giu3000 escreveu:Sim...to o dia inteiro nessa função.
To com um curto chato no fusivel 17 *que no meu carro é cinza com listra preta*.
Tem 12v no pino 7 sim.
Nao tem trilha rompida, funcionava perfeitamente, bem verdinho, e agora, que fiz o motor ligar e tava pronto pra fechar inteiror etc, deu esta zica.
Vou dar ctrl c ctrl v de um post que fiz em outro topico
"Retornando....pedi agua no desembaceador.
Nao consegui fazer funcionar, e pode ser que o vidro esteja com problema tambem né.
agora, estou puto!
Tava tudo funcionando perfeito, funcionando todas as luzes.
E agora, a porra das luzes verdinhas da iluminaçao do painel, nao acendem mais, e nem o farol l.e e lanterna traseira l.e.
Porem, o fusivel que nao para de queimar é o 17, que é referente ao l.d e ao reostato que eu nem sei onde tao os fios dessa porcaria no meio do painel.
Alguem ai pode conferir em opala moderno, (o meu é 89/89 completo) qual é a cor dos fios dos fusiveis 18 e 17?
No meu o fusivel 17 são 3 fios ligados em uma ponteira só(creio ser original porque ta muito bonitinha a clipagem de cor cinza com listra preta.
E o 18 é o mesmo esquema, só que cinza com listra vermelha.
aHHHH... e o fusivel que se diz respeito a luz do painel de instrumentos é o 11, e o mesmo esta perfeito, chegando 12v, e no chicote do painel tambem tem 12v, e as luzes naooooooo, eu disse naooo estao queimadas!!!
Sei exatamente que junção de fios é essa.
Me deparei com ela também, no meu caso estava com fios cortados.
Sinceramente, não perdi muito tempo com ela, precisei de um sinal pós farolete e puxei do botão das luzes.
Tenho 2 opalas, um 91 e um 89.
O 91 está intacto na elétrica, totalmente original.
Já 89, o dono anterior fodeu com tudo, tive que refazer quase tudo, porem algumas coisas não consegui usar do chicote original ( que estava todo mexido)
Acho que tu vai ter que ir eliminando fio a fio dessa junção e ver quando o curto desaparece.
Identificado o fio, medir continuidade para saber o o mesmo vai.
Verificar o que parou de funcionar.
PS: Quando reostato dá pau, o pessoal faz um jumper nos dois fios dele.
Sem esse jumper, ou sem o reostato, a iluminação do painel não funciona.
Os fios do reostato, se me lembro bem são cinza e vermelho.
Dois terminais fêmeas.
Tenta achar esses fios, encontrando-os ligue um no outro.
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens