Nem sei onde foi para o topico e talz...
Bom.. Neste meu carro já foi um trampo lazarento para colocar este motor de Omega, que é tanto diferente do Opala como da Siverado, porém o resultado ficou ótimo.
O carro ficou andador, e ficou economico ( dentro dos padrões de um 6 cil logico).
Na cidade esta fazendo uns 4.5- 5km/l e na BR 7-8 km/l alcool
Comparado com meu antigo Omega que fazia 2km/l na gasosa.
Bom queria tirar algumas duvidas com você pois, como o motor ficou bem forte o carro não está aguentando caixa, cardã e diferencial.
Bom, já comprei o Diferencial, tirei de um Chevy nova 68 ou 69 que namorava ele já a um tempinho, Não sei quem é o fabricante dele, porem é batatudo como um Dana 44 e está zero, novo novo, sem folgas, perfeito, não sei como mais tá tiop hehe.
E agora adquiri tambem a caixa da C20.
Porém me surgiu algumas duvidas,
1° Fui ver na plaquetinha dela, e vi a marca EATON.
Essa foi a primeira surpresa, sei que tem a Clarck.
2° Essa caixa tem Dois modelos a Cl2205 e a Cl2215, a diferença é que a 2215 tem a 5° Sincronizada.
3° Ontem fui olhar a plaqueta para ver qual o modelo e a surpresa:
FSO 13050. Procurei, pesquesei, e achei na net dois modelos FSO 13050a e FSO 13050b, porém eram caixas bem diferentes.
Então encontrei uma caixa Eaton com este numero, porem era de S10 a Gasolina, porém diferente o modelo, a posição da plaquetinha e talz.
e Tambem a duvida de quanto vou ter que cortar o tunel para a alavanca, li um topico e falavam que era coisa de 10cm, outro topico li e falava que era 02cm estou nessa dúvida, e seria ruim perder o console.
Vou tirar umas fotos porém, qual site voces recomendam para fazer o upload das fotos.
abraços
Hoje à(s) 9:42:03 por opala4cc
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor