Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

82 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 1 motor de busca

David Gonçalves, elizero, FabioM, Rodrigo490


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_left[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_right 
tabarbosa (16850)
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_left[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_right 
Rubão6cc (15350)
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_left[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_right 
BANDIT (13573)
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_left[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_right 
Xann (10394)
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_left[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_left[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_right 
j ricardo (9376)
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_left[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_right 
Jean Bida (9320)
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_left[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_left[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_left[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar[Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Bar_right 

+17
luciano76
Lego
Adrianofb
Knut
Pinduca do Bagre
Emer_comodoro
eduardobezera
Bertin
j ricardo
DIPLO86
ton_luiz
Gasparluis
Paulo Corso
Müller
MCorrea
MV - RS
Heloisa
21 participantes

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Seg 31 Jan - 8:54:12

    Oi pessoal...

    É gente, tá cada dia mais difícil... nem sei mais o que fazer...

    Agora deu pra aparecer um monte de problemas de uma vez só:

    1º - O Motor de arranque não funciona direito... Ao girar a chave, só faz barulho e não dá na partida, se insistir muito, começa a sair fumaça da bobina do motor de arranque (acho que é bobina o nome Laughing )

    2º - Tava tudo normal.... Até que fui até o posto abastecer e notei que o radiador estava jogando agua pela tampa... Completei, mas qdo cheguei em casa, o mesmo problema e o radiador tava vazio. Tenho certeza que é pela tampa mesmo, pois depois que secou ficou a marca Crying or Very sad

    3º - Esse bendito carburador!!! Não sei mais o que fazer! Tem que colocar um pouco de gasolina pra funcionar, se não não vai... se eu tentar dar partida sem colocar a gasosa no carburador, começa a fumaçar a bobina do motor de arranque pq fica forçando. Já troquei o KIT do carburador completo e os giclês tbm... Fora que depois que dá a partida, tem que descer o pé e acelerar bastante até esquentar, se não fica morrendo e aí é toda dor de cabeça de novo... fora os estouros pelo escapamento...

    4º Tá vazando óleo, e eu não sei por onde... No


    Então eu fiz o seguinte:

    Desliguei a bateria, e não vou nem ligar o carro até resolver isso, até porque o vazamento de óleo está demais, acho que nem dá mais pra ligar o carro, devido o nível do óleo estar muito baixo.

    Vou tentar resolver uma coisa por vez...

    Ontem eu tirei o motor de arranque fora...

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0391l

    E depois de limpá-lo, pois estava ENCHARCADO de óleo, percebi que a Bucha está gasta, rompida:

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0392w

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0393


    E que TALVEZ a fumaçeira saísse deste fio que arrebentou pois estava praticamente rompido qdo eu fui tirar o motor:

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0394h

    Mas o problema do Radiador e do Carburador, continuam sendo uma incógnita pra mim... se alguém poder me ajudar... Rolling Eyes


    Última edição por Heloisa em Sex 25 Mar - 7:35:53, editado 2 vez(es)
    MV - RS
    MV - RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Idade : 41
    Modelo do carro : OPALA 1979,STANDART E ACABANDO, INFELIZMENTE DE ASSASSINAR UM OPALA COMODORO 1986, ( LEILÃO DO DETRAN - SUCATA)
    Cilindros : 4C
    Data de inscrição : 14/06/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por MV - RS Seg 31 Jan - 10:06:22

    Olá Heloisa, em primeiro lugar a respeito do motor de partida, deve ser problema no Eixo Benz Motor De Partida, pos ele não segura para dar partida, escapa e não gira,em segundo, tem que dar uma olhada se não queimou a junta do motor, por essa razão de saltar agua do radiador, a não ser que tu foi colocar agua com o motor quente, dai é normal a agua sair pela tampa e em terceiro, a respeito do carburador ficar seco, com certeza tem a ver com o kit que tu colocou.
    São apenas algumas dicas que se fosse no meu caso, daria uma olhada, não sou mecânico mas não custa dar uma olhada.
    MCorrea
    MCorrea
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 178
    Idade : 41
    Localização : Ponta Grossa - PR
    Modelo do carro : Opala STD '79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 21/10/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por MCorrea Seg 31 Jan - 10:22:29

    Complicado hein?

    Vou dar uns palpites, assim como o amigo aí de cima, mas acho que o pessoal mais experiente em mecânica pode te ajudar mais:

    Será que a bomba de gasolina tá ok? como tá a regulagem do carburador? o meu eu dei uma regulada na lenta hj de manhã, tava meio acelerado, agora ficou belezinha.

    E a bomba de óleo, será que tá ok tb? acho que é um desses problemas que tá dando reação em cadeia

    Quando jorra água, qual a temperatura no painel?

    Assim que comprei o meu, fiz o motor de arranque, troquei o "automático", buchas e escovas, saiu duzentos paus a brincadeira... mas agora ele pega SEMPRE de primeira, parece injeção eletrônica, coisa linda de Deus rs.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Müller Seg 31 Jan - 10:29:07

    Tem um detalhe nesse motor de arranque: o suporte q prende no bloco tá ao contrario. a parte lisa do suporte é voltada pro bloco, e não a parte côncava como está. Parece q tá encostando em um dos terminais do automático.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Seg 31 Jan - 12:48:25

    Müller escreveu:Tem um detalhe nesse motor de arranque: o suporte q prende no bloco tá ao contrario. a parte lisa do suporte é voltada pro bloco, e não a parte côncava como está. Parece q tá encostando em um dos terminais do automático.

    Concordo com vc amigo, mas está assim porque eu soltei o parafuso um pouco e na hora de tirar a foto o suporte virou. Mas qdo estava montado estava do lado certo mesmo Wink
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Seg 31 Jan - 12:53:34

    MCorrea escreveu:Complicado hein?

    Vou dar uns palpites, assim como o amigo aí de cima, mas acho que o pessoal mais experiente em mecânica pode te ajudar mais:

    Será que a bomba de gasolina tá ok? como tá a regulagem do carburador? o meu eu dei uma regulada na lenta hj de manhã, tava meio acelerado, agora ficou belezinha.

    E a bomba de óleo, será que tá ok tb? acho que é um desses problemas que tá dando reação em cadeia

    Quando jorra água, qual a temperatura no painel?

    Assim que comprei o meu, fiz o motor de arranque, troquei o "automático", buchas e escovas, saiu duzentos paus a brincadeira... mas agora ele pega SEMPRE de primeira, parece injeção eletrônica, coisa linda de Deus rs.

    Obrigado pelos palpites amigo, serão sempre bem-vindos!!!

    Realmente eu não chequei as bombas, nem de óleo e nem de gasolina. Vou verificar estes itens.

    Quanto à regulagem do Carburador, já regulamos várias vezes e creio que está certinho sim, pois depois que ele esquenta, fica uma beleza na lenta, o motor fica redondinho e silencioso.

    E quanto a temperatura, também não vou poder lhe responder, pois o marcador no painel ainda não está funcionando Embarassed

    Mas agradeço as dicas, e verificarei o funcionamento das bombas. Valeu!
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Seg 31 Jan - 13:02:45

    MV - RS escreveu: Olá Heloisa, em primeiro lugar a respeito do motor de partida, deve ser problema no Eixo Benz Motor De Partida, pos ele não segura para dar partida, escapa e não gira,em segundo, tem que dar uma olhada se não queimou a junta do motor, por essa razão de saltar agua do radiador, a não ser que tu foi colocar agua com o motor quente, dai é normal a agua sair pela tampa e em terceiro, a respeito do carburador ficar seco, com certeza tem a ver com o kit que tu colocou.
    São apenas algumas dicas que se fosse no meu caso, daria uma olhada, não sou mecânico mas não custa dar uma olhada.

    Olá amigo!

    Então, este Eixo Benz ao qual vc se refere seria o famoso "Bêndix"? Pq se for, para ele não segurar, acho os dentes da engrenagem deveriam estar gastos... e eu verifiquei que estão inteiros, por isso acho que o problema é a Bucha.
    Mas sei lá, tbm não entendo nada, to aprendendo com esse carro rs
    Mas estou mandando hoje em uma mecanica de um amigo para consertá-lo... Vamos ver o que ele tem a dizer rsrs

    De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, segundas opiniões serão sempre bem recebidas. Obrigado Wink
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Paulo Corso Seg 31 Jan - 13:20:25

    Heloisa, primeiro parabéns por curtir os opalas, hehehe!!! Bom o arranque eu recomendo dar uma geral nele com quem sabe, por se uma peça bem bruta, tem que estar revisado, senão força tudo desde a fiação à bateria até a paciência. O carburador se soubermos qual é fica melhor, mas de cara te falo tem que estar com um kit de boa procedencia, até melhor se for original, o meu DFV 446, vivia esvaziando a cuba de uma dia para o outro, achava que a gasolina evaporava, mas como a valvula da bóia apensar de nova era ruim a gasolina retornava pelo desborbulhador para o tanque, no outro dia tinha que jogar gasola no bura pra ligar, agora ta certinho tudo com peças originais.


    _________________
    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Seg 31 Jan - 13:34:37

    Paulo Corso escreveu:Heloisa, primeiro parabéns por curtir os opalas, hehehe!!! Bom o arranque eu recomendo dar uma geral nele com quem sabe, por se uma peça bem bruta, tem que estar revisado, senão força tudo desde a fiação à bateria até a paciência. O carburador se soubermos qual é fica melhor, mas de cara te falo tem que estar com um kit de boa procedencia, até melhor se for original, o meu DFV 446, vivia esvaziando a cuba de uma dia para o outro, achava que a gasolina evaporava, mas como a valvula da bóia apensar de nova era ruim a gasolina retornava pelo desborbulhador para o tanque, no outro dia tinha que jogar gasola no bura pra ligar, agora ta certinho tudo com peças originais.

    Obrigado pela ajuda Paulo!!!

    Como vc disse sobre o Motor de Arranque, concordo plenamente, já estou mandando arrumar hj...
    Quanto ao Carburador, o meu não tem código escrito, mas pelo que eu andei pesquisando aki no fórum, creio que seja o Weber 228, pela foto de um que vi postada aki em um outro tópico. Realmente, o Kit que eu comprei para ele foi um paralelo, não foi original. Vou seguir seu conselho e colocar peças originais nele. Quem sabe meu problema não é o mesmo pelo qual vc já passou... Mais uma vez, obrigado!
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Gasparluis Seg 31 Jan - 13:44:36

    To pasmo Heloisa... teu conhecimento supera muitos anos luz o meu rs com certeza tu vai descobrir e arrumar teu opala. afinal conhecimento e paixão por ele ñ te faltam. abraços
    ton_luiz
    ton_luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 41
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : GM Chevette SL 1978 - 1.6 Alcool
    GM Opala Diplomata - 4.1/ S Alcool
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por ton_luiz Seg 31 Jan - 21:40:27

    Heloísa,

    Pelos sintomas descritos, parece com os problemas que tive com minha Diplo...

    Verifique o ponto do motor... Vc relata que o sai fumaça da bobina ao forçar a partida(veja se sai fumaça do cabo negativo da bateria), além dos "estouros" no escapamento. Os sintomas são bem parecidos e as vezes condenamos o motor de arranque sem que seja ele o culpado. Se o motor está fora de ponto, ele gira muito pesado (parece até que a bateria está arriando), sobreaquece e muito o chicote e costuma colar o automático do arranque, fora os estouros ao tentar ligar.
    Quanto ao carburador verifique a altura da bóia, pois parece que está dando excesso de combustível, já que disse que ele pega com o pé "embaixo". Dê uma conferida nas velas, se estiverem molhadas é pq realmente está com excesso.

    Caso já tenha resolvido, poste aí pra nós os resultados...

    Boa sorte!!!

    avatar
    DIPLO86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 170
    Localização : Luziania GO
    Data de inscrição : 02/03/2009

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por DIPLO86 Ter 1 Fev - 3:54:40

    Heloisa escreveu:Oi pessoal...

    É gente, tá cada dia mais difícil... nem sei mais o que fazer...

    Agora deu pra aparecer um monte de problemas de uma vez só:

    1º - O Motor de arranque não funciona direito... Ao girar a chave, só faz barulho e não dá na partida, se insistir muito, começa a sair fumaça da bobina do motor de arranque (acho que é bobina o nome Laughing )

    2º - Tava tudo normal.... Até que fui até o posto abastecer e notei que o radiador estava jogando agua pela tampa... Completei, mas qdo cheguei em casa, o mesmo problema e o radiador tava vazio. Tenho certeza que é pela tampa mesmo, pois depois que secou ficou a marca Crying or Very sad

    3º - Esse bendito carburador!!! Não sei mais o que fazer! Tem que colocar um pouco de gasolina pra funcionar, se não não vai... se eu tentar dar partida sem colocar a gasosa no carburador, começa a fumaçar a bobina do motor de arranque pq fica forçando. Já troquei o KIT do carburador completo e os giclês tbm... Fora que depois que dá a partida, tem que descer o pé e acelerar bastante até esquentar, se não fica morrendo e aí é toda dor de cabeça de novo... fora os estouros pelo escapamento...

    4º Tá vazando óleo, e eu não sei por onde... No


    Então eu fiz o seguinte:

    Desliguei a bateria, e não vou nem ligar o carro até resolver isso, até porque o vazamento de óleo está demais, acho que nem dá mais pra ligar o carro, devido o nível do óleo estar muito baixo.

    Vou tentar resolver uma coisa por vez...

    Ontem eu tirei o motor de arranque fora...

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0391l

    E depois de limpá-lo, pois estava ENCHARCADO de óleo, percebi que a Bucha está gasta, rompida:

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0392w

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0393


    E que TALVEZ a fumaçeira saísse deste fio que arrebentou pois estava praticamente rompido qdo eu fui tirar o motor:

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0394h

    Mas o problema do Radiador e do Carburador, continuam sendo uma incógnita pra mim... se alguém poder me ajudar... Rolling Eyes
    Oi pessoal bom dia. O que acontece é que esse motor de partida ñ tem mais as buchas o que centralisa o induzido na bobina de campo no motor de partida,neste caso quando é dado a partida o induzido trava porque bate na bobina de campo,a fumaça que vem em seguida é do induzido e da bobina porque estão recebendo força eletromotris e ñ estão produzindo o trabalho.Esse conector que você destacou em muito carros tem a função de alimentar a bobina,em muitos veiculos quando é dada a partida todos os instrumentos deixa de funcionar: farois,radio,etc...e o automático(selenóide)internamente faz essa ligação mandando tensão para a bobina.tenha paciencia.abraço a todos
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Ter 1 Fev - 13:09:30

    Obrigado a todos pela ajuda, farei os testes conforme as dicas que recebi de todos e em breve postarei os resultados.

    Valeu pessoal!!!
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Qua 2 Fev - 10:32:22

    Boa tarde pessoal!!!

    Então, já retornou o motor de arranque do Carvernoso que estava no conserto! cheers

    E é o seguinte: Segundo o profissional que o avaliou, além do problema da Bucha que realmente estava visível, a parte de cima da carcaça também estava quebrada por dentro, o que impedia o bendix de sair e engrenar... Rolling Eyes

    Chegou hoje e ainda estou no trabalho, então assim que der eu vou colocar ele no lugar e testá-lo.

    Seguem as fotos de como ele ficou:

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0395j

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0396f

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0397z

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0398s

    Assim que eu tiver novidades a respeito dos demais problemas, postarei aki.

    Abraço a todos!!!

    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Gasparluis Qua 2 Fev - 12:46:54

    Vai dar certo, afinal tu entende né Heloisa... abraços
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Gasparluis Sáb 5 Fev - 18:59:56

    oi.. novidades?
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Dom 6 Fev - 8:16:23

    Novidades sim...

    Ontem eu coloqei o motor de arranque no lugar, esvaziei o óleo que por sinal estava horrível. Saiu preto, meio ralo... sem condições deu dó de ver.

    Então eu abri a tampa de válvulas, pois desconfio que o vazamento de óleo esteja sendo ali. A junta está nova, coloquei a pouco tempo. Então eu só limpei, e passei bastante silicone para ver se veda melhor e pára de vazar.

    Troquei o filtro do óleo, e coloquei óleo novo... Acho que o motor me agradeceu rsrsrs

    Também comprei uma tampa nova para o radiador, pois a minha era velha, acho que pode ser esse o motivo do vazamento de agua, já que a marca do vazamento ficou em cima, em volta da tampa.

    Agora vou fazer o teste e rodar com ele um pouco pra ver se não vaza o óleo...

    Amanhã coloco fotos do meu dia de trabalho ontem rsrs que por sinal, foi demais, fiquei morta... [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 561699

    Dei a partida, e tudo funcionou... Exceto o carburador, que continua com o mesmo problema.... Tive que colocar um pouquinho de gasolina nele para funcionar, e depois que o carro esquentou, qdo eu acelerava, ele engasgava e morria...Ele injeta gasolina normal, mas sei lá... Fora que tá bebendo demais, muito mesmo...

    Concluindo... Como eu já mexi e já tentei regular este carburador por diversas vezes, estou pensando em comprar outro, já que este parece que não vai... Rolling Eyes

    Alguém tem uma dica pra me dar de qual seria o carburador ideal??? Question
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Gasparluis Dom 6 Fev - 8:32:16

    Depois de tanta manutenção ainda ta bebendo assim, com certeza o carburador ja deu o que tinha que dar rs
    mas, como vc ja provou que sabe o que ta fazendo, logo dara um jeito.. poste fotos tá.. abraços e bom domingo
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por j ricardo Dom 6 Fev - 8:48:16

    Olá Heloisa!

    sobre carburador, qual é o seu?

    tenha em mente que todos tem prós e contras... mas em bom estado e regulados todos cumprem sua função...

    carburador não é coisa para qualquer um... quebra a cabeça mesmo... tem casos que mecanicos apanham mesmo...aí só com os especialistas... o ideal é que voce fizesse orçamento com um cara que só mexe com isso...

    olhe esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t9069-compro-carburado-2e-ou-mini-progressivo

    esse avante carburadores, é em são paulo, mas muitas pessoas já me falaram bem dele, que é honesto e de preço bom...
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Dom 6 Fev - 9:03:55

    j ricardo escreveu:Olá Heloisa!

    sobre carburador, qual é o seu?

    tenha em mente que todos tem prós e contras... mas em bom estado e regulados todos cumprem sua função...

    carburador não é coisa para qualquer um... quebra a cabeça mesmo... tem casos que mecanicos apanham mesmo...aí só com os especialistas... o ideal é que voce fizesse orçamento com um cara que só mexe com isso...

    olhe esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t9069-compro-carburado-2e-ou-mini-progressivo

    esse avante carburadores, é em são paulo, mas muitas pessoas já me falaram bem dele, que é honesto e de preço bom...

    Olá Ricardo!

    Então, o meu carburador não tem numeração gravada, mas pelo que eu andei pesquisando aki no fórum e em sites de carburadores, creio que seja o WEBER 228.
    Realmente estou vendo que é um quebra-cabeças mesmo, já li vários tópicos sobre isso. Até cheguei a ver o preço do KIT original, mas tenho medo de jogar dinheiro fora.

    Já tentei achar a tabela de calibração na net, mas não consigo, qdo eu acho o link não abre. Se alguém tiver uma pra me enviar eu agradeço. (helosouza87@hotmail.com)

    Mas vou analisar direitinho e pensar no que vou fazer agora.

    Valeu!!!
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Bertin Dom 6 Fev - 9:50:13

    Olá Heloisa , mandei no seu Email um curso de carburação, é bem didático e de fácil compreensão, diz o nome de cada peça e como funciona e diagnósticos de defeitos. segue tabela de calibracao

    http://www.opala.com/site/images/stories/informacoes/esquemas/Opala.com%20-%20Esquemas%20e%20Tabelas%20-%20Carburadores%20Weber.pdf

    se nao abrir vai no site opala.com ....esquemas e tabelas catalogo de carburadores weber

    abraços
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Seg 7 Fev - 10:17:38

    Bertin escreveu:Olá Heloisa , mandei no seu Email um curso de carburação, é bem didático e de fácil compreensão, diz o nome de cada peça e como funciona e diagnósticos de defeitos. segue tabela de calibracao

    http://www.opala.com/site/images/stories/informacoes/esquemas/Opala.com%20-%20Esquemas%20e%20Tabelas%20-%20Carburadores%20Weber.pdf

    se nao abrir vai no site opala.com ....esquemas e tabelas catalogo de carburadores weber

    abraços

    Oi Bertin!

    Eu recebi o seu e-mail sim, com todo o material. Adorei as informações, com certeza irão me ajudar e muito a solucionar o meu problema. Muito abrigado, me ajudou bastante!

    Valeu mesmo!!! cheers

    Abraços. albino
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por eduardobezera Seg 7 Fev - 20:49:52

    heloisa queria dar meu pitaco tb hehehehe

    em relação a tampa de valvulas, olha se não esta empenada, e quanto ao silicone, vc tem que passar colocar a tampa e não apertar totalmente na hora, dá só uma girada nos parafusos sem apertar, espera uns 20 minutos ai vc aperta com fé blz? Smile

    boa sorte ai.
    MCorrea
    MCorrea
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 178
    Idade : 41
    Localização : Ponta Grossa - PR
    Modelo do carro : Opala STD '79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 21/10/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por MCorrea Ter 8 Fev - 2:06:14

    Perdoem a minha ignorância, mas o silicone aguenta firme o calor? Suspect
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Ter 8 Fev - 6:21:47

    MCorrea escreveu:Perdoem a minha ignorância, mas o silicone aguenta firme o calor? Suspect

    Olá amigo!

    Então, da primeira vez que eu coloquei a junta nova eu utilizei silicone para alta temperatura (até 204°C):

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Foto0328001

    Porém, desta vez, este silicone havia endurecido e como eu já tinha aberto a tampa, tive que comprar um outro às pressas... só achei do comum mesmo. Também não sei se vai aguentar, No vamos ver.... Tomara que sim...


    Última edição por Heloisa em Ter 8 Fev - 6:28:12, editado 1 vez(es)
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Ter 8 Fev - 6:26:03

    eduardobezera escreveu:heloisa queria dar meu pitaco tb hehehehe

    em relação a tampa de valvulas, olha se não esta empenada, e quanto ao silicone, vc tem que passar colocar a tampa e não apertar totalmente na hora, dá só uma girada nos parafusos sem apertar, espera uns 20 minutos ai vc aperta com fé blz? Smile

    boa sorte ai.

    Obrigado pela dica Eduardo!

    O que me preocupa na verdade é que um dos parafusos da tampa está quebrado lá dentro, não consegui tirar... então neste local, eu não consigo apertar muito, por isso eu coloquei bastante silicone....mas vou acompanhar e ver se vai vazar novamente por ali, ou se vaza em algum outro lugar...
    MCorrea
    MCorrea
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 178
    Idade : 41
    Localização : Ponta Grossa - PR
    Modelo do carro : Opala STD '79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 21/10/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por MCorrea Ter 8 Fev - 7:58:38

    Heloísa, desculpe a pergunta indiscreta, mas é você mesma que bota a mão na massa? ou quando você diz coisas do tipo "eu tiro a tampa", "eu soltei o parafuso" é apenas uma força de expressão? há alguém junto contigo na empreitada com o cavernoso sujando as unhas por você? Estou impressionado e com certeza muitos aqui estão com sua postura totalmente ativa quanto aos reparos do seu opala!

    PS: Só vejo mulheres falarem sobre silicone junto com a palavra "prótese", depois dessa não resistí e tive que perguntar Smile
    Emer_comodoro
    Emer_comodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 32
    Localização : Maravilha-SC
    Modelo do carro : caravan comodoro verde amazonas 1988
    Cilindros : 4 a Alcool.
    Data de inscrição : 12/06/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Emer_comodoro Ter 8 Fev - 8:55:16

    eu troquei a junta da minha e montei sem cola,apenas a junta,ficou bom..Talves precise passar a cola apenas onde tem o parafuso quebrado,parabéns... M Correa,tenho a mesma duvida. study
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Gasparluis Ter 8 Fev - 10:13:50

    amigos essa duvida é a de muitos de nós rs se ela bota a mão na massa num opala, gostar de futebol e ainda beber uma gelada, confesso ta ai o prototipo de uma mulher quase perfeita.. rs mas tomara que ela arrume o cavernoso dela
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Ter 8 Fev - 10:32:21

    MCorrea escreveu:Heloísa, desculpe a pergunta indiscreta, mas é você mesma que bota a mão na massa? ou quando você diz coisas do tipo "eu tiro a tampa", "eu soltei o parafuso" é apenas uma força de expressão? há alguém junto contigo na empreitada com o cavernoso sujando as unhas por você? Estou impressionado e com certeza muitos aqui estão com sua postura totalmente ativa quanto aos reparos do seu opala!

    PS: Só vejo mulheres falarem sobre silicone junto com a palavra "prótese", depois dessa não resistí e tive que perguntar Smile

    Nossa gente, depois dessa fico até com vergonha Embarassed rsrsrsrs

    Mas sou eu mesma quem coloco a mão na massa sim.... Tenho um tio meu que me auxiliar dizendo como faz, como tira, qual o parafuso, mas sou eu mesma quem faço o trabalho. Inclusive eu sofri bastante para colocar o motor de arranque, pq é bem pesado para erguer qdo se setá debaixo do carro.... é a mesmo coisa que fazer flexão rsrsrs Também me sujei bastante de óleo qdo abri o tambor em baixo, quase tomei um banho... affraid

    Mas a verdade é que isso pra mim é uma diversão, adoro carro.. acho que já é de família, minha mãe tinha um maverick e era doidinha que nem eu, tirava racha na Av. Goiás em São Bernardo... meus tios tbm, um já foi piloto de corrida (na época com fuscas)... enfim, acho que tá no sangue mesmo.

    E ter este opala, apesar de todas as dificuldades está sendo maravilhoso, pois estou aprendendo muita coisa mesmo (com a ajuda de vcs é claro!!!)

    Entrei na chuva pra me molhar mesmo, espero conseguir deixar ele tinindo para em breve poder participar junto a vcs de um encontro de opalas.

    Mas quanto a gostar de futebol e tomar uma gelada como disse o amigo Gaspar: a gelada eu tomo sim, de vez em quando qdo junto com os amigos, mas o futebol eu deixo pra vcs homens mesmo rsrsrs aí já não é mto a minha praia... Enquanto meu namorado tá vendo o jogo do Corinthians eu to lá fora, com o capô do opala aberto fuçando no motor rsrs

    Abraços!
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 8 Fev - 11:42:13

    Mas bah, tchê!!!
    Como diz aqui no RS, a Heloisa é "pau-ferro"!!!
    Meter a mão na graxa é a melhor maneira de aprender algo.
    Geralmente, quando mulher leva carro na oficina, os mechânicos
    mais "expertos" podem se aproveitar da inexperiência delas e
    cobrar por serviços não realizados. Já vi disso.
    Com a Heloisa já acho dificil isso acontecer.

    Parabéns pela iniciativa!
    Manda ver aí no Cavernoso!!

    1 abç! OKK
    Knut
    Knut
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 443
    Localização : Maringa / Castro
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
    Cilindros : 4 Cil
    Data de inscrição : 19/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Knut Ter 8 Fev - 13:19:05

    A Heloisa da 10 a 0 em mim em relacao carro
    to entendedo agora so da minha caravela
    eu mechima era mas com makinario mas com carro nunk
    hehhe
    ai Heloisa n lembro c ja vi teu carro mas
    sera q vc poderia
    posta fotos ou passa linck pra nois v ele
    vlw

    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Ter 8 Fev - 13:36:00

    Knut escreveu:A Heloisa da 10 a 0 em mim em relacao carro
    to entendedo agora so da minha caravela
    eu mechima era mas com makinario mas com carro nunk
    hehhe
    ai Heloisa n lembro c ja vi teu carro mas
    sera q vc poderia
    posta fotos ou passa linck pra nois v ele
    vlw


    Olá Knut!

    Eu não tenho muitas fotos dele ainda, mas segue o link... Estou devendo atualizar o tópico, mas prometo que farei isso em breve. Mas eu tbm não entendo de carro não, tô aprendendo com o Cavernoso.. Vlw drunken

    http://www.opaleirosdoparana.com/t13621-caminho-a-seguir-opala-comodoro-82
    Knut
    Knut
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 443
    Localização : Maringa / Castro
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
    Cilindros : 4 Cil
    Data de inscrição : 19/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Knut Ter 8 Fev - 13:45:53

    Vlw ai
    mas e assim mesmo mechendo q c aprende
    so olha e madarem aruma n da
    ehhehhe
    melhoras po cavernoso
    =)
    no meu to na capitura d um h34 mas ta mas facil
    eu acha uma nota d 100 do q o bendito carburador
    =)
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Gasparluis Ter 8 Fev - 14:07:23

    Heloisa escreveu:
    MCorrea escreveu:Heloísa, desculpe a pergunta indiscreta, mas é você mesma que bota a mão na massa? ou quando você diz coisas do tipo "eu tiro a tampa", "eu soltei o parafuso" é apenas uma força de expressão? há alguém junto contigo na empreitada com o cavernoso sujando as unhas por você? Estou impressionado e com certeza muitos aqui estão com sua postura totalmente ativa quanto aos reparos do seu opala!

    PS: Só vejo mulheres falarem sobre silicone junto com a palavra "prótese", depois dessa não resistí e tive que perguntar Smile

    Nossa gente, depois dessa fico até com vergonha Embarassed rsrsrsrs

    Mas sou eu mesma quem coloco a mão na massa sim.... Tenho um tio meu que me auxiliar dizendo como faz, como tira, qual o parafuso, mas sou eu mesma quem faço o trabalho. Inclusive eu sofri bastante para colocar o motor de arranque, pq é bem pesado para erguer qdo se setá debaixo do carro.... é a mesmo coisa que fazer flexão rsrsrs Também me sujei bastante de óleo qdo abri o tambor em baixo, quase tomei um banho... affraid

    Mas a verdade é que isso pra mim é uma diversão, adoro carro.. acho que já é de família, minha mãe tinha um maverick e era doidinha que nem eu, tirava racha na Av. Goiás em São Bernardo... meus tios tbm, um já foi piloto de corrida (na época com fuscas)... enfim, acho que tá no sangue mesmo.

    E ter este opala, apesar de todas as dificuldades está sendo maravilhoso, pois estou aprendendo muita coisa mesmo (com a ajuda de vcs é claro!!!)

    Entrei na chuva pra me molhar mesmo, espero conseguir deixar ele tinindo para em breve poder participar junto a vcs de um encontro de opalas.

    Mas quanto a gostar de futebol e tomar uma gelada como disse o amigo Gaspar: a gelada eu tomo sim, de vez em quando qdo junto com os amigos, mas o futebol eu deixo pra vcs homens mesmo rsrsrs aí já não é mto a minha praia... Enquanto meu namorado tá vendo o jogo do Corinthians eu to lá fora, com o capô do opala aberto fuçando no motor rsrs

    Abraços!
    Eu sabia.. pra conquistar uma mulher dessa tinha q ser corintiano rs mas esper ainda achar uma que goste de carro, bea cerveja goste de futebol e de preferencia seja corintiana rs abraços Helo
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Fev - 14:33:36

    Gasparluis escreveu:

    Eu sabia.. pra conquistar uma mulher dessa tinha q ser corintiano rs mas esper ainda achar uma que goste de carro, bea cerveja goste de futebol e de preferencia seja corintiana rs abraços Helo[/quote]

    Já que não conquista mais nada mesmo husahuahsuahsuahsuh!!! titulo que é bom , nada!hauhaushahsua!!!

    desculpe, mas não podia deixar passar essa... to rindo até hoje com o TOLIMA... [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Adrianofb Ter 8 Fev - 14:46:42

    j ricardo escreveu:
    Já que não conquista mais nada mesmo husahuahsuahsuahsuh!!! titulo que é bom , nada!hauhaushahsua!!!

    desculpe, mas não podia deixar passar essa... to rindo até hoje com o TOLIMA... [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807

    hehe...

    Abraxxx!!
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Gasparluis Ter 8 Fev - 14:51:49

    j ricardo escreveu:
    Gasparluis escreveu:

    Eu sabia.. pra conquistar uma mulher dessa tinha q ser corintiano rs mas esper ainda achar uma que goste de carro, bea cerveja goste de futebol e de preferencia seja corintiana rs abraços Helo

    Já que não conquista mais nada mesmo husahuahsuahsuahsuh!!! titulo que é bom , nada!hauhaushahsua!!!

    desculpe, mas não podia deixar passar essa... to rindo até hoje com o TOLIMA... [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( 260807 [/quote]
    concordo que seu torcesse contra o Corinthians eu tb ñ deixaria passar. rs mas é a vida, nunca desistimos, mas me contento em pelo menos tentar conquistar mulheres, agora que que com o Timão ta dificil, acho que vou dar sorte afinal tenho um opala rs
    desculpa usar seu espaço Heloisa, mas fazer o que o Timão ate no clube do opala é perseguido kk ta ai, grandes poderes grandes responsabilidades
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Fev - 15:43:48

    A Heloisa vai entender que é só pra descontrair... ninguém aqui vai brigar por causa de futebol...

    não é porque não torço para o corinthians que não admiro o clube... afinal já foram campeões muitas vezes(pelo menos uma foi roubado)... e tem uma grande torcida...

    o problema que faz que com qualquer tropeço a gente alopra é por causa da marra de torcedores fanáticos... esse tem que ser zuados mesmo... mas tudo com bom humor...

    afinal não nem ligo pra futebol mesmo... já me desiludi a um bom tempo....(1998)
    ton_luiz
    ton_luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 41
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : GM Chevette SL 1978 - 1.6 Alcool
    GM Opala Diplomata - 4.1/ S Alcool
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por ton_luiz Ter 8 Fev - 16:48:06

    Heloísa, esse parafuso quebrado é um dos que seguram a tampa de valvulas?? Se for, dá um pouquinho de trabalho mais tem solução. Precisa tirar o pedaço do parafuso quebrado com o auxílio de uma furadeira, passando uma broca mais fina que o parafuso, com cuidado de apenas retirar o pedaço, sem furar mais abaixo. Depois refazer a rosca, aumentando a medida desse parafuso. Geralmente não cobram caro por este serviço...

    Cole a junta na tampa de valvulas limpa, utilizando silicone de alta temperatura e deixe secar. Ao invés de passar silicone no bloco do motor, passe graxa e encaixe a tampa normalmente e dê o aperto necessário.

    Boa sorte com o Cavernoso!!!
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Qua 9 Fev - 5:20:01

    ton_luiz escreveu:Heloísa, esse parafuso quebrado é um dos que seguram a tampa de valvulas?? Se for, dá um pouquinho de trabalho mais tem solução. Precisa tirar o pedaço do parafuso quebrado com o auxílio de uma furadeira, passando uma broca mais fina que o parafuso, com cuidado de apenas retirar o pedaço, sem furar mais abaixo. Depois refazer a rosca, aumentando a medida desse parafuso. Geralmente não cobram caro por este serviço...

    Cole a junta na tampa de valvulas limpa, utilizando silicone de alta temperatura e deixe secar. Ao invés de passar silicone no bloco do motor, passe graxa e encaixe a tampa normalmente e dê o aperto necessário.

    Boa sorte com o Cavernoso!!!

    Oi Luiz!
    O Parafuso é este sim, o que segura a tampa.
    Obrigado pela dica, vou comprar uma junta nova, abrir a tampa novamente, tentar retirar o parafuso como vc me indicou e utilizar o silicone p/ alta temperatura novamente.

    Vlw, abraços!
    Knut
    Knut
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 443
    Localização : Maringa / Castro
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
    Cilindros : 4 Cil
    Data de inscrição : 19/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Knut Qua 9 Fev - 5:25:29

    Ola Bom Dia.
    quanto sai concerto do motor de aranque?
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Qua 9 Fev - 5:31:52

    Knut escreveu:Ola Bom Dia.
    quanto sai concerto do motor de aranque?

    Bom dia Knut!

    Então, no meu caso, eu ganhei o conserto de presente de aniversário, então não sei qual foi o valor. Mas eu creio que não deve passar de 100,00. Meu tio disse que arrumou o automático do motor de arranque da Rural dele e pagou 40,00. Acho que depende muito de qual é o problema do seu motor. Tbm ouvi dizer que se for só a bucha, é barato...

    desculpe não ter a informação exata Embarassed

    Mas o seu motor de arranque tbm está com problema?
    Knut
    Knut
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 443
    Localização : Maringa / Castro
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
    Cilindros : 4 Cil
    Data de inscrição : 19/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Knut Qua 9 Fev - 5:35:57

    A bom o meu n sei oq e
    ele as vezes falha mas acho q n e ele n
    deve c bateria fraca
    e meu carburador tbm n ajudava pq ele respresenta n guenta gira
    mas vlw
    to querendo faze uma lokura mas n sei c vale apena
    sera q carro prata fica estranho com parte interna preta?
    e seu carburador vc arumo?
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Qua 9 Fev - 5:44:22

    Knut escreveu:A bom o meu n sei oq e
    ele as vezes falha mas acho q n e ele n
    deve c bateria fraca
    e meu carburador tbm n ajudava pq ele respresenta n guenta gira
    mas vlw
    to querendo faze uma lokura mas n sei c vale apena
    sera q carro prata fica estranho com parte interna preta?
    e seu carburador vc arumo?

    Vou tentar arrumar meu carburador no sábado... Se bem que eu acho que vou ter que comprar KIT original, e custa 130,00... acho que vou ter que esperar o próximo pagamento rsrsrs Mas vou ver o que consigo.

    Quanto ao carro prata com a parte interna preta... vc diz o interior do carro? (bancos, painel...) se for isso, eu acho que não fica estranho não, já vi alguns assim, sendo bem feito, fica legal. Agora se vc estiver se referindo a lataria... prata por fora e preto na parte interna onde fica o motor... aí eu já não sei, mas acho que fica feio... Mas vai do seu gosto né...
    Knut
    Knut
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 443
    Localização : Maringa / Castro
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
    Cilindros : 4 Cil
    Data de inscrição : 19/01/2011

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Knut Qua 9 Fev - 5:49:36

    melhoras pro carburador
    o meu carburador so comprando outro mesmo
    mas ta dificl acha mas uma hora acho
    =)
    Mas e isso sim dexa parte interna preto(banco painel td)
    vo v ainda quando vo troka parte interna
    mas vlw ai
    Gradecido
    Lego
    Lego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 207
    Localização : Ponta Grossa - Pr
    Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 09/12/2009

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Lego Qua 9 Fev - 6:28:16

    opalão preto fica muito da hr depois de pronto ....ainda quero um inteiro pretão...esse seu ta bem do jeito pra dexa nervoso....to acompanhando seus topicos e parabens pela dedicação ... eu mesmo fico triste por não ter tempo suficiente para me dedicar do jeito que eu queria no meu opalão..
    vc vai longe Heloisa...parabens.....e muita sorte com a sua criança....hehhe
    MCorrea
    MCorrea
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 178
    Idade : 41
    Localização : Ponta Grossa - PR
    Modelo do carro : Opala STD '79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 21/10/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por MCorrea Qua 9 Fev - 7:50:08

    O "Medonho" me deixou 200 reais mais pobre por causa do motor de arranque logo na primeira semana q comprei... affraid

    Se nossos opalas falassem? Medonho & Cavernoso, parece dupla sertaneja Laughing

    Achei que era só eu que dava nome para o carro jocolor
    Lego
    Lego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 207
    Localização : Ponta Grossa - Pr
    Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 09/12/2009

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Lego Qua 9 Fev - 7:51:47

    blza .....Correa seu opala é um cor de laranja .....???
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Heloisa Qua 9 Fev - 13:43:56

    MCorrea escreveu:O "Medonho" me deixou 200 reais mais pobre por causa do motor de arranque logo na primeira semana q comprei... affraid

    Se nossos opalas falassem? Medonho & Cavernoso, parece dupla sertaneja Laughing

    Achei que era só eu que dava nome para o carro jocolor

    Ah.. na minha opinião, se não der nome, não tem graça rsrs
    Não dizem que ter um carro é que nem ter um filho??? rsrs

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :( Empty Re: [Resolvido]Ressuscitando o Cavernoso - Motor de Arranque, Carburador e Radiador... :(

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 8:38:05