Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
- Mensagem nº1
SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
BOM DIA GALERA, MINHA DUVIDA É A SEGUINTE, LEVEI MEU CABEÇOTE PARA RETIFICAR, É UM CABEÇOTE A GASOLINA, TA COM 78,5MM VOU REBAIXAR ELE PARA 78MM PQ VOU USAR NUM MOTOR ORIGINAL A ALCOOL, ATE AI TUDO BEM, MAIS AI O CARA DA RETIFICA DISSE QUE TEM 2 VALVULAS COM A SEDE BEM BAIXA, ESTA RENTE COM A CAMERA DE COMBUSTÃO, O RESTANTE DAS VALVULAS ESTÃO MAIS ALTAS A CABEÇA DAS VALVULAS, SÓ 2 ESTÃO RENTES, ELE ME PROPOS REBAIXAR TODAS AS SEDES DAS VALVULAS E RETIFICAR A CABEÇA DAS VALVULAS PARA O DEVIDO ENCAIXE, AS GUIAS DE VALVULAS ESTAO BOAS TBM, E AI O QUE ME DIZEM? TODAS AS VALVULAS FICARIAM REBAIXADAS TIPO PRA DENTRO DA CAMARA DE COMBUSTAO, OU RENTE, NAO SEI AO CERTO COMO VAI FICAR, ISSO FICA BOM DEPOIS DE MONTADO NOI CARRO? JA QUE TO FAZENDO O MOTOR INTEIRO? OU ME TRARÁ PROBLEMAS MAIS PRA FRENTE? DESDE JA AGRADEÇO A FORÇA
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
Você diz a sede das válvulas dentro da câmara de combustão, ou a parte fora, onde fica as guias das válvulas?
Em um motor mais taxado (eu prefiro manter na gasolina que no álcool, o meu estou colocando mais gasolina que álcool) esta "parede fina" está legal, "guenta"?
As 02 mais finas não daria para embuchar um calço?
Quanto é o valor deste rebaixo?
O rebaixo é aqui:
ou:
Em um motor mais taxado (eu prefiro manter na gasolina que no álcool, o meu estou colocando mais gasolina que álcool) esta "parede fina" está legal, "guenta"?
As 02 mais finas não daria para embuchar um calço?
Quanto é o valor deste rebaixo?
O rebaixo é aqui:
ou:
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
- Mensagem nº3
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
é na segunda foto na parte de baixo do cabeçote, aquela cabeça redonda da valvula ta rente com esse buraco onde ela encosta para fazer a vedaçao, sao as 2 cabeças, uma de cada ponta do cabeçote, as de cabeça mais pequenas, a medida desse rebaixamento nos buracos o cara nao me falou, a medida que o cabeçote ta no momento é 78,5mm, vai plainar para 78mm
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
Vai refazer a sede da válvula, se vai refazer o cabeçote inteiro e estiver na tolerância tudo bem.
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº5
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
Posta foto pra gente ver como está. Trabalhei em retífica, é tranquilo a adaptação, porém quando a sede ja afundou se estão rentes creio que ainda roda muito, uma vez que as guias estão boas.
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
- Mensagem nº6
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
adpachec escreveu:Vai refazer a sede da válvula, se vai refazer o cabeçote inteiro e estiver na tolerância tudo bem.
eu ia rebaixar pra 78mm e refazer as sedes, agora nao sei se a retifica vai fazer todas ou só essas 2 que estao rentes, nao falaram, só disserram que iam rebaixar a sede
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
- Mensagem nº7
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
FR1974 escreveu:Posta foto pra gente ver como está. Trabalhei em retífica, é tranquilo a adaptação, porém quando a sede ja afundou se estão rentes creio que ainda roda muito, uma vez que as guias estão boas.
o amigo, o cabeçote ta na retifica,ja iam mexer, cada camara de combustao tem 2 cabeças de valvulas embaixo, as 3 cameras de combustao do meio estão boas, as valvulas estão com o ressalto saindo pra fora, agora as 2 de cada canto, a cabeça maior tbm estão boas com o ressalto saindo pra fora, o problema seria nas 2 cabeças mais pequenas que estão nos cantos, uma de cada lado do cabeçote, essas estão rentes as cabeças das valvulas com a camera de combustao, agora nao sei se a retificas vai rebaixar todas para ficarem iguais, vi que o amigo é aqui de araçatuba, sou de birigui pertinho
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº8
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
MANDRAKE-PX® escreveu:FR1974 escreveu:Posta foto pra gente ver como está. Trabalhei em retífica, é tranquilo a adaptação, porém quando a sede ja afundou se estão rentes creio que ainda roda muito, uma vez que as guias estão boas.
o amigo, o cabeçote ta na retifica,ja iam mexer, cada camara de combustao tem 2 cabeças de valvulas embaixo, as 3 cameras de combustao do meio estão boas, as valvulas estão com o ressalto saindo pra fora, agora as 2 de cada canto, a cabeça maior tbm estão boas com o ressalto saindo pra fora, o problema seria nas 2 cabeças mais pequenas que estão nos cantos, uma de cada lado do cabeçote, essas estão rentes as cabeças das valvulas com a camera de combustao, agora nao sei se a retificas vai rebaixar todas para ficarem iguais, vi que o amigo é aqui de araçatuba, sou de birigui pertinho
Pow nem tinha reparado que vc é de Birigui rsrsrs
Ah então, pelo que entendi são as sedes de escape dos cilindros 1 e 4, pode ser adaptado somente as duas mesmo, tranquilo.
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
- Mensagem nº9
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
FR1974 escreveu:MANDRAKE-PX® escreveu:
o amigo, o cabeçote ta na retifica,ja iam mexer, cada camara de combustao tem 2 cabeças de valvulas embaixo, as 3 cameras de combustao do meio estão boas, as valvulas estão com o ressalto saindo pra fora, agora as 2 de cada canto, a cabeça maior tbm estão boas com o ressalto saindo pra fora, o problema seria nas 2 cabeças mais pequenas que estão nos cantos, uma de cada lado do cabeçote, essas estão rentes as cabeças das valvulas com a camera de combustao, agora nao sei se a retificas vai rebaixar todas para ficarem iguais, vi que o amigo é aqui de araçatuba, sou de birigui pertinho
Pow nem tinha reparado que vc é de Birigui rsrsrs
Ah então, pelo que entendi são as sedes de escape dos cilindros 1 e 4, pode ser adaptado somente as duas mesmo, tranquilo.
isso mesmo sao do cilindro 1 e 4 as valvulas de escape, a retifica vai refazer a sede(rebaixar e alisar), e vai da um trato tbm na cabela da valvula, para vedar certinho, vai ficar mais baixa essas duas valvulas pra dentro da sede, e vao tirar no esmeril um pedacinho da ponta da valvula que vai a trava la encima nas molas, para ficar na altura certa, vc acha que fica bom entao? nao vou ter problema mais tarde? pq tinha a opção de trocar a sede, o torneiro abriria o buraco e colocaria tipo uma bucha e fazeria outra sede, mais a retifica disse que só rebaixando a sede ficaria bom, porisso que fiquei na duvida
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº10
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
Agora entendi...
Assim, se for ficar muito funda as valvulas, compensa adaptar a sede, porque depois essas valvulas que vai tirar na cabeça dela, vc perde elas.
Eu adaptaria.
Assim, se for ficar muito funda as valvulas, compensa adaptar a sede, porque depois essas valvulas que vai tirar na cabeça dela, vc perde elas.
Eu adaptaria.
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
- Mensagem nº11
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
FR1974 escreveu:Agora entendi...
Assim, se for ficar muito funda as valvulas, compensa adaptar a sede, porque depois essas valvulas que vai tirar na cabeça dela, vc perde elas.
Eu adaptaria.
AGORA É TARDE, LIGUEI NA RETIFICA E JA ESMERILHARAM A PONTA DA VALVULA PARA DAR CERTO A ALTURA, MINHA OPINIAO TBM SERIA ADAPTAR A SEDE, MAIS O CARA DISSE QUE VAI FICAR BOM SÓ REBAIXANDO A SEDE QUE POSSO COLOCAR QUE NAO VAI TER PROBLEMA, MAIS SEI LA CARA, A VALVULA JA TAVA BEM RENTE COM A SEDE, NAO SEI NAO SE NAO VAI FICAR MUITO FUNDA, BOM A CAGADA JA FOI FEITA, AGORA E CHEGAR LA NA RETIFICA HJ A TARDE E VER COMO FICOU, OU FICO FELIZ OU FICO DESANIMADO COM O SERVIÇO E O DINHEIRO JOGADO FORA SEM FAZER A COISA CERTA, DEPOIS POSTO O RESULTADO OK
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
" />
cabeçote inteiro
" />
meio do cabeçote
" />
um dos cantos do cabeçote que ficou mais funda a sede de escape
" />
outro canto do cabeçote tbm que ficou meio funda a sede de escape.
foi refeita todas as sedes, lembrando que essas 2 do canto, as de escape ficaram um pouquinho afundadas pra dentro, tem problema?
cabeçote inteiro
" />
meio do cabeçote
" />
um dos cantos do cabeçote que ficou mais funda a sede de escape
" />
outro canto do cabeçote tbm que ficou meio funda a sede de escape.
foi refeita todas as sedes, lembrando que essas 2 do canto, as de escape ficaram um pouquinho afundadas pra dentro, tem problema?
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
- Mensagem nº13
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
MANDRAKE-PX® escreveu:" />
cabeçote inteiro
" />
meio do cabeçote
" />
um dos cantos do cabeçote que ficou mais funda a sede de escape
" />
outro canto do cabeçote tbm que ficou meio funda a sede de escape.
foi refeita todas as sedes, lembrando que essas 2 do canto, as de escape ficaram um pouquinho afundadas pra dentro, tem problema?
conseguiram ver as imagens do cabeçote? é a primeira vez que posto imagens, parece que nao saiu, eu pré visualizei e deu certo, mais depois que enviei, nao apareceu mais
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº14
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
nao deu pra ver...
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº15
Re: SEDE DAS VALVULAS CABEÇOTE OPALA MUITO BAIXA
Tem uma forma bem facil...
Entra para responder no tópico, na barra onde tem as ferramentas para escrever em negrito, etc... tem uma icone tipo com um monitor e um disquete na frente (primeira imagem da segunda linha), click nela, selecione escolher arquivo (coloque a foto que deseja), onde esta escrido "default" selecione " 15' screen' (800x600)... pronto, copie e cole o link no local que deseja.
Entra para responder no tópico, na barra onde tem as ferramentas para escrever em negrito, etc... tem uma icone tipo com um monitor e um disquete na frente (primeira imagem da segunda linha), click nela, selecione escolher arquivo (coloque a foto que deseja), onde esta escrido "default" selecione " 15' screen' (800x600)... pronto, copie e cole o link no local que deseja.
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
- Mensagem nº16
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7