Tem que ter respiro eficiente ......(grande ) que sugue o vapor para fora .....
Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !
É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :
[img=(666px,500px)]https://2img.net/h/s13.postimg.cc/fvh4r40hz/dscf1996c.jpg[/img]
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O da tampa de valvula que vai para onde era a antiga bomba de combustivél serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantissimo !!!
Os 2 da tampa de valvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....
PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quiz regular sozino a Webbe...e fez por conto.....dai me cahmou porque não conseguiu acertar....a linha de combustivel dele tava com 0.8......derramava álcoolo pra dentro do motor.....
sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......
Só por curiosidade no cárter tinha perto de 3L. de álcool .....
No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nenhum excesso !!! é liso e perfeito.....
Ou seja :
Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente
comandão....só fod$## com a vida...
pense assim ....na marcha lenta as válvulas estão abertas....é combustível descendo (indo) a onde
pro cárter:!:
....dai vc. dá uns "cacete" (aceleram) ele evapora.....a função da garrafa e´ captura esse combustível ....que se ficar no cárter...te fod%$#.....
Isso é fato!!!
Agora veja que legal......
o combustível álcool num comando tipo 298° desce pro cárter e vc. acelera dá uns arregação..ele evapora ...a garrafa capte ele ...
e a gasolina ????/
essa é legal...essa também desce pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no óleo e fica lá .....
Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....
se tem que ter (fazer) vários artifícios.....para driblar várias situações ....
Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamente.......
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