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2 participantes
MOTOR 6CC AJUDA
Nandinhajfbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora
Modelo do carro : Opala 73 especial 4 portas
Cilindros : 4cc por enquanto
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº1
MOTOR 6CC AJUDA
TENHO UM MOTOR 6CC 86 A ALCOOL ,QUERO RODAR NA GASOLINA OQUE PRECISO MUDAR NELE? JA TROQUEI VELAS ,V.TERMOSTATICA,DIZEM QUE A COMPRESSAO E MUITO ALTA QUE NAO TEM COMO!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: MOTOR 6CC AJUDA
Olá Nandinha !
essa taxa de compressão é algo em torno de 11 se estiver original....oque para a nossa gasoálcool...de hoje .....não terá problema....vai ter problema se esse cabeçote foi rebaixado ....mas pelo tempo desse motor.....eu acho que não terá problema nenhum....
apenas coloque as velas do motor a gasolina .....abaixe a giclagem (giclês menores.)....talvez tenha que atrasar um pouco o ponto ....talvez
como diria o nosso amiguinho
taca-lhe pau nesse motorzão !
essa taxa de compressão é algo em torno de 11 se estiver original....oque para a nossa gasoálcool...de hoje .....não terá problema....vai ter problema se esse cabeçote foi rebaixado ....mas pelo tempo desse motor.....eu acho que não terá problema nenhum....
apenas coloque as velas do motor a gasolina .....abaixe a giclagem (giclês menores.)....talvez tenha que atrasar um pouco o ponto ....talvez
como diria o nosso amiguinho
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Nandinhajfbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
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Localização : Juiz de Fora
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Cilindros : 4cc por enquanto
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº3
Re: MOTOR 6CC AJUDA
me recomendarao colocar 2 juntas do cabeçote ou arrumar uma mais grossa para diminuir um pouco a compressao do motor!BANDIT escreveu:Olá Nandinha !
essa taxa de compressão é algo em torno de 11 se estiver original....oque para a nossa gasoálcool...de hoje .....não terá problema....vai ter problema se esse cabeçote foi rebaixado ....mas pelo tempo desse motor.....eu acho que não terá problema nenhum....
apenas coloque as velas do motor a gasolina .....abaixe a giclagem (giclês menores.)....talvez tenha que atrasar um pouco o ponto ....talvez
como diria o nosso amiguinho
taca-lhe pau nesse motorzão !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: MOTOR 6CC AJUDA
o problema é que não temos + gasolina.....a gasolina tem 30% de álcool. + água +solvente +sujeira.....oque menos tem lá deve ser gasolina!!!!
faça 1° um teste monte do jeito que ta ( só coloque as velas do gasolina ! ) e deixe os giclês do carburador menor ! e bata na partida.....
se não foi rebaixado o cabeçote vai funcionar de 1° e de boa.....o motor fica forte ....e econômico !!!!
vai fazer a mesma quilometragem com 1 litro de gasolina que fazia o teu ex motor 4cc !
...............................
caso aconteça de "grilar" o motor......".bater pino "
ai vc. vai ter que fazer uma junta + grossa !
eu acho que vai dar certo !
faça 1° um teste monte do jeito que ta ( só coloque as velas do gasolina ! ) e deixe os giclês do carburador menor ! e bata na partida.....
se não foi rebaixado o cabeçote vai funcionar de 1° e de boa.....o motor fica forte ....e econômico !!!!
vai fazer a mesma quilometragem com 1 litro de gasolina que fazia o teu ex motor 4cc !
...............................
caso aconteça de "grilar" o motor......".bater pino "
ai vc. vai ter que fazer uma junta + grossa !
eu acho que vai dar certo !
