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tuchos hidraulicos no 250s!!
opalãotyson- Opaleiro
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- Mensagem nº1
tuchos hidraulicos no 250s!!
olá pessoal, acabei de ler uma reportagem, que diz, que os motores 250s com tuchos mecanicos, foram lançados em 1974, porem no ano seguinte já saíram com tuchos hidraulicos, pelos encovenientes dos ruidos que os mecanicos geram!! pergunto então é veridica a informação? pois pensei que todos motores 250s tivessem saído com tuchos mecanicos!! fico mais em duvida porque meu motor é um 250s legitimo, com 169cvs, no entanto usa tuchos hidraulicossssssss! até então achava que o ex dono do opala tinha trocado os tuchos por causa dos tais ruidos!!!
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Piero- Opaleiro
- Número de Mensagens : 251
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- Mensagem nº2
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Myke Tyson, todos os motores 250-S tem tuchos mecânicos, até 1988 quando saíram os últimos inclusive. Basta vc pegar o manual desses mais modernos e vai ver que está sempre lá a informação (tuchos mecânicos, tx de compressão 7,8:1 e demais características), inclusive com a regulagem necessária para se fazer nas válvulas, coisa que é necessária no 250-S. Pode consultar e constatar. Portanto, não procede a história de que só os primeiros tiveram tuchos mecânicos. Quanto ao motor do seu carro estar com tuchos hidráulicos, pode ser que em algum momento da vida do carro alguém trocou isso, uma vez que é relativamente simples de se fazer isso, então pode ser que pelo fato de serem silenciosos e não exigirem manutenção algum proprietário anterior fez a troca, ou mesmo, trocaram em alguma oficina desonesta sem que ele soubesse (vc sabe que essas coisas podem acontecer...).
Um abraço!
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Última edição por Piero em Ter 21 Jul - 16:34:47, editado 1 vez(es)
opalãotyson- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Piero escreveu:Myke Tyson, todos os motores 250-S tem tuchos mecânicos, até 1988 quando saíram os últimos inclusive. Basta vc pegar o manual desses mais modernos e vai ver que está sempre lá a informação (tuchos mecânicos, tx de compressão 7,8:1 e demais características), inclusive com a regulagem necessária para se fazer nas válvulas, coisa que é necessária no 250-S. Pode consultar e constatar. Portanto, não procede a história de que só os primeiros tiveram tuchos mecânicos.
valeu pela informação Piero, pois intão, desde que me conheço por gente sempre escutei que os 250s tinha tuchos mecanicos! no entanto fiquei cabreiro com o que li, e tbm pelo meu motor estar com tuchos hidraulicos!! com certeza o ex dono modificou os tuchos!!
abraço
Piero- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Eu incluí alterações no texto. vj acima de novo...
opalãotyson- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Piero escreveu:Eu incluí alterações no texto. vj acima de novo...
Então é nisso que eu tbm acredito!! mas agora eles vão voltar a configuração original, ou seja , MECÂNICOS!!
mais uma vez obrigado, grande abraço
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº6
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Piero, o assunto rende...Todos os 88 com 250-S que vi até hoje(250-S somente gasolina) tinham tuchos hidráulicos, os tuchos mecânicos iam contra uma das propostas do carro: conforto/silêncio.No manual do meu 89 faz comentários sobre o 250-S (ainda edição do ano 88), comenta sobre potência, torque, etc...A taxa de compressão dos 4.1gasolina/250-S já era 8:1 a algum tempo.Não faz nenhum comentário sobre a folga nas válvulas nos 250-S, e esta informação seria importante se o carro saísse da fábrica com componente de manutenção mais constante e que exije folga correta.As informaçoes que você citou são do manual do 78,neste sim recomenda folga 023/028 adm e 028/033 esc. Eu acredito por estes fatos(silencio e falta de informaçoes no manual) que em algum momento da produção os Tuchos Mecãnicos foram excluídos, ou somente sob pedido para a própria concessionária(Algo como minha ex Comodoro 90 que tinha tampão original de fábrica,das Diplomatas com as laterais recortadas e com acabamento de fábrica, não furadas como as adaptaçoes comuns, foi um pedido do comprador com certeza), então penso que os modernos /88 250-S que possuem os mecânicos foram opção do proprietário.Piero escreveu:Myke Tyson, todos os motores 250-S tem tuchos mecânicos, até 1988 quando saíram os últimos inclusive. Basta vc pegar o manual desses mais modernos e vai ver que está sempre lá a informação (tuchos mecânicos, tx de compressão 7,8:1 e demais características), inclusive com a regulagem necessária para se fazer nas válvulas, coisa que é necessária no 250-S. Pode consultar e constatar. Portanto, não procede a história de que só os primeiros tiveram tuchos mecânicos. Quanto ao motor do seu carro estar com tuchos hidráulicos, pode ser que em algum momento da vida do carro alguém trocou isso, uma vez que é relativamente simples de se fazer isso, então pode ser que pelo fato de serem silenciosos e não exigirem manutenção algum proprietário anterior fez a troca, ou mesmo, trocaram em alguma oficina desonesta sem que ele soubesse (vc sabe que essas coisas podem acontecer...).
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Piero- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
O meu é 1980 e no manual fala dessas regulagens.
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº8
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Isso, por isso tenho a idéia que em algum momento eles foram retirados do motor pela GM, no manual do 88 já não menciona nada sobre folga, informação que deveria ter caso o carro contasse com tal equipameto,assim como tem no manual do 78 e mesmo no seu 80.Piero escreveu:O meu é 1980 e no manual fala dessas regulagens.
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Piero- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Jean e Tyson, eu vou abrir um tópico na seção de literatura e pedir pra todos os que tem em seus manuais (de 1976 a 1988 que foi quando o motor esteve disponível para os consumidores comuns) pra ver até quando o assunto foi abordado no manual. Espero que o pessoal do Brasil todo ajude a esclarecer melhor o assunto.
Vamos trazer o assunto à tona!!!!
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº10
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Legal Perin, e o mesmo manual é comum pra toda alinha Opala.Vou mover o Tópico pro "Geral" fica mais visível e a idéia do assunto abordado é muito interessante .Piero escreveu:Jean e Tyson, eu vou abrir um tópico na seção de literatura e pedir pra todos os que tem em seus manuais (de 1976 a 1988 que foi quando o motor esteve disponível para os consumidores comuns) pra ver até quando o assunto foi abordado no manual. Espero que o pessoal do Brasil todo ajude a esclarecer melhor o assunto.
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betodacaravan- Opaleiro
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futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
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- Mensagem nº11
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
gente belez?
tyson blz, essa sua afirmação me abriu ainda mais as ideia sobre 250-s travestidos de 250 (travestidos no bom sentido, claro)
jean blz, entao eu tava certo em afirmar que diversos motores 250-s foram vendidos instalados sem estar citados como 250-s pela simples troca de tuchos mecanicos por hidraulicos, digo isso pois vejo muitos carros que andam muito, tucho mecanico, porem "silencioso" dando pau em marea e etc..como o meu ano 88 que anda como 250-s, porem no doc tem 89 cv, assunto ja discutido aqui sobre potencia no doc.
a GM pode muito bem ter feito isso sem trocar o comando de valvulas do 250-s que é mais caro e trocando somente os tuchos que sao mais baratos, ate por corte de gastos tbm, tratando os motores somente de 250, e sortudo de quem pegou um motor assim
eureka,
eu acho.
abraço
tyson blz, essa sua afirmação me abriu ainda mais as ideia sobre 250-s travestidos de 250 (travestidos no bom sentido, claro)
jean blz, entao eu tava certo em afirmar que diversos motores 250-s foram vendidos instalados sem estar citados como 250-s pela simples troca de tuchos mecanicos por hidraulicos, digo isso pois vejo muitos carros que andam muito, tucho mecanico, porem "silencioso" dando pau em marea e etc..como o meu ano 88 que anda como 250-s, porem no doc tem 89 cv, assunto ja discutido aqui sobre potencia no doc.
a GM pode muito bem ter feito isso sem trocar o comando de valvulas do 250-s que é mais caro e trocando somente os tuchos que sao mais baratos, ate por corte de gastos tbm, tratando os motores somente de 250, e sortudo de quem pegou um motor assim
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Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº12
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Jean Bida escreveu:Piero, o assunto rende...Todos os 88 com 250-S que vi até hoje(250-S somente gasolina) tinham tuchos hidráulicos, os tuchos mecânicos iam contra uma das propostas do carro:
Motor com Comando 250-S com tucho hidráulico de fábrica?
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº13
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Piero, o assunto rende...Todos os 88 com 250-S que vi até hoje(250-S somente gasolina) tinham tuchos hidráulicos, os tuchos mecânicos iam contra uma das propostas do carro:
Motor com Comando 250-S com tucho hidráulico de fábrica?
Entao o do Edu é assim??
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº14
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Se for mecânico foi colocado pós fábrica,senão teria que vir as recomendaçoes no manual.Xann,passa as informaçoes do teu Manual 88 no outro tópico velho!Vai ajudar nessa dúvida.thallisguimaraes escreveu:Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Piero, o assunto rende...Todos os 88 com 250-S que vi até hoje(250-S somente gasolina) tinham tuchos hidráulicos, os tuchos mecânicos iam contra uma das propostas do carro:
Motor com Comando 250-S com tucho hidráulico de fábrica?
Entao o do Edu é assim??
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Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº15
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Putz, então perdí algo desde a nossa ultima discução pra cá, pra mim que os 250-S com tucho hidráulico, só se tivesse sido mudado pós fábrica.
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- Mensagem nº16
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Xann escreveu:Putz, então perdí algo desde a nossa ultima discução pra cá, pra mim que os 250-S com tucho hidráulico, só se tivesse sido mudado pós fábrica.
Ou era pos fabrica ou era do alcool, vivendo e aprendendo!
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betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
thallisguimaraes escreveu:Xann escreveu:Putz, então perdí algo desde a nossa ultima discução pra cá, pra mim que os 250-S com tucho hidráulico, só se tivesse sido mudado pós fábrica.
Ou era pos fabrica ou era do alcool, vivendo e aprendendo!
gente eu acho que todos so 250s que sairam com essa configuração de tuchos hidraulicos vieram com a 446, pois so mudaram o tuchos e mantiveram comando e carburador igual.
o que reforça ainda mais a minha tese de muitos 250-s sem ser citado no doc ou no manual
ou seja eu penso que todos os 250 com 446, sao 250-s mas com tuchos hidraulicos
eu acho né
abraços
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº18
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Ta ficando cada vez mais interessante essa discução
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betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Xann escreveu:Ta ficando cada vez mais interessante essa discução
gente eu vou trocar os tuchos da catarina e ver se estou certo, pois estao descarregando rapido e penso eu que deve ser por causa do comando que tem o ressalto maior, penso eu né?
depois posto fotos ou resultaod do serviço
abraços
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº20
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Nao, o comando do 250S é mais alto um pouco, entao nao se pode dizer que todos 250 com 446 é um 250S!
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº21
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Não Beto,250-S é 250-S! Todos os 4.1 "gasolina" usam originalmente 446, foi assim até 90 desde o momento que começou a utilização do 446 que substituiu os de corpo simples e admissao de ferro.H34 pra 6 cil somente no alcool.Em resumo 250-S, somente na gasolina,sempre com 446 e em algum momento da produção deixou de utilizar Tuchos Mecânicos.E sempre com Tacômetro scala 7000 RPM.betodacaravan escreveu:thallisguimaraes escreveu:Xann escreveu:Putz, então perdí algo desde a nossa ultima discução pra cá, pra mim que os 250-S com tucho hidráulico, só se tivesse sido mudado pós fábrica.
Ou era pos fabrica ou era do alcool, vivendo e aprendendo!
gente eu acho que todos so 250s que sairam com essa configuração de tuchos hidraulicos vieram com a 446, pois so mudaram o tuchos e mantiveram comando e carburador igual.
o que reforça ainda mais a minha tese de muitos 250-s sem ser citado no doc ou no manual
ou seja eu penso que todos os 250 com 446, sao 250-s mas com tuchos hidraulicos
eu acho né
abraços
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betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Jean Bida escreveu:Não Beto,250-S é 250-S! Todos os 4.1 "gasolina" usam originalmente 446, foi assim até 90 desde o momento que começou a utilização do 446 que substituiu os de corpo simples e admissao de ferro.H34 pra 6 cil somente no alcool.Em resumo 250-S, somente na gasolina,sempre com 446 e em algum momento da produção deixou de utilizar Tuchos Mecânicos.E sempre com Tacômetro scala 7000 RPM.betodacaravan escreveu:thallisguimaraes escreveu:Xann escreveu:Putz, então perdí algo desde a nossa ultima discução pra cá, pra mim que os 250-S com tucho hidráulico, só se tivesse sido mudado pós fábrica.
