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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ajuda - Retifica do cabeçote Empty Ajuda - Retifica do cabeçote

    Mensagem por WilliamCoupe Qui 15 maio - 12:56:30

    Boa tarde amigos opaleiros.
    Sou novo no fórum, sempre visitei a página para tirar dúvidas mas não havia me cadastrado ainda.
    Me chamo William sou de Florianópolis/SC. Tenho um opala coupe 1988 4cc há mais ou menos 5 meses. Ocorre que recentemente o motor começou a falhar quando eu pisava no fundo do acelerador. Parecia que era apenas uma regulagem do segundo estágio do carburador. Foi feito então toda a parte de carburação, troca do kit, regulagem, limpeza. Porém o problema continuou. No último final de semana eu estava dando um rolê de leve com o opalão e simplesmente 2 cilindros pararam de funcionar, o carro perdeu potência o câmbio não parava de balançar, enfim....uma carroça. Como estava perto de casa fui até lá. Segunda feira guinchei o bixo pra mecânica (a mesma que havia feito o serviço no carburador). O diagnóstico foi que havia um rompimento na junta do cabeçote fazendo com que os dois cilindros se "comunicassem" perdendo compressão. Peço que me ajudem quanto ao preço que está sendo cobrado para retificar o cabeçote e as demais peças do orçamento. Confesso que não sou muito conhecedor de mecânica, mas achei salgado o preço cobrado. Abaixo colei algumas fotos do ocorrido e o orçamento que me foi passado. Agradeço desde já pela ajuda. Valeu!


    Última edição por WilliamCoupe em Qui 15 maio - 13:01:33, editado 1 vez(es)
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    Ajuda - Retifica do cabeçote Empty Re: Ajuda - Retifica do cabeçote

    Mensagem por WilliamCoupe Qui 15 maio - 13:01:09

    Ajuda - Retifica do cabeçote Jrxocm

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    Ajuda - Retifica do cabeçote Empty Re: Ajuda - Retifica do cabeçote

    Mensagem por endrigo Qui 15 maio - 13:16:04

    olha se ja abriu ja faz tudo. Quanto ao valor to achando salgado.
    Tudo é questão de até onde vc pode ir. Pode ir só desde trocar a junta e dar uma plainadinha no cabeçote sem mecher em mais nada até retifica completa...conversa melhor com teu meca, o brabo é que ele ja devia saber que era isso e não te avisou.
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    Ajuda - Retifica do cabeçote Empty Re: Ajuda - Retifica do cabeçote

    Mensagem por João Valentin Qui 15 maio - 13:25:29

    amigo vai numa delegacia mais proxima,e denuncia esse cara HAHAHAH

    amigo tem muitas peças que nao precisa serem trocadas,como:
    tampa do distribuidor
    rotor
    cabo de vela
    vareta de valvula
    entre outras

    pra voce ter uma noçao quaNdo meu opala queimou a junta, eu mesmo fiz o serviço em casa total de gasto foram com a junta que paguei 30 reais, plainei o cabeçote, e troquei o oleo, apenas isso , acho que o gasto total deu entorno de 300 reais por ai
    repare que ele nem menciono a troca de oleo, em todos carros que queima junta a agua se mistura com o oleo, e é fundamental a troca de oleo,
    procura um outro orçamento em outra mecanica
    abraços
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    Ajuda - Retifica do cabeçote Empty Re: Ajuda - Retifica do cabeçote

    Mensagem por adpachec Qui 15 maio - 13:33:42

    Amigo:

    É retirar o cabeçote e olhar, confere com uma escala (régua de metal) o grau de empenamento do cabeçote, a tolerância máxima de empenamento (se não me engano) é 3 décimos de milímetro (uma folha de sulfite), que a junta "cobre".
    Olhe se não existe marcas profunda no cabeçote e trincas.
    Confira o resto (sujeira, estado das válvulas se estão limpas e sem carbonização e etc.).
    Tudo OK monta a criança com o torque certo, agora esta lista de peças para uma junta.....esquece.
     OKK

    Foge deste "mexânico".
     OKK


    Última edição por adpachec em Qui 15 maio - 13:41:52, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por daniel.augusto.773776 Qui 15 maio - 13:37:47

    caralho mano !!! sou mecanico !! e sabe quanto é o jogo de junta completo desse motor com todos as jutna e retentores e 100 rs so 150 ai é a junta !! mao de obra P......... que pariu aki na minha cidade a meia é de 150 rs !! acho que por aki tuh gastaria no maximo 600 rs !!
    so para teres ideia !! to abrindo mu motor para da um trato ! eu msm faço ! int menos mao de obra mas vamos supor que eu fosse cobra

    ia cobrar 200 de mao de obra !!
    uns 300 de retifica com tudo incluso
    100 do jogo de junta completo ode troacariamos todas as juntas do cabeçote e vç guardaria as demais peças !!
    4litro de oleo 60 rs
    filtro de oleo 12,00rs
    colas e selantes para motor
    uns 20 reais
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    Mensagem por adpachec Qui 15 maio - 13:57:59

    Como o cabeçote já foi tirado caso deseje colocar por conta é só ir com calma, consiga um torquímetro, a quantidade de libras para aperto vem marcado na junta (o aperto é cruzado, um pouco em cada parafuso por vez), limpe bem o local do bloco.....................e por aí vai..................

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19404-cabecote-remocao-inspecao-limpeza-e-troca-da-junta

    http://www.opaleirosdoparana.com/t10529-como-retirar-o-cabecote

     OKK 
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 15 maio - 14:06:01

    Putz...gastei 300,00 em retífica completa do cabeçote do meu 6 cil. mais 90,00 na junta Felpro.
    Montei eu mesmo, porém mais que 200-400 de mão de obra, fica complicado complicado.

    Varetas, se estiverem retas e forem originais é melhor que as de reposição da marca Aplic, que é o que se encontra no mercado hoje em dia.

    R$ 2000 se fosse cabeçote 16v-24v e olhe lá...
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    Mensagem por rafinhajuliao Qui 15 maio - 14:34:06

    meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    o que é isso..

    eu gastei 500 reais pra fazer meu cabeçote inteiro, rebaixar 2mm e encamisar o bloco do 6cil

    de mao de obra eu cobro 500 reais pra fazer um motor inteiro.

    sem contar essas peças ai..
    98 reais um jogo de cabo de vela?
    8mm?
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    Mensagem por WilliamCoupe Qui 15 maio - 15:24:24

    Galera! Valeu pelo retorno. Então, passei agora a tarde la na mecânica para questionar esse orçamento. O mecânico me informou que o valor passado é para fazer todo o cabeçote, pra deixa-lo novo e que se eu quiser eles poderiam fazer apenas a troca da junta e plainar o cabeçote que resolveria "momentaneamente" o problema. Porém outros problemas como as sedes das válvulas e de admissão que estão comprometidas podem me incomodar mais tarde. Então eles colocaram o serviço completo no orçamento. Enfim, ele vai me passar um novo orçamento, retirando algumas peças desnecessárias (como trocar todas as varetas, os cabos de vela), vai "rever" o valor das juntas do cabeçote, o valor da mão de obra, e tentar me estuprar mais de leve. kkk Porque 2500 num cabeçote realmente é um estupro!! affraid 

    O rotor e tampa do distribuidor, apesar de nao fazer parte do serviço do cabeçote, eram peças que eu ja iria trocar, então vou acabar fazendo junto.

    Mas então, vocês acham que R$850 de serviço de retifica pra fazer todo o cabeçote está caro??
    E quanto as juntas do cabeçote, quanto eu deveria gastar?

    Valeu pela ajuda pessoal!!
    Abraço!
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    Ajuda - Retifica do cabeçote Empty Re: Ajuda - Retifica do cabeçote

    Mensagem por j ricardo Qui 15 maio - 15:56:39

    O preço das peças esta um absurdo, pelo menos 200% alem do preçlo de mercado...

    e serviço cobrado duas vezes? que isso de "retifica de sede" e logo abaixo " serviço de adapter sede"

    porque vai adaptar sede se vai retifica-la? ou uma coisa ou outra!

    cobrando 20 reais por uma sede que custa 3,50?

    69 reais por un jogo de retentor de valvula? original na autorizada GM é 8 reais!!!

    William, retifica TOP aqui em SP, serviço FINO, cobra 440 reais um cabeçote de opala 4cil.

    um jogo de juntas COMPLETO pro motor inteiro custa cerca de 100 reais...

    fuja dessa retifica, procure alguem que não queira te explorar.


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    Mensagem por rafinhajuliao Qui 15 maio - 16:08:50

    j ricardo escreveu:O preço das peças esta um absurdo, pelo menos 200% alem do preçlo de mercado...

    e serviço cobrado duas vezes? que isso de "retifica de sede" e logo abaixo " serviço de adapter sede"

    porque vai adaptar sede se vai retifica-la? ou uma coisa ou outra!

    cobrando 20 reais por uma sede que custa 3,50?

    69 reais por un jogo de retentor de valvula? original na autorizada GM é 8 reais!!!

    William, retifica TOP aqui em SP, serviço FINO, cobra 440 reais um cabeçote de opala 4cil.

    um jogo de juntas COMPLETO pro motor inteiro custa cerca de 100 reais...

    fuja dessa retifica, procure alguem que não queira te explorar.



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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 15 maio - 16:10:48

    850,00 deveria ser o gasto total, com mão de obra de tirar e depois montar + peças + retífica.
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    Mensagem por adpachec Qui 15 maio - 16:10:54

    O J Ricardo foi mais rápido na resposta.....aqui é R$ 400,00.

    Olha o preço do jogo completo de juntas do Opala (marca Sabó).

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557042864-jogo-de-juntas-do-motor-opala-4-cil-motor-151-alc-ate-1989-_JM

    Retentores:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557984021-retentor-valvula-ford-302-v8-opala-250-s-6-cil-cc-maverick-_JM

    Rotor:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556847049-rotor-do-distribuidor-opala-4cc-6cc-caravan-veraneio-f1000-_JM

    Este mecânico está superfaturando.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 15 maio - 16:13:42

    não sei qual a marca dessa tampa do distribuidor aí, mas sábado eu comprei uma marflex (bosch só tinha pro 6 cil) por R$ 30,00, e achei caro.
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    Mensagem por abelardoopala Qui 15 maio - 16:15:39

    600 reais de mão de obra aqui é pra fazer o motor completo!!! Só cabeçote a mão de obra não passa de 200 reais você esta sendo lesado amigo
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    Mensagem por FR1974 Qui 15 maio - 21:16:44

    Rapaz que mecânico ladrão!!!
    Fera eu ja teria perdido a confiança no cara, se eu fosse vc tirava o carro de lá. Trabalhei em retífica de motores, todos os valores estão super faturados. Leve o cabeçote na retifica vc! Lá eles te passaram o que precisa ser feito, adaptação de sede de válvulas só se estiverem muito afundadas e não der pra retificar. Trabalhei por 7 anos em retífica e nunca vi adaptar as 8 sedes de válvulas em um cabeçote de opala, vez ou outra, adaptava as 4 de escape por causa da folga da guia a válvula fechava torta e comia um lado só e acabava afundando. Varetas vc mesmo testa pra ver se estão tortas, somente rolando por uma superfície plana.
    Demais peças, juntas, vc mesmo compra numa auto peças. Esse mecânico é um aproveitador, se mesmo assim vc ainda vai deixar ele fazer o trampo, que faça apenas a montagem e desmontagem e as peças vc compra. Cara, faz o cabeçote na retifica, compra o jogo de junta novo, jogo de velas, tampa do distribuidor e o resto manda ele montar com as peças usadas, vc vai ver que vai funcionar normal.
    Putz, fiquei revoltado com esse roubo.
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    Mensagem por daniel.augusto.773776 Sáb 17 maio - 23:57:11

    amigo todo orçamento que vç passou !! nao pode nem dever chegar aos 1000 !! acho que ate hj uns dos cabeçotes mas caros de fazer de carros que conhecemos !! sao fiat 1.6 16v,2.0 e 2.4 20v, e corsa 1.0 e 1.6 16v e vç nao gasta !! 2500 para fazer um cabeçote !! amigo vamos e convenhamos !! que esse motor é um ap da gm !! em td canto tem peças e bartas ainda por cima ! esse mecanico tah querendo lhe roubar sem armas !!
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    Mensagem por tcheco 8687 Dom 18 maio - 6:14:43

    Tudo esta muito caro, pecas e m de obra, no pior dos casos se nao der para tirar o caro dele, vc compra as pecas, e teu direito, e renegocia a mao de obra.
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    Ajuda - Retifica do cabeçote Empty Re: Ajuda - Retifica do cabeçote

    Mensagem por RN_Willemann Dom 18 maio - 13:40:34

    600 reais pra tirar um cabeçote de opala e colocar de volta ? fuja disso....

    muito caro, eu faria em casa, tiraria o cabeçote, levava pra plainar, assentaria as valvulas em casa com "chupeta" e "massinha", montava os vedadores novos em casa, que custam uma merreca por sinal, juntinha nova sabó e nunca mais passava na frente desta oficina....
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Dom 18 maio - 14:02:54

    CARAMBAAAAAAAAAAAAAAAAA ISSU E O PREÇO DE UM CABEÇOTE PREPARADO 6CIL SE TA LOKASSOOOOOOOOOOO? SAI FORA CARA.... COM 500 REAIS TU POE O CARRO PRA ANDAR NOVAMENTE NUSSA TAO QUERENDO TE EXPLORAR CARA SAI FORA SAI SAI SAI SAI
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 18 maio - 21:45:45

    Preço absurdo mesmo,eu compraria um torquímetro e faria o serviço em casa


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    Mensagem por Pedrão B. Dom 18 maio - 21:55:34

    Cobra até R$ 0,01 pra escrever o problema do motor!
    Kkkkkkkk!
    Que absurdo!
    []'s


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    Mensagem por eduardo luiz Dom 18 maio - 22:27:00

    Amigo isso que e fura o olho.eu nem faria o serviço com eles . o meu cabeçote bem detonado ficou 400,00 claro eu tirei e levei na retifica, pra tirar e fácil qualquer um tira e depois paga ums 40,00 que o mecânico vai na sua casa e amonta.por esse valor compra um desses aqui http://www.casadasweber.com.br/carburadores-seminovos/cabecote-preparado-p-opala-4cc.html

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