è no carburador? ou em outro lugar?
Por favor aguardando resposta o mais rapido possivel
Obs. eu ja liguei a mangueira do retorno ao tanque, so nao sei onde ligar outra ponta.
Vlw Abrass Opaleiros do Parana
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Jean Bida escreveu:É gasolina irmão? Se for alcool não é usado retorno. Se for gasolina, bem susse...vai comprar o desborbulhador(uns 30 reais um Brosol, paralelo uns 12, os dois funcinam igual), na parte do meio liga a que vem da bomba de combustível, na parte de baixo a que vai pro carburador e em cima o retorno...Tudo de bolha de ar que entrar ali, vai subir e vai pro tanque.Tanmbém poupa agulha do carburador...
Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...
j ricardo escreveu:Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...
não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...
se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!
Bem dessa Pedro...Tanto que os motores alcool não usam desborbulhador, os que tem foram colocados depois durante a vida do carro.j ricardo escreveu:Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...
não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...
se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!
Jean Bida escreveu:Bem dessa Pedro...Tanto que os motores alcool não usam desborbulhador, os que tem foram colocados depois durante a vida do carro.j ricardo escreveu:Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...
não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...
se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!
Não tem como o desborbulhador causar isso...sua bomba está nas últimas Rufus......tenho 250-S com 446...espanco o carro em alta...não existe falta...a bomba é uma Brosol zerada,tem muita vazão...(60 reais na Nafil)...Desborbulhador é ítem de fábrica nos gasolina a partir de X ano....Rufus escreveu:Tive uma experiência ruim com o retorno de combustivel
Instalei o desborbulhador e o retorno, o carro perdia força, falhava, tava dando falta de combustivel no carburador, tirei o bendito do retorno e ficou ótimo denovo...
sei não, mas acho melhor não usar o retorno, se vc quer melhorar o consumo acho mais aconselhável dar uma corrigida na giclagem do carburador.
abç
Qual praia que tu tira uma pira Paulo???Paulo Corso escreveu:O meu 250S gasolina tem o desborbulhador, só os vi em modelos a gasolinaem alcool nunca, mas não tem problema de falta em alta de jeito nenhum, ja experimentei usar em ele, ficou na mesma. Desde que a bomba esteja zera ta tudo blz, a minha troquei em fevereiro, aguei 65 numa brosol, pior que foi na praia, deve ter perdindo uns 20 lts da preciosa gasolina, rsss.
gilmareu escreveu:estou querendo refazer a linha de combustível do meu Opala, na alimentação estou colocando 7mm que está um pouco mais do que estava lá, lembrando que a linha do meu carro tá uma colcha de retalhos, tem trecho original de um tubinho transparente, lonada de 8mm, lonada de 5mm, de 7mm, um lixão.
No retorno pelo que vi, parece-me estar uma lonada de 5 ali no motor, e lá para baixo não sei te dizer, parece que é uma mangueira plástica preta.
Minha dúvida, será que 7mm na ida e 5mm no retorno fica bom?
chevy250 escreveu:gilmareu escreveu:estou querendo refazer a linha de combustível do meu Opala, na alimentação estou colocando 7mm que está um pouco mais do que estava lá, lembrando que a linha do meu carro tá uma colcha de retalhos, tem trecho original de um tubinho transparente, lonada de 8mm, lonada de 5mm, de 7mm, um lixão.
No retorno pelo que vi, parece-me estar uma lonada de 5 ali no motor, e lá para baixo não sei te dizer, parece que é uma mangueira plástica preta.
Minha dúvida, será que 7mm na ida e 5mm no retorno fica bom?
Acho que fica bom sim. Eu usei o seguinte e ficou bom (6 cil gasolina) - todos diametros internos:
-Do tanque para o filtro: mangueira para injeção 10Bar de 9mm
-Do filtro para a bomba: mangueira de pvc preta rigida de 5mm
-Da bomba para o desborbulhador: mangueira para injeção 10Bar de 5mm
-Do desborbulhador para o tanque (retorno): mangueira para injeção 10Bar de 5mm
-Do desborbulhador para o carburador: mangueira para injeção 10Bar de 5mm
Para as emendas, "toquinhos" ( filtro -> pvc e pvc-> bomba) usei a mesma mangueira para injeção 10Bar de 9mm.
Importante: livre-se o quanto antes da tal lonada preta. Essa mangueira de uma hora para outra resseca e começa a vazar sem dar avisos. E alem disso, com o tempo, ela vai soltando pedaços e suja todo o carburador.
gilmareu escreveu:chevy250 escreveu:
Acho que fica bom sim. Eu usei o seguinte e ficou bom (6 cil gasolina) - todos diametros internos:
-Do tanque para o filtro: mangueira para injeção 10Bar de 9mm
-Do filtro para a bomba: mangueira de nylon preta rigida de 6mm
-Da bomba para o desborbulhador: mangueira para injeção 10Bar de 5mm
-Do desborbulhador para o tanque (retorno): mangueira para injeção 10Bar de 5mm
-Do desborbulhador para o carburador: mangueira para injeção 10Bar de 5mm
Para as emendas, "toquinhos" ( filtro -> nylon e nylon-> bomba) usei a mesma mangueira para injeção 10Bar de 9mm.
Importante: livre-se o quanto antes da tal lonada preta. Essa mangueira de uma hora para outra resseca e começa a vazar sem dar avisos. E alem disso, com o tempo, ela vai soltando pedaços e suja todo o carburador.
Sim, vou tirar toda aquela porqueira lonada lá, começa desfiar, ressecar, quando uma começa as outras também vão logo para o saco.
Desculpe minha ignorância no assunto, mas porque você usou diferentes tamanhos? Teria alguma melhora desta forma?
E outra pergunta, no retorno ela é sem emendas até o respiro do tanque? quantos metros você usou?
adpachec escreveu:Retorno não é somente um tubo de retorno ao tanque.
Ou vai cair a pressão da linha.
Necessita uma válvula de retenção (retorno) igual do motor AP.
Quando a boia abaixa, a pressão cai e a válvula se fecha indo todo combustível para o carburador.
Quando a boia sobe e fecha a válvula da boia a válvula de retenção se abre com o aumento da pressão e o combustível retorna ao tanque.
Um espigão com rosca pode ser parafusada na lateral da boca do tanque, bem próximo ao assoalho.
Conector espigão.
chevy250 escreveu:adpachec escreveu:Retorno não é somente um tubo de retorno ao tanque.
Ou vai cair a pressão da linha.
Necessita uma válvula de retenção (retorno) igual do motor AP.
Quando a boia abaixa, a pressão cai e a válvula se fecha indo todo combustível para o carburador.
Quando a boia sobe e fecha a válvula da boia a válvula de retenção se abre com o aumento da pressão e o combustível retorna ao tanque.
Um espigão com rosca pode ser parafusada na lateral da boca do tanque, bem próximo ao assoalho.
Conector espigão.
Faz sentido o que diz, mas será que a perda de carga nos quase 5m de mangueira fina (5mm) já não é suficiente para manter a pressão necessária? Pois da bomba para o desborbulhador e deste para o carburador são trechos curtos, menos de meio metro. Já o retorno tem quase 5 metros. O Opala tinha essa vávula?
chevy250 escreveu:Injeção trabalha com 3Bar (43psi) de pressão e precisa de pressão constante.
Mas carburadores tipicamente trabalham com baixa pressão da ordem de 0,25Bar (3,5psi) e não precisa ser absolutamente constante já que está repondo o conteudo da cuba. Pressao maior que essa pode forçar a agulha e esta acabar não vedando corretamente.
Será mesmo necessária essa válvula?
sezil escreveu:Adpachec e o retorno sem o desborbulhador tambem precisa desta valvula?
Marco Veiga escreveu:Boa tarde tem um Opala álcool 6 cilindros 1991 o tanque desse carro comporta 91 litros de álcool estou precisando de uma boia alguém sabe me informar onde eu posso encontrar uma nova para substituir a que está no carro o tanque está cheio e só está marcando 3 quartos de combustível obrigado
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