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gente eu acho que todos so 250s que sairam com essa configuração de tuchos hidraulicos vieram com a 446, pois so mudaram o tuchos e mantiveram comando e carburador igual.
o que reforça ainda mais a minha tese de muitos 250-s sem ser citado no doc ou no manual
ou seja eu penso que todos os 250 com 446, sao 250-s mas com tuchos hidraulicos
eu acho né
abraços
jean mas o seu é 250-s original ou vc adaptou para que seja? pois que eu saiba o de 7000 é raridade nos modelos 88
vaguer- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Jean Bida escreveu:Não Beto,250-S é 250-S! Todos os 4.1 "gasolina" usam originalmente 446, foi assim até 90 desde o momento que começou a utilização do 446 que substituiu os de corpo simples e admissao de ferro.H34 pra 6 cil somente no alcool.Em resumo 250-S, somente na gasolina,sempre com 446 e em algum momento da produção deixou de utilizar Tuchos Mecânicos.E sempre com Tacômetro scala 7000 RPM.betodacaravan escreveu:thallisguimaraes escreveu:Xann escreveu:Putz, então perdí algo desde a nossa ultima discução pra cá, pra mim que os 250-S com tucho hidráulico, só se tivesse sido mudado pós fábrica.
Ou era pos fabrica ou era do alcool, vivendo e aprendendo!
gente eu acho que todos so 250s que sairam com essa configuração de tuchos hidraulicos vieram com a 446, pois so mudaram o tuchos e mantiveram comando e carburador igual.
o que reforça ainda mais a minha tese de muitos 250-s sem ser citado no doc ou no manual
ou seja eu penso que todos os 250 com 446, sao 250-s mas com tuchos hidraulicos
eu acho né
abraços
Salve galera.... sou novo no forum... mas já tenho umas passadas no motor de opala... bois bem! esse lance de tacometro 7.000 rpm é só nos SS... 250-S é 6.000... não tem jeito.... A GM tinha na época opacionais vários, uma deles era o esquema de pedir o conta giros de 7.000... mas só com motores 250-S... motores 250... só com com contagiro de 6.000 rpm... tuchos mecanicos, só com 250-S... sem choro.... se for hidr. é por que foi trocado...Outra coisa gente, não confundir motor 250... com motor 250-S... Todos motores 4.1 são 250.... o S é só pra difrenciar,,, que o motor é 26cv a mais, com um comado que da mil giros a mais que o normal... o lance da 446 citado acima é veridico... Pessoal, não quero ser melhor que ninguem aqui, e muito provavelmente não sou mesmo... só resolvi postar isso... pois tenho um visinho que trabalhou na GM, e se aposentou lá... sabe muito de opala... infelismente ele morreu o ano passado vitima de derrame cerebral... o nome dele é Mario, apelido "Barril"... gente fina... me passou muita coisa que eu tinha dúvida... Valew pessoal... abraços...
opalãotyson- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Jean Bida escreveu:Piero, o assunto rende...Todos os 88 com 250-S que vi até hoje(250-S somente gasolina) tinham tuchos hidráulicos, os tuchos mecânicos iam contra uma das propostas do carro: conforto/silêncio.No manual do meu 89 faz comentários sobre o 250-S (ainda edição do ano 88), comenta sobre potência, torque, etc...A taxa de compressão dos 4.1gasolina/250-S já era 8:1 a algum tempo.Não faz nenhum comentário sobre a folga nas válvulas nos 250-S, e esta informação seria importante se o carro saísse da fábrica com componente de manutenção mais constante e que exije folga correta.As informaçoes que você citou são do manual do 78,neste sim recomenda folga 023/028 adm e 028/033 esc. Eu acredito por estes fatos(silencio e falta de informaçoes no manual) que em algum momento da produção os Tuchos Mecãnicos foram excluídos, ou somente sob pedido para a própria concessionária(Algo como minha ex Comodoro 90 que tinha tampão original de fábrica,das Diplomatas com as laterais recortadas e com acabamento de fábrica, não furadas como as adaptaçoes comuns, foi um pedido do comprador com certeza), então penso que os modernos /88 250-S que possuem os mecânicos foram opção do proprietário.Piero escreveu:Myke Tyson, todos os motores 250-S tem tuchos mecânicos, até 1988 quando saíram os últimos inclusive. Basta vc pegar o manual desses mais modernos e vai ver que está sempre lá a informação (tuchos mecânicos, tx de compressão 7,8:1 e demais características), inclusive com a regulagem necessária para se fazer nas válvulas, coisa que é necessária no 250-S. Pode consultar e constatar. Portanto, não procede a história de que só os primeiros tiveram tuchos mecânicos. Quanto ao motor do seu carro estar com tuchos hidráulicos, pode ser que em algum momento da vida do carro alguém trocou isso, uma vez que é relativamente simples de se fazer isso, então pode ser que pelo fato de serem silenciosos e não exigirem manutenção algum proprietário anterior fez a troca, ou mesmo, trocaram em alguma oficina desonesta sem que ele soubesse (vc sabe que essas coisas podem acontecer...).
Um abraço!
Então Jean tbm to acreditando na hipotese dos ultimos cupes virem com tuchos mecanicos por pedido dos seu proprietários, até porque é bem dificil ver um cupe 88 250s com tuchos mecanicos por ae!! eu ao menos vi um exemplar destes a uns 2 anos atras!!! deve ser jóia rara não??!!!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
opalãotyson escreveu:Jean Bida escreveu:Piero, o assunto rende...Todos os 88 com 250-S que vi até hoje(250-S somente gasolina) tinham tuchos hidráulicos, os tuchos mecânicos iam contra uma das propostas do carro: conforto/silêncio.No manual do meu 89 faz comentários sobre o 250-S (ainda edição do ano 88), comenta sobre potência, torque, etc...A taxa de compressão dos 4.1gasolina/250-S já era 8:1 a algum tempo.Não faz nenhum comentário sobre a folga nas válvulas nos 250-S, e esta informação seria importante se o carro saísse da fábrica com componente de manutenção mais constante e que exije folga correta.As informaçoes que você citou são do manual do 78,neste sim recomenda folga 023/028 adm e 028/033 esc. Eu acredito por estes fatos(silencio e falta de informaçoes no manual) que em algum momento da produção os Tuchos Mecãnicos foram excluídos, ou somente sob pedido para a própria concessionária(Algo como minha ex Comodoro 90 que tinha tampão original de fábrica,das Diplomatas com as laterais recortadas e com acabamento de fábrica, não furadas como as adaptaçoes comuns, foi um pedido do comprador com certeza), então penso que os modernos /88 250-S que possuem os mecânicos foram opção do proprietário.Piero escreveu:Myke Tyson, todos os motores 250-S tem tuchos mecânicos, até 1988 quando saíram os últimos inclusive. Basta vc pegar o manual desses mais modernos e vai ver que está sempre lá a informação (tuchos mecânicos, tx de compressão 7,8:1 e demais características), inclusive com a regulagem necessária para se fazer nas válvulas, coisa que é necessária no 250-S. Pode consultar e constatar. Portanto, não procede a história de que só os primeiros tiveram tuchos mecânicos. Quanto ao motor do seu carro estar com tuchos hidráulicos, pode ser que em algum momento da vida do carro alguém trocou isso, uma vez que é relativamente simples de se fazer isso, então pode ser que pelo fato de serem silenciosos e não exigirem manutenção algum proprietário anterior fez a troca, ou mesmo, trocaram em alguma oficina desonesta sem que ele soubesse (vc sabe que essas coisas podem acontecer...).
Um abraço!
Então Jean tbm to acreditando na hipotese dos ultimos cupes virem com tuchos mecanicos por pedido dos seu proprietários, até porque é bem dificil ver um cupe 88 250s com tuchos mecanicos por ae!! eu ao menos vi um exemplar destes a uns 2 anos atras!!! deve ser jóia rara não??!!!
