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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Marcel PR Dom 10 Ago - 23:47:43

    Em um 6cc de competiçao quanta compressao a alcool eu poderia ter,e seria possivel girar 7000 rpm sem problemas,ou entao como supera los, e qual o melhor comando para isso ?
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    Mensagem por Marcel PR Dom 10 Ago - 23:48:30

    Seria possivel atingir 14:1 ?
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    Mensagem por Licinio jr Seg 11 Ago - 15:33:30

    Sim até 14,5 no máximo, dependendo do comando. Se o comando tiver um cruzamento bem grande (overlap alto) aceita essa taxa, se tive pouco cruzamento é melhor ficar em 14 ou até 13,5 por causa da taxa dinâmica. Resumindo, comando bravíssimo 14,5, comando bravo 14, comando médio 13,5, comando manso eu me recuso a comentar ,kkkkk.
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    Mensagem por Licinio jr Seg 11 Ago - 15:35:04

    Chegar em 7000 rpm com força, vai depender dos comando, tuchos e molas que você colocar, além de balanceamento, polia, cabeçote e coletor e carburação.
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    Mensagem por BANDIT Seg 11 Ago - 20:21:04

    Marcel PR escreveu:Em um 6cc de competiçao quanta compressao a alcool eu poderia  ter,e seria possivel girar 7000 rpm sem problemas,ou entao como supera los, e qual o melhor comando para isso ?


    Já tiramos 17 de taxa com pistão dentro do cabeçote  !

    o pistão sai um tanto pra fora do bloco.....(parece um HEMIzinho!) a câmara dele é toda trabalhada e deixada redonda  o pistão entra lá pra dentro mesmo !  Mas isso era pra corrida !

    Esse motor era pra 6800rpm.....mas no dino chegou a girar até 7000rpm alimentado por uma  super DFV  (regulamento)  comando 310°x 320°

    Mas isso era pra corrida !

    gira vc. gira até 8.500RPM






    Pra girar ai 7.000rpm vc. precisa de bomba Higt  Volume....passou disso vc. precisa de lubrificação de biela e vira-brequim ....porque nem a bomba higt volume da conta  Exclamation  Exclamation  Exclamation 

    E outra pra girar + de 7500rpm vc. precisa mudar as bielas pra 6.2pol. ......pra melhorar a R/L  e é claro ter um excelente trabalho de balanceamento !!!!!  Se não voa caco pra todo lado !

    Comando de 1° hoje em dia não se compra   se faz !

    .....................

    Se vc. aceitar um conselho :

    se for um sonho teu algo que vc. quer muito.....invista nisso (o termo correto é investir porque vai grana pra cacete !)   Quanto + vc. quiser girar muito + caro vai ser o seu motor !

    Pra 7000 rpm é bom forjar tudo fora a mão de obra pra montar !

    Então monte um motor bem feito com peças originais .....que gire 6000rpm (com força) é muito + negocio pra vc. !  OKK
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    Mensagem por Marcel PR Seg 25 Ago - 22:49:31

    Desculpe a longa demora,meu antigo pc antigo ja era.Ok,qual a diferença de um comando mecanico e um roller?lembrando que é um motor para pista.
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    Mensagem por Marcel PR Seg 25 Ago - 22:58:17

    Seria um isky cams mecanico com 106º de lob,duraçao de 254ºx254º e levande de 591ºx591º.E um isky cams roller com 106º de lob,duraçao de 264ºx264º e levante de 640ºx640º.
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    Mensagem por Marcel PR Seg 25 Ago - 22:59:30

    Com esses comandos quanta compressao posso ter?
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    Mensagem por Marcel PR Ter 26 Ago - 23:18:14

    Forjar seria por peças metal leve ?
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    Mensagem por Marcel PR Ter 26 Ago - 23:34:59

    Agora surgiu um problema,na verdade eu optei pelo aspro para nao precisar forjar,alguma ideia de ate aonde eu posso prepara lo sem ter que forjar?
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    Mensagem por Isael Qua 27 Ago - 7:32:42

