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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Victor Meijerink
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    Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem Empty Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

    Mensagem por gilmareu Dom 27 Set - 10:57:39

    Há um tempo atrás tive de trocar a junta do cabeçote que queimou e trocar uma porrada de coisas ruins, é aquela velha história do "jaque", já que tá mexendo, revisa tudo, rsrsrs...
    Aí foram trocados bomba de combustível, tampa do distribuidor, velas e cabos, carburador, bomba dágua, cebolas e cebolões, termostática, etc.etc.etc...

    Ou seja, não conhecia bem de mecânica, peguei o manual Conheça seu Opala e as valiosas dicas do forum para acertar tudo depois.

    Na parte de arrefecimento, tudo lindo e Ok, termostática 85 graus (a de 90 achei que fica muito em cima do limite) , cebolão 87-92 senao me engano, água com fluído etilenoglicol, tudo show de bola.

    Ponto acertado no ouvido, aparenta estar certo também, bateu pegou, não bate pino, está Ok também.

    Mas a cagada que pesa a minha consciência é a seguinte, quando eu desmontei os tuchos hidráulicos e varetas, coloquei tudo num saco e guardei sem numerá-los e na hora de montar, montei do jeito que deu, sem por na ordem certa. Todos os manuais e vídeos que vejo hoje, falam que o tucho e vareta usados não podem ser trocados de lugar.


    Minha dúvida, será que eu abro a tampa de válvulas e regulo os tuchos de novo, ou pelo fato de eu ter montado em qualquer ordem não deva comprar tuchos novos e me livrar de mais dor de cabeça?

    O problema é que há 3 anos atrás estes tuchos davam uns 200 contos para comprar, hoje estão 450 da Delphi Sad

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    Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem Empty Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 27 Set - 20:17:17

    Nada a ver cara,lógico,como tudo nessa vida, c vc tivesse pego a caxinha d ovo(acho muito boa essa kkkk ) e colocado um por um numeradinho e bláblábla seria melhor,mas c montou os tuchos limpos estão carregando blz,deixa assim q naum vai t dar problema nenhum.
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    Mensagem por teteubp Dom 27 Set - 21:37:33

    o principal problema de fazer a inversão é que com o passar do tempo os tuchos varetas e balancins e comando de valvula se "deformam" igualmente, quando agente inverte costuma dar barulho!
    por exemplo..
    A vareta 1 estava acostumada a trabalhar com o tucho 1 e balancim 1.. se voce troca por exemplo
    coloca o tucho 2 no lugar do 1..
    a vareta e o tucho não tem ainda aquela "intimidade" de trabalhar juntos (não ficam perfeitamente assentados) oque causa "ruidos" assim que monta, mas com o passar do tempo logo é resolvido..
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    Mensagem por gilmareu Seg 28 Set - 7:14:54

    Obrigado galera, então não vou gastar esta grana em tuchos novos não.

    Vou regular de novo agora depois que rodei estes 2 ou 3 anos, porque acho que eles se assentaram no novo lugar e se acostumaram na nova posição mas tá batendo um pouco.



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    Mensagem por klunker Seg 28 Set - 8:55:32

    Bom, se depois de dois ou tres anos o carro tá andando normal, não vejo motivo pra preocupação.

    O que eu ouvi dizer acerca disso é que haveria um desgaste prematuro com essa inversão. Mas veja só: quantos aos nossos motores chevrolet tem de idade? A maioria aqui tem mais de 25 anos. Se tu fosse rodar uns 20 anos ainda, acredito que isso vá para 10.

    E eu que só troquei os tuchos? As varetas e o comando são os mesmos. (o comando não tinha calo nos cames, senão seria substituído.)

    Mas acredito que em 10 anos muuuuita agua vá rolar. Então, relaxa!
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    Mensagem por Isael Seg 28 Set - 9:43:15

    Acredito que num motor original não dê problemas além de um pouco de desgaste
    afinal, os tuchos e varetas tiveram de assentar novamente em outra posição
    isso removeu um pouco de material mas, com 2 anos não deu problema algum, devem estar OK agora

    se isso tivesse ocorrido com um comando mais bravo, que usa molas mais fortes
    com certeza o desgaste teria sido absurdo...aconteceu isso comigo!!!

    além de usar óleo totalmente inadequado pro motor e as molas véias GM
    instalei tuchos mecânicos Crower no comando original
    e depois de 3 meses coloquei um comando 288º mantendo os tuchos Crower,
    que já estavam assentados no comando original
    Resultado, os tuchos ficaram côncavos em baixo e até aumentaram o diâmetro externo em baixo
    quase não saíram do bloco!!!
    e o comando, que era cópia mas me venderam como eixo bruto, virou um cabo de vassoura...
    acredito que a última válvula de escape nem abria mais!!!! é sério!!!

    foram $1000,00 jogados fora, na grana de hoje uns 2000dilmas...
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    Mensagem por gilmareu Ter 29 Set - 16:30:28

    klunker escreveu:Bom, se depois de dois ou tres anos o carro tá andando normal, não vejo motivo pra preocupação.

    O que eu ouvi dizer acerca disso é que haveria um desgaste prematuro com essa inversão. Mas veja só: quantos aos nossos motores chevrolet tem de idade? A maioria aqui tem mais de 25 anos. Se tu fosse rodar uns 20 anos ainda, acredito que isso vá para 10.

    E eu que só troquei os tuchos? As varetas e o comando são os mesmos. (o comando não tinha calo nos cames, senão seria substituído.)

    Mas acredito que em 10 anos muuuuita agua vá rolar. Então, relaxa!

    O negócio é ser feliz! Só vou dar uma nova regulada nelas e beleza !!!

    Nestes 3 anos eu rodei bem pouco com o opalão, neste ano que tô andando bem mais, enfim consegui ajeitar ele cheers
    gilmareu
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    Mensagem por gilmareu Seg 5 Out - 13:20:02

    Regulei as válvulas neste final de semana. Realmente estavam muito folgadas, nestes 3 anos não devo ter rodado mais que mil quilômetros.

    Tive que apertar os parafusos, alguns 1/4 de volta na rosca, a maioria 1/2 volta e algumas uma volta completa.

    Ficou muito mais silencioso o motor e tá andando praticamente a mesma coisa.

    Acho eu, que como montei elas fora de ordem, elas já se acostumaram no lugar novo e por isso se desgastaram um pouco, por isso da folga ter aumentado neste tempo.

    Eu costumo regular colocando cilindro por cilindro no PMS, tem uns lances de colocar o cilindro um no PMS e ir acertando umas par de valvulas, depois coloca o 6 no PMS e regula o resto.
    eu gosto do artesanal, um a um no PMS, ou seja, coloco 1 no PMS, regulado admissão e exaustão, 2 no PMS e assim por diante...

    Tem uns caras que regulam com o carro ligado affraid Uma porqueira de óleo para todo lado !

    Victor Meijerink
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    Mensagem por Victor Meijerink Seg 12 Out - 20:38:58

    E esse negócio de regular com o carro funcionando é um trem sem pé nem cabeça... uma coisa de louco,uma coisa inexplicavel,imcompreensivel e porque não dizer imperdoável.
    O cara tem que ter uma sensibilidade humanamente impossível pra conseguir regularcom o carro funcionando sem enforcar nada...
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    Mensagem por teteubp Qua 14 Out - 19:41:03

    kkkkkkkkkkkkkkk realmente!
    concordancia total Victor
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    Mensagem por opala4cc Seg 7 Dez - 17:49:55

    Victor Meijerink escreveu:E esse negócio de regular com o carro funcionando é um trem sem pé nem cabeça... uma coisa de louco,uma coisa inexplicavel,imcompreensivel e porque não dizer imperdoável.
    O cara tem que ter uma sensibilidade humanamente impossível pra conseguir regularcom o carro funcionando sem enforcar nada...

    É verdade. Eu consigo fazer com o motor funcionando se tiver um ou dois tuchos batendo. Mas se for aquela sinfonia de todos os tuchos batendo... aí é coisa de ninja! Fica muito difícil de fazer a regulagem.

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