Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_leftDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. BarDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_leftDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. BarDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_leftDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. BarDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_leftDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. BarDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_right 
Xann (10394)
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_leftDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. BarDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_leftDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. BarDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_leftDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. BarDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_leftDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. BarDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_leftDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. BarDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_leftDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. BarDúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Bar_right 

+21
RN_Willemann
Gasparluis
j ricardo
Jean Michel Colet
Caravan88
Tony Go
Diegoj
amandaemarcus.neves.9
hunzeker
Rubão6cc
tcheco 8687
adpachec
Paulo Corso
Diego Darth
Bianca Roberta
Kako
Glaucio Missioneiro
branco 75
cabesanto77
edscarpes
David de Lima
25 participantes

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 9:51:27

    Salve Salve opaleiros, tenho muitas dúvidas e gostaria que vocês pudessem me ajudar. Bom, tenho 21 anos e há 3/4 anos meu sonho é poder ter meu opala. Por motivos de ter que bancar a faculdade não consegui guardar um centavo, mas esse ano arrumei um trampo melhor $$$ e daqui uns meses realizarei meu sonho de ter essa máquina.

    Gostaria de saber para o dia a dia compensa um opala 4cc ou 6cc, faço na média de 900km há 1.000km por mês, sendo que 60% 70% dessa distancia é em rodovia, moro em cidade pequena, sem transito nem nada, além da região ter bastante morro para banguelar. Pretendo comprar um opala na faixa de 9 mil / 14 mil. Com este valor dá para comprar um carro bom, sem precisar fazer praticamente nada?

    Referente ao modelo gosto de todos, até então eu tava bem loco para pegar um 75-79 mas vejo muita gente falando que para o dia a dia é loucura porque os frisos são caros, se bater você vai gastar muito para arrumar, dá muita diferença para os modelos da década de 80? Depois que for revisado o carro inteiro, arrumado tudo que precisa, costuma dar muita manutenção?

    E a pergunta que não quer calar: CONSUMO. Bom estou disposto a gastar em combustível até 500 reais por mês, opala 6cc faz na média 6km/l cidade e 7km/l rodovia e 4cc 8km/l cidade e 10km/l rodovia? Vejo muita gente com opalas originais que fazem muito pouco e outros que fazem muito com 1 litro e isso me deixa com muita dúvida entre 4cc ou 6cc... Quero um carro não para sair igual um louco por ai, quero andar na boa curtindo o carro, desfilando com ele e as vezes dar uma puxadinha, ouvindo a sinfonia embaixo do capo. Nunca tive a oportunidade de andar de opala, pouquíssimas pessoas aqui da região possuem um opala, tanto que até hoje não vi mais que 15 opalas pessoalmente. Mas toda vez que vejo e ouço aquele roncão chega a arrepiar, P......... carro.

    Para todos que digo que vou comprar um opala dão risada, falam que é loucura, só vou ter gasto... até em casa isso tá uma briga tão fazendo minha cabeça para pegar um vectra/astra 2005+, mas não tem jeito eu quero meu opala! E ai moçada o que me dizem 4cc ou 6cc? Com 500 reais pelas contas consigo rodar os 1000km com um 6cc, mas a média tem que ser 6 6,5 por litro.

    Desculpem pelo texto! Obrigado...
    edscarpes
    edscarpes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Sapucaia do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por edscarpes Qua 2 Abr - 10:02:43

    David de Lima escreveu:Salve Salve opaleiros, tenho muitas dúvidas e gostaria que vocês pudessem me ajudar. Bom, tenho 21 anos e há 3/4 anos meu sonho é poder ter meu opala. Por motivos de ter que bancar a faculdade não consegui guardar um centavo, mas esse ano arrumei um trampo melhor $$$ e daqui uns meses realizarei meu sonho de ter essa máquina.

    Gostaria de saber para o dia a dia compensa um opala 4cc ou 6cc, faço na média de 900km há 1.000km por mês, sendo que 60% 70% dessa distancia é em rodovia, moro em cidade pequena, sem transito nem nada, além da região ter bastante morro para banguelar. Pretendo comprar um opala na faixa de 9 mil / 14 mil. Com este valor dá para comprar um carro bom, sem precisar fazer praticamente nada?

    Referente ao modelo gosto de todos, até então eu tava bem loco para pegar um 75-79 mas vejo muita gente falando que para o dia a dia é loucura porque os frisos são caros, se bater você vai gastar muito para arrumar, dá muita diferença para os modelos da década de 80? Depois que for revisado o carro inteiro, arrumado tudo que precisa, costuma dar muita manutenção?

    E a pergunta que não quer calar: CONSUMO. Bom estou disposto a gastar em combustível até 500 reais por mês, opala 6cc faz na média 6km/l cidade e 7km/l rodovia e 4cc 8km/l cidade e 10km/l rodovia? Vejo muita gente com opalas originais que fazem muito pouco e outros que fazem muito com 1 litro e isso me deixa com muita dúvida entre 4cc ou 6cc... Quero um carro não para sair igual um louco por ai, quero andar na boa curtindo o carro, desfilando com ele e as vezes dar uma puxadinha, ouvindo a sinfonia embaixo do capo. Nunca tive a oportunidade de andar de opala, pouquíssimas pessoas aqui da região possuem um opala, tanto que até hoje não vi mais que 15 opalas pessoalmente. Mas toda vez que vejo e ouço aquele roncão chega a arrepiar, P......... carro.

    Para todos que digo que vou comprar um opala dão risada, falam que é loucura, só vou ter gasto... até em casa isso tá uma briga tão fazendo minha cabeça para pegar um vectra/astra 2005+, mas não tem jeito eu quero meu opala! E ai moçada o que me dizem 4cc ou 6cc? Com 500 reais pelas contas consigo rodar os 1000km com um 6cc, mas a média tem que ser 6 6,5 por litro.

    Desculpem pelo texto! Obrigado...
    Opa!

    Cara, com essa grana tu pega um 4cc "zerado", pelo menos aqui no RS. Com motor original faz ate uns 11km/l na estrada, o meu fazia isso.
    A manutenção do 6cc é mais cara e alguns se incomodam com a suspensão dianteira.

    boa sorte na busca ae!
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por cabesanto77 Qua 2 Abr - 10:09:45

    Eu só não ando com o meu SS4 dia a dia porque tenho que usar o carro da empresa..

    E não é por falta de carro, é porque gosto mesmo de sair de Opala...

    Consumo ???? Eu nunca fiz média do meu 4 mexidinho.... só abasteço e sair para curtir...

    Qualquer carro que você escolher vai te dar custo com manutenção e combustível...

    Escolha seu Opala ache o que seja o melhor para você e seja feliz sendo 4 ou 6...
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por branco 75 Qua 2 Abr - 10:15:31

    4 cil toda vida. se vc quer carro p dia a dia n tenha duvida.
    eu tenho os 2 e posso dizer, 6cil a alcool é impraticavel. meu gasto c combustivel mais do que dobrou.
    o 4 cil faz 7 km/l. muito mais economia.
    6 cil é p vc no fim de semana ouvir o roncao, curtir aquela acelerada e encher os ouvidos!!!!!

    mas na boa cara não te aconselho rodar de opala nenhum no dia a dia. sujeito a varios fatores como:
    furto
    barberagem alheia
    dificuldade de achar peças de reposição (acabamento)
    expor o carro todo dia
    e por ai vai.
    ultima vez q fui p o centro parei num estacionamento q vou sempre o imbecil conseguiu encavalar a marcha e terminar c o arranque q ja tava ferrado.
    fora q onde vc vai achar vaga p um carro desse tamanho no centro da cidade por exemplo. p mim ta impraticavel. vou vender um dos carros e comprar um 1.0, fazer seguro e parar de esquentar a cabeça.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 2 Abr - 10:19:50

    Dá uma lida

    http://www.opaleirosdoparana.com/t34668-18-anos-e-um-opalao-na-mao

    E boa sorte na compra.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 2 Abr - 10:22:10

    Isso o que o branco 75 falou tem que ser levado em conta também. Depende da cidade onde tu mora, que tipo de trânsito vai pegar. Pois dependendo disso, um 4 cil pode fazer 5 km/l também.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Kako Qua 2 Abr - 10:26:38

    Amigo, seria interessante vc andar num 4 cil e no 6 cil, mas em relação à consumo sem dúvida o 4 cil será mais econômico.

    Carro nesta faixa de preço sem nada pra fazer é quase impossível, sempre tem alguma coisa pra fazer ou logo aparece, devido à idade do carro, normal, mas é possível encontrar um com manutenção em ordem com preço bom, boa sorte na procura!
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 12:32:04

    Agradeço as respostas... Bom, tava fazendo contas e mais contas para dar jeito de pegar um 6cc...
    Mas bem no fim vou de 4cc mesmo, consigo fazer tudo que preciso e com estilo. Cidade que eu moro é muito pacata, em 12 anos que moro aqui nunca houve um carro furtado, e tipo vou usar ele para vir ao trabalho pego praticamente nada de transito, estaciono em um lugar em que a possibilidade de baterem é quase zero, na cidade tem muito espaço pra estacionar e final de semana faço 90km de ida e volta para a casa da namorada, onde fica guardadinho em segurança. Uma dúvida que sempre tive, opala 4x2 dimensionado aumenta o consumo e caso aumente é muito? Gosto de ouvir um roncão... Então todos me aconselham pegar um opala 85 > ?
    Bianca Roberta
    Bianca Roberta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 48
    Idade : 32
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Opala Especial 71
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 27/02/2013

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Bianca Roberta Qua 2 Abr - 12:47:35

    Fugindo do assunto do opala, adoraria viver em uma cidade assim, apesar de morar na zona rural da cidade (o que tem muitas vantagens, pois moro em uma cidade que tem tudo mas em um lugar calmo). Acho que me adaptaria bem, gosto da calmaria de pequenas cidades, onde todos se conhecem, as pessoas são simples e geralmente vivem do campo, afinal, sou admiradora do campo. Smile

    Enfim, se eu fosse você, acho que de inicio iria de 4 cil, faria umas melhorias pra nao ficar tao fraco e curtiria assim, o consumo se estiver bem reguladinho não vai mudar mt não (se mudar), mas isso bem regulado. Mais tarde, caso desse vontade, pensaria em procurar um opala com 6 cil..
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Abr - 12:52:42

    Ótima e sensata escolha do 4cil!!!  Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. 122938 

    Acho que seria ideal entre 88-92 apesar que sou fã dos 85-87!!!  Razz 

    Quanto ao dimensionado 4x2... cara vai gastar um pouco a mais sim, pq ele libera o escape e vai te dar uns cavalinhos a mais, mas não acho que seja nada assustador... ainda que vc pega mais estrada, então é de boa, isso tbm é outra vantagem do 4cil... o câmbio de 5 marchas, na estrada é um alivio bom para o motor e colabora no consumo menor!

    Mas pega um 4cil completinho com AC tbm... aí vc tá na máquina certa! Qdo a vida melhorar mais um pouco vc pega um 6cil para o fds!

    Boa sorte!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Abr - 13:03:07

    Achei esses carros na sua região... (SC).

    É só uma sugestão na faixa que vc mencionou que quer...

    http://saojose.olx.com.br/chevrolet-opala-1988-iid-609559944

    Esse aqui eu pegaria, sou muito fã de Opala branco... ainda 4cil e com AC!!!

    http://indaial.olx.com.br/opala-comodoro-sl-e-1988-4cil-iid-619215490


    São só duas sugestões.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Paulo Corso Qua 2 Abr - 13:19:34

    Então cara, vai depender muito de você mesmo. Eu comecei com um 4 cil 79 no álcool e depois parti pra um 6zão, mas de 4 cil andava na boa todo dia, trabalho e depois faculdade, mas não pegava transito tb, morava perto e com fácil acesso ao trabalho e faculdade. Hoje meu 6zão fica somente pro fim de semana, no restante alterno entre o corsa e a intruder. Mas viagens em geral é diplomata com certeza. Se tivesse onde guardar com certeza daria um jeito de comprar um 4 cil pro meu dia a dia, mas já pago vaga no prédio pra moto e pro corsa.

