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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    danielmborges
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    Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Empty Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

    Mensagem por danielmborges Sex 6 Jun - 8:58:07

    Pessoal estou a procura de um commando de valvulas do 250-S como tenho pressa e acabei de comprar os tuchos mecanicos da crower eu não tenho muito dinheiro para comprar comandos caros, sei que o barato pode sair caro neste caso por isso eu pergunto se esses commando copias do proprio 250-S são ruins ou não? Sera que compensa ou nao comprar e colocar? Mmeu carro nao tem preparação não e não vai ter nada apenas em um futuro distante final do ano pretendo colocar uma weber 40.
    Me ajudem compensa comprar os cópias?
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    Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Empty Re: Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

    Mensagem por DanielSS76 Sex 6 Jun - 16:01:26

    Olá Daniel,

    Primeiro é preciso que vc entenda que existem, basicamente, 2 tipos de comando cópia:

    1) feito em eixo bruto (o fabricante do comando compra de um fornecedor eixos e usina, entalha o comando a partir de um comando original ou como gostam de dizer: fórmulas matemáticas complexas)

    2) feito em cima de um comando original (o fabricante pega um comando original GM, aplica solda em cima dos lobes desgastados e/ou retifica o comando para ficar o mais próximo do modelo buscado)

    Depois de algum tempo pesquisando, descobri que existe o que seria o ideal (aquilo que é indicado pelo fabricante, o que todos já fizeram e aprovaram) e existe o que está ao nosso alcance...

    O ideal seria colocar todo o conjunto novo, fazer um bom trabalho no cabeçote e verificar todo o restante do motor (isso seria o ideal), mas é caro. Nem sempre está ao nosso alcance.

    Usando um comando cópia o que pode acontecer (me ajudem aí):

    1) o comando pode sofrer desgaste prematuro por fragilidade do material utilizado na fabricação ou no ajuste de folgas de válvulas ou ainda na pressão das molas. O primeiro não tem jeito, é problema de fabricação. Os dois últimos tem solução se forem empregadas as folgas e pressão corretas das molas.

    2) Por não usar as molas adequadas ou compensadas com calços para ficar o mais próximo do exigido pelo comando, vc pode "tirar o motor de giro" ou ralar o comando. De novo, tem solução, mas vai demandar o uso de um medidor de pressão de molas e algum conhecimento na instalação e talvez um limitar do giros do motor.

    3) o comando foi mal fabricado e não tem os ângulos ou levante corretos. Aqui não tem jeito, é defeito de fabricação, vc vai ter de brigar com o fabricante.

    Compreendendo as diferença e os riscos, vc é quem tem que decidir.

    Grande abraço e boa sorte na escolha.

      Data/hora atual: Sáb 23 Nov - 18:35:19