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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Carros clássicos X carros de plástico  Empty Carros clássicos X carros de plástico

    Mensagem por rfsalvador Sáb 3 Jan - 9:05:36

    Segue uma reportagem bem interessante sobre um senhor que ficou 50 anos com uma peça de carro dentro dele.

    Mas o mais legal é o crash teste que fizeram entre um Belair clássico é um Malibu novo.





    http://www.flatout.com.br/este-cara-passou-51-anos-com-alavanca-de-seta-de-um-ford-thunderbird-presa-em-seu-braco/
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    Carros clássicos X carros de plástico  Empty Re: Carros clássicos X carros de plástico

    Mensagem por Ghost Sáb 3 Jan - 9:30:58

    Hoje em dia o objetivo é segurança do passageiro, antigamente os carros podiam ser até mais bonitos(pra nós que gostamos) mas de segurança eram 0, raras exceções.
    Felizmente a tecnologia está ai pra isso, salvar vidas ... ( ou tentar, afinal, pra motorista imprudente não tem solução ).


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    Carros clássicos X carros de plástico  Empty Re: Carros clássicos X carros de plástico

    Mensagem por Douglas MRS Sáb 3 Jan - 9:44:19

    Eu acho que o 59 foi manipulado... ta ceto que carro antigos não absorvem impactos, mas também a lata dele não era pra amassar dessa maneira....
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 3 Jan - 9:45:35

    Impressionante é cara que ficou com a chave de seta no braço por todo esse tempo


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    Refazendo o motor do silver...

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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 3 Jan - 10:11:45

    Os carro da Plymouth e Dodge na decada de 30 eram duramente testados nos mínimos detalhes, a GM e Ford era uma das grandes não ia deixar a segurança de lado... os carro apartir de 1930 tinha a cabine redonda para proteger os passageiros, o metal em curva oferece mais resistência do que o metal reto.....
    confira os video


    Plymouth 1930



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    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 3 Jan - 13:23:22

    Que porrada, mas comparar um com air bag, com outro sem cinto de seguranca.

    Nao tem nada a ver!
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    Mensagem por PedroV9 Sáb 3 Jan - 14:27:47

    Postando pra acompanhar, pq essa vai longe! (ou não)
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 3 Jan - 15:32:57

    Esse vídeo já rolou por aqui...mas o fato é que os carros modernos são mais seguros sim, são feitos pra absorver impacto, sem contar que possuem muitos outros recursos de segurança como o airbag..mas tem outro lado da moeda...em carro moderno qualquer batidinha já arregaça com tudo, para-choque, para-lama...


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    Mensagem por Pintto Sáb 3 Jan - 19:05:38

    Leiam a história do Tucker Torpedo.
    Preston Tucker, idealizador desse carro, adotou vários sistemas de segurança, coisa que as grandes não faziam, acabou boicotado e falido...
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    Mensagem por renato732 Dom 4 Jan - 5:50:56

    Realmente, esse video ja passou por aqui. Comparar os carros nem tem logica, nao pela engenharia aplicada, mais pelo tempo de uso.
    Uma estrutura com mais de 50 anos tera seu desgaste. Garanto que a nevoa marrom nao e da tinta do carro.
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    Mensagem por abelardoopala Dom 4 Jan - 10:19:59

    Esse vídeo aí e armação eles retiraram o motor do antigo e algumas peças da estrutura para acontecer isso, tudo isso foi uma jogada de marketing para as pessoas trocarem os modelos antigos por carros novos, rolou até um processo judicas pelos colecionadores para defenderem o modelo, pelo menos foi isso que eu li a respeito
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    Mensagem por Douglas MRS Dom 4 Jan - 13:51:39

    abelardoopala escreveu:Esse vídeo aí e armação eles retiraram o motor do antigo e algumas peças da estrutura para acontecer isso, tudo isso foi uma jogada de marketing para as pessoas trocarem os modelos antigos por carros novos, rolou até um processo judicas pelos colecionadores para defenderem o modelo, pelo menos foi isso que eu li a respeito


    também acho.
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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 4 Jan - 14:41:39

    Ùnica coisa que posso dizer é que aqui na minha cidade um caboco arranco o eixo de uma D40 com um opala numa curva, e o cara só quebrou o pé...
    Depende muito da cassetada... e muito do carro... carros novos foram feitos pra arregassar em cassetada,absorver impacto,mas isso nem sempre é suficiente...as vezes é melhor ter um carro que segure o impoacto mesmo,uma parede ambulante,depende muito da situação...
    Mas eu,particularmente me sinto muuuito mais seguro dendro de uma caravanzona que dentro de um Gol G5 por exemplo...
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    Mensagem por Pedro Moraes Dom 4 Jan - 14:57:39

    abelardoopala escreveu:Esse vídeo aí e armação eles retiraram o motor do antigo e algumas peças da estrutura para acontecer isso, tudo isso foi uma jogada de marketing para as pessoas trocarem os modelos antigos por carros novos, rolou até um processo judicas pelos colecionadores para defenderem o modelo, pelo menos foi isso que eu li a respeito

    caramba que sacanagem Laughing

    tem a fonte disso? fiquei curioso
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    Mensagem por Anderson Carvalho Dom 4 Jan - 17:25:16

    abelardoopala escreveu:Esse vídeo aí e armação eles retiraram o motor do antigo e algumas peças da estrutura para acontecer isso, tudo isso foi uma jogada de marketing para as pessoas trocarem os modelos antigos por carros novos, rolou até um processo judicas pelos colecionadores para defenderem o modelo, pelo menos foi isso que eu li a respeito

    Não duvido...
    Essa é uma das principais divergências entre carros novos x antigos.
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    Mensagem por tcheco 8687 Dom 4 Jan - 18:26:08

    Pode ser amassou muito o antigo.
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    Mensagem por Jack Skill Dom 4 Jan - 20:22:06

    Olha....independente desse vídeo e de qq opinião sou meio são tomé, acredito no que vejo.
    Um truta daqui durmiu no volante de uma caravan 79 bege(cara...que caravan zerada, toda original, linda d+, e se acabou nesse acidente), rampou na guia de um trevo que chegou a "cortar" 3 as rodas originais de época, isso acredito que uns 130km, e caiu batendo de frente com uma tora de madeira, sendo que essa tora estava de ponta para o carro...torceu até o motor, a caravan foi vendida pra um ferro velho...ele qbrou um dente pq bateu no volante, cinto 2 pontas...e um osso do peito, no qual a recuperação foi apenas repouso.
    Outro truta meteu um corsa no poste a 60km, bebado, e se fudeu todo!
    Então véi...nesse mundo de hoje onde grana é tudo e o resto é resto, não acredito em propaganda nenhuma...
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    Mensagem por abelardoopala Seg 5 Jan - 6:17:25

    cara eu li isso se não me engano aqui mesmo no forum mas pode pesquisar que deve ter alguma coisa sim
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    Mensagem por cabesanto77 Seg 5 Jan - 6:55:50

    Fake...

    Alguém já viu uma coluna do para-brisa do belair ???


    No vídeo dobrou igual papel na cabeça do motorista, na minha opinião é fajuto...

    Carros novos são mais seguros, não são mais resistentes...

    Pequena comparação... espessura das chapas com certeza a do belair é mais grossa..

    outro conceito de física massa x aceleração
    o belair pesa muito mais que o malibu só por isso ia destruir o malibu...só que não rolou...
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 5 Jan - 7:04:23

    abelardoopala escreveu:cara eu li isso se não me engano aqui mesmo no forum mas pode pesquisar que deve ter alguma coisa sim

    Eae Abelardo, conseguiu fazer o login?  Smile

    cabesanto77 escreveu:

    Carros novos são mais seguros, não são mais resistentes...


    Acho que esse seria o conceito mais adequado...
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    Mensagem por abelardoopala Seg 5 Jan - 16:27:12

    consegui Rubão obrigado pela força mas era meu not mesmo formatei e voltou ao nomal kkkk valeu obrigado
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    Mensagem por Douglas MRS Ter 6 Jan - 8:23:12

    E quanto aquela historias de que os Opalas e Caravan apartir de 75 tem o capô guilhotina, numa colisão frontal eles se soltam decapitando os ocupantes do veiculo, esse historia é verdade ou mito?

    alguém já viu isso acontecer, ou só ouviu essa historia?
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 6 Jan - 8:49:40

    Ta parecendo a vez que uma tobata e um corcel de um pedreiro se pegaram aqui na rua. Foi um morticínio que só, mas o que demo de risada hahahahah Brincadeira.

    Agora falando sério, semana passado ocorreu um trágico acidente aqui na cidade http://www.kmdoze.com/2014/12/pffc-perde-seu-presidente-lucio-da-silva.html

    Vejam que o fusca torçeu com uma folha de papel. Isso dificilmente aconteceria com um carro moderno, claro não me refiro a gol, uno, palio, celta...esses não oferecem segurança nenhuma, mas digo carros que tenham passado por testes internacionais.
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    Mensagem por Cojak Ter 6 Jan - 10:46:56

    Sr.Bianchi escreveu:Ta parecendo a vez que uma tobata e um corcel de um pedreiro se pegaram aqui na rua. Foi um morticínio que só, mas o que demo de risada hahahahah Brincadeira.

    Agora falando sério, semana passado ocorreu um trágico acidente aqui na cidade http://www.kmdoze.com/2014/12/pffc-perde-seu-presidente-lucio-da-silva.html

    Vejam que o fusca torçeu com uma folha de papel. Isso dificilmente aconteceria com um carro moderno, claro não me refiro a gol, uno, palio, celta...esses não oferecem segurança nenhuma, mas digo carros que tenham passado por testes internacionais.

    A pancada foi forte hein!? Shocked

    Pra dar um estrago desses posso dizer que ele não estava devagar.

    Lamentável o que aconteceu com o camarada aí do Fusca,meus sentimentos aos
    familiares e amigos.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 6 Jan - 11:18:21

    Cojak escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Ta parecendo a vez que uma tobata e um corcel de um pedreiro se pegaram aqui na rua. Foi um morticínio que só, mas o que demo de risada hahahahah Brincadeira.

    Agora falando sério, semana passado ocorreu um trágico acidente aqui na cidade http://www.kmdoze.com/2014/12/pffc-perde-seu-presidente-lucio-da-silva.html

    Vejam que o fusca torçeu com uma folha de papel. Isso dificilmente aconteceria com um carro moderno, claro não me refiro a gol, uno, palio, celta...esses não oferecem segurança nenhuma, mas digo carros que tenham passado por testes internacionais.

    A pancada foi forte hein!? Shocked

    Pra dar um estrago desses posso dizer que ele não estava devagar.

    Lamentável o que aconteceu com o camarada aí do Fusca,meus sentimentos aos
    familiares e amigos.

    Pois é Cojak...estavamos eu em uns amigos comentando que uns 80 metros antes tem uma lombada eletrônica e nos perguntávamos como ele conseguiu ganhar velocidade rápido com um fusca (que convenhamos...não me trovem que anda, porque não anda nada), mas acontece que é AP o fusca. Provavelmente passou e meteu o pé, com piso molhado foi um abraço...
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 6 Jan - 11:27:42

    Sr.Bianchi escreveu:
    Cojak escreveu:

    A pancada foi forte hein!? Shocked

    Pra dar um estrago desses posso dizer que ele não estava devagar.

    Lamentável o que aconteceu com o camarada aí do Fusca,meus sentimentos aos
    familiares e amigos.

    Pois é Cojak...estavamos eu em uns amigos comentando que uns 80 metros antes tem uma lombada eletrônica e nos perguntávamos como ele conseguiu ganhar velocidade rápido com um fusca (que convenhamos...não me trovem que anda, porque não anda nada), mas acontece que é AP o fusca. Provavelmente passou e meteu o pé, com piso molhado foi um abraço...

    Fusca bem mexido vira um canhaõzinho hein..



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    Mensagem por matheuskbeca Ter 6 Jan - 11:40:22

    O pessoal só está esquecendo de lembrar que quando comparamos opala com carros atuais, temos que comprar com os do mesmo patamar.
    Se for para comparar com corsa,palio, uno, gol, celta...tem que comparar com fusca, fiat 147,panorama......esses tipos de carros....
    Opala / Caravan mesmo nas versões STD eram carros de top de linha.

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    Mensagem por Cojak Ter 6 Jan - 12:18:09

    Sr.Bianchi escreveu:
    Cojak escreveu:

    A pancada foi forte hein!? Shocked

    Pra dar um estrago desses posso dizer que ele não estava devagar.

    Lamentável o que aconteceu com o camarada aí do Fusca,meus sentimentos aos
    familiares e amigos.

    Pois é Cojak...estavamos eu em uns amigos comentando que uns 80 metros antes tem uma lombada eletrônica e nos perguntávamos como ele conseguiu ganhar velocidade rápido com um fusca (que convenhamos...não me trovem que anda, porque não anda nada), mas acontece que é AP o fusca. Provavelmente passou e meteu o pé, com piso molhado foi um abraço...

    O Fusca com a mecânica original não anda mesmo.

    Mas se é AP tá explicado então.

    Pode ser que depois dessa lombada eletrônica ele tenha enchido o pé mesmo,daí não conseguiu segurar
    o carro e foi pra árvore.

    Da pra ver nas fotos do link que você postou que ele tinha a tampa do motor modificada,com uma
    abertura em cima,provavelmente era um AP mexido,e AP no Fusca fica forte.
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    Mensagem por willianscmotta Ter 6 Jan - 12:29:04

    Os carros modernos são mais seguros, mas parece que no vídeo só o malibu veio correndo e o belair ficou esperando a porrada!
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    Mensagem por adpachec Ter 6 Jan - 13:03:48

    Um teste da categoria do Chevette:



    Santana:

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    Mensagem por PedroV9 Ter 6 Jan - 13:16:32

    Realmente, carros modernos são mais seguros... Mas reparem no vídeo, o Bel Air está sem mecânica, reparem ao 1:02 a facilidade que o paralama se solta, creio que não deveria ser assim, além da poeira que sai. Ao que me parece, pegaram um carro podrão e reformaram +/- pra fazer o vídeo, sabe-se lá como está a estrutura do carro...
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    Mensagem por Cojak Ter 6 Jan - 13:28:24

    adpachec escreveu:Um teste da categoria do Chevette:




    Nesse do Chevette as portas dele travaram,não abria nem na porrada,ai eu fiquei imaginando: E se fosse real
    com vítimas reais lá dentro,se o carro pegasse fogo... pale
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    Mensagem por adpachec Ter 6 Jan - 13:32:57

    O problema que o verdadeiro "teste" é na rua e nós somos as cobaias, seja carro velho ou novo.................
    Porque existe os recall's da vida...............
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    Mensagem por Cojak Ter 6 Jan - 13:42:16

    adpachec escreveu:O problema que o verdadeiro "teste" é na rua e nós somos as cobaias, seja carro velho ou novo.................
    Porque existe os recall's da vida...............

    É verdade!
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    Mensagem por SevenFifty Ter 6 Jan - 13:46:06

    adpachec escreveu:O problema que o verdadeiro "teste" é na rua e nós somos as cobaias, seja carro velho ou novo.................
    Porque existe os recall's da vida...............

    Exatamente... Os testes são feitos em velocidades na ordem de 60 km/h. Andamos a 110, 120 km/h em nossas rodovias. SEGURANÇA de verdade, na minha opinião, só em carro de corrida:

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 6 Jan - 14:40:06

    SevenFifty escreveu:
    adpachec escreveu:O problema que o verdadeiro "teste" é na rua e nós somos as cobaias, seja carro velho ou novo.................
    Porque existe os recall's da vida...............

    Exatamente... Os testes são feitos em velocidades na ordem de 60 km/h. Andamos a 110, 120 km/h em nossas rodovias. SEGURANÇA de verdade, na minha opinião, só em carro de corrida:

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    Mensagem por Pintto Ter 6 Jan - 15:27:36

    Rubão6cc escreveu:
    SevenFifty escreveu:

    Exatamente... Os testes são feitos em velocidades na ordem de 60 km/h. Andamos a 110, 120 km/h em nossas rodovias. SEGURANÇA de verdade, na minha opinião, só em carro de corrida:

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    Mas o Airton Senna morreu.. Crying or Very sad

    Mas o negócio dele nem foi o habitáculo, foi a barra que entrou na cabeça dele.
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    Mensagem por thymbo Ter 6 Jan - 17:24:03

    Os carros nem tem motor
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    Mensagem por adpachec Ter 6 Jan - 18:00:19

    O Jeito é comprar um tanque................

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    Mensagem por Jack Skill Ter 6 Jan - 18:53:00

    adpachec escreveu:O Jeito é comprar um tanque................

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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 6 Jan - 20:06:27

    adpachec escreveu:
    Santana:


    Fiquei impressionado com o teste desse santana,da pra ver que o no meio dele torceu tudo.
    O opala ainda é forte comparado ao santana,lembro que quando meu pai bateu nós devíamos tar a uns 50 km,ainda penso como não afetou as coluna(já tavam ruins)e o meio do carro,foi por Deus mesmo

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    Mensagem por Paulo Emilio Ter 6 Jan - 20:42:38


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