Mas é exatamente isso em 88 o motor 250/S era opcional e junto vinha o pinel . Os únicos opconais de um diplomata 88 eram o cambio hidramatico , pintura dupla camada e o motor 250/S com comando e tucho mecanico e 446 . já tive opala 88 de 2° dono com baixa km e tenho amigo que tem 88 coupe de 3° dono . Na nota fiscal de fábrica isso tudo é tetalhado ...
opalãotyson- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Então BANDIT, presumo que estes ultimos 88 sejam muitos raros nesta configuração, OK??
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº27
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Independente se Cupê, Caravan ou Sedan, era disponível estes opcionais para a versão Diplomata como disse Bandit, somente o 446 que era o carburador de série de todos os 6 cil gasolina até julho de 90...depois 3E....BANDIT escreveu:opalãotyson escreveu:Jean Bida escreveu:Piero, o assunto rende...Todos os 88 com 250-S que vi até hoje(250-S somente gasolina) tinham tuchos hidráulicos, os tuchos mecânicos iam contra uma das propostas do carro: conforto/silêncio.No manual do meu 89 faz comentários sobre o 250-S (ainda edição do ano 88), comenta sobre potência, torque, etc...A taxa de compressão dos 4.1gasolina/250-S já era 8:1 a algum tempo.Não faz nenhum comentário sobre a folga nas válvulas nos 250-S, e esta informação seria importante se o carro saísse da fábrica com componente de manutenção mais constante e que exije folga correta.As informaçoes que você citou são do manual do 78,neste sim recomenda folga 023/028 adm e 028/033 esc. Eu acredito por estes fatos(silencio e falta de informaçoes no manual) que em algum momento da produção os Tuchos Mecãnicos foram excluídos, ou somente sob pedido para a própria concessionária(Algo como minha ex Comodoro 90 que tinha tampão original de fábrica,das Diplomatas com as laterais recortadas e com acabamento de fábrica, não furadas como as adaptaçoes comuns, foi um pedido do comprador com certeza), então penso que os modernos /88 250-S que possuem os mecânicos foram opção do proprietário.Piero escreveu:Myke Tyson, todos os motores 250-S tem tuchos mecânicos, até 1988 quando saíram os últimos inclusive. Basta vc pegar o manual desses mais modernos e vai ver que está sempre lá a informação (tuchos mecânicos, tx de compressão 7,8:1 e demais características), inclusive com a regulagem necessária para se fazer nas válvulas, coisa que é necessária no 250-S. Pode consultar e constatar. Portanto, não procede a história de que só os primeiros tiveram tuchos mecânicos. Quanto ao motor do seu carro estar com tuchos hidráulicos, pode ser que em algum momento da vida do carro alguém trocou isso, uma vez que é relativamente simples de se fazer isso, então pode ser que pelo fato de serem silenciosos e não exigirem manutenção algum proprietário anterior fez a troca, ou mesmo, trocaram em alguma oficina desonesta sem que ele soubesse (vc sabe que essas coisas podem acontecer...).
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Mas é exatamente isso em 88 o motor 250/S era opcional e junto vinha o pinel . Os únicos opconais de um diplomata 88 eram o cambio hidramatico , pintura dupla camada e o motor 250/S com comando e tucho mecanico e 446 . já tive opala 88 de 2° dono com baixa km e tenho amigo que tem 88 coupe de 3° dono . Na nota fiscal de fábrica isso tudo é tetalhado ...
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- Mensagem nº28
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
ola pessoal, sobre os tuchos, eu tenho um diplomata 1980 250s e ele tem os tuchos hidráulicos, porem eles são travados, não entedo por que, alguem ja teve esta experiencia
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- Mensagem nº29
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Isso é normal...em 29 anos de vida o carro sofre transformaçoes, com certeza o antigo dono não encontrou ou achou caro comprar tuchos mecânicos impoprtados e comprou um jogo de hidráulicos ou travou os que já tinha talvez...clyson escreveu:ola pessoal, sobre os tuchos, eu tenho um diplomata 1980 250s e ele tem os tuchos hidráulicos, porem eles são travados, não entedo por que, alguem ja teve esta experiencia
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- Mensagem nº30
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
jean,
você quem entende,
como tranformar um diplomata ''normal'' em 250S
eu penso nisso,
pois o meu já é a alcool, mas roda na gasolina, e mais a potencia do 250S??
quanto fica e como fica o consumo?
você quem entende,
como tranformar um diplomata ''normal'' em 250S
eu penso nisso,
pois o meu já é a alcool, mas roda na gasolina, e mais a potencia do 250S??
quanto fica e como fica o consumo?
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº31
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Rafa, foi o que eu fiz, mantive o carro original, tudo peças GM(menos os Tuchos) e é o que vou fazer na Caravan...Colocar a 446, comando 250-S e os tuchos mecãnicos,cabeçote eu limpo os dutos em casa,fiz isso uma vez..um 6x2 e terá outro carro...consumo sinceramente parece conversa, mas não altera praticamente, vai consumir bem mais por que você terá um motorzão disposto, então será inevitável acelar mais...é bom demais a receitinha de fábrica 250-S
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raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Jean Bida escreveu:Rafa, foi o que eu fiz, mantive o carro original, tudo peças GM(menos os Tuchos) e é o que vou fazer na Caravan...Colocar a 446, comando 250-S e os tuchos mecãnicos,cabeçote eu limpo os dutos em casa,fiz isso uma vez..um 6x2 e terá outro carro...consumo sinceramente parece conversa, mas não altera praticamente, vai consumir bem mais por que você terá um motorzão disposto, então será inevitável acelar mais...é bom demais a receitinha de fábrica 250-S
so isso colocar a 446, o comando e os tuchos??e como assim a limpeza dos dutos, é necessario??
e quantos cavalos vou ter??já tenho 135CV.
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº33
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
O cabeçote parece uma calçada de cimento alisado por dentro, tem vários pontos que parecem cabeça de prego 17x27...com uma reificadeira e pedrinhas consegue-se alisar totalmente os dutos, melhorando assim a velocidade da mistura,é nojento um cabeçote original por dentro,não há como a montadora "limpar! peça por peça,logo vem cheio de rugosidades, marcas da fundição...Fiquei lavndo os olhos com água com açucar uns 4 dias, o pó de ferro fez os olhos ficarem como se tivesse ficado de olho aberto no mar o dia intereiro, como uma conjuntivite e pra dormir nos primeiros dias tive que colocar pano com água gelada,tem que usar óculos transparente com vedação, o motor do Diplo é 89 já com retentor, logo o volante já é o mais leve, mas não vou mecher nisso na Caravan qie é gaxeta e tem volante mais pesado,com a 446, 250-S e os Tuchos acredito que deve ganhar de 20 a 25 cv, isto é muita coisa Rafa, no pé a diferença vai ser enorme....
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
opalãotyson escreveu:Então BANDIT, presumo que estes ultimos 88 sejam muitos raros nesta configuração, OK??
Diplomatas 6cc já não são carros normais , agora muito raros acho que que não ,eu tive um meu amigo hoje em dia tem um , perto de casa tem um comodoro 88 4portas 250/S que um piazão vive moendo . Creio que raros mesmo são os chateou . E um opala que vi uma vez na vida creio que 88/89 saia e bluza vermelho (bordo ) de longe o carro é todo vermelho de perto que da pra ver as duas cores
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº35
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
É...eu mesmo já andei em dois 88 com tacômetro 7000, um deles veio peo meu carro depois de meses de perseguição e negociaçoes rsrsrs ....e sempre que vejo na Net anunciado Diplo88 gasolina, tento ver o painel,mesmo com foto ruim, no 4.1 o 3000 do ta^c\õmetro fica bem em cima, no 250-S 88 fica vazia a parte alta do tacõmetro, os 3000 e 4000 ficam mais pros lados, com isso já ví vários Diplos 88 gasolina 250-S que nem o dono sabe o que tem na mão, inclusive uma Caravan Diplo 88 que fui ver pra comprar em Ctba,pelas fotos já vi o 7000, depois que andei e não gostei do carro contei o fato ao dono que meio que me tirou e nem ligou, depois ainda anunciou aqui sem comentar o fato de estar vendendo um 250-S 88, ou seja, chegou em casa e deve ter pensado: Que piá viajão! ...vacilou hehehe... Olha um exemplo de um 250-S que nem o dono imagina que seja , reparem no tacômetro...se eu tivesse mais perto vendia uma paradas aquik e já tava na minha casa...BANDIT escreveu:opalãotyson escreveu:Então BANDIT, presumo que estes ultimos 88 sejam muitos raros nesta configuração, OK??
