Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

78 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_leftMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... BarMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_leftMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... BarMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_leftMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... BarMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_right 
BANDIT (13573)
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_leftMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... BarMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_right 
Xann (10394)
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_leftMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... BarMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_leftMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... BarMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_right 
j ricardo (9376)
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_leftMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... BarMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_leftMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... BarMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_leftMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... BarMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_leftMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... BarMe empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Bar_right 

+4
Gabriel Coelho
Eduardo SSa
thallisguimaraes
Marimbondo-caboclo
8 participantes

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Marimbondo-caboclo
    Marimbondo-caboclo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Opala Especial 73
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/02/2008

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por Marimbondo-caboclo Sáb 2 Fev - 9:38:50

    Bem, vamos por partes

    Primeiro, as impressões.



    Eu tinha uns 10 anos...entrei no Opala de um tio e achei aquilo muito incrível. Era espaçoso e parecia uma sala de biblioteca (foi a minha impressão na época) tudo meio marrom...Eu entrei no banco de trás e meus pedido foram realizados: dava para abaixar o vidro e ver tudo!!!!!! Estranho só aquele barulho todo quando acelerava e um cheiro de gasolina... Ficou a impressão.

    Mais para frente, um belo dia...Sessão da Tarde.... um filme cheio de carros estranhos e perseguições...gostei dos carros e do filme, e acabei encapando todos os meus carrinhos de brinquedo com fita isolante pretinha, pretinha....o filme era o tal do Mad Max.
    Outra impressão.

    Depois, tinha já 17, fiz 3º ano com um sujeito dono de um lava-rápido que me deu umas caronas num carro vermelho, bonito, muito esportivo e que por dentro parecia ter espaço demais...também era bem barulhento, mas dessa vez um ronco grave encheu meus ouvidos de uma maneira mais agradável...testosterona fazendo seus efeitos. Era um Maverick v8...Logo contei para minha mãe daquele carro diferente e ela me disse que meu pai tinha tido um também...e que esses carros, maverick, opala, landau, eram grandes demais, gastavam muito, eram perigosos; não eram carros para se ter. Tudo bem mãe.
    Ficou mais uma impressão




    Segundo, os desejos.


    Ano passado, 25 anos, e eu decidi que queria ter um carro...Uno, fusca, palio, corsa quem sabe uma moto? Os opiniões foram divergentes. Mas havia as tais impressões no fundo da cabeça que me levavam para o " lado negro da força"!
    Twisted Evil
    Procurei Opalas e Mavericks. Os Opalas estavam em frangalhos e os Mavericks exageradamente caros...ou o contrário!

    final do ano e achei o carro que me agradou um v8 adaptado em São Bernardo do Campo, SP;aparentemente muito bom. Namorei o bichinho por meses todo dia dava uma olhadinha nas fotos...e estabeleci que iria ver o carro em fevereiro quando estaria de férias e teria algum $$$$...chegou janeiro e alguém comprou o carro!!!!!!!!!! Decepção total...e meio que desisti de comprar qualquer coisa pois não encontrava nada...que agradasse aos olhos e ao bolso.

    Até que uma noite descobri , pela internet, um Opala amarelo lindo perto de Novo Hamburgo, RS...quase 1000 km de Curitiba.......Não teve jeito. Aquele amarelo brilhava demais nos meus olhos e o carro parecia muito bom...o preço era meio salgado, mas dava para negociar...
    Chamei meu amigo Demetrius, um outro louco, que já teve Opala,Maverick, Puma e tudo mais antes de se casar uns 20 anos atrás e fomos lá.

    Bem,vou ter que continuar depois a novelinha, opaleiros, que surgiram compromissos. :|
    Até breve Wink
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Re: Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 2 Fev - 12:07:54

    To no aguardo para ver o final
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Re: Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por Eduardo SSa Dom 3 Fev - 14:26:17

    Marimbondo-caboclo

    Judiou nessa hein amigo kkkkkkkkkkkk manda ai o próximo capítulo hehehe

    Agora essa do lado negro da Força foi para acabar Laughing


    _________________
    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Re: Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por Gabriel Coelho Dom 3 Fev - 17:43:15

    pooo


    me identifiquei DEMAIS com a história, detalhes identicos!

    eu tenho perto de 25 anos, eu TAMBEM tive experiencias qdo muleke em carrões assim, eu tambem to procurando um opala e tá dificil, tambem decidi comprar em fevereiro pq estou com o $$ agora, só espero q meu 74 esteja lá amanha, quando decidi ir no fim de mundo que o carro fica! depois eu conto a história aqui, mesmo q seja uma decepção!
    Marimbondo-caboclo
    Marimbondo-caboclo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Opala Especial 73
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/02/2008

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Continuando...

    Mensagem por Marimbondo-caboclo Seg 4 Fev - 3:54:35

    ***Que comédia...outro arriscando buscar o Opalão onde o vento faz a curva...deve faltar o mesmo parafuso na cabeça dos opaleiros...Vamu q vamu, Gabriel, que o bicho vai estar lá te esperando!!


    Bem , continuando a história, a parte da procura

    Mostrei as fotos do carro para o meu cumpadre que achou o carro o máximo...pelas fotos ele era impecável...
    Aí comecei a enviar uns e-mails para o dono...resumindo as conversas, e colocando as entrelinhas mais abertamente, foi mais ou menos assim:

    -Pois é rapaz vou ver o carro, tô levando um amigo que tem mais experiência e se for o caso levo ele num mecânico para analisar melhor...
    -Pode vir, não vai se decepcionar
    -Estou em curitiba, sabe...meio longe...
    -...meio longe , é...
    -É...bem longe...não tem algum serviço a fazer no carro que queira me adiantar? Afinal, se for o caso, eu teria de arrumar aí antes de viajar de volta.
    -nada..."carro a toda prova. É colocar na estrada e ir embora" (será que há uma frase dessas em algum curso de como vender um carro... os caras sempre falam isso!!!)
    -Hmmm....como tá a parte elétrica?
    -Tudo funcionando. "Inclusive cabei de trocar a bateria" (outra das frases)
    -Mecânica?
    - Não tem nada para fazer. pode vir tranquilo.O carro é bem cuidado mesmo. Mesmo assim, se fizer questão, chegando aqui te indico um mecânico...(hehehe)
    -Se vc diz...mas algo no carro tem que ter, afinal...
    -Só pneus. Os pneus têm que trocar.
    -Beleza então...

    Eu pensei que quando eu fosse firme que levaria num mecânico o cara abriria o jogo sobre os piores defeitos e eu nem faria a viagem....que nada; fomos lá. Pegamos o ônibus à noite e meu amigo que não consegue dormir em ônibus conversou comigo e também sozinho a noite inteira...cheguei lá pregado, queria dormir, mas queria muito mais ver o carro.
    Mais um ônibus para a cidadezinha...pedi para o cobrador me dizer quanto tempo até o endereço, ele se prontificou a me avisar na hora. Aí no caminho eu vejo numa placa o nome da rua e o ônibus seguindo...fiquei louco e pedi ao meu amigo, que estava no corredor chamar o sujeito e lembrá-lo de me parar no ponto certo. O cara atravessou o ônibus meio irritado e falou que não precisa "gritar" que já sabia que tinha que avisar. Meu amigo depois disse:" eita, se fosse eu, ia te deixar uns dois pontos antes para vc largar de ser pentelho e esperar o cara de avisar..."
    Pois é ele nos deixou uns 10 pontos antes de sacanagem...aí não teve jeito liguei para o dono do Opala e pedi para ele ajudar que estávamos perdidos...aí veio o cara. Primeira decepção: desceu numa caminhonete de primeiríssima...e meu amigo já disse: " O Opala não daqueles de colecionador e, pelo visto, não é de uso próprio;vai estar cheio de coisa para arrumar". Chegamos na casa do cara. Segunda decepção: o cara tinha uns tantos outros carros inclusive opalas. Aí já deu para entender: o cara comprava, arrumava alguma coisinha, enchia de gambiarra e vendia. Mas o carro estava lá , tão bonito...fomos analisar. Tinha mais massa que pizza de supermercado, o interior original, mas acabadíssimo nos detalhes. Como era uma região de serra, eu achei melhor não arriscar e pedi para o meu amigo que guiasse, para testar...primeiro não pegava, depois pegou e um cheiro de gasolina fortissimo, depois ele não conseguia passar a marcha. Bem , fomos descer a serra e o dono falou: " pode por 120 que ele pega tranquilo". Nessa hora meu amigo ia bem tranquilamente, foi fazer uma curva muito fechada, virou o volante e o carro seguiu quase reto!!! Volante com uma folga gigante... e por aí foi...carro fumando...suspensão atrapalhada, uma outra luz funcionando...
    -Beleza, amigo. amanha a gente conversa...
    o jeito foi tomar cerveja em Porto Alegre, que eu não conhecia...
    E na volta o mesmo cobrador de ônibus...ê vontade de espancar alguém!!!!


    O encontro. finalmente!!!!!!!!!!!

    Meu amigo, claro veio dando risada, pois não estava gastando nada. Só se lastimou porque eu havia prometido que se fechasse a compra daria uma caixa de cerveja para ele, e também porque no fundo estava louco para matar a saudade de dirigir um Opala...queria voltar pelo litoral...relembrar quando andava com seu Opala 74 com interior bordô (nem sabia que tinha saído carro assim! devia ser uma loucura!)

    Três dias depois me liga e dá o número de um cara que queria vender um Opala. Eu nem dei muita bola. Tinha desisitido. ele percebeu isso e viu que sua caixa de cerveja corria riscos...então foi me empolgando com a história.
    Ele foi levar a meninada no clube e ouviu um cara falar que queria vender seu Opala´, e o outro que ouvia tentado dississudir o sujeito e blá blá bla...o meu amigo sempre tinha visto aquele carro por ali e sabia que estava inteiro...pronto!

    ele não me adiantou nada mais do carro. Me disse para ir ver. Bem...nem sei porque....mas eu fui, ora...
    Ahhh....o peixe morre pela boca, o Opaleiro pelos olhos e PELOS OUVIDOS! O sujeito já disse de cara: não está lavado tem este e aquele problema o preço é esse, o carro é isso que vc está vendo, tenho nota de todos os consertos e traga seu mecânico.
    Tá bom né? levei no mecânico conhecido daquele meu amigo e ele ficou louco para ficar com o carro...comédia...é claro que ia ter que fazer uma baita funilaria ali...mas o motor do carro estava impecável...e que charme daquele tomatão
    Aí não teve jeito...eu que estava procurando um Opala 75-79 me apaixonei por um 73 que não teve mais jeito.

    Aí para trazer o carro o negócio complicou dirigir golzinho 1.0 era tão simples...
    O comprador, muito gente boa, achou por bem me ensinar umas coisas para o moleque doido que foi comprar um Opala de primeiro carro: que para engatar ré ali tinha de dar uma cuvinha e puxar a manopla para cima! Que o carro não dava exatamente aquele tremidinha na meia embreagem,não; ele ia era começar a saltar com todos os seus cavalos se eu não acelerasse com firmeza...Acelera moleque! Que fazer curva naquela velocidade toda, num Opala, ia deixar minha vida mais divertida (e bem mais curta), que dali para frente eu ia conseguir dirigir qualquer carro, mas nunca mais ia querer dirigir outro que não fosse Opala, e que uma hora eu ia arrumar família, ia ter de arrumar um veículo apropriadamente de plástico, mas só seria feliz pilotando um daqueles mesmo...e veio aí a brincadeira do " lado negro da força", que o Eduardo SSa até comentou. Porque, pensando bem, vamos na contramão do que todo sujeito em sua sã consciência faria com seu rico dinheirinho. O que é certo ou errado, aí eu nem comento...
    Mas que dirigir um Opala é bom para caramba....Ahhhh...isso merece muitos comentários e muitas histórias.

    Contem aí as suas.
    Abraço
    fabio_jordan_ctba
    fabio_jordan_ctba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 41
    Localização : assuncion
    Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Re: Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por fabio_jordan_ctba Seg 4 Fev - 8:43:16

    cara que história meu, até me arrepiou, é verdade cara, somos heróis da resistência cara, nadando contra a corrente... cara eu nao consigo ter outro carro, e odeio dirigir qualquer carro que nao seja opala/caravan, não me adapto...mas adorei sua história, e uma coisa que aprendi, quando tiver interessado em um opala, nunca crie esperança de achar um carro filé, super hiper ultra conservado, todo mundo fala que ta com td em cima bla bla bla e vc vai ver se frustra, é tanta coisa pra fazer que sai mais barato comprar um omega rs...tem que ver como consequencia achar um opala legal, hj em dia tem de ser persistente... abração... daqui uns dias agente se reune pra tomar aquela e contar umas histórias...
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Re: Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 4 Fev - 10:29:26

    Marimbondo-caboclo

    Beleza de história amigo, que Opaleiro não caiu nessa já fiz 3 viagens parecidas atrás de Opala, mas uma coisa aprendi se o dono não me responder exatamente o que quero saber e não me enviar fotos de tudo nem perco meu tempo pq é viagem perdida.
    Muito legal sua história cada vez mais acredito que ó o Opala que escolhe o dono, me identifiquei com sua história.
    Valeu


    _________________
    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Re: Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por kaiowilken Qua 6 Fev - 15:11:17

    Caramba amigão, sensacional a sua história. Parabéns por ter conseguido. Grande abraço!
    foya
    foya
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : caravan 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Re: Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por foya Sex 8 Fev - 8:49:31

    Marimbondo-caboclo

    muito boa essa
    a cemetinha foi cresendo aos poucos
    ate que tomou conta do jardim heheheh
    cara eu ja era loko por Opala desde pequeno
    desde que me conheço por jente eu dizia a minha mae que quando eu crece-se teria um e ta ai meu bebe
    assim que chamo ele e meio que viadagem mas trato ele com muito carinho
    pois sou apaixonado pelo meu SS
    hehehehhe
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Re: Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por Joca Sex 8 Fev - 11:42:45

    Caro M/C: além de ser Opaleiro vc também é escritor.
    Gostei muito da sua narrativa, parabéns e, lógico, pelo Opalão também...!!!
    Abraço.


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Re: Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por kaiowilken Dom 10 Fev - 0:21:15

    Venho todo dia nesse tópico ler esse trecho aqui, mandou muito bem nas palavras amigão...

    Marimbondo-caboclo escreveu:
    Aí para trazer o carro o negócio complicou dirigir golzinho 1.0 era tão simples...
    O comprador, muito gente boa, achou por bem me ensinar umas coisas para o moleque doido que foi comprar um Opala de primeiro carro: que para engatar ré ali tinha de dar uma cuvinha e puxar a manopla para cima! Que o carro não dava exatamente aquele tremidinha na meia embreagem,não; ele ia era começar a saltar com todos os seus cavalos se eu não acelerasse com firmeza...Acelera moleque! Que fazer curva naquela velocidade toda, num Opala, ia deixar minha vida mais divertida (e bem mais curta), que dali para frente eu ia conseguir dirigir qualquer carro, mas nunca mais ia querer dirigir outro que não fosse Opala, e que uma hora eu ia arrumar família, ia ter de arrumar um veículo apropriadamente de plástico, mas só seria feliz pilotando um daqueles mesmo...e veio aí a brincadeira do " lado negro da força", que o Eduardo SSa até comentou. Porque, pensando bem, vamos na contramão do que todo sujeito em sua sã consciência faria com seu rico dinheirinho. O que é certo ou errado, aí eu nem comento...
    Mas que dirigir um Opala é bom para caramba....Ahhhh...isso merece muitos comentários e muitas histórias.

    Contem aí as suas.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo... Empty Re: Me empolguei com o foya. Vou ser o segundo...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 9:19:40