O motor é um 4 cil alcool amarelo, peguei ele com um dfv228 funcionando na gasolina, ele pegava bem fácil, andava bem, mas... superaquecimento, nao desligava, precisava tampar o carburador com a mao, logo coloquei um dfv 446 e coloquei alcool, e funcionou bem (por pouco tempo)....
Estava afogando, regulei a boia e ficou muito bom. A partida hora ficava pesada, hora leve, o mecanico atrasou ponto e disse q estava muito adiantado, mas depois disso ficou muito difícil de pegar quando frio, adiantei um pouco o ponto e ficou bom para pegar frio...
Depois aconteceu de quebrar a engrenagem do comando, troquei, o ponto dela pela marcação ficou certa, o ponto de ignição está pela marca da polia, mas... ficou ruim para pegar
A partida ficou hora pesada e hora leve novamente, gira leve quando quer, mas quase sempre gira pesado, como se o ponto estivesse muito adiantado, atrasei o ponto para testar mas continua as vezes pesado e as vezes leve, quando fui regular valvulas (com motor ligado) ele apagou, fui ligar novamente, pesou muito e queimou o arranque novamente....
O motor mesmo quente eu desligo e tento ligar denovo nao pega fácil, ficou manhoso, precisa injetar gasolina e acelerar
o arranque estava saindo fumaça com as tentativas de ligar o carro, até que queimou
Troquei velas, cabos, tampa do distr., rotor, juntas dos coletores, a bateria é nova e ainda mandei dar uma carga nela
detalhes: o cabo que sai da bateria e liga no arranque estava frouxo, um parafuso que prende o automatico do arranque tinha caído, após tentar ligar o motor e sair fumaça do arranque os fios da bateria e terra (entre motor e lata) esquentam
não sei mais o que pode ser feito para o motor funcionar redondo, o que pode estar errado?
Última edição por alissonveiga em Ter 18 Ago - 11:02:18, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Hoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ontem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ontem à(s) 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ontem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens