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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por opala4cc Qui 17 Jul - 20:22:34

    Fala, galera?
    Resolvi abrir este tópico apenas a título de curiosidade. Assim sendo, lanço a pergunta: Qual foi o reparo, manutenção, conserto, troca de peça, etc... mais difícil que você já fez no seu opala até hoje?

    No meu caso, o mais difícil que já fiz foi a remontagem após a desmontagem para limpeza interna da pinça traseira de freio do meu comodoro 92. Foi uma guerra de dois dias para recolocar as peças da foto:
    [img]A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 2rf9gtu[/img]

    [img]A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Rirbf4[/img]

    Retirar foi fácil. Mas colocar.... Nem com o alicate apropriado para anéis elásticos (anel seeger) consegui. Provavelmente a GM tinha alguma ferramenta com aqueles códigos numéricos bizarros para fazer a tarefa. O problema é que a mola da foto precisa estar comprimida para que seja possível recolocar o anel seeger.
    Uma aventura "memorável". Exige mais paciência do que aqueles malditos cubos mágicos da década de 80!  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por Victor Meijerink Qui 17 Jul - 20:48:31

    Parece mentira,mas uma vez deu um baile pra frouxar um parafuso do cãmbio de um 91, o de cima,que fica atrás da parede de fogo...
    Mas o mais ruim até hoje foi trocar a engrenagem do comando... com o motor no lugar.
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 21:00:29

    Meu mecanico pulou fora de recondicionar um par de pinças traseiras...
    Deve ser carne de pescoço isso aí!
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por Anderson Carvalho Qui 17 Jul - 21:04:35

    Trocar o came do volante do modelo 88, foi um inferno!
    Comprimir aquela maldita mola da coluna foi osso...
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por Diegoj Qui 17 Jul - 21:20:19

    Trocar o maldito cabo de embreagem...
    E recentemente também descobri que montar a máquina do cinto não é nada facil:
    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 10533716_677507238969689_674347884_n
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 17 Jul - 21:33:47

    Acho que o cabo de embreagem é o mais dificil,e o que vai ter que trocar logo o rolamento da embreagem  A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 787251 


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    Mensagem por tony wincler Qui 17 Jul - 21:35:30

    Nem fala no cabo da embreagem, a peça mais difícil de encontra pra mim foi uma ruelinha de nylon que segura o vidro do opala de 2 porta e a bucha que tem no limpador pára-brisa ali no bracinhos
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Jul - 21:53:20

    Diegoj escreveu:Trocar o maldito cabo de embreagem...
    E recentemente também descobri que montar a máquina do cinto não é nada facil:

    Uma vez fui arrumar uma fieira de partida de um motor de mini buggy, e tinha uma mola dessas...
    A laz@#$%& voou na minha cara...
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    Mensagem por Diegoj Qui 17 Jul - 22:41:35

    Pedrão B. escreveu:
    Diegoj escreveu:Trocar o maldito cabo de embreagem...
    E recentemente também descobri que montar a máquina do cinto não é nada facil:

    Uma vez fui arrumar uma fieira de partida de um motor de mini buggy, e tinha uma mola dessas...
    A laz@#$%& voou na minha cara...
    []'s

    Essa bosta não acertou a minha cara por sorte, passou tirando fino nas duas vezes que saiu voando! Mas em compensação cortei a mão toda enrolando essa porcaria e nem se quer funcionou.
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    Mensagem por opala4cc Qui 17 Jul - 23:27:05

    Pedrão B. escreveu:Meu mecanico pulou fora de recondicionar um par de pinças traseiras...
    Deve ser carne de pescoço isso aí!
    []'s

    Teu mecânico??? Rsrsrsrs.... Depois que abri e tentei por um dia inteiro remontar, resolvi apelar e levar a pinça de freio em empresa "especializada". Aqui em Porto Alegre tem uma empresa cujo nome não falarei e que se diz especializada em recondicionamento de embreagem e pinças de freio. Cruzei a cidade toda e, chegando lá no balcão, mostrei a pinça desmontada e pedi que montassem. O cara olhou como se aquilo fosse um ET de varginha e disse que a pinça estava "condenada", para eu jogar fora. Hoje a peça está montada no meu carro e funcionando show de bola!
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    Mensagem por opala4cc Qui 17 Jul - 23:28:08

    Victor Meijerink escreveu:Parece mentira,mas uma vez deu um baile pra frouxar um parafuso do cãmbio de um 91, o de cima,que fica atrás da parede de fogo...
    Mas o mais ruim até hoje foi trocar a engrenagem do comando... com o motor no lugar.

    Sério? Mas por que trocar a engrenagem do comando é tão difícil?
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    Mensagem por opala4cc Qui 17 Jul - 23:31:26

    Anderson Carvalho escreveu:Trocar o came do volante do modelo 88, foi um inferno!
    Comprimir aquela maldita mola da coluna foi osso...

    Realmente, comprimir aquela mola exige três ou quatro mãos. Mas o truque é usar os pés para comprimir aquilo enquanto se coloca aquele anel elástico no canalete.
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    Mensagem por opala4cc Qui 17 Jul - 23:33:03

    Diegoj escreveu:Trocar o maldito cabo de embreagem...
    E recentemente também descobri que montar a máquina do cinto não é nada facil:
    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 10533716_677507238969689_674347884_n

    KKKK!!! EU tenho um cinto que está assim já faz 5 anos. Guardei em uma caixa e estou esperando o dia que vou ter paciência pra montar essa traquitana!!!
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    Mensagem por endrigo Qui 17 Jul - 23:54:12

    porca da frente do cano do coletor escape da caravan 86 4cc....

    troquei todo escape ( abafador , silencioso = cano escape comprido) sozinho em casa no chão qd chegou no mais fácil quem disse que conseguia dar aperto na porca??


    levei o carro ( coletor aberto) tudo pendurado numa loja de surdina só pra isso quem disse que o cara lá conseguia??? mistéeéé´´eéeério;;;; A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 435365
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    Mensagem por opala4cc Sex 18 Jul - 0:54:14

    endrigo escreveu:porca da frente do cano do coletor escape da caravan 86 4cc....

    troquei todo escape ( abafador , silencioso = cano escape comprido) sozinho em casa no chão qd chegou no mais fácil quem disse que conseguia dar aperto na porca??


    levei o carro ( coletor aberto) tudo pendurado numa loja de surdina só pra isso quem disse que o cara lá conseguia??? mistéeéé´´eéeério;;;; A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 435365

    Eu já tive muita dificuldade de remover a porca traseira do flange entre o coletor de escapamento e o primário do tubo de escape. O prisioneiro estava torto e enferrujado. Para piorar, existem dois tipos de porca usadas ali: a de aço e a de latão. O dono anterior usara a porca de aço, que enferrujou junto com o prisioneiro. QUE PARTO TIRAR!
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    Mensagem por Falves Sex 18 Jul - 7:12:38

    Pra mim foi igualmente ao Anderson, tive de trocar o came da buzina, e comprimir aquela mola da coluna realmente é o inferno! Outra coisa meio chata foi trocar o cabo do acelerador, no 91/92 colocar aquela trava no pedal realmente enche o saco! O cabo de embreagem nem me aventurei, mandei trocar kkkkkkkkk
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    Mensagem por marcel.minatto Sex 18 Jul - 7:17:24

    cara tem muita coisa que é bem complicado! eu estou fazendo ainda minha Caravan 1987 vou documentar tudo! quando terminar vou postar os desafios! hehe!
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 18 Jul - 8:51:01

    opala4cc escreveu:
    Anderson Carvalho escreveu:Trocar o came do volante do modelo 88, foi um inferno!
    Comprimir aquela maldita mola da coluna foi osso...

    Realmente, comprimir aquela mola exige três ou quatro mãos. Mas o truque é usar os pés para comprimir aquilo enquanto se coloca aquele anel elástico no canalete.

    Usar os pés...eu queria ver essa cena..rsrs


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 18 Jul - 9:52:22

    colocar o tanque de gasolina com a bóia montada...encaixar a borracha do bocal do tanque
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    Mensagem por endrigo Sex 18 Jul - 11:36:29

    opala4cc escreveu:
    endrigo escreveu:porca da frente do cano do coletor escape da caravan 86 4cc....

    troquei todo escape ( abafador , silencioso = cano escape comprido) sozinho em casa no chão qd chegou no mais fácil quem disse que conseguia dar aperto na porca??


    levei o carro ( coletor aberto) tudo pendurado numa loja de surdina só pra isso quem disse que o cara lá conseguia??? mistéeéé´´eéeério;;;; A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 435365

    Eu já tive muita dificuldade de remover a porca traseira do flange entre o coletor de escapamento e o primário do tubo de escape. O prisioneiro estava torto e enferrujado. Para piorar, existem dois tipos de porca usadas ali: a de aço e a de latão. O dono anterior usara a porca de aço, que enferrujou junto com o prisioneiro. QUE PARTO TIRAR!

    pra tirar porca que ta enferrujada ou sofreu com temperatura aplica um pouco de fluido de freio , é melhor que penetril!
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por Diegoj Sex 18 Jul - 11:45:04

    opala4cc escreveu:
    endrigo escreveu:porca da frente do cano do coletor escape da caravan 86 4cc....

    troquei todo escape ( abafador , silencioso = cano escape comprido) sozinho em casa no chão qd chegou no mais fácil quem disse que conseguia dar aperto na porca??


    levei o carro ( coletor aberto) tudo pendurado numa loja de surdina só pra isso quem disse que o cara lá conseguia??? mistéeéé´´eéeério;;;; A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 435365

    Eu já tive muita dificuldade de remover a porca traseira do flange entre o coletor de escapamento e o primário do tubo de escape. O prisioneiro estava torto e enferrujado. Para piorar, existem dois tipos de porca usadas ali: a de aço e a de latão. O dono anterior usara a porca de aço, que enferrujou junto com o prisioneiro. QUE PARTO TIRAR!

    Eu também já passei trabalho com essas porcas, num dos opalas ela não soltava de jeito nenhum, ai soldei um ferro comprido na porca e foi tranquilo.
    No outro também tava passando trabalho pra tirar e como ia por o 6x2, passei a serra no cano de escape e arranquei o coletor fora com um pedaço de cano preso ainda.
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por endrigo Sex 18 Jul - 11:59:36

    Diegoj escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Eu já tive muita dificuldade de remover a porca traseira do flange entre o coletor de escapamento e o primário do tubo de escape. O prisioneiro estava torto e enferrujado. Para piorar, existem dois tipos de porca usadas ali: a de aço e a de latão. O dono anterior usara a porca de aço, que enferrujou junto com o prisioneiro. QUE PARTO TIRAR!

    Eu também já passei trabalho com essas porcas, num dos opalas ela não soltava de jeito nenhum, ai soldei um ferro comprido na porca e foi tranquilo.
    No outro também tava passando trabalho pra tirar e como ia por o 6x2, passei a serra no cano de escape e arranquei o coletor fora com um pedaço de cano preso ainda.

    os torneiro pira!! tu chega lá com um parafuso/prisioneiro quebrado eles dão risada...
    contar um cagaço : Peguei uma Rural com 3 prisioneiros escape quebrado e como tava dando um pequeno vazamento pela junta pensei em eu mesmo passar um 'machinho' e botar um prisioneiro novo ( me disseram pra sacar o motor mas eu teimoso não ouvi)... fui furar o 1° prisioneiro quebrado broca fininha coisa e tal...furei furei..quando percebi a broca entrou meio de soco e começor a vazar agua, bom eu cheguei a afrouxar as pernas pensei comigo que m... que eu fiz será que furei demais e furie o bloco do motor ?? A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 122938 A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 122938 

    Sorte que o prisioneiro da na galeria de água A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala 933234 

    quando fui furar o último ( na parede) feição ruim dos infernos, não me quebra a broca dentro do parafuso quebrado!! resumo...tive que rebocar aquele trem até o torneiro num escortzinho a GNV pra aprender a deixar de ser teimoso e burro.. o véinho com toda a paciencia e calma conseguiu fazer o serviço sem sacar o motor ( ele tinha umas ferramentas que nunca tinha visto)...
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por opala4cc Sex 18 Jul - 12:29:23

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Realmente, comprimir aquela mola exige três ou quatro mãos. Mas o truque é usar os pés para comprimir aquilo enquanto se coloca aquele anel elástico no canalete.

    Usar os pés...eu queria ver essa cena..rsrs

    NÃO VALE PRA QUEM TEM PANÇAAAAAA!!!!!!!!  Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por IVAN4100 Sex 18 Jul - 16:59:15

    Para mim, o mais difícil que fiz até hoje no meu opala foi trocar o painel central (aquele onde vão o cinzeiro, o relógio digital e os controles de ar) - meu opala é ano 1985.

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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 19 Jul - 0:07:40

    IVAN4100 escreveu:Para mim, o mais difícil que fiz até hoje no meu opala foi trocar o painel central (aquele onde vão o cinzeiro, o relógio digital e os controles de ar) - meu opala é ano 1985.


    Nem me fale..não é bixo de 7 cabeças mas é bem trabalhoso...to precisando abrir o meu pra ajeitar os cabos e a iluminação..acho q vou fazer isso amanhã..o painel (de instrumentos) ao que me parece é trabalhoso tb..


