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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 17:14:27

    Olá pessoal, minha primeira postagem. Vamos lá.

    Peguei a estrada com meu opala esse final de semana. Os primeiros 350km foram uma maravilha. Carro rodando liso, puxando bem, nenhum problema até ai. Até ai...

    Depois disso o carro começou a falhar acima de 3mil giros. Em subidas o motor perdia potencia e se eu acelerasse mais o carro moria por falta de combustível.

    Consegui um mecânico para ver. Verificamos platinado, bobina, cabos de vela, velas, filtro de combustível, tudo ok. Abrimos o carburador e achamos uma pequena sujeira na agulha, que parecia ser a causa do problema. Limpamos, e saímos para a estrada. O carro estava rodando liso novamente.

    Voltei a pegar estrada... 100km depois, o carro voltou a falhar. Abri eu mesmo o carburador, busquei por sujeira na agulha, passei ar e nada.

    Em resumo, em retas e descidas o carro está rodado ok. Chega uma subida o reservatório do carburador esvazia quando mais potência é exigida do motor.

    Dados os sintomas e o que já foi testado, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

    Obrigado!
    []s!
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    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 20 Abr - 19:15:23

    Verigica a boia do carburador, pode estar travando, ja passei por isso
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    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 19:23:49

    Rogerio N Rego escreveu:Verigica a boia do carburador,  pode estar travando, ja passei por isso

    Olá Rogério, como eu posso verificar isso com a tampa do carburador aberta?

    []s!
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    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 20 Abr - 20:39:48

    Exato, veja se nao tem gasolina dentro da boia.
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    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 20 Abr - 20:40:45

    Exato, veja se nao tem gasolina dentro da boia. Se tiver substitua ela.
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    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 21:40:40

    Rogerio N Rego escreveu:Exato, veja se nao tem gasolina dentro da boia. Se tiver substitua ela.

    A boia ta zero, é nova. Não ta enchendo não Sad

    Alguém mais tem alguma ideia do que possa ser?
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    Mensagem por marcosa antonio Dom 20 Abr - 22:24:05

    qual bura è o seu?dfv 228 ou 446 ou .........
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    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 22:29:16

    marcosa antonio escreveu:qual bura è o seu?dfv 228 ou 446 ou .........

    Ta com um Solex H34
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    Mensagem por marcosa antonio Dom 20 Abr - 22:31:44

    SS79 escreveu:
    marcosa antonio escreveu:qual bura è o seu?dfv 228 ou 446 ou .........

    Ta com um Solex H34
    vc trocou a boia dele e viu qual era tem dois modelos uma pequena e uma grande a agulha dele e 1.51?
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    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 22:36:35

    marcosa antonio escreveu:
    SS79 escreveu:

    Ta com um Solex H34
    vc trocou a boia dele e viu qual era tem dois modelos uma pequena e uma grande a agulha dele e 1.51?

    Sinceramente não sei, posso dar uma olhada. O que eu acho estranho é ele ter rodado liso por volta de 300km e ai começar a dar problema... Depois da limpeza da agulha também ficou bom, mas voltou a dar problema... Se fosse a boia não ia ter dado problema desde o inicio?

    Alias, onde eu vejo a medida da agulha?

    Obrigado!
    []s
    marcosa antonio
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    Mensagem por marcosa antonio Dom 20 Abr - 23:04:12

    SS79 escreveu:
    marcosa antonio escreveu:
    vc trocou a boia dele e viu qual era tem dois modelos uma pequena e uma grande a agulha dele e 1.51?

    Sinceramente não sei, posso dar uma olhada. O que eu acho estranho é ele ter rodado liso por volta de 300km e ai começar a dar problema... Depois da limpeza da agulha também ficou bom, mas voltou a dar problema... Se fosse a boia não ia ter dado problema desde o inicio?

    Alias, onde eu vejo a medida da agulha?

    Obrigado!
    []s
    pois è mano o negocio è tenso kk vc olha na lateral da agulha, tenho um bura desse no meu,mas è o seguinte vamos ver se posso te ajudar vamo là,vou te falar o que ja aconteceu comigo,uma vez troquei as mangueiras de combustivel andei uns 80 km + ou-o carro morreu dai abri o capo olhei tava derramando combustivel dai abri o bura era um pedacinho de borracha da mangueira que tinha entrado bem na agulha,tirei montei ficou zero ,outra vez andando de boa foi quase a mesma coisa o carro tava file e de repente morreu e nem tinha trocado mangueira Sad dai dei a partida de novo pegou andei uns 100 metros de novo umas 3 vezes ai abri sequinho o bura dai olhei a agulha tinha um pedaço de silicone sei la que veio do filtro de combustivel nunca tinha visto isso tirei a agulha e limpei zerou de novo,ha lembrei aqui uma vez tambem o mesmo problema do começo com mangueiras o carro funcionva de boa dai quando precisava forçar um pouco dava uma recuada ai tirava o pe do acelerador ficava bom dai era uns pedaçinhos de mangueira que tava dentro do bura bem em cima do gicle principal tinha hora que falhava e outra nâo tive que tirar o bura do carro e dar uma limpeza geral e passar a lima naquele cano que vai mangueira que tava cortando em pedacinhos e entrando no bura,dê uma olhadinha ai no seu bura quem sabe pode ser isso,vc falou ai sobre a boia e verdade mesmo se tivesse ruim iria ficar desde o começo boa sorte ai e vai postando ai porque agora fiquei intrigado com isso,beleza mano!!! Exclamation 
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    Mensagem por Sool Dom 20 Abr - 23:06:27

    Amigo não creio que seu problema possa ser boia !

    Passe em uma auto peça e coloque urgentemente um filtro de combustível nisso ai !

    Quando chegar de viagem tire o tanque e mande lavar ! Apos isso tenta completalo com gasolina e mantenha o cheio por uns dias !

    Tenho 80% de certeza que possa ser isso !
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    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 23:10:58

    Sool escreveu:Amigo não creio que seu problema possa ser boia !

    Passe em uma auto peça e coloque urgentemente um filtro de combustível nisso ai !

    Quando chegar de viagem tire o tanque e mande lavar ! Apos isso tenta completalo com gasolina e mantenha o cheio por uns dias !

    Tenho 80% de certeza que possa ser isso !

    kra, então... eu mandei limpar o tanque antes de pegar estrada... filtro de combustivel ta novo... eu mesmo tirei o filtro e soprei, ta liso... nao tem nada preso dentro... :/
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    Mensagem por Sool Dom 20 Abr - 23:20:42

    Falhando em alta deve ser ignição ou carburador !

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    Mensagem por SS79 Sex 25 Abr - 13:12:46

    Fala pessoal!

    Enfim, não mexi no carro ainda porque não tive tempo... Resolvi sair com ele essa semana e surpresa... o carro não está falhando mais... Ta rodando liso, uma beleza, subida, descida, reta, tanto faz... E agora? Eu rezo pra não acontecer de novo ou verifico o que?

    []s!
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    Mensagem por MSN_KK Sex 25 Abr - 15:26:36

    Meu carro tem o mesmo sintoma....

    Dá uma olhada nesse tópico meu......

    Até hj eu não resolvi, tem dia que tá bom tem dia que falha...

    Troquei, filtro de combustível, bomba de combustível, a aranha que vai dentro do distribuidor, o respiro do tanke tá beleza, troquei a bóia do tanque, carburador zero bala, h34 solex brosol, milão eu paguei nele, cabos de vela, tirei as divisões do coletor de admissão, martelete, cara nem lembro mais o que foi trocado..... cansei.....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33829-socorro-ajuda-com-meu-opala?highlight=socorro
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    Mensagem por endrigo Sex 25 Abr - 15:50:04

    marcosa antonio escreveu:
    SS79 escreveu:

    Sinceramente não sei, posso dar uma olhada. O que eu acho estranho é ele ter rodado liso por volta de 300km e ai começar a dar problema... Depois da limpeza da agulha também ficou bom, mas voltou a dar problema... Se fosse a boia não ia ter dado problema desde o inicio?

    Alias, onde eu vejo a medida da agulha?

    Obrigado!
    []s
    puma vez troquei as mangueiras de combustivel andei uns 80 km + ou-o carro morreu dai abri o capo olhei tava derramando combustivel dai abri o bura era um pedacinho de borracha da mangueira que tinha entrado bem na agulha,tirei montei ficou zero ,outra vez andando de boa foi quase a mesma coisa o carro tava file e de repente morreu e nem tinha trocado mangueira Sad dai dei a partida de novo pegou andei uns 100 metros de novo umas 3 vezes ai abri sequinho o bura dai olhei a agulha tinha um pedaço de silicone sei la que veio do filtro de combustivel nunca tinha visto isso tirei a agulha e limpei zerou de novo,ha lembrei aqui  uma vez tambem o mesmo problema do começo com mangueiras o carro funcionva de boa dai quando precisava forçar um pouco dava uma recuada ai tirava o pe do acelerador  ficava bom dai era  uns pedaçinhos  de mangueira que tava dentro do bura bem em cima do gicle principal tinha hora que falhava e outra nâo  tive que tirar o bura do carro e dar uma limpeza geral e passar a lima naquele cano que vai mangueira que tava cortando em pedacinhos e entrando no bura, Exclamation 

    ja aconteceu exatamente isso comigo com um dfv228, ja tava ficando maluco, pq tu desmonta olha e não vê nada, e o sintome pode ser de quqlquer coisa.. tem que desmontar a agulha e soprar de dentro pra fora, um filtro de combustível pequeno e um pedaçinho de mangueira nova antes do carburador eliminam esse problema... isso se for problema mesmo no carburador.

    como o problema apareceu depois de alguma kilometragem , pode ser bobina quente etc.. teu conjunto de ignição é original ? abertura do platinado ta certinha ? Tua bobina qual é?
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    Mensagem por SS79 Sex 25 Abr - 15:51:44

    Netaum_kaka escreveu:Meu carro tem o mesmo sintoma....

    Dá uma olhada nesse tópico meu......

    Até hj eu não resolvi, tem dia que tá bom tem dia que falha...

    Troquei, filtro de combustível, bomba de combustível, a aranha que vai dentro do distribuidor, o respiro do tanke tá beleza, troquei a bóia do tanque, carburador zero bala, h34 solex brosol, milão eu paguei nele, cabos de vela, tirei as divisões do coletor de admissão, martelete, cara nem lembro mais o que foi trocado..... cansei.....

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    Opa, vou dar uma olhada! valeu pelas dicas!
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    Mensagem por SS79 Sex 25 Abr - 15:53:51

    endrigo escreveu:
    marcosa antonio escreveu:
    puma vez troquei as mangueiras de combustivel andei uns 80 km + ou-o carro morreu dai abri o capo olhei tava derramando combustivel dai abri o bura era um pedacinho de borracha da mangueira que tinha entrado bem na agulha,tirei montei ficou zero ,outra vez andando de boa foi quase a mesma coisa o carro tava file e de repente morreu e nem tinha trocado mangueira Sad dai dei a partida de novo pegou andei uns 100 metros de novo umas 3 vezes ai abri sequinho o bura dai olhei a agulha tinha um pedaço de silicone sei la que veio do filtro de combustivel nunca tinha visto isso tirei a agulha e limpei zerou de novo,ha lembrei aqui  uma vez tambem o mesmo problema do começo com mangueiras o carro funcionva de boa dai quando precisava forçar um pouco dava uma recuada ai tirava o pe do acelerador  ficava bom dai era  uns pedaçinhos  de mangueira que tava dentro do bura bem em cima do gicle principal tinha hora que falhava e outra nâo  tive que tirar o bura do carro e dar uma limpeza geral e passar a lima naquele cano que vai mangueira que tava cortando em pedacinhos e entrando no bura, Exclamation 

    ja aconteceu exatamente isso comigo com um dfv228, ja tava ficando maluco, pq tu desmonta olha e não vê nada, e o sintome pode ser de quqlquer coisa.. tem que desmontar a agulha e soprar de dentro pra fora, um filtro de combustível pequeno e um pedaçinho de mangueira nova antes do carburador eliminam esse problema... isso se for problema mesmo no carburador.

    como o problema apareceu depois de alguma kilometragem , pode ser bobina quente etc.. teu conjunto de ignição é original ? abertura do platinado ta certinha ? Tua bobina qual é?

    Kra, então... eu to ficando meio sem opções. A bobina é marca capeta, mas eu coloquei uma Bosch nova para testar quando começou o problema e ele persistiu. Fiz o mesmo com velas, platinado e cabos... Então eu to eliminando essa parte... A ignição dele é original sim, ta com platinado ACDelco...
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    Mensagem por endrigo Sex 25 Abr - 15:57:44

    tudo bem mas que bobina é essa que tu colocou?
    é uma vermelha da bosch ou é azul?

    se tu quiser te dou uma dica ótima pra manter teu sistema original no platinado e usar uma ignição assistida daí não precisa colocar a ignição eletrônica.
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    Mensagem por SS79 Sex 25 Abr - 16:00:08

    endrigo escreveu:tudo bem mas que bobina é essa que tu colocou?
    é uma vermelha da bosch ou é azul?

    se tu quiser te dou uma dica ótima pra manter teu sistema original no platinado e usar uma ignição assistida daí não precisa colocar a ignição eletrônica.

    Opa, foi a azul... Manda lá! Smile
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    Mensagem por endrigo Sex 25 Abr - 16:10:45

    ok..esta azul é a correta pro teu sistema a outra pode torrar o platinado.
    veja..não podemos afirmar onde é o problema ainda, agora é estranho que o sintoma só ocorre com o motor quente; pelo menos isso que eu entendi, vai que da essa zica de novo?

    se for carburador sujo, no quente ou no 'bem quente' teria que dar a mesma falha.
    Por isso pode ser algo no teu sistema ignição. Anda uns dias e observa , pensa na ideia do filtrinho antes do carburador ou troca toda a mangueira até o mesmo.

    sobre o sistema de ignição assistida eu uso num carro meu esse sistema do tonella , ele acabou com os problemas de platinado , daí o platinado dura sei lá umas 10 vezes mais que o normal e não desrregula mais, além de uma faisca mais forte nas velas..deve estar uns 80-100 com o frete

    http://www.tonella.com.br/
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    Mensagem por marco aurelio fidelis Sex 25 Abr - 17:28:50

    amigo isso acontecia comigo, quando pedia marcha ele dava umas falhadas, e o problema tava no nível da bonha do carburador, o meu é um 228 pé de ferro, a bonha era nova de plastico tava com altura desregulada, tava muito baixa e cortava rápido a gasolina sem nem encher o reservatório,as paredes do reservatório nem tinha marca de gasolina no alto.

    manutenção feita em casa:
    abrindo o carbura, e dai assoprei na entrada da gasolina simulando a gasolina entrando, ai fui ao mesmo tempo do assopro, erguendo a bonha até cortar o assopro, e tava parando no inicio do assopro , dai regulei no meio 50% fechei o carbura e não falhou mais, de repente isso pode estar ocorrendo com vc.


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    Mensagem por MSN_KK Sáb 26 Abr - 8:52:06

    marco aurelio fidelis escreveu:amigo isso acontecia comigo, quando pedia marcha ele dava  umas falhadas, e o problema tava no nível da bonha do carburador, o meu é um 228 pé de ferro, a bonha era nova de plastico tava com altura desregulada, tava muito baixa e cortava rápido a gasolina sem nem encher o reservatório,as paredes do reservatório nem tinha marca de gasolina no alto.

    manutenção feita em casa:
    abrindo o carbura, e dai assoprei na entrada da gasolina simulando a gasolina entrando, ai fui ao mesmo tempo do assopro, erguendo a bonha até cortar o assopro, e tava parando no inicio do assopro , dai regulei no meio 50% fechei o carbura e não falhou mais, de repente isso pode estar ocorrendo com vc.


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    Cara.... no meu caso isso aparece qdo ele esquenta muito.... se fosse boia isso ia acontecer frio ou quente.....
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    Mensagem por Rodrigo Oliveira Sáb 26 Abr - 22:03:03

    Eu passei o mesmo perrengue com meu Opala. No final das contas descobri que o fio que alimenta o positivo da bobina estava velho e ressecado, troquei toda a parte eletrica da ignição (os fios entre o modulo e o distribuidor, os fios que alimentam o módulo e os fios que alimentam a bobina), troquei a bobina pois veio com a bobina do gol MI e ficou perfeito.

    Eu já tinha mexido no carburador umas 500 vezes, já tinha feito tudo que se imagina e nada. O problema era na alimentação do sistema de ignição.
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    Mensagem por MSN_KK Dom 27 Abr - 9:01:05

    Rodrigo Oliveira escreveu:Eu passei o mesmo perrengue com meu Opala. No final das contas descobri que o fio que alimenta o positivo da bobina estava velho e ressecado, troquei toda a parte eletrica da ignição (os fios entre o modulo e o distribuidor, os fios que alimentam o módulo e os fios que alimentam a bobina), troquei a bobina pois veio com a bobina do gol MI e ficou perfeito.

    Eu já tinha mexido no carburador umas 500 vezes, já tinha feito tudo que se imagina e nada. O problema era na alimentação do sistema de ignição.

    Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Hummmmmmmm...... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

    Isso eu ainda não fiz......

    Faz sentido....
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    Mensagem por Tito Fernandes Dom 27 Abr - 19:44:14

    O meu motor também falha acima de 3.000 rpm e achei que era a regulagem do 446. Será que o problema é elétrico  Falhando em alta 695742 

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