Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Falhando em alta EmptyHoje à(s) 6:53:47 por Rubão6cc

» Embreagem 250mm
Falhando em alta EmptyHoje à(s) 6:43:56 por Rubão6cc

» Caixa de ar quente do opala
Falhando em alta EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Falhando em alta EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Falhando em alta EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Falhando em alta EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Falhando em alta EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Falhando em alta EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Falhando em alta EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

57 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Falhando em alta Bar_leftFalhando em alta BarFalhando em alta Bar_right 
tabarbosa (16850)
Falhando em alta Bar_leftFalhando em alta BarFalhando em alta Bar_right 
Rubão6cc (15355)
Falhando em alta Bar_leftFalhando em alta BarFalhando em alta Bar_right 
BANDIT (13573)
Falhando em alta Bar_leftFalhando em alta BarFalhando em alta Bar_right 
Xann (10394)
Falhando em alta Bar_leftFalhando em alta BarFalhando em alta Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Falhando em alta Bar_leftFalhando em alta BarFalhando em alta Bar_right 
j ricardo (9376)
Falhando em alta Bar_leftFalhando em alta BarFalhando em alta Bar_right 
Jean Bida (9320)
Falhando em alta Bar_leftFalhando em alta BarFalhando em alta Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Falhando em alta Bar_leftFalhando em alta BarFalhando em alta Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Falhando em alta Bar_leftFalhando em alta BarFalhando em alta Bar_right 

+5
MSN_KK
Sool
marcosa antonio
Rogerio N Rego
SS79
9 participantes

    Falhando em alta

    SS79
    SS79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 37
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Opala SS - 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2014

    Falhando em alta Empty Falhando em alta

    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 17:14:27

    Olá pessoal, minha primeira postagem. Vamos lá.

    Peguei a estrada com meu opala esse final de semana. Os primeiros 350km foram uma maravilha. Carro rodando liso, puxando bem, nenhum problema até ai. Até ai...

    Depois disso o carro começou a falhar acima de 3mil giros. Em subidas o motor perdia potencia e se eu acelerasse mais o carro moria por falta de combustível.

    Consegui um mecânico para ver. Verificamos platinado, bobina, cabos de vela, velas, filtro de combustível, tudo ok. Abrimos o carburador e achamos uma pequena sujeira na agulha, que parecia ser a causa do problema. Limpamos, e saímos para a estrada. O carro estava rodando liso novamente.

    Voltei a pegar estrada... 100km depois, o carro voltou a falhar. Abri eu mesmo o carburador, busquei por sujeira na agulha, passei ar e nada.

    Em resumo, em retas e descidas o carro está rodado ok. Chega uma subida o reservatório do carburador esvazia quando mais potência é exigida do motor.

    Dados os sintomas e o que já foi testado, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

    Obrigado!
    []s!
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 20 Abr - 19:15:23

    Verigica a boia do carburador, pode estar travando, ja passei por isso
    SS79
    SS79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 37
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Opala SS - 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 19:23:49

    Rogerio N Rego escreveu:Verigica a boia do carburador,  pode estar travando, ja passei por isso

    Olá Rogério, como eu posso verificar isso com a tampa do carburador aberta?

    []s!
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 20 Abr - 20:39:48

    Exato, veja se nao tem gasolina dentro da boia.
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 20 Abr - 20:40:45

    Exato, veja se nao tem gasolina dentro da boia. Se tiver substitua ela.
    SS79
    SS79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 37
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Opala SS - 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 21:40:40

    Rogerio N Rego escreveu:Exato, veja se nao tem gasolina dentro da boia. Se tiver substitua ela.

    A boia ta zero, é nova. Não ta enchendo não Sad

    Alguém mais tem alguma ideia do que possa ser?
    marcosa antonio
    marcosa antonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 42
    Localização : aparecida de goiania goias
    Modelo do carro : opala 1977
    Cilindros : 4cc ss
    Data de inscrição : 17/01/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por marcosa antonio Dom 20 Abr - 22:24:05

    qual bura è o seu?dfv 228 ou 446 ou .........
    SS79
    SS79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 37
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Opala SS - 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 22:29:16

    marcosa antonio escreveu:qual bura è o seu?dfv 228 ou 446 ou .........

    Ta com um Solex H34
    marcosa antonio
    marcosa antonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 42
    Localização : aparecida de goiania goias
    Modelo do carro : opala 1977
    Cilindros : 4cc ss
    Data de inscrição : 17/01/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por marcosa antonio Dom 20 Abr - 22:31:44

    SS79 escreveu:
    marcosa antonio escreveu:qual bura è o seu?dfv 228 ou 446 ou .........

    Ta com um Solex H34
    vc trocou a boia dele e viu qual era tem dois modelos uma pequena e uma grande a agulha dele e 1.51?
    SS79
    SS79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 37
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Opala SS - 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 22:36:35

    marcosa antonio escreveu:
    SS79 escreveu:

    Ta com um Solex H34
    vc trocou a boia dele e viu qual era tem dois modelos uma pequena e uma grande a agulha dele e 1.51?

    Sinceramente não sei, posso dar uma olhada. O que eu acho estranho é ele ter rodado liso por volta de 300km e ai começar a dar problema... Depois da limpeza da agulha também ficou bom, mas voltou a dar problema... Se fosse a boia não ia ter dado problema desde o inicio?

    Alias, onde eu vejo a medida da agulha?

    Obrigado!
    []s
    marcosa antonio
    marcosa antonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 42
    Localização : aparecida de goiania goias
    Modelo do carro : opala 1977
    Cilindros : 4cc ss
    Data de inscrição : 17/01/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por marcosa antonio Dom 20 Abr - 23:04:12

    SS79 escreveu:
    marcosa antonio escreveu:
    vc trocou a boia dele e viu qual era tem dois modelos uma pequena e uma grande a agulha dele e 1.51?

    Sinceramente não sei, posso dar uma olhada. O que eu acho estranho é ele ter rodado liso por volta de 300km e ai começar a dar problema... Depois da limpeza da agulha também ficou bom, mas voltou a dar problema... Se fosse a boia não ia ter dado problema desde o inicio?

    Alias, onde eu vejo a medida da agulha?

    Obrigado!
    []s
    pois è mano o negocio è tenso kk vc olha na lateral da agulha, tenho um bura desse no meu,mas è o seguinte vamos ver se posso te ajudar vamo là,vou te falar o que ja aconteceu comigo,uma vez troquei as mangueiras de combustivel andei uns 80 km + ou-o carro morreu dai abri o capo olhei tava derramando combustivel dai abri o bura era um pedacinho de borracha da mangueira que tinha entrado bem na agulha,tirei montei ficou zero ,outra vez andando de boa foi quase a mesma coisa o carro tava file e de repente morreu e nem tinha trocado mangueira Sad dai dei a partida de novo pegou andei uns 100 metros de novo umas 3 vezes ai abri sequinho o bura dai olhei a agulha tinha um pedaço de silicone sei la que veio do filtro de combustivel nunca tinha visto isso tirei a agulha e limpei zerou de novo,ha lembrei aqui uma vez tambem o mesmo problema do começo com mangueiras o carro funcionva de boa dai quando precisava forçar um pouco dava uma recuada ai tirava o pe do acelerador ficava bom dai era uns pedaçinhos de mangueira que tava dentro do bura bem em cima do gicle principal tinha hora que falhava e outra nâo tive que tirar o bura do carro e dar uma limpeza geral e passar a lima naquele cano que vai mangueira que tava cortando em pedacinhos e entrando no bura,dê uma olhadinha ai no seu bura quem sabe pode ser isso,vc falou ai sobre a boia e verdade mesmo se tivesse ruim iria ficar desde o começo boa sorte ai e vai postando ai porque agora fiquei intrigado com isso,beleza mano!!! Exclamation 
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por Sool Dom 20 Abr - 23:06:27

    Amigo não creio que seu problema possa ser boia !

    Passe em uma auto peça e coloque urgentemente um filtro de combustível nisso ai !

    Quando chegar de viagem tire o tanque e mande lavar ! Apos isso tenta completalo com gasolina e mantenha o cheio por uns dias !

    Tenho 80% de certeza que possa ser isso !
    SS79
    SS79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 37
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Opala SS - 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por SS79 Dom 20 Abr - 23:10:58

    Sool escreveu:Amigo não creio que seu problema possa ser boia !

    Passe em uma auto peça e coloque urgentemente um filtro de combustível nisso ai !

    Quando chegar de viagem tire o tanque e mande lavar ! Apos isso tenta completalo com gasolina e mantenha o cheio por uns dias !

    Tenho 80% de certeza que possa ser isso !

    kra, então... eu mandei limpar o tanque antes de pegar estrada... filtro de combustivel ta novo... eu mesmo tirei o filtro e soprei, ta liso... nao tem nada preso dentro... :/
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por Sool Dom 20 Abr - 23:20:42

    Falhando em alta deve ser ignição ou carburador !

    SS79
    SS79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 37
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Opala SS - 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por SS79 Sex 25 Abr - 13:12:46

    Fala pessoal!

    Enfim, não mexi no carro ainda porque não tive tempo... Resolvi sair com ele essa semana e surpresa... o carro não está falhando mais... Ta rodando liso, uma beleza, subida, descida, reta, tanto faz... E agora? Eu rezo pra não acontecer de novo ou verifico o que?

    []s!
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por MSN_KK Sex 25 Abr - 15:26:36

    Meu carro tem o mesmo sintoma....

    Dá uma olhada nesse tópico meu......

    Até hj eu não resolvi, tem dia que tá bom tem dia que falha...

    Troquei, filtro de combustível, bomba de combustível, a aranha que vai dentro do distribuidor, o respiro do tanke tá beleza, troquei a bóia do tanque, carburador zero bala, h34 solex brosol, milão eu paguei nele, cabos de vela, tirei as divisões do coletor de admissão, martelete, cara nem lembro mais o que foi trocado..... cansei.....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33829-socorro-ajuda-com-meu-opala?highlight=socorro
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por endrigo Sex 25 Abr - 15:50:04

    marcosa antonio escreveu:
    SS79 escreveu:

    Sinceramente não sei, posso dar uma olhada. O que eu acho estranho é ele ter rodado liso por volta de 300km e ai começar a dar problema... Depois da limpeza da agulha também ficou bom, mas voltou a dar problema... Se fosse a boia não ia ter dado problema desde o inicio?

    Alias, onde eu vejo a medida da agulha?

    Obrigado!
    []s
    puma vez troquei as mangueiras de combustivel andei uns 80 km + ou-o carro morreu dai abri o capo olhei tava derramando combustivel dai abri o bura era um pedacinho de borracha da mangueira que tinha entrado bem na agulha,tirei montei ficou zero ,outra vez andando de boa foi quase a mesma coisa o carro tava file e de repente morreu e nem tinha trocado mangueira Sad dai dei a partida de novo pegou andei uns 100 metros de novo umas 3 vezes ai abri sequinho o bura dai olhei a agulha tinha um pedaço de silicone sei la que veio do filtro de combustivel nunca tinha visto isso tirei a agulha e limpei zerou de novo,ha lembrei aqui  uma vez tambem o mesmo problema do começo com mangueiras o carro funcionva de boa dai quando precisava forçar um pouco dava uma recuada ai tirava o pe do acelerador  ficava bom dai era  uns pedaçinhos  de mangueira que tava dentro do bura bem em cima do gicle principal tinha hora que falhava e outra nâo  tive que tirar o bura do carro e dar uma limpeza geral e passar a lima naquele cano que vai mangueira que tava cortando em pedacinhos e entrando no bura, Exclamation 

    ja aconteceu exatamente isso comigo com um dfv228, ja tava ficando maluco, pq tu desmonta olha e não vê nada, e o sintome pode ser de quqlquer coisa.. tem que desmontar a agulha e soprar de dentro pra fora, um filtro de combustível pequeno e um pedaçinho de mangueira nova antes do carburador eliminam esse problema... isso se for problema mesmo no carburador.

    como o problema apareceu depois de alguma kilometragem , pode ser bobina quente etc.. teu conjunto de ignição é original ? abertura do platinado ta certinha ? Tua bobina qual é?
    SS79
    SS79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 37
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Opala SS - 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por SS79 Sex 25 Abr - 15:51:44

    Netaum_kaka escreveu:Meu carro tem o mesmo sintoma....

    Dá uma olhada nesse tópico meu......

    Até hj eu não resolvi, tem dia que tá bom tem dia que falha...

    Troquei, filtro de combustível, bomba de combustível, a aranha que vai dentro do distribuidor, o respiro do tanke tá beleza, troquei a bóia do tanque, carburador zero bala, h34 solex brosol, milão eu paguei nele, cabos de vela, tirei as divisões do coletor de admissão, martelete, cara nem lembro mais o que foi trocado..... cansei.....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33829-socorro-ajuda-com-meu-opala?highlight=socorro

    Opa, vou dar uma olhada! valeu pelas dicas!
    SS79
    SS79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 37
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Opala SS - 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por SS79 Sex 25 Abr - 15:53:51

    endrigo escreveu:
    marcosa antonio escreveu:
    puma vez troquei as mangueiras de combustivel andei uns 80 km + ou-o carro morreu dai abri o capo olhei tava derramando combustivel dai abri o bura era um pedacinho de borracha da mangueira que tinha entrado bem na agulha,tirei montei ficou zero ,outra vez andando de boa foi quase a mesma coisa o carro tava file e de repente morreu e nem tinha trocado mangueira Sad dai dei a partida de novo pegou andei uns 100 metros de novo umas 3 vezes ai abri sequinho o bura dai olhei a agulha tinha um pedaço de silicone sei la que veio do filtro de combustivel nunca tinha visto isso tirei a agulha e limpei zerou de novo,ha lembrei aqui  uma vez tambem o mesmo problema do começo com mangueiras o carro funcionva de boa dai quando precisava forçar um pouco dava uma recuada ai tirava o pe do acelerador  ficava bom dai era  uns pedaçinhos  de mangueira que tava dentro do bura bem em cima do gicle principal tinha hora que falhava e outra nâo  tive que tirar o bura do carro e dar uma limpeza geral e passar a lima naquele cano que vai mangueira que tava cortando em pedacinhos e entrando no bura, Exclamation 

    ja aconteceu exatamente isso comigo com um dfv228, ja tava ficando maluco, pq tu desmonta olha e não vê nada, e o sintome pode ser de quqlquer coisa.. tem que desmontar a agulha e soprar de dentro pra fora, um filtro de combustível pequeno e um pedaçinho de mangueira nova antes do carburador eliminam esse problema... isso se for problema mesmo no carburador.

    como o problema apareceu depois de alguma kilometragem , pode ser bobina quente etc.. teu conjunto de ignição é original ? abertura do platinado ta certinha ? Tua bobina qual é?

    Kra, então... eu to ficando meio sem opções. A bobina é marca capeta, mas eu coloquei uma Bosch nova para testar quando começou o problema e ele persistiu. Fiz o mesmo com velas, platinado e cabos... Então eu to eliminando essa parte... A ignição dele é original sim, ta com platinado ACDelco...
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por endrigo Sex 25 Abr - 15:57:44

    tudo bem mas que bobina é essa que tu colocou?
    é uma vermelha da bosch ou é azul?

    se tu quiser te dou uma dica ótima pra manter teu sistema original no platinado e usar uma ignição assistida daí não precisa colocar a ignição eletrônica.
    SS79
    SS79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 37
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Opala SS - 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por SS79 Sex 25 Abr - 16:00:08

    endrigo escreveu:tudo bem mas que bobina é essa que tu colocou?
    é uma vermelha da bosch ou é azul?

    se tu quiser te dou uma dica ótima pra manter teu sistema original no platinado e usar uma ignição assistida daí não precisa colocar a ignição eletrônica.

    Opa, foi a azul... Manda lá! Smile
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por endrigo Sex 25 Abr - 16:10:45

    ok..esta azul é a correta pro teu sistema a outra pode torrar o platinado.
    veja..não podemos afirmar onde é o problema ainda, agora é estranho que o sintoma só ocorre com o motor quente; pelo menos isso que eu entendi, vai que da essa zica de novo?

    se for carburador sujo, no quente ou no 'bem quente' teria que dar a mesma falha.
    Por isso pode ser algo no teu sistema ignição. Anda uns dias e observa , pensa na ideia do filtrinho antes do carburador ou troca toda a mangueira até o mesmo.

    sobre o sistema de ignição assistida eu uso num carro meu esse sistema do tonella , ele acabou com os problemas de platinado , daí o platinado dura sei lá umas 10 vezes mais que o normal e não desrregula mais, além de uma faisca mais forte nas velas..deve estar uns 80-100 com o frete

    http://www.tonella.com.br/
    marco aurelio fidelis
    marco aurelio fidelis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Idade : 33
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala 1974 coupe vermelho
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/03/2014

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por marco aurelio fidelis Sex 25 Abr - 17:28:50

    amigo isso acontecia comigo, quando pedia marcha ele dava umas falhadas, e o problema tava no nível da bonha do carburador, o meu é um 228 pé de ferro, a bonha era nova de plastico tava com altura desregulada, tava muito baixa e cortava rápido a gasolina sem nem encher o reservatório,as paredes do reservatório nem tinha marca de gasolina no alto.

    manutenção feita em casa:
    abrindo o carbura, e dai assoprei na entrada da gasolina simulando a gasolina entrando, ai fui ao mesmo tempo do assopro, erguendo a bonha até cortar o assopro, e tava parando no inicio do assopro , dai regulei no meio 50% fechei o carbura e não falhou mais, de repente isso pode estar ocorrendo com vc.


    falouu
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por MSN_KK Sáb 26 Abr - 8:52:06

    marco aurelio fidelis escreveu:amigo isso acontecia comigo, quando pedia marcha ele dava  umas falhadas, e o problema tava no nível da bonha do carburador, o meu é um 228 pé de ferro, a bonha era nova de plastico tava com altura desregulada, tava muito baixa e cortava rápido a gasolina sem nem encher o reservatório,as paredes do reservatório nem tinha marca de gasolina no alto.

    manutenção feita em casa:
    abrindo o carbura, e dai assoprei na entrada da gasolina simulando a gasolina entrando, ai fui ao mesmo tempo do assopro, erguendo a bonha até cortar o assopro, e tava parando no inicio do assopro , dai regulei no meio 50% fechei o carbura e não falhou mais, de repente isso pode estar ocorrendo com vc.


    falouu

    Cara.... no meu caso isso aparece qdo ele esquenta muito.... se fosse boia isso ia acontecer frio ou quente.....
    Rodrigo Oliveira
    Rodrigo Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 44
    Localização : ABC - SP
    Modelo do carro : Opala STD 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 29/08/2011

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por Rodrigo Oliveira Sáb 26 Abr - 22:03:03

    Eu passei o mesmo perrengue com meu Opala. No final das contas descobri que o fio que alimenta o positivo da bobina estava velho e ressecado, troquei toda a parte eletrica da ignição (os fios entre o modulo e o distribuidor, os fios que alimentam o módulo e os fios que alimentam a bobina), troquei a bobina pois veio com a bobina do gol MI e ficou perfeito.

    Eu já tinha mexido no carburador umas 500 vezes, já tinha feito tudo que se imagina e nada. O problema era na alimentação do sistema de ignição.
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por MSN_KK Dom 27 Abr - 9:01:05

    Rodrigo Oliveira escreveu:Eu passei o mesmo perrengue com meu Opala. No final das contas descobri que o fio que alimenta o positivo da bobina estava velho e ressecado, troquei toda a parte eletrica da ignição (os fios entre o modulo e o distribuidor, os fios que alimentam o módulo e os fios que alimentam a bobina), troquei a bobina pois veio com a bobina do gol MI e ficou perfeito.

    Eu já tinha mexido no carburador umas 500 vezes, já tinha feito tudo que se imagina e nada. O problema era na alimentação do sistema de ignição.

    Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Hummmmmmmm...... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

    Isso eu ainda não fiz......

    Faz sentido....
    Tito Fernandes
    Tito Fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 296
    Idade : 61
    Localização : Ponta Grossa, Pr
    Modelo do carro : Opala SS 79
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/05/2012

    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por Tito Fernandes Dom 27 Abr - 19:44:14

    O meu motor também falha acima de 3.000 rpm e achei que era a regulagem do 446. Será que o problema é elétrico  Falhando em alta 695742 

    Conteúdo patrocinado


    Falhando em alta Empty Re: Falhando em alta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 7:58:53