Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

101 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_leftdiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bardiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_right 
tabarbosa (16850)
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_leftdiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bardiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_right 
Rubão6cc (15350)
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_leftdiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bardiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_right 
BANDIT (13573)
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_leftdiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bardiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_right 
Xann (10394)
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_leftdiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bardiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_leftdiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bardiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_right 
j ricardo (9376)
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_leftdiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bardiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_right 
Jean Bida (9320)
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_leftdiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bardiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_leftdiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bardiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_leftdiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bardiplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Bar_right 

+5
FR1974
Pedro Opala90
Daniel74
Rubão6cc
alphanew
9 participantes

    LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    alphanew
    alphanew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 59
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 1992 AUTOMATICO
    GOLF GTI 2014

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/08/2015

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por alphanew Sex 28 Ago - 22:49:16

    Boa noite amigos. Hoje meu funileiro onde meu carro esta sendo feito me chamou e oque eu temia aconteceu, as duas longarinas estao trincadas, e com marcas de ja terem sido mal feitas. Como o carro esta muito bom de lata eu pretendia nao descer o motor e ia pintar com ele no lugar pois o cofre esta em muito bom estado. Quando eu ja estava conformado em ter de descer suspensao e mecanica me indicaram uma oficina especializada em soldagem de chassi e longarinas com solda MIG. Fui ate la e conversei com dono da oficina que me garantiu que o servico fica perfeito e que nao precisa descer a mecanica.... Diz que me da 3 anos de garantia e que ja esta acostumado a fazer esse tipo de reparo que deve ficar dependendo do trinco entre 500 e 800 reais. Gostaria de saber dos amigos se alguem ja fez esse trabalho e se recomenda, pois apesar do custo salgado ainda vai ficar muito mais barato que descer e subir a mecanica.

    Grato a todos.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 29 Ago - 7:31:28

    Se trincou tem que fazer o reparo sim antes que fique pior...se o cara consegue fazer sem tirar a mecânica melhor ainda OKK


    _________________
    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por Daniel74 Sáb 29 Ago - 8:09:39

    Blza Alphanew.

    Cara isso até que é normal L6 com a longarina trincada, esse serviço tem que ser muito bem feito realizar com a mecânica no lugar acho meio complicado, no local que esta trincado provavelmente em volta existira microfissuras que também terão que ser reparadas.
    Não acha melhor tirar o motor ai aproveita e troca todos os selos do motor já evita uma dor de cabeça futura.
    A MIG dele tem que ser muito boa "parruda" , não tenho muita experiência com solda mas já vi algumas soldas MIG que fazem a solda apenas superficial e não fundem o material corretamente tenha certeza que a parte mais frágil da peça sera onde se encontra a solda e a longarina do Opala sofre demais com a direção hidráulica.
    Os serviços que conheço em longarinas foram realizados todos com Oxiacetileno PPU.
    Mas já que a oficina é especializada experiência eles possuem se estiver em duvida tente achar um serviço realizado pela oficina.

    Acompanhando o seu projeto ...
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por Pedro Opala90 Sáb 29 Ago - 8:16:45

    Pode ser soldada com mig sem problemas.
    O ideal é fazer um reforço moldado e soldado,
    procure no fórum que tem matéria farta a
    respeito disso.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por FR1974 Sáb 29 Ago - 16:15:12

    Eu desceria a mecanica, gabaritava o agregado, ect, etc..
    Eu achei salgado o preço.. bem salgado
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por Sool Sáb 29 Ago - 18:47:41

    Amigo trabalho com isso diariamente !
    Olha o serviços em longarina de opala tem 2 opções !

    Ou vc faz um reforço com chapa de 3 a 4mm por fora ponteada !
    Ou vc procura algum funileiro que tenha mesa alinhadora ! Manda abrir as 2 longarinas , pegue um papelão , molde ele dentro da longarina , retire , corte a chapa de 4mm no formato que encaixe certinho dentro da longarina ! Antes de pontear faça 3 furos em diagonal fora a fora na chapa para pontear na longarina !

    Ai é só fexar a longarina e desfrutar !

    Mas esse tipo de serviço amigo é com o motor fora do carro e com mesa alinhadora !
    Ao contrario vai parecer um opala manco desalinhado !

    Cobre seu funileiro pra realizar o serviço com o agragado "quadro" no lugar ! E não o motor !

    E Observe ! Nunca deixe apenas soldar uma chapinha em cima da trinca " muito funileiro boqueta faz isso " !

    Ela vai acabar rebentando em outro lugar !

    O preço + ou - por ai é de 500 reais cada longarina !

    Espero ter ajudado !

    Qualquer duvida estou a disposição ! OKK
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 30 Ago - 1:32:58

    Tambem acho que deveria tirar a mecânica,alem de ter mais espaço pra trabalhar o peso do motor não vai atrapalhar no alinhamento.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS 14tyfko
    alphanew
    alphanew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 59
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 1992 AUTOMATICO
    GOLF GTI 2014

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/08/2015

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por alphanew Dom 30 Ago - 18:58:28

    Amigos deixa ver se entendo pois sou leigo e e a primeira vez que estou reformando um opala. Descer toda mecanica implica em achar alguem competente para fazer e um risco de na montagem sumir alguma coisa ou quebrar. Meu carro esta zero de mecanica e como meu funileiro e um artista trabalha apertadinho na garagem dele e nao tem como fazer o servico la, ou seja eu vou ter de levar o carro par uma mecanica andando, la desmontar depois levar o carro de guincho para fazer o reforco depois buscar de guincho para pintar e por ultimo levar de volta para mecanica para montar. Alem dos custos e dos riscos convenhamos que levar o carro pintadinho para montar a mecanica e sempre um risco. O que vcs acham deu levar nesse rapaz que solda com MIG e despois que finalizar tudo eu fazer um alinhamento tecnico ?? O cara que faz a solda da longarina disse que usa MIG plama de alta resistencia que que sobe o carro no elevador e calca tudo para ficar perfeito..... que me aconselham ??
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por New_gp Seg 31 Ago - 6:52:23

    Cara o problema de so soldar com a MIG e que tu nao vai ter um reforco. Imagine o seguinte. Uma peca de plastico quebra. Dai voce pega e cola ela so no meio com super bonder. Mesmo que a superbonder nao quebra-se iria quebrar perto dali porque ouve um motivo que trincou ela. Por isso que e colocado reforco. No caso imagine que seria um plastico cheio de superbonder colado atras dessa peca. Entao quando o esforco que trincou ela uma vez vai ser distribuido por uma area maior assim nao causa trincas no futuro.
    Outro grande problema de solda independente do metodo utilizado e que sim a solda e absurdamente dura e forte, Jamais tente fazer um furo em solda MIG ou TIG. Mas o metal em torno dela fica fragilizado devido ao superaquecimento. O cordao de solda jamais trincara mas um dos lados ja nao e tao dificil alem disso e necessario um gas inerte internamente oque no opala e quase impossivel de se fazer ja que as longarinas tem mtos furos entao tu piora esse efeito de Fregilidade.

    Tirar o motor do opala nao e uma tarefa la mto dificil tecnicamente falando e se tu for numa oficina para colocar depois pode ser colocado o agregado em baixo do carro e ir descendo o carro sobre o motor. Nao chega a ser algo complicado ou perigoso. O problema e valor mas para garantir um servico de qualidade eu faria. Alem disso nao tem mto a ser perdido como pecas ou coisas assim. Voce vai desconectar cabos de acelerador velocimetro embreagem mangueiras os fios da bobina e distribuidor e pronto. Nada mais precisa sair do carro. Depois so ficar de olho na montagem que nao tem grilo.

    Agora caso realmente nao queira tirar o motor e optar por soldar com MIG no lugar ao menos reforce a area de solda.
    Da uma olhada nesse video que da de ter uma ideia doque eu to falando mesmo sem ingles.
    17min

    Mas realmente recomendo tirar o motor...

    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por Regera6 Seg 31 Ago - 9:42:11

    Caro amigo Alphanew, aí não tem alguma franquia da empresa Monobloco? O meu ex Diplo 90 estava com as duas rachadas, tinha até vão em uma das duas, levei nessa empresa aqui em Londrina e les fizeram tudo, tiraram mecânica, agregado e reforçaram as duas longarinas fora a fora, fica nuns 1500, mas vale apena, fica igual original, se não falar que foi feito ninguem fala, vendi o Diplo com dor no coração só por causa das longarinas. Abraço. OKK
    alphanew
    alphanew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 59
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 1992 AUTOMATICO
    GOLF GTI 2014

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/08/2015

    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por alphanew Sáb 5 Set - 10:23:26

    Ola amigos. Consegui o contato da empresa Monobloco aqui em sao paulo e acertei o servico de reforco e alinhamento das longarinas em R$ 900,00. Vou gastar mais R$ 280,00 de guincho ida e volta e tambem mais R$ 600,00 para descer e subir a mecanica. Como essa empresa e longe de onde moro optei por descer a mecanica aqui perto de casa e levar o carro de guincho ate la. Eles fazem o servico de remocao e colocacao do motor o problema e que vou ter de mandar pintar o cofre apos o servico entao nao da pra fazer a montagem e desmontagem la. Como vou descer a mecanica estou pensando em complicar mais um pouco, fazendo o reforco, depois levar o carro pra pintar somente o cofre, retornar para o mecanico e montar a mecanica e depois rtetornar para pintar todo o carro, evitando assim o risco de algum dano na pintura nova... que acham.....Aproveitando comentaram deu trocar os selos do motor para aproveitar....desculpen a minha ignorancia mais o que seria isso ..... Gostaria tambem de ja pintar a tampa do cabecote que original e cinza e o bloco do motor, alguem pode me dizer que tipo de tinta e material usar alem da cor original>>>>

    Conteúdo patrocinado


    diplomata - LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS Empty Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 10:51:01