    Um opala dos anos 70 é mais estiloso ainda mais os coupes, da até pra colocar itens de conforto com A/C e D/H sem perder a originalidade.

    Escape dimensionado na verdade não gasta mais, na verdade gastaria até menos, o que faz gastar mais é o pé, pq se pisa mais pra ouvir o ronco do motor com escape novo.


    _________________
    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 13:32:52

    Bianca Roberta escreveu:Fugindo do assunto do opala, adoraria viver em uma cidade assim, apesar de morar na zona rural da cidade (o que tem muitas vantagens, pois moro em uma cidade que tem tudo mas em um lugar calmo). Acho que me adaptaria bem, gosto da calmaria de pequenas cidades, onde todos se conhecem, as pessoas são simples e geralmente vivem do campo, afinal, sou admiradora do campo. Smile

    Enfim, se eu fosse você, acho que de inicio iria de 4 cil, faria umas melhorias pra nao ficar tao fraco e curtiria assim, o consumo se estiver bem reguladinho não vai mudar mt não (se mudar), mas isso bem regulado. Mais tarde, caso desse vontade, pensaria em procurar um opala com 6 cil..

    Realmente é muito bom... na cidade que moro tem 10 mil habitantes, na cidade que trabalho que fica a 5km tem 3 mil e na cidade que minha namorada mora que vou todo final de semana fica a 45km e tem uns 40 mil habitantes. Congestionamento e transito lento não existe... eh entre 80 e 140km direto na rodovia. Problema eh mecânicos, aqui não tem opala então dificilmente mexem.

    E a respeito da resposta do Darth, queria deixar 4x2 dimensionado apenas pelo ronco, sei que nunca vai ficar igual a um ronco de opala 6 caneco... não me importo se pega 220km ou apenas 80km, só não quero andar de 1.0 e ficar sofrendo pra ultrapassar, sempre ficar naquela incerteza se em tal lugar vai dar de ir, ainda mais que aqui tem muito morro e carro 1.0 em morro é uma desgraça! Já opala tem um baita torque e não precisa forçar muito motor nas subidas sendo de certa forma econômico. Estava pensando em pegar um Cupê modelo 85 há 88 completo ultimo modelo cupê eu acho, me lembram mais os da década de 70 pelo visual mais esportivo. Enfim quero um carro para curtir, me levar onde quero todos os dias. Se tudo der certo agosto setembro terei o meu em mãos, enquanto isso só me resta aprender mais sobre o carro, ficar torcendo o pescoço quando vejo algum na rua e vendo vídeos na net!

    Obrigado mesmo pelas respostas galera!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Abr - 13:38:31

    Realmente o último ano do cupê é 88 aliás não sei aí, mas aqui em SP é difícil achar um cupê 88 em bom estado a venda, é difícil achar em qualquer estado na verdade!!! rsrsrsrs
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 13:43:57

    Diego Darth escreveu:Realmente o último ano do cupê é 88 aliás não sei aí, mas aqui em SP é difícil achar um cupê 88 em bom estado a venda, é difícil achar em qualquer estado na verdade!!! rsrsrsrs

    Nas pesquisas que fiz achei mais 85 86... mas vi alguns 88 completinhos na faixa de 13 mil, pelas fotos aparentava estar bom, pelo menos de lata. Mas tenho tempo para ir procurando, vou começar a ligar e ir atras mesmo 1 mês antes, nem que eu tenha que ir para o RS ou PR.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Abr - 13:56:30

    É isso aí.. e tem aquele negócio, se vc tá com a grana na mão vc pode negociar e melhorar o valor, vc tá fazendo o certo, começa desde já a olhar e com calma vc acha um em bom estado sim! Só cuidado com foto, pq engana muito, tem muito detalhe que a foto mascara, só pessoalmente vc vai ver.

    Boa sorte na procura!
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 14:23:51

    Diego Darth escreveu:É isso aí.. e tem aquele negócio, se vc tá com a grana na mão vc pode negociar e melhorar o valor, vc tá fazendo o certo, começa desde já a olhar e com calma vc acha um em bom estado sim! Só cuidado com foto, pq engana muito, tem muito detalhe que a foto mascara, só pessoalmente vc vai ver.

    Boa sorte na procura!

    Sim irei fazer isso mesmo, juntar tudo que eu consigo até tal mês, ai eu vejo até de quanto consigo pegar um opalão, guardando uns 2 3 mil, caso precise de reparos. Vou ver algum mecânico que entenda um pouco ao menos de opala para ir junto. Tenho muito medo de pegar uma bomba.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 2 Abr - 14:32:43

    Eu 2 anos atrás perdi de comprar um coupe 88 completo e muito inteiro por 8 mil...se achar um bom, não perca.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Kako Qua 2 Abr - 14:32:55

    David, uma dica que te dou, antes de fechar negócio, faça uma consulta completa do carro neste site: www.checkauto.com.br, apenas com a placa e o estado vc consegue puxar a capivara do carro, numeração de chassi, motor, câmbio e outras informações importantes, aí vc confere com o carro que está interessado. A consulta mais completa sai por volta de R$ 69,00.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Paulo Corso Qua 2 Abr - 14:37:39

    Coupe 88 é raro mesmo de achar, ainda mais diplomata. As vezes aparece uns bons negócios no site bomnegocio ou olx.


    _________________
    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Abr - 14:40:53

    Alguém sabe dizer se saiu Opala SL Cupe? Até 87 tem o Opala L mas em 88 não lembro de ter visto alguma vez na vida um cupê 88 SL... será que saiu só Comodoro e Diplomata??  scratch
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 14:42:26

    Pois é, tem que garimpar muito... negócio é não se afobar. Para quem está a 3/4 anos esperando não custa nada mais alguns meses. Blz Kako, espero me lembrar desse site até lá... Até salvei aqui já. haha

    Estes opalas cupê 85-88 veem com 4 marchas ou 5? É fácil adaptar um 5 marchas? sai muito caro?
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Abr - 14:47:12

    David de Lima escreveu:Pois é, tem que garimpar muito... negócio é não se afobar. Para quem está a 3/4 anos esperando não custa nada mais alguns meses. Blz Kako, espero me lembrar desse site até lá... Até salvei aqui já. haha

    Estes opalas cupê 85-88 veem com 4 marchas ou 5? É fácil adaptar um 5 marchas? sai muito caro?

    Se for 6cil é 4 marchas.

    4 cilindros são 5 marchas original de fábrica.
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 14:51:20

    Diego Darth escreveu:
    David de Lima escreveu:Pois é, tem que garimpar muito... negócio é não se afobar. Para quem está a 3/4 anos esperando não custa nada mais alguns meses. Blz Kako, espero me lembrar desse site até lá... Até salvei aqui já. haha

    Estes opalas cupê 85-88 veem com 4 marchas ou 5? É fácil adaptar um 5 marchas? sai muito caro?

    Se for 6cil é 4 marchas.

    4 cilindros são 5 marchas original de fábrica.

    Sabe me dizer o motivo do 6cil ser 4 marchas e o 4cil 5 marchas? O que muda?
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Abr - 15:28:32

    Na verdade isso foi uma opção da GM, opção burra por sinal, em deixar o motor 6cil com câmbio de 4 marchas, isso é compensado pela relação do diferencial, o 6cil usa relações mais longas.
    O 4cil utilizava cambio de 4 marchas até 82 se não estou enganado, em 83 (ou 84  scratch a idade é osso!) entrou o câmbio de 5 marchas.

    O 6cil tem câmbio 4 marchas até 1991 em 1992 a GM introduziu o cambio de 5 marchas no motor 6cil, já no final da vida!



    Resumindo:

    O 4cil usa câmbio de 5 marchas com relação mais curta (3,54).
    O 6cil usa câmbio de 4 marchas com relação mais longa (2,73 ou 3,07).

    A 5ª marcha não melhora a velocidade final, ela funciona como uma marcha Overdrive que serve mais para aliviar o RPM do motor e melhorar o consumo e durabilidade.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Paulo Corso Qua 2 Abr - 15:36:16

    No 91-92 com 5 marchas relação era 3,07. Se usasse o 2,73 cairia demais o giro.


    _________________
    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 15:47:38

    Essas coisas de 2,73 3. alguma coisa já não compreendo... hahaha, Mas valeu a explicação, achei estranho mesmo, ideal seria ao contrário 6cc com mais marchas msm. Então 1 opala década de 70 4cc é mais gastão que um década de 80 4cc.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 2 Abr - 15:48:40

    Não só pelo diferencial, mas também de acordo com a taxa de compressão, ignição e carburador.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Abr - 16:07:57

    David de Lima escreveu:Essas coisas de 2,73 3. alguma coisa já não compreendo... hahaha, Mas valeu a explicação, achei estranho mesmo, ideal seria ao contrário 6cc com mais marchas msm. Então 1 opala década de 70 4cc é mais gastão que um década de 80 4cc.

    Dizendo a grosso modo sim.

    Mas como o Glaucio disse tem mais coisa envolvida, como ignição, na década de 70 até 81 a ignição é por platinado, de 82 em diante é modulo de ignição eletrônica. A carburação muda, taxa de compressão tbm, então isso tudo muda, mas no geral os Opalas a partir de 82 são melhores em desempenho e consumo, isso se falando de modelos 100% originais.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 2 Abr - 16:22:59

    Bah Diego, e o fórum não acabou.......
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por branco 75 Qua 2 Abr - 16:58:52

    coupe 88 vai achar comodoro.
    cara se vc vai mesmo rodar nele dia a dia compre um carro anos 80, um comodoroao sl/e. completo e 4 cil. acha muitos ainda. eu quase peguei um diplo 87 sedan, lindo. estilo civilzão..imponente o modelo, aquela frente q tem um farolzinho a mais. um sedan estiloso.
    se vc quer estilo mesmo, compre um coupezão anos 70, vai botar a maior chinfra!!!!!!!!!
    e se sentir necessidade adiciona itens dos mais modernos.
    coletor rodas e outras bobeiras é segundo plano. com o tempo vc da o seu toque no carro.

    na busca, veja a estrutura, principalmente longarinas e se tem trincas subindo a parete corta fogo.
    veja o carro por baixo.
    no mais vai postando fotos dos opalas q vc se interessar q a gente opina!!!!!!!
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 18:11:59

    Está decidido será um modelo 85 em diante completo de preferência cupê, ainda não vou enviar fotos para vocês analisaram, pois vou demorar alguns meses para comprar ainda. Quando estiver mais perto incomodarei vocês mais um pouco. haha, é possível por A/C em modelos de 80/85 que não possuem? E muito caro?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por adpachec Qua 2 Abr - 18:48:08

    David de Lima escreveu:Salve Salve opaleiros, tenho muitas dúvidas e gostaria que vocês pudessem me ajudar. Bom, tenho 21 anos e há 3/4 anos meu sonho é poder ter meu opala. Por motivos de ter que bancar a faculdade não consegui guardar um centavo, mas esse ano arrumei um trampo melhor $$$ e daqui uns meses realizarei meu sonho de ter essa máquina.

    Gostaria de saber para o dia a dia compensa um opala 4cc ou 6cc, faço na média de 900km há 1.000km por mês, sendo que 60% 70% dessa distancia é em rodovia, moro em cidade pequena, sem transito nem nada, além da região ter bastante morro para banguelar. Pretendo comprar um opala na faixa de 9 mil / 14 mil. Com este valor dá para comprar um carro bom, sem precisar fazer praticamente nada?

    Referente ao modelo gosto de todos, até então eu tava bem loco para pegar um 75-79 mas vejo muita gente falando que para o dia a dia é loucura porque os frisos são caros, se bater você vai gastar muito para arrumar, dá muita diferença para os modelos da década de 80? Depois que for revisado o carro inteiro, arrumado tudo que precisa, costuma dar muita manutenção?

    E a pergunta que não quer calar: CONSUMO. Bom estou disposto a gastar em combustível até 500 reais por mês, opala 6cc faz na média 6km/l cidade e 7km/l rodovia e 4cc 8km/l cidade e 10km/l rodovia? Vejo muita gente com opalas originais que fazem muito pouco e outros que fazem muito com 1 litro e isso me deixa com muita dúvida entre 4cc ou 6cc... Quero um carro não para sair igual um louco por ai, quero andar na boa curtindo o carro, desfilando com ele e as vezes dar uma puxadinha, ouvindo a sinfonia embaixo do capo. Nunca tive a oportunidade de andar de opala, pouquíssimas pessoas aqui da região possuem um opala, tanto que até hoje não vi mais que 15 opalas pessoalmente. Mas toda vez que vejo e ouço aquele roncão chega a arrepiar, P......... carro.

    Para todos que digo que vou comprar um opala dão risada, falam que é loucura, só vou ter gasto... até em casa isso tá uma briga tão fazendo minha cabeça para pegar um vectra/astra 2005+, mas não tem jeito eu quero meu opala! E ai moçada o que me dizem 4cc ou 6cc? Com 500 reais pelas contas consigo rodar os 1000km com um 6cc, mas a média tem que ser 6 6,5 por litro.

    Desculpem pelo texto! Obrigado...


    Você vai usar um carro de 30 anos para andar na estrada 1.000 Km por mês.....já pensou no gasto, é como convocar o pelé para copa..........não guenta!
    Mas tem muita gente que vai dizer que "guenta".
    Consumo em 6cc de 10 km/l...........sem pensar....só na banguela ou com motor estrangulado e parecendo 4cc anêmico...........
    A conta é facíl de fazer.................quanto mais cilindros mais ele:

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Copo+de+cerveja

    Compra um carro mais novo, deixa o opala para fim de semana.....ou viagem curta.
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 19:18:33

    adpachec escreveu:
    David de Lima escreveu:Salve Salve opaleiros, tenho muitas dúvidas e gostaria que vocês pudessem me ajudar. Bom, tenho 21 anos e há 3/4 anos meu sonho é poder ter meu opala. Por motivos de ter que bancar a faculdade não consegui guardar um centavo, mas esse ano arrumei um trampo melhor $$$ e daqui uns meses realizarei meu sonho de ter essa máquina.

    Gostaria de saber para o dia a dia compensa um opala 4cc ou 6cc, faço na média de 900km há 1.000km por mês, sendo que 60% 70% dessa distancia é em rodovia, moro em cidade pequena, sem transito nem nada, além da região ter bastante morro para banguelar. Pretendo comprar um opala na faixa de 9 mil / 14 mil. Com este valor dá para comprar um carro bom, sem precisar fazer praticamente nada?

    Referente ao modelo gosto de todos, até então eu tava bem loco para pegar um 75-79 mas vejo muita gente falando que para o dia a dia é loucura porque os frisos são caros, se bater você vai gastar muito para arrumar, dá muita diferença para os modelos da década de 80? Depois que for revisado o carro inteiro, arrumado tudo que precisa, costuma dar muita manutenção?

    E a pergunta que não quer calar: CONSUMO. Bom estou disposto a gastar em combustível até 500 reais por mês, opala 6cc faz na média 6km/l cidade e 7km/l rodovia e 4cc 8km/l cidade e 10km/l rodovia? Vejo muita gente com opalas originais que fazem muito pouco e outros que fazem muito com 1 litro e isso me deixa com muita dúvida entre 4cc ou 6cc... Quero um carro não para sair igual um louco por ai, quero andar na boa curtindo o carro, desfilando com ele e as vezes dar uma puxadinha, ouvindo a sinfonia embaixo do capo. Nunca tive a oportunidade de andar de opala, pouquíssimas pessoas aqui da região possuem um opala, tanto que até hoje não vi mais que 15 opalas pessoalmente. Mas toda vez que vejo e ouço aquele roncão chega a arrepiar, P......... carro.

    Para todos que digo que vou comprar um opala dão risada, falam que é loucura, só vou ter gasto... até em casa isso tá uma briga tão fazendo minha cabeça para pegar um vectra/astra 2005+, mas não tem jeito eu quero meu opala! E ai moçada o que me dizem 4cc ou 6cc? Com 500 reais pelas contas consigo rodar os 1000km com um 6cc, mas a média tem que ser 6 6,5 por litro.

    Desculpem pelo texto! Obrigado...


    Você vai usar um carro de 30 anos para andar na estrada 1.000 Km por mês.....já pensou no gasto, é como convocar o pelé para copa..........não guenta!
    Mas tem muita gente que vai dizer que "guenta".
    Consumo em 6cc de 10 km/l...........sem pensar....só na banguela ou com motor estrangulado e parecendo 4cc anêmico...........
    A conta é facíl de fazer.................quanto mais cilindros mais ele:

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Copo+de+cerveja

    Compra um carro mais novo, deixa o opala para fim de semana.....ou viagem curta.

    Será se não aguenta mesmo? Aqui em casa temos um fusquinha 72, geralmente fazemos 400km todo mês com ele, uns 360km em rodovia, é usado todo dia para meu pai ir trabalhar e final de semana por mim e olha que o bixinho está 2 anos nessa rotina, nunca me deixou na mão. E temos um palio 2008 também que eu uso durante a semana para ir ao trabalho, mas não quero andar mais com o carro do pai. Com ele todo revisadinho, andando sempre na boa terei muito gasto com manutenção? vejo muita gente falando que opala não quebra peça, desgasta e demora, depois de revisadinho é só alegria. A respeito de consumo, sei que vou gastar na faixa de 400 até no máximo 500 por mês, já estou bem consciente disso. E se for para pegar carro atual só tenho interesse em vectra/astra 2008 para cima e estes estão na faixa de 30mil, sendo que se eu escolhesse um desses, teria metade do carro para pagar financiado, ai tem juros, ai tem consumo que não é tão pouco, mais seguro, mais mecânica que é bem cara por ser um sedan, ipva etc... E tipo farei esses 1000km por no máx 1 ou 2 anos. Minha intenção é comprar e ter sempre ele comigo. Quando der compro outro e deixo ele paradinho lá, para andar nos fds e talz.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Abr - 19:30:53

    Olha David... eu tenho um Diplomata 83 6cil Álcool e GNV... moro em Santana de Parnaíba e fazia um curso em Guarulhos, rodava todos os dias 110km com ele, pegando o trânsito pesado da marginal tietê no final da tarde, ou seja, transito pesado!! Rodava 550km de segunda a sexta... mais uns 50 no fds, ou seja... 600km por semana!!! Logo... 2400km POR MÊS!!!!  affraid 

    Ele estava sem o reservatório de expansão do radiador... coloquei faz poucos meses... e NUNCA me deixou na mão, então te digo por experiência própria que "GUENTA" sim... só precisa estar pelo menos com o básico da manutenção em dia! Aliás todos os Opalas que tive até hoje foram carros do dia a dia, rodavam cerca de 900-1200km/mês e nunca foram problemáticos.

    Hoje meu Diplo roda pouco pq Deus me abençoou com uma Quantum pro dia a dia, senão o velho Diplo estaria na guerra ainda!!

    Qto a sua pergunta de adaptar um AC num modelo a partir de 85... dá sim, mas te digo uma coisa... nunca fica igual ao original de fábrica... compra um já com o AC, mesmo que não esteja funcionando, mas com tudo lá no lugar... é menos dor de cabeça!

    Se for adaptar um AC aconselho a colocar um kit chamado "genérico" vc vai pagar cerca de R$ 1.800,00 nele NOVO, além de ser zero km, vai gelar mais pois utiliza o gás R134a que é utilizado nos carros novos. E é novo né... outra coisa!
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 19:45:42

    Pois então Diego Darth, como já mencionei... não vou comprar um opala acabadão, e vou revisar ele sim... sei que é um carro mega antigo e deve ter cuidado redobrado. É foda comprar um carro do ano e daqui 4 5 anos desvalorizar tanto, por isso acho interessante comprar um opalão de inicio, já pego a vista, seguro uma grana para dar uma geral nele para rodar tranquilo e como vai ser um carro que a intenção não é vender mais tarde vou manter sempre bem cuidado. E quando der pego outro pro dia a dia. Acho o mais sábio fazer, nada de fazer essas loucuras de ficar pagando juros pra banco por um carro que 10 anos vai estar caindo os pedaço.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Kako Qua 2 Abr - 19:54:05

    O problema com os carros mais "velhinhos" é o seguinte, mais cedo ou mais tarde vai aparecer algo pra trocar/reparar, comprou o carro faça uma revisão geral, mecânica, suspensão e elétrica, assim irá evitar maiores problemas, porém, com um carro com mais de 25 anos a gente sempre fica mais atento/alerta com os possíveis problemas...
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Abr - 19:57:15

    David de Lima escreveu:Pois então Diego Darth, como já mencionei... não vou comprar um opala acabadão, e vou revisar ele sim... sei que é um carro mega antigo e deve ter cuidado redobrado. É foda comprar um carro do ano e daqui 4 5 anos desvalorizar tanto, por isso acho interessante comprar um opalão de inicio, já pego a vista, seguro uma grana para dar uma geral nele para rodar tranquilo e como vai ser um carro que a intenção não é vender mais tarde vou manter sempre bem cuidado. E quando der pego outro pro dia a dia. Acho o mais sábio fazer, nada de fazer essas loucuras de ficar pagando juros pra banco por um carro que 10 anos vai estar caindo os pedaço.

    Concordo contigo... comprar um carro e pagar 2 é osso... aí faz em 60 meses... e depois de pagar o dobro descobre que ele já está valendo 1/5 do que pagou!!

    Acho mais negócio um seminovo... carrinho aí de 3-4 anos de uso... ainda estão bons e bem mais barato!!!
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 2 Abr - 19:58:13

    Escolha com cuidado, todo Opala (pela idade), sempre terá algo para fazer.

    Leve ao funileiro e mecanico amigo, e nao tenha medo de encarar, mas tbem nao tenha pressa, vc acha dentro do teu orcamento 4 cil em bom estado, principalmente os quadrados mais novos.

    Tenha calma , bom senso e seja feliz dentro de um opala, criticas todos nos escutamos dos amigos, esposas, namoradas, pais etc., mas tocamos a vida e os Opalaoes felizes.
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 20:49:41

    Pois eh todos ficam tirando onda quando falo em comprar um opala, falam muito mal mesmo... mas não ligo nenhum pouco, sei que todo mundo gostaria de ter no fundo, falta é coragem. Prefiro pegar um opalão baratinho, poder ir arrumando ele tranquilamente, curtindo estar andando nele... do que pegar um mais novo que é tudo igual, além de ficar 2 3 anos para pagar.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Rubão6cc Qua 2 Abr - 21:12:10

    Pega um 6 cc...a diferença de consumo nem é tão grande assim. O meu é 6 cc e uso faz um ano diariamente...rodo em média em torno de 15 km/dia e gasto entre 250-300 $ no álcool...2 tanques no mês...o que não é nada absurdo tb..dê preferência para os modelos mais novos, pois são mais fáceis de achar peças e vc encontra facilmente exemplares em bom estado..


    _________________
    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por hunzeker Qua 2 Abr - 21:55:45

    minha esposa e filho não são fã mas vamos levando. vou dar o meu pitaco: se voce pretende gastar R$14mil, compre um de R$10mil e reserve o restante para preparar o carro pra usar no seu dia-dia. suspensão deve ser refeita tudo ou quase tudo,troque amortecedor ,molas os quatro pivôs terminal de direção, buchas (todas e axios),bateria, motor de arranque e alternador (desmonta e deixe-os novos) cabo de vela, vela, tampa do distribuidor etc. no final voce tera um carro muito melhor que esses carrinhos da vida, não esqueça motor e cambio devem estar bons.boa sorte Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. 562542 
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qua 2 Abr - 23:18:29

    Rubão6cc escreveu:Pega um 6 cc...a diferença de consumo nem é tão grande assim. O meu é 6 cc e uso faz um ano diariamente...rodo em média em torno de 15 km/dia e gasto entre 250-300 $ no álcool...2 tanques no mês...o que não é nada absurdo tb..dê preferência para os modelos mais novos, pois são mais fáceis de achar peças e vc encontra facilmente exemplares em bom estado..

    Cara vontade eu até tenho de ter um 6cc, problema mesmo eh consumo... veja, é bem provável que ano que vem eu continue fazendo na faixa de 900km ha 1000 km ao mês ou talvez metade disso, só terei certeza mais pro final do ano, caso eu precise rodar menos logicamente vou de 6 canecos. Façamos um exemplo: 1000 km / 6km/l = 166,6L * R$3,14 = 523 reais por mês. Se ele fizer a média de 6km/l entre cidade e asfalto, dá para encarar... mas é muito relativo isso, vejo gente falando de opala a gasolina original fazendo 4 5 na cidade... ai fica dificil. Se eu tivesse certeza que a média geral de um opala 6cc original andando de boa não fosse menor que 6km/l eu encaro.

    hunzeker escreveu:minha esposa e filho não são fã mas vamos levando. vou dar o meu pitaco: se voce pretende gastar R$14mil, compre um de R$10mil e reserve o restante para preparar o carro pra usar no seu dia-dia. suspensão deve ser refeita tudo ou quase tudo,troque amortecedor ,molas os quatro pivôs terminal de direção, buchas (todas e axios),bateria, motor de arranque e alternador (desmonta e deixe-os novos) cabo de vela, vela, tampa do distribuidor etc. no final voce tera um carro muito melhor que esses carrinhos da vida, não esqueça motor e cambio devem estar bons.boa sorte Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. 562542 

    Blz cara!

    Opala 6cc dá mais manutenção que um 4cc? Ou dá quase na mesma e referente a peças como é?

    Obrigado a todos que estão tirando um tempinho precioso nesses dias de correria para me dar dicas! Obrigado mesmo pessoal!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Rubão6cc Qui 3 Abr - 7:38:07

    David de Lima escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Pega um 6 cc...a diferença de consumo nem é tão grande assim. O meu é 6 cc e uso faz um ano diariamente...rodo em média em torno de 15 km/dia e gasto entre 250-300 $ no álcool...2 tanques no mês...o que não é nada absurdo tb..dê preferência para os modelos mais novos, pois são mais fáceis de achar peças e vc encontra facilmente exemplares em bom estado..

    Cara vontade eu até tenho de ter um 6cc, problema mesmo eh consumo... veja, é bem provável que ano que vem eu continue fazendo na faixa de 900km ha 1000 km ao mês ou talvez metade disso, só terei certeza mais pro final do ano, caso eu precise rodar menos logicamente vou de 6 canecos. Façamos um exemplo: 1000 km / 6km/l = 166,6L * R$3,14 = 523 reais por mês. Se ele fizer a média de 6km/l entre cidade e asfalto, dá para encarar... mas é muito relativo isso, vejo gente falando de opala a gasolina original fazendo 4 5 na cidade... ai fica dificil. Se eu tivesse certeza que a média geral de um opala 6cc original andando de boa não fosse menor que 6km/l eu encaro.

    hunzeker escreveu:minha esposa e filho não são fã mas vamos levando. vou dar o meu pitaco: se voce pretende gastar R$14mil, compre um de R$10mil e reserve o restante para preparar o carro pra usar no seu dia-dia. suspensão deve ser refeita tudo ou quase tudo,troque amortecedor ,molas os quatro pivôs terminal de direção, buchas (todas e axios),bateria, motor de arranque e alternador (desmonta e deixe-os novos) cabo de vela, vela, tampa do distribuidor etc. no final voce tera um carro muito melhor que esses carrinhos da vida, não esqueça motor e cambio devem estar bons.boa sorte Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. 562542 

    Blz cara!

    Opala 6cc dá mais manutenção que um 4cc? Ou dá quase na mesma e referente a peças como é?

    Obrigado a todos que estão tirando um tempinho precioso nesses dias de correria para me dar dicas! Obrigado mesmo pessoal!

    Refaz suas contas com um 6 cc álcool fazendo na base de 6 a 7 km/l na estrada já q vc disse q vai rodar mais na estrada...o consumo depende do carburador e regulagem tb...tem q estar ok..aí vc tira o máximo de economia. Só pra exemplificar, o meu quando estava desregulado acho q estava fazendo uns 2 na cidade..hoje bem regulado faz em torno de 4 km/l na cidade..


    _________________
    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qui 3 Abr - 7:52:58

    Então um 6cc bem reguladinho, com um carburador visando mais economia mas sem perder muita potência, terá um consumo bem próximo de outro opala 6cc nas mesmas condições? Um 6cc a gasolina consegue tirar 5,5 6km/l na cidade e 8km/l na rodovia? Aqui na região onde moro tem subida para todo canto, acredito que não será tão gastão pq dá pra banguelar muito e nas subidas só saber usar o torque.
    amandaemarcus.neves.9
    amandaemarcus.neves.9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 32
    Localização : Avaré, Brazil
    Modelo do carro : Opalão 1976
    Cilindros : 4100 + weber 44 + 6x2 = \0/
    Data de inscrição : 19/03/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por amandaemarcus.neves.9 Qui 3 Abr - 7:59:00

    Olha eu não quero ser o chato do Post. Mas, o que eu faria é o seguinte: Eu tenho um carro pra bater o dia a dia Ele é um Ford Ká 2013/14 rodando uma média de 60km todos os dias ( isso só em estradas)
    e tenho um custo de R$450,00 ( na gasolina/ mês)
    Eu não estou dizendo pra não comprar um Opalão. Apenas digo que rodo com o meu algumas vezes neste trajeto, o motivo não é o custo porque é um tesão sentir aquele 6Cil explodindo debaixo do capo. Mas sim a condição da estrada que eu tenho que trafegar, onde me sinto andar em um campo minado todo remendado e arrebentado por causa de serviço porco das prefeituras locais. Além do medo das barbeiragens alheias o que é comum por aqui.
    amandaemarcus.neves.9
    amandaemarcus.neves.9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 32
    Localização : Avaré, Brazil
    Modelo do carro : Opalão 1976
    Cilindros : 4100 + weber 44 + 6x2 = \0/
    Data de inscrição : 19/03/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por amandaemarcus.neves.9 Qui 3 Abr - 8:01:17

    David de Lima escreveu:Então um 6cc bem reguladinho, com um carburador visando mais economia mas sem perder muita potência, terá um consumo bem próximo de outro opala 6cc nas mesmas condições? Um 6cc a gasolina consegue tirar 5,5 6km/l na cidade e 8km/l na  rodovia? Aqui na região onde moro tem subida para todo canto, acredito que não será tão gastão pq dá pra banguelar muito e nas subidas só saber usar o torque.

    Olha amigo...
    Antigamente eu tinha a mesma preocupação que você quanto ao consumo. Só que depois que você conhece tudo o que esse monstro pode te oferecer em um acelerada você muda de ideia rapidinho Kkkk
    David de Lima
    David de Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Tangará - SC
    Data de inscrição : 02/04/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por David de Lima Qui 3 Abr - 8:08:44

    Isso que é meu medo, esquecer do consumo e me quebrar bonito... hahahaha
    Mas é possível tranquilamente tirar aquelas médias que falei acima?
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por hunzeker Qui 3 Abr - 8:26:31

    David de Lima escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Pega um 6 cc...a diferença de consumo nem é tão grande assim. O meu é 6 cc e uso faz um ano diariamente...rodo em média em torno de 15 km/dia e gasto entre 250-300 $ no álcool...2 tanques no mês...o que não é nada absurdo tb..dê preferência para os modelos mais novos, pois são mais fáceis de achar peças e vc encontra facilmente exemplares em bom estado..

    Cara vontade eu até tenho de ter um 6cc, problema mesmo eh consumo... veja, é bem provável que ano que vem eu continue fazendo na faixa de 900km ha 1000 km ao mês ou talvez metade disso, só terei certeza mais pro final do ano, caso eu precise rodar menos logicamente vou de 6 canecos. Façamos um exemplo: 1000 km / 6km/l = 166,6L * R$3,14 = 523 reais por mês. Se ele fizer a média de 6km/l entre cidade e asfalto, dá para encarar... mas é muito relativo isso, vejo gente falando de opala a gasolina original fazendo 4 5 na cidade... ai fica dificil. Se eu tivesse certeza que a média geral de um opala 6cc original andando de boa não fosse menor que 6km/l eu encaro.

    hunzeker escreveu:minha esposa e filho não são fã mas vamos levando. vou dar o meu pitaco: se voce pretende gastar R$14mil, compre um de R$10mil e reserve o restante para preparar o carro pra usar no seu dia-dia. suspensão deve ser refeita tudo ou quase tudo,troque amortecedor ,molas os quatro pivôs terminal de direção, buchas (todas e axios),bateria, motor de arranque e alternador (desmonta e deixe-os novos) cabo de vela, vela, tampa do distribuidor etc. no final voce tera um carro muito melhor que esses carrinhos da vida, não esqueça motor e cambio devem estar bons.boa sorte Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. 562542 

    Blz cara!

    Opala 6cc dá mais manutenção que um 4cc? Ou dá quase na mesma e referente a peças como é?

    Obrigado a todos que estão tirando um tempinho precioso nesses dias de correria para me dar dicas! Obrigado mesmo pessoal!


    a manutenção e preço das peças do 6 e do 4 são iguais.

    mais uma dica; pegue um 4cc hoje, amanhã é outro dia....
    amandaemarcus.neves.9
    amandaemarcus.neves.9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 32
    Localização : Avaré, Brazil
    Modelo do carro : Opalão 1976
    Cilindros : 4100 + weber 44 + 6x2 = \0/
    Data de inscrição : 19/03/2014

    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por amandaemarcus.neves.9 Qui 3 Abr - 8:31:17

    David de Lima escreveu:Isso que é meu medo, esquecer do consumo e me quebrar bonito... hahahaha
    Mas é possível tranquilamente tirar aquelas médias que falei acima?

    É provável sim. A média que já ouvi dizer é 4/5km na cidade e 7/8km na estrada.
    Só que tudo vai depender desde o seu pézinho no acelerador, pneu bem calibrado e principalmente carburador bem regulado.
    Outra coisa que você deve se lembrar é o seguinte: Se estiver buscando economia jamais pense em performance porque, cavalo que anda muito também bebe muita água.

    O meu opalão 'acho' que deve ta fazendo uns 2/3 na cidade. Mas, no meu caso eu gosto mesmo é de sair de lado em alguns sinais além de sua mecânica que não visa baixo consumo.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia. Empty Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 3:12:10