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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvidas de um Iniciante Empty Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por Atomicoxy Ter 18 Ago - 14:48:29

    Boa tarde, tenho 20 anos, nunca tive um carro e tenho muita vontade de começar por um Opala 75-79.

    Eu tenho cerca de R$ 9.000,00 pra começar com um, e pretendo gastar entre 20-25 mil ao longo do tempo com restaurações e afins.

    E como eu tenho um modelo na minha cabeça e quero daquele jeito, vocês acham que vale a pena eu pegar um modelo mais "bagaçado" e ir reformando do "zero" ou ja pego um mais ou menos e vou mechendo? Como disse, tenho 9 mil pra começar, não da pra pegar nada muito bom por enquanto, mas eu ando vende na OLX umas "carcaças" por 3 mil e gostaria de saber se com os outros 6mil eu conseguiria deixar o bixinho andando.

    Nota-se também que sou MUITO leigo com carros, não manjo nada mesmo, mas isso vai mudar hehe, dai tenho medo de pegar um muito bagaçado e acabar tomando no ... com a restauração.

    Bom é isso, o que vocês fariam se fossem um muleque doido por um Opala com 9 mil na mão?
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 18 Ago - 15:09:19

    Procure com bastante calma, um mais inteiro,
    restauração custa caro e dá dor de cabeça.
    9.000,00 vai só pra fazer um motor e algumas
    coisinhas mais.
    Quer 4 ou 6cil?
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por Saulo Alves Ter 18 Ago - 15:12:40

    E ai cara beleza? Seja bem vindo, acho que em primeiro lugar acima de tudo é ver um com documentação em dia!
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por Atomicoxy Ter 18 Ago - 15:50:39

    Pedro Opala90 escreveu:Procure com bastante calma, um mais inteiro,
    restauração custa caro e dá dor de cabeça.
    9.000,00 vai só pra fazer um motor e algumas
    coisinhas mais.
    Quer 4 ou 6cil?
    4cc pra começar mesmo.

    Saulo Alves escreveu:E ai cara beleza? Seja bem vindo
    Opa, obrigado.

    Saulo Alves escreveu:acho que em primeiro lugar acima de tudo é ver um com documentação em dia!
    Ah sim, to vendo isso sempre.
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por klunker Ter 18 Ago - 16:46:14

    Seja bem vindo ao mundo dos Opalas!

    O modelo que você deseja é um dos mais belos e cobiçados da linha Opala. Tens bom gosto!

    Pois é truta, o lance é o seguinte: ter carro antigo é padecer no paraíso (pra quem GOSTA de antigos!).
    O que quero dizer com isto é o seguinte, não sei qual é a tua relação com os automóveis, mas sempre eles são como uma família, pois dão despesa. Com os antigos, alem da despesa, eles demandam um cuidado todo especial, por conta de não haver facilmente peças disponíveis como em carros novos, a falta de profissionais competentes, e quando há, cobram CARO. Por isso, é bom ter alguma noçãozinha de mecanica, pelo menos, que vai te ajudar muito ($$$).

    E o que isso quer dizer? Cara, um antigo, no caso um Opalão, é um professor de mecanica, funilaria e elétrica em nossas vidas. Digo por experiencia própria, pois desde que comprei o Diplo tenho aprendido na pratica o que todos esses anos ou não sabia ou só sabia em teoria. E olha que quem te escreve sempre gostou de carro e tem certo conhecimento! Ja aprendi muito com ele.

    Pois bem, com a grana que voce dispoe, eu acredito que de sim para comprar um carro bom para começar. Basta procurar com paciencia e se atentar a detalhes. Claro, sempre tolerando que se tratam de carros com algumas décadas de idade!

    Uma coisa que aprendi em carros é: mecanica a gente troca peça e funciona; já a funilaria... é a alma do carro. Tem coisas que há jeito, como repintar, trocar um paralama, capo e etc; mas tem coisas que não tem jeito, como um monobloco todo detonado de podres, assoalho podre,... Então, entre um carro com motor fumando e lata boa e um carro bom de mecanica, mas ruim de lata, prefira o que tem a lata mais íntegra. Em Opala, os vilões de podre são o assoalho, caixa de ar(logo atras das rodas dianteiras, por dentro do paralama), as longarinas(que também tem o problema de trinca no local onde se parafusa o quadro da suspensão), as caixas de roda traseira, e o assoalho traseiro onde vai o tanque de combustivel.

    Outra coisa que já disseram aí e eu sofri na pele: documento!