    Legal o tópico hein!!!!
    esse negócio de compressão é legal, ainda estou "estudando" o assunto
    mas já sei q o "tamanho" do comando interfere na compressão dinâmica
    um comando com overlap grande possui uma taxa dinâmica bem menor q a taxa estática!!!!
    encontrei esse link q fala sobre isso, é em inglês...
    http://www.badasscars.com/index.cfm/page/ptype=product/product_id=68/category_id=13/mode=prod/prd68.htm

    embora eu tenha aprendido um pouco de inglês, pelo menos tenho um certificado q diz isso...  Razz Giro e Compressao GM 250 933234
    não tenho conhecimento necessário para traduzir pra vcs!!!! No  
    sinto muito... Giro e Compressao GM 250 502313
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    Mensagem por Marcel PR Qua 27 Ago - 17:25:46

    Para 6500 rpm e 13 de taxa alcool eu nao vou precisar forja?certo?
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    Mensagem por BANDIT Qua 27 Ago - 20:24:07

    Marcel PR escreveu:Para 6500 rpm e 13 de taxa alcool eu nao vou precisar forja?certo?


    Vc vai precisar de um cabeçote 586  com 55cc de câmara ou até 51ccde câmara ....bielas de 6pol.   o bom seria os pistões  do opala 4cc   que são 4pol.  colocando esses pistões na bielas de 6pol. (opala 4cc ou opala 6cc de 90 em diante )  esse pistões saem 3mm pra fora do bloco

    com esse 3mm. é que vc. vai fazer a cabeça de pistão (dume)   pra taxar o motor.....tem que medir tudo , talvez tenha que tirar um pouco do bloco....

    só esse trabalho todo pra conseguir taxa .....é melhor comprar pistão J.E forjado >

    é disso que vc. precisa pra conseguir taxa :
    Giro e Compressao GM 250 9k=
    OKK
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    Mensagem por BANDIT Qua 27 Ago - 20:30:31

    Se for fazer cabeça de pistão (dume)  por conta leia aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27461-pistao-com-domme


    e aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t29774-montagem-do-motor-preparadoc-video-e-gráfico


    OKKOKK
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 27 Ago - 22:48:53

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    Mensagem por Marcel PR Qua 27 Ago - 23:05:36

    Nossa,sinceramente nao pensei que seria tao complicado,e tanto investimento,a pergunta agora e ate que ponto posso leva lo sem que haja tantas complicaçoes.
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    Mensagem por Marcel PR Qua 27 Ago - 23:16:25

    Quanta taxa eu poderia ter com pistoes cabeça reta e rebaixando o cabeçote com alcool,e quanta rotaçao eu poderia desenvolver sem ter que forjar o motor.os pistoes sao 4"
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    Mensagem por Isael Qui 28 Ago - 7:36:27

    olha...conseguir taxa sem pistões dome, só rebaixando o cabeçote, é muito difícil!!!
    mesmo por que vc teria de rebaixar muitos mm, aí se não for o 586, acerta a galeria de água!!!!

    blz, vc rebaixou o 586, mas as varetas ficaram compridas, vai ter de trocar por mais curtas
    talvez não ache a da medida certa!!!!

    a câmara ficou tão próxima do pistão q as válvulas podem bater nele, daí vc tem q fazer cavas no pistão...
    isso já reduz um pouco a taxa...

    vai vendo q complicado!!!!!!

    HP é conseguido por pressão dentro da câmara
    um comando bravo (overlap grande) faz a compressão dinâmica baixar,
    visto q haverá um tempo maior em q as duas válvulas ficaram abertas!!!

    é por isso q motores turbo/blower apresentam potência mais facilmente...

    a sua pergunta agora é: até quantos RPM vc pode chegar, sem alterar muito o motor, né?
    bem, aí é um pouco descepcionante!!!! o cabeçote original não ajuda muito...

    uma preparação leve, usando um comando pelo menos de 250s e uma boa alimentação
    vc pode usar aí uns 6500RPM

    parece pouco???
    lembre-se, é um motor 6 cilindros, com 4.100cc de volume, girando a 6.500 rotações por minuto!!!!!

    eu acho coisa pra caramba...é só ver o tamanho e peso do virabrequim pra vc pensar...

    eu prefiro ganhar torque, e ter esse torque desde baixa rotação...ainda não aprendi como
    mas é o que eu prefiro!!!
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    Mensagem por BANDIT Qui 28 Ago - 11:08:24

    Marcel PR escreveu:Quanta taxa eu poderia ter com pistoes cabeça reta e rebaixando o cabeçote com alcool,e quanta rotaçao eu poderia desenvolver sem ter que forjar o motor.os pistoes sao 4"


    Vc está focando só na taxa....esqueça o Celta VHc que tem 12 de taxa e roda na gasolina....aquilo é um motor dos anos 2000  tudo eletrônico por isso vai embora

    se vc. colocar essa mesma taxa num opala original (gasolina) já grila tudo bate pino....não adianta !

    a taxa  é de acordo com o comando e combustível que vc. escolher

    9 de taxa pra  opala original (gasolina) já está ótimo .....11 de taxa pra um opala com comando mediano (gasolina ) ...até uns 12 de taxa com comandão vai !

    no álcool tem 11 pro original (álcool) está bom .......12,5 pra comando mediano está bom(álcool)  .....e 14 a  15 de taxa pra comandão está bom (álcool)

    Pra metanol com comandão vc. pode chegar a 16 de taxa ou +

    no nitrometano  vc. cai um pouco com comandão pra 13.5 a 14 !


    .....................................


    Ou seja a taxa é relativo ao comando e ao combustível !  OKK
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    Mensagem por Marcel PR Qui 28 Ago - 11:28:05

    Ok entao seria um isky 525 A ou B de preferencia e 12,5:1 a alcool minha ideia,oque me dizem ?
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    Mensagem por BANDIT Qui 28 Ago - 12:02:42

    Agora sim Marcel estamos caminhando pra algum lugar !!!!!

    os 12.5 ficariam muito bom para o 525-B ! 

    Vc vai precisar de bielas de 6pol.  (opala 4cc ou opala 6cc moderno de 90 em diante ....ou Siverado)

    pistão 4pol.  !

    vai ter que fazer cabeça de pistão ou (dume)  pra chega nessa taxa ....

    ......................

    só rebaixando um cabeçote 586...e pistão reto não deve chegar nisso não . OKK
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    Mensagem por j135 Qui 28 Ago - 13:17:16

    Desculpa invadir o tópico.


    E quanto de taxa pra rodar com comando 250/s no alcool?
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    Mensagem por Marcel PR Qui 28 Ago - 14:38:09

    Como se faz cabeça do pistao?e,eu pesquisei no mercado livre e nao achei pistoes com dume,como posso encontra lo?
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    Mensagem por Isael Qui 28 Ago - 15:25:28

    é Marcel, só não passei pra 4" por não ter encontrado nunhuma informação de COMO fazer esse dome
    acabei comprando o Metal Leve cabeçudo mesmo, que já era o original do meu, só q medida 0,020"
    nunca, mas nunca mesmo ví uma foto, nem imagino qual o formato ou posição q o dome tem de ficar!!!!
    Vamos ver se alguém q já fez posta uma fotinha ae!!!
    o bom é q dá pra deixar o dome no volume (cc) q vc quiser, pra chegar na taxa desejada...
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    Mensagem por BANDIT Qui 28 Ago - 17:14:21

    Marcel PR escreveu:Como se faz cabeça do pistao?e,eu pesquisei no mercado livre e nao achei pistoes com dume,como posso encontra lo?

    esse é feito no torno cópia do pista IASA :

    Giro e Compressao GM 250 01911


    esse aqui é Dume caseiro feito em casa ;

    Giro e Compressao GM 250 Z

    Giro e Compressao GM 250 2Q==

    é daqui que vem esse duminho :

    Giro e Compressao GM 250 HPIM0096

    Giro e Compressao GM 250 HPIM0097




    é é claro que não vai dar taxa como um pistão importado como esse aqui

    importado :

    Giro e Compressao GM 250 Pistao%20opala%20com%20dome-700x700

    OKK
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    Mensagem por BANDIT Qui 28 Ago - 17:19:03

    dume caseiros :


    Giro e Compressao GM 250 E76g

    Giro e Compressao GM 250 04zj

    Giro e Compressao GM 250 9f69


    Giro e Compressao GM 250 Pd6u
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    Mensagem por BANDIT Qui 28 Ago - 17:20:41

    Isael escreveu:é Marcel, só não passei pra 4" por não ter encontrado nunhuma informação de COMO fazer esse dome
    acabei comprando o Metal Leve cabeçudo mesmo, que já era o original do meu, só q medida 0,020"
    nunca, mas nunca mesmo ví uma foto, nem imagino qual o formato ou posição q o dome tem de ficar!!!!
    Vamos ver se alguém q já fez posta uma fotinha ae!!!
    o bom é q dá pra deixar o dome no volume (cc) q vc quiser, pra chegar na taxa desejada...


    Mas é a melhor coisa entre fazer  (fabricar) e comprar

    sem dúvida compre pronto !!!! OKK
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    Mensagem por Isael Qui 28 Ago - 21:52:24

    Ah é...com certeza não tem comparação, comprar pronto é certeza de dar certo...
    nossa, mas que frase de biscoito chinês!!!!!

    Pô BANDIT...uma coisa nada a ver com esse tópico....kkkk
    eu procurando q nem louco pelo tal "plastic range"  pra checar as folgas do meu vira
    já tinha até desistido...não tinha achado nada!!!!
    aí procurei no Google: "plastic range to checking clearence"
    kkkkkkkk....é plastic gauge!!!!!!
    Putz mano, dei risada pra caramba...até achei aki no Brasil por 30dilmas
    vou apressar essa compra, afinal já faz quase um ano q fiz a retífica...
    Marcel PR
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    Mensagem por Marcel PR Qui 28 Ago - 22:39:18

    Beleza,mas nao da pra tirar 1,5 ou 1 a mais de compressao so no cabrçote,ele ja e alcool e pelos dados de fabrica tem 11:1
    Marcel PR
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    Mensagem por Marcel PR Qui 28 Ago - 22:40:34

    outra coisa qual carburador seria o melhor possivel?
    Isael
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    Mensagem por Isael Sex 29 Ago - 7:42:07

    olha Marcel, até eu já falei desse negócio de taxa algumas vezes...
    SÓ, mas só mesmo...dá pra saber medindo o cilindro e cubicando o cabeçote
    seguir tabelas não dá pra ter certeza...o meu era 4.1s original álcool, com pistão cabeçudo
    na tabela deveria ter 55cc (álcool), mas tinha 71cc (gasolina)...num motor q nunca foi mexido!!!!
    deve ser mais uma das mancadas da GMB

    recomendo a vc medir, cubicar e anotar tudo
    aí é só fazer os cálculos de quantos cc a câmara deve ter para chegar na taxa desejada
    aí vc coloca esse cc na câmara e mede quantos mm deve ser rebaixado...é assim q se faz!!!

    por exemplo, o meu tinha 71cc, eu decidi q queria ele com 52cc, isso daria 13:1
    só q para isso teria de retirar 2,2mm do cabeçote 831
    e a retífica me disse q cada passe (plaina) gasta 0,1mm
    então decidi tirar só 2mm (câmara com 55cc) chegando a 12:1 e ainda me "restam" 2 plainadas se eu precisar...
    Marcel PR
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    Mensagem por Marcel PR Sex 29 Ago - 11:37:22

    Ta bom,e que semana que vem ele vai pra retifica e ja vou mecher no motor ,eu peço para eles medir para mim.
    Marcel PR
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    Mensagem por Marcel PR Qua 3 Set - 14:26:42

    Boa tarde,agora ja tirando o motor do cofre,outra pergunta e quanto a carburaçao,vou chegar a precisar de uma tripla ou um 650cfm,qual carburaçao colocar ?
    Isael
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    Mensagem por Isael Qui 4 Set - 11:10:19

    de acordo com os mestres...4jet de 600CFM mecânica!!!!!
    o Opala não cria vácuo pra abrir o 2º
    mais de 650CFM só com muita preparação!!!!
    se for usar álcool, melhor a QuickFuel, que é 100% alumínio...o resto derrete!!!
    dizem q acerta giglê e nunca mais mexe...
    tem vídeo de Opala dando lenta de primeira partida, sem mexer em nada... Twisted Evil
    Se não me engano, o BANDIT usa uma QuickFuel Drag 650...mas o motor dele é um 5.1 álcool  affraid  Giro e Compressao GM 250 562542

    Quanto as weber, são excelentes, quando bem acertadas...
    o problema é achar o mechanico q faça isso direito
    W40/48...é carburador de pista, inúmeras regulagens, mas quem vai acertar tudo isso??? Giro e Compressao GM 250 695742
    tem q ser alguém com experiência de pista, aí imagina o $$$ pra acertar!!!!  Giro e Compressao GM 250 561699
    quando eu puder ($$$) vou comprar uma QuickFuel HR600...e ser muuuuuito feliz!!! OKK
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    Mensagem por frederico santos Qui 4 Set - 17:10:55

    BANDIT escreveu:dume caseiros :


    Giro e Compressao GM 250 E76g

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    Eu não arriscaria fazer um serviços desse com ninguém por aqui,profissionais,quanto mais caseiro..Ja da p sacar a trabalheira que deve dar..

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