Pessoal, resolvi fazer o escapamento do meu opala 4cc que tava nas últimas.
Encomendei as peças e na hora de montar elas não encaixaram porque eu troquei o câmbio original por um cinco marchas.
O problema é que para adaptar o câmbio, em vez de trocar o túnel inteiro pelo moderno, foi usada a travessa original do carro que foi invertida (sim, sei que isso também foi gambiarra).
Só que o cara que tá montando não quis cortar o cano e soldar uma curva.
Ele montou a peça no coletor e tá aquecendo e dobrando o cano.
Minha dúvida é a seguinte:
1) Isso pode dar problema no coletor, tipo quebrar ou estragar as juntas?
Ele já estourou um dos prisioneiros, porque toda vez que ele força para dobrar o cano, tem que apertar de novo no coletor. Numa dessas apertadas arrebentou o prisioneiro. Tive que levar o carro para um mecânico tirar o coletor e colocar prisioneiros novos.
2) Esse negócio de esquentar e dobrar tá deixando o cano enrugado. Isso não prejudica o fluxo dos gases?
O carro tá na minha garagem pq estou na dúvida se levo ou não pro cara terminar...
Se isso for muita gambi eu pago as peças e levo pra outro montar...
Valeu!
Encomendei as peças e na hora de montar elas não encaixaram porque eu troquei o câmbio original por um cinco marchas.
O problema é que para adaptar o câmbio, em vez de trocar o túnel inteiro pelo moderno, foi usada a travessa original do carro que foi invertida (sim, sei que isso também foi gambiarra).
Só que o cara que tá montando não quis cortar o cano e soldar uma curva.
Ele montou a peça no coletor e tá aquecendo e dobrando o cano.
Minha dúvida é a seguinte:
1) Isso pode dar problema no coletor, tipo quebrar ou estragar as juntas?
Ele já estourou um dos prisioneiros, porque toda vez que ele força para dobrar o cano, tem que apertar de novo no coletor. Numa dessas apertadas arrebentou o prisioneiro. Tive que levar o carro para um mecânico tirar o coletor e colocar prisioneiros novos.
2) Esse negócio de esquentar e dobrar tá deixando o cano enrugado. Isso não prejudica o fluxo dos gases?
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