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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por pedrolimajr Dom 12 Jul - 21:24:29

    Pessoal,

    Após dar uma leve aspirada no meu carro, levei para fazer o teste em dina. Abaixo listo o que meu carro tem de preparação para que avaliem se o resultado faz jus ou ficou abaixo do que poderia render.

    Motor 4.1
    Cabeçote sem trabalho apenas aplainado
    Comando 525-B Sky
    Molas Engle
    Coletor 6x2 (Meia boca)
    Escape de 1 7/8 (sei que não é correto)
    Distribuidor HEI
    Cabo MSD 8.5
    FAJS 40
    Coletor DRAGO
    Dumper
    Molas Engle
    Câmbio 4 marchas

    O carro rendeu 158cv na roda com torque de 27,5Kg, segundo a oficina que realizou o teste afirmou que acresce 30% nestes 158cv para a potência no motor, que seria de +-205cv. Fiz um teste de final tb, deu 233km/h a 5800rpm.E ai o que acham? E esses tal de 30% é o certo??

    Abaixo dois vídeos para quem quiser ver.

    https://www.youtube.com/watch?v=9wY0BmsBfE4

    https://www.youtube.com/watch?v=90EC2YKtc2o
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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Re: Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 12 Jul - 23:31:35

    Na minha opinião tá bom,mas essa weber 40 tá restringindo muito,tinha que ser no minimo uma 44.
    Pelo que sei a porcentagem correta a acrescentar é de 21%,ou seja seu carro esta com aproximadamente 191 cvs no motor,o que é um grande ganho comparado ao original,e tá girando bem,só o torque achei baixo demais,se equalizasse o cabeçote e talvez partisse pra uma weber 44 chegaria perto do 220 cv.

    Conte pra nós mais detalhes como taxa de compressão,qual o combustível,qual o diferencial(dana ou braseixos) e qual relação,qual os venturis usado na weber(pra um bom rendimento aconselho o de 32mm)...



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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Re: Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por pedrolimajr Seg 13 Jul - 7:24:40

    E ai Bruno, vlw pelo comentário. Então, no caso da taxa não medimos quando montamos, diferencial foi arrancado a plaqueta pra saber qual modelo, mas ontem descobri uma maneira de saber qual é, girando a roda e tal. Os venturis é original dele não foi mexido, a tarde te digo qual é vou dar uma olhada no manual dela. Tu acha que a 40 dando uma trabalhada nela não rende perto da 44? Muda tanta coisa assim de uma pra outra? O cabeçote provável que fazer ele certinho no final do ano.
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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Re: Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por SevenFifty Seg 13 Jul - 11:02:24

    Olá, Pedro!

    Concordo totalmente com o Bruno... A potência que veio é boa, graças ao comando! Mas com uma Weber 44 e trabalho de fluxo no cabeçote, você ganharia uns 30% de potência. Já viu esse vídeo? Esse Opala usa o mesmo comando que o seu (deu pouco mais de 200 cv na roda):

    https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg


    Última edição por SevenFifty em Seg 13 Jul - 13:08:31, editado 1 vez(es)
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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Re: Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por danyloj Seg 13 Jul - 12:16:36

    po show de bola, colocando um comando e dando um trabalhada no meu motor fica perto dos 200cv que ja é muito bom.
    essa configuração tua ta bem legal.
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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Re: Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por pedrolimajr Seg 13 Jul - 13:26:02

    SevenFifty escreveu:Olá, Pedro!

    Concordo totalmente com o Bruno... A potência que veio é boa, graças ao comando! Mas com uma Weber 44 e trabalho de fluxo no cabeçote, você ganharia uns 30% de potência. Já viu esse vídeo? Esse Opala usa o mesmo comando que o seu (deu pouco mais de 200 cv na roda):

    https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg

    Fala SevenFifty, havia visto esse vídeo sim, por isso até achei que viria mais cv no meu, mas creio q a diferença seja realmente este outro estar com um 586 q dá pra trabalhar bem ( o meu é 831), e a 44. Mas acho q mais pelo cabeçote. Logo farei o cabeçote se DEUS quiser, que acredito que restringe bastante o ganho.
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    Mensagem por pedrolimajr Seg 13 Jul - 13:26:52

    danyloj escreveu:po show de bola, colocando um comando e dando um trabalhada no meu motor fica perto dos 200cv que ja é muito bom.
    essa configuração tua ta bem legal.

    Vlw danyloj, realmente fica bom, é outro carro se comparado com ele original.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 13 Jul - 22:39:20

    pedrolimajr escreveu:E ai Bruno, vlw pelo comentário. Então, no caso da taxa não medimos quando montamos, diferencial foi arrancado a plaqueta pra saber qual modelo, mas ontem descobri uma maneira de saber qual é, girando a roda e tal. Os venturis é original dele não foi mexido, a tarde te digo qual é vou dar uma olhada no manual dela. Tu acha que a 40 dando uma trabalhada nela não rende perto da 44? Muda tanta coisa assim de uma pra outra? O cabeçote provável que fazer ele certinho no final do ano.

    Então,pra weber 40 aconselho os venturis de 32,não vai ficar igual uma weber 44 mas já vai deixar o motor mais livre em média-alta rotação.Outra coisa é as canetas,um par de F7 já faria uma boa diferença.


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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Re: Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por pedrolimajr Ter 14 Jul - 7:38:03

    bruno silverstar83 escreveu:
    pedrolimajr escreveu:E ai Bruno, vlw pelo comentário. Então, no caso da taxa não medimos quando montamos, diferencial foi arrancado a plaqueta pra saber qual modelo, mas ontem descobri uma maneira de saber qual é, girando a roda e tal. Os venturis é original dele não foi mexido, a tarde te digo qual é vou dar uma olhada no manual dela. Tu acha que a 40 dando uma trabalhada nela não rende perto da 44? Muda tanta coisa assim de uma pra outra? O cabeçote provável que fazer ele certinho no final do ano.

    Então,pra weber 40 aconselho os venturis de 32,não vai ficar igual uma weber 44 mas já vai deixar o motor mais livre em média-alta rotação.Outra coisa é as canetas,um par de F7 já faria uma boa diferença.

    Bruno, obrigado pela dica, vou providenciar essa troca pra ver como vai ficar. As F7 sugere o uso na medida original?
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    Mensagem por Alessandro F. Campos Ter 14 Jul - 8:20:48

    Quanto gastou nessa preparação? Chegou a números que condizem com as minhas pretensões para o 4.1.
    Obrigado
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    Mensagem por LucasGGomes Ter 14 Jul - 8:51:14

    Pessoal. aproveitando o tópico do amigo Pedro, eu tenho planos bem parecidos com os dele, inclusive utilizar o mesmo comando. Porém ao invés da 40 pensei em utilizar 446, pensando no consumo, o que acham ? Vai faltar ?
    E outra coisa eu pensei em utilizar distribuição original, ao invés de colocar um HEI, sei que não é muito inteligente da minha parte, mas alguém já fez isso ?

    E uma outra coisa : Alguém faz ideia do consumo dessa configuração dele, com um WB 44 ?

    Pedro, você já fez as contas sobre o consumo ? Abraço !
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    Mensagem por pedrolimajr Ter 14 Jul - 11:38:06

    Alessandro F. Campos escreveu:Quanto gastou nessa preparação? Chegou a números que condizem com as minhas pretensões para o 4.1.
    Obrigado

    Então Alessandro, gastei por volta de quase 6mil nessa config, somente de peças, mas entre elas está selos de motor, bomba de óleo, algumas coisinhas que quando se abre o motor é melhor trocar.
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    Mensagem por pedrolimajr Ter 14 Jul - 11:43:05

    LucasGGomes escreveu:Pessoal. aproveitando o tópico do amigo Pedro, eu tenho planos bem parecidos com os dele, inclusive utilizar o mesmo comando. Porém ao invés da 40 pensei em utilizar 446, pensando no consumo, o que acham ? Vai faltar ?
    E outra coisa eu pensei em utilizar distribuição original, ao invés de colocar um HEI, sei que não é muito inteligente da minha parte, mas alguém já fez isso ?

    E uma outra coisa : Alguém faz ideia do consumo dessa configuração dele, com um WB 44 ?

    Pedro, você já fez as contas sobre o consumo ? Abraço !

    Lucas, em relação a 446 apesar do pouco conhecimento q tenho, acho q vai faltar alimentação, da 446 pra 40 é muita diferença. A distribuição tb acho q não acompanha o comando, esse é o problema que enfrentei ,vai dumper, molas, etc ......a coisa não é tão simples ao ponto de somente colocar um comando. Consumo sinceramente nunca fiz média, não tem como preparar um 6 cano pensando em consumo infelizmente kkkkkk
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 14 Jul - 19:51:41

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    Mensagem por frederico santos Ter 14 Jul - 22:12:13

    Gente o que se muda na medição quando a relação é diferente Question opala original tem três e se for colocar o mesmo opala c mesmo motor trocando só as relações o resultado será diferente, então qual procedimento que o aferidor deve fazer para achar o resultado exato ou muito próximo dos valores ?
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    Mensagem por frederico santos Ter 14 Jul - 22:13:48

    Pedro essa velocidade foi aferida no GPS ou em cima do rolo.?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 14 Jul - 22:27:25

    pedrolimajr escreveu:
    Bruno, obrigado pela dica, vou providenciar essa troca pra ver como vai ficar. As F7 sugere o uso na medida original?

    Sim,a F7 original,a giclagem tambem muda em comparação com a F11,mas fica mais liso.

    Esse aqui é o meu,é uma weber trabalhada,pra um motor original ela ta rendendo muito



    LucasGGomes escreveu:Pessoal. aproveitando o tópico do amigo Pedro, eu tenho planos bem parecidos com os dele, inclusive utilizar o mesmo comando. Porém ao invés da 40 pensei em utilizar 446, pensando no consumo, o que acham ? Vai faltar ?
    E outra coisa eu pensei em utilizar distribuição original, ao invés de colocar um HEI, sei que não é muito inteligente da minha parte, mas alguém já fez isso ?

    E uma outra coisa : Alguém faz ideia do consumo dessa configuração dele, com um WB 44 ?

    Pedro, você já fez as contas sobre o consumo ? Abraço !

    Lucas,eu te garanto que uma weber 40 bem acertada bate uma 446 na média,eu sou uma testemunha disso,sem falar o rendimento que é outro.
    Quanto ao sistema de ignição,o original com uma bobina tipo MSD ou Mallory já fica bom.


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    Mensagem por WILMAR 250 Ter 14 Jul - 23:08:51

    Na minha humilde opinião, os números ficaram muito baixos. Pela lista que postou, o que pecou msm foi o cabeçote a Weber tb teria que ser no mínimo uma 44.
    Achei o torque muito baixo.
    Acho que se der uma atenção a mais no cabeçote esses números devem melhorar consideravelmente.
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    Mensagem por pedrolimajr Qua 15 Jul - 7:12:57

    frederico santos escreveu:Pedro essa velocidade foi aferida no GPS ou em cima do rolo.?

    Frederico, a velocidade eu acompanhei pelo painel que eu havia aferido e testado 2 dias antes, e marcou igual ao computador.Creio que é a velocidade seja real.


    Última edição por pedrolimajr em Qua 15 Jul - 7:23:02, editado 1 vez(es)
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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Re: Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por pedrolimajr Qua 15 Jul - 7:16:08

    WILMAR 250 escreveu:Na minha humilde opinião, os números ficaram muito baixos. Pela lista que postou, o que pecou msm foi o cabeçote a Weber tb teria que ser no mínimo uma 44.
    Achei o torque muito baixo.
    Acho que se der uma atenção a mais no cabeçote esses números devem melhorar consideravelmente.

    Pois é WILMAR 250, creio que o cabeçote realmente não ajude muito. A merda é que havia pesquisado antes de comprar e a 40 dava conta e agora pelos comentários ela não dá........to ferrado $$$
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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Re: Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por Felipe Inocente Qua 15 Jul - 8:40:18

    Na minha humilde opinião, eu acredito que seria importante adequar todas as peças de preparação para garantir o fluxo do conjunto... Aumentar a carburação não vai resolver enquanto a saída dos gases não for adequadamente corrigida.

    Gosto de pensar que fluxo é tudo no motor, então eu iria primeiramente colocar um bom sistema de escape: Coletor 6x2 bem feito, com escape dimensionado 2"'1/4 até o final com 1 abafador e partir pra novos testes! Provavelmente os números devam subir com essa alteração.

    Obs.: por via de regra assume-se 20% de perda, em média... mas pode variar!
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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Re: Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por pedrolimajr Qua 15 Jul - 9:35:00

    Felipe Inocente escreveu:Na minha humilde opinião, eu acredito que seria importante adequar todas as peças de preparação para garantir o fluxo do conjunto... Aumentar a carburação não vai resolver enquanto a saída dos gases não for adequadamente corrigida.

    Gosto de pensar que fluxo é tudo no motor, então eu iria primeiramente colocar um bom sistema de escape: Coletor 6x2 bem feito, com escape dimensionado 2"'1/4 até o final com 1 abafador e partir pra novos testes! Provavelmente os números devam subir com essa alteração.

    Obs.: por via de regra assume-se 20% de perda, em média... mas pode variar!

    Boa Felipe,isso vou ter que trocar mesmo, mas agora vou ter q me preocupar com um possível problema no cardan que está roncando bastante, ai não sei direito o que é esse barulho, inclusive no teste chegou a vazar óleo da caixa.
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    Mensagem por pedrolimajr Qua 15 Jul - 13:21:48

    [quote="bruno silverstar83"]
    pedrolimajr escreveu:
    Bruno, obrigado pela dica, vou providenciar essa troca pra ver como vai ficar. As F7 sugere o uso na medida original?

    Sim,a F7 original,a giclagem tambem muda em comparação com a F11,mas fica mais liso.

    Esse aqui é o meu,é uma weber trabalhada,pra um motor original ela ta rendendo muito



    Ficou bom, o que vc fez no seu? que config está usando no carburador?
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    Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? Empty Re: Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado??

    Mensagem por caravan 4.1 Qua 15 Jul - 20:38:49

    acompanhando. ta rodando na gasola ou acool?
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    Mensagem por Licinio jr Qua 15 Jul - 20:39:02

    Pedrolimajr,
    Pra dizer se tá na media ou não, faltaram duas informações essenciais: taxa e combustível. Se o seu carro for gasolina e a taxa estiver próxima da original, a potência que vai dar é essa mesma. Agora, se fosse no alcool, com uma taxa de uns 13, um coletor de 44/2,5 e escape de 2,5 polegadas e a weber 40 com difusores maiores seu motor deveria chegar próximo de 280 hp NO MOTOR.
    Pro seu motor não precisa trocar a weber 40, é só trocar os difusores por uns 32 ou 34 e recalibrar os giclês que ela chega perto da weber 44 que vem com difusores 36.
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    Mensagem por pedrolimajr Qua 15 Jul - 22:06:28

    caravan 4.1 escreveu:acompanhando.   ta rodando na gasola ou acool?

    caravan 4.1, estou rodando na gasolina.
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    Mensagem por pedrolimajr Qua 15 Jul - 22:09:36

    Licinio jr escreveu:Pedrolimajr,
         Pra dizer se tá na media ou não, faltaram duas informações essenciais: taxa e combustível. Se o seu carro for gasolina e a taxa estiver próxima da original, a potência que vai dar é essa mesma. Agora, se fosse no alcool, com uma taxa de uns 13, um coletor de 44/2,5 e escape de 2,5 polegadas e a weber 40 com difusores maiores seu motor deveria chegar próximo de 280 hp NO MOTOR.
    Pro seu motor não precisa trocar a weber 40, é só trocar os difusores por uns 32 ou 34 e recalibrar os giclês que ela chega perto da weber 44 que vem com difusores 36.

    Licinio jr,
    A taxa creio q esteja perto do original, pois foi aplainado duas vezes somente o cabeçote, nada demais. Estou rodando na gasosa, a princípio estou com a idéia de fazer cabeçote, mexer no carbura e trocar a parte de escape, mais pro final de ano pq é gasto um atrás do outro...kkkk
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    Mensagem por pedrolimajr Qua 15 Jul - 22:10:20

    Se puderem até indicar alguém que faça um trampo legal de cabeçote agradeço, email, etc. O único que tenho é do Jeferson_Heerdt o qual já mandei e-mail.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 15 Jul - 22:44:08

    pedrolimajr escreveu:

    Ficou bom, o que vc fez no seu? que config está usando no carburador?
    [/quote]

    Ventures de 32mm,canetas F11 trabalhadas e um esquema de suplementar em alta,pro original já fica um tesão.


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    Mensagem por pedrolimajr Qui 16 Jul - 7:42:43

    bruno silverstar83 escreveu:
    pedrolimajr escreveu:

    Ficou bom, o que vc fez no seu? que config está usando no carburador?

    Ventures de 32mm,canetas F11 trabalhadas e um esquema de suplementar em alta,pro original já fica um tesão.[/quote]

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    Mensagem por Pedrão B. Qui 16 Jul - 8:20:55

    pedrolimajr escreveu:Se puderem até indicar alguém que faça um trampo legal de cabeçote agradeço, email, etc. O único que tenho é do Jeferson_Heerdt o qual já mandei e-mail.

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    Mensagem por pedrolimajr Qui 16 Jul - 9:26:44

    Pedrão B. escreveu:
    pedrolimajr escreveu:Se puderem até indicar alguém que faça um trampo legal de cabeçote agradeço, email, etc. O único que tenho é do Jeferson_Heerdt o qual já mandei e-mail.

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    Mensagem por Pedrão B. Qui 16 Jul - 12:10:45

    pedrolimajr escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

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    Boa Pedrão, tem algum e-mail, sabe q cidade/estado? Se for um de Minas ai ferrou, muito fora pra mim.

    Ele mesmo, lá de BH-MG.
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    Mensagem por pedrolimajr Qui 16 Jul - 12:21:46

    Pedrão B. escreveu:
    pedrolimajr escreveu:

    Boa Pedrão, tem algum e-mail, sabe q cidade/estado? Se for um de Minas ai ferrou, muito fora pra mim.

    Ele mesmo, lá de BH-MG.
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    Muito longe no meu caso, mas de qualquer forma agradeço pela indicação.
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    Mensagem por caravan 4.1 Qui 16 Jul - 19:39:56

    eai pedro blz.

    mais uma coisinha. teus pistoes são a cabeça plana ou concavos?

    em relação a cabeçotes tem um amigo meu de ijui q faz talves seja mais em conta pra ti ai de lages.
    e se quiser eu te paço um contato dum conhecido dai de sc q tem uns opala fortim. ele deve saber de algo ai no estado.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 16 Jul - 21:40:24

    pedrolimajr escreveu:
    O meu tá assim,
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    Só falta o venturi então pelo jeito.

    O meu tá um pouco diferente

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    Rápida-120

    No começo tava com os principais em 155,mas vi que o carro amarrava um pouco,ai passei pra 170,ai como aumentou a porcentagem do alcool na gasolina já tive que abrir pra 180,e olhe que tem o suplementar na alta,mas é quando pisa tudo mesmo.


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    Mensagem por pedrolimajr Sex 17 Jul - 7:31:10

    caravan 4.1 escreveu:eai pedro blz.

    mais uma coisinha. teus pistoes são a cabeça plana ou concavos?

    em relação a cabeçotes tem um amigo meu de ijui q faz talves seja mais em conta pra ti ai de lages.
    e se quiser eu te paço um contato dum conhecido dai de sc  q tem uns opala fortim. ele deve saber de algo ai no estado.

    E ai caravan 4.1, meus pistões são planos. Cara o que tu tiver de indicação de preparador bom para cabeçote pode me passar sim que será muito útil, quanto mais perto sempre melhor mas a qualidade conta tb.
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    Mensagem por pedrolimajr Sex 17 Jul - 7:33:24

    bruno silverstar83 escreveu:
    pedrolimajr escreveu:
    O meu tá assim,
    Principal - 175
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    Lenta - 60
    Rápida - 120

    Só falta o venturi então pelo jeito.

    O meu tá um pouco diferente

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    No começo tava com os principais em 155,mas vi que o carro amarrava um pouco,ai passei pra 170,ai como aumentou a porcentagem do alcool na gasolina já tive que abrir pra 180,e olhe que tem o suplementar na alta,mas é quando pisa tudo mesmo.

    Tava quase igual mesmo Bruno, o acerto do meu foi feito pelo Hallmeter e pelo computador no dino, no começo estava com 150 nas principais e dava falta em alta.
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    Mensagem por Isael Sex 17 Jul - 11:31:12

    Desculpe mas, não entendi...
    não deveria vir mais potência com o 525B+W40???
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    Mensagem por pedrolimajr Sex 17 Jul - 11:36:51

    Isael escreveu:Desculpe mas, não entendi...
    não deveria vir mais potência com o 525B+W40???

    Com ctz Israel, porém há muitos fatores que influenciam, a maioria já relatada aqui no post mesmo, cabeçote,coletor, escape, w40...etc....
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 17 Jul - 18:32:08

    Isael escreveu:Desculpe mas, não entendi...
    não deveria vir mais potência com o 525B+W40???

    Por ser um 525-B deveria vir muito mais,em torno de 220cv,mas o cabeçote dele não tem trabalho nenhum,e outra a weber 40 é pequena pra um motor desse,no mínimo teria que ser uma W44


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    Mensagem por caravan 4.1 Sex 17 Jul - 18:49:03

    cara não acho a weber tããão pequena assim. se tem carro com mesma configuação andando com dfv (e andando forte) pq com a 40 nao ficaria bom, é tudo questão de uma trabalhada no teu bura.

    eu acho q oq realmente mata é o cabeçote bruto....

    ai pedro vo te manda por mp os contatos la. OKK Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? 562542 lol!

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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 17 Jul - 20:16:33

    caravan 4.1 escreveu:cara não acho a weber tããão pequena assim. se tem carro com mesma configuação andando com dfv (e andando forte) pq com a 40 nao ficaria bom, é tudo questão de uma trabalhada no teu bura.

    eu acho q oq realmente mata é o cabeçote bruto....

    ai pedro vo te manda por mp os contatos la. OKK  Teste dinamômetro 6 cilindros - O que acham do resultado?? 562542  lol!


    Sem duvida que a W40 não é pequena,mas pra um motor com um comando 525-B pra cima ela já fia pequena,limita muito na alta,agora pro 6cil original é um baita carburador


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    Mensagem por pedrolimajr Sex 17 Jul - 22:04:41

    caravan 4.1 escreveu:cara não acho a weber tããão pequena assim. se tem carro com mesma configuação andando com dfv (e andando forte) pq com a 40 nao ficaria bom, é tudo questão de uma trabalhada no teu bura.

    eu acho q oq realmente mata é o cabeçote bruto....

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    É mais ou menos por ai mesmo, vou tentar dar mais um talento na 40. Blza no aguardo dos contatos, obrigado parceiro.
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    Mensagem por pedrolimajr Sex 17 Jul - 22:05:08

    bruno silverstar83 escreveu:
    caravan 4.1 escreveu:cara não acho a weber tããão pequena assim. se tem carro com mesma configuação andando com dfv (e andando forte) pq com a 40 nao ficaria bom, é tudo questão de uma trabalhada no teu bura.

    eu acho q oq realmente mata é o cabeçote bruto....

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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 20 Jul - 21:47:59

    A falta de torque vocês sabem por que??

    Acharam pouco 158 cv na roda?
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    Mensagem por caravan 4.1 Ter 21 Jul - 21:27:46

    a falta de torque derepente seja no acerto.

    e e na potencia achei meio baixa tambem depois q ele comentou q usa pistão plano.

    um conhecido passou no dino mes passado um motor 88 Std somente com comando 525b e uma 4jet 450 se nao me engano e rendeu 140 na roda num motor destaxado.
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    Mensagem por fabiorr82 Sex 11 Set - 6:09:58

    Como esta a curva de ponto deste motor? Quanto usou de folga nas regulagem de válvulas? Até onde vai o escape?
    A w40 com difusores maiores vai funcionar muito bem.
    Parabéns pelo projeto e pela atitude
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    Mensagem por fabiorr82 Sex 11 Set - 6:13:49

    Uma curva de ignição conservadora pode "apagar" o motor.
    Uma folga de válvulas grande, pode "esconder" o comando
    Se você deu apenas 2 passes no cabeçote, ele foi rebaixado no máximo 0,4mm. Agora basta saber qual era a medida dele antes deste serviço
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    Mensagem por pedrolimajr Sex 11 Set - 7:42:09

    Bom dia Fabio, então no caso da regulagem de válvulas foi usado o indicado pelo fabricante que se eu não me engano é 0,25, o escape nesse dia estava espingarda até o final, agora está até o diferencial. Os difusores vou colocar os de 32mm que o pessoal indicou. Então pela sua informação dos 0,4mm está com pouca taxa, acho q talvez por isso que não rendeu mais.

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