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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Filtro de ar esportivo
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Filtro de ar esportivo
Srs. Bom dia ...filtro de ar esportivo ( aquele do carburador rsrs ) não colocação de um oq se ganha oq se perde ??? é apenas aparecia ou é capaz de dar alguns rendimento .
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
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Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº2
Re: Filtro de ar esportivo
ola, na minha opiniao so servem pra bonito e nao presta para nada, o elemento filtrante nao e igual ao original, e ele nao filtra tao bem quanto, e vc nao tera ganho de desempenho algum, so se vc andar sem filtro ai sim pela aerodinamica do ar vc tem algum ganho,( recomendado somente para pista) pois se vc andar sem filtro na RUA vc manda seu motor pro espaço, pois pense no motor como um aspirador gigante sem filtro e puxando todas as particulas de po que sam da rua ou que os carros soltam.ja vi gente mandar o motor pro espaço por andar sem.
conselho: ande com filtro original e jogue estas marmitas no mato
abraços
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº3
Re: Filtro de ar esportivo
Não aguento nem olhar pro marmita do meu carro, procuro um original, não gosto mais do visual e como disse o Mr , não filtram nada...mr opala escreveu:ola, na minha opiniao so servem pra bonito e nao presta para nada, o elemento filtrante nao e igual ao original, e ele nao filtra tao bem quanto, e vc nao tera ganho de desempenho algum, so se vc andar sem filtro ai sim pela aerodinamica do ar vc tem algum ganho,( recomendado somente para pista) pois se vc andar sem filtro na RUA vc manda seu motor pro espaço, pois pense no motor como um aspirador gigante sem filtro e puxando todas as particulas de po que sam da rua ou que os carros soltam.ja vi gente mandar o motor pro espaço por andar sem.
conselho: ande com filtro original e jogue estas marmitas no mato
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
thallisguimaraes- Moderador
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Filtro de ar esportivo
E esse aqui, esquece tambem ne?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88245677
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88245677
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MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Filtro de ar esportivo
thallisguimaraes escreveu:E esse aqui, esquece tambem ne?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88245677
Vc viu q no comentário do produto eles dizem q se ganha ate 10 cavalos ,,, ate a onde isso e verdade ,,,,, pesquisei muito esse assunto na net ,,, tinha um comentário dizendo q saiu um reportagem na FULLPOWER q realmente se ganhava alguma coisa ,,,,, não vi essa reportagem apenas li um comentário ,,,,,, ,,, mas so to vendo contra ..,,, tava afim de usar mas pelo visual mas se for comprometer o motor fica difícil ,,,, mas sera q não tem niguem ai q usa e tenha gostado ,,,,,,???? ( vai da oq fala hem ,rsrsrs )
mr opala- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Filtro de ar esportivo
claro que ganha a filtragem de ar e bem menor, mas a aspiraçao de po e bem maior!
abraços
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mr opala- Opaleiro
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- Mensagem nº7
filtro
thallisguimaraes escreveu:E esse aqui, esquece tambem ne?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88245677
piorou, estes sim sao uma m........ primeiro que o elemento filtrante destes e tipo uma espuma, que ja nao serve pra mais nada, e segundo por ser da type R piorou, se os contagiros ja sao uma beleza imagina o filtro.
na minha opiniao se os filtros normais se nao fossem bons os engenheiros nao iam ficar perdendo tempo pra projetar um filtro de ar, os carros ja viriam sem!!!!!!!!!
abraços
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº8
Re: Filtro de ar esportivo
Digo isso bem tanto pra ganhar potencia, mas é que meu irmao acha feio o filtro daquele tamanho, queria algo mais discreto!
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº9
Re: Filtro de ar esportivo
Eu troco ... eu troco!!! Pega meu Marmita rsrsrss...thallisguimaraes escreveu:Digo isso bem tanto pra ganhar potencia, mas é que meu irmao acha feio o filtro daquele tamanho, queria algo mais discreto!
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº10
Re: Filtro de ar esportivo
Jean Bida escreveu:Eu troco ... eu troco!!! Pega meu Marmita rsrsrss...
Vai trabalhar nao ta, rsrsrs, ele nao troca o dele por nada, ta todo cromadao, so que nao gosta daquela coisa grande la!
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felipew- Opaleiro
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Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008
- Mensagem nº11
Re: Filtro de ar esportivo
Põe um banhado à óleo hehehe
aqueles não restringem quase nada. Mas tem q limpar e faz uma melecagem danada, fora que são grandes.
aqueles não restringem quase nada. Mas tem q limpar e faz uma melecagem danada, fora que são grandes.
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Filtro de ar esportivo
filtro vagabundo e essas marmitas de padaria nao adianta nada, usa os K & N que vc ganha mais isso sim é filtro esportivo de verdade e os gringos por aqui 99% é lixo vc ja percebe pelo preço a qualidade
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Filtro de ar esportivo
fabio_jordan_ctba escreveu:filtro vagabundo e essas marmitas de padaria nao adianta nada, usa os K & N que vc ganha mais isso sim é filtro esportivo de verdade e os gringos por aqui 99% é lixo vc ja percebe pelo preço a qualidade
Voce acha uns cromados por US$15, ai manda pra ca como presente, faz a flange pra adaptar e fica zero!
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fabio_waltrick- Opaleiro
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Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008
- Mensagem nº14
Re: Filtro de ar esportivo
quando eu refiz o segundo estagio arrombado... dava excesso do ****** !
pensei...putz fiz cagada no carbura... ferrou tudo...
mas dae eu fiz o admissão de ar pelo scoopblower...quando pressurizado o ar na tomada de ar, notei que ele nau afoga dando excesso, pelo contrario com a tomada de ar no capo e com fluxo de ar do ******, o carro toma um soco quando abre o segundo estagio parecendo que tem mais folego de final, ficando outro carro.
portanto filtro esportivo e um sistema de indução de ar decente dá sim diferença, basta dar uma volta no meu carro para comprovar.
pensei...putz fiz cagada no carbura... ferrou tudo...
mas dae eu fiz o admissão de ar pelo scoopblower...quando pressurizado o ar na tomada de ar, notei que ele nau afoga dando excesso, pelo contrario com a tomada de ar no capo e com fluxo de ar do ******, o carro toma um soco quando abre o segundo estagio parecendo que tem mais folego de final, ficando outro carro.
portanto filtro esportivo e um sistema de indução de ar decente dá sim diferença, basta dar uma volta no meu carro para comprovar.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Filtro de ar esportivo
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Parts-Accessories_Other-Vehicle-Parts__Mr-Gasket-9-Chrome-Easy-Flow-Air-Cleaner-1487-NIB_W0QQitemZ300286189132QQddnZPartsQ20Q26Q20AccessoriesQQadiZ2878QQddiZ2811QQadnZOtherQ20VehicleQ20PartsQQcmdZViewItemQQptZOther_Vehicle_Parts?hash=item300286189132&_trksid=p4506.c0.m245&_trkparms=72%3A1171
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Adrianofb- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº16
Re: Filtro de ar esportivo
No caso esse não é nem filtro mas eu acho que fica melhor que uma marmita.. hehe
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77001072_8937.jpg&v=O
Abraxxx!!
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77001072_8937.jpg&v=O
Abraxxx!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº17
Re: Filtro de ar esportivo
Adrianofb escreveu:No caso esse não é nem filtro mas eu acho que fica melhor que uma marmita.. hehe
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77001072_8937.jpg&v=O
Abraxxx!!
Essas cornetas é para aumentar o fluxo de ar, mas acho que nao filtra nao!
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mr opala- Opaleiro
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- Mensagem nº18
filtro esportivo
thallisguimaraes escreveu:Adrianofb escreveu:No caso esse não é nem filtro mas eu acho que fica melhor que uma marmita.. hehe
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77001072_8937.jpg&v=O
Abraxxx!!
Essas cornetas é para aumentar o fluxo de ar, mas acho que nao filtra nao!
realmete estas ai so servem pra bonito mesmo,para se andar na rua nem pensar.
pra pista estas cornetas sao usadas pra dar uma melhorada no fluxo de entrada.
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
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Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº19
Re: Filtro de ar esportivo
o problema é que quando se usa mais de um bura nao tem como usar o filtro original...
por ex eu vou colocar uma dupla de solex 40 no meu carro e nao tem como manter 2 filtros originais ai vou ter que apelar para os marmita...
por ex eu vou colocar uma dupla de solex 40 no meu carro e nao tem como manter 2 filtros originais ai vou ter que apelar para os marmita...
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
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Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº20
Re: Filtro de ar esportivo
sanna10 escreveu:o problema é que quando se usa mais de um bura nao tem como usar o filtro original...
por ex eu vou colocar uma dupla de solex 40 no meu carro e nao tem como manter 2 filtros originais ai vou ter que apelar para os marmita...
Marmita não!! Coloca esses daqui:
Abraxxx!!
thallisguimaraes- Moderador
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº21
Re: Filtro de ar esportivo
Passa mais informaçao sobre esse ai Adriano!
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Adrianofb- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº22
Re: Filtro de ar esportivo
thallisguimaraes escreveu:Passa mais informaçao sobre esse ai Adriano!
Essa dupla é do Opala 73 do Sul preparado pela VVR... essa carburação é dupla Solex 40 trabalhada...
Abraxxx!!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº23
Re: Filtro de ar esportivo
Ótimos tópicos por aqui hein!
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
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- Mensagem nº24
Re: Filtro de ar esportivo
Adrianofb escreveu:sanna10 escreveu:o problema é que quando se usa mais de um bura nao tem como usar o filtro original...
por ex eu vou colocar uma dupla de solex 40 no meu carro e nao tem como manter 2 filtros originais ai vou ter que apelar para os marmita...
Marmita não!! Coloca esses daqui:
Abraxxx!!
ja vi esse video umas 500 vezes muito louco... o negocio é achar um filtro desses, ja procurei e nao achei, me falaram que em casa que meche com triciculo tem, mas fui em uma e nao encontrei nao...
silvio luiz menti- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Filtro de ar esportivo
Só a nível de registro, no meu chepala eu fiz assim, no meu Opala também estou fazendo, me inspirei nos filtros da StockCar
Shot with DSC-P93A at 2009-02-26
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Shot with DSC-P93A at 2009-02-26
Ah! A garrafa da Castrol já não está mais ali.
Shot with DSC-P93A at 2009-02-26
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Shot with DSC-P93A at 2009-02-26
Ah! A garrafa da Castrol já não está mais ali.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº26
Re: Filtro de ar esportivo
Bacana o serviço que voce, deu um ar novo ao cofre, e tambem nao pude deixar de reparar a garrafa, era pra que?
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felipew- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008
- Mensagem nº27
Re: Filtro de ar esportivo
aquela mangueira q tava na garrafa da castrol deve ser ligada à admissão, assim não ocorre vazamento pelo retentor pois diminui a pressão interna do carter (pelo menos já vi relatos de que quem deixou sem a ligação certa vazar muuuiiito oleo pelo retentor, e depois de ligar a mangueira parar de vazar)
crazy dog- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº28
Re: Filtro de ar esportivo
poxa, pena que colocou aquela garrafa, tem um reservatorio de gases bacana para este fim, ficaria com um visual melhor....
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº29
Re: Filtro de ar esportivo
crazy dog escreveu:poxa, pena que colocou aquela garrafa, tem um reservatorio de gases bacana para este fim, ficaria com um visual melhor....
Ele disse que já tirou,lê lá abixo das fotos!!!
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº30
Re: Filtro de ar esportivo
felipew escreveu:aquela mangueira q tava na garrafa da castrol deve ser ligada à admissão, assim não ocorre vazamento pelo retentor pois diminui a pressão interna do carter (pelo menos já vi relatos de que quem deixou sem a ligação certa vazar muuuiiito oleo pelo retentor, e depois de ligar a mangueira parar de vazar)
Conversa fiada de quem falou!!!
O que não pode e tampar,aí vaza mesmo!!!
Mas deixar desligada,não muda nada!!!
Se fosse assim,como seria nos carro mais antigos que o Opala,onde o respiro não vai ligado em lugar algum,é apenas um cano direcionada para baixo do carro,que joga o vapor e os gases na atmosfera
Até mais
100
felipew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1056
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Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
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- Mensagem nº31
Re: Filtro de ar esportivo
100 escreveu:felipew escreveu:aquela mangueira q tava na garrafa da castrol deve ser ligada à admissão, assim não ocorre vazamento pelo retentor pois diminui a pressão interna do carter (pelo menos já vi relatos de que quem deixou sem a ligação certa vazar muuuiiito oleo pelo retentor, e depois de ligar a mangueira parar de vazar)
Conversa fiada de quem falou!!!
O que não pode e tampar,aí vaza mesmo!!!
Mas deixar desligada,não muda nada!!!
Se fosse assim,como seria nos carro mais antigos que o Opala,onde o respiro não vai ligado em lugar algum,é apenas um cano direcionada para baixo do carro,que joga o vapor e os gases na atmosfera
Até mais
100
pensando assim e com a sua experiencia eu to achando que somente se fechar ela que dá problema mesmo. Mas que ela ligada à admissão ajuda a diminuir a pressão no carter ajuda hehe além de não sair os vapores pra fora do cofre.
to ligado que era só ligada uma mangueira pra fora, inclusive os motores à diesel (mwm,perkins de caminhonetes pequenas e muitos outros tb) tem só a mangueira, depois nos caminhoes e caminhonetes mais modernos essa mangueira foi ligada a adm. mas apenas por questão de o vapor ser queimado e não lançado pra fora "cru"
nada a ver com o tópico hauhuahuhau mas é legal trocar essas idéias
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
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- Mensagem nº32
Re: Filtro de ar esportivo
felipew escreveu:...pensando assim e com a sua experiencia ...
Nem pelo que eu falo mas sim,pense na lógica do funcionamento
Mas que ela ligada à admissão ajuda a diminuir a pressão no carter ajuda hehe
Ajuda nada...se fosse coisa eu o cano fosse fino etc...aí sim precisaria de vácuo para fazer sucção mas,te digo que é mais forte a a pressão do que o vácuo sugando...
Ligar na admissão,só serve mesmo para 3 duas coisas:
1-Não dispensar os gases poluentes evaporarem para a atmosfera
2-Sujar o filtro/coletor/carbura de óleo
3-Deixar a lenta horrível
Até mais
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felipew- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Filtro de ar esportivo
humm, to pensando em fazer um teste, desligar a mangueira (deixando ela livre) e tampar o buraco que fica no coletor, minha lenta tá meio chatinha de acertar...
realmente, apesar da mengueira ser grossona o furinho que tem no coletor (deve ter no máximo 2mm de diametro) é bem fino, talvez só atrapalhe mesmo.
valeu 100! põe mais essa lá na minha conta huahahuha
realmente, apesar da mengueira ser grossona o furinho que tem no coletor (deve ter no máximo 2mm de diametro) é bem fino, talvez só atrapalhe mesmo.
valeu 100! põe mais essa lá na minha conta huahahuha
100- Moderadores
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- Mensagem nº34
Re: Filtro de ar esportivo
felipew escreveu:...valeu 100! põe mais essa lá na minha conta huahahuha
É nóis Felipão!!!
Sobre a lenta,experimenta então...você vai ver diferença na hora...é claro que se o problema for carbura ou outra coisa,não irá adiantar nada...
Até mais
100
felipew- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Filtro de ar esportivo
o teu caderninho de dividas do forum deve dar um valorzinho considerável, talvez dê pra montar mais um v8 350 hahah
100- Moderadores
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- Mensagem nº36
Re: Filtro de ar esportivo
felipew escreveu:o teu caderninho de dividas do forum deve dar um valorzinho considerável, talvez dê pra montar mais um v8 350 hahah
Se for cobrar por reposta você diz???
Se for isto,seu eu cobrasse,nem precisava trabalhar mais...no msn nem entro mais,
entrava para trocar uma idéia com uns camaradas de longe,nem conseguia...já abria um monte de "100,tô com uma dúvida nisto,nisto e nisto,o que faço??" ...ficava só respondendo e os camaradas mesmo,sem atenção...parei...
Mas de boa,responde pelo prazer mesmo...assim,o que eu sei fica sempre fresco na memória...já o que eu não sei,eu invento kkkkkkkkkkkk
Até mais
100
felipew- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Filtro de ar esportivo
eu tb invento huahuahuahauhau
agora sério hehe é uma terapia esse fórum, além de manter a memória e (no meu caso) aprender !!
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- Mensagem nº38
Re: Filtro de ar esportivo
felipew escreveu:eu tb invento huahuahuahauhau
agora sério hehe é uma terapia esse fórum, além de manter a memória e (no meu caso) aprender !!
é sim!!!
Até mais
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silvio luiz menti- Opaleiro
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Re: Filtro de ar esportivo
Olhoa gente eu voltei a ligar a mangueira do respiro na linha de vácuo do motor, naquela conexão que vai ao servo freio e do outro lado com o furo pequeno como foi dito.
Onde está a mangueira na foto, instalei um mini-filtro de ar, e a mangueira veio para o tubo de respiro da frente, ao lado da tampa do óleo.
O motivo: Como rodo à àlcool reparei a formação de espuma sobre os balancins, juntamente com muito vapor d´agua. Religuei na linha de vácuo e acabou o problema de vapor no interior do motor, o óleo também melhorou o aspecto após ter feito isso.
Não sei quanto a vocês, mas no meu caso foi melhor deixar ligado ao invés de deixar livre.
De qualquer forma valeu o elogio acima.
Abs
Onde está a mangueira na foto, instalei um mini-filtro de ar, e a mangueira veio para o tubo de respiro da frente, ao lado da tampa do óleo.
O motivo: Como rodo à àlcool reparei a formação de espuma sobre os balancins, juntamente com muito vapor d´agua. Religuei na linha de vácuo e acabou o problema de vapor no interior do motor, o óleo também melhorou o aspecto após ter feito isso.
Não sei quanto a vocês, mas no meu caso foi melhor deixar ligado ao invés de deixar livre.
De qualquer forma valeu o elogio acima.
Abs
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- Mensagem nº40
Re: Filtro de ar esportivo
silvio luiz menti escreveu:Olhoa gente eu voltei a ligar a mangueira do respiro na linha de vácuo do motor, naquela conexão que vai ao servo freio e do outro lado com o furo pequeno como foi dito.
Onde está a mangueira na foto, instalei um mini-filtro de ar, e a mangueira veio para o tubo de respiro da frente, ao lado da tampa do óleo.
O motivo: Como rodo à àlcool reparei a formação de espuma sobre os balancins, juntamente com muito vapor d´agua. Religuei na linha de vácuo e acabou o problema de vapor no interior do motor, o óleo também melhorou o aspecto após ter feito isso.
Não sei quanto a vocês, mas no meu caso foi melhor deixar ligado ao invés de deixar livre.
De qualquer forma valeu o elogio acima.
Abs
Isso acontece mesmo...o vapor da água tente a condensar na tampa e depois se deposita em cima dos balancim,com a mangueira ligada,o vácuo do motor suga o vapor e não forma mais...
Muito bacana teu carro,estou para montar um Tubarão com este motor:
http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/4cil-fortinhonovas-fotos-19-7-t1519.htm
Até mais
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silvio luiz menti- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Filtro de ar esportivo
Vai firme, fica muito bom essa adaptação.
Me tira uma dúvida, ontem (27/02/09), li numa revista especializada em opala sobre Chevette 4 portas, e dizia que na Argentina ele era fabricado com motor de Opala. Isso é verdade?
Abs
Me tira uma dúvida, ontem (27/02/09), li numa revista especializada em opala sobre Chevette 4 portas, e dizia que na Argentina ele era fabricado com motor de Opala. Isso é verdade?
Abs
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- Mensagem nº42
Re: Filtro de ar esportivo
silvio luiz menti escreveu:Vai firme, fica muito bom essa adaptação.
Me tira uma dúvida, ontem (27/02/09), li numa revista especializada em opala sobre Chevette 4 portas, e dizia que na Argentina ele era fabricado com motor de Opala. Isso é verdade?
Abs
Eu não sei disse não!!!!pode ser que tenha alguém que saiba...o Tabarbosa é fuçador p/ acramba,ele deve saber...
Agora,você quem me tira uma dúvida(apesar de eu não ter tirado a sua hehehe)
Qual câmbio,diferencial,relação você está usando???
Até mais
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silvio luiz menti- Opaleiro
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Re: Filtro de ar esportivo
O câmbio é de 5 marchas original do Chevette.
O diferencial por enquanto é original, mas vou trocá-lo por um de Opala, que além de ficar mais longo vai ficar mais econômico, hoje faz em torno de 5 1/2 na cidade e 7 1/2 na estrada, com o diferencial do Opala dever fazer pelo menos 9 na cidade.
Abs
O diferencial por enquanto é original, mas vou trocá-lo por um de Opala, que além de ficar mais longo vai ficar mais econômico, hoje faz em torno de 5 1/2 na cidade e 7 1/2 na estrada, com o diferencial do Opala dever fazer pelo menos 9 na cidade.
Abs
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- Mensagem nº44
Re: Filtro de ar esportivo
Como o Chevette é bem mais leve, pode por um diferencial 3.07 que o motor leva tronkillis.
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
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Re: Filtro de ar esportivo
silvio luiz menti escreveu:O câmbio é de 5 marchas original do Chevette.
O diferencial por enquanto é original, mas vou trocá-lo por um de Opala, que além de ficar mais longo vai ficar mais econômico, hoje faz em torno de 5 1/2 na cidade e 7 1/2 na estrada, com o diferencial do Opala dever fazer pelo menos 9 na cidade.
Abs
Belsma!!!
Valeu pela dica!!!
Eu achei mesmo que o do Cheva ficasse muito curto!!!
Até mais
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Re: Filtro de ar esportivo
Srs. entao ,, nao é opala mas axo q a ideia e a mesma ne ,,
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_140988.shtml
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_140988.shtml
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Re: Filtro de ar esportivo
Ok, o que me dizem sobre esse filtro aqui.
Alguem já usou?
Aos expert de plantao esse é bom? ou não!
Segura bem o Pó?
Alguem já usou?
Aos expert de plantao esse é bom? ou não!
Segura bem o Pó?
ESP72- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: Filtro de ar esportivo
Vc não precisa trocar o diferencial, vc pode trocar apenas coroa e pinhão, as do opala 6 cil. braseixos de 69/73, 3.07 tem o mesmo tamanho dos de chevette, são aquelas da caixa de satélites pequena.
Sei disto porquê tenho um par destas aqui que não serviram no meu diferencial moderno e procurei saber com um preparador aqui da cidade, que já usou destas em chevette.
Sei disto porquê tenho um par destas aqui que não serviram no meu diferencial moderno e procurei saber com um preparador aqui da cidade, que já usou destas em chevette.
silvio luiz menti escreveu:O câmbio é de 5 marchas original do Chevette.
O diferencial por enquanto é original, mas vou trocá-lo por um de Opala, que além de ficar mais longo vai ficar mais econômico, hoje faz em torno de 5 1/2 na cidade e 7 1/2 na estrada, com o diferencial do Opala dever fazer pelo menos 9 na cidade.
Abs
FERNANDO COBRA- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: Filtro de ar esportivo
Acho que postei errado minha mensagem, era pra ser no topico sobre
filtro de ar, foi mal me enganei...foi minha falta de atençao.
Desculpe por desvirtuar o topico.
filtro de ar, foi mal me enganei...foi minha falta de atençao.
Desculpe por desvirtuar o topico.
Jean Bida- Moderadores
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Re: Filtro de ar esportivo
Esse filtro Olho de Mosca é show...com certeza deve ser funcional e nãó é caro...compequena adaptação encaixa até na 446...a boca dele dá certo nos Motorcraft do Maverick e nos Holley...a imagem da foto lembra V8 de cara..acho que vi por 120..no ML.FERNANDO COBRA escreveu:Acho que postei errado minha mensagem, era pra ser no topico sobre
filtro de ar, foi mal me enganei...foi minha falta de atençao.
Desculpe por desvirtuar o topico.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
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