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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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FR1974
Pedro Opala90
Daniel74
Rubão6cc
alphanew
9 participantes
LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
alphanew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Idade : 59
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 1992 AUTOMATICO
GOLF GTI 2014
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/08/2015
- Mensagem nº1
LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Boa noite amigos. Hoje meu funileiro onde meu carro esta sendo feito me chamou e oque eu temia aconteceu, as duas longarinas estao trincadas, e com marcas de ja terem sido mal feitas. Como o carro esta muito bom de lata eu pretendia nao descer o motor e ia pintar com ele no lugar pois o cofre esta em muito bom estado. Quando eu ja estava conformado em ter de descer suspensao e mecanica me indicaram uma oficina especializada em soldagem de chassi e longarinas com solda MIG. Fui ate la e conversei com dono da oficina que me garantiu que o servico fica perfeito e que nao precisa descer a mecanica.... Diz que me da 3 anos de garantia e que ja esta acostumado a fazer esse tipo de reparo que deve ficar dependendo do trinco entre 500 e 800 reais. Gostaria de saber dos amigos se alguem ja fez esse trabalho e se recomenda, pois apesar do custo salgado ainda vai ficar muito mais barato que descer e subir a mecanica.
Grato a todos.
Grato a todos.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Se trincou tem que fazer o reparo sim antes que fique pior...se o cara consegue fazer sem tirar a mecânica melhor ainda
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
- Mensagem nº3
Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Blza Alphanew.
Cara isso até que é normal L6 com a longarina trincada, esse serviço tem que ser muito bem feito realizar com a mecânica no lugar acho meio complicado, no local que esta trincado provavelmente em volta existira microfissuras que também terão que ser reparadas.
Não acha melhor tirar o motor ai aproveita e troca todos os selos do motor já evita uma dor de cabeça futura.
A MIG dele tem que ser muito boa "parruda" , não tenho muita experiência com solda mas já vi algumas soldas MIG que fazem a solda apenas superficial e não fundem o material corretamente tenha certeza que a parte mais frágil da peça sera onde se encontra a solda e a longarina do Opala sofre demais com a direção hidráulica.
Os serviços que conheço em longarinas foram realizados todos com Oxiacetileno PPU.
Mas já que a oficina é especializada experiência eles possuem se estiver em duvida tente achar um serviço realizado pela oficina.
Acompanhando o seu projeto ...
Cara isso até que é normal L6 com a longarina trincada, esse serviço tem que ser muito bem feito realizar com a mecânica no lugar acho meio complicado, no local que esta trincado provavelmente em volta existira microfissuras que também terão que ser reparadas.
Não acha melhor tirar o motor ai aproveita e troca todos os selos do motor já evita uma dor de cabeça futura.
A MIG dele tem que ser muito boa "parruda" , não tenho muita experiência com solda mas já vi algumas soldas MIG que fazem a solda apenas superficial e não fundem o material corretamente tenha certeza que a parte mais frágil da peça sera onde se encontra a solda e a longarina do Opala sofre demais com a direção hidráulica.
Os serviços que conheço em longarinas foram realizados todos com Oxiacetileno PPU.
Mas já que a oficina é especializada experiência eles possuem se estiver em duvida tente achar um serviço realizado pela oficina.
Acompanhando o seu projeto ...
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº4
Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Pode ser soldada com mig sem problemas.
O ideal é fazer um reforço moldado e soldado,
procure no fórum que tem matéria farta a
respeito disso.
O ideal é fazer um reforço moldado e soldado,
procure no fórum que tem matéria farta a
respeito disso.
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº5
Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Eu desceria a mecanica, gabaritava o agregado, ect, etc..
Eu achei salgado o preço.. bem salgado
Eu achei salgado o preço.. bem salgado
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº6
Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Amigo trabalho com isso diariamente !
Olha o serviços em longarina de opala tem 2 opções !
Ou vc faz um reforço com chapa de 3 a 4mm por fora ponteada !
Ou vc procura algum funileiro que tenha mesa alinhadora ! Manda abrir as 2 longarinas , pegue um papelão , molde ele dentro da longarina , retire , corte a chapa de 4mm no formato que encaixe certinho dentro da longarina ! Antes de pontear faça 3 furos em diagonal fora a fora na chapa para pontear na longarina !
Ai é só fexar a longarina e desfrutar !
Mas esse tipo de serviço amigo é com o motor fora do carro e com mesa alinhadora !
Ao contrario vai parecer um opala manco desalinhado !
Cobre seu funileiro pra realizar o serviço com o agragado "quadro" no lugar ! E não o motor !
E Observe ! Nunca deixe apenas soldar uma chapinha em cima da trinca " muito funileiro boqueta faz isso " !
Ela vai acabar rebentando em outro lugar !
O preço + ou - por ai é de 500 reais cada longarina !
Espero ter ajudado !
Qualquer duvida estou a disposição !
Olha o serviços em longarina de opala tem 2 opções !
Ou vc faz um reforço com chapa de 3 a 4mm por fora ponteada !
Ou vc procura algum funileiro que tenha mesa alinhadora ! Manda abrir as 2 longarinas , pegue um papelão , molde ele dentro da longarina , retire , corte a chapa de 4mm no formato que encaixe certinho dentro da longarina ! Antes de pontear faça 3 furos em diagonal fora a fora na chapa para pontear na longarina !
Ai é só fexar a longarina e desfrutar !
Mas esse tipo de serviço amigo é com o motor fora do carro e com mesa alinhadora !
Ao contrario vai parecer um opala manco desalinhado !
Cobre seu funileiro pra realizar o serviço com o agragado "quadro" no lugar ! E não o motor !
E Observe ! Nunca deixe apenas soldar uma chapinha em cima da trinca " muito funileiro boqueta faz isso " !
Ela vai acabar rebentando em outro lugar !
O preço + ou - por ai é de 500 reais cada longarina !
Espero ter ajudado !
Qualquer duvida estou a disposição !
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº7
Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Tambem acho que deveria tirar a mecânica,alem de ter mais espaço pra trabalhar o peso do motor não vai atrapalhar no alinhamento.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
alphanew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Idade : 59
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 1992 AUTOMATICO
GOLF GTI 2014
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/08/2015
- Mensagem nº8
Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Amigos deixa ver se entendo pois sou leigo e e a primeira vez que estou reformando um opala. Descer toda mecanica implica em achar alguem competente para fazer e um risco de na montagem sumir alguma coisa ou quebrar. Meu carro esta zero de mecanica e como meu funileiro e um artista trabalha apertadinho na garagem dele e nao tem como fazer o servico la, ou seja eu vou ter de levar o carro par uma mecanica andando, la desmontar depois levar o carro de guincho para fazer o reforco depois buscar de guincho para pintar e por ultimo levar de volta para mecanica para montar. Alem dos custos e dos riscos convenhamos que levar o carro pintadinho para montar a mecanica e sempre um risco. O que vcs acham deu levar nesse rapaz que solda com MIG e despois que finalizar tudo eu fazer um alinhamento tecnico ?? O cara que faz a solda da longarina disse que usa MIG plama de alta resistencia que que sobe o carro no elevador e calca tudo para ficar perfeito..... que me aconselham ??
New_gp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 30
Localização : Caxias do Sul Rs
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2
Data de inscrição : 11/08/2015
- Mensagem nº9
Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Cara o problema de so soldar com a MIG e que tu nao vai ter um reforco. Imagine o seguinte. Uma peca de plastico quebra. Dai voce pega e cola ela so no meio com super bonder. Mesmo que a superbonder nao quebra-se iria quebrar perto dali porque ouve um motivo que trincou ela. Por isso que e colocado reforco. No caso imagine que seria um plastico cheio de superbonder colado atras dessa peca. Entao quando o esforco que trincou ela uma vez vai ser distribuido por uma area maior assim nao causa trincas no futuro.
Outro grande problema de solda independente do metodo utilizado e que sim a solda e absurdamente dura e forte, Jamais tente fazer um furo em solda MIG ou TIG. Mas o metal em torno dela fica fragilizado devido ao superaquecimento. O cordao de solda jamais trincara mas um dos lados ja nao e tao dificil alem disso e necessario um gas inerte internamente oque no opala e quase impossivel de se fazer ja que as longarinas tem mtos furos entao tu piora esse efeito de Fregilidade.
Tirar o motor do opala nao e uma tarefa la mto dificil tecnicamente falando e se tu for numa oficina para colocar depois pode ser colocado o agregado em baixo do carro e ir descendo o carro sobre o motor. Nao chega a ser algo complicado ou perigoso. O problema e valor mas para garantir um servico de qualidade eu faria. Alem disso nao tem mto a ser perdido como pecas ou coisas assim. Voce vai desconectar cabos de acelerador velocimetro embreagem mangueiras os fios da bobina e distribuidor e pronto. Nada mais precisa sair do carro. Depois so ficar de olho na montagem que nao tem grilo.
Agora caso realmente nao queira tirar o motor e optar por soldar com MIG no lugar ao menos reforce a area de solda.
Da uma olhada nesse video que da de ter uma ideia doque eu to falando mesmo sem ingles.
17min
Mas realmente recomendo tirar o motor...
Outro grande problema de solda independente do metodo utilizado e que sim a solda e absurdamente dura e forte, Jamais tente fazer um furo em solda MIG ou TIG. Mas o metal em torno dela fica fragilizado devido ao superaquecimento. O cordao de solda jamais trincara mas um dos lados ja nao e tao dificil alem disso e necessario um gas inerte internamente oque no opala e quase impossivel de se fazer ja que as longarinas tem mtos furos entao tu piora esse efeito de Fregilidade.
Tirar o motor do opala nao e uma tarefa la mto dificil tecnicamente falando e se tu for numa oficina para colocar depois pode ser colocado o agregado em baixo do carro e ir descendo o carro sobre o motor. Nao chega a ser algo complicado ou perigoso. O problema e valor mas para garantir um servico de qualidade eu faria. Alem disso nao tem mto a ser perdido como pecas ou coisas assim. Voce vai desconectar cabos de acelerador velocimetro embreagem mangueiras os fios da bobina e distribuidor e pronto. Nada mais precisa sair do carro. Depois so ficar de olho na montagem que nao tem grilo.
Agora caso realmente nao queira tirar o motor e optar por soldar com MIG no lugar ao menos reforce a area de solda.
Da uma olhada nesse video que da de ter uma ideia doque eu to falando mesmo sem ingles.
17min
Mas realmente recomendo tirar o motor...
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº10
Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Caro amigo Alphanew, aí não tem alguma franquia da empresa Monobloco? O meu ex Diplo 90 estava com as duas rachadas, tinha até vão em uma das duas, levei nessa empresa aqui em Londrina e les fizeram tudo, tiraram mecânica, agregado e reforçaram as duas longarinas fora a fora, fica nuns 1500, mas vale apena, fica igual original, se não falar que foi feito ninguem fala, vendi o Diplo com dor no coração só por causa das longarinas. Abraço.
alphanew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Idade : 59
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 1992 AUTOMATICO
GOLF GTI 2014
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/08/2015
- Mensagem nº11
Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS
Ola amigos. Consegui o contato da empresa Monobloco aqui em sao paulo e acertei o servico de reforco e alinhamento das longarinas em R$ 900,00. Vou gastar mais R$ 280,00 de guincho ida e volta e tambem mais R$ 600,00 para descer e subir a mecanica. Como essa empresa e longe de onde moro optei por descer a mecanica aqui perto de casa e levar o carro de guincho ate la. Eles fazem o servico de remocao e colocacao do motor o problema e que vou ter de mandar pintar o cofre apos o servico entao nao da pra fazer a montagem e desmontagem la. Como vou descer a mecanica estou pensando em complicar mais um pouco, fazendo o reforco, depois levar o carro pra pintar somente o cofre, retornar para o mecanico e montar a mecanica e depois rtetornar para pintar todo o carro, evitando assim o risco de algum dano na pintura nova... que acham.....Aproveitando comentaram deu trocar os selos do motor para aproveitar....desculpen a minha ignorancia mais o que seria isso ..... Gostaria tambem de ja pintar a tampa do cabecote que original e cinza e o bloco do motor, alguem pode me dizer que tipo de tinta e material usar alem da cor original>>>>
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM