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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por FabioMelo Qui 29 Jan - 14:46:10

    É meu primeiro post, não tenho um opala, mas a vontade é imensa, por isso estou aqui me preparando para quando tiver o meu, espero que não se importem.

    Opala é conhecido como um carro beberrão, não é? Dei uma olhada na tabela dos motores em outro topico e bem... Ele consome muito e gera pouca potencia comparado a motores mais recentes ou é impressão minha?

    Então a minha duvida é a seguinte. Caso o Opala fosse (não sei se é) compativel com outros motores, seria uma boa trocar o motor dele por outro como o do Gol por exemplo? Ou existe alguma preparação que potencialize ainda mais e que economize no combustivel?

    Desculpe a ignorância.

    Grande abraço.
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    Mensagem por Jean Bida Qui 29 Jan - 15:26:40

    Agora que perguntou, leia inteiro:

    HEHEHE! Bom, o Opala é um carro grande,por mais que alguns motores de Gol tenham potência específica maior que de um 6 cil.eles não possuem torque, e torque não é simples de aumentar como potência,torque e potência são diferentes, um exemplo a grosso modo,o torque do Opala permite vocÊ andar com cinco ocupantes mais bagagens sem que seja percebido tal peso, muda o carro obviamente, mas a mesma situação num AP, com cinco pessoas mais bagagem fará o motorista suar numa ultrapassagem mais apertada,ou numa subida, ai é suicídio seu e assinato dos outros 4...Torque alto é reflexo de cilindrada alta,por isso por mais que se aumente em 200,300% a potênica de um motor, o torque nem de longe acompanhará esta proporção...O motor do Opala, foi utilizado por muitas Fábricas de carros Foras de Série até os anos 90, mais precisamente até a liberação das importações, que tiraram o consumidor bem de vida de marcas como: Puma, Camper,Lassale,Réplicas de Jaguar, Mercedes, entre tantas. Era a mecânica nacional preferida, por poder proporcionar o prazer do torque e potência que tais modelos originais(menos a Puma que não era uma réplica em sua totalidade) proporcionavam aos seu donos milionários.Mas irmão, em resumo se você pegar um motor de Gol por mais forte que ele seja, estará matando em todos os sentidos um carro que tem sua fama até hoje de andador(mesmo com todo o peso que carrega) e destruidor de pneus, junto com tantas outras qualidades.E sinceramente, a autonomia de um GTI Bolinha por exemplo é péssima,carro muito beberrão, Gol que é econômico, que fez fama são os AP 1.6, que tem valor mercado muito melhores que dos 1.8 por exemplo, que andam um pouco mais e gastam "bem" mais.Ou então os 1.0, mas qualquer um deste faria um simples sair do sinal uma ato de extrema paciência com eles na carroceria de uma OPala, ou seja :não vai.O comum é trocar a motorização por uma melhor, mais potente com mais torque, logo as opçoes cabem nos dedos de uma mão, pois neste quesito: torque e potência no Brasil o Opala tornou-se imbatível.O mais lógico seria a troca pelos Powertech 4.1 dos Õmega e Silverado, que são extamente o mesmo motor do cabeçote pra baixo que os motores dos Opalas 90/, porém atualizados,ou seja, alimentados por injeção multi bicos e todas a s regalias(e problemas) que os injetados oferecem.Ou então radicalizar mais como nosso colega aqui do Fórum está fazendo, está instalando um V8 GM350, ai sim, mais torque e potência ainda.Torque é utilizado a todo momento.Talvez não conheça, mas existe um ícone da indústria mundila, uma lenda viva, Carol Shelby,ele tem uma frase clássica que responde sua dúvida:

    "Nada substitue a cilindrada"


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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 29 Jan - 19:04:26

    So vi torque e mais torque, rsrsrs
    Quanto a opala ser beberrao, depende muito do seu pé
    Sobre troca de motor, nao regrida meu filho, se for pra trocar coloque de silverado, omega, no mais pior das hipoteses um de 3.0 de omega!
    Uma coisa que melhore em MUUUUUUUUUUITO o combustivel acho dificil, mas andam falando bem da injeçao, uma alternativa
    Fique a vontade para tirar suas duvidas


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    Mensagem por felipew Qui 29 Jan - 19:18:10

    arrastar 1300 kg não é mole não ehehe

    tem uns carros flex q fazem 6km/l de alcool andando por aí, isso até opala faz!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 29 Jan - 19:20:09

    Nao compara 6 com 4, é 4 com 4, sendo assim o opala faz mais!


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    Mensagem por FabioMelo Qui 29 Jan - 21:23:17

    Assim sinto-me melhor recebido do que em casa!

    Entendi perfeitamente, muito obrigado pela prontidão em responder Jean!

    Toda alternativa já é valida, brigado tambem thallis.

    Logo terei meu sonhado Opala e pode deixar que depois dessa já estou muito a vontade para tirar todas as duvidas.

    Falando nelas, uma que me ocorreu agora. Já que o motor do Opalão é mais que necessario, além da injeção, quais são as modificações iniciais podem ser feitas?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 30 Jan - 7:30:57

    Se voce pegar um com platinado voce pode colocar a IGNIÇAO eletronica, é bem melhor!


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    Mensagem por Jean Bida Sex 30 Jan - 14:39:11

    FabioMelo escreveu:Assim sinto-me melhor recebido do que em casa!

    Entendi perfeitamente, muito obrigado pela prontidão em responder Jean!

    Toda alternativa já é valida, brigado tambem thallis.

    Logo terei meu sonhado Opala e pode deixar que depois dessa já estou muito a vontade para tirar todas as duvidas.

    Falando nelas, uma que me ocorreu agora. Já que o motor do Opalão é mais que necessario, além da injeção, quais são as modificações iniciais podem ser feitas?
    Boa velho, conte sempre com o pessoal aqui.E motor de Gol ,o AP é um senhor motor,mas não no Opala rsrsrs...


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    Mensagem por Giovani Parra Sex 30 Jan - 15:32:55

    thallisguimaraes escreveu:no mais pior das hipoteses um de 3.0 de omega!

    o loko Thallis, o 3.0 anda muuuuuuuito mais que o 4.1 e é um motor mais moderno, muito melhor... o problema é só achar peças pra ele, afinal, é importado... Razz


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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 30 Jan - 15:44:04

    Gosto nao se discute! Laughing Rolling Eyes Razz


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    Mensagem por tabarbosa Sex 30 Jan - 15:51:38

    mas dizem que a adaptação do motor 3.0 é mais trabalhosa, não é?
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    Mensagem por Jean Bida Sex 30 Jan - 16:26:28

    Tem mais potência, bem menos torque,manuntenção cara,sinceramente um 6 cil. do Opala pra mim é um sonho realizado, anda liso igual injetado,manuntenção faço sozinho, consumo do GM250 e de um Ômega(Powertech ou Lotus)são praticamente idênticos, arrancada o 6 do Opala(desde que em ordem)leva, final, ai é outro lance,arrato aerodinãmico,trasmisão, e tal) Eu morro com meu Opala classicamente carburado e andando liso...Ômega tem de bola por 11, 12,14 mil preço igual de Marea 5 cil. , de Alfa 164...carros de patrão, com motorização atualizada e potente,tirar um GM250 de um Opala pra mim é rasgar dinheiro na adaptação e manuntenção,matar a alma do carro, um motovo de tanta alegria e prazer...


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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 30 Jan - 16:30:08

    tabarbosa escreveu:mas dizem que a adaptação do motor 3.0 é mais trabalhosa, não é?

    É sim, tem que refazer o tunel pro cambio, fazer os encaixes no motor, e assim vai!


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    Mensagem por Jean Bida Sex 30 Jan - 16:33:18

    ...mas uma adaptação como a do 100(V8 GM 350) é louvável...e manter o 4.1 injetado também vale o sacrifício rsrsr...


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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 30 Jan - 16:35:57

    Jean Bida escreveu:...mas uma adaptação como a do 100(V8 GM 350) é louvável...e manter o 4.1 injetado também vale o sacrifício rsrsr...

    Mas sao adptaçoes que nao alteram MUUUUUITO o carro, sao quase plug and play!


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    Mensagem por FabioMelo Sex 30 Jan - 18:05:08

    São tantas alternativas que me perdi, quase que deve ser impossivel encontrar um Opala igual ao outro (no caso de opaleiros que se dedicam a ele)...


    Mais uma duvida de ignorante... perdoem, mas o que é a tal Taxa? 14:1, dentre outras?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 30 Jan - 18:35:56

    FabioMelo escreveu:São tantas alternativas que me perdi, quase que deve ser impossivel encontrar um Opala igual ao outro (no caso de opaleiros que se dedicam a ele)...


    Mais uma duvida de ignorante... perdoem, mas o que é a tal Taxa? 14:1, dentre outras?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Taxa_de_compress%C3%A3o


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    Mensagem por Jean Bida Sex 30 Jan - 19:11:01

    Não Fábio, é de fato na mecãnica, nada é impossível, tudo a seu custo.Mas a dica simples: Opala com motor de Opala e seja muito feliz irmão! Se der pra ser um 6 cil... mais alegria...4 cil... carrão igualmente!Não esquenta, o lance é achar um bom carro o m ais original possível, sempre serão os mais valorizado, quanto mais original melhor, depois você dá seu toque nele se for do gosto.


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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Sex 30 Jan - 22:18:26

    brincadeira, da uma vasculhada pelo fórum depois forma uma opinião aí, vc nao pode ter um carro como o opala, que vc nao conheça nada sobre ele a ponto de fazer uma pergunta dessas sem ofensas ok no que precisar estamos ai. nao me leve a mal, tem muitas informações por ai e vc vai ver que não é bem por ai como vc pensava ok abcs
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    Mensagem por FabioMelo Sáb 31 Jan - 6:11:50

    ahn... ok!

    Obrigado a todos!
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 31 Jan - 15:26:40

    FabioMelo escreveu:ahn... ok!

    Obrigado a todos!
    Tamo junto!!!


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    Mensagem por Xann Sáb 31 Jan - 16:01:49

    Putz, meio atrasado no tópico mas fiquei de cara com a aula dos amigos.

    Seja bem vindo Fabio Melo, e tire aqui todas as suas dúvidas OKK


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    Mensagem por Giovani Parra Sáb 31 Jan - 18:11:28

    Galera, falei do 3.0 pq é um baita motor, não que colocaria ele no opala... hehehehehe

    O Fabio, tamo ae cara, eu to trocando o motor do meu opala e posso te dar algumas dicas ae se sua intenção for colocar o 6 cilindros no lugar do 4...

    Abraços


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    Mensagem por Motocross728 Dom 15 Fev - 11:58:26

    Giovani Parra escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:no mais pior das hipoteses um de 3.0 de omega!

    o loko Thallis, o 3.0 anda muuuuuuuito mais que o 4.1 e é um motor mais moderno, muito melhor... o problema é só achar peças pra ele, afinal, é importado... Razz

    ou brother... de boua... se 3.0 de omega anda mais que 4.1, intaum os da minha regiao taum todos com defeito, pois nunca, mas nunca masmo,.. entre mais de 10 pega que fiz com omega um levo o meu 4.1... aí vc me diz que anda muuuuuito mais??? vai saber... devem ser azarados os daki entao
    abraço
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    Mensagem por 100 Dom 15 Fev - 12:15:14

    thallisguimaraes escreveu:...no mais pior das hipoteses um de 3.0 de omega!...

    Procure conhecer antes de falar,já te disse!!!!

    O 3.0 do Ômega dá de 10 a 0 nos 4.1!!!!

    Pouca coisa que se faça na injeção dele,já vem mais de 300cvs,sem mexer em nada mecânico!!!

    É que aqui no BR,como é uma m***,o que acontece é que vem os carros/motores mas não vem peças daí,já saem falando que o motor não presta,lá na europa,este motores 3.0 são MUITO mexidos!!!

    Dá só uma olhadinha neste vídeo:




    um Ômega dando benga numa viatura,repare como o cara desaparece da vista,nem Opala turbo tem uma arrancada desta... [DÚVIDA] Troca do motor do Opala por outro qualquer! 562542

    Até mais

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    Mensagem por 100 Dom 15 Fev - 12:35:19

    Motocross728 escreveu:...de boua... se 3.0 de omega anda mais que 4.1, intaum os da minha regiao taum todos com defeito, pois nunca, mas nunca masmo,.. entre mais de 10 pega que fiz com omega um levo o meu 4.1... aí vc me diz que anda muuuuuito mais??? vai saber... devem ser azarados os daki entao
    abraço

    Motocross,

    Sua afirmação eu acho absurda,pois,estamos falando e comparando o MOTOR 3.0 x 4.1 e não,os carro propriamente dito...é claro que o Opala deve levar (e leva) a melhor pois,é bem mais leve que o Ômega que além do mais,o motor 3.0 é europeu,vem para cá funcionar com a porcaria da nossa gasolina,nunca que vai render com um motor já feito por aqui...

    E se fosse como você diz, que os Ômega 3.0 estão com defeito por andarem atrás do teu 4.1,então Opala e Ômega 4.1 teria que andar lado-a-lado Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por Motocross728 Dom 15 Fev - 12:45:50

    a galera.. num vamo mistura as coisas... eu comentei o fato de falarem que o 3.0 anda muuuuito mais, e não anda, agora se alguem realmente axa que nakele carro do vídeo do 100 tinha um motor 3.0 de omega? realmente brother, aí to loko. Jogo meu 6c contra uma bicicleta que akele motor tinha, no mínimo turbo. Talvez um Gallardo tivesse akela arrancada la, talvez, sem turbo ou nitro. Óbviamente naum se compara um carro 1.8 com 1.0. mas aki a kestao foi que o 3.0 dava pau no opala
    E ainda, tem que fala dos motores que temos aki, e realmente, nunca ouvi falar de um 3.0 alcançar 300cv só remapeando a injeção.
    olha o link, do motor 3.0 aspirado, campeao de um monte de coisa, mas que sem o nitro, o máximo que conseguiram tira dele foi 190 cv, isso sim, confirmado pela autoshow
    http://www.autoshow.com.br/tuning/noticias/noticia.asp?id=3
    Abraço a todos...
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    [DÚVIDA] Troca do motor do Opala por outro qualquer! Empty Re: [DÚVIDA] Troca do motor do Opala por outro qualquer!

    Mensagem por 100 Dom 15 Fev - 13:07:01

    Motocross728 escreveu:...mas aki a kestao foi que o 3.0 dava pau no opala...


    [DÚVIDA] Troca do motor do Opala por outro qualquer! 459730 [DÚVIDA] Troca do motor do Opala por outro qualquer! 459730 [DÚVIDA] Troca do motor do Opala por outro qualquer! 459730 a questão foi que o 3.0 dava pau em Opala ou qualquer outro carro,falaram que "na pior das hipoteses,se colocasse um 3.0" onde então,foi falado que o 3.0 é superior ao 4.1 e que,na minha humilde opinião,é sim!!!

    Nem tem como comprar um 4.1 com um 3.0...

    Agora,se não acredita,procure conhecer um pouco sobre os 3.0 lá fora e verá!!!

    Até mais

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    Mensagem por 100 Dom 15 Fev - 13:10:24

    Quando ao motor aí do teu link,nem tem o que falar,o cara só colocou umas m*** de cabos amarelos...nem fala nada sobre o que ele fez para podermos discorrer sobre a preparação...

    190cv é quase a potência origi...pega um deste,enfia um kit de injeção gringa que tem lá na europa e verá o que acontece neste motor...

    Até mais

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    Mensagem por Pintto Dom 15 Fev - 13:50:46

    Em um outro forum de Opalas teve um cara que colocou esse motor 3.0...
    Disse que foi muito dificil, mas que anda mto.
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    Mensagem por felipew Dom 15 Fev - 19:26:32

    O que ouvi dizer desse 3.0 é que "anda igual 4.1 e bebe igual 2.2"

    Isso falando de motores 4.1 3.0 e 2.2 nos próprios omegas (comparando só entre os omegas e todos originais)

    tb ouvi dum cara q teve um omega 3.0 de que fazia 12 km/l na estrada.


    Isso ouvindo por aí nas ruas hheheheh
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    Mensagem por Motocross728 Dom 15 Fev - 19:51:20

    karo amigo 100, gostaria muito de poder ver oque tem na europas e em outros lugares, mas tudo oque posso ver e acelerar é oque temos no brasil, e é desses que to falando. agora se la tem 3.0 com 300 cv? acredito que tenha com 1000 cv até, agora , eu num so muito de le revista. Eu gosto de ver oque tem aqui... me apresente um 3.0 no brasil com essa potencia que eu fico com ele. Aqueles cabos de vela amarelos..? acredito que não era só akilo mas..
    Abraço
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    Mensagem por 100 Seg 16 Fev - 12:17:38

    Motocross728 escreveu:karo amigo 100, gostaria muito de poder ver oque tem na europas e em outros lugares, mas tudo oque posso ver e acelerar é oque temos no brasil, e é desses que to falando. agora se la tem 3.0 com 300 cv? acredito que tenha com 1000 cv até, agora , eu num so muito de le revista. Eu gosto de ver oque tem aqui... me apresente um 3.0 no brasil com essa potencia que eu fico com ele. Aqueles cabos de vela amarelos..? acredito que não era só akilo mas..
    Abraço

    Nossa discussão se encerra aqui já vi que você é daqueles que não tem argumento concreto e acaba apelando....errado você não está pois,tem mesmo é que defender sua opinião mas,se você não conhece e não procura conhecer,como irá falar que uma coisa é melhor ou pior que outra???

    Eu disse que o 3.0 é superior ao 4.1 em tecnologia de construção,em desempenho etc. e não baseando-me numa ou outra acelerada de farol-a-farol Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por Giovani Parra Seg 16 Fev - 12:44:36

    100 escreveu:
    Eu disse que o 3.0 é superior ao 4.1 em tecnologia de construção,em desempenho etc. e não baseando-me numa ou outra acelerada de farol-a-farol Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100

    Valeu por responder por mim, pois era justamente o que eu iria falar...
    o 3.0 do omega é muito superior em sua construção que o 4.1, que nada mais é que o bom e velhor motor do nosso opala acrescido de injeção e algumas outras alterações no cabeçote.

    Só a título de curiosidade, já vi pessoalmente o omega 3.0 levando fácil o omega 4.1...

    Outra coisa, a continuidade deste assunto (3.0 versus 4.1) não será mais discutida neste tópico, uma vez que o autor do tópico não está participando das discussões e o tópico não tem nada a ver com isso.

    Casso alguém insista neste assunto neste tópico sua mensagem será editada e as devidas providências serão tomadas.

    Dúvidas, reclamações e sujestões serão bem vindas e prontamente respondidas, desde que enviadas por MP.


    Abraços


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    Mensagem por Motocross728 Seg 16 Fev - 15:49:27

    aaa 100... sai fora.. num busca oque.... larguei de mão.. quem num tem argumento é voce!!!! minha ultima mensagem!!!!
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    Mensagem por Kaled Dib Seg 16 Fev - 16:35:56

    confused

    Eita...........................
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    Mensagem por tabarbosa Seg 16 Fev - 19:36:49

    nao sei se estou contariando as regras do forum mas la vai...

    tinha uma preparacao da lotus (na europa, para os opel) na epoca para esse motor (3.0), com kit aero esquisito inclusive... alguem sabe a que resultado divulgavam ter chegado?
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    Mensagem por Giovani Parra Seg 16 Fev - 20:22:51

    Taba, esse da lotus foi muito alterado o motor, mas como perguntou, ae vão as especs dele:

    Motor 6 cilindros em linha
    Cilindrada: 3615 cc
    Biturbo: 2 turbos Garrett T25 (0.7 bar)+ 2 intercoolers
    Cabeçote com 24 válvulas e duplo comando
    Taxa: 8.2
    potência: 382 cv à 5500 rpm
    torque 57.9 mkg à 4200 rpm

    câmbio de 6 marchas do corvete ZR-1

    Freio a disco nas 4 patas (discos ventilados de 330mm) com pinças especiais

    Rodas aro 17 de 315 na trazeira e 255 na dianteira
    peso 1610 kg

    Performance:
    Máx: 313 Km/h
    0 a 100 km/h - 5.2 s
    0 a 240 km/h - 18.2s

    [DÚVIDA] Troca do motor do Opala por outro qualquer! Lotus_carlton_side


    Ps.: foram fabricadas apenas 630 unidades...


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    Mensagem por tabarbosa Seg 16 Fev - 20:40:36

    esse mesmo... bem legal.
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    Mensagem por Motocross728 Ter 17 Fev - 0:13:52

    esse foi o pico dele? 382 cv? digo o máximo?
    obrigado
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    Mensagem por felipew Ter 17 Fev - 15:11:54

    nossa ! não sabia q o omega tambem tinha na europa, ainda mais com essa performance hehehe

    feio os limpadores de farol huahuahua
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    Mensagem por Samuel Renner Ter 17 Fev - 15:21:28

    Que preparação heim... Deve ser um negócio do outro mundo acelerar um carro desses!!


    Interessante essa taxa, ser 8,2... Será que se taxassem ele um pouco mais não ganhavam mais potência ainda?
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    [DÚVIDA] Troca do motor do Opala por outro qualquer! Empty Re: [DÚVIDA] Troca do motor do Opala por outro qualquer!

    Mensagem por 100 Ter 17 Fev - 18:41:32

    felipew escreveu:feio os limpadores de farol huahuahua

    Lá é item de série em muitos carros,pode ver nos Volvo que a maioria tem...também é intem o farol acender logo que se liga o carro...por questão de segurança...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Ter 17 Fev - 18:42:52

    Samuel Renner escreveu:Que preparação heim... Deve ser um negócio do outro mundo acelerar um carro desses!!


    Interessante essa taxa, ser 8,2... Será que se taxassem ele um pouco mais não ganhavam mais potência ainda?

    Se dessem mais pressão já vinha mais mas,o projeto era fazer um caro forte mas durável e não um motor monstro mas no limite...

    Se meter tudo isto aí num Opala,já vem brincando mais que isto de potência...

    Até mais

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    Mensagem por Pintto Ter 17 Fev - 23:16:17

    Pode parecer meio louco o que vou perguntar aqui...
    Mas um motor a Diesel da Blazer: sera que caberia num Opala?
    Ja li que o V6 cabe.
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    Mensagem por silvio luiz menti Sáb 21 Fev - 9:01:04

    Tenho um colega que tem um Omega 3.0 e pesquisou sobre esse motor.
    Ele era realmente usado nas pistas de corrida da europa, e segundo ele
    é todo forjado internamente. É mais econômico que o 4.1 sem sombra
    de dúvida, e como falou o 100 prá chegar a 300cv é mole.
    Só acho a instalação no Opala um pouco complicada, porém não impossível.
    Agora, pro nosso amigo do tópico, pra quem pensou em instalar um motor VW
    dá uma olhada nos motores 4.9 Falcon utilizados nas F1000 argentinas, são muito
    mais modernos que os 4.1, já vem até com injeção.
    Só que seria um sacrilégio montar em um Chevrolet um motor da Ford né?
    Abs
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    Mensagem por Alcidescosta Seg 27 Ago - 23:35:02

    ola gostaria de sabe se posso troca o motor do meu opala que e um de 6cc por um motor de s10turbo 2.8..auguem pode me responde se da pra fase essa adaptação...??
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    Mensagem por Alcidescosta Seg 27 Ago - 23:36:28

    ola gostaria de sabe se posso troca o motor do meu opala que e um de 6cc por um motor de s10turbo 2.8..auguem pode me responde se da pra fase essa adaptação...??
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    Mensagem por Tadeu Felipe Ter 28 Ago - 0:33:00

    e o motor 6cc da Silverado...e facil adaptacao em opala..?
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    Mensagem por Sool Ter 28 Ago - 7:17:02

    Giovani Parra escreveu:Taba, esse da lotus foi muito alterado o motor, mas como perguntou, ae vão as especs dele:

    Motor 6 cilindros em linha
    Cilindrada: 3615 cc
    Biturbo: 2 turbos Garrett T25 (0.7 bar)+ 2 intercoolers
    Cabeçote com 24 válvulas e duplo comando
    Taxa: 8.2
    potência: 382 cv à 5500 rpm
    torque 57.9 mkg à 4200 rpm

    câmbio de 6 marchas do corvete ZR-1

    Freio a disco nas 4 patas (discos ventilados de 330mm) com pinças especiais

    Rodas aro 17 de 315 na trazeira e 255 na dianteira
    peso 1610 kg

    Performance:
    Máx: 313 Km/h
    0 a 100 km/h - 5.2 s
    0 a 240 km/h - 18.2s

    [DÚVIDA] Troca do motor do Opala por outro qualquer! Lotus_carlton_side


    Ps.: foram fabricadas apenas 630 unidades...


    Poxa !

    Carrão hem ... *-*

    Por ser BI TURBO qual a economia que ele fazia ? vc sabe ?

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