Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 65 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
2 participantes
MOTOR 6CC AJUDA
Nandinhajfbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Modelo do carro : Opala 73 especial 4 portas
Cilindros : 4cc por enquanto
- Mensagem nº1
MOTOR 6CC AJUDA
TENHO UM MOTOR 6CC 86 A ALCOOL ,QUERO RODAR NA GASOLINA OQUE PRECISO MUDAR NELE? JA TROQUEI VELAS ,V.TERMOSTATICA,DIZEM QUE A COMPRESSAO E MUITO ALTA QUE NAO TEM COMO!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº2
Re: MOTOR 6CC AJUDA
Olá Nandinha !
essa taxa de compressão é algo em torno de 11 se estiver original....oque para a nossa gasoálcool...de hoje .....não terá problema....vai ter problema se esse cabeçote foi rebaixado ....mas pelo tempo desse motor.....eu acho que não terá problema nenhum....
apenas coloque as velas do motor a gasolina .....abaixe a giclagem (giclês menores.)....talvez tenha que atrasar um pouco o ponto ....talvez
como diria o nosso amiguinho
taca-lhe pau nesse motorzão !
essa taxa de compressão é algo em torno de 11 se estiver original....oque para a nossa gasoálcool...de hoje .....não terá problema....vai ter problema se esse cabeçote foi rebaixado ....mas pelo tempo desse motor.....eu acho que não terá problema nenhum....
apenas coloque as velas do motor a gasolina .....abaixe a giclagem (giclês menores.)....talvez tenha que atrasar um pouco o ponto ....talvez
Nandinhajfbr- Opaleiro
- Mensagem nº3
me recomendarao colocar 2 juntas do cabeçote ou arrumar uma mais grossa para diminuir um pouco a compressao do motor!BANDIT escreveu:Olá Nandinha !
BANDIT- Opaleiro
- Mensagem nº4
o problema é que não temos + gasolina.....a gasolina tem 30% de álcool. + água +solvente +sujeira.....oque menos tem lá deve ser gasolina!!!!
faça 1° um teste monte do jeito que ta ( só coloque as velas do gasolina ! ) e deixe os giclês do carburador menor ! e bata na partida.....
se não foi rebaixado o cabeçote vai funcionar de 1° e de boa.....o motor fica forte ....e econômico !!!!
vai fazer a mesma quilometragem com 1 litro de gasolina que fazia o teu ex motor 4cc !
...............................
caso aconteça de "grilar" o motor......".bater pino "
ai vc. vai ter que fazer uma junta + grossa !
eu acho que vai dar certo !
faça 1° um teste monte do jeito que ta ( só coloque as velas do gasolina ! ) e deixe os giclês do carburador menor ! e bata na partida.....
se não foi rebaixado o cabeçote vai funcionar de 1° e de boa.....o motor fica forte ....e econômico !!!!
vai fazer a mesma quilometragem com 1 litro de gasolina que fazia o teu ex motor 4cc !
Nandinhajfbr- Opaleiro
- Mensagem nº5
BANDIT escreveu:o problema é que não temos + gasolina.....a gasolina tem 30% de álcool. + água +solvente +sujeira.....oque menos tem lá deve ser gasolina!!!!
certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!
BANDIT- Opaleiro
- Mensagem nº6
Nandinhajfbr escreveu:
certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!
Mas ai que ta Nandinha ...uma vez eu fiz um motor 250/S !
motor da A-20....ano 1985....era motor álcool com pistão cabeçudo ...alguns chamam de "bolachinha" (Dome)
esse motor original álcool era pouco rodado de uma A-20 batida.....
coloquei comando 250/S tuchos mecânicos ....volante de motor do 4cc...molas de válvulas....
e um leve trabalho no cabeçote (válvulas originais ) alimentado por uma DFV boa na gasolina !
cara ficou muito bom o motorzinho.... na boa fazia 7.0km por litro na cidade....
na estrada fazia 11km por litro
ele tinha o cambio 5M.....e diferencial 2;73:1
..........................
Por causa da taxa eu digo que fica econômico.....os motores de opala original gasolina estão com déficit de taxa de compressão por causa do excesso de álcool na gasolina !
por isso necessita de + taxa de compressão !
Nandinhajfbr- Opaleiro
- Mensagem nº7
intendi ,mas meu carro ta com caixa 3 marcha e diferencial 4cc ainda! sera que a caixa vai aguentar o motor?BANDIT escreveu:Nandinhajfbr escreveu:
Mas ai que ta Nandinha ...uma vez eu fiz um motor 250/S !
motor da A-20....ano 1985....era motor álcool com pistão cabeçudo ...alguns chamam de "bolachinha" (Dome)
esse motor original álcool era pouco rodado de uma A-20 batida.....
coloquei comando 250/S tuchos mecânicos ....volante de motor do 4cc...molas de válvulas....
e um leve trabalho no cabeçote (válvulas originais ) alimentado por uma DFV boa na gasolina !
cara ficou muito bom o motorzinho.... na boa fazia 7.0km por litro na cidade....
na estrada fazia 11km por litro
ele tinha o cambio 5M.....e diferencial 2;73:1
..........................
Por causa da taxa eu digo que fica econômico.....os motores de opala original gasolina estão com déficit de taxa de compressão por causa do excesso de álcool na gasolina !
por isso necessita de + taxa de compressão !
BANDIT- Opaleiro
- Mensagem nº8
Nandinhajfbr escreveu:
intendi ,mas meu carro ta com caixa 3 marcha e diferencial 4cc ainda! sera que a caixa vai aguentar o motor?
Então funciona assim quanto + curta a relação do diferencial + "leve" torna-se o carro....com isso menos esforço o cambio faz pra tracionar o carro !
isso pra um cambio fraco como os 4M .....
agora essa caixa 3M é muito forte e resistente......vai aguentar de boa.....quanto a isso não há duvida....
o inconveniente é.....são apenas 3M
se vc. for daquelas que só passei bem de boa com o opala ,e de vez e quando da uma puxadinha com ele .....vc. não vai ter problemas.....
agora se vc. for das pessoas que gosta de pisar , gosta de desempenho.....ai esse cambio atrapalha.
vc. pode mudar a relação do diferencial que é muito curta.....pode colocar uma 3;08:1......ficaria melhor pra vc. !
mas se vc. for de passear ...não terá muita diferença
vai sentir diferença na BR.....por causa da relação curta do 4cc !
mas se isso te afetar é só alongar a relação !
Hoje à(s) 5:57:56 por Rubão6cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens