Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_leftSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? BarSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_right 
tabarbosa (16850)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_leftSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? BarSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_leftSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? BarSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_right 
BANDIT (13573)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_leftSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? BarSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_right 
Xann (10394)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_leftSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? BarSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_leftSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? BarSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_right 
j ricardo (9376)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_leftSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? BarSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_right 
Jean Bida (9320)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_leftSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? BarSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_leftSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? BarSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_leftSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? BarSUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Bar_right 

+13
a_galvao
Murilo R
Sossa
tcheco 8687
marcus costa
frederico santos
silvamsa
SevenFifty
OpaleiroJlle
Sérgio_Monteiro
cesar cardeal
Pedro Opala90
Claudio C. Cid
17 participantes

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 25 Jan - 16:34:15

    Boa tarde Opaleiros;



    Vou aproveitar essa semana de folga e desmontar a suspensão do Diplo, procurei nos tópicos mas não vi relato de ninguém que tivesse instalado e colocado suas impressões (experimentando, claro) sobre as buchas MOPU ou PU no opala...

    Estou considerando a possibilidade de colocar um dos dois, pois apenas ALGUMA COISA eu sei que acho da Axios aqui no MS, e o resto das marcas não é muito "bem conceituado"...
    Fora isso vou ter de improvisar, pedir ajuda dos universitários, bater tambor, ou partir para um kit completo de MOPU ou PU.

    Conforme for desmontando vou postar as fotos aqui...

    Quem já fez este serviço acha melhor TROCAR as balanças ou apenas o embuchamento??? Creio que a troca das balanças (desde que se ache algo decente) seja melhor, mas nunca fiz o serviço, por isso preciso da opinião dos colegas.


    Desde já agradeço!!!
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Pedro Opala90 Dom 25 Jan - 16:56:44

    Claudio,
    pelo que li outros tópicos, as buchas em pu são rídigas, deixam o carro barulhento, e no tirante elas quebram.
    Eu recomendo Axios, se as bandejas estiverem boa, não há necessidade de trocá-las.
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 25 Jan - 19:08:02

    Pedro Opala90 escreveu:Claudio,
    pelo que li  outros tópicos, as buchas em pu são rídigas, deixam o carro barulhento, e no tirante elas quebram.
    Eu recomendo Axios, se as bandejas estiverem boa, não há necessidade de trocá-las.



    É Pedro, o F... é que não há boa parte das coisas da Axios por aqui (MS)... por isso minha pergunta...
    Além do quê, sempre fiquei na curiosidade das buchas de PU ou MOPU...


    Amanhã já desmonto a jaca, vamos ver no que vai dar...
    cesar cardeal
    cesar cardeal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 451
    Idade : 53
    Localização : interior - sp
    Modelo do carro : opala 1974 especial
    Cilindros : 6 cc injetado/turbo
    Data de inscrição : 01/03/2011

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por cesar cardeal Dom 25 Jan - 19:12:58

    Eu troquei todas as buchas da suspensão traseira substituindo pelas PU.
    Segui conforme o manual do fabricante quanto a instalação. Com bastante graxa. (vem no próprio Kit).
    Ainda andei muito pouco, mas percebi nitidamente que a suspensão ficou firme e sem barulhos (rangidos).

    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 26 Jan - 4:37:12

    cesar cardeal escreveu:Eu troquei todas as buchas da suspensão traseira substituindo pelas PU.
    Segui conforme o manual do fabricante quanto a instalação. Com bastante graxa. (vem no próprio Kit).
    Ainda andei muito pouco, mas percebi nitidamente que a suspensão ficou firme e sem barulhos (rangidos).


    Cesar, comprou pela internet???

    Tem o link?


    Abraxx
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Seg 26 Jan - 4:51:08

    Entra no site da www.nafil.com.br. Lá tem as buchas Axios (Não são todas, porque algumas nem são fabricadas). Mas lá vc encontra todas as buchas Axios das bandejas, tensor, braço auxiliar..... Vale a pena!
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por OpaleiroJlle Seg 26 Jan - 5:50:19

    Pedro Opala90 escreveu:Claudio,
    pelo que li  outros tópicos, as buchas em pu são rídigas, deixam o carro barulhento, e no tirante elas quebram.

    Tambem ouvi falar isso!
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por SevenFifty Seg 26 Jan - 7:49:06

    Olá, Claudio!

    Tenho o mesmo interesse! Se possível, eu iria de AXIOS no que achasse e MOPU no restante, exceto nos terminais (tirantes) por precaução (teria que ser alguma de 2ª linha, infelizmente).
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 31 Jan - 15:47:23

    Obrigado aos colegas pelas dicas e endereços, consegui comprar tudo, (ou quase)...

    Fui de Axios na maioria das coisas a se trocar.

    Surpresa, surpresa foi um dos amortecedores da Cofap (Turbogás) que ao ser desmontado literalmente desmontou, sem ter 1 ano de uso... Paga-se caro e a aporrinhação vem do MESMO JEITO...

