Gostaria de saber se alguem que ler este topico poderia me orientar a respeito da correta estalação dos terminais do painel de instrumentos do opala, pois desmanchei o meu por que a placa estava quebrada no encaixe principal. Comprei outra de um opala ano 1976 e verifiquei que todos as linhas de energia paraos devidos instrumentos estavão iguais ao que tirei do meu não sei se era original nas a numeração era a mesma. Assim que conectei algums ascenterão outros ficaram enfertidos, seta piscando na luz de oleo e assim. Sera que alguem me salva?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 78 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
painel de instrumentos opala 74/74 4100
pedrosa4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : OPALA GRAN LUXO 1974/1974
Cilindros : 6 CC
- Mensagem nº1
painel de instrumentos opala 74/74 4100
JeanPellanda- Opaleiro
- Número de Mensagens : 339
Modelo do carro : Cupê Standart 79
Cupê Diplomata 86
Cilindros : 4 cil - 151
6 cil - 250
- Mensagem nº2
Re: painel de instrumentos opala 74/74 4100
cara eu tenho um 79 que eu tb troquei a placa principal que um contato tinha soltado.. ele tipo "descascou"
liguei e tá funcionando a maioria das coisas só não as luzes de alerta e freio de mão
mas eu tenho como te passar onde liga cada fio , o problema eh que o meu ta cheio de gambiarras pois só tenho ele a 1 mes e pouco e naum sei se as cores dos fios ainda são as originais, mais acho que em algo posso ajudar
da uma olhada o que tem que ligar que dai olho no meu e tento te falar
abraços e lindo opala heim..
liguei e tá funcionando a maioria das coisas só não as luzes de alerta e freio de mão
mas eu tenho como te passar onde liga cada fio , o problema eh que o meu ta cheio de gambiarras pois só tenho ele a 1 mes e pouco e naum sei se as cores dos fios ainda são as originais, mais acho que em algo posso ajudar
da uma olhada o que tem que ligar que dai olho no meu e tento te falar
abraços e lindo opala heim..
pedrosa4100- Opaleiro
- Mensagem nº3
Obrigado, JeanPellanda. A minha cituação e a seguinte tenho mas outros dois paineis comprados em ferro velhos, pois tenho como emprego viajar por este pais onde tem muito opala por ai. Dos tres consegui fazer um completo com todos os intrumentos, ontem coloquei a bateria e conferi todos os mesmo fazendo positivo e terra. Funcionou tudo mas quando conecto o plugue geral funcioma tudo invertido. Acho que terei de comprar o plugue do outro onde comprei o painel, mas se alguem tem um esquema de instalação como origimal por favor coloque ai para ajudar um opaleiro apaixomado.
JeanPellanda- Opaleiro
- Número de Mensagens : 339
Modelo do carro : Cupê Standart 79
Cupê Diplomata 86
Cilindros : 4 cil - 151
6 cil - 250
- Mensagem nº4
eu tb comprei um no ferro velho e acabou sendo util tb..
eu não tenho e nem conheco nenhum esquema que diga onde vai cada fio mas eu posso olhar no meu acompahar e te dizer....
mas na verdade são poucos fios que vão separados neh , por que a maioria das funçoes do painel estão atribuidas aquele chicote que eh ligado direto no "chip" que tem ali no canto do painel sabe?
qualquer coisa pergunta que vamos tentando resolver o problema
eu não tenho e nem conheco nenhum esquema que diga onde vai cada fio mas eu posso olhar no meu acompahar e te dizer....
mas na verdade são poucos fios que vão separados neh , por que a maioria das funçoes do painel estão atribuidas aquele chicote que eh ligado direto no "chip" que tem ali no canto do painel sabe?
qualquer coisa pergunta que vamos tentando resolver o problema
pedrosa4100- Opaleiro
- Mensagem nº5
Bom a todos que leram o meu topico, agradeço de ante mão, pois ao visitar alguns topicos relacionados descobri que montei meu painel ao contrario heeeeeeeee assim soluciomei mais um problema. Como e bom soluciomar um, assim agradeço.
juliano_2811- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
- Mensagem nº6
Ai cara,vc vai precisar de um teste,e o seguinte pegue uma lampada qualquer do carro com soquete,de um lado vc coloca um pedaço da varete de solda oxigennio eo do outro um pedaço de fio grande.esta pronto seu teste.procure no chicote de seu opala primeiro o positivo + ,coloque o fio do teste no terra, ou seja, na lata do carro,a outra ponta do teste vc procura no chicote.Depois coloca o fio do teste no positivo e a outra ponta do teste vc procura o negativo (terra).Vc fazendo isso ja e meio caminho andado. A sensor de temperatura e combustivel trabalha com negativo ou seja pra encontralos vc coloca o teste no positivo, a lampada acende.entendeu.Farol alto trabalha com positivo ,entao vc coloca o teste no terra. a seta trabalha com negativo.a iluminaçao do painel trabalha com positivo do botao,ligue a lanterna e coloque o teste no terra.A luz de bateria trabalha com sinal invertido ou seja na placa a lampada tem o positivo e o sinal do alternador quando vc da meia chave ele envia um sinal negativoporem quando vc da a partida o sinal vira psitivo fazendo a lampada apagar.o sensor de oleo trabalha com negativo.Qualque duvida me manda um email para juliano_jose28@hotmail.com.
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag