Gostaria de saber se tem alguma diferença entre as de oleo high volume da Sealed Power e da Melling ou e so os preços
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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FR1974
frederico santos
Marcelo74v8
Jacks
8 participantes
bomba high volume
Jacks- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
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Localização : São Vicente - SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Caravan 84
COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
Cilindros : ¨cil
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº1
bomba high volume
Meus amigos,bom dia!
Gostaria de saber se tem alguma diferença entre as de oleo high volume da Sealed Power e da Melling ou e so os preços
Gostaria de saber se tem alguma diferença entre as de oleo high volume da Sealed Power e da Melling ou e so os preços
Marcelo74v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
4.1S - Automatic
Azul Milos
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013
- Mensagem nº2
Re: bomba high volume
Eu compraria a Sealed... tradicional no mercado, apesar da Meeling não ser ruim.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº3
Re: bomba high volume
Eu iria de Melling sem pensar 2x...
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº4
Re: bomba high volume
Jacks escreveu:Meus amigos,bom dia!
Gostaria de saber se tem alguma diferença entre as de oleo high volume da Sealed Power e da Melling ou e so os preços
Vai importar amigo, ou vai comprar por aki mesmo?
Jacks- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 50
Localização : São Vicente - SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Caravan 84
COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
Cilindros : ¨cil
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº5
Re: bomba high volume
Kr eu iria compra aqui,pois eu nao conheço os meios de importaçao
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº6
Re: bomba high volume
Jacks escreveu:Kr eu iria compra aqui,pois eu nao conheço os meios de importaçao
Uhm... aqui nunca procurei, nem sei os valores. No site da Summit Racing, tem as duas que vc citou, nem são tão caras.
Importar é tranquilo viu... coisa simples e segura, no youtube ensina facil.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº7
Re: bomba high volume
Se tiver pressa pega na Summit, que e garantido,
Se tiver tempo importa que sai um pouco mais barato.
Se tiver tempo importa que sai um pouco mais barato.
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº8
Re: bomba high volume
O problema da importação é que se der um pepino qualquer, vc está na mão....
Eu acho que não compensa, a Summit cobra um pouco mais para poder te dar uma garantia no caso de algum problema.... afinal eles vivem disso....
sem falar que provavelmente eles tem a pronta entrega......
Eu acho que não compensa, a Summit cobra um pouco mais para poder te dar uma garantia no caso de algum problema.... afinal eles vivem disso....
sem falar que provavelmente eles tem a pronta entrega......
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº9
Re: bomba high volume
eu sempre usei melling e nunca tive problemas !
a questão toda é a seguinte :
essas bombas são hig volume não
high pressure !!!!!!!!!!!!
E porque tanta gente tem problemas com ela ?????
Porque simplesmente montam como motor sujo !
Fotos de um motor Ford 302 :
reparem no duto de óleo original.....como está sujo :
agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :
oque vc. acham que acontece se vc. tem maior volume em um duto de menor diâmetro ????
consequentemente aumenta a pressão !!!!
esse é o problema falta de limpeza ! Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão !!!!
é só eu que consigo isso !
um pouco + de discussão sobre o assunto ! não polemica e provocação !!!!!
http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6
a questão toda é a seguinte :
essas bombas são hig volume não
high pressure !!!!!!!!!!!!
E porque tanta gente tem problemas com ela ?????
Porque simplesmente montam como motor sujo !
Fotos de um motor Ford 302 :
reparem no duto de óleo original.....como está sujo :
agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :
oque vc. acham que acontece se vc. tem maior volume em um duto de menor diâmetro ????
consequentemente aumenta a pressão !!!!
esse é o problema falta de limpeza ! Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão !!!!
é só eu que consigo isso !
um pouco + de discussão sobre o assunto ! não polemica e provocação !!!!!
http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº10
Re: bomba high volume
Mas e o lance das folgas,dos mancais do vira, que vc havia mencionado,tb não seria outro fator comprometedorBANDIT escreveu:eu sempre usei melling e nunca tive problemas !
a questão toda é a seguinte :
essas bombas são hig volume não
high pressure !!!!!!!!!!!!
E porque tanta gente tem problemas com ela ?????
Porque simplesmente montam como motor sujo !
Fotos de um motor Ford 302 :
reparem no duto de óleo original.....como está sujo :
agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :
oque vc. acham que acontece se vc. tem maior volume em um duto de menor diâmetro ????
consequentemente aumenta a pressão !!!!
esse é o problema falta de limpeza ! Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão !!!!
é só eu que consigo isso !
um pouco + de discussão sobre o assunto ! não polemica e provocação !!!!!
http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6
Jacks- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 50
Localização : São Vicente - SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Caravan 84
COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
Cilindros : ¨cil
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº11
Re: bomba high volume
Mais vamos la, tem diferença nelas ou e so o preço
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Idade : 30
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº12
Re: bomba high volume
E aquele problema que falam da engrenagem do distribuidor? como se resolve?BANDIT escreveu:eu sempre usei melling e nunca tive problemas !
a questão toda é a seguinte :
essas bombas são hig volume não
high pressure !!!!!!!!!!!!
E porque tanta gente tem problemas com ela ?????
Porque simplesmente montam como motor sujo !
Fotos de um motor Ford 302 :
reparem no duto de óleo original.....como está sujo :
agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :
oque vc. acham que acontece se vc. tem maior volume em um duto de menor diâmetro ????
consequentemente aumenta a pressão !!!!
esse é o problema falta de limpeza ! Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão !!!!
é só eu que consigo isso !
um pouco + de discussão sobre o assunto ! não polemica e provocação !!!!!
http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: bomba high volume
frederico santos escreveu:Mas e o lance das folgas,dos mancais do vira, que vc havia mencionado,tb não seria outro fator comprometedorBANDIT escreveu:eu sempre usei melling e nunca tive problemas !
a questão toda é a seguinte :
essas bombas são hig volume não
high pressure !!!!!!!!!!!!
E porque tanta gente tem problemas com ela ?????
Porque simplesmente montam como motor sujo !
Fotos de um motor Ford 302 :
reparem no duto de óleo original.....como está sujo :
agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :
oque vc. acham que acontece se vc. tem maior volume em um duto de menor diâmetro ????
consequentemente aumenta a pressão !!!!
esse é o problema falta de limpeza ! Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão !!!!
é só eu que consigo isso !
um pouco + de discussão sobre o assunto ! não polemica e provocação !!!!!
http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6
E do que adianta folgas.....se um motor está todo sujo !!!!!
Vc. pode dobrar as folgas que mesmo o motor estando sujo....vai aumentar a pressão !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: bomba high volume
Jacks escreveu:Mais vamos la, tem diferença nelas ou e so o preço
vai na Melling .
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: bomba high volume
gabriel.acosta escreveu:E aquele problema que falam da engrenagem do distribuidor? como se resolve?BANDIT escreveu:eu sempre usei melling e nunca tive problemas !
a questão toda é a seguinte :
essas bombas são hig volume não
high pressure !!!!!!!!!!!!
E porque tanta gente tem problemas com ela ?????
Porque simplesmente montam como motor sujo !
Fotos de um motor Ford 302 :
reparem no duto de óleo original.....como está sujo :
agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :
oque vc. acham que acontece se vc. tem maior volume em um duto de menor diâmetro ????
consequentemente aumenta a pressão !!!!
esse é o problema falta de limpeza ! Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão !!!!
é só eu que consigo isso !
um pouco + de discussão sobre o assunto ! não polemica e provocação !!!!!
http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6
mas ai é outro ponto....
que falaram....
Essa bomba não trabalha sobre pressão.....não altera a pressão....
sendo assim ele vai exercer o mínimo de pressão a + sobre a engrenagem de bronze (distribuidor)!
Vc. usa a engrenagem de bronze pra durar + a engrenagem do comando....se der algum problema a engrenagem que vai pro saco é ade bronze.....NÃO estraga a engrenagem do comando....porque se estragar é lixo !
Então naturalmente a engrenagem de bronze é + fraca.....e vai durar menos !
Ela está ali pra justamente preservar a integridade da engrenagem do comando (que não tem como substituir!)
Se for sobre engrenagem de ferro....é pouca diferença de durabilidade !
a bomba pouco influencia nisso !
(desde que tudo bem montado!!!!)
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº16
Re: bomba high volume
E no caso do motor ser injetado com td do omega 4.1, se tiver td limpinho, tem alguma contra indicação usar a bomba high volume?
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Idade : 30
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº17
Re: bomba high volume
A entendi agora... Valeu BANDIT!BANDIT escreveu:gabriel.acosta escreveu:
E aquele problema que falam da engrenagem do distribuidor? como se resolve?
mas ai é outro ponto....
que falaram....
Essa bomba não trabalha sobre pressão.....não altera a pressão....
sendo assim ele vai exercer o mínimo de pressão a + sobre a engrenagem de bronze (distribuidor)!
Vc. usa a engrenagem de bronze pra durar + a engrenagem do comando....se der algum problema a engrenagem que vai pro saco é ade bronze.....NÃO estraga a engrenagem do comando....porque se estragar é lixo !
Então naturalmente a engrenagem de bronze é + fraca.....e vai durar menos !
Ela está ali pra justamente preservar a integridade da engrenagem do comando (que não tem como substituir!)
Se for sobre engrenagem de ferro....é pouca diferença de durabilidade !
a bomba pouco influencia nisso !
(desde que tudo bem montado!!!!)
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº18
Re: bomba high volume
FR1974 escreveu:E no caso do motor ser injetado com td do omega 4.1, se tiver td limpinho, tem alguma contra indicação usar a bomba high volume?
Nenhuma contra indicação.....o 6cc tem um grave ....(grande) problema de lubrificação.....isso já se note em motores 100% ORIGINAIS .....apenas bem (muito) rodados !!! Já se nota isso ....desgaste irregular causado por falta de lubrificação.....
isso em motores que giram no máximo 4.500rpm e que raramente vão passar dos 3.000rpm !!!!!
Então o problema existe e é sério !
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº19
Re: bomba high volume
BANDIT escreveu:FR1974 escreveu:E no caso do motor ser injetado com td do omega 4.1, se tiver td limpinho, tem alguma contra indicação usar a bomba high volume?
Nenhuma contra indicação.....o 6cc tem um grave ....(grande) problema de lubrificação.....isso já se note em motores 100% ORIGINAIS .....apenas bem (muito) rodados !!! Já se nota isso ....desgaste irregular causado por falta de lubrificação.....
isso em motores que giram no máximo 4.500rpm e que raramente vão passar dos 3.000rpm !!!!!
Então o problema existe e é sério !
Blz... agora vou de high volume sem medo... Valeu Bandit
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