A produção do Opala no Brasil recém havia completado o 12º aniversário quando Pedro Paulo Tessaro, de Curitiba, decidiu comprar a versão Comodoro, ano 1976. Era início da década de 80 e ele, que havia adquirido o segundo carro de sua vida, mal sabia que ali começaria uma história de paixão com o modelo da Chevrolet – o que viria a ser um legado na família.
De lá para cá, a linhagem dos Tessaro foi crescendo e juntamente com ela o número de Opalas na garagem.
Em um domingo, Pedro Tessaro, aos 79 anos, festejou o aniversário do Opala. Para celebrar a data, ele se reuniu com familiares e amigos nas dependências de uma empresa na capital e lá desfilaram as mais diferentes versões do automóvel. Todos integrantes do Clube Opaleiros Curitiba, um dos mais organizados do país e que foi foi fundado em 19 de abril de 2001 com ajuda dos irmãos Roberto e Renato, filhos de Pedro Tessaro com intuito de promover o encontro dos fãs e admiradores do veículo Chevrolet Opala, mas acima de tudo manter viva a história desse ícone da indústria Automotiva Nacional.
Durante quase 24 anos, cerca de um milhão de Opalas foram produzidos no país. Os mais entusiastas dizem que o carro é a segunda paixão nacional, atrás apenas do VW Fusca. O Chevrolet teve dois tipos de motorização e seis configurações distintas: o quatro cilindros de 2.5 litros (2500) nas versões 151 e 153 e o seis cilindros de 3,8 (3800) e 4.1 litros (4100) e também a apimentada 250-S. (4100).
CONTATOS: opaleiros_curitiba@r7.com
https://www.facebook.com/pages/Opaleiros/472351739480768
Aqui você poderá conferir postagens sobre nossos eventos, encontros, exposições, matérias e curiosidades sobre nossos queridos Opalas.
Diretoria atual Clube Opaleiros Curitiba
Carlos Roberto C. dos Santos (Beto) - Presidente
Fabio Santos - Vice Presidente / Secretário
Jose Roberto Tessaro - Diretor de Eventos
Nossos encontros são realizados com o pessoal do Puma Clube todos os domingos no Parque Barigui próximo ao heliponto, e todos opaleiros e proprietários de antigos estão convidados a participar.
Nos ajude a manter viva a memória do Chevrolet Opala.
De lá para cá, a linhagem dos Tessaro foi crescendo e juntamente com ela o número de Opalas na garagem.
Em um domingo, Pedro Tessaro, aos 79 anos, festejou o aniversário do Opala. Para celebrar a data, ele se reuniu com familiares e amigos nas dependências de uma empresa na capital e lá desfilaram as mais diferentes versões do automóvel. Todos integrantes do Clube Opaleiros Curitiba, um dos mais organizados do país e que foi foi fundado em 19 de abril de 2001 com ajuda dos irmãos Roberto e Renato, filhos de Pedro Tessaro com intuito de promover o encontro dos fãs e admiradores do veículo Chevrolet Opala, mas acima de tudo manter viva a história desse ícone da indústria Automotiva Nacional.
Durante quase 24 anos, cerca de um milhão de Opalas foram produzidos no país. Os mais entusiastas dizem que o carro é a segunda paixão nacional, atrás apenas do VW Fusca. O Chevrolet teve dois tipos de motorização e seis configurações distintas: o quatro cilindros de 2.5 litros (2500) nas versões 151 e 153 e o seis cilindros de 3,8 (3800) e 4.1 litros (4100) e também a apimentada 250-S. (4100).
CONTATOS: opaleiros_curitiba@r7.com
https://www.facebook.com/pages/Opaleiros/472351739480768
Aqui você poderá conferir postagens sobre nossos eventos, encontros, exposições, matérias e curiosidades sobre nossos queridos Opalas.
Diretoria atual Clube Opaleiros Curitiba
Carlos Roberto C. dos Santos (Beto) - Presidente
Fabio Santos - Vice Presidente / Secretário
Jose Roberto Tessaro - Diretor de Eventos
Nossos encontros são realizados com o pessoal do Puma Clube todos os domingos no Parque Barigui próximo ao heliponto, e todos opaleiros e proprietários de antigos estão convidados a participar.
Nos ajude a manter viva a memória do Chevrolet Opala.
Última edição por Carlos Roberto Santos em Qua 23 Jul - 3:06:16, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI