por opala4cc Dom 7 Dez - 1:24:14
AFB escreveu:Agora tá quase pessoal!!!!
Não consegui tirar fotos por baixo. Esta semana volto à oficina com mais tempo para tirar fotos detalhadas.
Semana que vem acho que dá partida também...
Sobre os cabos de velocímetro e servotronic, alguém sabe me dizer como funciona?
Estou tentando achar os cabos 52263270 e 52263271, mas por enquanto nada...
Queria saber o seguinte: o cabo que sai do redutor onde é conectado e outro liga o que a a que?
Abraço pessoal!!!
AFB:
Você vai encontrar esses cabos de velocímetro em alguma destas concessionárias abaixo. Nem sempre o cadastro de peças está atualizado. Por isso, às vezes consta que eles têm a peça e não tem. Telefone para estes lugares e peça para o vendedor - no caso de alegar ter a peça - confirmar no estoque ANTES de comprar.
[img]
[/img]
[img]
[/img]
[img]
[/img]
Nos câmbios manuais dos 91 e 92, o cabo do velocímetro sai do painel de instrumentos, passa pelo firewall e conecta na parte de cima desse lixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601346691-sensor-velocidade-kadett-opala-6-cc-veraneio-d20-c20-bonanza-_JM
que é o sensor de velocidade da servotronic. Na parte debaixo desse lixo, conecta-se o joelho redutor (que você publicou em uma foto neste tópico) que vai conectado ao câmbio. O plugue elétrico de três fios é ligado no chicote elétrico do módulo da servotronic.
Como não tenho e nunca tive diplomata 92 automático, acredito que a diferença seja na parte seguinte ao sensor de velocidade: no câmbio automático, por ele ser mais comprido, há um segundo cabo de velocímetro ( o cabo inferior do velocímetro) que faz a ponte entre o sensor de velocidade e o joelho redutor.
Em outras palavras, nos câmbios manuais, só há o cabo superior do velocímetro, pois após o sensor de velô vai conectado o joelho redutor que por sua vez vai conectado na caixa de câmbio. Nos automáticos, o cabo superior do velocimetro é conectado no sensor de velô, que é conectado no cabo inferior do velocímetro, que é conectado no joelho redutor e que, por fim, vai conectado na caixa de câmbio.
Abraços.
Hoje à(s) 20:36:24 por Barai
» Desborbulhador x Dosador
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7