e estou na duvida se rola rodar na gasola com 11.2 de taxa e o que devo fazer???
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18 participantes
11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
musquito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº1
11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
galera estou comprando comando para o opala a agora .
e estou na duvida se rola rodar na gasola com 11.2 de taxa e o que devo fazer???
e estou na duvida se rola rodar na gasola com 11.2 de taxa e o que devo fazer???
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº2
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
No meu Escort Zetec 1.8 16V eu uso exatamente esta taxa.
Elizeus151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Idade : 52
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Gm/chevette 79 motor do opala 151 do comodoro 89, retentor a alcool.carburador 3E do 4.1,etc...Gm/opala luxo automatic 87 4.1 alcool rodando na gasola c/W.446 completo 4 portas
Cilindros : 4 cil 2500 cilindradas ou 2,5 litros;6 cil 4100 cilindradas
Data de inscrição : 27/03/2014
- Mensagem nº3
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
1º vc quer chegar nesta taxa ou vc já tem um cabeçote medido e chegou a essa taxa
2º para rodar com gasolina dependendo do comando;ponto do distribuidor retrabalhado e se for gasolina podium creio que até de certo
3º porque não alcool sendo que o original saiu com +- 10:5 de taxa
2º para rodar com gasolina dependendo do comando;ponto do distribuidor retrabalhado e se for gasolina podium creio que até de certo
3º porque não alcool sendo que o original saiu com +- 10:5 de taxa
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº4
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Na gasolina PODIUM até da pra rodar,agora na comum é demais essa taxa
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº5
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Meio arriscado.
Rodando com gasolina comum a qual tem octanagem baixa, pode acontecer ocorrer detonação.
Se deixar menos avanço na ignição para tentar evitar isso, vai perder torque e potência e ainda assim não é bom rodar com motor limitado a detonação.
Rodando com gasolina comum a qual tem octanagem baixa, pode acontecer ocorrer detonação.
Se deixar menos avanço na ignição para tentar evitar isso, vai perder torque e potência e ainda assim não é bom rodar com motor limitado a detonação.
Feu4.4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013
- Mensagem nº6
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
acompanhando...
Qual seria o limite de taxa para gasolina comum ou aditivada (acho que tanto faz)??
Qual seria o limite de taxa para gasolina comum ou aditivada (acho que tanto faz)??
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Depende da mistura, quanto melhor a mistura ar/combustível (proporção) que entra nos cilindros mais facíl de detornar, consegue um melhor rendimento com uma menor quantidade de combustível misturado no ar.
Engordar a mistura pode aumentar a resistência a detonação (permitindo o aumento da taxa de compressão).
Já escutei que a 9:1 de taxa bate pino (gasolina), alguns usam mais de 10:1 de taxa e não bate pino.
Eu tenho um motor de mais ou menos 10,5:1 de taxa que converti do álcool para gasolina, atrasei um pouco o ponto porque bate pino na subida..
É uma relação de mistura, compressão, faísca e o ponto onde ocorre a detonação (adiantado ou atrasado), temperatura do bloco e coletor (motor mais quente mais chance de "pré detonação").
A podium possui maior resistência a detonação suportando mais compressão.
Engordar a mistura pode aumentar a resistência a detonação (permitindo o aumento da taxa de compressão).
Já escutei que a 9:1 de taxa bate pino (gasolina), alguns usam mais de 10:1 de taxa e não bate pino.
Eu tenho um motor de mais ou menos 10,5:1 de taxa que converti do álcool para gasolina, atrasei um pouco o ponto porque bate pino na subida..
É uma relação de mistura, compressão, faísca e o ponto onde ocorre a detonação (adiantado ou atrasado), temperatura do bloco e coletor (motor mais quente mais chance de "pré detonação").
A podium possui maior resistência a detonação suportando mais compressão.
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº8
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Pois é...só que aí que mora o perigo. Num sistema carburado, não se tem controle exato sobre a mistura. Não é nem possível saber ao certo coo está o "mapa" de mistura.
O meu ta em 9,4:1. Não sei exatamente como está o mapa de avanço de ignição. Não demonstra nenhum tipo de detonação.
Num sistema injetado, via de regra, por razões de consumo de combustível, evitar o desperdício, se deixa estequiométrica (A/F: 14,7:1 - λ: 1) em lenta e baixa carga/rotação. Porém em plena carga, o ideal é que fique entre 12,6:1-13,0:1. Com carburador é impossível ter esse controle exato. Assim, um motor limitado ou rodando no limite da detonação, fica ainda mais perigoso.
O meu ta em 9,4:1. Não sei exatamente como está o mapa de avanço de ignição. Não demonstra nenhum tipo de detonação.
Num sistema injetado, via de regra, por razões de consumo de combustível, evitar o desperdício, se deixa estequiométrica (A/F: 14,7:1 - λ: 1) em lenta e baixa carga/rotação. Porém em plena carga, o ideal é que fique entre 12,6:1-13,0:1. Com carburador é impossível ter esse controle exato. Assim, um motor limitado ou rodando no limite da detonação, fica ainda mais perigoso.
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº9
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Com comando original e esta taxa, vai bate pino sim... pq eleva demais a pressão cilíndrica...
Esquema é gasolina da boa (podium ou até mistura com AV Gás), e um comandinho intermediário pra agressivo...
Carburação na gasolina o acerto é fácil, a curva de ignição que é o segredo...
Esquema é gasolina da boa (podium ou até mistura com AV Gás), e um comandinho intermediário pra agressivo...
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endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº10
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
não consigo entender pra que fazer isso de taxar a esse ponto e depois não poder andar com o carro ..aff
quer fazer isso procura alguem que entenda .
Aposto que esse motor é a alcool com cabeçote rebaixado e o carinha quer inventar moda
ande no alcool + 20% de gasolina e se contente.
quer fazer isso procura alguem que entenda .
Aposto que esse motor é a alcool com cabeçote rebaixado e o carinha quer inventar moda
ande no alcool + 20% de gasolina e se contente.
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº11
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Muita gente se ilude achando que com mais taxa ficará mais econômico, mas isso tem um limite.
Normalmente vc precisa engordar a mistura pra manter a câmara de combustão sem esquentar muito, aí o ganho no consumo já era!
Normalmente vc precisa engordar a mistura pra manter a câmara de combustão sem esquentar muito, aí o ganho no consumo já era!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº12
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
rafa_pr escreveu:Muita gente se ilude achando que com mais taxa ficará mais econômico, mas isso tem um limite.
Normalmente vc precisa engordar a mistura pra manter a câmara de combustão sem esquentar muito, aí o ganho no consumo já era!
Issu! falou bonito!
o ganho de torque quando voce passa um motor de 8:1 para 9:1 é grande... e praticamente sem problemas...
na gasolina o ganho de passar de 10:1 para 11:1 ja é quase nada, e o monte de problemas que vem com a mudança, ja deixa de valer a pena a alta taxa para gasolina...
o ganho no aumento de taxa não segue uma linha reta... quanto maior a taxa, menor o ganho por ponto de taxa...
carro moderno anda com essa taxa, porque é cabeçote de aluminio... no motor do opala original isso NUNCA vai dar certo...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Jean Michel Colet- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
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Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº13
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Sem dor de cabeça é 10:1 acima disso ai é problemas sempre.
Com essa taxa com um pouco de gasolina no álcool você anda...
Segredo é o ponto e as velas frias!!
Velas acabam com a bateção de pino e temperatura do motor.
Com essa taxa com um pouco de gasolina no álcool você anda...
Segredo é o ponto e as velas frias!!
Velas acabam com a bateção de pino e temperatura do motor.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
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Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
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- Mensagem nº14
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
é...11:1 na gasola é complicado hein...
motor flex (o VHC E tem 12,5:1) controla ponto de ignição e tem injeção eletônica
meu Corsa 1.8 tem 10,5:1...só ando no alcool
agora, no velho opalão carburado...é outra história
essa taxa dá p rodar no alcool de boa, ainda mais se tiver um comando a partir de 268...
pelo menos aqui em Taubaté, o alcool não passa de 70% do valor da gasola
ou seja, tanto faz pro bolso usar um ou outro...no flex!
se o seu problema é q o carbura é pra gasolina, é só trocar ele
mas pense bem, um H-34 / 3E / 446 recondicionado costuma sair por 500dilmas
com 1000dilmas vc põe uma W40 ou similares!!!!!
motor flex (o VHC E tem 12,5:1) controla ponto de ignição e tem injeção eletônica
meu Corsa 1.8 tem 10,5:1...só ando no alcool
agora, no velho opalão carburado...é outra história
essa taxa dá p rodar no alcool de boa, ainda mais se tiver um comando a partir de 268...
pelo menos aqui em Taubaté, o alcool não passa de 70% do valor da gasola
ou seja, tanto faz pro bolso usar um ou outro...no flex!
se o seu problema é q o carbura é pra gasolina, é só trocar ele
mas pense bem, um H-34 / 3E / 446 recondicionado costuma sair por 500dilmas
com 1000dilmas vc põe uma W40 ou similares!!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
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- Mensagem nº15
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
musquito escreveu:galera estou comprando comando para o opala a agora .
e estou na duvida se rola rodar na gasola com 11.2 de taxa e o que devo fazer???
o que devo fazer
.......roda no álcool .
Elizeus151- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
O Musquito sumiu !!!!! depois de varios relatos ......
Pedrão B.- Opaleiro
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Ex-Sedan Diplomata 85
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6
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- Mensagem nº17
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Acho que encontrou uma raquete elétrica...
Kkkkkk!
[]'s
Kkkkkk!
[]'s
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"In Torque We Trust!"
musquito- Opaleiro
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Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº18
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
que nada família, estou aqui..... heheheheheehe.... estava recalculando o motor.
musquito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
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- Mensagem nº19
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
o motivo de trocar de álcool para gasolina é que estou de saco cheio de ter a weber (cópia) entupida sempreeeeeee..... com o álcool muito tempo parado. galera fica a dica WEBER Cópia no álcool NAO ROLA.
eu atrasei o ponto e coloquei velas mas frias. estou esperando um tempinho pra poder ligar e ver se vai grilar.
eu atrasei o ponto e coloquei velas mas frias. estou esperando um tempinho pra poder ligar e ver se vai grilar.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº20
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
musquito escreveu:o motivo de trocar de álcool para gasolina é que estou de saco cheio de ter a weber (cópia) entupida sempreeeeeee..... com o álcool muito tempo parado. galera fica a dica WEBER Cópia no álcool NAO ROLA.
eu atrasei o ponto e coloquei velas mas frias. estou esperando um tempinho pra poder ligar e ver se vai grilar.
rola filho...rola sim ....
é só vc. desligar a bomba elétrica e deixa a cuba seca....
ou pare o carro na gasolina....
.......
lembrando também que ....
se ficar muito tempo parado na gasolina vc. vai ter problemas.....pois a gasolina "apodrece " !
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº21
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
BANDIT escreveu:musquito escreveu:o motivo de trocar de álcool para gasolina é que estou de saco cheio de ter a weber (cópia) entupida sempreeeeeee..... com o álcool muito tempo parado. galera fica a dica WEBER Cópia no álcool NAO ROLA.
eu atrasei o ponto e coloquei velas mas frias. estou esperando um tempinho pra poder ligar e ver se vai grilar.
rola filho...rola sim ....
é só vc. desligar a bomba elétrica e deixa a cuba seca....
ou pare o carro na gasolina....
.......
lembrando também que ....
se ficar muito tempo parado na gasolina vc. vai ter problemas.....pois a gasolina "apodrece " !
E por ser cópia não é o problema, porque nem weber original pode ficar parada no álcool, o povo generaliza por ser cópia e ser porcaria, é td igual.....
Não seria mais fácil andar com o carro ? eu a cada 2 3 dias pelo menos dou uma voltinha de no mínimo 10km pra pelo menos dar um carga na bateria e não estragar a carburação e o carro todo num geral....
Ande com seu opala, carro parado é rasgar dinheiro.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº22
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Pra mim essa "meleca " é + pelo conceito do carburador Webber do que .....ser uma copia ou algo original !
de carburador os Webber são o + próximo da injeção .....Não existe nem outro carburador que te possibilita tantos acertos .....talvez seja essa complexidade ....que de "problema " para os carros "originais"
......................................................................
Eu sempre disse
Webber é carburador de pista !!!!
de carburador os Webber são o + próximo da injeção .....Não existe nem outro carburador que te possibilita tantos acertos .....talvez seja essa complexidade ....que de "problema " para os carros "originais"
......................................................................
Eu sempre disse
Webber é carburador de pista !!!!
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº23
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Essa de desligar a bomba elétrica não funciona. Pelo menos no meu caso, só piorou. Aí sempre fica um restinho de álcool bem no fundo da cuba e a meleca se concentra mais ainda no furo que vai da cuba para os giclês de combustível. Como disse, no meu caso, achei pior fazer assim.
Agora to deixando o carro parado com o carburador cheio mesmo. O esquema é a cada dois meses abrir e dar uma limpada que fica tudo certo. Eu acho tranquilo, uma horinha faz, só um pouco de gasolina e um pincel que sai tudo, não precisa nem usar CAR80 pra sair essa meleca da Weber cópia.
Lembrando que eu uso meu Opala 1x por semana, as vezes nem isso!
Se o amigo quer andar na gasolina, talvez uma solução meio porca seja usar 1 ou 2 juntas de cobre pra diminuir um pouco a taxa!!
Agora to deixando o carro parado com o carburador cheio mesmo. O esquema é a cada dois meses abrir e dar uma limpada que fica tudo certo. Eu acho tranquilo, uma horinha faz, só um pouco de gasolina e um pincel que sai tudo, não precisa nem usar CAR80 pra sair essa meleca da Weber cópia.
Lembrando que eu uso meu Opala 1x por semana, as vezes nem isso!
Se o amigo quer andar na gasolina, talvez uma solução meio porca seja usar 1 ou 2 juntas de cobre pra diminuir um pouco a taxa!!
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
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Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
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Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº24
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Na gasolina se nao rodar também faz meleca....
Elizeus151- Opaleiro
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Modelo do carro : Gm/chevette 79 motor do opala 151 do comodoro 89, retentor a alcool.carburador 3E do 4.1,etc...Gm/opala luxo automatic 87 4.1 alcool rodando na gasola c/W.446 completo 4 portas
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- Mensagem nº25
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
musquito escreveu:o motivo de trocar de álcool para gasolina é que estou de saco cheio de ter a weber (cópia) entupida sempreeeeeee..... com o álcool muito tempo parado. galera fica a dica WEBER Cópia no álcool NAO ROLA.
eu atrasei o ponto e coloquei velas mas frias. estou esperando um tempinho pra poder ligar e ver se vai grilar.
Bom musquito vc ainda pode arranjar outro cabeçote à alcool que a taxa vai ser condizente com a gasolina ou esperimentear uns 30% de gasolina e os 70% de alcool;creio que não formar borra e melhorar em relação à grilar ... outra se vc vai colocar um comando mais agressivo com certeza vai ajudar nessa de grilar,pois se admite mais mistura e escoa melhor; é só mais uma possibilidade,desejo que à melhor solução te de alegrias no acerto
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
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Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº26
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Eu não gosto do álcool também!!!
Caso queira a gasolina deixe com 10:1 de taxa e rode na gasolina.
Condições:
Sintema de arrefecimento perfeito;
Velas grau 7 ou 8;
Mistura uns 5% mais rica que a estequiométrica ( Ajuda abaixar a temperatura)
OBS: O resfriamento começa na mistura, quanto mais combustível mais baixa a temperatura da câmera de combustão!
Caso queira a gasolina deixe com 10:1 de taxa e rode na gasolina.
Condições:
Sintema de arrefecimento perfeito;
Velas grau 7 ou 8;
Mistura uns 5% mais rica que a estequiométrica ( Ajuda abaixar a temperatura)
OBS: O resfriamento começa na mistura, quanto mais combustível mais baixa a temperatura da câmera de combustão!
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº27
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
então o problema não é só a taxa! o problema é que tem o carro e nem pra ligar uma vez a cada uns 3 / 4 dias...
ja te deram as dicas cara anda no alcool batizadinho com gasolina ( fosse eu usava uma pódium) mistura mais pra gorda e como o Jean comentou velas mais frias e deu não tem mais o que fazer .
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ja te deram as dicas cara anda no alcool batizadinho com gasolina ( fosse eu usava uma pódium) mistura mais pra gorda e como o Jean comentou velas mais frias e deu não tem mais o que fazer .
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gustavohab- Opaleiro
- Número de Mensagens : 117
Idade : 35
Localização : jundiai-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 4P 1986 6CC ALCOOL / CARAVAN COMODORO 6CC IDF 44 COMANDO 298
Cilindros : 6CC 4.1L ALCOOL
Data de inscrição : 25/12/2013
- Mensagem nº28
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
pessoal comandinho do omega e duas weber 40 "copia" no alcool taxa 10:1
quantos cvs aproximados eu consigo???
fiz o calculo aqui num software "dyno2003" e acho que o comando ideal seria 278º pensei num 525b
mais como uma coisa leva a outra teria que mudar mais coisa no meu caravan dai pensei no 266º do omega...
outra duvida existe algum tucho roletado compatível com o motor 6cc ou só consigo na summit?
quantos cvs aproximados eu consigo???
fiz o calculo aqui num software "dyno2003" e acho que o comando ideal seria 278º pensei num 525b
mais como uma coisa leva a outra teria que mudar mais coisa no meu caravan dai pensei no 266º do omega...
outra duvida existe algum tucho roletado compatível com o motor 6cc ou só consigo na summit?
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº29
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
gustavohab escreveu:pessoal comandinho do omega e duas weber 40 "copia" no alcool taxa 10:1
quantos cvs aproximados eu consigo???
fiz o calculo aqui num software "dyno2003" e acho que o comando ideal seria 278º pensei num 525b
mais como uma coisa leva a outra teria que mudar mais coisa no meu caravan dai pensei no 266º do omega...
outra duvida existe algum tucho roletado compatível com o motor 6cc ou só consigo na summit?
Não que eu saiba alguma coisa de carburador. Mas eu sei que weber, e ainda mais 2, se não souber acertar, pra rua é pica.
Com 10,0:1 de taxa, eu faria o seguinte: Rodar na gasolina, carburador Quadrijet 450,600,650 cfm Holley ou QF. E comando, um Comp 280. Esse eu assino embaixo. Comando perfeito pra rua. Muito mais bem comportado que 525b e não acho que perca muito e potência. Além de ser mais barato...
Uma ignição boa ajuda também (tipo MSD). Trabalhinho no cabeçote, válvulas 1,94...
Já vai ter potência de sobra. Bem acertado deve render até uns 250 cv e com comportamento de rua adequado. Não adianta de nada uma maquininha de fazer pipoca superaquecendo e dando pinote.
Tucho roletado encontra por ai sim, mas é uma paulada "no zóio". Na Summit também vai sair caro. Mas se o cara tiver pra investir...
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
gustavohab escreveu:pessoal comandinho do omega e duas weber 40 "copia" no alcool taxa 10:1
quantos cvs aproximados eu consigo???
Uns 170 -180 cv ... Mais uma IDF terá o motor bem afinadinho.
fiz o calculo aqui num software "dyno2003" e acho que o comando ideal seria 278º pensei num 525b
mais como uma coisa leva a outra teria que mudar mais coisa no meu caravan dai pensei no 266º do omega...
outra duvida existe algum tucho roletado compatível com o motor 6cc ou só consigo na summit?
Acredito que na Summit será a melhor escolha!
Rode na gasolina com uma IDF somente!!!
Ou mude a taxa para 12:1 no alccol e rode com uma IDF também!
OU parta para a barra pesada (Faça Tripla IDF), caso escolha " Comandão" eu não faria isso.
Minha opinião
Coloque um comando do 250S e uma IDF 40, 6x2 e rode na gasolina- Terá uns 170 cv
Ou mude para um 268 H ou 280H da Comp Cams terá entre 190 -210 cv
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- Mensagem nº31
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Lembrando que tucho roller exige comando roller também!
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Com tal taxa e combustível, monitore a temperatura para não queimar a válvula de escape.
Desgaste no material devido a alta temperatura.
Uma termostática e um cebolão de temperatura (ventoinha elétrica do radiador) do modelo gasolina para abrir e funcionar mais cedo mantendo o motor mais frio.
Alguns cebolões acionam entre 76° e 82° C.
50/50 de gasolina e álcool,considerando que a gasolina tem 25% de álcool "teoricamente" você teria 75% de álcool e 25% de gasolina.
Ou ande só no álcool.
Desgaste no material devido a alta temperatura.
Uma termostática e um cebolão de temperatura (ventoinha elétrica do radiador) do modelo gasolina para abrir e funcionar mais cedo mantendo o motor mais frio.
Alguns cebolões acionam entre 76° e 82° C.
50/50 de gasolina e álcool,considerando que a gasolina tem 25% de álcool "teoricamente" você teria 75% de álcool e 25% de gasolina.
Ou ande só no álcool.
gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
teorica mente duas weber não seria melhor do que uma?
ou melhor em cfm do que um quadrijet 650cfm?
realmente o Comp 280 seria um escolha mais adequada a minha aplicação...
ou melhor em cfm do que um quadrijet 650cfm?
realmente o Comp 280 seria um escolha mais adequada a minha aplicação...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
gustavohab escreveu:teorica mente duas weber não seria melhor do que uma?
ou melhor em cfm do que um quadrijet 650cfm?
realmente o Comp 280 seria um escolha mais adequada a minha aplicação...
Não !
porque na disposição dos carburadores no coletor de admissão elas ficam muito perto....encharcando os cilindros do meio !!!
Webber vc. usa 1
ou 3
................................................
Na verdade carburadores Webber....são pra ser usados em grupos ....não sozinho !!!
são pra ser usados em sequências de 2....3 ou 4 carburadores !
a 4-jet é melhor em tudo.....inclusive em cfm !
danyloj- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
BANDIT escreveu:gustavohab escreveu:teorica mente duas weber não seria melhor do que uma?
ou melhor em cfm do que um quadrijet 650cfm?
realmente o Comp 280 seria um escolha mais adequada a minha aplicação...
Não !
porque na disposição dos carburadores no coletor de admissão elas ficam muito perto....encharcando os cilindros do meio !!!
Webber vc. usa 1
ou 3
................................................
Na verdade carburadores Webber....são pra ser usados em grupos ....não sozinho !!!
são pra ser usados em sequências de 2....3 ou 4 carburadores !
a 4-jet é melhor em tudo.....inclusive em cfm !
só não é melhor no preço.
gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
porra achei que o quadrijet tivesse mais possibilidade de encharcar os cilindros do meio pois ta ali em cima da admissão central, bom eu vi com dupla weber pois me parece bem distribuído.
e aquela tripla do porsche?ou as três tbi`s para injeção tipo weber? são melhores do que o quadrijet?
e aquela tripla do porsche?ou as três tbi`s para injeção tipo weber? são melhores do que o quadrijet?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
gustavohab escreveu:porra achei que o quadrijet tivesse mais possibilidade de encharcar os cilindros do meio pois ta ali em cima da admissão central, bom eu vi com dupla weber pois me parece bem distribuído.
e aquela tripla do porsche?ou as três tbi`s para injeção tipo weber? são melhores do que o quadrijet?
olha opala andando com carburador 4-jet :
https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs
a webber tripla de Porche .....acho que aquilo também não presta !
3 corpos de carburador.....poderiam ser melhores sim....só que só o preço deles ....é + caro que uma 4-jet !
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Como equalizar 3 carburadores em todos os regimes de rotação e carga¿ to ate hoje tentando equalizar 100℅ uma dupla carburação de puma e digo é tarefa de arrancar os cabelos• esteticamente fica bonito mas...
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
endrigo escreveu:Como equalizar 3 carburadores em todos os regimes de rotação e carga¿ to ate hoje tentando equalizar 100℅ uma dupla carburação de puma e digo é tarefa de arrancar os cabelos• esteticamente fica bonito mas...
Consegui fazer isso na kombi 1600 do meu avô
https://www.youtube.com/watch?v=IUhaUCzXGVs
https://www.youtube.com/watch?v=SRZPJlHBtAs
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
veja que eu disse 100%! isso daí é quase 100% !até porque vc ta equalizando o ar e não a mistura!
Esse era o procedimento que fazia a trocentos anos atras e ajuda muito...
a uns 15-18 anos atras não tinha Tonellas e nem Youtube...
vi isso numa 4 rodas uma vez ...
o certo é um equalizador no topo do carburador ( nunca achei quem tivesse) até porque originalmente só um dos purificadores tem esse retorno do carter.
peça semelhante a essa..
Esse era o procedimento que fazia a trocentos anos atras e ajuda muito...
a uns 15-18 anos atras não tinha Tonellas e nem Youtube...
vi isso numa 4 rodas uma vez ...
o certo é um equalizador no topo do carburador ( nunca achei quem tivesse) até porque originalmente só um dos purificadores tem esse retorno do carter.
peça semelhante a essa..
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
Nas oficinas + antigas tinha uma máquina que auxiliava a fazer essa equalização !
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?
endrigo escreveu:veja que eu disse 100%! isso daí é quase 100% !até porque vc ta equalizando o ar e não a mistura!
Esse era o procedimento que fazia a trocentos anos atras e ajuda muito...
a uns 15-18 anos atras não tinha Tonellas e nem Youtube...
vi isso numa 4 rodas uma vez ..
o certo é um equalizador no topo do carburador ( nunca achei quem tivesse) até porque originalmente só um dos purificadores tem esse retorno do carter.
peça semelhante a essa..
No vídeo ele faz um esquema um pouco diferente desse da 4 rodas,mas o rpincipio é o mesmo,esse equalizador eu nem sabia que existia
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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