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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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abelardoopala
Pedro Opala90
Rato Loko
Gustavo Godoy
8 participantes
vazamento pela tampa
Gustavo Godoy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 110
Localização : votorantim-sp
Data de inscrição : 10/08/2014
- Mensagem nº1
vazamento pela tampa
Meu carro esta com um pequeno vazamento de oleo pela junta da tampa de valvula, ja troquei a junta passei cola dos dois lados e nao resolveu,continua vszando no ultimo cilindro,proximo a parede corta fogo,sera q o problema e a tampa?..ou sera q as juntas q eu to comprando sao ruims,da pra usar duas?
Rato Loko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº2
Re: vazamento pela tampa
Boa noite Gustavo,
Bom, se tentou 2x e continua vazando, é certo que é na tampa.
Primeiro, retire a tampa , limpe muito bem ela e pegue um martelo de funileiro ( aqueles retos ) e coloque num lugar plaino e bata levemente aonde vai os parafusos. Olhe bem para ver se o empeno também é em todo redor da tampa, tem concerto... porem tem que ter paciencia para desempenar no martelo. ( que é o mesmo processo que se faz aonde vai os parafusos )
Ahh, evite passar cola aonde ela se assenta com o cabeçote, ok? quando aperta, a cola vaza para as laterais, e... cola nas valvulas ou descendo com o óleo não é muito legal não rsrs
Bom, se tentou 2x e continua vazando, é certo que é na tampa.
Primeiro, retire a tampa , limpe muito bem ela e pegue um martelo de funileiro ( aqueles retos ) e coloque num lugar plaino e bata levemente aonde vai os parafusos. Olhe bem para ver se o empeno também é em todo redor da tampa, tem concerto... porem tem que ter paciencia para desempenar no martelo. ( que é o mesmo processo que se faz aonde vai os parafusos )
Ahh, evite passar cola aonde ela se assenta com o cabeçote, ok? quando aperta, a cola vaza para as laterais, e... cola nas valvulas ou descendo com o óleo não é muito legal não rsrs
Gustavo Godoy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 110
Localização : votorantim-sp
Data de inscrição : 10/08/2014
- Mensagem nº3
Re: vazamento pela tampa
Vlw Rato...putz passei cola de monte ali...vo compra uma tampa nova cromada
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº4
Re: vazamento pela tampa
Como citado, a tampa pode estar torta, principalmente se foi usado cola, na hora de retirar entorta mesmo.
No meu 6cil, troquei 3 juntas, marcas diferentes, endireitei tampa e continuava vazando.
Resolveu quando consegui borracha macia mais grossa e fiz a junta.
No meu 6cil, troquei 3 juntas, marcas diferentes, endireitei tampa e continuava vazando.
Resolveu quando consegui borracha macia mais grossa e fiz a junta.
abelardoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 610
Idade : 38
Localização : Umuarama
Modelo do carro : Opala SL 92/92
Cilindros : 4 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011
- Mensagem nº5
Re: vazamento pela tampa
Cara cuidado com essas tampas cromadas, tem muitas a venda por ai que são paralelas ai é que vai vazar mesmo
As minhas eu monto assim limpo bem as duas superfícies ai passo cola 3 m só na tampa e coloco a junto de forma que ela fique bem certa na tampa ai deixo secar a cola e só depois coloco a tampa no lugar sem cola por baixo e deixo secar a cola na junta antes de por pra não correr o risco da cola ajudar ela a esmagar ela!!!
As minhas eu monto assim limpo bem as duas superfícies ai passo cola 3 m só na tampa e coloco a junto de forma que ela fique bem certa na tampa ai deixo secar a cola e só depois coloco a tampa no lugar sem cola por baixo e deixo secar a cola na junta antes de por pra não correr o risco da cola ajudar ela a esmagar ela!!!
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 31
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº6
Aproveitando o rumo pra prosa.
Pessoal, boa tarde ! Pra eu não criar um outro tópico, eu gostaria de aproveitar a tópico do colega e pergunta.
Fui na auto peças comprar a junta da tampa de válvulas e o cara falou que até 90 foi fabricado de um material que agora eu esqueci o nome ( Deu branco no nome )... cortiça.. lembrei, de cortiça. E após 90 saiu em borracha.
Eu fui trocar a junta da tampa de válvulas do meu, limpei a tampa o máximo que consegui, coloquei a junta na tampa. Depois coloquei no carro.
O problema: Do lado direito ( onde ficam as velas ) a junta simplismente partiu ao meio e ficou pendurada. Ficou vazando óleo ...
Faz alguma diferença, usar de borracha ou de cortiça ? Eu nunca me apeguei a esse detalhe, primeira vez que tenho esse problema.
Fui na auto peças comprar a junta da tampa de válvulas e o cara falou que até 90 foi fabricado de um material que agora eu esqueci o nome ( Deu branco no nome )... cortiça.. lembrei, de cortiça. E após 90 saiu em borracha.
Eu fui trocar a junta da tampa de válvulas do meu, limpei a tampa o máximo que consegui, coloquei a junta na tampa. Depois coloquei no carro.
O problema: Do lado direito ( onde ficam as velas ) a junta simplismente partiu ao meio e ficou pendurada. Ficou vazando óleo ...
Faz alguma diferença, usar de borracha ou de cortiça ? Eu nunca me apeguei a esse detalhe, primeira vez que tenho esse problema.
mauriciofadanelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 69
Localização : brasilia df
Modelo do carro : Caravan 1976/77
Cilindros : quatro cilindros 2500cc
Data de inscrição : 14/10/2014
- Mensagem nº7
Re: vazamento pela tampa
tive um problema parecido. não havia amassado ou empenado na tampa. passei um pouco de silicone branco na superfície da tampa (somente na parte onde apareceu o vazamento) esperei secar um 5 minutos coloquei a junta e não vazou mais.
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 51
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº8
Re: vazamento pela tampa
LucasGGomes escreveu:Pessoal, boa tarde ! Pra eu não criar um outro tópico, eu gostaria de aproveitar a tópico do colega e pergunta.
Fui na auto peças comprar a junta da tampa de válvulas e o cara falou que até 90 foi fabricado de um material que agora eu esqueci o nome ( Deu branco no nome )... cortiça.. lembrei, de cortiça. E após 90 saiu em borracha.
Eu fui trocar a junta da tampa de válvulas do meu, limpei a tampa o máximo que consegui, coloquei a junta na tampa. Depois coloquei no carro.
O problema: Do lado direito ( onde ficam as velas ) a junta simplismente partiu ao meio e ficou pendurada. Ficou vazando óleo ...
Faz alguma diferença, usar de borracha ou de cortiça ? Eu nunca me apeguei a esse detalhe, primeira vez que tenho esse problema.
A minha é de cortiça (ano 89), lambusei com pouca cola de junta de motores (uma vermelha), não coloca muito não, senão ela cria tipo um calço e a tampa não fica reta. Na hora de apertar tem que ir apertando por igual cada parafuso.
Se a tampa não tiver torta, não vaza se colocar assim.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº9
Re: vazamento pela tampa
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