ola pessoal estou reformando meu opala 79 4cc e aproveitei e desmontei o motor para troca de anéis eu quero algumas dicas sobre a montagem estou na duvida se mando retificar o bloco,cabeçote,comando não sei se e necessário pois o carro estava andando normal mas os anéis estavam quebrados eo os cilindros tem uns calos mas bem pouco,como faco para saber se ele ja foi retificado? existe um tamanho para as bronzinas ou medidas e os anéis também? quais os parafusos eu devo usar o torquímetro ????
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motor opala 79 montagem do motor,troca de anéis e bronzinas
surmann- Opaleiro
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thallisguimaraes- Moderador
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Retificado é olhar as bronzinas, se tem algo como STD, nao foi, se tem 020, 030, bem capaz que foi. O cilindro tem de olhar se tem camisa. E pistao tem a marcaçao do tamanho ou STD em cima.
Comando tem de medir para saber se dar para usar ainda.
Depende do calo, brunir resolve, maaas, de 2 blocos que eu vi, ja nao adiantava so brunir.
E todo parafuso é torqueado
Comando tem de medir para saber se dar para usar ainda.
Depende do calo, brunir resolve, maaas, de 2 blocos que eu vi, ja nao adiantava so brunir.
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surmann- Opaleiro
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thallisguimaraes escreveu:Retificado é olhar as bronzinas, se tem algo como STD, nao foi, se tem 020, 030, bem capaz que foi. O cilindro tem de olhar se tem camisa. E pistao tem a marcaçao do tamanho ou STD em cima.
Comando tem de medir para saber se dar para usar ainda.
Depende do calo, brunir resolve, maaas, de 2 blocos que eu vi, ja nao adiantava so brunir.
E todo parafuso é torqueado
então nas bronzinas vem a marcação???como posso medir o comando?? os pistões não tem std tem uma numeração 1,0 se não me engano
Última edição por surmann em Qua 26 Nov - 13:00:37, editado 1 vez(es)
adpachec- Opaleiro
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
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Aqui é bem explicativo:
http://www.carburado.com.br/2009/07/retificacao-de-motores.html
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&uact=8&ved=0CCkQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.mahle.com.br%2FC1256F7900537A47%2FvwContentByKey%2FW28HPJTN971STULDE%2F%24FILE%2FManual_mahle_brochura%2520-%252001-98_primeira%2520parte.pdf&ei=t2FqVMnWGMepgwTA84PwDQ&usg=AFQjCNF1yvwAyNPJ67PFG3uepHYho5Rx_g&bvm=bv.79908130,d.eXY
http://www.carburado.com.br/2009/07/retificacao-de-motores.html
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&uact=8&ved=0CCkQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.mahle.com.br%2FC1256F7900537A47%2FvwContentByKey%2FW28HPJTN971STULDE%2F%24FILE%2FManual_mahle_brochura%2520-%252001-98_primeira%2520parte.pdf&ei=t2FqVMnWGMepgwTA84PwDQ&usg=AFQjCNF1yvwAyNPJ67PFG3uepHYho5Rx_g&bvm=bv.79908130,d.eXY
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