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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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3 participantes
Cardan Omega 3.0 vibrando
Júnior30- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015
- Mensagem nº1
Cardan Omega 3.0 vibrando
Bom pessoal, adquiri um Omega 3.0, único dono, muita coisa original, quando ergui e olhei por baixo, única coisa que precisava manutenção era o Cardan, tinha um bolachão quase estourado, resolvi mexer, troquei esse bolachão, o outro estava praticamente novo ainda e era original GM, aproveitei e troquei suporte e rolamento central, deu um pouco de trabalho pra soltar as partes, já que é bi-partido, necessárias algumas boas pancadas, mas acho que nada pra empenar, porém depois de tudo trocado está vibrando na faixa dos 70 km/h. Me falaram em balanceamento de cardan, sabem me dizer com é feito? Fazem no lugar mesmo ou terei que desmontar tudo de novo pra tal serviço?
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alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº2
Re: Cardan Omega 3.0 vibrando
ba cara isso é uma merda,,esses bolachoes tem posiçao,o carda tem posiçao tbm,o proprio bolachao,tem que ser se nao original o mais proximo de um original possivel,(muito dura vibra,muito mole vibra tbm),balanceamento de carda ja mandamos fazer,em um troneiro que trabalhao cm carda de caminhao,(tem que tirar e leva pra fazer),da trabalho e tem que ser quem entende,,ficou bom,mais sofremos muito,,
Júnior30- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015
- Mensagem nº3
Re: Cardan Omega 3.0 vibrando
Pois é cara, um bolachão é original, o outro paralelo, mas até que não parece ser muito diferente, o coxim central é que me preocupa, e o rolamento central é mais estreito um pouco, foi colocado um calço dai, sei lá, pelo jeito é bucha mesmo!!!alex medina escreveu:ba cara isso é uma merda,,esses bolachoes tem posiçao,o carda tem posiçao tbm,o proprio bolachao,tem que ser se nao original o mais proximo de um original possivel,(muito dura vibra,muito mole vibra tbm),balanceamento de carda ja mandamos fazer,em um troneiro que trabalhao cm carda de caminhao,(tem que tirar e leva pra fazer),da trabalho e tem que ser quem entende,,ficou bom,mais sofremos muito,,
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº4
Re: Cardan Omega 3.0 vibrando
pode ser,da uma olhada na cruzeta,,sei que pegamos um que tinha só um pouquinho de folga nela,,e quando colocava no carro vibrava,,trocamos ela(ja que todo o resto tava bom) colocamos a do diferencial dianteiro da l200,,tivemos que mandar tornear os copinhos,cerca de meio milimetro(melhor que a do chevette que tem que soldar),,ficou top,o carro anda ate hj sem encomodar
Júnior30- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015
- Mensagem nº5
Re: Cardan Omega 3.0 vibrando
Então cara, to começando a achar que é por conta das peças paralelas mesmo, hoje dei umas duas puxadas nele no decorrer do dia, cheguei a 110, não deu pra ir mais, trânsito é foda, por incrível que pareça praticamente não está vibrando mais, será que vai chegando no eixo? Hauhauhauhuahuhauhua!!!alex medina escreveu:pode ser,da uma olhada na cruzeta,,sei que pegamos um que tinha só um pouquinho de folga nela,,e quando colocava no carro vibrava,,trocamos ela(ja que todo o resto tava bom) colocamos a do diferencial dianteiro da l200,,tivemos que mandar tornear os copinhos,cerca de meio milimetro(melhor que a do chevette que tem que soldar),,ficou top,o carro anda ate hj sem encomodar
gpsperformance- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Localização : Caxias do Sul Rs
Data de inscrição : 23/07/2015
- Mensagem nº6
Re: Cardan Omega 3.0 vibrando
Júnior30 escreveu:Então cara, to começando a achar que é por conta das peças paralelas mesmo, hoje dei umas duas puxadas nele no decorrer do dia, cheguei a 110, não deu pra ir mais, trânsito é foda, por incrível que pareça praticamente não está vibrando mais, será que vai chegando no eixo? Hauhauhauhuahuhauhua!!!alex medina escreveu:pode ser,da uma olhada na cruzeta,,sei que pegamos um que tinha só um pouquinho de folga nela,,e quando colocava no carro vibrava,,trocamos ela(ja que todo o resto tava bom) colocamos a do diferencial dianteiro da l200,,tivemos que mandar tornear os copinhos,cerca de meio milimetro(melhor que a do chevette que tem que soldar),,ficou top,o carro anda ate hj sem encomodar
E ae... Cara 3 coisas a falar ta primeiro essa parte que tu falou por ultimo de ele estar normal vibrar e depois parar acontece (Resonancia mecanica) e bem facil de se sentir em moto. Daria de se comparar ao ponto do motor imagina q em uma velocidade baixa ele da a ignicao no ponto maximo e quando tu vai aumentando a velocidade ele n tem tempo de chegar no maximo e ja recebe outro impulso entao acaba diminuindo. Da de ver isso em ondas do mar tambem.
https://youtu.be/3mclp9QmCGs?t=1m14s
Ta agora a parte q realmente interessa Sim as buchas de segunda linha do omega sao umas M%^&* Tem algumas boas ja outras nem um pouco mas tu consegue ver no pegar ela tem q ser uma borracha = a ferro se a borracha for macia da de trocar.
Agora o segundo ponto e o seguinte. Os parafusos q seguram a bucha no carro nao sao autocentrantes. Ou seja tu tem q centrar o cardan eu mesmo nunca fiz mas tem um video no youtube que mostra o procedimento.
https://www.youtube.com/watch?v=SNGu0370sOI
https://www.youtube.com/watch?v=kkRNja_JI-U
Cara o canal desse cara e bacana ainda mais pra quem tem um omega. Boa sorte ai
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº7
Re: Cardan Omega 3.0 vibrando
vlw,gps,,esse canal vai me dar uma mao,ja que por aqui vc só sabe arrumar omega aprendendo com o s erros,,essa parada de ressonancia magnetica,,pode ser real msm,,msm o carda do omega sendo todo protegido pelos o s bolachoes,,na minha suprema,se eu colocar um 3,e tiver andando na maha ela ibra na hr,,mais se eu tirar o pé do acelerador e colocar de novo e acelerar de boa,,fica zera,,e só faz nesse exato caso,kkkkkk,,carro véio é foda,,cheio das manha,kkkkk
gpsperformance- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Localização : Caxias do Sul Rs
Data de inscrição : 23/07/2015
- Mensagem nº8
Re: Cardan Omega 3.0 vibrando
cara a pior parte e isso e cheio das manha e ate tu aprende elas cara tu pela. Eu particularmente so mto fa do omega. Ba meu pai tinha um 3.0 acho q um dos carros q eu mais gostei de andar. O unico problema e q tu tem q ter o mecanico certo ou investigar pra descobrir as manhas. lembro q o do meu pai tinha painel digital e um belo dia queimou. depois de 4 5 orcamentos de 1 pila pra arrumar (isso por volta de 2000 2001) meu pai levou num cara aqui de caxias. o cara olhou... Olha n te passo orcamento sem desmontar mas pode ser pequeno ou grande o estrago. Resultado 2 dias depois ele abre o painel solda uma trilha cobra 80 pila e o carro fica 100 d novo. Eu quando tava so na parte mecanica peguei um 4.1 os caras correndo dele. ja tinha passado em 3 mecanicas um cheiro de gasolina e fazia 2/l kkk pensa no cheiro de gasolina. Os caras colocavam o scaner trocavam a sonda lambda e a valvula egr direto (160 pila a sonda e 300 a egr usada) o problema mesmo era o escapamento furado antes do sonda enlouquecendo o modulo... e ngm viu de certo ne... cara o problema e q tem mto mexanico hj em dia e pra esses carros q tem um pouco mais de enganharia isso pesa...
Bom boa sorte ai
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