    Segunda-Feira a barca tá rodando de novo.
    silvamsa
    silvamsa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 132
    Idade : 63
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/04/2014

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por silvamsa Sáb 31 Jan - 16:56:17

    Embora já tenha adquirido, vou deixar aqui minhas impressões sobre o Uso de PU. Coloquei em um Santana, somente das Bandejas e o carro ficou espetacular, firme, seguro e ainda confortável. Já na minha Caravan 4.1 me entusiasmei e resolvi trocar o KIT inteiro, dianteiro e traseiro. Senti que o carro endureceu bastante e que o volante não volta sozinho. Estou usando pelo menos uma vez por semana e já amaciou bastante a parte da direção. Entretanto enrijeceu bem mais que no Santana, mas o carro é muito seguro. Ainda assim vejo vantagem pela durabilidade. No Santana em uso diário a cada seis meses tinha que trocar alguma das buchas; depois de usar as de PU, usei por 5 anos, vendi já faz um ano, e pelo que o novo dono disse ainda estão perfeitas.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por frederico santos Sáb 31 Jan - 17:09:00

    Eu uso buchas PU e recomendo.Aumenta a rigidez ,melhorando significativamente a estabilidade,mesmo transferindo um pouco das imperfeições da pista para estrutura não chega a comprometer o conforto, em conjunto com uma boa suspensão.Uso com molas cortadas e amortecedores impacto.Muito bom.
    marcus costa
    marcus costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 36
    Localização : caputira minas gerais
    Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
    Cilindros : 6 canecao 4100
    Data de inscrição : 29/12/2013

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por marcus costa Sáb 31 Jan - 17:15:50

    eu coloquei pu no meu a quase um ano inclusive nos tirantes e ate hoje nao quebrou nada e olha que ando em estrada de terra ,o carro fica um pouco duro mesmo mas de contra partida fica muito mais estavel,se eu fosse colocar hoje compraria MOPU por que o PU realmente fika rangendo depois que a graxa seca,problema que dizem que o MOPU nao tem pois e auto lubrificante,se for verdade e bom de mais ne
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 31 Jan - 22:22:42

    Na próxima manutenção vou de MOPU ou PU...

    Primeiro, vou comprar um jogo de rodas 14 ou 15" originais...

    Essa &¨%$#@*! de pneu de perfil baixo aqui nessas ruas de M... já deu!!!
    É bonito é isso é aquilo mas a dianteira do carro sofre muito...
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 31 Jan - 22:33:55

    Eu uso as de PU, e so montar com graxa, bastante graxa que nao range.
    Fica firme o carro
    cesar cardeal
    cesar cardeal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 451
    Idade : 53
    Localização : interior - sp
    Modelo do carro : opala 1974 especial
    Cilindros : 6 cc injetado/turbo
    Data de inscrição : 01/03/2011

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por cesar cardeal Dom 1 Fev - 7:57:18

    Claudio C. Cid escreveu:
    cesar cardeal escreveu:Eu troquei todas as buchas da suspensão traseira substituindo pelas PU.
    Segui conforme o manual do fabricante quanto a instalação. Com bastante graxa. (vem no próprio Kit).
    Ainda andei muito pouco, mas percebi nitidamente que a suspensão ficou firme e sem barulhos (rangidos).


    Cesar, comprou pela internet???

    Tem o link?


    Abraxx

    Claudio,beleza

    Adquiri o Kit de buchas traseiras e as bieletas na ajbuchasespeciais.

    Tem site próprio. A loja fica na zona sul de São Paulo.

    OKK  OKK
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Sossa Dom 1 Fev - 10:11:19

    Eu comprei o kit de MOPU inteiro pro meu opala, ainda não instalei, pois estou eu mesmo fazendo tudo e tempo é uma coisa meio que complicada..

    Comprei meu kit na JR Racing..
    http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_22979_5336_Kit-Buchas-Completo-Suspensao-GM-Opala-em-Poliuretano-MOPU

    Kit da NVS, melhor preço que achei..

    Assim que botar o carro rodar posto o relato OKK
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Murilo R Dom 1 Fev - 10:21:05

    o jean coletti amigo aqui do forum tem um anuncio dessas buchas no setor de venda de pe,cas
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por a_galvao Dom 1 Fev - 22:26:50

    Essas bucha de "plastico" sao uma piada!
    Coloquei num Opala, e se fosse meu as arracariam.

    - as Axios necessitam de 3 tonelada na prensa para coloca-las. As de "plastico"o ponteiro da presa nem mexe. O estrutura das buchas nao sao de aco e se deforma com extrema facilidade.
    - A baixa pressao na instalacao das buchas as deixam "soltas
    - Em desniveis, a baixa flexibilidade na articulacao, forçando as buchas de plastico, sairem de seus alojamento.
    - As buchas rangem porque ha o atrito do plastico com a estrutura metalica da bucha. E nao precisa muito para começar a rangir. No meu caso foi lavar o carro por baixo.

    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Parolim77 Seg 2 Fev - 0:37:43

    Meu carro esta fazendo toda a suspenção dianteira , espero matar saudade esta semana ainda rs ,
    PU e bom mais com o tempo fica rangendo e é um porre . mandei colocar as originais mesmo ainda mais nos 6zao que o peso e bruto nos componentes.

    abraco!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 2 Fev - 15:08:28

    a_galvao escreveu:Essas bucha de "plastico" sao uma piada!
    Coloquei num Opala, e se fosse meu as arracariam.

    - as Axios necessitam de 3 tonelada na prensa para coloca-las. As de "plastico"o ponteiro da presa nem mexe. O estrutura das buchas nao sao de aco e se deforma com extrema facilidade.
    - A baixa pressao na instalacao das buchas as deixam "soltas
    - Em desniveis, a baixa flexibilidade na articulacao, forçando as buchas de plastico, sairem de seus alojamento.
    - As buchas rangem porque ha o atrito do plastico com a estrutura metalica da bucha. E nao precisa muito para começar a rangir. No meu caso foi lavar o carro por baixo.

     


    Pode falar qual a marca usou?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Sandro Araújo
    Sandro Araújo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 51
    Localização : Taboão da serra - SP
    Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
    Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/12/2011

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Sandro Araújo Ter 3 Fev - 10:10:06

    olá coloquei a aproximadamente dois anos e na primeira chuva já começou a ranger, ....já mandei lubrificar duas vezes e o rangido continua...não recomendo..Usei as NVS..amarelas...
    GOUVEIA
    GOUVEIA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 47
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : opala sempre tem q ter um
    Cilindros : 6 ou 4 tanto for ter os dois
    Data de inscrição : 22/10/2015

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty APROVADO MoPU

    Mensagem por GOUVEIA Qui 22 Out - 21:52:36

    Claudio C. Cid escreveu:Boa tarde Opaleiros;



    Vou aproveitar essa semana de folga e desmontar a suspensão do Diplo, procurei nos tópicos mas não vi relato de ninguém que tivesse instalado e colocado suas impressões (experimentando, claro) sobre as buchas MOPU ou PU no opala...

    Estou considerando a possibilidade de colocar um dos dois, pois apenas ALGUMA COISA eu sei que acho da Axios aqui no MS, e o resto das marcas não é muito "bem conceituado"...
    Fora isso vou ter de improvisar, pedir ajuda dos universitários, bater tambor, ou partir para um kit completo de MOPU ou PU.

    Conforme for desmontando vou postar as fotos aqui...

    Quem já fez este serviço acha melhor TROCAR as balanças ou apenas o embuchamento??? Creio que a troca das balanças (desde que se ache algo decente) seja melhor, mas nunca fiz o serviço, por isso preciso da opinião dos colegas.


    Desde já agradeço!!!
    Eu uso a um ano e meio MoPu, comprei na impacto, top demais, não range, e o carro ficou mais macio que original nas ruas q exige mais, pois não bate nada
    GOUVEIA
    GOUVEIA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 47
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : opala sempre tem q ter um
    Cilindros : 6 ou 4 tanto for ter os dois
    Data de inscrição : 22/10/2015

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty meu irmão tem esse mesmo kit também a uns 2 anos e nunca rangiu, essa NVS, é top

    Mensagem por GOUVEIA Qui 22 Out - 21:57:23

    Sandro Araújo escreveu:olá coloquei a aproximadamente dois anos e na primeira chuva já começou a ranger, ....já mandei lubrificar duas vezes e o rangido continua...não recomendo..Usei as NVS..amarelas...

    Meu irmão instalou um kit desse amarelo na impacto e nunca rangiu, o bicho é meio doido roda quase todo dia, já fez revisão de amortecedores e as buchas estão intactas, parece que nunca vai acabar, ele usava axel não durava 3 meses, esse da NVS tem mais de 2 anos, economia total, eu uso da mesma marca só que quando fui comprar havia entrado as de Mopu, já rodo 1ano e meio e perfeito, as vezes vai da instalação também não..
    GOUVEIA
    GOUVEIA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 47
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : opala sempre tem q ter um
    Cilindros : 6 ou 4 tanto for ter os dois
    Data de inscrição : 22/10/2015

    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty pode por top

    Mensagem por GOUVEIA Qui 22 Out - 21:58:59

    Sossa22 escreveu:Eu comprei o kit de MOPU inteiro pro meu opala, ainda não instalei, pois estou eu mesmo fazendo tudo e tempo é uma coisa meio que complicada..

    Comprei meu kit na JR Racing..
    http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_22979_5336_Kit-Buchas-Completo-Suspensao-GM-Opala-em-Poliuretano-MOPU

    Kit da NVS, melhor preço que achei..

    Assim que botar o carro rodar posto o relato OKK

    uso 1ano e meio top

    Conteúdo patrocinado


    SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou??? Empty Re: SUSPENSÃO (buchas Mopu ou PU) Alguém já usou???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 5:44:23