Nandinhajfbr- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 73 especial 4 portas
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Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº5
Re: MOTOR 6CC AJUDA
BANDIT escreveu:o problema é que não temos + gasolina.....a gasolina tem 30% de álcool. + água +solvente +sujeira.....oque menos tem lá deve ser gasolina!!!!
faça 1° um teste monte do jeito que ta ( só coloque as velas do gasolina ! ) e deixe os giclês do carburador menor ! e bata na partida.....
se não foi rebaixado o cabeçote vai funcionar de 1° e de boa.....o motor fica forte ....e econômico !!!!
vai fazer a mesma quilometragem com 1 litro de gasolina que fazia o teu ex motor 4cc !
...............................
caso aconteça de "grilar" o motor......".bater pino "
ai vc. vai ter que fazer uma junta + grossa !
eu acho que vai dar certo !
certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: MOTOR 6CC AJUDA
Nandinhajfbr escreveu:
certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!
Mas ai que ta Nandinha ...uma vez eu fiz um motor 250/S !
motor da A-20....ano 1985....era motor álcool com pistão cabeçudo ...alguns chamam de "bolachinha" (Dome)
esse motor original álcool era pouco rodado de uma A-20 batida.....
coloquei comando 250/S tuchos mecânicos ....volante de motor do 4cc...molas de válvulas....
e um leve trabalho no cabeçote (válvulas originais ) alimentado por uma DFV boa na gasolina !
cara ficou muito bom o motorzinho.... na boa fazia 7.0km por litro na cidade....
na estrada fazia 11km por litro
ele tinha o cambio 5M.....e diferencial 2;73:1
..........................
Por causa da taxa eu digo que fica econômico.....os motores de opala original gasolina estão com déficit de taxa de compressão por causa do excesso de álcool na gasolina !
por isso necessita de + taxa de compressão !
Nandinhajfbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora
Modelo do carro : Opala 73 especial 4 portas
Cilindros : 4cc por enquanto
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº7
Re: MOTOR 6CC AJUDA
intendi ,mas meu carro ta com caixa 3 marcha e diferencial 4cc ainda! sera que a caixa vai aguentar o motor?BANDIT escreveu:Nandinhajfbr escreveu:
certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!
Mas ai que ta Nandinha ...uma vez eu fiz um motor 250/S !
motor da A-20....ano 1985....era motor álcool com pistão cabeçudo ...alguns chamam de "bolachinha" (Dome)
esse motor original álcool era pouco rodado de uma A-20 batida.....
coloquei comando 250/S tuchos mecânicos ....volante de motor do 4cc...molas de válvulas....
e um leve trabalho no cabeçote (válvulas originais ) alimentado por uma DFV boa na gasolina !
cara ficou muito bom o motorzinho.... na boa fazia 7.0km por litro na cidade....
na estrada fazia 11km por litro
ele tinha o cambio 5M.....e diferencial 2;73:1
..........................
Por causa da taxa eu digo que fica econômico.....os motores de opala original gasolina estão com déficit de taxa de compressão por causa do excesso de álcool na gasolina !
por isso necessita de + taxa de compressão !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: MOTOR 6CC AJUDA
Nandinhajfbr escreveu:
intendi ,mas meu carro ta com caixa 3 marcha e diferencial 4cc ainda! sera que a caixa vai aguentar o motor?
Então funciona assim quanto + curta a relação do diferencial + "leve" torna-se o carro....com isso menos esforço o cambio faz pra tracionar o carro !
isso pra um cambio fraco como os 4M .....
agora essa caixa 3M é muito forte e resistente......vai aguentar de boa.....quanto a isso não há duvida....
o inconveniente é.....são apenas 3M
se vc. for daquelas que só passei bem de boa com o opala ,e de vez e quando da uma puxadinha com ele .....vc. não vai ter problemas.....
agora se vc. for das pessoas que gosta de pisar , gosta de desempenho.....ai esse cambio atrapalha.
vc. pode mudar a relação do diferencial que é muito curta.....pode colocar uma 3;08:1......ficaria melhor pra vc. !
mas se vc. for de passear ...não terá muita diferença
vai sentir diferença na BR.....por causa da relação curta do 4cc !
mas se isso te afetar é só alongar a relação !
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