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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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4 participantes

    Revitalização de motor parado a muito tempo.

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    Natan.Araldi
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    Revitalização de motor parado a muito tempo. Empty Revitalização de motor parado a muito tempo.

    Mensagem por Natan.Araldi Ter 8 Abr - 10:12:50

    Bom Dia galera, preciso muito de algumas dicas de pessoas experientes, meu opala 78 2.5L está parado a mais de um ano e gostaria de fazer ele ligar novamente. Já sei que preciso fazer a troca de óleo e de filtros e já reparei o carburador. Agora preciso tirar algumas duvidas Smile Preciso trocar a bomba d'agua? Após 1 ano parado sem aditivo no sistema de arrefecimento o motor ainda tem condições de ligar? Posso fazer alguma limpeza no sistema de arrefecimento? Eu lembro que ele tinha um problema no servo freio, e quando eu pisava no freio ele diminuía a rotação do motor, então posso retirar a mangueira do servo freio do coletor? Preciso verificar as velas? (não tenho a ferramenta para retirar elas). Se alguém tiver mais alguma dica, eu agradeço =)
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    Revitalização de motor parado a muito tempo. Empty Re: Revitalização de motor parado a muito tempo.

    Mensagem por megadeth Ter 8 Abr - 10:34:56

    Amigo!  liguei um esses dias que estava parado há 8 anos, o óleo parecia doce de leite, o seu com 1 ano está sussa!
    Primeiro troque o óleo e filtro, se possível deixe escorrer um dia inteiro, complete com óleo novo
    Esgote a água do radiador ou somente complete(pode fazer e limpeza depois) se não tiver vazamento.
    Troque os filtros de combustível(veja se não tem 2 no seu carro) um na saida do tanque.  o bom seria esgotar o tanque e colocar gasolina nova. 
    As velas com 1 ano provavelmente vai funcionar
    Limpeza no carbura(pode tentar sem limpar)
    Antes e ligar dá uma girada no motor, pela hélice e pelas correias(cuidado se a hélice for de plástico pode quebrar)
    Chave de vela se precisar é barato, aqui na minha cidade vende no 1,99
    No mais é isso veja se tem faísca e se a bomba está puxando combustível
    Tenta esse procedimento depois posta aqui
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    Revitalização de motor parado a muito tempo. Empty Re: Revitalização de motor parado a muito tempo.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 8 Abr - 10:38:25

    O meu ficou 9 meses parado e nem troquei o óleo. Só repus a água do radiador com aditivo. Tá andando tranquilo.
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    Mensagem por Natan.Araldi Ter 8 Abr - 10:41:44

    Valeu! Vou deixar o óleo escorrendo hoje então Very Happy Posso usar o óleo que está no manual? Ou existe algum melhor?
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    Mensagem por megadeth Ter 8 Abr - 10:42:25

    Glaucio Missioneiro escreveu:O meu ficou 9 meses parado e nem troquei o óleo. Só repus a água do radiador com aditivo. Tá andando tranquilo.
    Se bobear, só uma bateria já pega mesmo
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    Mensagem por Natan.Araldi Ter 8 Abr - 10:52:45

    Legal, mas ele estava com alguns problemas antes de parar, como vejo se a bomba de combustível está funcionando?
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    Mensagem por megadeth Ter 8 Abr - 12:36:21

    Natan.Araldi escreveu:Legal, mas ele estava com alguns problemas antes de parar, como vejo se a bomba de combustível está funcionando?
    Tem um tutorial aqui no fórum, mas eu faço assim:  desligue o cabo da bobina, desligue a mangueira que vai pro carbura e coloca ela dentro de uma garrafa, ai peça pra alguem girar o motor na chave por alguns segundos e olhe o quanto ela manda na garrafa
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    Mensagem por Natan.Araldi Ter 8 Abr - 12:46:44

    Tri massa, valeu! Assim que eu fizer, volto para postar noticias.
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    Mensagem por Natan.Araldi Sex 11 Abr - 21:20:32

    Olá, já fiz a troca do óleo e dos filtros e estou esperando a bateria para fazer o opala ligar, mas vi uma coisa muito estranha, ao tirar a mangueira que liga a parte de baixo do radiador, caiu uma mola toda enferrujada de lá, não faço ideia do que seja. E como faço pra saber se a vedação da minha tampa do radiador está OK? Smile agradeço as respostas.
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    Mensagem por Sool Sáb 12 Abr - 6:06:09

    Amigo geralmente os pistão junta uma crosta nas camisas !

    Aconselho que compre uma lata de Desengripante WD40 , retire as velas e espirre uns 7 segundos fazendo com que espalhe bem no cilindro !

    Depois aproveitando que as velas estão fora , pegue um bombril e passe na ponta retirando a crosta preta que está nela , verifique a altura do eletro lateral está proximo ao eletro central , espaço geralmente de 1 Serrinha "aquelas amarelinha "

    Troque o Oleo,filtro como disse a turma ai em cima !

    Gire o motor pelo menos umas 3 voltas na Helice !

    Antes de dar partida sugiro que compre um filtro de combustivel e coloque antes do carburador ! Pelo fato de estar 1 ano parado deve ter juntado uma ferrugem danada no tanque !

    O certo era tirar o tanque e mandar lavar !

    De principio é isso !

    Jogue um desingripante no carburador ou uma tampinha de combustivel e de partida !
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    Mensagem por megadeth Sáb 12 Abr - 13:06:53

    Natan.Araldi escreveu:Olá, já fiz a troca do óleo e dos filtros e estou esperando a bateria para fazer o opala ligar, mas vi uma coisa muito estranha, ao tirar a mangueira que liga a parte de baixo do radiador, caiu uma mola toda enferrujada de lá, não faço ideia do que seja. E como faço pra saber se a vedação da minha tampa do radiador está OK? :)agradeço as respostas.
    Essa mola é original da mangueira, ela serve para manqueira não fechar com a sucção, eu já usei sem ela e não tive problemas, pois a mangueira com o tempo fica dura e não fecha mais
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    Mensagem por Natan.Araldi Sáb 12 Abr - 17:20:45

    Muito obrigado Smile Ate o fim dessa semana ele vai estar OK.
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    Mensagem por Natan.Araldi Seg 14 Abr - 20:38:00

    Mais umas duvidas Smile Sobre o servo freio, como faço para retirar ele? Ele estava com um problema que ao pisar no freio ele diminuía a lenta e chegava a apagar o motor as vezes, consigo consertar isso? Ou pelo menos andar sem ele ligado ao coletor? Posso desengatar a mangueira do coletor? Como procedo? Very Happy Agradeço as respostas.

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