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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por willianscmotta Sex 19 Dez - 14:23:15

    Boa tarde galera,

    Consegui achar para comprar um trambulador novo pra minha Caravan 78, mas é o seguinte, como nunca troquei esse trambulador, alguém poderia me dar dicas de como fazer esse trampo, não estou querendo pagar mecânico, pois acho que consigo fazer sozinho. O trambulador que comprei é da marca Universal, ele é bom?

    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas 2e18yf8



    Desde já agradeço!
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 19 Dez - 14:31:26

    barbada!

    nessa ordem:

    - Deixe a alavanca na posição de ponto morto (neutro);

    - Entre embaixo do carro e coloque uma chave fina naquele corte da carcaça do trambulador, de maneira que fique alinhado com todas as chapas e linguetas internas;

    - Retire o console, coifa, guardo e alavanca (dentro da carro). A alavanca devem ser 2 pararafusos e porcas 13mm;

    - deite embaixo do carro, erga o lado do motorista pra facilitar (eu recomento ir numa rampa ou elevador, facilita muito);

    - Solte as varetas, cuidando pra não mexer na regulagem;

    - Solte o trambulador do câ,bio, devem ser dois parafusos 14mm.

    A montagem é o inverso. Quando for montar o novo, não esqueça de colocar a chave de fenda no buraco, pra "travar" em ponto morto.

    esse tópico pode ajudar:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t11650-desmontando-trambulador-por-ophala76?highlight=desmontando
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 19 Dez - 14:34:00

    a chave pra travar o trambulador tem que entrar de maneira justa. Pode ser uma broca de furadeira também.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por willianscmotta Sex 19 Dez - 18:45:16

    Valeu Glaucio, amanhã vou iniciar esse trampo!
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por willianscmotta Sáb 20 Dez - 12:06:01

    Pesquisando, achei esse trambulador de corvette, será que é compatível com nossa caixa de câmbio?

    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Fcs84k
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por PedroV9 Seg 22 Dez - 13:57:10

    Bem provável que sim, talvez precise de algumas adaptações, mas acho que serve... Já vi câmbio com trabulador importado da Hurst, tem também um importado da Summit Racing. Agora, sobre o trambulador paralelo, acho que nenhum nacional é 100%, coloquei um da injet no meu, não é ruim, mas apanho pra sair da ré para a primeira, as vezes dá uma travadinha na segunda, tem que ter jeitinho também, deixei minha mãe dirigir meu opala, ela amou a direção e o espaço, mas odiou o câmbio...

    Alguma empresa nacional podia aproveitar isso e fabricar peças de qualidade, né? Um paralelo da injet custa uns 100 reais +/-... Eu não me importaria em pagar 300 ou 400 em uma peça de qualidade.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 22 Dez - 14:14:39

    Eu to usando um da Injet no meu, depois que um cara regulou bem as varetas, não encavalou mais. Mas pra sair da ré é bem duro mesmo.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por willianscmotta Seg 22 Dez - 19:09:51

    PedroV9 escreveu:Bem provável que sim, talvez precise de algumas adaptações, mas acho que serve... Já vi câmbio com trabulador importado da Hurst, tem também um importado da Summit Racing. Agora, sobre o trambulador paralelo, acho que nenhum nacional é 100%, coloquei um da injet no meu, não é ruim, mas apanho pra sair da ré para a primeira, as vezes dá uma travadinha na segunda, tem que ter jeitinho também, deixei minha mãe dirigir meu opala, ela amou a direção e o espaço, mas odiou o câmbio...

    Alguma empresa nacional podia aproveitar isso e fabricar peças de qualidade, né? Um paralelo da injet custa uns 100 reais +/-... Eu não me importaria em pagar 300 ou 400 em uma peça de qualidade.


    Caramba! Aqui na minha cidade paguei 180 cruzeiros no trambulador da marca Universal, e foi a única loja que tinha!

    Abaixo deve ser o trambulador da Hurst que vc está falando!


    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas 25s1zbn
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por ophala76 Ter 23 Dez - 21:29:49

    Borrifa um WD 40 dentro dele, talvez ajude, mas terá que fazer isso de vez em quando, pois ali gruda uma sujeira que não está escrito...

    O que tinha no meu carro era TALIFAMA, um lixo, por sorte encontrei o original, POLONE, nunca mais tive problemas...
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Cojak Ter 23 Dez - 22:58:55

    willianscmotta escreveu:
    PedroV9 escreveu:Bem provável que sim, talvez precise de algumas adaptações, mas acho que serve... Já vi câmbio com trabulador importado da Hurst, tem também um importado da Summit Racing. Agora, sobre o trambulador paralelo, acho que nenhum nacional é 100%, coloquei um da injet no meu, não é ruim, mas apanho pra sair da ré para a primeira, as vezes dá uma travadinha na segunda, tem que ter jeitinho também, deixei minha mãe dirigir meu opala, ela amou a direção e o espaço, mas odiou o câmbio...

    Alguma empresa nacional podia aproveitar isso e fabricar peças de qualidade, né? Um paralelo da injet custa uns 100 reais +/-... Eu não me importaria em pagar 300 ou 400 em uma peça de qualidade.


    Caramba! Aqui na minha cidade paguei 180 cruzeiros no trambulador da marca Universal, e foi a única loja que tinha!

    Abaixo deve ser o trambulador da Hurst que vc está falando!


    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas 25s1zbn

    O Ghost adaptou o da Hurst na Caravan dele (acho que foi um da Hurst mesmo),inclusive tem
    o tópico onde ele fala da adaptação.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por PedroV9 Qua 24 Dez - 5:02:16

    Esse aí é o da summit, é o mesmo que o ghost adaptou.

    ophala76, tem algum símbolo gravado neste trambulador? Fuçando no forro da casa do meu pai, encontrei um, tem tipo um diamante (acho que é, não lembro direito) gravado nele. Este é o que veio no meu opala, que meu pai substitui por um parelelo usado e que posteriormente substitui por um paralelo novo. Segundo o mecânico que mexeu no meu carro, é melhor tentar ajeitar o original que colocar um paralelo.

    Edit.:
    Este é o trambulador hurst que comentei:
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Trambulador Paralelo

    Mensagem por Luis Fernando Correa Qua 24 Dez - 13:20:25

    Certa vez coloquei um trambulador paralelo por que original não se encontra e que só me deu dor de cabeça! Graças a Deus encontrei um mecânico que tinha um original usado jogado no canto da oficina.Nunca mais tive problemas.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Ghost Sex 26 Dez - 11:21:46

    O meu é só alegrias, incomodou um pouco até acertar a posição das varetas pois a primeira entrava junto do ré, resolvi isso com meu mecânico, ele passou 2 horas em baixo da caravan fazendo ajustes que valeram cada minuto de serviço, nunca mais encavalou, troca rápido pra caramba as marchas e da segunda pra terceira quando meto em giro alto a caravan chega dar um pulo ... Não enrosca, não solta marcha, nadinha de nada de problema.

    Dá uma conferida ai, abraço ! ;

    http://www.opaleirosdoparana.com/t37022-adaptacao-trambulador-summitsum-70000-universal-em-caixa-cleck-cleck-de-opala


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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por ophala76 Sex 2 Jan - 17:26:03

    PedroV9 escreveu:Esse aí é o da summit, é o mesmo que o ghost adaptou.

    ophala76, tem algum símbolo gravado neste trambulador? Fuçando no forro da casa do meu pai, encontrei um, tem tipo um diamante (acho que é, não lembro direito) gravado nele.

    Esse mesmo. É uma letra "P" com um losango em volta, acho que é isso...
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Rodrigo Dexheimer Ter 15 Set - 8:01:40

    Ressuscitando o tópico, gurisada, estou com um pepino no meu trambulador.

    Ele tá uma porcaria para engatar as marchas, até ae nenhuma novidade.
    Mas como sou novato, segue a seguinte pergunta. Para engatar a ré, té que puxar a alavanca pra cima e ir em direção a segunda. É ASSIM MESMO ? ? ??
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Tonho_RS Ter 15 Set - 8:40:12

    Rodrigo Dexheimer escreveu:Ressuscitando o tópico, gurisada, estou com um pepino no meu trambulador.

    Ele tá uma porcaria para engatar as marchas, até ae nenhuma novidade.
    Mas como sou novato, segue a seguinte pergunta. Para engatar a ré, té que puxar a alavanca pra cima e ir em direção a segunda. É ASSIM MESMO ?  ? ??

    Se for o câmbio varetado (das fotos do tópico) então sim amigo, é assim mesmo.

    Uma dica: quando desengatar a ré leve a alavanca para ponto morto e só depois engate outra marcha. Se sair da marcha ré e ir direto para a 1ª por exemplo, o risco de encavalar (entrar duas marchas juntas) é bem grande.

    Se está ruim de engatar as marchas troque logo o trambulador, é barato e você mesmo pode trocar, pois não é nada agradável ficar com o carro parado no meio do trânsito porque o câmbio encavalou.

    Boa sorte.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Rodrigo Dexheimer Ter 15 Set - 8:59:07

    Muito obrigado, Tonho_RS.

    Eu vou fazer isso. Agora, li bastante e tem alguns que falam que comprar em um ferro-velho é melhor.
    Pra ter ideia, o carro é banco inteiro na frente e colocaram esse cambio que antes era na direção.
    Colocaram uma palanca de meio metro, quase fica na altura da direção (caminhao) ehehe
    vou colocar a original e arrumar esse trambulador. Tambem quero colocar no forum uma dica que descobri sobre o Carburador 228DFV que vaza gasolina (pelo menos nao encontrei em nenhum lugar esse defeito de como resolver).
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 15 Set - 22:03:30

    Leva o carro num mecânico antigo, se o teu trambulador ainda tiver jeito ele vai saber.

    Caso contrário, compre um novo, mesmo que seja paralelo. Uso no meu faz mais de um ano, ando quase todo dia, sem nenhum problema. (é muito importante as varetas estarem bem reguladas)
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Tonho_RS Qua 16 Set - 10:14:11

    Rodrigo Dexheimer escreveu:Muito obrigado, Tonho_RS.

    Eu vou fazer isso. Agora, li bastante e tem alguns que falam que comprar em um ferro-velho é melhor.
    Pra ter ideia, o carro é banco inteiro na frente e colocaram esse cambio que antes era na direção.
    Colocaram uma palanca de meio metro, quase fica na altura da direção (caminhao) ehehe
    vou colocar a original e arrumar esse trambulador. Tambem quero colocar no forum uma dica que descobri sobre o Carburador 228DFV que vaza gasolina (pelo menos nao encontrei em nenhum lugar esse defeito de como resolver).

    Rodrigo, o pessoal fala para comprar em ferro velho no caso de você encontrar um original GM que esteja em perfeito estado, caso contrário não vai adiantar.

    Pode comprar sim trambulador paralelo, mas a grande sacada é a seguinte, compre uns três ou quatro, mas de marcas/fabricantes diferentes e vá testando para ver qual fica melhor. Eu fiz isso quando troquei a mais ou menos uns 5 anos e até agora está perfeito, querendo ou não muda bastante de uma marca para a outra.

    Você mesmo pode trocar, basta seguir as instruções do tópico, não esquecendo do mais importante, alinhar as varetas, mas todas essas minúcias encontra aqui.

    Boa sorte.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 16 Set - 15:12:14

    Só pra referência, a marca do meu é Injet.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Luiz José Qui 17 Set - 14:22:15

    galera to com duvida aqui,tenho um opala 78 comodoro 4cc,tirei a caixa so para mecher mesmo ,o carro n anda tem q revisar ,ai eu to fuçando so pra aprender a mexer,entao, eu tirei a tampa do trambulador ontem,quero saber a posição das luvas como segue na foto, tem 3 engates,quero saber em qual desses engate vai a luva ....
    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas 2cygz1u


    outra coisa,para retirar o eixo piloto, tem q sacar aquele rolamento da capa seca?retirando as argolas ele sai?


    vlew brigadaoooo
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Tonho_RS Sex 18 Set - 8:36:09

    Luiz José escreveu:galera to com duvida aqui,tenho um opala 78 comodoro 4cc,tirei a caixa so para mecher mesmo ,o carro n anda tem q revisar ,ai eu to fuçando so pra aprender a mexer,entao, eu tirei a tampa do trambulador ontem,quero saber a posição das luvas como segue na foto, tem 3 engates,quero saber em qual desses engate vai a luva ....
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    outra coisa,para retirar o eixo piloto, tem q sacar aquele rolamento da capa seca?retirando as argolas ele sai?


    vlew brigadaoooo

    Amigo, na hora de montar a tampa você deve deixar as duas luvas em forma de C no engate do meio, assim o cambio fica em neutro, já a luva menor (que engata a marcha ré) só tem duas posições, não lembro para que lado ela fica, mas isso você descobre na hora de montar, ela deve ficar posicionada de modo que a engrenagem do ré (que tem um pino com uma cava) acionada por ela não fique entre as outras duas engrenagens que ficam na rabeta, ou seja, quando se engata o ré essa engrenagem entra no meio das outras duas e reverte o sentido de rotação, portanto na hora de montar a engrenagem deve ficar fora das outras duas para que o cambio fique em neutro.

    Para retirar o eixo piloto não precisa sacar o rolamento, ele é bem chato de tirar, é preciso desmontar todo o cambio, todas as engrenagens, o cambio tem várias travas, algumas bem chatas de achar para quem está abrindo o cambio pela primeira vez.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty FOTOS????

    Mensagem por Vinicius Caetano Martin Sex 9 Out - 13:32:21

    Como faço pra ver ou onde estão as fotos deste Forum????
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Tonho_RS Sex 9 Out - 18:47:59

    Vinicius Caetano Martin escreveu:Como faço pra ver  ou onde estão as fotos deste Forum????

    Que fotos amigo? Se não aparecem mais é porque o site de hospedagem tirou do ar, pois em alguns destes tipos de serviços oferecem a hospedagem por um tempo limitado, devido a gratuidade do mesmo.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Vinicius Caetano Martin Ter 13 Out - 8:13:37

    Me desculpe mas vc não me entendeu. Quando as fotos estão disponíveis elas são acessadas através de que ícone na tela? Mas já que vc tocou no assunto, o site de hospedagem envia algum comunicado dizendo que vai tirar as fotos do ar ou tira quando lhe da na telha? Estou tentando entender como funciona para poder utilizar pois sou meio velho e o computador eu comecei a mexer quando já tinha 34 anos, e hoje até minha filha de 8 anos me detona . Mas com um pouco de paciência eu aprendo.
    Obrigado
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Caravan88 Ter 13 Out - 9:08:27

    A segunda marcha está roncando muito, seria o trambulador ou regulagem?
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por NSS Qui 30 Jun - 23:03:06

    Qual a marca de trambulador que vocês indicam?
    Onde localizo um bom...

    Algum tem o link?
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 1 Jul - 14:12:12

    Eu uso o INJET (parelelo) quase todo dia, desde novembro de 2014, depois de bem reguladas as varetas, nunca mais encavalou.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por tiagojborges Qua 25 Nov - 20:47:34

    Boa noite pessoal, sei que o tópico é antigo, meu Opala também é mas comprei ele a uns meses atrás...então pelos cuidados dos donos anteriores era óbvio que o trambulador dele deve ser muito usado e sem nada de manutenção...está até sem a mola que liga na alavanca, alavanca esta aliás que gira livremente para os lados não sei como kkk. Comprei um trambulador novo paralelo e em breve vou conseguir uma alavanca nova e instalar/regular ele pra andar com mais tranquilidade. A questão é a seguinte: a peça nova deve necessariamente ser desmontada e engraxada antes de usar? Porque aparentemente não tem graxa nenhuma na peça. Outra coisa, é fácil de furar os encaixes das chapas mais acima pra "encurtar" o encaixe das marchas na alavanca, ou não é relevante fazer isso e basta regular direito as folgas das varetas que já melhora? Como o carro está mais parado que outra coisa, quero ver se deixo esse engate 100%.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 26 Nov - 5:04:35

    A alavanca girar foi comentário meu em um tópico dessa semana.


    Graxa nesse trambulador não é recomendado....ele trabalha seco mesmo. O q vc pode fazer é providenciar um guarda pó pra ele. Existem os originais porém talvez vc consiga fazer algum funcional. Eu tenho um guarda pó desde original posso tirar uma foto e vc ter uma ideia de como ele é.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por PedroV9 Qui 26 Nov - 5:32:24

    tiagojborges escreveu:Boa noite pessoal, sei que o tópico é antigo, meu Opala também é mas comprei ele a uns meses atrás...então pelos cuidados dos donos anteriores era óbvio que o trambulador dele deve ser muito usado e sem nada de manutenção...está até sem a mola que liga na alavanca, alavanca esta aliás que gira livremente para os lados não sei como kkk. Comprei um trambulador novo paralelo e em breve vou conseguir uma alavanca nova e instalar/regular ele pra andar com mais tranquilidade. A questão é a seguinte: a peça nova deve necessariamente ser desmontada e engraxada antes de usar? Porque aparentemente não tem graxa nenhuma na peça. Outra coisa, é fácil de furar os encaixes das chapas mais acima pra "encurtar" o encaixe das marchas na alavanca, ou não é relevante fazer isso e basta regular direito as folgas das varetas que já melhora? Como o carro está mais parado que outra coisa, quero ver se deixo esse engate 100%.

    Apesar de todo mundo fazer, não é recomendado usar graxa, ela gruda poeira e vira uma uma pasta de lixar, o que desgasta o trambulador mais rápido, porém também não pode trabalhar seco, então recomendo que você lubrifique com óleo. Quanto furar as chapas, não acho que seja relevante. Pode usar como vem mesmo. Quando for alinhar ele para montar use algo exatamente do diâmetro do furo pra deixar bem alinhada as chapinhas, se ficar folgado vai ficar desalinhado.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por Tonho_RS Dom 20 Dez - 20:40:30

    NSS escreveu:Qual a marca de trambulador que vocês indicam?
    Onde localizo um bom...

    Algum tem o link?

    O que eu fiz e funcionou, portanto recomendo, foi pegar trambuladores de várias marcas diferentes e testar um por um, até achar o que melhor funcionou no meu câmbio. Claro que aqui na minha cidade eu consegui pegar os trambuladores no "condicional", os que não deram certo eu devolvi, o que facilitou bastante, porque se precisar comprar vários e não conseguir devolver, o prejuízo é grande.

    tiagojborges escreveu:Boa noite pessoal, sei que o tópico é antigo, meu Opala também é mas comprei ele a uns meses atrás...então pelos cuidados dos donos anteriores era óbvio que o trambulador dele deve ser muito usado e sem nada de manutenção...está até sem a mola que liga na alavanca, alavanca esta aliás que gira livremente para os lados não sei como kkk. Comprei um trambulador novo paralelo e em breve vou conseguir uma alavanca nova e instalar/regular ele pra andar com mais tranquilidade. A questão é a seguinte: a peça nova deve necessariamente ser desmontada e engraxada antes de usar? Porque aparentemente não tem graxa nenhuma na peça. Outra coisa, é fácil de furar os encaixes das chapas mais acima pra "encurtar" o encaixe das marchas na alavanca, ou não é relevante fazer isso e basta regular direito as folgas das varetas que já melhora? Como o carro está mais parado que outra coisa, quero ver se deixo esse engate 100%.

    Não recomendo furar as linguetas para encurtar o câmbio, visto que os trambuladores paralelos não são lá grande coisa, a chance de não dar certo e só trazer incomodo é grande, mas se quiser tentar, tendo paciência e força de vontade pode dar certo.
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por FranciscoRubeis Sex 12 Jul - 10:05:44

    Bom dia! Por favor, alguem sabe onde posso encontrar os pinos das forquilhas das varetas que encaixam no trambulador do cambio 4 marchas do Opala 79? O meu carro estão com parafusos e porcas, esses pinos, eu encontro normalmente em casas de ferragens, mesmo não sendo originais? Obrigado!
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    Mensagem por Tonho_RS Seg 15 Jul - 7:51:41

    FranciscoRubeis escreveu:Bom dia! Por favor, alguem sabe onde posso encontrar os pinos das forquilhas das varetas que encaixam no trambulador do cambio 4 marchas do Opala 79? O meu carro estão com parafusos e porcas, esses pinos, eu encontro normalmente em casas de ferragens, mesmo não sendo originais? Obrigado!

    Quais pinos você se refere amigo?
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    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Empty Re: Trambulador da caixa varetada 4 marchas

    Mensagem por opala4cc Ter 16 Jul - 16:55:19

    Tonho_RS escreveu:
    FranciscoRubeis escreveu:Bom dia! Por favor, alguem sabe onde posso encontrar os pinos das forquilhas das varetas que encaixam no trambulador do cambio 4 marchas do Opala 79? O meu carro estão com parafusos e porcas, esses pinos, eu encontro normalmente em casas de ferragens, mesmo não sendo originais? Obrigado!

    Quais pinos você se refere amigo?


    Acho que são esses lixos de número "21" na imagem abaixo.

    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Trambu11

    Se for, vai achar em desmanches pelo interior do país ou então manda um torneiro mecânico fazer para você caso você tenha pelo menos uma unidade para ele copiar.
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    Mensagem por Tonho_RS Qua 17 Jul - 13:00:54

    opala4cc escreveu:
    Tonho_RS escreveu:

    Quais pinos você se refere amigo?


    Acho que são esses lixos de número "21" na imagem abaixo.

    caixa - Trambulador da caixa varetada 4 marchas Trambu11

    Se for, vai achar em desmanches pelo interior do país ou então manda um torneiro mecânico fazer para você caso você tenha pelo menos uma unidade para ele copiar.

    Mais fácil mandar fazer no torno, é o tipo de coisa que se perde muito fácil no desmanche.

    Só medir qual é o menor diâmetro de furo, se é no trambulador ou na vareta e depois medir o comprimento necessário e mandar fazer.

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