Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Opala De luxo  1971  EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Opala De luxo  1971  EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Opala De luxo  1971  EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Opala De luxo  1971  EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Opala De luxo  1971  EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Opala De luxo  1971  EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Opala De luxo  1971  EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Opala De luxo  1971  EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Opala De luxo  1971  EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala De luxo  1971  Bar_leftOpala De luxo  1971  BarOpala De luxo  1971  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala De luxo  1971  Bar_leftOpala De luxo  1971  BarOpala De luxo  1971  Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Opala De luxo  1971  Bar_leftOpala De luxo  1971  BarOpala De luxo  1971  Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala De luxo  1971  Bar_leftOpala De luxo  1971  BarOpala De luxo  1971  Bar_right 
Xann (10394)
Opala De luxo  1971  Bar_leftOpala De luxo  1971  BarOpala De luxo  1971  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala De luxo  1971  Bar_leftOpala De luxo  1971  BarOpala De luxo  1971  Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala De luxo  1971  Bar_leftOpala De luxo  1971  BarOpala De luxo  1971  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala De luxo  1971  Bar_leftOpala De luxo  1971  BarOpala De luxo  1971  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala De luxo  1971  Bar_leftOpala De luxo  1971  BarOpala De luxo  1971  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala De luxo  1971  Bar_leftOpala De luxo  1971  BarOpala De luxo  1971  Bar_right 

+10
alexandre1971
Gabriel NS Avelar
Rubão6cc
tcheco 8687
OpaleiroJlle
Douglas MRS
gabriel.acosta
Cojak
Irvandro
Leo-RJ
14 participantes

    Opala De luxo 1971

    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Seg 9 Fev - 14:45:52

    Ola amigos, depois de um tempo somente acompanhando o forum decidi fazer minha 1 postagem, comprei um opala preto 4 portas 6 cil pouco mais de 2 anos, desde entao a falta de dinheiro e tempo o relegaram a segundo plano, mas agora estou muito disposto o por o mesmo pra andar, postarei foto do mesmo ( tentarei ,pois como sabem somente acompanho ) e gostaria das dicas dos amigos e qualquer ajuda sera bem vinda!
    abracos

    Opala De luxo  1971  23m05xz


    Última edição por Leo-RJ em Seg 9 Fev - 14:58:50, editado 1 vez(es)
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty descriçao

    Mensagem por Leo-RJ Seg 9 Fev - 14:57:29

    comprei esse carro as cegas, na empolgaçao, com placa amarela e o ultimo registro 1995, fui atras do nome que constanva nos docs e encontrei o segundo dono do carro, um senhor ja com idade avançada, que gentilmente me deu o recibo do carro em branco , com isso fui ao detran comecar uma peregrinacao que se resolveu, mas como nao existe comunicacao com o detran por telefone ( tudo vc tem q ir ate a sede ) apos eles liberarem a vistoria e nao me informarem nada, se passaram os 90 dias e agora tenho q ir a sede novamente, mas o carro nao esta pronto, tenho que por o carro funcionando para enfim emplacar ele com a placa cinza ! essa semana devo conseguir colocar o motor 6 cil que e o original do carro no cofre, comprei os suportes do motor.
    esperando vaga no mecanico pra comecar a mexer!
    Opala De luxo  1971  Ohntok
    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 29
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Irvandro Seg 9 Fev - 15:37:20

    affraid Como ta lindo esse opala!! Parabens! Só não pode desanimar, é até pecado deixar um opala lindo desses empoeirando na garagem kkkkk Mas parabéns, lindo carro Opala De luxo  1971  255810
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Cojak Seg 9 Fev - 15:40:31

    Parabéns pelo exemplar,modelo raro,mais raro ainda por ser 6cc original!

    Com certeza merece rodar novamente!

    Qual é o projeto pra ele? Restaurar?

    Poste mais fotos dele depois aí!

    Acompanhando!

    OKK
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Seg 9 Fev - 16:13:46

    Entao Cojak, esse carro veio p mim com um motor 4 cil desmontado, mas como e 6 de docs e eu ja tive um 92 4 cil, decidi reviver o 6 cil nele, nao pretende inventar muito, pretendo pintar ele, jateando antes, pretendo colocar uma suspensao baixa ( tebao, macaulay , J.J ou TAG ) rodas 15, tala 8 na traseira e 7 na dianteira, comando e dimensionado..... so que do que eu quero por so tenho uma weber 44 espanhola, no momento to montando original pra passar na vistoria....mas me falta um volante, forracao das portas, o carpete do assoalho.....inclusive se alguem que ler o topico tiver volante do 71, forracao de porta, comando que embaralhe ou algo que julgue necessario pro meu projeto, entre em contato p ver se sai negocio.....vou por mais fotos Cojak....abracao
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Seg 9 Fev - 16:25:01

    Vandro, desanimar eu desanimo todo dia, seja pela encheçao da minha mae, seja que falta de peças no Rj, seja pelo preco das mesmas no mercado....mas to tocando o projeto .... hoje mesmo e a segundo vez que rodo por aqui e nao consigo achar uma P....dum filtro de oleo.... ai vao as fotos, era cambio em cima mas o pintor e mecanico do antigo dono abriu um rombo p por a caixa embaixo....
    Opala De luxo  1971  Jg2iph
    Opala De luxo  1971  2ce0x28
    Opala De luxo  1971  Mhq4h0
    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 29
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Irvandro Seg 9 Fev - 16:41:31

    Po cara, se ai no rio já ta difícil de achar peça, imagina aqui em Rondônia?? Minha namorada fala todos os dias pra mim vender o carro e comprar um mais novo kkkkk sem contar que toda vez que ela anda no carro ela falo que sai com a roupa cheirando a gasolina, o cabelo cheirando a fumaça.. kkk e por ai vai, mas nada se compara a felicidade de sair por ai rodando no meu opala... Não tem dinheiro que compre isso... Tem dia que eu não tenho dinheiro pra abastecer, ai eu deixo ele em casa e vou de carona com alguém pro trabalho ou faculdade kkkk ou quando ele quebra de noite na rua, e eu tenho que empurrar e esperar o outro dia pra poder concertar...ou quando quebra de dia mesmo, no semáforo, nas esquinas kkkkk mas nada faz eu me arrepender nem vender meu carro, por que quando eu entro nele, os problemas somem, e ai é só alegria
    Não pode desistir não, quando você ver seu carro pronto e der uma voltinha na quadra que seje, ouvir o ronco do 6 cilindros, passar na lombada e sentir a suspensão, ver a galera babando no carro, você vai ver que valeu a pena a dor de cabeça kkkkk
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Cojak Seg 9 Fev - 16:42:07

    Leo-RJ escreveu:
    Opala De luxo  1971  Mhq4h0

    Essa traseira é fantástica,o meu 1973 quando o comprei veio com esse chapão traseiro Chevrolet,como
    ele é muito bonito eu pretendo colocá-lo novamente no Opalão durante a restauração.

    Belo projeto você tem pra ele,qualquer andamento que tiver vai postando aqui pra acompanharmos!

    OKK
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por gabriel.acosta Seg 9 Fev - 16:50:51

    Nossa muito alinhado o carro, parece bem fácil de restaurar! Se bem que uma lavadinha já da muito bem pra sair desfilando com ele assim. Boa sorte...
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Seg 9 Fev - 17:08:37

    Valeu galera, essa semana ja devo ter o 6 cilindros no cofre, depois e comprar uma bateria , conectar tudao, fazer a eletrica, ligar as linhas de combustivel....e dar a partida, ver se liga hehehehe.....abracos e acompanhem o andamento
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Seg 9 Fev - 17:37:55

    gabriel.acosta escreveu:Nossa muito alinhado o carro, parece bem fácil de restaurar! Se bem que uma lavadinha já da muito bem pra sair desfilando com ele assim. Boa sorte...

    Gabriel, o problema e que moro na beira da rodovia pres.Dutra, em geral as lavagens aqui duram um ou no maximo dois dias, depois so poeira, inclusive com capa .... hehehehe abracos
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Douglas MRS Seg 9 Fev - 17:49:44

    Acho que conheço esse Opala....
    se for esse o mesmo que esteve a venda no facebook no meio do ano passado, conheço sim!

    Estava me desfazendo de um SS 74, para pegar um modelo como esse 4 portas, segundo o anunciante o carro estava com placa amarela parado desde os anos 90...

    Eu fiquei empolgado pra pegar o carro, mas depois de saber da mudança de 3m para 4m no chão eu desanimei, mesmo assim acabei pegando um 70 com 4m no chão affs... aproposito o 70 está a venda, vou dar um tempo nesse negocio de opala, essa vida de opaleiro tem sido muito estressante.

    Parabens pelo carro é um belo exemplar, e claro se essa for a cor original eu te aconselho manter ela tente recuperar o seu brilho, pintura original de fabrica tem sido muito raro para os modelos Rabo de peixe.

    Boa sorte amigo.


    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Seg 9 Fev - 19:08:29

    Douglas MRS escreveu:Acho que conheço esse Opala....
    se for esse o mesmo que esteve a venda no facebook no meio do ano passado, conheço sim!

    Estava me desfazendo de um SS 74, para pegar um modelo como esse 4 portas, segundo o anunciante o carro estava com placa amarela parado desde os anos 90...

    Eu fiquei empolgado pra pegar o carro, mas depois de saber da mudança de 3m para 4m no chão eu desanimei, mesmo assim acabei pegando um 70 com 4m no chão affs... aproposito o 70 está a venda, vou dar um tempo nesse negocio de opala, essa vida de opaleiro tem sido muito estressante.

    Parabens pelo carro é um belo exemplar, e claro se essa for a cor original eu te aconselho manter ela tente recuperar o seu brilho, pintura original de fabrica tem sido muito raro para os modelos Rabo de peixe.

    Boa sorte amigo.


    E ae amigo opaleiro, e esse mesmo que estava a venda, eu pilhei de ir pros EUA e coloquei o carro a venda, tu acredita que cheguei a negociar o mesmo por 2 mil reais? mas por um entrave em quem iria pagar o reboque ( sim o futuro comprador queria me dar 2 mil e eu pagava o reboque do carro ate a casa dele ) eu deixei de fazer negocio, bom pra mim, ja que arrumei um emprego durante a copa que me possibilitou ir pros EUA sem vender o carro e ainda trazer de la uma weber 44 espanhola, ele e placa amarela mas ja encaminhei desde aquela epoca a documentacao pro detran, estou com o oficio aqui pra levar no posto pra fazer a vistoria, por isso estou montando ele meio que as pressas, so pra emplacar mesmo , depois continuo o projeto original....mas a tinta que esta nao e dele, ja e pintura sobre pintura mal e porcamente feita, precisa jatear e fazer da lata p ficar perfeito....mas ele ta parado desde 2014 quando comprei, o motor 4cil quebrou e o antigo dono largou o carro pra la e pos a venda..... a proposito...quanto ta pedindo do 70 ? da as caracteristicas....abracao ae
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por OpaleiroJlle Seg 9 Fev - 19:15:29

    Curti seu opala! Muito legal!
    Boa sorte no projeto!
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 9 Fev - 23:10:02

    Belo exemplar merece ser tratado com carinho.
    Boa sorte no teu projeto.
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Douglas MRS Ter 10 Fev - 9:00:27

    Leo-RJ escreveu:
    Douglas MRS escreveu:Acho que conheço esse Opala....
    se for esse o mesmo que esteve a venda no facebook no meio do ano passado, conheço sim!

    Estava me desfazendo de um SS 74, para pegar um modelo como esse 4 portas, segundo o anunciante o carro estava com placa amarela parado desde os anos 90...

    Eu fiquei empolgado pra pegar o carro, mas depois de saber da mudança de 3m para 4m no chão eu desanimei, mesmo assim acabei pegando um 70 com 4m no chão affs... aproposito o 70 está a venda, vou dar um tempo nesse negocio de opala, essa vida de opaleiro tem sido muito estressante.

    Parabens pelo carro é um belo exemplar, e claro se essa for a cor original eu te aconselho manter ela tente recuperar o seu brilho, pintura original de fabrica tem sido muito raro para os modelos Rabo de peixe.

    Boa sorte amigo.


    E ae amigo opaleiro, e esse mesmo que estava a venda, eu pilhei de ir pros EUA e coloquei o carro a venda, tu acredita que cheguei a negociar o mesmo por 2 mil reais? mas por um entrave em quem iria pagar o reboque ( sim o futuro comprador queria me dar 2 mil e eu pagava o reboque do carro ate a casa dele ) eu deixei de fazer negocio, bom pra mim, ja que arrumei um emprego durante a copa que me possibilitou ir pros EUA sem vender o carro e ainda trazer de la uma weber 44 espanhola, ele e placa amarela mas ja encaminhei desde aquela epoca a documentacao pro detran, estou com o oficio aqui pra levar no posto pra fazer a vistoria, por isso estou montando ele meio que as pressas, so pra emplacar mesmo , depois continuo o projeto original....mas a tinta que esta nao e dele, ja e pintura sobre pintura mal e porcamente feita, precisa jatear e fazer da lata p ficar perfeito....mas ele ta parado desde 2014 quando comprei, o motor 4cil quebrou e o antigo dono largou o carro pra la e pos a venda..... a proposito...quanto ta pedindo do 70 ? da as caracteristicas....abracao ae

    Entendo amigo, então, sobre o 70 vou te responder pelo MP (Mensagem Privada)

    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Qui 12 Fev - 16:23:55

    Entao Galera, hoje levei o opala pra fazer a retirada do 4 cil.... deu um trabalho pq apos puxar o carro e parar no mecanico, um dos pneus esvaziou....resultado, fui ao borracheiro, enchi e na volta, quando coloquei no carro, envaziou em menos de 10 segundos....tive que trocar o aro, pois vazava por uma parte enferrujada do aro, entre a roda e o pneu...
    feito isto...conseguimos colocar o possante na garagem....e executamos a retirada do 4 cil
    [img]Opala De luxo  1971  24o7iwn[/img]
    [img]Opala De luxo  1971  24e3xaw[/img]
    [img]Opala De luxo  1971  352ogo1[/img]
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Douglas MRS Qui 12 Fev - 16:39:18

    Eu simplesmente acho muito bonito esses modelos 4 portas na cor preto! quase vender ele por 2mil foi uma loucura.

    É um carro que pode sim da trabalho de agora em diante, mas vale a pena!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Rubão6cc Qui 12 Fev - 17:37:29

    Raridade esses Opalas mais antigos aqui no fórum..vai postando o andamento que quero muito acompanhar seu projeto..


    _________________
    Opala De luxo  1971  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Qui 12 Fev - 21:53:41

    E Douglas, e um trabalho ainda mais sem as ferramentas necessarias, tu viu ali que foi tirado na talha....sem girafa, meio a moda antiga mesmo, mas ta saindo o serviço, o coroa ta fazendo na maior boa vontade e eu to ajudando no possivel....

    Rubaum.... como o amigo disse, tu acredita que quase vendi esse carro por 2 mil? hahahaha ia me arrepender ate hoje.... acompanha ae e torce pq o dinheiro ta curto, estou desempregado.....mas to tocando o projeto como posso...curte ae que no andamento do processo vou postando as fotos !!
    abraçao pessoal
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Sáb 14 Fev - 19:18:25

    Hoje Finalmente consegui levar o 6zao pra oficina.... depois de quase 3 dias correndo pra la e pra ca tentando....graças a Deus
    [img]Opala De luxo  1971  2vtscpx[/img]
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 14 Fev - 19:33:09

    Beleza de Opala,
    Vamos acompanhando.
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Sáb 14 Fev - 19:34:29

    Valeu tcheco !!!!
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sáb 14 Fev - 21:00:40

    Poste mais fotos!

    Opala preto é show!
    alexandre1971
    alexandre1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Idade : 33
    Localização : Petrópolis Rio de Janeiro
    Modelo do carro : opala Especial 1971
    Cilindros : 3800
    Data de inscrição : 07/04/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por alexandre1971 Sáb 14 Fev - 21:12:51

    Belo carango Leo!!!! Parabéns pelo Opalão
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Sáb 14 Fev - 22:43:09

    Valeu Gabriel, vou colocando o passo a passo , tudo registrado com fotos, o seguinte e colocar o seis no lugar, mas antes vamos trocar o disco de embreagem por causa das estrias, e retirar o selo dagua do bloco, pra comprar um novo

    Valeu Alexandre , e noix !!!!!!
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por alex medina Dom 15 Fev - 6:48:33

    poxa mano q coisa mais linda,,um rabo de peixe desses preto é um sonho,,esses dias apareceu um aqui no forum tbm e agora o seu isso é muito bom afinal um opala desse t abem dificil de achar,,imagino suas dificuldades,,j apassei por tudo oque v cta passando,,ja quase vendi minha caravan por mizeria mais graças a minha mulher eu nao vendi e hoje nao me arrependo nao,,cada dia q eu trabalhei nela valeu a apena,,entao seguera as pontas ainda mais agora q vc ta aqui no forum isso da um animo q vc nao tem noçao,,a galera aqui empurra a gente pra frente,,seu carro é lido vc t ade parabens
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Rubão6cc Dom 15 Fev - 7:28:57

    Leo-RJ escreveu:

    Rubaum.... como o amigo disse, tu acredita que quase vendi esse carro por 2 mil? hahahaha ia me arrepender ate hoje.... acompanha ae e torce pq o dinheiro ta curto, estou desempregado.....mas to tocando o projeto como posso...curte ae que no andamento do processo vou postando as fotos !!
    abraçao pessoal

    Orra, vc ia entregar de graça! O seu está muito apto pra reforma..e se arrepende mesmo...já me pararam várias vezes na rua falando que já tiveram carro igual ao meu e se arrependerem de ter vendido..são muitas pessoas com o mesmo relato..


    _________________
    Opala De luxo  1971  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Daniel do Opala
    Daniel do Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 47
    Localização : São João de Merití - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1989.
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Daniel do Opala Dom 15 Fev - 10:15:01

    Na minha opinião esse modelo de 69 a 74 são os mais bonitos.

    To acompanhando aqui,sou de São João de Merití e precisando de alguma coisa estamos as ordens.
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Ter 17 Fev - 10:16:42

    Medina.... so nos sabemos o que passamos ... o mercado inflacionado, a grana curta, mas vamos q vamos !!!

    E Rubaum, ia mesmo.....mas ainda bem que nao fiz...
    fala Daniel, sou de nova iguaçu, estamos pertinho, qq coisa tamo ae, um abraço
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Seg 23 Fev - 21:44:34

    Pessoal, alguem sabe me responder na vistoria a respeito das setas dianteiras e sobre o extintor ??? sabem me dizer onde fica posicionado originalmente o extintor?
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Douglas MRS Seg 23 Fev - 21:57:54

    Leo-RJ escreveu:Pessoal, alguem sabe me responder na vistoria a respeito das setas dianteiras e sobre o extintor ??? sabem me dizer onde fica posicionado originalmente o extintor?


    O extintor fica no porta malas, lado oposto do estepe.

    qual a sua duvida sobre a setas?
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Ter 24 Fev - 12:10:23

    o carro nao possui setas dianteiras, correto?
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Ter 24 Fev - 12:12:34

    Douglas.....pensando seriamente em desistir pois como falei to sem dinheiro, e ao encaixar o 6 la a caixa de marcha nao recuou o esperado, por ser do 4 cil.... e como nao to com dinheiro p mexer com isso agora ainda me apareceu uma oportunidade que terei q parar o projeto..... ou passarei pra frente ou colocarei na garagem.... e cobrirei com a capa ate quando Deus me proporcionar a oportunidade de finalizar
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Cojak Ter 24 Fev - 12:16:44

    Leo-RJ escreveu:o carro nao possui setas dianteiras, correto?

    Possui,elas ficam abaixo do para-choque dianteiro,na saia.
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Douglas MRS Ter 24 Fev - 14:22:23

    Leo-RJ escreveu:Douglas.....pensando seriamente em desistir pois como falei to sem dinheiro, e ao encaixar o 6 la a caixa de marcha nao recuou o esperado, por ser do 4 cil.... e como nao to com dinheiro p mexer com isso agora ainda me apareceu uma oportunidade que terei q parar o projeto..... ou passarei pra frente ou colocarei na garagem.... e cobrirei com a capa ate quando Deus me proporcionar a oportunidade de finalizar

    Cara acalme-se, não precisa desanimar...
    Pra mexer precisa ser cauteloso.

    Passei por isso com o meu ex SS6 74, ele também tinha 4cil, mas vou te passar o que eu sei.

    Existe um segredo para o posicionamento da caixa de marchas 4 para 6cil isso na caixa varetada (a clec clec)
    Com certeza essa caixa moderna terá o mesmo segredo...

    Vai lá de baixo do carro e tire o eixo cardã e caixa de marchas, feito isso vc vera que existe 3 furações com ou sem estojo, mas os 3 furos existem.

    (Estojo)
    Opala De luxo  1971  Images?q=tbn:ANd9GcTpMEnsFlW_GfB9BkAyZiyDkVl_7OS3fGIw-WkbyXwtSkbo96ifag

    Funciona da seguinte maneira: O agregado da caixa é afixado por dois de cada.
    Para motor 4cil ele usa os dois estojos da frente..
    Para 6cil os dois estojos traseiro, sobrando um estojo da ponta...

    Originalmente o seu carro usaria a caixa varetada (clec clec) que se afixa nos locais marcados, ali existe os 3 estojos ou 2 estojos e uma furação com rosca para colocação do estojo.

    Opala De luxo  1971  Vobkgx

    Isso fara com que a caixa de marcha afaste-se dando mais espaço para motor.

    E outra coisa vc precisara trocar o cardã, pois o cardã do 6cil é curto!

    (observação: O cardã do meu ex opala SS 74 eu escolhi fazer serviço caseiro, cortei e soldei com maquina de solda eletrica, invés de comprar outro que poderia custar muito caro... escolhi fazer pois o material do cardã tanto 4 como 6cil são os mesmos. cortei com base das medidas exatas dos estojos da caixa.)

    Bom então é isso, qualquer coisa é só perguntar, boa sorte.

    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Ter 24 Fev - 16:24:56

    Obrigado pela ajuda Cojak e Douglas.....essa semana decido se passo a frente ou nao....
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Ter 24 Fev - 16:38:21

    Finalmente o 6zaum no lugar
    Opala De luxo  1971  2dagm5w
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Sex 27 Fev - 22:57:32

    hj decidi dar um banho no Opalao....mas mesmo assim ainda estou muito desanimado e pensando em vender
    Opala De luxo  1971  W15hf6
    Opala De luxo  1971  351g9jb
    Luis Roberto Baukat
    Luis Roberto Baukat
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 192
    Idade : 36
    Localização : Itabatã - BA
    Modelo do carro : Opala Coupe De Luxo 1977
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 06/02/2014

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Luis Roberto Baukat Sex 27 Fev - 23:06:45

    Se não pode dar continuidade no projeto, coloque a capa e deixe guardado. Mas não venda.

    Abraço!
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Cojak Sex 27 Fev - 23:59:58

    Ta ficando top!

    Cara,não venda esse carro,vai se arrepender futuramente,é um modelo muito raro por ser 6cc
    de fábrica (principalmente desse ano).

    Faça como o amigo Luiz disse,se não tem condição de mexer agora ponha uma capa nele
    e deixe ele guardado,depois quando estiver em condições você volta a mexer nele.

    Não pode ter pressa pois um projeto desses se faz com calma,um passo de cada vez.

    Não venda ele.

    OKK
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Douglas MRS Sáb 28 Fev - 7:12:17

    É um belo carro parece muito bom!

    Não sei o que dizer quanto a venda... é uma situação delicada, as vezes pode está sem grana e abrir mão do dinheiro pra manter um carro pode ser loucura...

    Boa sorte na sua decisão.
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por gabriel.acosta Sáb 28 Fev - 12:30:03

    Luis Roberto Baukat escreveu:Se não pode dar continuidade no projeto, coloque a capa e deixe guardado. Mas não venda.

    Abraço!
    [2]

    Mas concordo com o Douglas também! Cada caso é um caso, mas pense bem para não se arrepender depois!
    Abraço
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Seg 2 Mar - 12:01:42

    Agradeço a ajuda de todos.... muito indeciso sobre o que fazer....
    quando lia que era mais facil comprar um andando e pronto eu ria, mas hj vejo que e a decisao mais acertada ( pra quem esta duro como eu ) caso contrario e um projeto de anos, o que nao e muito bom p uma pessoa ansiosa como eu
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Douglas MRS Qua 4 Mar - 7:35:18

    Leo-RJ escreveu:Agradeço a ajuda de todos.... muito indeciso sobre o que fazer....
    quando lia que era mais facil comprar um andando e pronto eu ria, mas hj vejo que e a decisao mais acertada ( pra quem esta duro como eu ) caso contrario e um projeto de anos, o que nao e muito bom p uma pessoa ansiosa como eu


    Ansioso?... então somos dois kkkk

    Não consigo ficar com um carro sem andamento nos trabalhos, pra mim se eu compro hoje amanhã eu quero desmonta-lo e semana que vem comprar pra tão logo termina-lo.
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Projeto continua apesar da ausência

    Mensagem por Leo-RJ Seg 26 Dez - 1:04:33

    Galera, estive ausente durante esses meses ( anos ) e o projeto continua sendo levado da maneira que papai do céu
    Permite....o carro encontra se para lanternagem e pintura com prazo de entrega para esse mês ( o que não ocorrerá ) mas postarei aqui as novas aquisições.... Comando + tuchos mecânicos + molas duplas + a Weber 44 que já tinha citado...continuo animado/desanimado quanto ao não cumprimento de prazos da parte do pintor ( meu amigo )então quando se entra no âmbito amizade já sabem....mas 2017 ta ai e espero que com ele venha meu carro tbm
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Seg 26 Dez - 1:25:36

    Opala De luxo  1971  K36npv
    allantomazi
    allantomazi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Opala 1980 coupe
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/06/2016

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por allantomazi Seg 26 Dez - 7:04:08

    show amigo.. parabéns pelo carro.
    não desanima não.. com paciência e luta vc chega la!

    abraço
    Tomazi
    Leo-RJ
    Leo-RJ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/11/2012

    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Leo-RJ Seg 26 Dez - 19:12:35

    Valeu tomazzi

    Conteúdo patrocinado


    Opala De luxo  1971  Empty Re: Opala De luxo 1971

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 23:02:42