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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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3 participantes

    Retifica cabecote//motor 6cc

    sezil
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    Retifica cabecote//motor 6cc Empty Retifica cabecote//motor 6cc

    Mensagem por sezil Sex 21 Ago - 13:56:19

    Oi pessoal estou decidido a retificar o cabecote do meu opala e dependendo mexer tambem na parte de baixo, porem estou com duvidas sobre o que deve ser observado essa retifica entao preciso de ajuda!!
    Por exemplo cabeçote: normalmente o que se faz nessa retifica, que tipo de retentor é indicado,etc..
    dependendo da folga dos pistoes da pra fazer so o cabecote?
    Alguns indicios de problemas no motor:
    a luz do oleo acende ao ligar e so apaga com uma aceleração mais forte: problemas com a bomba de oleo ou problema com o pescador (troquei a cebolinha e não resolveu)
    Motor nao raja ta um barulho normal porem ta queimando oleo, quando funciono o carro o cheiro de oleo é bem forte, opalao ta fumando um pouco e ta saindo muito vapor do bloco ate pela vareta do oleo.
    escapamento ta sujo de fuligem e oleo, algumas velas tambem sujas de oleo.
    A ideia é eu mesmo tirar o cabecote e levar da retifica.
    adpachec
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    Retifica cabecote//motor 6cc Empty Re: Retifica cabecote//motor 6cc

    Mensagem por adpachec Sex 21 Ago - 15:06:27

    sezil escreveu:Oi pessoal estou decidido a retificar o cabecote do meu opala e dependendo mexer tambem na parte de baixo, porem estou com duvidas sobre o que deve ser observado essa retifica entao preciso de ajuda!!
    Por exemplo cabeçote: normalmente o que se faz nessa retifica, que tipo de retentor é indicado,etc..
    dependendo da folga dos pistoes da pra fazer so o cabecote?
    Alguns indicios de problemas no motor:
    a luz do oleo acende ao ligar e so apaga com uma aceleração mais forte: problemas com a bomba de oleo ou problema com o pescador (troquei a cebolinha e não resolveu)
    Motor nao raja ta um barulho normal porem ta queimando oleo, quando funciono o carro o cheiro  de oleo é bem forte, opalao ta fumando um pouco e ta saindo muito vapor do bloco ate pela vareta do oleo.
    escapamento ta sujo de fuligem e oleo, algumas velas tambem sujas de oleo.
    A ideia é eu mesmo tirar o cabecote e levar da retifica.

    O sintoma de pressão de óleo baixa ou é a bomba ruim ou pescador sujo.

    Ou o regulador de pressão (na conexão do filtro de óleo) ruim ou travado aberto.

    O óleo no escape ao dar partida é sinal de retentor de válvulas.


    Agora para saber dos anéis de pistão ou medindo a compressão dos cilindros ou observando se o escape fuma constantemente.

    Mas excesso de combustível pode descer
    para o cárter e depois sair pela vareta.

    Respiro do óleo entupido ou obstruido também causa aumento da pressão no cárter, forçando o óleo a entrar pelos retentores na câmara de combustão.

    sezil gosta desta mensagem

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    Retifica cabecote//motor 6cc Empty Re: Retifica cabecote//motor 6cc

    Mensagem por sezil Sex 21 Ago - 16:19:41

    Opa amigao!! o respiro do oleo ta normal, agora esse regulador de pressao tem que dar um olhada.
    Vou ver se consigo medir a compressao dos cilindros antes de tirar o cabecote.
    BrunoNK
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    Mensagem por BrunoNK Sáb 22 Ago - 6:20:19

    Amigo, acho provável que seu motor já está passando óleo nos cilindros, se for um motor antigo pode ser por desgaste natural das peças, ou então caso você seja um daqueles motoristas que gosta de andar a 1000RPMS em subidas forçando o motor a arrastar peso sem fôlego, pode ser uma deformidade causada pelo próprio pistão, mas de qualquer forma o melhor é levar o bloco inteiro em uma boa retifica, que normalmente eles fazem a medição de todas as peças, pelo menos aqui em BH a retifica que levei o se não me engano o orçamento era sem compromisso, mas no fim o motor (motor de um palio) já estava praticamente destruido, camisas cheia de calos, desgaste irregular por todo lado, grande folga entre os pistões e cilindros, era só acelerar o bicho que a vareta pegava vôo , e fazia uma cortina de fumaça pelo escape. Abraços.
    sezil
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    Mensagem por sezil Sáb 22 Ago - 8:11:32

    E ai BrunoNK beleza? cara ando na manha,de vez enquanto chego o pé pois andar de opala e nao meter a bota acho que é desperdicio de carro kkkk, mas vou falar com o rapaz que vai fazer o cabecote pra ele fazer essas mediçoes e dependendo ja resolver o problema!! valeu!!
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    Mensagem por sezil Sex 28 Ago - 18:41:13

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    Hoje tirei o cabeçote e olha como estão o cabeçote e os pistoes
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    Mensagem por sezil Seg 31 Ago - 12:41:38

    Pessoal gostaria de saber se só de olhar da pra ter uma ideia sobre o motor,  os  cilindros não apresenta o calo na extremidade e a folga nos pistões e  bem pouquinha.Retifica cabecote//motor 6cc 20200817
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