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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 19 Jul - 0:14:23

    Rubão,o painel de instrumentos não é dificil de lidar,eu já desmontei 2 velocímetros pra montar um e não foi complicado,só é um pouco demorado


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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 19 Jul - 0:16:28

    bruno silverstar83 escreveu:Rubão,o painel de instrumentos não é dificil de lidar,eu já desmontei 2 velocímetros pra montar um e não foi complicado,só é um pouco demorado

    Preciso trocar o acrílico do meu...mas primeiro vou abrir o painel central..


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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 19 Jul - 0:19:06

    Se fosse só o acrílico,só a parte da frente já da pra trocar,no meu eu tive que afrouxar a fixação da coluna pra conseguir tirar,se o seu for escamoteavel acho que não precisa fazer isso


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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 19 Jul - 8:34:22

    Muito bom esse tópico!!
    Todos estamos "sofrendo" juntos rsrsrsrs!!
    Meu próximo desafio será regular o vidro da porta do passageiro no cupê 88, já tentei umas 3 vezes mas continua subindo torto, não é algo difícil de fazer mas mmmuuuiiito chato!!
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por endrigo Sáb 19 Jul - 11:21:00

    Anderson Carvalho escreveu:Muito bom esse tópico!!
    Todos estamos "sofrendo" juntos rsrsrsrs!!
    Meu próximo desafio será regular o vidro da porta do passageiro no cupê 88, já tentei umas 3 vezes mas continua subindo torto, não é algo difícil de fazer mas mmmuuuiiito chato!!

    vidro subindo muito torto normalmente é pq tem um lado da canaleta agarrando mais que a outra, [as vezes ta muito sujo , muita poeira...
    antigamente eu usava grafite pra dar uma lubrificada
    hoje eu uso penetril!! fica loco de liso haha!
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 19 Jul - 13:08:35

    Vidros dianteiros dos Coupe.....INFERNAL O AJUSTE
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    A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala Empty Re: A coisa mais difícil de consertar/trocar/arrumar em opala

    Mensagem por amador Sáb 19 Jul - 13:40:53

    alguem ja trocou um radiador de ar quente, de um diplo.88, 89 no lugar ?
    hehe é soda.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 19 Jul - 15:35:28

    To mexendo no momento no painel central..estou tendo muita dificuldade com os cabos pois os suportes estão quebrados..estou rachando a cabeça aqui pra arrumar..


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    Mensagem por Diego Borba Sáb 19 Jul - 17:50:22

    Fazer Manutenção em trambulador três marchas.

    Fora acabar com vezamento de óleo, arruma um aparece outro.
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    Mensagem por Waltinho Sáb 19 Jul - 17:56:40

    Sem dúvida : colocar o cabo de aço do vidro do cupê sozinho...... Serviço de deixar qq um louco
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    Mensagem por IVAN4100 Sáb 19 Jul - 18:03:36

    Rubão6cc escreveu:To mexendo no momento no painel central..estou tendo muita dificuldade com os cabos pois os suportes estão quebrados..estou rachando a cabeça aqui pra arrumar..

    Não conecte todos os cabos ao painel antes de montar no lugar, senão tem um que força o suporte, podendo quebrar.

    Vc precisa encaixar ele a apertar quando já estiver no lugar o painel central (ou seja, por baixo do painel). Fica se contorcendo para conseguir. É bem ruim.
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    Mensagem por Sossa Sáb 19 Jul - 18:13:38

    Ajustar a folga do setor de direção.. Tem que tirar hidrovacuo é um inferno!
    Regular vidros do coupé. tanto dianteiros quanto traseiros.. Também entra pra lista..
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 19 Jul - 18:31:09

    IVAN4100 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:To mexendo no momento no painel central..estou tendo muita dificuldade com os cabos pois os suportes estão quebrados..estou rachando a cabeça aqui pra arrumar..

    Não conecte todos os cabos ao painel antes de montar no lugar, senão tem um que força o suporte, podendo quebrar.

    Vc precisa encaixar ele a apertar quando já estiver no lugar o painel central (ou seja, por baixo do painel). Fica se contorcendo para conseguir. É bem ruim.

    Esse cabo q vc diz é aquele na vertical não é? Alguém mexeu e perdeu o suporte dele...acho q vou ter que improvisar um arame...fica escondido mesmo...mas é bem ruim de mexer mesmo...horrível..


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    Mensagem por IVAN4100 Sáb 19 Jul - 18:46:14

    Rubão6cc escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Não conecte todos os cabos ao painel antes de montar no lugar, senão tem um que força o suporte, podendo quebrar.

    Vc precisa encaixar ele a apertar quando já estiver no lugar o painel central (ou seja, por baixo do painel). Fica se contorcendo para conseguir. É bem ruim.

    Esse cabo q vc diz é aquele na vertical não é? Alguém mexeu e perdeu o suporte dele...acho q vou ter que improvisar um arame...fica escondido mesmo...mas é bem ruim de mexer mesmo...horrível..

    Exatamente. É aquele que vc mostrou no outro tópico, na foto.
    Se conectar ele antes de encaixar o painel central, ele quebra o suporte. Acho que, no seu caso, ele deve ter quebrado. Por isso está desconectado. Olhe a parte de trás do painel central, no canto inferior, do lado do passageiro. Ele deve estar com um suporte quebrado ali.
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    Mensagem por BANDIT Sáb 19 Jul - 19:14:47

    tcheco 8687 escreveu:Vidros dianteiros dos Coupe.....INFERNAL O AJUSTE


    também acho o pior !
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    Mensagem por frederico santos Sáb 19 Jul - 20:19:21

    O cabo de embreagem é facil colocar mas é chato.É uma maravilha quando aquela travinha meia lua desaparece quando cai dos dedos que nesse momento ja estão dormentes..
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    Mensagem por daniel.augusto.773776 Sáb 19 Jul - 21:00:23

    frederico santos escreveu:O cabo de embreagem é facil colocar mas é chato.É uma maravilha quando aquela travinha meia lua desaparece quando cai dos dedos que nesse momento ja estão dormentes..
    kkkkkkkkkkkkkk verdade frederico santos vi oq voce disse e me lembrei !!tnho uma caravan 87d
    ! quando ela tava com o ex dono ela tava com a embreagem muito alta eu plenamente para nao regula ela la na caixa de marcha pq e um inferno fui mecher na travinha ! para que ? comecei era umas 4 hrs da tade ! resumindo ecureceu perdi a travinha e procurei tanto ate no outro dia fui obrigado a compra outra ! quando montei tudinho vi que meu servico tinha sido em vao tive que regular a embreagem na caixa de archa me abaixo para entrar embaixa do 6izao para regular a embreagm oq antece eu ncontro a ravinha !! e para sedefo!
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    Mensagem por frederico santos Sáb 19 Jul - 21:22:31

    Se tivesse grana sobrando ia fazer questão tirar a travinha e ir em uma oficina qualquer e pagar p ver o orea seca colocar no lugar novamente.Sem buraco p cupilha é claro,pq ai até minha avó.Só de encontrar uma posição já é um tormento e se for trocar de mão diferente a mesma posição ja não serve.
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    Mensagem por Sossa Ter 19 Ago - 15:58:42

    Outro serviço chato... mas chatoo..

    Parafusar o cano intermediário no coletor, motor 4cc, cara... que serviço chato, lugar ruim de mexer, a chave aperta 2mm por volta.. p...ta merda que coisa chata, pra mim ate agora o pior serviço que fiz no opalao!

    Abraçoss
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    Mensagem por Müller Ter 19 Ago - 16:33:07

    Acho q os mais dificeis até hoje pra mim foram desmontar e remontar todo o painel (é dificil recolocar os cabos), tirar e colocar o porta luvas sem danificar e tirar e colocar a caixa de DH sozinho na garagem (ela é pesada e centralizar na coluna e nos parafusos é froids).


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 19 Ago - 16:36:35

    Pra mim até agora foi desmontar o painel de instrumentos e o painel central..


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    Mensagem por Guilherme Garcez Ter 19 Ago - 18:24:04

    Uma coisa eu digo,nunca mais invento de tirar o câmbio sozinho com apenas 1 macaco e um par de cavaletes,é um inferno  Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Ago - 18:42:22

    BANDIT escreveu:
    tcheco 8687 escreveu:Vidros dianteiros dos Coupe.....INFERNAL O AJUSTE


    também acho o pior !

    2!
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    Mensagem por teteubp Ter 19 Ago - 19:21:02

    adpachec escreveu:
    BANDIT escreveu:


    também acho o pior !

    2!

    nem me fale!
    ja ate quebrei um bendito
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    Mensagem por IVAN4100 Ter 19 Ago - 19:33:00

    teteubp escreveu:
    adpachec escreveu:

    2!

    nem me fale!
    ja ate quebrei um bendito

    Recentemente ouvi dizer que dá para adaptar a máquina do vidro do gol geração 3 no opala coupé, e que ela seria bem melhor para usar no opala, do que a original.
    Isso porquê a máquina do gol geração 3 possui duas torres, fazendo, portanto, com que o vidro suba mais firme, sem jogo e sem tanta folga, como ocorre no sistema original do opala.

    O que vocês acham? Se isso for verdade, pode tornar bem mais fácil a regulagem do vidro.

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