Diplomatas 6cc já não são carros normais , agora muito raros acho que que não ,eu tive um meu amigo hoje em dia tem um , perto de casa tem um comodoro 88 4portas 250/S que um piazão vive moendo . Creio que raros mesmo são os chateou . E um opala que vi uma vez na vida creio que 88/89 saia e bluza vermelho (bordo ) de longe o carro é todo vermelho de perto que da pra ver as duas cores
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105240605-opala-diplomata-1988-88-6cc-_JM
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Piero- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
São relativamente raros os 88 250-S. Eu tive, em fevereiro de 1988, o prazer de entrar na concessionária em um diplo 4 portas 88 azul. Lembro até hoje do meu irmão mais velho comentar "olha esse aí tem um conta giros com faixa vermelha começando em 5500 - é um 250-S".
Fora esse ná época eu já vi alguns pra vender na internet (meu carro novo, ML, etc). São raros como raros são os 250 comum em 1988. Nesse ano o modelo a álcool é que vendia bem mais. Em 1989 o pró-alcool começou a micar e o volume de carros movidos a gasolina começou a aumentar consideravelmente, mas daí o 250-s já era. De 1990 a 1992 eu acredito que a maioria dos 6 cil saíram a gasolina.
Fora esse ná época eu já vi alguns pra vender na internet (meu carro novo, ML, etc). São raros como raros são os 250 comum em 1988. Nesse ano o modelo a álcool é que vendia bem mais. Em 1989 o pró-alcool começou a micar e o volume de carros movidos a gasolina começou a aumentar consideravelmente, mas daí o 250-s já era. De 1990 a 1992 eu acredito que a maioria dos 6 cil saíram a gasolina.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
A ultima série de motores 90/92 a grande maioria são a gasolina , ocorre um grande engano em pensar que esses motores são álcool opa ¨etanol¨ porque o coletor de 3E são todos aquecidos , só que esse aquecimento é pra economizar gasolina ( economiza mas não funciona muito bem pos a gasolina as X ferve ) .
Nos primeiros 250/S o coletor é de aluminio só , nos 88 o coletor possui aquecimento no pé do carburador ( pra diminuir consumo )
Nos primeiros 250/S o coletor é de aluminio só , nos 88 o coletor possui aquecimento no pé do carburador ( pra diminuir consumo )
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº38
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
E rola mesmo!Eu vendui uma 90 com mecanica já dos 91/92 , eu abri o motor se que era gasolina, o cara que comprou afirmava que era alcool, de 88/ alcool e gasolina tinham admissão aquecida...tenho uma 4Rodas que indica uma manha caseira para um problema que estava acontecendo com os Aps gasolina que estavam saíndo de fábrica com admissão aquecida , motores gasolina, a revista indicava o uso de uma torneirinha pra dosar a temperatura da admissão ou até parar a circulção fgechando toda a torneirinha nos dias de calor excessivo, e abrir nos dias frios...pra amenizar o problema de partidas difíceis e cuba fervendo...BANDIT escreveu:A ultima série de motores 90/92 a grande maioria são a gasolina , ocorre um grande engano em pensar que esses motores são álcool opa ¨etanol¨ porque o coletor de 3E são todos aquecidos , só que esse aquecimento é pra economizar gasolina ( economiza mas não funciona muito bem pos a gasolina as X ferve ) .
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Esse é mais um dos problemas o carburador já não ajuda e depois ta mandando gas lá pra dentro ......
clyson- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
como vao amigos?
a mistura de tuchos pode causar algum problema no funcionamento do motor, se pode qual seria? porque todos os tuchos, com exeção de um, do meu são hidráulicos porem travados (sem os pistões) mas um esta com o pistão,
a mistura de tuchos pode causar algum problema no funcionamento do motor, se pode qual seria? porque todos os tuchos, com exeção de um, do meu são hidráulicos porem travados (sem os pistões) mas um esta com o pistão,
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- Mensagem nº41
Re: tuchos hidraulicos no 250s!!
Li uma matéria da caravan SS modelo antigo por sinal, la no opala.com, matéria de revista .... dizendo que o tucho podia ser escolhido pelo consumidor vindo da forma desejada de fábrica.
[]'s !
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