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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por BETOFALCK Sáb 7 Jun - 8:39:08

    AMIGOS OPALEIROS TENHO UMA DUVIDA MEU MOTOR 4CC 151 GASOSA QUAL ROTAÇÃO MÁXIMA POSSO DA NO MOTOR, PQ OTEM A NOITE DEIXA UMA PUXADA QUE FOI A 5000 RPM FIQUEI COMEDO DE ESTRAGAR ALGUMA COISA SEILA!! PQ NUNCA TINHA CHEGADO A ESA ROTAÇÃO EU USO O MANÔMETRO DE 4 DÍGITOS DA GAUGUE. OBS O CARRO TEM CX DE 4M
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 7 Jun - 8:43:14

    Passou de 4.500 rpm com polia original já corre risco dela sair voando, e o estrago é feio se arrebentar radiador ,capo ( muitas vezes ela atravessa o capo ) , hélice... com uma dumper já pode ir mais alem dos giros rsrs
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    Mensagem por BETOFALCK Sáb 7 Jun - 8:56:26

    VLW EDU NUNCA MAIS FAÇO ESSA LOUCURA AINDA MAIS TEM +- 7 MÊS QUE FIZ O MOTOR UFA
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sáb 7 Jun - 9:15:44

    Nossa mais pra gira 5mil num 4cil tem q esguela mt kkkk
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    Mensagem por edscarpes Sáb 7 Jun - 11:57:31

    acho q nem precisa esticar tanto, pelo menos num motor original
    no meu 4cc, acima d 3500rpm ja percebo q a força/potencia tende a estagnar
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    Mensagem por BANDIT Sáb 7 Jun - 14:40:25

    BETOFALCK escreveu:AMIGOS  OPALEIROS  TENHO UMA DUVIDA MEU MOTOR 4CC 151 GASOSA  QUAL ROTAÇÃO MÁXIMA POSSO DA NO MOTOR, PQ OTEM A NOITE DEIXA UMA PUXADA QUE FOI A 5000 RPM FIQUEI COMEDO DE ESTRAGAR ALGUMA COISA SEILA!! PQ NUNCA TINHA CHEGADO A ESA ROTAÇÃO EU USO O MANÔMETRO  DE 4 DÍGITOS DA GAUGUE. OBS O CARRO TEM CX DE 4M



    sei lá + acho eu 5.000rpm pra um motor 4cc não é nada de anormal !!!!
    o 4100  nem chega nisso ! ( 4600rpm)

    o 250/S vai até uns 5200rpm não + que isso (muito bem regulado !)  OKK
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    Mensagem por Eduh2800 Dom 8 Jun - 15:52:39

    Concordo Bandit.
    no que eu referi pensei que fosse motor já cansado e vai saber o estado e como esta montada a polia se original , muitos casos ela costuma da uma voltinha fora do capo se não estiver em ordem. OKK 
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Dom 8 Jun - 15:58:59

    BANDIT escreveu:
    BETOFALCK escreveu:AMIGOS  OPALEIROS  TENHO UMA DUVIDA MEU MOTOR 4CC 151 GASOSA  QUAL ROTAÇÃO MÁXIMA POSSO DA NO MOTOR, PQ OTEM A NOITE DEIXA UMA PUXADA QUE FOI A 5000 RPM FIQUEI COMEDO DE ESTRAGAR ALGUMA COISA SEILA!! PQ NUNCA TINHA CHEGADO A ESA ROTAÇÃO EU USO O MANÔMETRO  DE 4 DÍGITOS DA GAUGUE. OBS O CARRO TEM CX DE 4M



    sei lá + acho eu 5.000rpm pra um motor 4cc não é nada de anormal !!!!
    o 4100  nem chega nisso ! ( 4600rpm)



    o 250/S vai até uns 5200rpm não + que isso (muito bem regulado !)  OKK

    Poxa mais no meu pensar um 4cil girava menos q um 4100 e mt menos q um 250-s
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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 8 Jun - 16:13:35

    5.000 rpm num 4c é chão hein!!!
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    Mensagem por Douglas MRS Dom 8 Jun - 16:49:09

    não acelero neim no ponto morto, mais de 3000 no 4cil e no 6cil acho isso muito arriscado!
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    Mensagem por endrigo Dom 8 Jun - 16:57:31

    chega sim a mais de 5000 RPM...fiz uma vez só depois de bem quente chamei mais de 5000 (parado) oque é pior ainda., nunca mais faço .
    Fiz só pra ver se ia mesmo.... se é pra quebrar que quebre dentro do pátio... não vi nada de anormal.

    Shocked 
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    Mensagem por Eduh2800 Dom 8 Jun - 17:01:42

    quero fazer o teste com a Empi 40 quando ela chegar e acertar, tem uma reta aqui que some de vista...apesar de que com 446 ja fui aos 4000 rpm ainda por o motor esta em faze de amaciamento.. Agora que já amaciou, Deus que me perdoe naquela reta...hahaha
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 8 Jun - 17:10:43

    4 cil gira bem comparado ao 6,o 4cil a potência dele vem com 4400 RPM nos gasolina e 4000 RPM no alcool,já o 6 a potência vem nos 3800 RPM,isso nos 91/92


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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Dom 8 Jun - 17:14:19

    Cara pensei q um 4cil girava no max 4500RPM!!!
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    Mensagem por Diegoj Dom 8 Jun - 17:27:15

    Só não acelera assim com o carro no ponto morto, se for 5mil rpm andando não tem problema.
    4c não tem muito problema com polia, a grande maioria deles é polia 'sólida', ela só sai voando de a ponta do virabrequim vier junto.

    Já no 6c o virabrequim é muito comprido, por isso o uso de polia harmonica / damper pra absorver a vibração.
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    Mensagem por gustavohab Dom 8 Jun - 18:28:36

    com balanceiro e tucho roletado vareta e molas preparadas com um commando onde a faixa de potencia esteja entre 3500 e 7500 consigo rodar tranquilo nessa rotação sem quebrar o motor 6cc?

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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 8 Jun - 18:33:33

    não tem como rodar tranquilo em 5.000 rpm...
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    Mensagem por gustavohab Dom 8 Jun - 18:36:21

    mesmo se tiver com damper/vira/volante balanceado?
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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 8 Jun - 18:46:04

    5.000 rpm, num 250 é giro pra kct cara!! chegar a 5.000 é uma coisa, desde que bem montado chega sim,até segura, mas nunca ouvi falar de alguém que mantém,direto,num regime de rodar igual vc comentou, os 5.000 rpm...
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    Mensagem por gustavohab Dom 8 Jun - 18:58:39

    então mais estou falando de uma modificação no comando do 6cc, o 250/s tem graduação 248º se eu não estiver enganado com um comando graduado em 310º é pra rodar só que com um absurdo de giro 4000-7500 concordo mais roda sem quebrar o que acha?
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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 8 Jun - 19:35:25

    há cara, mais daí é outro mundo, não é só a polia dumper que ajudará num caso desses,um comando desses que a força vem de alta(o que entendi,pela faixa de giro que vc colocou,é um comando de lob baixo), é preciso mais, quando vc diz "não quebrar", não se refere só ao motor, tem diferencial,caixa, cardan, condoções, onde diabos vai andar com um comando desse?
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    Mensagem por gustavohab Dom 8 Jun - 20:17:30

    sim o que andei lendo aqui no forum é que opala acima de 6000rpm flutua as valvulas então eu pensei em formular um projeto pra minha caravan com dana 44, cambio eaton stock e essas coisinhas dentro do engine mais voltando a questão penso que talvez se utilizar esses itens que mencionei acima diminua o risco de minhas valvulas flutuarem pois querendo ou não os tuchos roletados vão trabalhar com o comando que tem um lobe de 109º então por serem roletados a essa rotação vai atuar sem o risco de travar e com as molas duplas fica mais dificil dar pau essa é minha visão agora não sei se estou errado entende...
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    Mensagem por gustavohab Dom 8 Jun - 20:23:36

    que bom que perguntou tenho interesse de montar um projeto pra track day e rua ao mesmo tempo sendo que no caso o carro vai ser turbo onde eu regulo a pressão e o mapa da injeção para poder andar tanto numa pista quanto na rua por exemplo se o mapa de injeção for pra pista trabalho perto da pressão maxima do projeto agora se for pra rua um mapa de injeção suave com uma pressão baixa de turbo entende...

    logico que num projeto desses vou levar em consideração pistões bielas e bronzinas preparados...
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    Mensagem por Diegoj Dom 8 Jun - 20:51:02

    Se vc tem um comando especificado pra girar 7500 rpm, é só vc compra todo o trem de valvulas recomendado pelo fabricante e vai poder girar 7500 rpm sem flutuar valvulas.
    Esses 6000 rpm são referencia pra motor original e mesmo assim motor original 6c nem chega a girar isso tudo.
    E comando 310° com 109 de lob num motor turbo que pra rodar na rua?  rotação 459730 rotação 459730 
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    Mensagem por frederico santos Dom 8 Jun - 21:15:10

    Alta rotação nem sempre é sinônimo de velocidade e força..Pq não elabora uma preparação que privilegie torque e potencia em uma faixa mais baixa de giros?Se for bem estudado, não gasta mundo de dinheiro.Na minha opinião giro alto é exclusivo p pistas,principalmente nos GM250.
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    Mensagem por endrigo Dom 8 Jun - 22:07:52

    frederico santos escreveu:Pq não elabora uma preparação que privilegie torque e potencia em uma faixa mais baixa de giros?Se for bem estudado, não gasta mundo de dinheiro.Na minha opinião giro alto é exclusivo p pistas,principalmente nos GM250.

    concordo. pra 151 também!
    quanto mais gira mais cedo vai pra banha...

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    Mensagem por j ricardo Dom 8 Jun - 22:31:45

    mas Bah! não tem por ai o video do luizinho, dando 170 no GPS com o 4cil dele? era 5100 rpm em 4º marcha...

    agora com o carro parado é pedir pra quebrar o motor...


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    Mensagem por gustavohab Dom 8 Jun - 22:46:13

    eu acho que 4000rpm ta de bom tamanho sendo até um 6500rpm é mais pela relação de transmissão que pode dar o que eu mais quero alto torque e potencia pra ter velocidade no final da reta

    sei que trabalhando em altas rotações o motor esta mais propenso a quebra

    mais as reduções serão menores em curvas pois poderei trabalhar com o turbo cheio...

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    Mensagem por gustavohab Dom 8 Jun - 22:55:32

    em relação a andar em rua minha tentativa é exatamente trabalhar em repostas tanto pra pista quanto pra rua talvez seja um exagero comando 310º mais como é um projeto e estou elaborando nada me impede de utilizar um 278º ou 288º que consiga me dar respostas mais abrangentes pra não ter problema com o sincronismo entre os mapas de injeção/ pressões de trabalho do turbo / faixa de potencia/torque do comando.

    ja pensou acelerar a 4000rpm pra sair do lugar rsrsrs

    lógico que isso é exagero mais provável que fica meio xoxo em baixas rotações.

    por outro lado a entrega de torque do omega é a 3500 rpm giro alto pro torque mais ainda assim anda suave...
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    Mensagem por BANDIT Seg 9 Jun - 16:06:35

    gustavohab escreveu:sim o que andei lendo aqui no forum é que opala acima de 6000rpm flutua as valvulas então eu pensei em formular um projeto pra minha caravan com dana 44, cambio eaton stock e essas coisinhas dentro do engine mais voltando a questão penso que talvez se utilizar esses itens que mencionei acima diminua o risco de minhas valvulas flutuarem pois querendo ou não os tuchos roletados vão trabalhar com o comando que tem um lobe de 109º então por serem roletados a essa rotação vai atuar sem o risco de travar e com as molas duplas fica mais dificil dar pau essa é minha visão agora não sei se estou errado entende...


    se tem opala girando 8000roppm na STT.....

    girar 6000rpm é sem problemas....é só ter as molas certas pra esse teu comando.....que parece ser um comando 310° x320° .....

    tendo tudo certo....NÃO tem o porque flutuar válvula !


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    Mensagem por Victor Meijerink Seg 9 Jun - 20:04:20

    Porra o giro sobe mesmo, chega balança a caixa com as chicotada.
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    Mensagem por gustavohab Ter 10 Jun - 8:46:47

    seria bom se desse pra fazer isso com motor 6cc:

    https://www.youtube.com/watch?v=ieVDfnUKN9s
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    Mensagem por marcel.minatto Ter 10 Jun - 8:50:41

    meu os cara tem um monstro de motor ai!
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    Mensagem por Eduh2800 Ter 10 Jun - 9:04:21

    aqui do lado de casa tem um desses que me atenta... mais atenta mesmo... ah se eu tivesse ainda minha f-75 rat rod  Rolling Eyes Rolling Eyes 
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    Mensagem por endrigo Ter 10 Jun - 13:09:25

    Eduh2800 escreveu:aqui do lado de casa tem um desses que me atenta... mais atenta mesmo... ah se eu tivesse ainda minha f-75 rat rod  Rolling Eyes Rolling Eyes 

    quem fala seguido destes motor Detroit é meu coroa... nos anos 80 ele trabalhava de motorista na CEEE ( estatal de energia-RS) e compraram caminhões com esse motor.
    Diz ele que os motoristas mais velhos não sabiam andar e quebravam um atras do outro pq andavam como um diesel normal..que era um motor que tinha que trabalhar com alto giro ainda mais carregado. Uma vez passou um camninhão com uma mecanica desta de longe e ele falou " ò la vai um detroit!"
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    Mensagem por Eduh2800 Ter 10 Jun - 17:47:00

    Endrigo, esses motores são brutos d+, o detroit se esta regulado pra carga pesada ( regulagem de bomba ) e andar comum ele quebra mesmo... agora se esta regulado como "normal" sai da frente amigo, por que essa po#@  não quebra nunca, e fora o torque e potencia desse motor que é algo descomunal.
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    Mensagem por endrigo Ter 10 Jun - 18:11:26

    Eduh2800 escreveu:Endrigo, esses motores são brutos d+, o detroit se esta regulado pra carga pesada  ( regulagem de bomba ) e andar comum  ele quebra mesmo... agora se esta regulado como "normal" sai da frente amigo, por que essa po#@  não quebra nunca, e fora o torque e potencia desse motor que é algo descomunal.

    bah cara isso mesmo...Eu era piázinho uns 8-9 anos, lembro do velho trocando uma ideia com os meca da firma.. vez ou outra viajava com ele nestes caminhão. O véio era braço pra cacete!! Os caras largavam um transformador de subestação encima (tipo umas 20 -25 toneladada) e diziam pro cara "Vai"....meu amigo era cada estrada fudida, tudo embarrada no meio do nada...e o bixo não refugava..só abaixo de pau !!!

    Tb tem o seguinte né tu desembarcava e as pessoa vinha falar contigo, tu só via as boca mexer!! Ficava surdo por causa do barulho !! rotação 986324 What a Face 
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    Mensagem por Eduh2800 Ter 10 Jun - 20:09:10

    Pra mim o barulho dele é mais lindo do que qualquer v8. e para ajustar ele para normal é somente a alimentação que a bomba manda , coisa simples pra quem intende rsrsrs, Olha o som deste Detroid, é descomunal e olhe a rapidez que ele anda.


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    Mensagem por ailtonlopesjunio Ter 4 Set - 15:20:53

    gustavohab escreveu:em relação a andar em rua minha tentativa é exatamente trabalhar em repostas tanto pra pista quanto pra rua talvez seja um exagero comando 310º mais como é um projeto e estou elaborando nada me impede de utilizar um 278º ou 288º que consiga me dar respostas mais abrangentes pra não ter problema com o sincronismo entre os mapas de injeção/ pressões de trabalho do turbo / faixa de potencia/torque do comando.

    ja pensou acelerar a 4000rpm pra sair do lugar rsrsrs

    lógico que isso é exagero mais provável que fica meio xoxo em baixas rotações.

    por outro lado a entrega de torque do omega é a 3500 rpm giro alto pro torque mais ainda assim anda suave...

    Olá amigos,

    sou novo aqui. Tenho um opala 4400 com comando 282/287 com polia damper. O Fato é que ainda estou com cabeçote original e to na duvida a quantos RPM posso andar sem cabeçote preparado.

    Li no site da crower que ele atinge até 6000 rpm, mas estou com receio de estourar algo no cabeçote.

    Fiz umas aceleradas fortes e começou a fazer barulho nas valvulas, nao sei se é só ajuste mas to meio en duvida em quanto poderia chegar, pois tenho 3step pra limitar.

    O Que vcs acham?
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    Mensagem por adpachec Ter 4 Set - 15:34:29

    ailtonlopesjunio escreveu:
    gustavohab escreveu:em relação a andar em rua minha tentativa é exatamente trabalhar em repostas tanto pra pista quanto pra rua talvez seja um exagero comando 310º mais como é um projeto e estou elaborando nada me impede de utilizar um 278º ou 288º que consiga me dar respostas mais abrangentes pra não ter problema com o sincronismo entre os mapas de injeção/ pressões de trabalho do turbo / faixa de potencia/torque do comando.

    ja pensou acelerar a 4000rpm pra sair do lugar rsrsrs

    lógico que isso é exagero mais provável que fica meio xoxo em baixas rotações.

    por outro lado a entrega de torque do omega é a 3500 rpm giro alto pro torque mais ainda assim anda suave...

    Olá amigos,

    sou novo aqui. Tenho um opala 4400 com comando 282/287 com polia damper. O Fato é que ainda estou com cabeçote original e to na duvida a quantos RPM posso andar sem cabeçote preparado.

    Li no site da crower que ele atinge até 6000 rpm, mas estou com receio de estourar algo no cabeçote.

    Fiz umas aceleradas fortes e começou a fazer barulho nas valvulas, nao sei se é só ajuste mas to meio en duvida em quanto poderia chegar, pois tenho 3step pra limitar.

    O Que vcs acham?

    Para que subir tanto o giro?

    Faixa de torque é de 2.500 rpm's.
    Rotação máxima (segura) para máximo Hp: 4.500 rpm's.

    Está no manual (que existe na internet).

    Somente o fato de ter mexido no cabeçote não justifica subir tanto o giro.

    Precisa de balanceamento geral das peças.

    Deu sorte não voar o volante ou a polia.

    E o barulho de válvulas ou foi flutuação (as válvulas não chegam ao topo ou ao fundo) devido a velocidade do movimento elas parecem "flutuar", ou descarregou os tuchos.


    E ficar acelerando forte com um motor de projeto antigo (sim o motor opala descende do "stovebolt" dos anos 20/30) quando frio pode estourar o filtro de óleo ou comer os mancais por falta de lubrificação.
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    Mensagem por ailtonlopesjunio Qua 5 Set - 8:57:28

    adpachec escreveu:
    ailtonlopesjunio escreveu:

    Olá amigos,

    sou novo aqui. Tenho um opala 4400 com comando 282/287 com polia damper. O Fato é que ainda estou com cabeçote original e to na duvida a quantos RPM posso andar sem cabeçote preparado.

    Li no site da crower que ele atinge até 6000 rpm, mas estou com receio de estourar algo no cabeçote.

    Fiz umas aceleradas fortes e começou a fazer barulho nas valvulas, nao sei se é só ajuste mas to meio en duvida em quanto poderia chegar, pois tenho 3step pra limitar.

    O Que vcs acham?

    Para que subir tanto o giro?

    Faixa de torque é de 2.500 rpm's.
    Rotação máxima (segura) para máximo Hp: 4.500 rpm's.

    Está no manual (que existe na internet).

    Somente o fato de ter mexido no cabeçote não justifica subir tanto o giro.

    Precisa de balanceamento geral das peças.

    Deu sorte não voar o volante ou a polia.

    E o barulho de válvulas ou foi flutuação (as válvulas não chegam ao topo ou ao fundo) devido a velocidade do movimento elas parecem "flutuar", ou descarregou os tuchos.


    E ficar acelerando forte com um motor de projeto antigo (sim o motor opala descende do "stovebolt" dos anos 20/30) quando frio pode estourar o filtro de óleo ou comer os mancais por falta de lubrificação.



    Olá,

    na verdade é questão de projeto mesmo. O Motor já foi refeito em 4400, como o comando, tucho, tudo bem feito pra alcançar esta rotação. No caso a unica coisa que ainda não foi retrabalhada é o cabeçote, coisa que devagar já estou comprando os componentes.

    Agente começa um projeto de performance é pra alcançar, dentro de uma margem de segurança do motor, a maior potencia possível, e acredito que só vá alcança-la em giros mais altos.

    PS.:Meu carro tá alimentado com uma quadrijet Holley Racing de 750 CFM.
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    Mensagem por chevy250 Qua 5 Set - 18:05:49

    Para os entendidos: no caso do 6cil, não seria melhor um turbo com um bom controle de pressão a exemplo do que se faz nos motores TSI da VW modernos? Uma valvula proporcional, controlada eletronicamente, de forma a limitar a pressão do turbo e não só ser um alívio simples como nos turbos tradicionais.

    Desta forma, obteria bastante potencia em rotações baixas mais compatíveis com o projeto do motor (grande, pesadão, comando lateral etc).

    Me parece até um projeto mais barato do que retrabalhar diversas peças do motor.

    O que opinam?
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    Mensagem por Goettens Qua 5 Set - 20:52:39

    ailtonlopesjunio escreveu:
    adpachec escreveu:

    Para que subir tanto o giro?

    Faixa de torque é de 2.500 rpm's.
    Rotação máxima (segura) para máximo Hp: 4.500 rpm's.

    Está no manual (que existe na internet).

    Somente o fato de ter mexido no cabeçote não justifica subir tanto o giro.

    Precisa de balanceamento geral das peças.

    Deu sorte não voar o volante ou a polia.

    E o barulho de válvulas ou foi flutuação (as válvulas não chegam ao topo ou ao fundo) devido a velocidade do movimento elas parecem "flutuar", ou descarregou os tuchos.


    E ficar acelerando forte com um motor de projeto antigo (sim o motor opala descende do "stovebolt" dos anos 20/30) quando frio pode estourar o filtro de óleo ou comer os mancais por falta de lubrificação.



    Olá,

    na verdade é questão de projeto mesmo. O Motor já foi refeito em 4400, como o comando, tucho, tudo bem feito pra alcançar esta rotação. No caso a unica coisa que ainda não foi retrabalhada é o cabeçote, coisa que devagar já estou comprando os componentes.

    Agente começa um projeto de performance é pra alcançar, dentro de uma margem de segurança do motor, a maior potencia possível, e acredito que só vá alcança-la em giros mais altos.

    PS.:Meu carro tá alimentado com uma quadrijet Holley Racing de 750 CFM.

    Acontece que se a rotação for muito alta, se as molas das válvulas forem as originais, elas não darão conta de fechar as válvulas rápido o suficiente e há sério risco dos pistões irem de encontro a elas e causar sérios danos ao motor.

    chevy250 escreveu:Para os entendidos: no caso do 6cil, não seria melhor um turbo com um bom controle de pressão a exemplo do que se faz nos motores TSI da VW modernos? Uma valvula proporcional, controlada eletronicamente, de forma a limitar a pressão do turbo e não só ser um alívio simples como nos turbos tradicionais.

    Desta forma, obteria bastante potencia em rotações baixas mais compatíveis com o projeto do motor (grande, pesadão, comando lateral etc).

    Me parece até um projeto mais barato do que retrabalhar diversas peças do motor.

    O que opinam?

    Está correto, Opala aspirado tem a questão do baixo fluxo do cabeçote, com turbo isso não é tão relevante pois o compressor empurra ar e combustível goela abaixo. E o grande deslocamento do motor faz um bom proveito de um turbo.

    Mas gosto é gosto, eu mesmo gosto muito mais de uma preparação aspirada.

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