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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Nandinhajfbr Sex 19 Set - 19:02:42

    TENHO UM MOTOR 6CC 86 A ALCOOL ,QUERO RODAR NA GASOLINA OQUE PRECISO MUDAR NELE? JA TROQUEI VELAS ,V.TERMOSTATICA,DIZEM QUE A COMPRESSAO E MUITO ALTA QUE NAO TEM COMO!!
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    MOTOR 6CC AJUDA Empty Re: MOTOR 6CC AJUDA

    Mensagem por BANDIT Sex 19 Set - 19:39:26

    Olá Nandinha !

    essa taxa de compressão é algo em torno de 11 se estiver original....oque para a nossa gasoálcool...de hoje .....não terá problema....vai ter problema se esse cabeçote foi rebaixado ....mas pelo tempo desse motor.....eu acho que não terá problema nenhum....

    apenas coloque as velas do motor a gasolina .....abaixe a giclagem (giclês menores.)....talvez tenha que atrasar um pouco o ponto ....talvez

    como diria o nosso amiguinho

    taca-lhe pau nesse motorzão ! OKK
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    MOTOR 6CC AJUDA Empty Re: MOTOR 6CC AJUDA

    Mensagem por Nandinhajfbr Sex 19 Set - 20:05:46

    BANDIT escreveu:Olá Nandinha !

    essa taxa de compressão é algo em torno de 11 se estiver original....oque para a nossa gasoálcool...de hoje .....não terá problema....vai ter problema se esse cabeçote foi rebaixado ....mas pelo tempo desse motor.....eu acho que não terá problema nenhum....

    apenas coloque as velas do motor a gasolina .....abaixe a giclagem (giclês menores.)....talvez tenha que atrasar um pouco o ponto ....talvez

    como diria o nosso amiguinho

    taca-lhe pau nesse motorzão ! OKK
    me recomendarao colocar 2 juntas do cabeçote ou arrumar uma mais grossa para diminuir um pouco a compressao do motor!
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    MOTOR 6CC AJUDA Empty Re: MOTOR 6CC AJUDA

    Mensagem por BANDIT Sex 19 Set - 20:11:23

    o problema é que não temos + gasolina.....a gasolina tem 30% de álcool.  + água +solvente +sujeira.....oque menos tem lá deve ser gasolina!!!!

    faça 1° um teste monte do jeito que ta ( só coloque as velas do gasolina ! ) e deixe os giclês do carburador menor !  e bata na partida.....

    se não foi rebaixado o cabeçote vai funcionar de 1° e de boa.....o motor fica forte ....e econômico !!!!

    vai fazer a mesma quilometragem com 1 litro de gasolina que fazia o teu ex motor 4cc !

    ...............................

    caso aconteça de "grilar" o motor......".bater pino "

    ai vc. vai ter que fazer uma junta + grossa !


    eu acho que vai dar certo ! OKK
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    Mensagem por Nandinhajfbr Sex 19 Set - 20:25:48

    BANDIT escreveu:o problema é que não temos + gasolina.....a gasolina tem 30% de álcool.  + água +solvente +sujeira.....oque menos tem lá deve ser gasolina!!!!

    faça 1° um teste monte do jeito que ta ( só coloque as velas do gasolina ! ) e deixe os giclês do carburador menor !  e bata na partida.....

    se não foi rebaixado o cabeçote vai funcionar de 1° e de boa.....o motor fica forte ....e econômico !!!!

    vai fazer a mesma quilometragem com 1 litro de gasolina que fazia o teu ex motor 4cc !

    ...............................

    caso aconteça de "grilar" o motor......".bater pino "

    ai vc. vai ter que fazer uma junta + grossa !


    eu acho que vai dar certo ! OKK

    certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!
    BANDIT
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    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Set - 10:47:10

    Nandinhajfbr escreveu:

    certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!

    Mas ai que ta Nandinha ...uma vez eu fiz um motor 250/S !

    motor da A-20....ano 1985....era motor álcool com pistão cabeçudo ...alguns chamam de "bolachinha"  (Dome)

    esse motor original álcool era pouco rodado de uma A-20 batida.....

    coloquei comando 250/S tuchos mecânicos ....volante de motor do 4cc...molas de válvulas....

    e um leve trabalho no cabeçote (válvulas originais )  alimentado por uma DFV  boa na gasolina !

    cara ficou muito bom o motorzinho....  na boa fazia 7.0km por litro na cidade....

    na estrada fazia 11km por litro 

    ele tinha o cambio 5M.....e diferencial 2;73:1

    ..........................

    Por causa da taxa eu digo que fica econômico.....os motores de opala original gasolina estão com déficit   de taxa de compressão por causa do excesso de álcool na gasolina !

    por isso necessita de + taxa de compressão ! OKK
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    Mensagem por Nandinhajfbr Sáb 20 Set - 11:33:16

    BANDIT escreveu:
    Nandinhajfbr escreveu:

    certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!

    Mas ai que ta Nandinha ...uma vez eu fiz um motor 250/S !

    motor da A-20....ano 1985....era motor álcool com pistão cabeçudo ...alguns chamam de "bolachinha"  (Dome)

    esse motor original álcool era pouco rodado de uma A-20 batida.....

    coloquei comando 250/S tuchos mecânicos ....volante de motor do 4cc...molas de válvulas....

    e um leve trabalho no cabeçote (válvulas originais )  alimentado por uma DFV  boa na gasolina !

    cara ficou muito bom o motorzinho....  na boa fazia 7.0km por litro na cidade....

    na estrada fazia 11km por litro 

    ele tinha o cambio 5M.....e diferencial 2;73:1

    ..........................

    Por causa da taxa eu digo que fica econômico.....os motores de opala original gasolina estão com déficit   de taxa de compressão por causa do excesso de álcool na gasolina !

    por isso necessita de + taxa de compressão ! OKK
    intendi ,mas meu carro ta com caixa 3 marcha e diferencial 4cc ainda! sera que a caixa vai aguentar o motor?
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    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Set - 15:40:55

    Nandinhajfbr escreveu:


    intendi ,mas meu carro ta com caixa 3 marcha e diferencial 4cc ainda! sera que a caixa vai aguentar o motor?

    Então funciona assim quanto + curta a relação do diferencial  + "leve" torna-se o carro....com isso menos esforço o cambio faz pra tracionar o carro !

    isso pra um cambio fraco como os 4M .....

    agora essa caixa 3M é muito forte e resistente......vai aguentar de boa.....quanto a isso não há duvida....
    o inconveniente é.....são apenas 3M

    se vc. for daquelas  que só passei bem de boa com o opala  ,e de vez e quando da uma puxadinha com ele .....vc. não vai ter problemas.....

    agora se vc. for das pessoas que gosta de pisar , gosta de desempenho.....ai esse cambio atrapalha.

    vc. pode mudar a relação do diferencial que é muito curta.....pode colocar uma 3;08:1......ficaria melhor pra vc. !

    mas se vc. for de passear ...não terá muita diferença

    vai sentir diferença na BR.....por causa da relação curta do 4cc !

    mas se isso te afetar é só alongar a relação ! OKK

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