localização : Pernambuco
Data de inscrição : 11/01/2013
Pessoal, muito obrigado pelos conselhos. Se tiverem mais são bem vindos. Acho que vou fazer o retorno da forma tradicional mesmo, com uma mangueira indo até o gargalo do tanque. Acho que se essa solução que eu propus fosse funcional, os fabricantes teriam usado ela, já que é mais econômica. Muito obrigado
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 38
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
Mantenha-nos informados, também estou pensando em colocar o desborbulhator, aproveitando o respiro do tubo do tanque....
todavia, contudo, porém, li em algum lugar que isso não é bom ou não é recomendado...sei lá!
todavia, contudo, porém, li em algum lugar que isso não é bom ou não é recomendado...sei lá!
ghbamorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 43
Localização : Pernambuco
Data de inscrição : 11/01/2013
- Mensagem nº10
Não pode pelo respiro
ophala76 escreveu:Mantenha-nos informados, também estou pensando em colocar o desborbulhator, aproveitando o respiro do tubo do tanque....
todavia, contudo, porém, li em algum lugar que isso não é bom ou não é recomendado...sei lá!
Major, não pode colocar no suspiro não, pq se obstruir o suspiro vai forçar a bomba quando ela puxar a gasolina. Você tem que fazer um furo no gargalo o mais próximo possível do tanque e colocar a mangueira lá. Você pode fazer de duas formas: Você pode soldar um pedaço de cano fino no gargalo e encaixar a mangueira ou você pode colocar um pedaço de mangueira que entre no gargalo e vá até o tanque e selar ela no furo com araudite. Então você compra um filtro de combustível e usa como conector entre o retorno e a mangueira do gargalo. Escolhi a segunda opção porque acredito que se a gasolina cair de uma parte alta, vai gerar mais vapor, que vai sair pelo suspiro. Com a mangueira indo até o fundo do tanque não há impacto entre a gasolina que retorna e a gasolina que está no tanque. Eu fiz desse jeito no meu Diplomata e vou fazer também no verde. Se você for fazer o sistema do jeito que eu disse, pode me perguntar a vontade, posso até tirar fotos para te ajudar. Um abraço
ghbamorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 43
Localização : Pernambuco
Data de inscrição : 11/01/2013
Esse é o esquema que eu fiz no Diplomata. Eu sei que uma mangueira colada no gargalo com araudite não fica muito bonito, mas o carpete cobre. Não consegui pensar em outra forma de fazer sem que a gasolina "caísse" de cima do gargalo causando evaporação.
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 38
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
Hmmm entendi...valew man
Mas acho que já vi essa ligação (desborbulhador+respiro) em algum lugar, justamente quando procurava informações sobre....
Mas agora com esses esquemas, ficou mais fácil e mais seguro!
Abrazzz!
Mas acho que já vi essa ligação (desborbulhador+respiro) em algum lugar, justamente quando procurava informações sobre....
Mas agora com esses esquemas, ficou mais fácil e mais seguro!
Abrazzz!
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
Olha, na boa...não funciona!!!!
fiz na minha caravan...a idéia parece boa,mas na verdade só me deixava na mão...
quando desligava o carro e ficava uns 2 ou 3 dias parado
quando ia ligar, a bomba fazia a infelicidade de puxar o ar vindo do respiro do carburador
ao invés de puxar o combustível pela linha!!!!
pra ligar eu tinha de dobrar a mangueira do retorno,
dar a partida e esperar criar pressão no retorno...era uma bost@...
só resolveu quando retirei o "T" e tampei o retorno do H34
no opala tô de bomba do GTI e dosador
fiz uma saída com um espigão atrás do tanque (queria fazer catch tank, mas o inox tava caro)
e o retorno entra pela saída original da bóia
mas tenho o plano futuro de instalar uma bomba Procomp com regulador próprio
quando estiver usando a Quickfuel 600cfm
fiz na minha caravan...a idéia parece boa,mas na verdade só me deixava na mão...
quando desligava o carro e ficava uns 2 ou 3 dias parado
quando ia ligar, a bomba fazia a infelicidade de puxar o ar vindo do respiro do carburador
ao invés de puxar o combustível pela linha!!!!
pra ligar eu tinha de dobrar a mangueira do retorno,
dar a partida e esperar criar pressão no retorno...era uma bost@...
só resolveu quando retirei o "T" e tampei o retorno do H34
no opala tô de bomba do GTI e dosador
fiz uma saída com um espigão atrás do tanque (queria fazer catch tank, mas o inox tava caro)
e o retorno entra pela saída original da bóia
mas tenho o plano futuro de instalar uma bomba Procomp com regulador próprio
quando estiver usando a Quickfuel 600cfm
fastback- Opaleiro
- Número de Mensagens : 394
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Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/03/2010
Sei que já tem muitas respostas mmds não custa compartilhar. Há um mês fox um esquema desses. Após trocar minha mangueira de combustível notei que havia uma segunda mangueira, quando acompanhei vi que ela dava no bocal do tanque, num caninho próximo ao respiro. Peguei um desborbulhador que já tinha comprado com essa liguei a mangueira e reativei minha linha de retorno aliviando a pressão na agulha de entrada do carburador e tirando as bolhas de ar do mesmo, sem falar no excesso de combustível que retorna pro tanque.
Se seu carro não tem esse sistema, solta o bocal do tanquee leva para alguém soldar o cano nele, fica ótimo, recomendo...
Se seu carro não tem esse sistema, solta o bocal do tanquee leva para alguém soldar o cano nele, fica ótimo, recomendo...
ghbamorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
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Data de inscrição : 11/01/2013
Isael escreveu:Olha, na boa...não funciona!!!!
fiz na minha caravan...a idéia parece boa,mas na verdade só me deixava na mão...
quando desligava o carro e ficava uns 2 ou 3 dias parado
quando ia ligar, a bomba fazia a infelicidade de puxar o ar vindo do respiro do carburador
ao invés de puxar o combustível pela linha!!!!
pra ligar eu tinha de dobrar a mangueira do retorno,
dar a partida e esperar criar pressão no retorno...era uma bost@...
só resolveu quando retirei o "T" e tampei o retorno do H34
no opala tô de bomba do GTI e dosador
fiz uma saída com um espigão atrás do tanque (queria fazer catch tank, mas o inox tava caro)
e o retorno entra pela saída original da bóia
mas tenho o plano futuro de instalar uma bomba Procomp com regulador próprio
quando estiver usando a Quickfuel 600cfm
Isael, acho que agora você tirou a dúvida definitivamente. Não tinha pensado nisso. Com o "T" antes da bomba ela realmente pode puxar o ar que está entre o desborbulhador e ela. Faz todo sentido. Infelizmente as boias dos meus carros não possuem conexão para o retorno, apenas a saída do combustível. Por isso tive que ligar a mangueira no gargalo do diplomata, como mostrei no segundo desenho. Valeu Major
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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Eu já tinha até ignorado este tópico por causa das divergências.............
O BANDIT escreveu (e está certo) a queda de pressão no sistema....
No jeito que montaram (ligada ao desborbulhador) causa perda de pressão na linha por 02 motivos:
1: A alimentação e retorno estão no mesmo nível e por gravidade parte do combustível "desce" pela mangueira do desborbulhador e reduz a pressão no sistema.
2: para não cair a pressão você tem que usar uma válvula de regular a pressão para o retorno, ela se abre quando a pressão excede um determinado valor (mais para bomba elétrica) ou "estrangular" a passagem do retorno (bomba mecânica), para que o maior volume de combustível siga para o CARBURADOR e o MINÍMO volte para o tanque.
O problema aí é de MONTAGEM.
O BANDIT escreveu (e está certo) a queda de pressão no sistema....
No jeito que montaram (ligada ao desborbulhador) causa perda de pressão na linha por 02 motivos:
1: A alimentação e retorno estão no mesmo nível e por gravidade parte do combustível "desce" pela mangueira do desborbulhador e reduz a pressão no sistema.
2: para não cair a pressão você tem que usar uma válvula de regular a pressão para o retorno, ela se abre quando a pressão excede um determinado valor (mais para bomba elétrica) ou "estrangular" a passagem do retorno (bomba mecânica), para que o maior volume de combustível siga para o CARBURADOR e o MINÍMO volte para o tanque.
O problema aí é de MONTAGEM.
fastback- Opaleiro
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Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
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Data de inscrição : 17/03/2010
Amigos, desculpem a ignorância, mas se a entrada do carburador é por uma agulha que quase não oferece resistência, não há injeção eletrônica ou bomba elétrica ou o carro não tem preparação especial, qual o problema de se reduzir a pressão na entrada do carburador? Afinal até por gravidade ele pode ser alimentado...
Eu uso desborbulhador no meu carro e não tenho problemas. Na verdade ele vive quase cheio e só elimina o excesso. Não existiam modelos que usavam desborbulhador originalmente?
Eu uso desborbulhador no meu carro e não tenho problemas. Na verdade ele vive quase cheio e só elimina o excesso. Não existiam modelos que usavam desborbulhador originalmente?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
fastback escreveu:Amigos, desculpem a ignorância, mas se a entrada do carburador é por uma agulha que quase não oferece resistência, não há injeção eletrônica ou bomba elétrica ou o carro não tem preparação especial, qual o problema de se reduzir a pressão na entrada do carburador? Afinal até por gravidade ele pode ser alimentado...
Eu uso desborbulhador no meu carro e não tenho problemas. Na verdade ele vive quase cheio e só elimina o excesso. Não existiam modelos que usavam desborbulhador originalmente?
A pressão é para entregar "rápido" o volume necessário em todos os regimes de rotação do motor.
O desborbulhador tem apenas a função de evitar bolhas nos dutos e assim evitar e falhas no desempenho.
A queda de pressão em uma faixa de rotação causa perda de potência e falha no motor.
http://www.opaleirosdoparana.com/t16778-desborbulhador
fastback- Opaleiro
- Número de Mensagens : 394
Idade : 39
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/03/2010
Ivo Filho escreveu:pelo ano do teu é certo que tem, ou tinha, usava-se muito no 446 que a boia era muito sensivel e a propria pressao na bomba ja fazia o bicho vazar para dentro do motor.....mas depois a GM usou tbm no 3E, mas sempre em carros a gasolina.
simples pra saber, localiza a mangueira de gasolina no carburador e segue ela ate a bomba, de vc nao achar um frasco de plastico com uma entrada e duas saidas no meio do caminho é pq ta sem....
adpachec, concordo contigo que é preciso combustível constante e em volume para evitar falhas. Só acredito que a pressão em sí não é o essencial do negócio, pois o combustível entra com facilidade dentro do carburador, ao contrário duma injeção por exemplo. Eu instalei o desborbulhador com a intenção de, além de retirar as bolhas do sistema, também evitar pressão excessiva na entrada do carburador, pois não aguentava mais vazamentos e pingadeira de combustível no coletor, o que foi resolvido depois da mudança.
Claro que "há casos e casos" e, "há carros e carros". Estamos considerando o funcionamento dum "carro ideal"... Podem haver bombas ruins, filtros entupidos e até mangueiras pedindo para ser trocadas.
No meu desborbulhador ele sempre está cheio, pois a forma correta de instala-lo era justamente com o retorno EM CIMA do desborbulhador. Sendo assim, com ele cheio e a cuba também cheia, provavelmente não faltará combustível.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
acho q o problema de ter a pressão muito baixa é na hora de pisar fundo
quando alcançar uma rotação mais alta, numa rodovia por exemplo
pode secar a cuba devido baixa velocidade de entrada do combustível
o meu, na última vez q participei da arrancada daqui de Taubaté
secava a cuba e morria o motor antes da linha de chegada
a bomba original não dava conta de encher a cuba
tive de continuar a arrancada trocando marchas só até 4.000rpm
e mesmo assim dava uma engasgada no final
resolvi instalando uma bomba externa do GTI e um dosador mandando o retorno pro tanque!!!
quando alcançar uma rotação mais alta, numa rodovia por exemplo
pode secar a cuba devido baixa velocidade de entrada do combustível
o meu, na última vez q participei da arrancada daqui de Taubaté
secava a cuba e morria o motor antes da linha de chegada
a bomba original não dava conta de encher a cuba
tive de continuar a arrancada trocando marchas só até 4.000rpm
e mesmo assim dava uma engasgada no final
resolvi instalando uma bomba externa do GTI e um dosador mandando o retorno pro tanque!!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Em um motor a carburador a sucção de combustível é pelo vácuo do motor, o vácuo gera uma depressão dentro da cuba que "puxa" o combustível, se a pressão da bomba não ser igual a força de sucção vai ter falhas no abastecimento...esta é a função da pressão da bomba.
Então para se preencher o vazio na cuba o combustível se dispersa dentro dela e menos volume vai para o motor.
Já vez aquela brincadeira de colocar um pouco de água em uma seringa?
Quando você comprime o embolo da seringa vira líquido e quando você puxa o embolo para trás a água se vaporiza....é quase igual.....aí no carbura se dá a falta de combustível.....
Mas alterações nos componentes do carburador e no motor e o tipo de bomba podem alterar o conjunto.
Eu tenho um Weber (AP) que modifiquei uma vez para abrir as 2 borboletas juntas, a cuba secou rapidinho e o carro morreu.
A pressão não é apenas alimentação, mas manter a alimentação constante independente da força de vácuo e da necessidade (volume) de combustível do motor.
Então para se preencher o vazio na cuba o combustível se dispersa dentro dela e menos volume vai para o motor.
Já vez aquela brincadeira de colocar um pouco de água em uma seringa?
Quando você comprime o embolo da seringa vira líquido e quando você puxa o embolo para trás a água se vaporiza....é quase igual.....aí no carbura se dá a falta de combustível.....
Mas alterações nos componentes do carburador e no motor e o tipo de bomba podem alterar o conjunto.
Eu tenho um Weber (AP) que modifiquei uma vez para abrir as 2 borboletas juntas, a cuba secou rapidinho e o carro morreu.
A pressão não é apenas alimentação, mas manter a alimentação constante independente da força de vácuo e da necessidade (volume) de combustível do motor.
ghbamorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 43
Localização : Pernambuco
Data de inscrição : 11/01/2013
- Mensagem nº22
Saiu de fábrica
fastback escreveu:Amigos, desculpem a ignorância, mas se a entrada do carburador é por uma agulha que quase não oferece resistência, não há injeção eletrônica ou bomba elétrica ou o carro não tem preparação especial, qual o problema de se reduzir a pressão na entrada do carburador? Afinal até por gravidade ele pode ser alimentado...
Eu uso desborbulhador no meu carro e não tenho problemas. Na verdade ele vive quase cheio e só elimina o excesso. Não existiam modelos que usavam desborbulhador originalmente?
Major, saiu de fábrica sim. Inclusive o suporte do desborbulhador de fábrica é uma pecinha de metal que é fixada no cabeçote ou é no coletor, não lembro bem. Se você for no CepChev consta lá as peças do sistema de retorno. Agora acho que foram nos Opalas mais novos, talvez de 89 em diante
ghbamorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 43
Localização : Pernambuco
Data de inscrição : 11/01/2013
Pessoal, que o sistema com o T não serve eu já entendi. Agora a questão da utilidade do retorno, pelo menos comigo tá sendo útil. Quando eu instalei, antes de conectar no tanque eu peguei a mangueira do retorno e coloquei dentro de um galão vazio. Eu liguei o motor e fiquei assustado com o volume de combustível que veio do retorno. Encheu rápido o recipiente de 5 litros. Quando eu acelerava o fluxo aumentava mais ainda. Imagina todo esse volume forçando a boia pra baixo com a cuba cheia. Agora tem um detalhe que não sei se faz diferença. A bomba do meu carro é a original do motor à álcool e eu tô usando gasolina e um carburador de corpo simples Brosol H-40. O carro anda bem. Não perdeu potência nem apresentou falta.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
Pessoal, comprei meu Diplo 6cc 89 e está da seguinte maneira:
- filtro de combustível logo depois que a mangueira sai do tanque;
- um "T" depois da bomba de combustível com um retorno para o tanque.
Sempre que vou ligar o carro parece que está com falta de gasolina e depois que ligo dá pra perceber que o fluxo de gasolina que entra no DFV446 não é continuo, parece que parte do combustível vai para o tanque devido o "T" ficar logo depois da bomba! Inclusive acho que é por isso que ele não pega de primeira, pois está com velas e cabos novos, assim como bateria Heliar 60Ah nova, distribuidor e bobina novos, só pega na quarta ou quinta batida de chave e acelerando um pouquinho ainda! Ignição também não é problema pois o miolo é novo, assim como o motor de arranque, resumindo, toda parte de ignição está 100%, mas não pega de primeira! O carro também está no ponto correto.
- filtro de combustível logo depois que a mangueira sai do tanque;
- um "T" depois da bomba de combustível com um retorno para o tanque.
Sempre que vou ligar o carro parece que está com falta de gasolina e depois que ligo dá pra perceber que o fluxo de gasolina que entra no DFV446 não é continuo, parece que parte do combustível vai para o tanque devido o "T" ficar logo depois da bomba! Inclusive acho que é por isso que ele não pega de primeira, pois está com velas e cabos novos, assim como bateria Heliar 60Ah nova, distribuidor e bobina novos, só pega na quarta ou quinta batida de chave e acelerando um pouquinho ainda! Ignição também não é problema pois o miolo é novo, assim como o motor de arranque, resumindo, toda parte de ignição está 100%, mas não pega de primeira! O carro também está no ponto correto.
Kaio Bicalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 30
Localização : Iha Comprida SP
Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!
Data de inscrição : 17/08/2013
Dê uma olhada pela manha antes de sair, s a cuba do seu carbura está cheia, ou quase cheia. se não tiver, vc ja sabe o problema. ai é só identificar por que ela não fica cheia. se é culpa do restorno, ou de algum vazamento. Acredito que apos o carro e pegar e vc andar com ele, em seguida parar desligar e ligar denovo ele pega em seguida não é?.
e ja adiantando que seja o retorno. procure usar uma mangueira com espessura interna consideravelmente menos do que a mangueira da entrada de combustivel, para que nao exista a falta de combustivel.
e ja adiantando que seja o retorno. procure usar uma mangueira com espessura interna consideravelmente menos do que a mangueira da entrada de combustivel, para que nao exista a falta de combustivel.
willianscmotta- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/06/2013
Kaio Bicalho escreveu:Dê uma olhada pela manha antes de sair, s a cuba do seu carbura está cheia, ou quase cheia. se não tiver, vc ja sabe o problema. ai é só identificar por que ela não fica cheia. se é culpa do restorno, ou de algum vazamento. Acredito que apos o carro e pegar e vc andar com ele, em seguida parar desligar e ligar denovo ele pega em seguida não é?.
e ja adiantando que seja o retorno. procure usar uma mangueira com espessura interna consideravelmente menos do que a mangueira da entrada de combustivel, para que nao exista a falta de combustivel.
Sim, depois que ele esquenta, posso desligar e ligar novamente que pega. Se eu tirar esse retorno e deixar direto da bomba pro carburador, será que dá merda? Devido esse retorno o carro fica cheirando a gasolina um pouco, em seu interior!
Rubão6cc- Opaleiro
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willianscmotta escreveu:Kaio Bicalho escreveu:Dê uma olhada pela manha antes de sair, s a cuba do seu carbura está cheia, ou quase cheia. se não tiver, vc ja sabe o problema. ai é só identificar por que ela não fica cheia. se é culpa do restorno, ou de algum vazamento. Acredito que apos o carro e pegar e vc andar com ele, em seguida parar desligar e ligar denovo ele pega em seguida não é?.
e ja adiantando que seja o retorno. procure usar uma mangueira com espessura interna consideravelmente menos do que a mangueira da entrada de combustivel, para que nao exista a falta de combustivel.
Sim, depois que ele esquenta, posso desligar e ligar novamente que pega. Se eu tirar esse retorno e deixar direto da bomba pro carburador, será que dá merda? Devido esse retorno o carro fica cheirando a gasolina um pouco, em seu interior!
Sugestão, experimenta colocar uma bomba elétrica já q vc tem o retorno pro tanque instalado.
Vc pode deixar o carro meses parado, na hora q for funcionar vai pegar de primeira.
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Kaio Bicalho- Opaleiro
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willianscmotta escreveu:Kaio Bicalho escreveu:Dê uma olhada pela manha antes de sair, s a cuba do seu carbura está cheia, ou quase cheia. se não tiver, vc ja sabe o problema. ai é só identificar por que ela não fica cheia. se é culpa do restorno, ou de algum vazamento. Acredito que apos o carro e pegar e vc andar com ele, em seguida parar desligar e ligar denovo ele pega em seguida não é?.
e ja adiantando que seja o retorno. procure usar uma mangueira com espessura interna consideravelmente menos do que a mangueira da entrada de combustivel, para que nao exista a falta de combustivel.
Sim, depois que ele esquenta, posso desligar e ligar novamente que pega. Se eu tirar esse retorno e deixar direto da bomba pro carburador, será que dá merda? Devido esse retorno o carro fica cheirando a gasolina um pouco, em seu interior!
Então amigo, Dar merda, eu não posso afirmar, mas é tentativa e erro. mas por via das duvidas, tete com o carro parado e fica esperto. mas é o seguinte, vamos lá. Vc que colocou o retoro, ou ja veio assim? por que o retorno muitas vezes serve para diminuir a pressar na entrada da linha de combustivel, o que ajuda a fazer o carro parar de afogar, e por ai vai. mas tem casos onde ele quase não é necessário. entao teste. sem e veja o que da.
ja sobre o cheiro de gasolina, isso explicaria a demora do carro pra pegar, provavel que vc tenha um vazamento em algum lugar da alimentação, talvez em alguma junta do carbura, ou alguma conexão, e isso acaba resultando no cheiro forte, e na sua cuba vazia após algumas horas, dificultando a partida. Isso explica as varias partidas, por com o giro do motor, a bomba enche novamente a cuba e o motor firma. poderia dizer que na primeira partida o motor chegar a ligar, dai morre, e ai vão mais algumas partidas e ai firma. então procure com o caro ligado, por algum vazamento. e mate ele.
Kaio Bicalho- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:
Sugestão, experimenta colocar uma bomba elétrica já q vc tem o retorno pro tanque instalado.
Vc pode deixar o carro meses parado, na hora q for funcionar vai pegar de primeira.
se ele tiver com vazamento na cuba, nem com a bomba eletrica pega de primeira... vai pegar mais rapido, isso é fato. mas com vazamento, pega nao rs
a não ser que a bomba ligue assim que a chave seja virada, antes da patida, ai é só esperar uns segundos. e pimba!
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