hoje vou falar do meu carro, aliás é um carro que todos vão torcer o nariz de cara, afinal de contas ele está bem fora dos padrões de exigentes tradicionalistas opaleiros. ele era um belissimo bege ipanema, e se transformou num preto fosco caveirão com faixas do SS vermelhas e ainda pois essa porcaria no documento ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)
eu sou um exigente tradicionalista opaleiro mas não nasci rico, então tenho que fazer as coias na velocidade em que também dê pra sustentar a reforma do apartamento, do casamento que jajá está por vir, entre outras coisas.
Meu opala é um Opala Standart 1977 porém veio com o documento errado, ele aparece como ESPECIAL. comprei o bixo no interior de São Paulo numa bela tarde de Quarta Feira em que passeava com meu bom e velho Dodge Polara 1979. enfim, vamos ao que interessa.
Já tive quase uma dúzia de opalas, a maior parte deles 6 cilindros, e isso sempre me incomodou, o barulho era maravilhoso, os borrachões eram indescritiveis, e?????? só.........
não via mais graça nenhuma no 6 cilindros, porque quando tinha direção hidraulica, logo vinha com longarina soldada ou senão já trincada, agregado fechado, polia do vira nasceu defeituosa, sendo obrigado a por uma damper de 1000 reais que mesmo assim tem que ter sorte, senao vem desbalanceada e nao adianta nada. peças com preços na estratosfera, como um radiador, novo por 1.000 reais, usado consertadinho no minimo 500......
logo pensei......MENOS É MAIS !!! vou comprar um opala coupê de 1975 até 1979 4 cilindros básico, sem direção hidraulica, custou para achar um BOM exemplar. eis que chegou o bixo.
eu tenho um plano A e um plano B pra ele........o plano A será montar um motor 4 cilindros injetado com injeção programável e uma turbina K27 com eixo de titânio, sim, a turbina é enorme, mas tenho ai um curriculo de 10 anos fazendo maluquices com turbo, então vamos aos testes, qualquer coisa temos o plano B pra salvar a patria.
então vamos lá.
- Injeção Pandoo Pulser Plus (ela controla somente a parte de injeção de combustivel e acerto de pressão e afins, não mexe com ignição, a ignição será mantida a original eletronica Bosch que eu acabei de comprar toda nova e original, isso vai ser só um teste inicial, o projeto mesmo vai ser de roda fônica com um módulo programável completo, a pandoo power inject que inclusive tem o hallmeter na frente com sonda wideband. tenho todo o sistema de roda fonica do omega, inclusive aquele eixo que vai no lugar do distribuidor.
- TBI de Omega CD 4.1 70mm (porque 70mm??? nossos motores precisam respirar, olha um 6cil aspirado, usa 4 weber de 40mm cada venturi.......sao mais de 400cfm em cada par de borboleta......logo 70mm na TBI não será um exagero para o 4 cilindros preparado, será uma excelente pedida.
- Bicos, aqui está o meu problema, inicialmente tenho os bicos do Omega CD 4.1 aqui comigo, mas ele tem a ridicula vazão de 31ml, mal irá alimentar o 4cil original na gasolina, devido ao fato do mesmo ter a camara de combustão maior e ainda mais que terá valvulas maiores, mas esses vou estudar melhor, bicos muito grandes lavam muito na lenta e o meu carro é de rua, não é um carro de corrida
- Comando vou manter o original gasolina por enquanto, até porque quero ver como o carro vai se comportar inicialmente, mas os tuchos já são travados, valvulas reguladinhas.
- Embreagem de cerâmica 6 pastilhas com mola
- e como a cereja do bolo, um belissimo diferencial DANA 3,54 com pinhão pequeno, aquele mesmo que é bem dificil de quebrar........
nao exatamente com essas peças da descrição, talvez mude modulo de injeção e bicos, mas é pra subir algo em torno de 400 a 500cv de potencia, e o torque passar dos 80kgmf........
agora vou contar o plano B porque senão não vai ter graça..............mas o primeiro que torcer pra tudo dar errado só pra eu ir direto pro plano B vou desejar encavale a 4° marcha do seu carro no meio do transito as 6 horas da tarde, só pra você ter que descer do carro, deixar no asfalto quente e se sujar um pouco pra desencavalar kkkkkkkkkkkk......brincadeira.....
o plano B é um motor 6cil de silverado completo que eu tenho guardado aqui a pelo menos uns 8 anos.......aguardando um carro que mereça ele.......lembrando que eu nao vendo, nao empresto, nao dou e pior, nao deixo nem visitar o local onde o mesmo se encontra.....rsrsrs
vou postanto as fotos do progresso da parada.......vai começar segunda feira a desmontagem da admissao pra começar a montagem do novo coletor de injeção e afins.....
valeu galera !!!
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