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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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4 participantes
Problema segundo estagio h34
LucasCoupe88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº1
Problema segundo estagio h34
galera seguinte , qndo abre o segundo estagio do carburador (h34) o carro falha , resolvi abrir o capu e ver oq acontecia... e vi q qndo abre o 2 estagio o alcool é jogado pra cima , como se o carro ao inves de aspirar o alcool assoprasse pra fora do carburador... sugestoes do q pode ser? comando? carro está mais fraco q o normal...
lucast- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº2
Re: Problema segundo estagio h34
LucasCoupe88 escreveu:galera seguinte , qndo abre o segundo estagio do carburador (h34) o carro falha , resolvi abrir o capu e ver oq acontecia... e vi q qndo abre o 2 estagio o alcool é jogado pra cima , como se o carro ao inves de aspirar o alcool assoprasse pra fora do carburador... sugestoes do q pode ser? comando? carro está mais fraco q o normal...
Boa noite!
Quando abre o segundo estágio o combustível espirra somente do segundo corpo ou dos dois?
Problema de comando acho pouco provável, está mais com cara de ponto de ignição.
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº3
Re: Problema segundo estagio h34
Ligado? Todo o solex h34 é meio complicado em relação a abertura do segundo corpo. A maioria dá buraco.
LucasCoupe88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº4
Re: Problema segundo estagio h34
acredito q o ponto está ok , mandei revisar o distribuidor , injeta nos 2 corpos sim mas apenas no 2 q
o carro ''assopra'' o combustivel , carro com marcha lenta redondinha , valvulas nao estao presas , to pensando em trocar o carburador ver se resolve...
o carro ''assopra'' o combustivel , carro com marcha lenta redondinha , valvulas nao estao presas , to pensando em trocar o carburador ver se resolve...
lucast- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº5
Re: Problema segundo estagio h34
LucasCoupe88 escreveu:acredito q o ponto está ok , mandei revisar o distribuidor , injeta nos 2 corpos sim mas apenas no 2 q
o carro ''assopra'' o combustivel , carro com marcha lenta redondinha , valvulas nao estao presas , to pensando em trocar o carburador ver se resolve...
Tente verificar se as medidas dos venturi estão corretas, principalmente do segundo estágio.
Outra coisa: O aquecimento do coletor está ok? Jogar combustível pra fora do carburador está relacionado com backfire (quando dá aquele estouro no carburador), mesmo que seja pequeno a ponto de não fazer barulho mas sim de espirrar o combustível. O aquecimento do coletor nos carros álcool pode ter influencia com o backfire pelo fato de a mistura ficar pobre quando abre os dois estágios de uma vez.
Então verifique medida dos venturi e o aquecimento do coletor.
Um abraço!
LucasCoupe88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº6
Re: Problema segundo estagio h34
lucast escreveu:LucasCoupe88 escreveu:acredito q o ponto está ok , mandei revisar o distribuidor , injeta nos 2 corpos sim mas apenas no 2 q
o carro ''assopra'' o combustivel , carro com marcha lenta redondinha , valvulas nao estao presas , to pensando em trocar o carburador ver se resolve...
Tente verificar se as medidas dos venturi estão corretas, principalmente do segundo estágio.
Outra coisa: O aquecimento do coletor está ok? Jogar combustível pra fora do carburador está relacionado com backfire (quando dá aquele estouro no carburador), mesmo que seja pequeno a ponto de não fazer barulho mas sim de espirrar o combustível. O aquecimento do coletor nos carros álcool pode ter influencia com o backfire pelo fato de a mistura ficar pobre quando abre os dois estágios de uma vez.
Então verifique medida dos venturi e o aquecimento do coletor.
Um abraço!
em relaçao as medidas estao ok , mandei pra revisao e limpeza o carburador , segundo a pessoa q mexeu nele esta tudo nas medidas corretas... agora o coletor tenho q verificar, caso nao for o aquecimento oq mais pode ocasionar isso?
vlw
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 51
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº7
Re: Problema segundo estagio h34
Oi Lucas,
Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.
Verifica isso e veja se resolve o problema.
Abraço.
Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.
Verifica isso e veja se resolve o problema.
Abraço.
LucasCoupe88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº8
Re: Problema segundo estagio h34
Diplo87 escreveu:Oi Lucas,
Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.
Verifica isso e veja se resolve o problema.
Abraço.
opa blz vou verificar isso agora haha vlw
lucast- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº9
Re: Problema segundo estagio h34
LucasCoupe88 escreveu:Diplo87 escreveu:Oi Lucas,
Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.
Verifica isso e veja se resolve o problema.
Abraço.
opa blz vou verificar isso agora haha vlw
É uma boa possibilidade.
LucasCoupe88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº10
Re: Problema segundo estagio h34
Diplo87 escreveu:Oi Lucas,
Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.
Verifica isso e veja se resolve o problema.
Abraço.
verifiquei e a tampa ta tudo ok sem trincados, e agora oq mais pode ser
lucast- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº11
Re: Problema segundo estagio h34
LucasCoupe88 escreveu:Diplo87 escreveu:Oi Lucas,
Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.
Verifica isso e veja se resolve o problema.
Abraço.
verifiquei e a tampa ta tudo ok sem trincados, e agora oq mais pode ser
O motor vibra em marcha lenta ou quando um pouco acelerado, tipo 1500 rpm?
Podemos considerar a possibilidade de válvula presa, o que também causa backfire.
Com o motor em funcionamento veja se ele vibra ou treme muito, e depois acelere direto no carburador e mantenha uma aceleração um pouco acima da marcha lenta e veja se vibra.
E você perceber que ele vibra, mesmo que pouco, peça para um mecânico ou alguém para medir a compressão dos cilindros para você, ou se você arranjar o manômetro.
Caso tenha válvula de admissão presa, ao menos um cilindro vai dar uma pressão mais baixa, lembrando que a compressão para motores álcool deve estar em pelo menos 200 psi.
Um abraço!
LucasCoupe88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº12
Re: Problema segundo estagio h34
lucast escreveu:LucasCoupe88 escreveu:
verifiquei e a tampa ta tudo ok sem trincados, e agora oq mais pode ser
O motor vibra em marcha lenta ou quando um pouco acelerado, tipo 1500 rpm?
Podemos considerar a possibilidade de válvula presa, o que também causa backfire.
Com o motor em funcionamento veja se ele vibra ou treme muito, e depois acelere direto no carburador e mantenha uma aceleração um pouco acima da marcha lenta e veja se vibra.
E você perceber que ele vibra, mesmo que pouco, peça para um mecânico ou alguém para medir a compressão dos cilindros para você, ou se você arranjar o manômetro.
Caso tenha válvula de admissão presa, ao menos um cilindro vai dar uma pressão mais baixa, lembrando que a compressão para motores álcool deve estar em pelo menos 200 psi.
Um abraço!
valvulas nao estao presas , ja abri e verifiquei, ate pensando nisso coloquei cerca de 5 litros de gasolina no carro pois o mecanico falou q ajuda a soltar caso estivessem presas...
lucast- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº13
Re: Problema segundo estagio h34
LucasCoupe88 escreveu:lucast escreveu:
O motor vibra em marcha lenta ou quando um pouco acelerado, tipo 1500 rpm?
Podemos considerar a possibilidade de válvula presa, o que também causa backfire.
Com o motor em funcionamento veja se ele vibra ou treme muito, e depois acelere direto no carburador e mantenha uma aceleração um pouco acima da marcha lenta e veja se vibra.
E você perceber que ele vibra, mesmo que pouco, peça para um mecânico ou alguém para medir a compressão dos cilindros para você, ou se você arranjar o manômetro.
Caso tenha válvula de admissão presa, ao menos um cilindro vai dar uma pressão mais baixa, lembrando que a compressão para motores álcool deve estar em pelo menos 200 psi.
Um abraço!
valvulas nao estao presas , ja abri e verifiquei, ate pensando nisso coloquei cerca de 5 litros de gasolina no carro pois o mecanico falou q ajuda a soltar caso estivessem presas...
Abriu o que? A tampa de válvulas?
O correto é você medir a compressão dos cilindros, mesmo que não tenha válvula presa. Pode ter sede de valvula ou a propria valvula empenada, ou outros motivos que permitam a passagem falsa de combustao para a admissão.
LucasCoupe88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº14
Re: Problema segundo estagio h34
lucast escreveu:LucasCoupe88 escreveu:
valvulas nao estao presas , ja abri e verifiquei, ate pensando nisso coloquei cerca de 5 litros de gasolina no carro pois o mecanico falou q ajuda a soltar caso estivessem presas...
Abriu o que? A tampa de válvulas?
O correto é você medir a compressão dos cilindros, mesmo que não tenha válvula presa. Pode ter sede de valvula ou a propria valvula empenada, ou outros motivos que permitam a passagem falsa de combustao para a admissão.
sim a tampa de valvulas, compressao baixa foi aferida em kg , cerca de 7kg equivalente a 9 bar acho sendo o normal 11 bar correto?
lucast- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015
- Mensagem nº15
Re: Problema segundo estagio h34
sim a tampa de valvulas, compressao baixa foi aferida em kg , cerca de 7kg equivalente a 9 bar acho sendo o normal 11 bar correto?[/quote]
Boa noite.
A compressão para motor álcool deve estar acima de 200 psi, que é equivalente a 14,06 kgf/cm² e 13,79 bar.
Caso a compressão medida esteja em torno de 7 kgf/cm², ou seja, 99,56 psi, está dando menos da metade do que deveria.
Você pode consultar nesta tabela fornecida por um fabricante de manômetro de aferição de compressão:
http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela-compressao-cilindro-completa.pdf
Como pode observar, a tabela apresenta uma pressão de 15 a 18 bar para o motor 2.5 (151), 4 cilindros a álcool, ou seja, em psi seria entre 217 e 270 psi. Disse 200 psi por experiência própria.
Na minha opinião você deveria repetir essa medição e ter certeza do valor que está medindo, assim como sua unidade de pressão.
Um abraço!
Boa noite.
A compressão para motor álcool deve estar acima de 200 psi, que é equivalente a 14,06 kgf/cm² e 13,79 bar.
Caso a compressão medida esteja em torno de 7 kgf/cm², ou seja, 99,56 psi, está dando menos da metade do que deveria.
Você pode consultar nesta tabela fornecida por um fabricante de manômetro de aferição de compressão:
http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela-compressao-cilindro-completa.pdf
Como pode observar, a tabela apresenta uma pressão de 15 a 18 bar para o motor 2.5 (151), 4 cilindros a álcool, ou seja, em psi seria entre 217 e 270 psi. Disse 200 psi por experiência própria.
Na minha opinião você deveria repetir essa medição e ter certeza do valor que está medindo, assim como sua unidade de pressão.
Um abraço!
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