Esse é meu primeiro post em fóruns relacionados á carros, então se eu tiver postado em lugar errado, ou assunto errado peço para que orientem melhor...
Bom, vou começar a falar um pouco sobre o post, e em seguida apresentar o carro... Pois então, pude perceber que muita gente tem dúvidas em relação a preparação no motor 4cc, isso pq o foco está bem voltado para o 6 caneco... Por isso eu decidi postar o "setup" do carro para, primeiramente ver o que a galera achou, para poderem avaliar e também tirar algumas dúvidas de quem pretende preparar o seu 4cc.
https://2img.net/r/ihimizer/v2/529x397q90/823/9no2.jpg
Em relação ao motor, foi quase que completamente modificado, lembrando que irei tentar citar ao máximo os upgrades do carro, porém só o meu pai (o preparador) que conhece 100% do carro. O carro também não está 100% pronto... tivemos alguns problemas relacionados a injeção eletronica, e estamos em dúvida sobre colocar um quadrijet da Holley, possivelmente um 450cfm.
- O carro está impecável de lata, um dos chevettes mais novos que eu ja vi, 100% Original, o carro tinha apenas 50.000km quando o compramos, foi um verdadeiro "crime" o que fizemos com o carro kkkk... mas fazer o que, a paixão pelo ronco fala mais alto haha https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_tongue.png
- A suspensão foi feita em medida para o carro, visando uma suspensão voltada para a performance, e tambem foram colocados freios á disco nas 4 rodas, ventilados e tambem um pouco maiores, Além de rodas de 17' de liga leve do Vectra (o que acreditamos que dará uma melhor relação para o carro, pois dizem que o diferencial do chevette é bem curto...)
- Pneus Pirelli PHANTOM 205/45 R17
As partes mecanicas originais do carro são basicamente, o cambio 5 marchas e o diferencial (curto) do chevette.
O motor:
- Bloco original do Opala 4cc, porém com pistoes e vira maiores, o motor passou de 2.5 para 2.8
- Cabeçote original do opala trabalhado, polido os dutos e rebaixado em aproximadamente em 5mm.
taxa de compressão 12,5:1, o carro está andando na Podium.
- Conjunto de polias, virabrequim, embreagem, volante do motor e cardã balançeados *dizem que aqui esta um grande segredo para melhorar o desempenho do motor, porem poucas pessoas fazem.
- foi retirada a "hélice" do motor, o que tambem tira boa potencia do motor, e colocada uma ventuinha.
-Coletor dimensionado, no caso específicos, tanto para o quadrijet quanto para a fueltech.
- Radiador do Opala.
- em relação a parte de ignição, foi aproveitado o sensor hall da injeção eletronica, no lugar do distribuidor comum, e instaladas velas de iridium.
- 2 bombas de combustível, 1 é a aquela famosa "do GTI"...
- Virabrequim como dito antes, maior, é do opala 153, que era equipado nos primeiros modelos do opala 4cc.
- Pistão 107mm de diametro.
- embreagem de ceramica, de 900 a 1200psi ... a original do opala nao aguentou https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_twisted.gif
- polia damper
- tuchos mecanicos, varetas, balanceiros roletados (CROWER), molas "triplas", 8v valvulas manley race flow, nao tenho certeza em relaçao ao diametro da cabeça das valvulas, mas algo em torno de 50mm.
- Comando ISKY 296
- Bomba de óleo high volume
bom basicamente o veneno é esse rsrs... em relaçao a alimentação do motor, o carro primeiramente rodou com uma W40, porém não gostamos do resultado final, e entao foi nos indicado para colocar uma fueltech (FT250), como segue nas imagens abaixo, respectivamente:
https://2img.net/r/ihimizer/v2/297x397q90/840/kg46.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/v2/529x397q90/819/dfeo.jpg
O resultado entra a W40 e o FT foi bem grande... o carro na injeçao ficou com pegada de turbo, realmente bem forte, chegou a bater quase 8000rpm mostrados na fueltech, parado... porém voltamos mais de guincho para casa doq com o carro funcionando rsrs, sem contar 3 motores de partida desperdiçados... https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_evil.gif e entao decidimos partir para o quadrijet, provavelmente um Holley 450cfm, mais pela facilidade de se acertar o carro em casa mesmo, sem depender de outros, e sem medo de ficar na rua. Porém para quem pretende montar um carro mais voltado para competiçao eu indicaria ainda a fueltech, em relaçao a desempenho "show de bola", porém precisaria achar um bom mecanico especializado e com tempo, para nao te deixar na mão. O conjunto "carro" ficou excelente, um carro muito leve com menos de 890kg! (por ser o modelo hatch eu acho, corrijam-me se estiver errado) e freia muito bem, e com um motor "estranho" como diria meu pai, pois ate ele se assustou com a performance e resultados finais.
https://2img.net/r/ihimizer/v2/529x397q90/855/0qbf.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/v2/529x397q90/850/v7s8.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/v2/529x397q50/853/i0m2.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/v2/529x397q90/856/20f0.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/v2/529x397q50/853/8x0i.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/v2/529x397q90/820/6ekr.jpg
Bom, basicamente é isso que eu queria mostar, espero que tenham gostado, qualquer dúvida em relação a adaptaçao e preparação espero poder ajudar, tambem se tiver ocorrido algum problema em relaçao ao post ou se tiverem mais "dicas" de veneno podem mandar tambem para discutirmos,
é isso, abraços !!
Cascaldi94
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