    Você tem que verificar o seguinte, se o numero de chassi do carro bate com o do docto (assim como as características descritas nele), e se o motor está cadastrado no carro. Com esse último eu tive problemas! Resultado: tive que desembolsar por um bloco de motor com numero não cadastrado, acompanhado de nota, para registrar o carro em meu nome. O numero de chassi do opala está no porta malas, ao lado do tanque. Fique ligado se o número gravado no carro não está zuado!!!

    De mecanica é o seguinte: é bom voce ver o carro ser ligado frio, pra ver como está a partida. Antes de verificar isso, veja a consistencia do óleo. Já vi cara por óleo bem grosso pra esconder um motor que está rajando/batendo, que é uma batida forte e seca. Andando, veja se escapa marchas, e se ronca. Ao frear, observe se o volante puxa para algum lado. Pode ser problema de uma simples sangria, como pode ser vazamento em algum lugar do sistema de freio, ou borracha da suspensão estourada.
    Outra coisa: veja as rodas dianteiras, se estao em pé certinho ou se estão para dentro. Nesse último caso significa que o quadro da suspensao envergou para dentro, o que demandará um alinhamento.
    Enfim, isso aí é o basico para voce pegar um Opala. Como você não manja, eu aconselho voce a levar alguem experiente para ver os carros, porque falando por aqui é um pouco vazio, na pratica tudo faz mais sentido. Então, é bom ter amizade com mecanico, funileiro, eletricista! E claro, com quem é Opaleiro de longa data.

    Creio que você já deve ter lido alguma coisa aqui no fórum; se não, comece a devorar de ler tudo que puder.

    E antes de bater o martelo, traga as informações do que você achou. E NÃO TENHA PRESSA de comprar! Há muitas ofertas boas por ai.

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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por Atomicoxy Ter 18 Ago - 17:08:26

    klunker escreveu:Seja bem vindo ao mundo dos Opalas!

    O modelo que você deseja é um dos mais belos e cobiçados da linha Opala. Tens bom gosto!

    Pois é truta, o lance é o seguinte: ter carro antigo é padecer no paraíso (pra quem GOSTA de antigos!).
    O que quero dizer com isto é o seguinte, não sei qual é a tua relação com os automóveis, mas sempre eles são como uma família, pois dão despesa. Com os antigos, alem da despesa, eles demandam um cuidado todo especial, por conta de não haver facilmente peças disponíveis como em carros novos, a falta de profissionais competentes, e quando há, cobram CARO. Por isso, é bom ter alguma noçãozinha de mecanica, pelo menos, que vai te ajudar muito ($$$).

    E o que isso quer dizer? Cara, um antigo, no caso um Opalão, é um professor de mecanica, funilaria e elétrica em nossas vidas. Digo por experiencia própria, pois desde que comprei o Diplo tenho aprendido na pratica o que todos esses anos ou não sabia ou só sabia em teoria. E olha que quem te escreve sempre gostou de carro e tem certo conhecimento! Ja aprendi muito com ele.

    Pois bem, com a grana que voce dispoe, eu acredito que de sim para comprar um carro bom para começar. Basta procurar com paciencia e se atentar a detalhes. Claro, sempre tolerando que se tratam de carros com algumas décadas de idade!

    Uma coisa que aprendi em carros é: mecanica a gente troca peça e funciona; já a funilaria... é a alma do carro. Tem coisas que há jeito, como repintar, trocar um paralama, capo e etc; mas tem coisas que não tem jeito, como um monobloco todo detonado de podres, assoalho podre,... Então, entre um carro com motor fumando e lata boa e um carro bom de mecanica, mas ruim de lata, prefira o que tem a lata mais íntegra. Em Opala, os vilões de podre são o assoalho, caixa de ar(logo atras das rodas dianteiras, por dentro do paralama), as longarinas(que também tem o problema de trinca no local onde se parafusa o quadro da suspensão), as caixas de roda traseira, e o assoalho traseiro onde vai o tanque de combustivel.

    Outra coisa que já disseram aí e eu sofri na pele: documento!

    Você tem que verificar o seguinte, se o numero de chassi do carro bate com o do docto (assim como as características descritas nele), e se o motor está cadastrado no carro. Com esse último eu tive problemas! Resultado: tive que desembolsar por um bloco de motor com numero não cadastrado, acompanhado de nota, para registrar o carro em meu nome. O numero de chassi do opala está no porta malas, ao lado do tanque. Fique ligado se o número gravado no carro não está zuado!!!

    De mecanica é o seguinte: é bom voce ver o carro ser ligado frio, pra ver como está a partida. Antes de verificar isso, veja a consistencia do óleo. Já vi cara por óleo bem grosso pra esconder um motor que está rajando/batendo, que é uma batida forte e seca. Andando, veja se escapa marchas, e se ronca. Ao frear, observe se o volante puxa para algum lado. Pode ser problema de uma simples sangria, como pode ser vazamento em algum lugar do sistema de freio, ou borracha da suspensão estourada.
    Outra coisa: veja as rodas dianteiras, se estao em pé certinho ou se estão para dentro. Nesse último caso significa que o quadro da suspensao envergou para dentro, o que demandará um alinhamento.
    Enfim, isso aí é o basico para voce pegar um Opala. Como você não manja, eu aconselho voce a levar alguem experiente para ver os carros, porque falando por aqui é um pouco vazio, na pratica tudo faz mais sentido. Então, é bom ter amizade com mecanico, funileiro, eletricista! E claro, com quem é Opaleiro de longa data.

    Creio que você já deve ter lido alguma coisa aqui no fórum; se não, comece a devorar de ler tudo que puder.

    E antes de bater o martelo, traga as informações do que você achou. E NÃO TENHA PRESSA de comprar! Há muitas ofertas boas por ai.


    Muito obrigado pelo texto, vou ficar atento nos itens que você citou aí, e sim, quando eu for ver um pessoalmente eu vou levar alguem com mais conhecimento do que eu, também vou começar a ler mais os fórums.
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por teteubp Ter 18 Ago - 17:24:42

    cara!
    se tu for fazer os serviços pode comprar um mais caidinho e ir levantando..
    agora se tu for pagar alguém pra fazer não compre um carro com muitos podres.. serviços de funilaria são carissiiiiiiiiimos! e ainda trazem dor de cabeça por que geralmente os lanterneiros além de porcos sõ enrolões..
    se tu comprar um carro muito podre vai ficar agarrado com ele um bom tempo..
    então procure um carro que não va te dar muita dor de cabeça..
    e outra! documento..
    de preferencia a opalas com placas de perto!
    procure ver se o antigo dono ao qual o carro esta no nome ainda se encontra vivo!
    se o carro não esta em inventario!
    verifique também se o carro possue recibo! de preferencia em branco!
    um abraço e boa sorte!
    da uma olhada no meu tópico ai em baixo!
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    Mensagem por Atomicoxy Ter 18 Ago - 17:53:00

    teteubp escreveu:cara!
    se tu for fazer os serviços pode comprar um mais caidinho e ir levantando..
    agora se tu for pagar alguém pra fazer não compre um carro com muitos podres.. serviços de funilaria são carissiiiiiiiiimos! e ainda trazem dor de cabeça por que geralmente os lanterneiros além de porcos sõ enrolões..
    se tu comprar um carro muito podre vai ficar agarrado com ele um bom tempo..
    então procure um carro que não va te dar muita dor de cabeça..
    e outra! documento..
    de preferencia a opalas com placas de perto!
    procure ver se o antigo dono ao qual o carro esta no nome ainda se encontra vivo!
    se o carro não esta em inventario!
    verifique também se o carro possue recibo! de preferencia em branco!
    um abraço e boa sorte!
    da uma olhada no meu tópico ai em baixo!

    Legal, vou dar uma olhada, e obrigado pelas dicas.
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 18 Ago - 18:46:34

    sugestao;
    pegue um com boa estrutura e pouca coisa para fazer de funilaria, mecanica e supensao consegue fazer aos poucos.
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    Mensagem por chevy250 Ter 18 Ago - 19:30:59

    Outra sugestão: pague por uma vistoria (perícia). Eu sei é uma grana a mais (+/- 150 a 200 reais), mas vale a pena. Os caras verificam tudo, já vão dizer se foi batido, se tem problema de documentação, se foi sinistrado, já bate o numero do motor etc. Procure o que voce goste, olhe tudo e tal. Decidiu comprar? Faça a vistoria.

    Escolhendo um 4cil, que é menos valorizado, com R$9000,00 dá para achar um razoável sim.

    E por fim: procure, procure e procure. Eu tinha mais folga no orçamento e mesmo assim fui visitar acho que pelo menos uns 15 Opalas. Passei por momentos de angustia achando que não ia conseguir algo decente por ter visto tanto carro destruido. Mas no final, achei um excelente e estou feliz com ele. Já to meio velho mas realizei o sonho de adolescente! Very Happy

    E sim, comece a aprender mecânica pois tem muita coisa que voce faz sozinho (ventuinha, mangueiras, parte eletrica, carburador etc). Faz tudo em casa. É uma bela curtição e você economiza. As peças são baratas em geral se comparadas às dos carros novos.

    Aqui no forum voce vai conseguir entender tudo o que precisa. O que puder fazer sozinho, faça. E se precisar de mecânico, voce já vai dizendo o que tem que fazer bem focado.
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    Mensagem por Atomicoxy Ter 18 Ago - 19:57:38

    chevy250 escreveu:Outra sugestão: pague por uma vistoria (perícia). Eu sei é uma grana a mais (+/- 150 a 200 reais), mas vale a pena. Os caras verificam tudo, já vão dizer se foi batido, se tem problema de documentação, se foi sinistrado, já bate o numero do motor etc. Procure o que voce goste, olhe tudo e tal. Decidiu comprar? Faça a vistoria.

    Escolhendo um 4cil, que é menos valorizado, com R$9000,00 dá para achar um razoável sim.

    E por fim: procure, procure e procure. Eu tinha mais folga no orçamento e mesmo assim fui visitar acho que pelo menos uns 15 Opalas. Passei por momentos de angustia achando que não ia conseguir algo decente por ter visto tanto carro destruido. Mas no final, achei um excelente e estou feliz com ele. Já to meio velho mas realizei o sonho de adolescente!  Very Happy

    E sim, comece a aprender mecânica pois tem muita coisa que voce faz sozinho (ventuinha, mangueiras, parte eletrica, carburador etc). Faz tudo em casa. É uma bela curtição e você economiza. As peças são baratas em geral se comparadas às dos carros novos.

    Aqui no forum voce vai conseguir entender tudo o que precisa. O que puder fazer sozinho, faça. E se precisar de mecânico, voce já vai dizendo o que tem que fazer bem focado.

    Beleza, ainda mais que eu trabalho em casa, se eu aprender a parte básica da mecânica, vou ter bastante tempo pra mecher nele.
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por New_gp Ter 18 Ago - 20:11:45

    A dica que mais foi falada e a que mais vale. Olhe Lata nao mecanica. Cara eu to com um 4cc q comprei na emocao praticamente e to restaurando ele agora. Um motor 4cc "NOVO" eu seja um que foi retificado ta tudo zerinho para uso normal e com doc tu acha por 2000 chutando alto e gasta mais uns 500 de transferencia mas isso so no ultimo dos casos. Agora lata tu gasta 1000 pra dar um tapinha numa porta brincando. Eu vou te passar uma ideia de valores q to gastando no meu.

    Motor: No geral juntas 200 DIlmas o kit(flepro) +20 a do carburador (solex40/44eis), pintura(nao necessaria) 150, oleo 110, radiador(furado e podre) 110 semi novo e um novo deve estar a baixo de 200. Embreagem (essa foi meia carinha se n me engano 300 +-), Oleo cambio e diferencial 60. Velas 40.

    Com isso a parte mecanica propulsora deve ficar nova em 99% dos casos salve motor batendo oq daria algo na casa de 1200.

    Suspencao. TO fazendo agora e ja e mais cara mas e mto improvavel tu achar uma boa.
    Amortecedores preparados (280) os novos nao ficam mto diferente disso. Molas e mto raro tu precisar trocar mas fica na mesma faixa. Buchas varia de 10 a 40 reais mas no meu eu coloquei um kit de PU(Esportiva) por 700 mangos e vem praticamente completo. Freios sao caros tambem, Num jogo de tambor e disco que nao e tao dificil voce precisar trocar se vai uns 400 pilas + uns 100 por cima de lonas e pastilhas(a parte que mais desgasta nos freios). Num carro que ta a mto tempo parado vai ser bem provavel q eles estejam ruins. Tambem tem os cilindros traseiros 2 a 60 cada. E os dianteiros mais raro de estragar mas o reparo custa de 40 a 80 cada (sao dois). Os pivos podem estar estourados sao 4 e tem o valor de 70 cada ponteiras de direcao 4 no valor de 40 cada, e no meu caso tive que mandar recondicionar a caixa de direcao 300 ou 400 nao me recordo bem.

    Ta olhando estes valores parece caro e ate e mas normalmente isso sao coisas que tu pode ir fazendo com o tempo e estes valores sao para fazer 100%. Agora a parte comlicada mesmo:

    FUNILARIA. O meu eu nem olhei so olhei as longarinas e mais nada. ERRO Grande. Minha sorte e que o meu e um 82 e surpreendentemente nao tem ferrugem. Nao tanto ao menos. tem pouca nas caixas de ar. 2 furos na assoalho de pedra. Pouca por baixo no geral. INfelizmente o Antigo funileiro fez um servico porco pra caramba na dianteira dele (descobri ontem) so para voce ter uma ideia o paralamas direito nao tinha parafusos apenas solda. e uns 4mm de massa. So a saia dianteira vai me custar 300 usada em estado +- (resultado vou fabricar do zero mas da mto trabalho) e o problema de funilaria e este: TRABALHO como ja foi citado e dificil achar alguem bom e quando achamos estamos falando de 60 reais/hora +-. Dai para dar uma ideia Somente para pintar metade dele por baixo eu gastei 100 de material e 3 dias de trabalho. 24h +- tudo bem que eu nao tenho TODO o ferramental mas tenho 70% dele ficou gabarito mas da mto trabalho. um servico de restauracao sem mtos detalhes deve sair na casa de uns 15000 com um carro em condicoes +- como e meu. uma reforma ja deve sair na metade desse valor +-. Mas tudo isso ta detalhado no site. Caso opte por se arriscar por conta propria como eu sao uns 7000 brincando em ferramentas.

    Lembrando que em nem um dos valores eu coloquei mao de obra.

    Agora minha dica final e algo que ninguem falou. Pegue um carro que voce possa rodar. Se necessario espere um pouco para pegar um opala bom de lata e com uma mecanica +-, como ja foi citado tu quer o modelo q eu concidero mais caro, Mas eu ja tenho o meu a 5 anos e andei algo em torno de 100km com ele. Cara cada vez q eu coloco ele na garagem me da uma vontade de sair rasgando so que nao da pq eu to sem freio ou sem capo ou sem suspencao traseira e isso fez eu ficar uns 2 anos longe dele. Fica calmo agora procura bem e acha o opala certo. Acredite em mim quando voce estiver andando com ele os 200 mangos que tu vai gastar no carburador voce consegue para de comer mas consegue oq tu quer andar sempre mais nele. TU anda pelas ruas e ve os pescocos torcendo. Tu comeca a nao ver o quanto tu gasta e nem de onde o dinheiro vem. Vai comecar a vir dinheiro de onde tu nao imagina hoje. Ir para uma festa hj ou comprar um kit de buchas em PU pro opalao. PRa que piriguetes ne kkk.

    E dai depois de totalmente restaurado e rodando 100% tu vai fazer algo q hj tu nao imagina. Preparar modificar ou sll mas tu vai dar um jeito de gastar mais 30 40 mil nele kkk Nunca estao prontos e nunca bons o bastante. para quem quer os carros perfeitos sempre falta algo. Ja vi gente trocar interior inteiro pq a costura era diferente. 700 pila num volante. 300 500 em frisos. fortunas em itens especificos. Ou se vc for igual a mim e estiver na caca de um cacador e nao de uma placa preta, Sempre vai ter um comando maior um carburador melhor um turbo e o 6cc que certamente vai passar pela sua cabeca dia sim e outro tambem mas vai ter aquela voz chata falando. Guilherme nao pode tu nao legaliza mas e que nunca vai ser o 6cc sem o 6 cc

    Uma ultima coisa. Essa galera aqui e FODA para toda duvida que voce tiver alguem vai ter uma ideia. As vezes da uma dor de cabeca. AS vezes tu vai desmontar o carro 10x para acertar a mesma maltida peca mas nunca fica na mao aqui. A parte mecanica dele no geral e 90% barbada e com paciencia e algumas ferramentas e mais paciencia tu aprende e faz.

    Bem vindo e boa sorte.
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por Atomicoxy Ter 18 Ago - 20:35:38

    New_gp escreveu:Cara cada vez q eu coloco ele na garagem me da uma vontade de sair rasgando so que nao da pq eu to sem freio ou sem capo ou sem suspencao traseira e isso fez eu ficar uns 2 anos longe dele.

    Kkkk ri demais aqui, mas deve ser foda mesmo

    New_gp escreveu:Bem vindo e boa sorte.
    Valeu, de verdade, ja estou lendo os tópicos e tendo paciencia até encontrar algo que realmente valha a pena, por que to aguádo kkkk.
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por Atomicoxy Qui 20 Ago - 0:45:24

    Opa Opaleiros, to aqui sem sono, acho que eu encontrei o maldito kkk, vi num estacionamento aqui na cidade, o cara ta pedindo R$6,000 ano 78, 4cc, como é de estacionamento e o cara disse que o doc. já está certo, eu acho que é mais confiável ainda, estou certo?

    Eu vi ele agora de noite, por dentro está até que conservado, pelo preço que está, de mecânica o cara disse que está tudo em ordem, mas o cara quer vender o carro né kkk.

    A lataria dele, pelo o que vi, não tem amassado algum, mas amanhã vou levar um funileiro e um mecânico também para dar uma olhada, por que meu pai desconfia que haja muita massa, sim tem uns podres, mas não me parece nada de absurdo, como disse pelo preço de R$6.000, eu acho sériamente que está valendo muito a pena, pois ando olhando na OLX tem um mês já e tenho uma noçãozinha.

    Amanhã vou checar também o que o klunker disse, sobre comparar o doc. com o motor, ver o número e também checar as partes mais cruciais.

    Mas é isso aí, talvez amanhã o sonho se realize!
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por New_gp Qui 20 Ago - 7:38:34

    E agora reformando o meu... Em ambos os lados ta trincada o reforco do painel porta fogo. Nao e nada mto ruim de arrumar mas e o tipo de coisa q se nao for arrumada logo pode dar creps... Fora isso longarina, Pede pra alguem girar o volante com o carro parado e ve se a caixa de direxao trabalha. A ideia e que nao trabalhe. Caso nao saiba aonde e a caixa de direcao no lado do motorista bem perto do painel porta fogo +- em baixo do caneco do freio. Esse reforco do porta fogo vai ser bem dificil de ver qse impossivel sem tirar o para lamas. Mas talvez com uma lanterna tu possa ter uma ideia do estado geral(eles na foto)

    A e claro da uma olhada se caso ele tenha passado por uma funilaria que o cara colocou parafusos nos paineis pq o C*R#O!!!! que fez meu carro teve a decencia de soldar os paralamas no carro. Imagina a mao que deu pra tira....

    [img]Dúvidas de um Iniciante Rmlchg[/img]

    A imagem e do Teteubp Aqui do forum. Se as caixas de ar estiverem assim sai cara a mao do funileiro e essas linhas e aonde eu me refiro. To vendo mto reforco estourado ali e ele e bem importante pra integridade do carro ao meu ver. Basicamente eu nao recomendaria rodar mto com ele estourado. O meu trincou bem naquele risco amarelo pra ver isso lanterna por dentro do paralama. ela fica quase na coluna da porta.

    Caso queira dar uma olhada no projeto do teteu e show. Mta ideia de funilaria. Projeto do lixo ao luxo

    Sorte na negociacao e tenta dar up numas fotos mesmo antes de comprar ou link do carro se ele estiver anunciado em garagem, A galera aqui do forum talvez veja aquele frizinho de 1000 reais faltando ou um indicio de remendo mal feito uma coisa q se eu tivesse feito e poderia ser falada. O meu carro e um 82 mas ta com a saia do 85 ou seja batido e remendado por um arigo filho de uma cabra soldador dos araques...(to meio brabo com isso kkk) Mas os fanaticos iam me falar bem rapidinho essa saia ta errada ve se ele nao foi batido. Mas tudo bem pra um opala de 3000 o meu ta impecavel.

    Sorte ai e no aguardo
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por klunker Qui 20 Ago - 11:13:30

    Falando mais um pouco de longarina, que é o pé-no-saco de Opala, tenho algumas experiencias um pouco diferentes do que sempre se fala aqui, e acho bom compartilhar.

    Um colega meu que é opaleiro de longa data (desses que já teve mais Opala que cueca), me disse que naturalmente, sem trincos ou pontos de solda soltos, a longarina mexe mesmo com o movimento de esterçar o carro, mesmo se for um 4 cilindros sem direção hidraulica, onde se presume haver menos esforço por conta do motor mais leve e pela própria limitação do sistema devido a ausencia da assistencia hidraulica.

    Com o meu o caso das longarinas foi um pouco diferente.

    Ambas são reforçadas com uma chapa de uns 20-25cm X 10cm, mais ou menos a largura da longarina, e de uns 0,5 - 0,7 cm de espessura. Ou seja, no local onde mais se ve quebrar o meu não quebra nem a pau. O que verifiquei, após algum tempo foi que, como nessa parte estava BEM forte, o lado mais fraco passou a ser a solda da longarina no assoalho, que acabou descolando, mas só se percebia olhando de baixo com alguem forçando a direção, ou seja, menos grave que a trinca propriamente dita.

    Esse colega meu ai que é opaleiro é funileiro também, e mandou uma meia duzia de pontos de solda mig na longarina e o assoalho. Travou de vez, mas ainda vejo a bendita mexer. Não tem jeito, é crônico. Se a caixa de diração fosse presa de alguma forma ao quadro da suspensão eu diria que Opala seria um carro quase perfeito, rs...

    Enfim, mas mesmo assim, evito disterçar com o carro parado.
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    Mensagem por gilmareu Qui 20 Ago - 13:29:39

    Depois de tanto sofrer com o meu, eu diria que mais vale a pena, ou comprar um carro zuado e começar do zero ou comprar um pronto.

    Tirando o "divertimento", o gasto foi muito. Chamava meu Opala de KinderOvo, cada coisa que ia mexer, era uma surpresa.

    Carro meio bom não recomendo comprar, ou compra uma merda e levanta ou compra um pronto.


    O próximo Opala que eu comprar, vou fazer um RatLook e foda-se cheers
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por FR1974 Qui 20 Ago - 15:17:30

    Olha aí... será que não compensa dar uma olhada?
    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-90706419?last=1

    esse ta sem preço:
    http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/opala-108809802?xtmc=opala&xtnp=10&xtcr=34
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    Mensagem por New_gp Qui 20 Ago - 17:17:18

    gilmareu escreveu:Depois de tanto sofrer com o meu, eu diria que mais vale a pena, ou comprar um carro zuado e começar do zero ou comprar um pronto.

    Tirando o "divertimento", o gasto foi muito. Chamava meu Opala de KinderOvo, cada coisa que ia mexer, era uma surpresa.

    Carro meio bom não recomendo comprar, ou compra uma merda e levanta ou compra um pronto.


    O próximo Opala que eu comprar, vou fazer um RatLook e foda-se cheers

    Cara eu to pensando direto em fazer um RAT nao sei e tao errado mas tao certo... Se preocupar so com mecanica e a lata deixa apodrecer (a lata estetica no caso) uma prancha 200 mangos um barril de cerveja ou engradado de coca 50 pila cheio kkk e para finalizar 1 fita isolante nos farois. Em quanto isso eu to gastando 2000 sem MO pra pinta o meu. Sera mesmo? kkk A ideia mto show quem sabe no procimo 6cc rat
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    Mensagem por New_gp Qui 20 Ago - 17:42:14

    FR1974 escreveu:Olha aí... será que não compensa dar uma olhada?
    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-90706419?last=1

    esse ta sem preço:
    http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/opala-108809802?xtmc=opala&xtnp=10&xtcr=34

    Isso so me prova uma coisa. O sul tem os valores de carro inflacionados pra caramba... Ambos me parecem bons olhando por fotos mas pessoalmente e diferente. Acho que ambos tem interior mono cromatico. Teria de ir ver os dois na verdade ligar pro segundo ver o valor ele parece ter sido reformado a pouco tempo mas com certeza nao e restaurado nem sobrevivente(ambos tem valor pra cima dos 15 aqui ao menos)

    O segundo ta sem os limpadores e o radiador parece estar furado e nao gostei mto da lata pelo portamalas, Sei nao ele parece ter ferrugem aonde nao se pode ver mas sempre vale a pena ir ver pessoalmente

    O primeiro o cara ta dando foco na venda pra parte de lata... Essa foto e bem comum a lata estar podre no canto superior direito. atraz da bateria

    Hum agora li a descricao do primeiro

    carro adquirido recentemente tinha intensão de restaurar, em virtude de divergências com minha esposa estou colocando á venda.
    O que tem que ser feito no veiculo:
    1 - Trocar as caixas de Ar
    2 - Trocar Coluna da porta do Lado esquerdo. OU reparar para andar.



    Trocar as caixas de ar e justamente aquela parte que eu mostrei na foto. Na verdade nao ela especificamente mas toda a colunda da porta ali. E um ponto bem comum de podres nos opalas. Sll e um podre comum nesse ano mas se tu nao tem interesse em fazer a funilaria eu acho q eu evitaria este. Nao sei quanto a orcamento mas a peca so colocar ali e soldar acho q nao existe e se exite e cara. entao tu tem que achar o funileiro e ele tem q ir conformando a chapa.

    Dúvidas de um Iniciante 526505038619251 o cara ate escreveu alguma coisa sobre a ferrugem

    Outra coisa Dúvidas de um Iniciante 957509017208510

    Ta vendo como o pisca fica um pouco pra fora. Isso pode ser 2 coisas funilaria porca ou peca de segunda linha. Te do 99,9% de certeza q e peca de segunda linha. TALVEZ ate de de pegar uma segunda linha e acertar ela TALVEZ. Agora uma original sobrevivente pelo q eu ouvi falar e mais cara q o radiador novo pro outro algo em torno de 300 pila garimpando verro velho. Mas nao e coisa do meu ano (a do meu custa 20kkk ) Aquela grade ali tbm pode ser pepino se tu quer deixar o carro estilo placa preta.

    Falando nisso como vc quer deixar seu carro? Estilo Originalzao com embleminhas etc... ou algo mais pessoal?
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    Mensagem por FR1974 Qui 20 Ago - 18:45:48

    Os anúncios que citei são só exemplos ok, não conheço e não sei a procedência..
    O segundo parece bem bonito.. de repente se estiver num preço legal.
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    Mensagem por New_gp Qui 20 Ago - 19:18:21

    FR1974 escreveu:Os anúncios que citei são só exemplos ok, não conheço e não sei a procedência..
    O segundo parece bem bonito.. de repente se estiver num preço legal.

    Ba desculpa ae confundi o User Embarassed Pensei que tivesse sido o criador do topico (atomix se nao me engano) Mas de fato o segundo talvez seja interessante dar uma olhada.
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por SevenFifty Dom 23 Ago - 10:01:39

    Essa semana fui ver 2 Opalas com um amigo meu que está louco pra ter um... R$3500,00 cada, mas eu não daria nem R$1000,00 nos 2... (frente batida, motor batendo, massa por todo lado, lateral traseira comprometida, sem forros de porta etc, etc, etc...)

    Carro antigo tem que analisar tudo isso:
    1ª coisa: DOCUMENTO em ordem, fácil para transferir para o seu nome o mais breve possível!
    2ª coisa: FUNILARIA, é o que sai mais caro e dá MUITO trabalho... a parte da frente do carro é caríssima, portanto tem estar em ordem.
    3ª coisa: ACABAMENTO... laterais de porta, painel, bancos... isso também custa caro.

    A mecânica é a parte mais fácil... Peça de 1ª linha + mecânico competente = carro confiável.

    Eu comprei o meu por R$ 5 mil há 5 anos, com a intenção de restaurar e colocar mecânica 6 cilindros... ou seja, de R$15 a R$20 mil de gastos (por baixo). HOJE, se eu fosse comprar outro, compraria um PRONTO.

    Abraço e boa sorte!

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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por FR1974 Dom 23 Ago - 18:14:36

    SevenFifty escreveu:
    Eu comprei o meu por R$ 5 mil há 5 anos, com a intenção de restaurar e colocar mecânica 6 cilindros... ou seja, de R$15 a R$20 mil de gastos (por baixo). HOJE, se eu fosse comprar outro, compraria um PRONTO.

    2
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    Mensagem por New_gp Seg 24 Ago - 17:23:37

    Eu teria pego um 6cc. Na epoca que eu comprei ainda dava pra trocar o motor agora nao deixam mais Sad So fazendo 15 maracutais lendo a biblia ao contrario em latim e mesmo assim tu vai precisar de sorte e uns 2 enderecos. Resumindo Partiu 4cc com inducao forcada. Claro que nao legalizo = mas com meia duzia de parafuso eu saio do guincho....
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    Mensagem por PedroSS79 Ter 25 Ago - 19:35:57

    Tenho uma Caravan SS 78 de chassis por R$6000 pra restauro, com doc em dia, rodando, rodas cruz de malta, painel SS etc, qualquer coisa manda uma MP, estou no norte de MG
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    Mensagem por Tony medeiros Qui 27 Ago - 11:12:12

    PedroSS79 escreveu:Tenho uma Caravan SS 78 de chassis por R$6000 pra restauro, com doc em dia, rodando, rodas cruz de malta, painel SS etc, qualquer coisa manda uma MP, estou no norte de MG


    Manda fotos pra mim dessa caravan... jotony2@hotmail.com
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    Mensagem por Atomicoxy Qui 3 Set - 19:16:31

    Opa pessoal, desculpa pelo sumiço, então aquele Opala que fui ver não prestava, e agora estou ajuntando verba pra pegar um mais inteiro, quando eu adquirir um eu posto aqui. Valeu!
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    Mensagem por tcheco 8687 Qui 3 Set - 20:26:02

    valeu, acho que e melhor para vc um mais inteiro.
    Boa Sorte.
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    Dúvidas de um Iniciante Empty Re: Dúvidas de um Iniciante

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 4 Set - 22:50:47

    Procura um com lataria e estrutura bons, se além disso a mêcânica estiver razoável (motor sem fumar ou bater), o resto é tranquilo pra ir arrumando.

    Com 9 mil tu encontra coisa boa. Por menos de 5 mil geralmente é só fria.

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