Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 114 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
Xann
renangandini
cãowboy
fabio ms
100
Jean Bida
Müller
Jeferson_Heerdt
mrrjorge
13 participantes
como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
mrrjorge- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 44
Localização : joinville-santa catarina
Modelo do carro : caravan comodoro 1985
opala diplomata 1986 coupe
opala diplomata se 4 sedan
Cilindros : 6cc 250s
6cc 250s
6cc 250s
Data de inscrição : 10/01/2008
- Mensagem nº1
como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
salve galera opaleira!!! estou começando a montar a mecanica em minha caravan, que tem um motor 250s original, so que me lembrei de um fato ocorrido a alguns anos atras, quando eu vendi o carro para uma figura daquelas que so fazem gambiarra, ele torrou a caixa e o diferencial do carro, que na epoca, tinha um diferencial dana e a caixa do 6cc original. Quando eu comprei o carro de volta com o intuito de restaurar, ele me disse que havia trocado a caixa e o diferencial do carro, (ele preferiu trocar em vez de arrumar o diferencial e a caixa) e colocou um diferencial do 4cc braseixos, o diferencial eu conseguir achar um dana 3,07, mas me surgiu uma duvida se a caixa que esta no carro é para 6cc ou 4cc? ela é 4 marchar com a re para frente!!! se alguem souber como descobrir se é para 6cc ou 4 cc me ajude ai!!! forte abraço a todos, mrrjorge
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº2
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Só abrindo e olhando a numeração dos eixos.... mas não me pergunte como, nem onde ta marcado nem onde encontrar esses dados.. provavelmente apenas em consessionários....
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº3
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Se eu não me engano, até 83, tanto 4 qto 6cil. sairam com câmbio varetado!!!
De 84 em diante, todos os 4cil sairam com câmbio 5 marchas e os 6cil com câmbio 4 marchas ré pra frente!!!
6cil. com 5 marchas, só em 92!!!!
De 84 em diante, todos os 4cil sairam com câmbio 5 marchas e os 6cil com câmbio 4 marchas ré pra frente!!!
6cil. com 5 marchas, só em 92!!!!
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº4
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
É bem boa esta dúvida, por que num desmanche que tinha perto de casa(não encontrei o Fernando lá Muller, mas volto amanha) tinha várias caixas de Opala , mas todas já sem alavanca, quase todas varetadas, uma era idêntica a do meu Diplo. lá só foram picados Opalas 4 cil. Então se tivesse uma referEñcia de alguém que seja certeira, um número ou outra peculiaridade por que tenho certeza que uma delas era de Opala 6 cil. ré pra frente, e pode ser que tivesse mais outras de 6 cil até, mas como saber? boa pergunta do Jorge.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº5
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Se for do varetado(o que não é o caso do do Jorge) eu tenho toda numeração de engrenagens anotadas...
Ré p/ frente,só mesmo abrindo,marcando a numeração e ir até um concessionário como já disse o Jeferson...
Até mais
Nº100
Ré p/ frente,só mesmo abrindo,marcando a numeração e ir até um concessionário como já disse o Jeferson...
Até mais
Nº100
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº6
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Salvo engano, a numeração dos eixos sempre foi a mesma... ja que as caixas são idênticas por dentro, apenas muda a posição dos eixos e sistema de trambulador....
Passa a numeração que vc tem ae.. de repente ajuda o cara..
Passa a numeração que vc tem ae.. de repente ajuda o cara..
mrrjorge- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 44
Localização : joinville-santa catarina
Modelo do carro : caravan comodoro 1985
opala diplomata 1986 coupe
opala diplomata se 4 sedan
Cilindros : 6cc 250s
6cc 250s
6cc 250s
Data de inscrição : 10/01/2008
- Mensagem nº7
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
segue a duvida!!!! um cara dono de ferro velho disse que nesse ano de opala (85) muda a posiçao do trambulador, e parece que para se colocar a caixa do 4cc em um opala que originalmente sempre foi 6cc, tem que cortar o tunel um pouco , pois o trambulador da caixa para 4 cc fica bem atras da caixa, e a do 6cc fica um pouco mais a frente (em torno de 5 cm), agora, eu achei que a informaçao ainda é pouca, pois acredito muito na ideia de que mude alguma coisa em emgrenagens e tal!!! entao segue a duvida!!! abraço a todos que estao discutindo o assunto, pois esta sendo de grande valia!!! mrrjorge
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº8
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Seu câmbio está aberto???amanhã (se lembrar hehe) coloco a numeração...
Até mais
nº100
Até mais
nº100
fabio ms- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Idade : 49
Localização : fatima do sul ms
Modelo do carro : opala diplomata 4.1 alcool 1986 cupe
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 21/05/2009
- Mensagem nº9
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
nao sei qual a relaçao das engrenagens e se por fora tem alguma numeraçao mas cambios modernos com re p frente tem diferentes relaçoes com certeza estourei o meu e arrumeei era so rolamentos depois estourei o eixo principal comprei outro estava guardado em uma funilaria o funileiro era meio mechanico sabe fuça em tudo disse q o cambio era de uma caravan 4cc nao sabia o ano ñ devia ser muito velha ja era re p frente me fez 450,00 entao comprei desmontei p revisar e vi q a triplice tinha menos dentes q a do outro cambio conferi as engrenagens e claro tambem era diferente as do primeiro cambio bom coloquei o cambio q era da supostacaravan e percebi q era mais curto q o segundo porem o meu diferencial e 2,73 ainda da uns 60km em primeira com o antigo dava quase 80km.logico esguelado,ñ sei em quarta nunca tive coragem de pisar ate o fim.
cãowboy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : sao paulo
Modelo do carro : 72 coupe especial
Cilindros : 4 turbo
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº10
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
a e rapazeada hoje vi um cambio moderno re pra frente com o copo do trambulador pra traz (prox ao cardã) so q 4 marchas a duvida é esse cambio é do 4cc ou tb é do 6cc
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009
- Mensagem nº11
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
o meu deve ser o bendito do 4cc 4 marchas moderno, pq meu pinhao de velocidade nao bate com o meu diferencial de jeito nenhum(2,73) a propósito estou atras de um 4 marchas do 6cc mesmo, se alguem souber de um legal com um preço justo, aguardoo.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº12
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
É o do 6cil mesmo, e se o "copinho" com a alavanca estiver posicionada mais perto ao cardan, é pq esse cambio estava num 4cil.cãowboy escreveu:a e rapazeada hoje vi um cambio moderno re pra frente com o copo do trambulador pra traz (prox ao cardã) so q 4 marchas a duvida é esse cambio é do 4cc ou tb é do 6cc
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Carlos Lemes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº13
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Mas agora fiquei com uma duvida, o meu tbm foi adaptado uma mecanica 4cil, porem o cambio continua 4 marchas moderno ré pra frente, e não existe nenhum arrombamento no assoalho e nada fora de posição no console, vou colocar 6cil nele novamente, então seria só inverter a posição do copo do trambulador? ou pelo que entendi do Jefferson precisa trocar o EIXO ou sei lá nos garfos?
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº14
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
4 marchas ré pra frente = ZF do 6 cilindros.
Até 83 todo Opala com cambio manual usava o varetado de 4 marchas, de relações identicas, creio que sejam o mesmo. Eu uso o que veio no carro, com 4 cilindros, com meu 250S, e é bom demais.
Até 83 todo Opala com cambio manual usava o varetado de 4 marchas, de relações identicas, creio que sejam o mesmo. Eu uso o que veio no carro, com 4 cilindros, com meu 250S, e é bom demais.
leciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 304
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009
- Mensagem nº15
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
ola pessoal li e vi que vcs comentaram sobre cambio de re para frente.o meu e para traz a uma possibilidade de ser um cambio do 6cc.esse cambio de re para traz em que ano saiu.o antigo dono confirmo que a suspensao e de 6cc.hi realmente a solda do suporte do motor ta muito mal feita derreteu muito o suporte do motor
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº16
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Carlos Lemes escreveu:Mas agora fiquei com uma duvida, o meu tbm foi adaptado uma mecanica 4cil, porem o cambio continua 4 marchas moderno ré pra frente, e não existe nenhum arrombamento no assoalho e nada fora de posição no console, vou colocar 6cil nele novamente, então seria só inverter a posição do copo do trambulador? ou pelo que entendi do Jefferson precisa trocar o EIXO ou sei lá nos garfos?
Carlos, esse cambio pode ser usado sem nenhuma adaptação no 4 e no 6cil. Ali onde fica a alavanca de cambio nessa caixa o cara muda a posição pra 4 ou 6cil, dessa forma não vai fazer nenhum arrombo no assoalho, esse cambio serve perfeitamente nas duas motorizações.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
gustavo.c706- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Localização : santos-sp
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6
Data de inscrição : 05/11/2008
- Mensagem nº17
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Xann escreveu:Carlos Lemes escreveu:Mas agora fiquei com uma duvida, o meu tbm foi adaptado uma mecanica 4cil, porem o cambio continua 4 marchas moderno ré pra frente, e não existe nenhum arrombamento no assoalho e nada fora de posição no console, vou colocar 6cil nele novamente, então seria só inverter a posição do copo do trambulador? ou pelo que entendi do Jefferson precisa trocar o EIXO ou sei lá nos garfos?
Carlos, esse cambio pode ser usado sem nenhuma adaptação no 4 e no 6cil. Ali onde fica a alavanca de cambio nessa caixa o cara muda a posição pra 4 ou 6cil, dessa forma não vai fazer nenhum arrombo no assoalho, esse cambio serve perfeitamente nas duas motorizações.
Ai no caso é só inverter a posiçao da tampa (6 parafusos) ou tem algum segredo ? Obrigatoriamente é necessario fazer essa inversao ?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº18
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
gustavo.c706 escreveu:
Ai no caso é só inverter a posiçao da tampa (6 parafusos) ou tem algum segredo ? Obrigatoriamente é necessario fazer essa inversao ?
o que vc pretende fazer?muda motor?pelo pouco que me lembro,não é só inverter não pois o eixo seletor não alcança...vem escrito na tampa L6 e L4 pois a TAMPA é a mesma!!
Até mais...
100
gustavo.c706- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Localização : santos-sp
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6
Data de inscrição : 05/11/2008
- Mensagem nº19
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
De imediato eu vo colocar no meu 4cil mesmo, mas to com um 6 pra colocar, sósó faltam algumas peças.100 escreveu:gustavo.c706 escreveu:
Ai no caso é só inverter a posiçao da tampa (6 parafusos) ou tem algum segredo ? Obrigatoriamente é necessario fazer essa inversao ?
o que vc pretende fazer?muda motor?pelo pouco que me lembro,não é só inverter não pois o eixo seletor não alcança...vem escrito na tampa L6 e L4 pois a TAMPA é a mesma!!
Até mais...
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº20
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
gustavo.c706 escreveu:De imediato eu vo colocar no meu 4cil mesmo, mas to com um 6 pra colocar,só faltam algumas peças.
Bom,
se eu entendi,seu carro é 4cl. original e vc quer mudar p/ L6,é isto?se for,seu câmbio é 5 marchas...usando no L6,só se andar BEEEEMMMMM na manhã p/ aguentar o L6...terá que mexer no coxim embaixo...pois no mais modernos não tem 2 furação de fixação do coxim...isto pelo que eu me lembre...é que mexo mais com o antigos...tire uma foto do coxim onde ele é fixado e coloca aí p/ vermos...
Até mais...
100
gustavo.c706- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Localização : santos-sp
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6
Data de inscrição : 05/11/2008
- Mensagem nº21
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Exatamente. E meu cambio 5m ta indo pro saco. Da uma olhada nas fotos do suporte, realmente só tem os furos dele mesmo, alguem sabe a distancia correta pra furaçao pro 6?100 escreveu:gustavo.c706 escreveu:De imediato eu vo colocar no meu 4cil mesmo, mas to com um 6 pra colocar,só faltam algumas peças.
Bom,
se eu entendi,seu carro é 4cl. original e vc quer mudar p/ L6,é isto?se for,seu câmbio é 5 marchas...usando no L6,só se andar BEEEEMMMMM na manhã p/ aguentar o L6...terá que mexer no coxim embaixo...pois no mais modernos não tem 2 furação de fixação do coxim...isto pelo que eu me lembre...é que mexo mais com o antigos...tire uma foto do coxim onde ele é fixado e coloca aí p/ vermos...
Até mais...
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº22
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
gustavo.c706 escreveu:
Exatamente. E meu cambio 5m ta indo pro saco. Da uma olhada nas fotos do suporte, realmente só tem os furos dele mesmo, alguem sabe a distancia correta pra furaçao pro 6?
bom,
se seu cãmbio é 5M,é de L4 e indo pro pau,aí não precisa se preocupar com isto,arrume logo um de L6 e pronto...agora o suporte do coxim,se quer fazer um serviço de primeira,vá num desmanche,compre o pedaço o assoalho de um L6,recorte o seu e solde...
Até mais...
100
gustavo.c706- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Localização : santos-sp
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6
Data de inscrição : 05/11/2008
- Mensagem nº23
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Pois é, eu to com um L6 em vista já. O dif é um 2,73 (braseixos). Uma duvida que eu to vendo surgir em outros topicos é a respeito do pinhão e cebolinha de ré, Com o L6 ré pra frente como fica ?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº24
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
gustavo.c706 escreveu:Pois é, eu to com um L6 em vista já. O dif é um 2,73 (braseixos). Uma duvida que eu to vendo surgir em outros topicos é a respeito do pinhão e cebolinha de ré, Com o L6 ré pra frente como fica ?
qual pinhão??
a cebola basta vc fazer o chicote!
Até mais...
100
gustavo.c706- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Localização : santos-sp
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6
Data de inscrição : 05/11/2008
- Mensagem nº25
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Parece os dentes do pinhão do velocímetro são diferentes, sabe de alguma coisa nesse sentido ?100 escreveu:gustavo.c706 escreveu:Pois é, eu to com um L6 em vista já. O dif é um 2,73 (braseixos). Uma duvida que eu to vendo surgir em outros topicos é a respeito do pinhão e cebolinha de ré, Com o L6 ré pra frente como fica ?
qual pinhão??
a cebola basta vc fazer o chicote!
Até mais...
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº26
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
gustavo.c706 escreveu:
Parece os dentes do pinhão do velocímetro são diferentes, sabe de alguma coisa nesse sentido ?
sim,são diferetes mas não são os dentes e sim a relação...e nem por causa do câmbio só e sim por causa do diferencial...
tenhos péssimas lembranças disto...uma vez fiz a troca da mecânica...tinha um encontro...eu doido p/ ir,montei o carro e no domingo cedo parti p/ o encontro...uns 20 chega a notificação: excesso de velocidade!!!
nem me lembrei da droga da relação do velocimetro
vc terá que montar e aferir o velocimetro...o duro que p/ trocar a coroa do velocimetro tem que retirar o funil(tampa traseira) do câmbio...
Até mais...
100
gustavo.c706- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Localização : santos-sp
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6
Data de inscrição : 05/11/2008
- Mensagem nº27
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Nossa, o pior é que depois que eu fizer a troca eu vo precisar viajar uns 600km com o carro, estrada cheia de radares tbm.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº28
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
gustavo.c706 escreveu:Nossa, o pior é que depois que eu fizer a troca eu vo precisar viajar uns 600km com o carro, estrada cheia de radares tbm.
o correto(se não quer usar o painel do L6 também) é montar tudo e levar numa loja que mexa com velocimetro...aí peça p/ aferirem ele!
Até mais...
100
gustavo.c706- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Localização : santos-sp
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6
Data de inscrição : 05/11/2008
- Mensagem nº29
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
Ah então vo fazer isso msm, lá eles já sabem como arrumar pelo painel ?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº30
Re: como descobrir se a caixa é para 6cc ou 4cc?
gustavo.c706 escreveu:Ah então vo fazer isso msm, lá eles já sabem como arrumar pelo painel ?
numa loja ninja,consegue sim!
Até mais...
100
|
|
Hoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso