Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_leftCromando a grade! 88/90. Método fácil. BarCromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_leftCromando a grade! 88/90. Método fácil. BarCromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_leftCromando a grade! 88/90. Método fácil. BarCromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_right 
BANDIT (13573)
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_leftCromando a grade! 88/90. Método fácil. BarCromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_right 
Xann (10394)
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_leftCromando a grade! 88/90. Método fácil. BarCromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_leftCromando a grade! 88/90. Método fácil. BarCromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_right 
j ricardo (9376)
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_leftCromando a grade! 88/90. Método fácil. BarCromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_leftCromando a grade! 88/90. Método fácil. BarCromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_leftCromando a grade! 88/90. Método fácil. BarCromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_leftCromando a grade! 88/90. Método fácil. BarCromando a grade! 88/90. Método fácil. Bar_right 

+12
Robson Korb
Glaucio Missioneiro
thallisguimaraes
FR1974
BANDIT
Müller
SevenFifty
bruno silverstar83
tcheco 8687
Pintto
ophala76
Bruno Dutra
16 participantes

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Bruno Dutra Sáb 31 Jan - 15:19:20

    Amigos, levando em conta o preço de uma grade original ainda com o cromo (achei por 1.500,00...) e de uma restauração, coloquei as mãos na massa.
    Claro que não ficou um serviço PROFISSIONAL, mas se for feito com capricho e paciência, fica bem legal. No ultimo encontro que fui, tinha uma reunião de 3 caras agachados na frente da grade olhando e comentando Hahahaha.
    Segue as fotos.
    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 3310twi
    (Usei a navalha por ser muito afiada, dai deixa pouco fiapo da fita. A fita comprei no Mercado Livre. Recomendo a marca Alltape, é a unica que presta. Já peguei chuva e lavei ele varias vezes, e até agora nem ameaçou descolar)

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 16a4b6g
    (Esticar bem bem pra não ficar onda e colar a fileira inteira de uma só vez)

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. O086qq
    (Apertar bem pra formar o desenho da grade)

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 23sf969

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 2s65v2s
    (esses pedacinhos serão tirados com a lixa)

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 2r78pqt
    (Com uma lixa de unha, peguei a parte menos áspera e fui passandofazendo movimentos de cima pra baixo, pra ir deixando o acabamento bem reto e sem fiapos. Fica excelente)

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. I1dxdt

    RESULTADO FINAL (Essa das fotos abaixo a a minha grade original que tô usando no meu carro. A de cima é uma paralela que só usei pra mostrar o processo, por isso não ficou perfeita, mas fazendo com cuidado e paciencia o resultado é esse abaixo):
    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Xnu54p

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 2ykdnup
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por ophala76 Sáb 31 Jan - 15:55:27

    Orra legal, tentei fazer isso na minha grade, ficou bom por um tempo, depois descascou tudo, daí ficou aquela patchotchera!

    Mas a sua ficou muito bem feita, parabéns!
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Bruno Dutra Sáb 31 Jan - 16:00:10

    ophala76 escreveu:Orra legal, tentei fazer isso na minha grade, ficou bom por um tempo, depois descascou tudo, daí ficou aquela patchotchera!

    Mas a sua ficou muito bem feita, parabéns!

    Uma vez fiz a mesma coisa, só que com outra fita, ficou horrivel, e descolou muito facil. Essa ai ta firme e forte , já faz 4 meses.
    Pintto
    Pintto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 37
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Diplomata 87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Pintto Sáb 31 Jan - 17:17:16

    Bacana! Trabalho de gente habilidosa e paciente! Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 122938
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 31 Jan - 17:28:53

    Gostei , boa dica.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 31 Jan - 19:10:38

    E não é que ficou bom mesmo,parabéns pelo empenho e valeu por compartilhar essa ideia conosco OKK


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 14tyfko
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por SevenFifty Sáb 31 Jan - 19:22:09

    Que ideia legal! Parabéns pela iniciativa, Brunão...
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Müller Sáb 31 Jan - 19:35:05

    Fica bom mesmo! Boa dica pra quem tem Diplomata e não quer dar um rim pra ter uma grade original.

    Mas teu carro é um Comodoro; usa grade cinza mesmo. Ou vc gosta mais com os filetes cromados?


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Bruno Dutra Sáb 31 Jan - 19:54:26

    Pintto escreveu:Bacana! Trabalho de gente habilidosa e paciente! Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 122938

    tcheco 8687 escreveu:Gostei , boa dica.

    bruno silverstar83 escreveu:E não é que ficou bom mesmo,parabéns pelo empenho e valeu por compartilhar essa ideia conosco OKK

    SevenFifty escreveu:Que ideia legal! Parabéns pela iniciativa, Brunão...
    Obrigado pessoal. Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 56741

    Müller escreveu:Fica bom mesmo! Boa dica pra quem tem Diplomata e não quer dar um rim pra ter uma grade original.

    Mas teu carro é um Comodoro; usa grade cinza mesmo. Ou vc gosta mais com os filetes cromados?
    Eu tenho uma cinza aqui, só que paralela. Essa que eu refiz os filetes é uma original GM que já estava nele desde quando o carro era do pai, e ela tinha os filetes cromados, só que 60% já tava bem gasto, dai refiz. Não sei se a grade veio com ele de fábrica ou o antigo dono colocou, mas eu acho bem mais bonito com a grade cromada. Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 56741
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por BANDIT Dom 1 Fev - 10:47:20

    Bacana o trabalho

    só que pra quem é "todo original "

    grade cromada  só Diplomata

    Comodoro usa grade cinza .

    Parabéns  pelo trabalho . OKK
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Bruno Dutra Dom 1 Fev - 11:00:54

    BANDIT escreveu:Bacana o trabalho

    só que pra quem é "todo original "

    grade cromada  só Diplomata

    Comodoro usa grade cinza .

    Parabéns  pelo trabalho . OKK

    Eu era do seleto dos Zé Frisinho, que se acham no direito de falar do carro dos outros, e fazia isso (Óbvio que não estou falando do amigo Muller, mas sim daqueles que vem dizer que tu ACABOU COM O CARRO por causa de um adesivo ou rebaixar um pouco). Era desse seleto grupo até o dia em que um cara disse que eu destruí meu carro por ter colocado pneu largo atrás e rebaixado ele (a foto na minha assinatura é a altura que o cara falou que eu destruí o carro). Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 260807
    Dai percebi como isso é chato.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Müller Dom 1 Fev - 11:32:40

    Bruno Dutra escreveu:
    BANDIT escreveu:Bacana o trabalho

    só que pra quem é "todo original "

    grade cromada  só Diplomata

    Comodoro usa grade cinza .

    Parabéns  pelo trabalho . OKK

    Eu era do seleto dos Zé Frisinho, que se acham no direito de falar do carro dos outros, e fazia isso (Óbvio que não estou falando do amigo Muller, mas sim daqueles que vem dizer que tu ACABOU COM O CARRO por causa de um adesivo ou rebaixar um pouco). Era desse seleto grupo até o dia em que um cara disse que eu destruí meu carro por ter colocado pneu largo atrás e rebaixado ele (a foto na minha assinatura é a altura que o cara falou que eu destruí o carro). Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 260807
    Dai percebi como isso é chato.

    É isso aí! Fiz um comentário sobre a originalidade dos modelos Comodoro. Nada de criticar o carro e o trabalho artesanal do amigo!

    Meu Comodoro 90 mesmo usa rodas do 92 com piscas cristais e lanternas fumê! Eu acho q fica mais bonito!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Bruno Dutra Dom 1 Fev - 11:50:27

    Müller escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:

    Eu era do seleto dos Zé Frisinho, que se acham no direito de falar do carro dos outros, e fazia isso (Óbvio que não estou falando do amigo Muller, mas sim daqueles que vem dizer que tu ACABOU COM O CARRO por causa de um adesivo ou rebaixar um pouco). Era desse seleto grupo até o dia em que um cara disse que eu destruí meu carro por ter colocado pneu largo atrás e rebaixado ele (a foto na minha assinatura é a altura que o cara falou que eu destruí o carro). Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 260807
    Dai percebi como isso é chato.

    É isso aí! Fiz um comentário sobre a originalidade dos modelos Comodoro. Nada de criticar o carro e o trabalho artesanal do amigo!

    Meu Comodoro 90 mesmo usa rodas do 92 com piscas cristais e lanternas fumê! Eu acho q fica mais bonito!

    Também uso lanternas fumê, pros nossos que tem a lataria escura eu acho muito mais bonito. Tenho um par de tricolor guardado, mas prefiro as fumê.
    E os piscas eu uso 2 meses cristal, 2 meses ambar. Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 260807
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por FR1974 Dom 1 Fev - 12:10:15

    Quem falou que o carro totalmente original é perfeito né?
    E quem disse que a gente não pode melhorar o original?
    O carro é o gosto do dono, mas sem exageros rsrsrs
    Parabéns pelo trabalho amigo... ficou legal, é uma ideia boa tbm pra usar em copos de instrumentos do painel..
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por BANDIT Dom 1 Fev - 12:50:11

    FR1974 escreveu:Quem falou que o carro totalmente original é perfeito né?
    E quem disse que a gente não pode melhorar o original?
    O carro é o gosto do dono, mas sem exageros rsrsrs
    Parabéns pelo trabalho amigo... ficou legal, é uma ideia boa tbm pra usar em copos de instrumentos do painel..


    E quem disse que a gente não pode melhorar o original

    Em se tratando de OPALA   isso é quase uma obrigação !!!!

    OKKOKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por BANDIT Dom 1 Fev - 12:58:41

    Bruno Dutra escreveu:
    BANDIT escreveu:.

    Eu era do seleto dos Zé Frisinho, que se acham no direito de falar do carro dos outros, e fazia isso (Óbvio que não estou falando do amigo Muller, mas sim daqueles que vem dizer que tu ACABOU COM O CARRO por causa de um adesivo ou rebaixar um pouco). Era desse seleto grupo até o dia em que um cara disse que eu destruí meu carro por ter colocado pneu largo atrás e rebaixado ele (a foto na minha assinatura é a altura que o cara falou que eu destruí o carro). Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 260807
    Dai percebi como isso é chato.


    Eu não tenho nada contra ninguém .....é claro as vezes me revolta ver um cara remover a tinta de um para-lamas BOM  de opala.....jogar água em cima....pra oxidar....e dai dizer que está comum opala Rat Hot.....

    ...........................
    (Já comentei isso aqui )

    Uma vê em um encontro de antigos ( Praça do Atlético) passei do lado de 2 caras ( muito bem vestidos para a ocasião ....)  e escutei eles falando que merd$#$.....veja essa porcaria.....e estavam olhando para uma Ford Landau 82 (creio eu ...)

    me chamou a atenção pois eu gosto de Landau  adoro a ultima serie .....(a melhor pra mim de todos ) Já tive 2 até....  eu vi o landau e pra mim era um carro bem integro  bonito....SIM era repintado....as faixinhas estavam QUASE perfeitas.......o banco foi refeito.....com um tecido similar ao original.....forrações de portas boas.....mas não perfeitas....era um carro sim muito bom.....mas não era perfeito 100% (tipo Landau 0km ! )


    E os 2 caras rindo e debochando do carro....dai fiquei um pouco atrás....e entendi que eles estavam rindo da grade do landau......que estava toda prateada  !

    e original é um friso prateado...e outro pintado de preto....um prateado e outro preto......

    esse era o grande defeito do belo Landau !

    Não recrimino  !!!!!!

    Mas não faço parte desse povo . OKK
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 1 Fev - 13:23:02

    Muito bom, so tem de ter paciencia, e logo vou passar por isso.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por FR1974 Dom 1 Fev - 13:29:09

    Aí é de + tbm né Bandit..
    Tem uns caras que são pra cabar..
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Bruno Dutra Dom 1 Fev - 15:34:30

    BANDIT escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:



    Eu não tenho nada contra ninguém .....é claro as vezes me revolta ver um cara remover a tinta de um para-lamas BOM  de opala.....jogar água em cima....pra oxidar....e dai dizer que está comum opala Rat Hot.....

    ...........................
    (Já comentei isso aqui )

    Uma vê em um encontro de antigos ( Praça do Atlético) passei do lado de 2 caras ( muito bem vestidos para a ocasião ....)  e escutei eles falando que merd$#$.....veja essa porcaria.....e estavam olhando para uma Ford Landau 82 (creio eu ...)

    me chamou a atenção pois eu gosto de Landau  adoro a ultima serie .....(a melhor pra mim de todos ) Já tive 2 até....  eu vi o landau e pra mim era um carro bem integro  bonito....SIM era repintado....as faixinhas estavam QUASE perfeitas.......o banco foi refeito.....com um tecido similar ao original.....forrações de portas boas.....mas não perfeitas....era um carro sim muito bom.....mas não era perfeito 100% (tipo Landau 0km ! )


    E os 2 caras rindo e debochando do carro....dai fiquei um pouco atrás....e entendi que eles estavam rindo da grade do landau......que estava toda prateada  !

    e original é um friso prateado...e outro pintado de preto....um prateado e outro preto......

    esse era o grande defeito do belo Landau !

    Não recrimino  !!!!!!

    Mas não faço parte desse povo . OKK

    Eu particularmente acho ridiculo os "Rat", felizmente o principal alvo desse atentado terrorista são os Fuscas, e não os Opalas. Interessante é aquele tiozinho Zik4 das quebrada que compra um Fuca por 2 mil reais, aí lixa os para-lamas e pinta as rodas de vermelho, e pede 8 mil.

    Acho bem interessante Opala 88-90 com roda de 91-92, pneus escrita branca, um pouco rebaixado, grade de diplomata em comodoro (meu caso), ou Opala Especial/Comodoro com roda dos SS. Não acho que um carro precisa ser 100% original.

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Zu1jqg

    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Bruno Dutra Dom 1 Fev - 15:35:31

    Quem tá procurando um Opalão íntegro e de bom gosto, tem esse aqui, por um preço bem justo.. 15 mil.... OKK OKK OKK OKK
    http://cidadesaopaulo.olx.com.br/chevrolet-opala-1990-rat-lok-iid-691584616
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 2 Fev - 12:48:38

    Legal o trampo, parabéns.

    To pensando em dar um trato na grade do meu (sei que nos 78 a "cruz" da grade é prata opalescente)
    tenho um rolo dessa fita aí, quem sabe....
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Robson Korb Seg 9 Fev - 5:57:50

    Ótima ideia, vou fazer no meu na parte de baixo da grade que não está cromada.
    Vlw por compartilhar OKK
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Robson Korb Qua 18 Fev - 10:25:31

    FIZ NA MINHA GRADE TAMBÉM, FICOU MUITO BOM Smile

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 20150211_221801

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 20150211_224456

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 20150211_224523

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 20150212_002152


    picture share
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 18 Fev - 10:37:23

    E ficou bom.

    Bom trampo.
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Anderson Carvalho Qua 18 Fev - 19:58:47

    Legal, fazia tempo que vinha pensando em alguma solução pra fazer as linhas cromadas da grade sem precisar desembolsar os valores absurdos que estão pedindo por aí...
    Valeu pela dica!!
    Juliano comodoro 81
    Juliano comodoro 81
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 264
    Idade : 36
    Localização : corbélia
    Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 06/08/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Juliano comodoro 81 Dom 26 Abr - 8:06:47

    que trampo massa! tu e asiático cara? affraid kkkkkkk
    a tua calma e kkkkkk
    parabéns bela grade
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por PedroV9 Ter 5 maio - 7:03:23

    Rapaz, acho que vou aplicar esse método nos frisos do para-brisa/vigiam, mais fácil que trocar...

    Será que fica legal nos frisos das pestanas e no contorno das lanternas/faróis? Ou se polir fica igual cromado?
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Bruno Dutra Ter 5 maio - 21:49:50

    Robson Korb escreveu:FIZ NA MINHA GRADE TAMBÉM, FICOU MUITO BOM Smile

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 20150211_221801

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 20150211_224456

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 20150211_224523

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 20150212_002152


    picture share

    Que bom que a dica foi útil. Ficou MUITO bom na tua grade também. E sai bem barato, até por que um rolo dessa fita dá pra uns 10 grades. Hahahah
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Bruno Dutra Ter 5 maio - 21:55:28

    PedroV9 escreveu:Rapaz, acho que vou aplicar esse método nos frisos do para-brisa/vigiam, mais fácil que trocar...

    Será que fica legal nos frisos das pestanas e no contorno das lanternas/faróis? Ou se polir fica igual cromado?

    Esses frisos das pestanas que tu diz é aquela armação de aluminio ao redor dos vidros?
    O contorno dos farois/lanternas e os outros metais cromados do meu eu sempre uso essa criação divina aqui:
    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 05-9004
    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 260807 Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 260807
    Sério, o cara que criou isso merece um prêmio.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 5 maio - 22:19:44

    O resultado ficou ótimo Robson Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 122938


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 14tyfko
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por opala4cc Ter 5 maio - 22:59:20

    Parabéns, Bruno. Gostei muito do resultado final. Ganhou um like.
    Sobre ser "Zé Frisinho", eu ouvi pela primeira vez esse termo no canal do Tonella em um dos vídeos dele, no Youtube. Ele chamava de "Zé Frisinho" uma pessoa que entendi como chata, que fica corrigindo qualquer detalhezinho nos comentários dos vídeos dele. Assim sendo, passei a entender como Zé frisinho uma pessoa que ri das menores e quase imperceptíveis imperfeições nos carros ou no trabalho dos outros. É alguém que aparece em algum lugar - seja físico ou ambiente virtual - só para criticar e julgar. Esse é um mala mesmo. Como aquelas dondocas que nas festas ficam destilando veneno sobre o vestido da fulana ou da ciclana, que a bolsa não combina com os sapatinhos e blá-blá-bla, có-có-có e ti-ti-ti.
    Mais tarde, em outro dos vídeos do Tonella, ele menciona um encontro de carros antigos como "encontro de Zé Frisinhos". Confesso que daí em diante não entendi bem como se enquadra alguém nessa categoria. Seria uma pessoa que é criteriosa na restauração, gasta rios de dinheiro para ter algo perfeito (porque tem esse dinheiro e é perfeccionista) e preza peças originais ou de boa qualidade? Se for isso, acho que os "Zé Frisinhos" - no sentido do perfeccionismo e originalidade - são na verdade os verdadeiros antigomobilistas que preservam a história do automóvel, pois senão fosse por eles, teria gente colocando faixa de SS 76 em diplomata 92, colocando motor de chevette e dizendo ter restaurado o carro igual ao dia em que saiu de fábrica.
    Esse é o único porém que tenho sobre o Tonella. Acredito que ele passou a se preocupar demais com os poucos "deslikes" que aparecem nos vídeos dele, se esquecendo que seus vídeos são abertos ao público, sem restrição de idade. Isso significa que até pré-adolescentes, crianças e adultos imaturos podem assistir ou mesmo clicar em "não gostei" sem sequer assitir o vídeo, apenas para sabotar a pontuação. E também tem aqueles que são muito "certinhos", que vão querer contribuir apontando nos comentários tudo aquilo que acham que poderia ter ficado melhor. Faz parte.
    Mas acho que autor dos vídeos do canal não deveria começar a desqualificar chamando de "Zé Frisinho" uma ampla gama de tribos de pessoas que pensa de outro jeito em relação a ele e até mesmo entre si. Pelo menos foi isso que acabei por depreender nas diversas vezes que ouvi esse termo depreciativo no canal.
    Abraços!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 5 maio - 23:11:43

    opala4cc escreveu:Parabéns, Bruno. Gostei muito do resultado final. Ganhou um like.
    Sobre ser "Zé Frisinho", eu ouvi pela primeira vez esse termo no canal do Tonella em um dos vídeos dele, no Youtube. Ele chamava de "Zé Frisinho" uma pessoa que entendi como chata, que fica corrigindo qualquer detalhezinho nos comentários dos vídeos dele. Assim sendo, passei a entender como Zé frisinho uma pessoa que ri das menores e quase imperceptíveis imperfeições nos carros ou no trabalho dos outros. É alguém que aparece em algum lugar - seja físico ou ambiente virtual - só para criticar e julgar. Esse é um mala mesmo. Como aquelas dondocas que nas festas ficam destilando veneno sobre o vestido da fulana ou da ciclana, que a bolsa não combina com os sapatinhos e blá-blá-bla, có-có-có e ti-ti-ti.
    Mais tarde, em outro dos vídeos do Tonella, ele menciona um encontro de carros antigos como "encontro de Zé Frisinhos". Confesso que daí em diante não entendi bem como se enquadra alguém nessa categoria. Seria uma pessoa que é criteriosa na restauração, gasta rios de dinheiro para ter algo perfeito (porque tem esse dinheiro e é perfeccionista) e preza peças originais ou de boa qualidade? Se for isso, acho que os "Zé Frisinhos" - no sentido do perfeccionismo e originalidade - são na verdade os verdadeiros antigomobilistas que preservam a história do automóvel, pois senão fosse por eles, teria gente colocando faixa de SS 76 em diplomata 92, colocando motor de chevette e dizendo ter restaurado o carro igual ao dia em que saiu de fábrica.
    Esse é o único porém que tenho sobre o Tonella. Acredito que ele passou a se preocupar demais com os poucos "deslikes" que aparecem nos vídeos dele, se esquecendo que seus vídeos são abertos ao público, sem restrição de idade. Isso significa que até pré-adolescentes, crianças e adultos imaturos podem assistir ou mesmo clicar em "não gostei" sem sequer assitir o vídeo, apenas para sabotar a pontuação. E também tem aqueles que são muito "certinhos", que vão querer contribuir apontando nos comentários tudo aquilo que acham que poderia ter ficado melhor. Faz parte.
    Mas acho que autor dos vídeos do canal não deveria começar a desqualificar chamando de "Zé Frisinho" uma ampla gama de tribos de pessoas que pensa de outro jeito em relação a ele e até mesmo entre si. Pelo menos foi isso que acabei por depreender nas diversas vezes que ouvi esse termo depreciativo no canal.
    Abraços!

    Concordo com você,ultimamente ele tá falando demais dos zé frisinho.

    Mas falando sério,os problema dos zé frisinho é desprezar o carro que não tenha tantos detalhes originais,em curitiba por exemplo tem encontro todos os domingos do opala club curitiba,pra entrar nesse clube seu carro tem que estar muito original,se não não entra,e se você aparecer com seu carro lá eles simplesmente não dão bola pra você,um jogo de de rodas diferente já é o bastante pra isso acontecer,esse é um dos motivos que não curto muito esses caras,claro que é bacana ter um carro original,mas não precisa desprezar os outros.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. 14tyfko
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Bruno Dutra Qua 6 maio - 7:14:29

    opala4cc escreveu:Parabéns, Bruno. Gostei muito do resultado final. Ganhou um like.
    Sobre ser "Zé Frisinho", eu ouvi pela primeira vez esse termo no canal do Tonella em um dos vídeos dele, no Youtube. Ele chamava de "Zé Frisinho" uma pessoa que entendi como chata, que fica corrigindo qualquer detalhezinho nos comentários dos vídeos dele. Assim sendo, passei a entender como Zé frisinho uma pessoa que ri das menores e quase imperceptíveis imperfeições nos carros ou no trabalho dos outros. É alguém que aparece em algum lugar - seja físico ou ambiente virtual - só para criticar e julgar. Esse é um mala mesmo. Como aquelas dondocas que nas festas ficam destilando veneno sobre o vestido da fulana ou da ciclana, que a bolsa não combina com os sapatinhos e blá-blá-bla, có-có-có e ti-ti-ti.
    Mais tarde, em outro dos vídeos do Tonella, ele menciona um encontro de carros antigos como "encontro de Zé Frisinhos". Confesso que daí em diante não entendi bem como se enquadra alguém nessa categoria. Seria uma pessoa que é criteriosa na restauração, gasta rios de dinheiro para ter algo perfeito (porque tem esse dinheiro e é perfeccionista) e preza peças originais ou de boa qualidade? Se for isso, acho que os "Zé Frisinhos" - no sentido do perfeccionismo e originalidade - são na verdade os verdadeiros antigomobilistas que preservam a história do automóvel, pois senão fosse por eles, teria gente colocando faixa de SS 76 em diplomata 92, colocando motor de chevette e dizendo ter restaurado o carro igual ao dia em que saiu de fábrica.
    Esse é o único porém que tenho sobre o Tonella. Acredito que ele passou a se preocupar demais com os poucos "deslikes" que aparecem nos vídeos dele, se esquecendo que seus vídeos são abertos ao público, sem restrição de idade. Isso significa que até pré-adolescentes, crianças e adultos imaturos podem assistir ou mesmo clicar em "não gostei" sem sequer assitir o vídeo, apenas para sabotar a pontuação. E também tem aqueles que são muito "certinhos", que vão querer contribuir apontando nos comentários tudo aquilo que acham que poderia ter ficado melhor. Faz parte.
    Mas acho que autor dos vídeos do canal não deveria começar a desqualificar chamando de "Zé Frisinho" uma ampla gama de tribos de pessoas que pensa de outro jeito em relação a ele e até mesmo entre si. Pelo menos foi isso que acabei por depreender nas diversas vezes que ouvi esse termo depreciativo no canal.
    Abraços!

    Concordo contigo. Pra mim o Tonela perdeu a graça quando virou "Pollyshop", tudo bem que ele tem que fazer um merchan dele e ganhar uma grana, mas os videos passaram a ser muito ensaiadinhos, antigamente eu assistia até videos que nem eram do meu interesse, só por gostar de assistir.
    Lembro que num video ele comentou que em um encontro que um vendedor de peças queria enganar ele dando pra ele uma manivela de porta "original" e pegava em troca a dele, que era de Porsche, ou algo assim, não lembro. E ele disse que a partir dai começou a não ir mais em encontros. Até ai tudo bem, mas como tu disse, essa aversão dele à quem participa de encontros ficou chata. Pois Zé Frisinho eu considero aquele cara chato que fica julgando o carro dos outros se o parafuso que segura o escape não é original. Mas quem GOSTA de originalidade, sem desrespeitar as opiniões dos outros, até admiro. Tem essa diferença...
    Eu gosto de originalidade mas também acho que o carro tem que ter a cara do dono, pois tu pega dois carros do mesmo modelo, mesma cor, placa preta, EXATAMENTE iguais. Pra mim não serve.
    Respeito quem gosta de gastar rios de dinheiro em peças originais, assim como respeito quem põe aro 30", susp. a ar e pintura camaleão, desde que me respeitem também.
    Se cada um se preocupasse com seu carro, e apenas admirasse os dos outros, ou guardasse as criticas para si mesmo, todo mundo seria feliz.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por opala4cc Qua 6 maio - 10:20:41

    Bruno Dutra escreveu:
    opala4cc escreveu:Parabéns, Bruno. Gostei muito do resultado final. Ganhou um like.
    Sobre ser "Zé Frisinho", eu ouvi pela primeira vez esse termo no canal do Tonella em um dos vídeos dele, no Youtube. Ele chamava de "Zé Frisinho" uma pessoa que entendi como chata, que fica corrigindo qualquer detalhezinho nos comentários dos vídeos dele. Assim sendo, passei a entender como Zé frisinho uma pessoa que ri das menores e quase imperceptíveis imperfeições nos carros ou no trabalho dos outros. É alguém que aparece em algum lugar - seja físico ou ambiente virtual - só para criticar e julgar. Esse é um mala mesmo. Como aquelas dondocas que nas festas ficam destilando veneno sobre o vestido da fulana ou da ciclana, que a bolsa não combina com os sapatinhos e blá-blá-bla, có-có-có e ti-ti-ti.
    Mais tarde, em outro dos vídeos do Tonella, ele menciona um encontro de carros antigos como "encontro de Zé Frisinhos". Confesso que daí em diante não entendi bem como se enquadra alguém nessa categoria. Seria uma pessoa que é criteriosa na restauração, gasta rios de dinheiro para ter algo perfeito (porque tem esse dinheiro e é perfeccionista) e preza peças originais ou de boa qualidade? Se for isso, acho que os "Zé Frisinhos" - no sentido do perfeccionismo e originalidade - são na verdade os verdadeiros antigomobilistas que preservam a história do automóvel, pois senão fosse por eles, teria gente colocando faixa de SS 76 em diplomata 92, colocando motor de chevette e dizendo ter restaurado o carro igual ao dia em que saiu de fábrica.
    Esse é o único porém que tenho sobre o Tonella. Acredito que ele passou a se preocupar demais com os poucos "deslikes" que aparecem nos vídeos dele, se esquecendo que seus vídeos são abertos ao público, sem restrição de idade. Isso significa que até pré-adolescentes, crianças e adultos imaturos podem assistir ou mesmo clicar em "não gostei" sem sequer assitir o vídeo, apenas para sabotar a pontuação. E também tem aqueles que são muito "certinhos", que vão querer contribuir apontando nos comentários tudo aquilo que acham que poderia ter ficado melhor. Faz parte.
    Mas acho que autor dos vídeos do canal não deveria começar a desqualificar chamando de "Zé Frisinho" uma ampla gama de tribos de pessoas que pensa de outro jeito em relação a ele e até mesmo entre si. Pelo menos foi isso que acabei por depreender nas diversas vezes que ouvi esse termo depreciativo no canal.
    Abraços!

    Concordo contigo. Pra mim o Tonela perdeu a graça quando virou "Pollyshop", tudo bem que ele tem que fazer um merchan dele e ganhar uma grana, mas os videos passaram a ser muito ensaiadinhos, antigamente eu assistia até videos que nem eram do meu interesse, só por gostar de assistir.
    Lembro que num video ele comentou que em um encontro que um vendedor de peças queria enganar ele dando pra ele uma manivela de porta "original" e pegava em troca a dele, que era de Porsche, ou algo assim, não lembro. E ele disse que a  partir dai começou a não ir mais em encontros. Até ai tudo bem, mas como tu disse, essa aversão dele à quem participa de encontros ficou chata. Pois Zé Frisinho eu considero aquele cara chato que fica julgando o carro dos outros se o parafuso que segura o escape não é original. Mas quem GOSTA de originalidade, sem desrespeitar as opiniões dos outros, até admiro. Tem essa diferença...
    Eu gosto de originalidade mas também acho que o carro tem que ter a cara do dono, pois tu pega dois carros do mesmo modelo, mesma cor, placa preta, EXATAMENTE iguais. Pra mim não serve.
    Respeito quem gosta de gastar rios de dinheiro em peças originais, assim como respeito quem põe aro 30", susp. a ar e pintura camaleão, desde que me respeitem também.
    Se cada um se preocupasse com seu carro, e apenas admirasse os dos outros, ou guardasse as criticas para si mesmo, todo mundo seria feliz.

    É, eu também fiquei com a impressão de que o canal dele ganhou traços de polyshop. Mas faz parte. Ocorreu uma simbiose entre ele e o vendedor de peças de performance. Inevitável. E acho que essa característica vai se amplificar nos próximos meses ou anos, já que mais gente vai oferecer produtos a ele de graça para que ele instale, teste e dê a opinião.
    O próprio ADG passou a fazer vídeos mais superficiais na oficina dele, pois está dedicando os vídeos de "how-to" a um outro canal no youtoba que é pago. Respeito isso, entendo o lado dele. Só ficaria brabo se ele ficar indignado se por ventura poucas pessoas resolvam assinar o canal pago dele, pois isso também "faz parte". As pessoas que assistiam os vídeos mais técnicos que eram gratuitos, foram para a internet procurar esse tipo de conteúdo exatamente porque era de graça, né?

    Conteúdo patrocinado


    Cromando a grade! 88/90. Método fácil. Empty Re: Cromando a grade! 88/90. Método fácil.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 21:53:10