Eu sei que o carro engrenado numa descida aumenta em muito a eficiência dos freios em comparação com o carro desengatado. Não é o foco dessa dúvida aqui.
Mas eu tenho esse costume de dar banguela desde sempre. Depois que vi a entrevista, passei a fazer como o profissional disse, ou pelo menos me policiando mais, mas fiquei na dúvida ao observar que o giro do motor se mantem mais alto. Tenho uma Spacefox, e com o carro engrenado fica na casa dos 1800/2000 rpm (ou coisa assim), e na banguela desengatado fica abaixo de 1000, como se o carro estivesse em marcha lenta parado.
Por uma analogia de leigo, baseado na lógica, se o motor está girando mais não estaria gastando mais combustível? E no caso de carros carburados, como nossos opalas?
Ontem à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc